Ver Versão Completa : Reaperto do cabeçote
andre_belem
26/04/2012, 00:14
Prezados,
fiz o motor do Jota no &^%$#$%^ :( Valdemar (o dito SuperXUD) e penso que está na hora de dar um aperto no cabeçote. Não rodei muito...só coisa leve.
Alguém sabe quanto de torque vai nos parafusos do cabeçote com a junta metálica ?
Grato
andre_belem
01/05/2012, 19:32
Vamos lá pessoal. To precisando dessa informação. Alguém tem os parâmetros de reaperto do cabeçote do SuperXUD ?
Prezados,
fiz o motor do Jota no &^%$#$%^ :( Valdemar (o dito SuperXUD) e penso que está na hora de dar um aperto no cabeçote. Não rodei muito...só coisa leve.
Alguém sabe quanto de torque vai nos parafusos do cabeçote com a junta metálica ?
Grato
MARCOS AFONSO
02/05/2012, 11:59
ANDRE,
pelo que ouvi, voce terá de efetuar o reaperto por umas 4 vezes, e não é por torque mas sim por graus, e goste ou não a resposta deve estar com o VALDEMAR, ou com quem tenha o super xud.
abraços..........
ricardoma
04/05/2012, 07:36
André, reaperte 45 graus, na sequencia correta de reaperto (verifique com um mecânico). Acho que o aperto é intercalado do centro para a extremidades do cabeçote.
netto mietto
04/05/2012, 10:51
andre procure uma oficina que mexe com caminhoes garanto que os mecanicos sabe aperta o cabeçote certo.
andre_belem
06/05/2012, 22:52
Olá pessoal...O Valdemar acabou respondendo e fica aqui a dica para quem passar por isso. Realmente, 45 graus, se conseguir. Isso vai acontecer nos 1000 km, 4000, 7000 e 10000 (e vai demorar para eu atingir tudo isso). ELe nao me falou mas já tinha levantado que é do centro para as extremidades.
Valeu a dica dos amigos.
Abraços
casbetto
14/05/2012, 16:26
Boa tarde,
Tenho um Super Xud feito a alguns anos e a receita de aperto angular funciona. O Valdemar indicou reapertos de 45º em cada parafuso no sentido indicado pelo manual, do centro para fora cruzado. Fiz os apertos com 1000km, e a cada troca de óleo de 5000km totalizando quatro reapertos. O detalhe é que não se tira o torque, dá aperto sobre aperto. Os parafusos sedem muito mesmo, mas deve parar na quarta vez, seguir apertando pode sim estourar a rosca do bloco. O motor não tem nenhum problema de vazamento de compressão, água, óleo ou um para o lugar do outro.
Por isso que antigamente trocava a junta do cabeçote e vazava logo depois e era fazer tudo de novo.
Pode ir sem medo.
Valeu!
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