PDA

Ver Versão Completa : Injeção eletronica ou carburação?



LORD EVIR
25/04/2012, 19:54
343261

:shock: OLÁ AMIGOS!!!

NESCESSITO DE AJUDA!... COMPREI UM MOTOR AP 2.0 DO VERSALLES E VEIO COM INJEÇÃO E MONTEI NA GAIOLA POREM NÃO FIZ A PARTE ELETRICA AINDA.... ALGUNS COLEGAS DIZEM QUE A INJEÇÃO É MELHOR OUTROS DIZEM QUE A CARBURAÇÃO É MELHOR.... E AGORAAAAAA:putz: VOU USAR A GAIOLA PRA TRILHAS E NO INICIO DE 2013 VOU TENTAR LEGALIZA-LA PRA PODER VIAJAR COM ELA... POR FAVOR ME AJUDEM A ESCLARECER TECNICAMENTE OS PRÓS E OS CONTRAS DA INJEÇÃO E DA CARBRUAÇÃO... OBRIGADO AMIGOS!!!!!:euforico:

SEGUE FOTO DO MOTOR

Guirauth
25/04/2012, 20:45
olá amigo, eu tbm comprei um motor desse com essa injeção (analogica) não andei com ela, mas ouvi dizer q não é mt boa, porém axei uma injeção completa MI (gol, santana, saveiro a partir de 97) q é digital e muito melhor...

eu aconselho injeção :concordo:

Flávio Cadore
25/04/2012, 22:11
A pior injeção é melhor que o melhor dos carburadores...

vinijost
25/04/2012, 23:09
Injeção é 100000000x melhor que carburador sem duvida, independente da injeção.. essa ai você vai precisar usar o filtro de ar do versalles, pois tem o sensor "MAP" analógico integrado nele. nada mais é que um sensor de quantidade de ar.. ou pressão de ar da admissão.

Abraços,

miguéh
25/04/2012, 23:36
a injeçao efi analógia costuma incomodar um pouco mas faça um teste talvez fique bom, se não joga fora e parte pra um carburador na minha uso um tldz no alcool ela reina um pouco ate pega quando fria mas depois não tenho oq reclamar funciona redonda!

luucassmo
26/04/2012, 00:27
bom eu na minha utilizei o motor ap1.5 do passat antigo, fiz ele ap1.6 comprei uma injecao do santana 2.0 MI e simplismente joguei ela encima do motor e foi quenem colocar pilha em um relógio, até hoje nao me encomodei nada, simplesmente, comprei uma caixa eletrica que nao entra agua, coloquei modulo e relés la dentro e feito, eu entro debaixo de agua, fica a caixinha de baixo da agua e nada de falhar a gaiola.

ja meu amigo tinha injecao de um gol turbo, com modulo remapeado e alterado, ai o chicote ele me mesmo fez, dai ia andar, sempre falhava e talz, ai ele sempre me falava injecao nao presta e nao sei oque, ele tem motor igual o meu, apenas comando 49g e volante aliviado, dai ele pegou e colocou um carburador 2e, beleza, funciona tudo, mas as vez meio atravesado e talz, ele falha, e digo que nao é a mesma coisa, pois a injecao fica tudo certinho controla muita coisa, mas tem um porem, a injecao voce compra dos vw mais antigos, pede a injecao sem CODE, pois a com CODE é que da mais problema porque ela tem CODE NA CHAVE E TALZ, ou pega com code e manda tirar code, ai funciona. tinha uma aqui na minha cidade que só encomodava na trilha, tiraram o code do modulo pronto, ficou redonda tambem.
fica a dica, abracos e boa sorte.

