PDA

Ver Versão Completa : Bardhal B12 na Band



hercilio.neto
26/04/2012, 17:15
Pessoal,
Desculpem-me por voltar a esse assunto tão batido de Bardhal, Molicote e etc.
Nunca usei o Bardhal B12, mas sempre tive ótimas referências.
Minhas dúvidas são as seguintes:
Na embalagem do produto está escrito "para motores a gasolina, alcool, multicombustíveis e GNV". Não fala nada sobre motores a diesel, no meu caso um OM364 turbinado.
No site da Bardhal (Bardahl - Produtos (http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30)) diz que pode ser usado em motores com qualquer quilometragem desde que não esteja queimando ou vazando óleo. No meu caso, pinga óleo (quase todos pingam, não é?), qual o risco de se usar o aditivo em motores com algum vazamento?

rbata
26/04/2012, 17:32
Pessoal,
Desculpem-me por voltar a esse assunto tão batido de Bardhal, Molicote e etc.
Nunca usei o Bardhal B12, mas sempre tive ótimas referências.
Minhas dúvidas são as seguintes:
Na embalagem do produto está escrito "para motores a gasolina, alcool, multicombustíveis e GNV". Não fala nada sobre motores a diesel, no meu caso um OM364 turbinado.
No site da Bardhal (Bardahl - Produtos (http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30)) diz que pode ser usado em motores com qualquer quilometragem desde que não esteja queimando ou vazando óleo. No meu caso, pinga óleo (quase todos pingam, não é?), qual o risco de se usar o aditivo em motores com algum vazamento?

Pinga óleo de que local exatamente Hercílio???


A minha esses dias estava pingando mas era um retentor ruim que já foi trocado mas motor não tem pq vazar não.... eu sei que a junta do cárter tem que ser muito bem montada, senão dá vazamento mesmo pois a junta é composta de duas partes. A minha inclusive é a de pior qualidade mas foi utilizado aquele silicone para alta temperatura e aí não vaza nada.

O que pinga as vezes também é devido a sujeira e graxa das partes mecânicas mais expostas.... logo após tomar uma chuva a band derrama umas gotas sujas desses lubrificantes.

mecamaniaco
26/04/2012, 23:27
Pode colocar se medo de ser feliz, vazamentos são "normais" na band... Outra coisa, existe um tipo específico de B12 para motores diesel, tente encontra-lo em sua região....

Como nosso colega Rafael falou, os vazamentos geralmente são em juntas ou retentores, e de certa forma são fáceis de serem removidos.... Vale dar uma olhada nisso!

hercilio.neto
27/04/2012, 01:46
Não consegui descobrir de onde pinga, mas escorre pela parte de baixo e cai sobre o diferencial.
Acho que motores turbinados estão mais sujeitos a vazamentos.
No outro jipe (que não tinha turbo) vazava pelo volante do motor, desisti de tentar eliminar aquele vazamento.
Ainda não deu tempo de deixar no mecanico pra ver, mas a patroa já está implicando com o óleo na garagem.

hercilio.neto
27/04/2012, 01:52
Outra coisa, existe um tipo específico de B12 para motores diesel, tente encontra-lo em sua região....



Mecamaniaco,
Voce tem razão, existe um B12 para diesel (Bardahl - Produtos (http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30)) e nesse não menciona restrições a vazamentos.

Amadeus_band
27/04/2012, 08:09
Hercílio, que parte do eixo fica "melada"? O vazamento na sua Band pode ser pelo retentor do virabrequim. Não é caro, mas é chatinho de trocar, tem que tirar a polia e a tampa do comando, ah, e o radiador pra facilitar o acesso, rsrsrs. Se a pista estiver "mais ou menos", troque também, eu tive que fazer esse serviço duas vezes porque na primeira só troquei o retentor!

Abraço.

estyvybeykr
27/04/2012, 09:05
Hercílio, que parte do eixo fica "melada"? O vazamento na sua Band pode ser pelo retentor do virabrequim. Não é caro, mas é chatinho de trocar, tem que tirar a polia e a tampa do comando, ah, e o radiador pra facilitar o acesso, rsrsrs. Se a pista estiver "mais ou menos", troque também, eu tive que fazer esse serviço duas vezes porque na primeira só troquei o retentor!

Abraço.

O ideal é trocar a pista desse retentor por uma original MB, não é tão caro que valha o trabalho de refazer o serviço.
E o retentor se não o original, pelo menos SABÒ.


Estevão

mecamaniaco
27/04/2012, 09:11
Lembro-me q na minha antiga band com motor 608 único vazamento era no retentor do virabrequim, mas eu sempre fui empurrando com a barriga e acabei por não trocar! aeuhuehauehuaehue

Band turbinada é mais propensa a vazamentos prq possui mais conexões de óleo... Se a band estiver "vertendo" óleo após turbinar o problema pode ser em outro lugar, tipo cabeçote ou junta!

