PDA

Ver Versão Completa : Feixe de Molas - Explorer Limited V8

marcoacorreia
24/04/2012, 23:38
PessoALL,

Dando continuidade a ressureição do meu carro, preciso subir a traseira da Explorer, mas já li muito aqui que arquear ou trocar as molas é um assunto polêmico.
Considerando que eu tenha como trocar, onde levo isso? Quanto devo gastar mais ou menos? Quanto tempo demora pra ficar pronto?
e se eu for arquear? As perguntas acima valem igualmente...

E se vc puder, me diga por que vc arquearia ou invés de trocar e vice-versa..

Obrigado desde já mais uma vez a todos!

Marco

Marcelo Corradi
24/04/2012, 23:52
esse tipo de serviço deve ser feito num moleiro, desses q mexem com caminhão.

mas qual o motivo de erguer a traseira? tem certeza de que os feixes estão ruins, já cansados? pq se for só por questão estética, vc pode por um calço no feixe. fica mais barato e bem mais simples.

marcoacorreia
25/04/2012, 01:26
Marcelo,

Está bem baixa a traseira....

esse tipo de serviço deve ser feito num moleiro, desses q mexem com caminhão.

mas qual o motivo de erguer a traseira? tem certeza de que os feixes estão ruins, já cansados? pq se for só por questão estética, vc pode por um calço no feixe. fica mais barato e bem mais simples.

Alessandro,
25/04/2012, 08:53
Arquear é paliativo, com o tempo volta. Mas é o método mais barato.
Trocar resolve definitivo, mas é mais caro.
Uma solução tb definitiva, de valor bem menor que a troca dos feixes, é trocar dos jumelos.

Estou por fora dos valores atuais.

Moisés S.M
25/04/2012, 09:41
Marco,tem certeza que tem que trocar os feixes de molas?a Explorer é um pouco baixa atrás,estilo Hilux sw4 95...Se os feixes estiverem bons,e o problema for somente estética que nem disse o Marcelo ,e nada mais te incomoda,coloca um calço nos feixes de mola,acho que o da Ranger serve,vai ficar alta.Tava olhando o da minha,tem uma bigorna em baixo do feixe,bem fácil e rápido de instalar!abs

Marcelo Corradi
25/04/2012, 11:29
só tem um detalhe que esquecemos Moises, a Explorer tem o feixe de mola por baixo do eixo. então não adianta por calço.
se for só por questão estética, o melhor é trocar os jumelos.

e como disse o Moises, a Explorer tem a traseira mais baixa originalmente. é normal ela rodar com a bunda pesada. hehehehe

marcoacorreia
25/04/2012, 11:34
E isso tudo em posto de molas? Jumelo? calço? Feixe de molas? Como to gastando muiitooo com ela para arrumar toda, quero algo acessível e que funcione. Jumelos pelo que vi seria a alternativa, correto? E com esse jumelo, consigo ' regular" a altura na traseira?
Onde compro jumelos? rs

Moisés S.M
25/04/2012, 12:22
só tem um detalhe que esquecemos Moises, a Explorer tem o feixe de mola por baixo do eixo. então não adianta por calço.
se for só por questão estética, o melhor é trocar os jumelos.

e como disse o Moises, a Explorer tem a traseira mais baixa originalmente. é normal ela rodar com a bunda pesada. hehehehe

É,não tinha me lembrado disso...Fala com o léo da gpartsbr,ou entra no site dele,ele resolve o teu problema.

hugocsl
25/04/2012, 16:52
Vc tem 3 opções para levantar a traseira, a mais simples e rápida são os jumelos maiores, o Leo da GPartes faz. Serviço de meia hora.

A segunda opção é colocar uma lâmina de mola a mais no feixe, acredito que não fique mais caro que os jumelos, sõ não sei se a suspa vai ficar muito mais dura. Deve ser serviço pra um dia inteiro....

Terceira opção é SPOA (passar o feixe por cima do eixo) mais esse não é o sei caso pois vai levantar MUITO a traseira!

Abs

Fubá
25/04/2012, 20:24
Vc tem 3 opções para levantar a traseira, a mais simples e rápida são os jumelos maiores, o Leo da GPartes faz. Serviço de meia hora.

A segunda opção é colocar uma lâmina de mola a mais no feixe, acredito que não fique mais caro que os jumelos, sõ não sei se a suspa vai ficar muito mais dura. Deve ser serviço pra um dia inteiro....

Terceira opção é SPOA (passar o feixe por cima do eixo) mais esse não é o sei caso pois vai levantar MUITO a traseira!

Abs

Cara...essa de colocar uma lâmina a mais fica dura p/ caramba, em estrada de terra então...fiz isso numa Ranger que eu tinha...arquear as molas em pouco tempo volta ao que estava antes....agora aumentar os jumelos acho que seria a opção mais indicada mesmo....

Marcelo Corradi
26/04/2012, 08:25
eu acho q colocar uma lamina a mais na Explorer num vai erguer ela não, pelo eixo ser por cima do feixe. tem certeza Hugo?

sandersondf
26/04/2012, 09:53
mais uma lâmina ergue sim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=291828&d=1305298895

essa foto foi tirada logo quando comprei a minha, o antigo dono colocou mais uma lamina e colocou umas lonas entre as laminas pra diminuir o barulho

não sei se fica mais dura pq dirigi apenas duas explorers antes, mas fica mais alta

Marcelo Corradi
26/04/2012, 11:55
sei não hein, acho q só colocar uma lamina a mais num vai erguer não, pq ela vai por baixo do eixo.

hugocsl
26/04/2012, 15:19
Marcelo ergue sim!
A lâmina não levanta devido a espessura dela, mas sim devido a envergadura dessa lâmina nova, lá fora eles chamam isso de AAL (add a leaf). Inclusive a própria Procomp tem um kit de lâmina extra olha ai!

Ford Explorer 1995-2002 2WD 3" Add a leaf kit | eBay (http://www.ebay.com/itm/Ford-Explorer-1995-2002-2WD-3-Add-a-leaf-kit-/140524002333?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20b7e21c1d&vxp=mtr)

Abs!

Alessandro,
26/04/2012, 18:51
Mas acrescentar uma lâmina significa reforçar a suspensão, ou seja, deixar mais dura!

hugocsl
27/04/2012, 11:39
Mas acrescentar uma lâmina significa reforçar a suspensão, ou seja, deixar mais dura!

Esse é o meu medo... Talvez de para compensar usando amortecedores com regulagem de dureza. Tipo os Rancho e talz...

Marcelo Corradi
27/04/2012, 12:09
agora eu entendi! ela ergue por causa do arqueamento da mola. mas lembre-se q com o tempo o arqueamento diminui, e a traseira vai arriar de novo.