PDA

Ver Versão Completa : Comprei um JPX.Aceito sugestões.Agora com 4 discos de freio.



Mourão GP
23/07/2005, 19:43
Comprei um JPX BEge ano 96 S/ motor. Vou começar a reforma em breve .Estou aceitando sugestões de adaptações de motor: AP, Maxion, MWM.Se puderem contribuir c/ os valores dos motores completos, valor de uma boa adaptãção, tipos de adaptações, endereços em Belo HOrizonte p/ faze-la,e o que mais quiserem contribuir, estou aceitando.
:D :D :D :D :D

gvogetta
23/07/2005, 19:57
Caro Glauco,

Parabéns!
Procure por um MWM ou International/Maxion, sem dúvida são os mais robustos para o Jota... Preços, é questão de ocasião. A média que tenho visto para estes motores começa em R$ 6 mil e vai até R$ 9 mil (usados e em bom estado - aqui no Sul)...

Quanto a oficinas em BH deixo pro pessoal de lá indicar.

Saudações,

Augusto Braga
24/07/2005, 16:59
Fala Glauco. Não pensa em colocar o motor original?

Fabil
24/07/2005, 17:04
Ae Glauco.. por acaso esse JPX era do Sr. Marcel ? duma empresa de sucatas de aço ?
T+

Mourão GP
24/07/2005, 22:01
Saudações ! Não penso em colocar o motor original não Augusto,pois ele pode me trazer os velhos problemas conhecidos e ficaria em +- 5000 ltns a reforma do mesmo.Ele até veio com o motor desmontado mas acho que vou vende-lo picado.
Fabil é este mesmo.Qdo vc falou que tava de olho imaginei que poderia ser o mesmo.Parece q tá bom né?Aquele outro anuncio do balcão R$16900 o cara chegou o preço em R$13000, depois R$11500 a vista e até minha rural + R$5000 ele pegava, mas eu senti e Deus me iluminou p/ pegar este e montar o meu monstrinho.Vamos ver até onde vou chrgar , valeu! :D :lol:

Fabil
25/07/2005, 08:31
o JPX 'w bom sim,.,, principalmente a lata e o interior que estao muito bons... mas eu nao estava disposto a pagar mais do que 9.000.. haja visto que vc vai gastar entre 15-20 na reforma e adaptacao do novo motor...
boa sorte...

guimsn
25/07/2005, 09:22
Taca um V6 da Ranger ou Blazer...

Celsogvs
26/07/2005, 11:41
Glauco, meu jota está com Maxion e eu estou muito satisfeito com o resultado. Quem fez a adaptação foi o Carlinhos da Estoril, caso queira o telefone dele basta teclar em PVT. celsofaria@terra.com.br.

[] feliz da vida com meu Jota

Celso Faria
BHTE-MG
JPM 96 CD

Fernando César Ximenes
28/08/2005, 00:23
amigos,
estão me oferecendo um Jota , ano 99, (ñ vi a documentação p/comprovar), capota de fibra,com ar,dir.hidr.,motor do opala(recém feito), à gasolina, de 04 cil., carburado, ignição eletrônica, 04 pneus bons med 225.75.15, rodas de aço da f 1000, precisando de pequenos retoques na pintura, preço 16 mil. Ainda ñ fiz o teste drive. Considerando-se que tudo esteja funcionando normalmente vocês acham que o preço está compatível com o veículo? Também tomei conhecimento de que na documentação do J a motorização ainda consta como sendo à diesel. Grato p/atenção.
[]'s

Mourão GP
29/08/2005, 12:13
Fernando, não vi ninguem c/ motor chev. 4cc no jpx mas dê uma olhada com um mêcanico bom se a adaptação foi bem feita e se não tem gambiarra, qual a caixa está no j,e sobretudo faça um teste drive bem animal para ver se vc vai gostar e se o bichinho aguenta :twisted: :twisted: :!: Quanto ao preço eu acho que se estiver bom, vai ser por aí ou +.Valeu.

Fernando César Ximenes
29/08/2005, 15:40
Olá Glauco,
Vou fazer o teste drive quarta-feira. Segundo o proprietário, a parte mecânica dele, com excessão do motor, é toda original. Grato pela dica.

gvogetta
30/08/2005, 00:25
Fernando,

O motor de opala pelo que sei fica bem satisfatório, mas um tanto beberrão... Faz um bom test-drive e verifica pessoalmente. Não esquece da dica dada acima, de levar em um mecânico de confiança para verificar. Outro detalhe é que terá que regularizar a documentação para transferir, e isso às vezes é um fator de complicação. Procure obter todos os documentos junto ao atual proprietário, especialmente nota fiscal de procedência do motor instalado...

Quanto ao preço, está dentro da faixa esperada, até um pouco abaixo.