Carlo Pecca
27/04/2012, 12:12
Não consegui descobrir de onde pinga, ....
Ainda não deu tempo de deixar no mecanico pra ver, mas a patroa já está implicando com o óleo na garagem.
Hercílio
Leva a patroa para um jantarzinho intimo, tipo restaurante da moda e depois para uma pista de dança. Caso ela continue a reclamar do pequeno suadouro de óleo... é, tu tá lascado - vai ter que levar no mecânico!

Fband
27/04/2012, 13:42
A minha Band tambem marca território onde ela para.
Hercílio, eu fiz o seguinte, consegui um caixa de papelão, mas pensa em uma caixa grande !!
Abri ela e botei no chão. Ela vai do parachoque dianteiro até a metade do cardan traseiro, e de largura chega nos dois pneus.
Facil, e não marca a calçada. Quando tiver mais tempo $$$ vou fazer todos os vazamentos.

Abraço

hercilio.neto
27/04/2012, 17:35
Acho que por enquanto, a solução do "papelão" me parece mais apropriada, rarará!
Mas falando sério, é um ítem que me preocupa. Tenho evitado viagens longas antes de dar uma geral no motor.

pauloalberto
30/04/2012, 17:09
Amigos,
Pensava assim tambem que Band tinha o problema cronico de vazamentos......quando comprei a minha nao dava pra saber de onde vazava, pois era tudo melecado de oleo por baixo...deixava fora da garagem....uns 3 mecanicos cuturam ela de todas as formas e eu pagando...e nada de parar os vazamentos...até que o colega Inner me indicou uma oficina em São Gonçalo-RJ que fizeram um serviço excelente. Desmontou a cx.marcha e TC e remontaram(claro, trocando alguns rolamentos,retentores e engrenagens) rolamentos, franges e retentores do cardam, diferenciais.....final: terminaram a minha agonia de ronqueiras e vazamentos...
abs paulo

Kim
30/04/2012, 18:58
Caro Hercilio!

Tenho uma longa relação com o Bardhal, o que não é o foco aqui.

Vc acompanha o tópico do fuzila, sabe do trator, Ok?

Bem, uso no trator, no fuzila, no compressor, usava na ranger, resumindo, tudo que usa óleo e tem peças em movimento, eu uso.

Nos dif., cambio e CT, eu uso a bisnaga própria da bardhal.

Eu recomendo, pode colocar na sua band!

Sobre o vazamento, não é recomendado, pois seus R$ estarão vazando!

Pode ir mais que tranquilo, e pode também aumentar o km da troca sem medo!

Abraços.

Kim.

hercilio.neto
30/04/2012, 22:36
Caro Hercilio!

Tenho uma longa relação com o Bardhal, o que não é o foco aqui.

Vc acompanha o tópico do fuzila, sabe do trator, Ok?

Bem, uso no trator, no fuzila, no compressor, usava na ranger, resumindo, tudo que usa óleo e tem peças em movimento, eu uso.

Nos dif., cambio e CT, eu uso a bisnaga própria da bardhal.

Eu recomendo, pode colocar na sua band!

Sobre o vazamento, não é recomendado, pois seus R$ estarão vazando!

Pode ir mais que tranquilo, e pode também aumentar o km da troca sem medo!

Abraços.

Kim.

Oi Kim,
Tenho acompanhado toda a saga do Fuzileiro. Sem dúvida é um dos mais belos jipes daqui do forum.
O pessoal recomendou e eu coloquei o Bardhal na troca do óleo. Estou confiante que fiz a coisa certa.

birawc
01/05/2012, 11:11
Hercilio, quanto ao B12, a Bardhal disponibiliza uma versão para motores Diesel B 12 TURBO,Bardahl - Produtos (http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30) , sempre usei o b12 em meus carros, e recomendo mesmo que os fabricantes de veiculos e de oleo dizem que não ha necessidade, os oleos lubrificantes evoluiram muito nestes ultimos anos, se respeitar os oleos certos para cd veiculo conforme os fabricantes recomendam, vc não tera probremas por muito tempo.

marcio r c
05/05/2012, 20:25
Essa e nova acho que pouca gente sabe, meu pai tbm tem uma toy que ests fazendo revisão na bomba injetora e o bombista disse que amelhor coisa para deichar os bicos da bomba lipos e misturar um litro de oleo 40 no tanque de diesel este que agente usa no motor,mas não para fazer isso sempre de cada um ou dois meses disse que vida util da bomba triplica
Hercilio, quanto ao B12, a Bardhal disponibiliza uma versão para motores Diesel B 12 TURBO,Bardahl - Produtos (http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30) , sempre usei o b12 em meus carros, e recomendo mesmo que os fabricantes de veiculos e de oleo dizem que não ha necessidade, os oleos lubrificantes evoluiram muito nestes ultimos anos, se respeitar os oleos certos para cd veiculo conforme os fabricantes recomendam, vc não tera probremas por muito tempo.

Dimasi
05/05/2012, 21:21
Já ouvi falar disso. É coisa do pessoal das antigas. Mas parece que faz efeito