Fernando Assis
26/04/2012, 12:09
Injeção sem dúvida é melhor. O 2.0 do versailles tem injeção FIC digital e multiponto (origem ford, da época da autolatina) e não EFI (monoponto) ou analógica como falaram aqui. Os versailles eram carburados ou injetados, sendo monoponto nos 1.8 e multiponto nos 2.0.

vinijost
26/04/2012, 12:11
é multiponto sim.. e como falei tem o "MAP" Acoplado ao filtro de ar. então tome cuidado no adaptar o filtro de ar que ele tem que ficar na horizontal por causa da "portinhola"(MAP) que mede a pressão de admissão!

miguéh
26/04/2012, 12:32
Injeção sem dúvida é melhor. O 2.0 do versailles tem injeção FIC digital e multiponto (origem ford, da época da autolatina) e não EFI (monoponto) ou analógica como falaram aqui. Os versailles eram carburados ou injetados, sendo monoponto nos 1.8 e multiponto nos 2.0.
falei efi pq tá assim escrito no coletor não sabia o nome dela mesmo mas vlw a dica!

LORD EVIR
30/04/2012, 21:34
Injeção sem dúvida é melhor. O 2.0 do versailles tem injeção FIC digital e multiponto (origem ford, da época da autolatina) e não EFI (monoponto) ou analógica como falaram aqui. Os versailles eram carburados ou injetados, sendo monoponto nos 1.8 e multiponto nos 2.0.

Senhores vou continuar com o projeto de colocar a injeção... porem preciso do esquema eletrico... os detalhes... macetes.. .por favor me ajudem??

LORD EVIR
15/05/2012, 20:45
Amigos estou necessitando de um esquema eletrico pra ligar a centralina e os vários sensores do AP 2.0 com injeção. Alguem teria este esquema? Não quero morrer me R$500,00 com o eletricista....

FUKETEIRO
16/05/2012, 20:56
Amigos estou necessitando de um esquema eletrico pra ligar a centralina e os vários sensores do AP 2.0 com injeção. Alguem teria este esquema? Não quero morrer me R$500,00 com o eletricista....
Olá, qual a cor dos bicos injetores? Vc tem todos os componentes da injeção? Fica mais fácil de identificar qual o modelo da injeção e achar o esquema elétrico, abraço.

ederjp
16/05/2012, 21:17
Injeção com ctz!!!

Seria igual a comparar o "Platinado" com "Ignição Eletrônica"

:curtir:

LORD EVIR
17/05/2012, 17:35
Olá, qual a cor dos bicos injetores? Vc tem todos os componentes da injeção? Fica mais fácil de identificar qual o modelo da injeção e achar o esquema elétrico, abraço.Fuketeiro, obrigado pela atenção!!! tirei algumas fotos da injeção. Acho que a cor dos bicos é amarela.

FUKETEIRO
17/05/2012, 19:57
Fuketeiro, obrigado pela atenção!!! tirei algumas fotos da injeção. Acho que a cor dos bicos é amarela.
Olá, é injeção FIC da Ford, não dá problema nem a pau, vc tem o chicote com todos os componentes? Abraço.

LORD EVIR
18/05/2012, 21:00
olá, é injeção fic da ford, não dá problema nem a pau, vc tem o chicote com todos os componentes? Abraço.

amigo fuketeiro, tenho o chicote, a centralina... E alguns sensores... A sonda lambda não tenho... Vou ter q montar a descarga e não sei se o comprimento interfere na leitura... E tbm não sei quais cabos ligar...

alexandre bongar
23/05/2012, 23:36
se seu chicote estiver completinho é muito facil ligar isso aí, são treis fios só que tem de ligar, agora se tiver cortado... leva num eletricista bom, faça a linha de combustivel direitinho, instale a bomba de combustível de kadett abaixo do tanque, e seja feliz.

FUKETEIRO
24/05/2012, 07:56
amigo fuketeiro, tenho o chicote, a centralina... E alguns sensores... A sonda lambda não tenho... Vou ter q montar a descarga e não sei se o comprimento interfere na leitura... E tbm não sei quais cabos ligar...

Olá, esse sistema tinha a sonda pertinho do câmbio, antes de chegar no coxim do escape, facinho de colocar, vou ver se consigo scanear o esquema elétrico, abraço.