Saudações,

Mourão GP
30/08/2005, 11:41
Meus amigos, agora tive outra surpresa.......Fomos checar os freios traseiros e não temos nem lonas, nem cabos, nem cheiro de freios.O que podemos adaptar de melhor :pensativo: e de bom preço :?: :?: Um amigo sugeriu discos VW e pinça de tempra q dá freio de mão! será :?: :?: Outro camarada joteiro disse p/ colocar o kit UBD do Mauro Suzuki-Alguem conhece ou sugere algo novo :?: :?: :pensativo:

Fernando César Ximenes
30/08/2005, 12:31
gvogetta,
Getúlio,

Vi num tópico do fórum, ñ me lembro onde, a indicação de um site, se ñ me engano, de sua autoria, sobre o JPX. Como estou prestes a adquirir um, poderia indicá-lo para mim? Gostaria de obter + conhecimento s/esse jeep. Grato.

Mourão GP
01/09/2005, 20:35
Desculpem repetir mas estou precisando de respostas.
Meus amigos, agora tive outra surpresa.......Fomos checar os freios traseiros e não temos nem lonas, nem cabos, nem cheiro de freios.O que podemos adaptar de melhor e de bom preço Um amigo sugeriu discos VW e pinça de tempra q dá freio de mão! será Outro camarada joteiro disse p/ colocar o kit UBD do Mauro Suzuki-Alguem conhece ou sugere algo novo :?: :?: :pensativo:

Fernando César Ximenes
01/09/2005, 21:30
gvogetta,

Já localizei o que estava procurando. Trata-se do Mundo JPX. Gostaria de lhe fazer uma pergunta: no J que fui fazer um teste drive, percebi um ruido igual àquela "choradeira" que se houve das engrenagens dos CJ's depois de uma certa velocidade. Isto é normal no J, também? grato. []'s

gvogetta
03/09/2005, 22:54
Desculpem repetir mas estou precisando de respostas.
Meus amigos, agora tive outra surpresa.......Fomos checar os freios traseiros e não temos nem lonas, nem cabos, nem cheiro de freios.O que podemos adaptar de melhor e de bom preço Um amigo sugeriu discos VW e pinça de tempra q dá freio de mão! será Outro camarada joteiro disse p/ colocar o kit UBD do Mauro Suzuki-Alguem conhece ou sugere algo novo :?: :?: :pensativo:


Caro Glauco,

Faça uma cotação de preços dos miúdos do freio traseiro (lonas e cilindros) nas lojas Automix e Torque Máximo de SP antes de partir para qualquer adaptação, até para ter idéia de preço...

A adaptação é possível e geralmente parte de discos de freio de F-1000 ou Kombi com pinças de Kadett GSi ou Tempra, que conforme vc falou, permitem o uso de freio de mão. Creio que uma brincadeira dessas saia por uns R$ 1 mil.

Quanto a kits prontos de freio a disco traseiro, não conheço nenhum que sirva plug and play no JPX, pois a maioria é feita para outros jipes. Neste quesito, sugiro procurar pelo nosso companheiro Giovani (também moderador aqui do Fórum), que é representante dos robustos kits de freio a disco UBD. Talvez ele saiba te dizer se podem servir no Jota.

Saudações,

Supercharger
05/09/2005, 14:25
O que podemos adaptar de melhor e de bom preço

Oi Glauco.

Hoje vi na página da WorldScap (www.worldscap.com.br) que eles tem algumas peças usadas para JPX, inclusive peças de freio. Deve ser porque o cara preparou/modficou totalmente o J dele para competições mais radicais aí sobraram peças originais. Como é de BH, pode ser interessante para você.

[]´s
Gustavo.

Mourão GP
05/09/2005, 18:22
Ok pessoal :!: Decidimos colocar um freio a disco(pinças de Tempra R$70 + discos de Brasilia R$70 trabalhados R$300).Acho q vai ficar muito bom. 8) Depois eu posto as fotos do esquema todo.Obrigado a todos.

Fabil
19/09/2005, 19:21
Ae.. Glauco..
e entao?? os discos de brasilia deram certo?? vc tapou os furos originais com solda e abriu nova furacao ?

como anda a reforma do "quase meu" JPX???? heheheh

T+

nerinei
19/09/2005, 19:26
glauco, não tem um disco que não precise de adaptação?? tipo f1000 ou algum outro que tenha a mesma furação do j???
to pensando em colocar no meu...

Mourão GP
19/09/2005, 20:50
Salve Fabil! A reforma do J tá indo devagar, esta semana vamos colocar o motor(AP 2000 carb.) no lugar :dance:,e vamos começar a revisar os diferenciais, buchas de suspenção e partir p/ os freios, em seguida.Vou pedir p/ o torneiro ir trabalhando os discos de freio,q vão ser furados c/ a furação do J e tapar os antigos.Tô doido p/ ver o bicho funcionando. Esta semana vou apertar o mecânico p/ agilizar o processo e vou tirar novas fotos do que faremos. Depois dá uma olhada no meu album d foto p/ ver o andamento.Se vc gostar nós podemos fazer negócio em algum Suzuki seu :lol: :lol: Valeu! [ ]`s


Salve Nerinei! Não consegui achar nada semelhante.Pedi opiniões em outros sites, mas nada de concreto. O pessoal prefere adaptar os mesmos freios a lona de kombi, opala,etc ou comprar kits prontos, q alguns dizem ser caros e sem muita qualidade( acabamento ruim, gasta rápido as pastilhas-não sei, não conheço). Vou trabalhar nestes de brasilia, que ficam ótimos em gaiolas, e depois te conto como ficaram.Valeu! [ ]`s.