PDA

Ver Versão Completa : Protetor do Cater para BF-161 (CJ5)

TTVANELI
25/04/2012, 19:44
Olá amigos...

Eu estava observando o cater do meu Jeep CJ5 (BF-161) e notei uns amassados, daí pensei em fazer um protetor.
Recorri ao forum e não encontrei nada sobre protetor de cater no BF ou algum modelo para ter alguma idéia de como fazer.

Na verdade é simples de fazer, mas acredito que eu possa obter aqui idéias para fazer de uma forma bem eficiente.

Alguém poderia me passar algumas dicas...

Um abraço.

Jacimar
26/04/2012, 07:23
Bom dia prezado ! interessante . . . o BF já tem uma chapa mais grossa soldada ao cárter, o seu está sem ou amassou mesmo com ela ? de qualquer forma uma proteção é sempre bem vinda, boa sorte e um abraço !

TTVANELI
27/04/2012, 08:57
Olá Jacimar...

O meu realmente está sem. Vou procurar ver como é para fazer uma.

Vou até ver se faço logo uma mais reforçada.

Valeu

4X4GARAGE
27/04/2012, 09:23
Olá Jacimar...

O meu realmente está sem. Vou procurar ver como é para fazer uma.

Vou até ver se faço logo uma mais reforçada.

Valeu

todos os que eu conheço o cardan dianteiro pega no protetor,e vc acha msm necessario?

Willian Del Piero Rocha
27/04/2012, 12:09
Meu jeep tem uma pequena chapa na parte mais baixa do carter(parece que soldada no próprio:pensativo: ),se eu conseguir,posto uma foto mais a tarde.

Jacimar
27/04/2012, 12:25
todos os que eu conheço o cardan dianteiro pega no protetor,e vc acha msm necessario?

Boa tarde prezados ! É verdade, no meu o mecânico teve que dar um grau na chapa para acabar com a interferência . . .

gpolachini
27/04/2012, 13:56
Caros,

No meu tem um Corte onde o cardan pegaria, uma especie de um dente.
Protege e não tem interferencia nenhuma.

Abraços

CJ 60
29/04/2012, 23:42
Meu jeep tem uma pequena chapa na parte mais baixa do carter(parece que soldada no próprio:pensativo: ),se eu conseguir,posto uma foto mais a tarde.

Tire o mais rápido possivel.. isso so atrapalha ao invés de ajudar, eu consegui arrancar esta chapa numa trilha que fiz. são 4 pontos de solda se nao me engano que viraram 4 furos no carter, ou seja. o óleo foi pra casa do chapéu.. fui rebocado da trilha ate a cidade pra num posto conseguir fazer uma gambiarra pra tapar estes buracos e conseguir voltar pra casa..

Willian Del Piero Rocha
30/04/2012, 14:04
CJ 60,valeu pela dica,sempre achei que aquela chapa erra gambiara.....

bajeiro do sul
30/04/2012, 15:07
Tire o mais rápido possivel.. isso so atrapalha ao invés de ajudar, eu consegui arrancar esta chapa numa trilha que fiz. são 4 pontos de solda se nao me engano que viraram 4 furos no carter, ou seja. o óleo foi pra casa do chapéu.. fui rebocado da trilha ate a cidade pra num posto conseguir fazer uma gambiarra pra tapar estes buracos e conseguir voltar pra casa..

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo, um toco de arvore meio enterrado pegou embaixo do diferencial dianteiro, fazendo ele girar para a frente, então a cruzeta do diferencial dianteiro bateu nesta chapa de proteção do BF. apenas deslocou a placa um pouco e ja se foi embora todo o oleo do motor e tive de sair da trilha rebocado. retirando a placa pude ver os furos que ficaram da fixação da bendita placa no carter, que não serve pra nada, apenas pra te deixar na mao, arranca ela fora e tapa os furos, eu tive de retirar o carter e soldar os furos com oxigenio. o motor fica em cima do diferencial, dificelmente algo de fora (toco ou pedra) vai pegar ali, a não ser que seja uma peça do proprio carro

abraços

TTVANELI
02/05/2012, 12:15
Pois é pessoal...

É errando que se aprende...

O meu cater estava com os cantos amassados e até vazando um pouquinho de óleo. Fiz uma chapa parecida com a original, mas quando fui soldar ao cater como o original, me deparei com um problemão!!! O cater foi trincando com a temperatura da solda. Depois de muito tempo e muita solda, percebi que qua não tinha mais geito. Agora vou morrer em outro cater. Ainda bem que não é tão caro (R$ 70,00).
Mas valeu a esperiência.
Pelo menos posso passar para vocês que se quizerem um protetor do cater, façam com um suporte fixado aos parafusos. Nem pensem em mexer com solda no cater.

Valeu

TTVANELI
21/05/2012, 22:00
Tá aí pessoal... Fiz esse protetor que acredito ajudar bastante. Não ficou sobrando partes nas laterais, impedindo que pegue no cardan, e a chapa cental fica fixada aos parafusos por braços de metais que também fazem a proteção dos cantos. O parafuso do cater também fica protegido pela chapa principal. Não sei se precisava de tanto, mas de qualquer forma essa proteção vai ajudar... Agora é só pintar e montar no motor. Depois posto fotos de como ficou no Jeep.

348847348848348849348850

Um abraço e obrigado aos amigos pelas dicas.