LORD EVIR
24/05/2012, 19:35
Olá, esse sistema tinha a sonda pertinho do câmbio, antes de chegar no coxim do escape, facinho de colocar, vou ver se consigo scanear o esquema elétrico, abraço.

AMIGO FUKETEIRO, ESTOU NO AGUARDO DO ESQUEMA ELETRICO.... SÁBADO VOU POSTAR AS FOTOS DO CHICOTE E CONTO COM A AJUDA DE TODOS PRA TIRAR A "PRINCESA" DO CTI.... TADINHA.... TO QUASE MORRENDO COM ELA... TO PASSANDO MAL DE VÊ-LA ASSIM... to falando sério... TO RUIM DE MAIS CHEGAR O FIM DE SEMANA E NÃO FAZER TRILHAS.... PRECISO MONTA-LA RÁPIDO PRO NIL ARAUJO (nosso companheiro de forum) LEGALIZAR PRA MIM..

ABRAÇOS.:euforico:

LORD EVIR
26/05/2012, 19:48
olá, esse sistema tinha a sonda pertinho do câmbio, antes de chegar no coxim do escape, facinho de colocar, vou ver se consigo scanear o esquema elétrico, abraço.

amigos, hj tirei fotos do chicote, como vcs podem ver é um emaranhado de fios... Sei que tem coisas q não serão válidas... Alguem pode me ajudar???

mali9ski
28/05/2012, 11:42
Nós vamos começar a mexer em uma injeção eletronica do MI, pela pré analise não parece ser muito complicada apesar de injeção não ser o nosso forte, nos proximos dias vamos mexer e funcionar o motor no cavalete primeiro, dai se demorar para acertar pelo menos a gaiola não para.....hahahah

valew

eduardobiguette
30/05/2012, 18:42
Com certeza a injeção é a melhor.

lucas_moller
25/08/2012, 21:23
Ola amigos
tbm estou nese dilema pois estou fazendo uma baja, ainda estou na estrutura mais ja qero adintar a parte mecanica.
Minha duvida se uma injeçao eletronica com fueltech seria uma boa, fikaria asim:
motor 1.8 pampa
cabeçote 8v trabalhado
comando bravo
4 bicos do corsa
fueltech ft 200
turbina garret .50

oq os amigos acham??

miguéh
26/08/2012, 00:07
concerteza a injeção eh muito melhor, porem no meu caso faltou $$$ pra essa parte então coloquei um bura tldz e até hj não tenho do que me queixar em questão de funcionamento, apenas que a perereca fico meia bebada hahaha tomo um alcool desgraçado mas no mais é só alegria:bananadança:

vinijost
27/08/2012, 10:56
amigos, hj tirei fotos do chicote, como vcs podem ver é um emaranhado de fios... Sei que tem coisas q não serão válidas... Alguem pode me ajudar???


Cara, me add no msn vinijost@hotmail.com que eu te ajudo a instalar essa injeção? e ve se tenha ela em maos quando for falar comigo para eu ir te dando os passos.

Abraços.

prjeffersonkeli
03/06/2014, 19:03
Cara, me add no msn vinijost@hotmail.com que eu te ajudo a instalar essa injeção? e ve se tenha ela em maos quando for falar comigo para eu ir te dando os passos.

Abraços.

Cara, já conseguiu instalar a central, a le jetronic é muito fácil só que cheia de pegadinhas, ela não te fala o que fazer somente aponta a ão direção da falha corrigindo é uma beleza, uma dica apos regula-la não desconecte a bateria ela npor ão armazena dados, por isso burra.

LORD EVIR
06/06/2014, 20:00
AMIGOS A INJEÇÃO É PERFEITA...paguei R$900,00 em uma autoelétrica e fizeram o trabalho todo de ligação... já faz mais de 1 ano e meio e nenhum problema apresentou... maravilhosa...:euforico:

lukasconstantelokao
12/06/2014, 15:50
eu iria no carburado ele nao vai fio kkkk