Conectar

Ver Versão Completa : Caixa do D44 nos eixos carraro

athos_f
24/04/2012, 19:33
Fala galera , gostaria de saber se alguem tem detalhes dessa adaptação , ja vi colocarem a caixa do dana 44 no eixo carraro , usando os cubos e munhão original do JPX , como faz com os semi-eixos , usa-se o do jpx ou manda fazer outros para o d44 , fazem isso pois os rolamentos e munhão do jpx são muito bons , e vi tbm que o semi-eixo tras. é muito reforçado , será que da pra usar o mesmo ? se alguem sabe detalhes desse serviço posta ai pra nós ....

Valeww

Léo_Babiski
24/04/2012, 19:52
Athos, eu adaptei eixos de toy band no meu J.

Se fosse hoje, sem dúvida alguma, faria eixos híbridos de dana 44 + toy band.

Em termos de custo eixos híbridos de carraro + dana 44 deve ficar muito bom.

Cogitei a possibilidade de fazer híbridos com o Danilo aqui do forum - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br) - acho que ele topa essa empreitada.

Abs.

Kim
24/04/2012, 20:35
Athos_f!

Hoje em dia, está bem mais fácil deixar um eixo híbrido.

Vou fazer um D44 (original é D30), com munhão engesa e homo de toy.
Os semi, a ensimec faz, é só passar as medidas e o n. de estrias.

O primeiro passo é ter o auxílio de um bom torneiro mecânico.
Faz o eixo, monte-o, e faça as medidas dos semi e entre em contato com a ensimec, enfer, totaltork, casa da transmissão...

A grande vantagem do D44, é a gama de relações.

Abraços.

Kim.

M-Beltrame
24/04/2012, 21:31
Athos_f!

Hoje em dia, está bem mais fácil deixar um eixo híbrido.

Vou fazer um D44 (original é D30), com munhão engesa e homo de toy.
Os semi, a ensimec faz, é só passar as medidas e o n. de estrias.

O primeiro passo é ter o auxílio de um bom torneiro mecânico.
Faz o eixo, monte-o, e faça as medidas dos semi e entre em contato com a ensimec, enfer, totaltork, casa da transmissão...

A grande vantagem do D44, é a gama de relações.

Abraços.

Kim.
Oq vale mais a pena???
Eixos de toy band flutuantes completos( freios etc) ou eixos híbridos?
Pensando em 1º resistência e depois viabilidade $$$.

T+

athos_f
24/04/2012, 22:21
o maior problema dos dif. da toyota,além de ser caro, é que não tem relações curtas , e como quero usar pneus grandes a relação tem que ser curta.. e ainda sofre do mesmo problema que os willys e troller , nas trilhas pesadas os cubos criam folga e entra barro , no jpx num acontece isso... e pensando nos hibridos ,eu já tenho duas carcaças de d44 , uma dianteira e uma traseira , tudo canela grossa...

Kim
24/04/2012, 22:24
Caro M-Beltrame.

Tudo depende.

Se o motor for a diesel, pode-se deixar os eixos de band completos, porém, se o motor for ciclo Otto, impossibilita o uso destes eixos.

Então, entra no cenário os eixos híbridos.
Sei que os munhões do JPX são excelentes, bom mesmo, mais a relação, se não me engano é italiana, Carraro, que pode-se dizer, excelente também, a maioria dos tratores traçados usam carraro, ou ZF.
Então, colocar a bolota D44, numa tubeira com um excelente munhão, fica show, sem contar, que poderá adequar a relação ao pneu usado, que é o que fiz no fuzila, fui trocando até achar o GRAAU!

Então, a resposta ideal é, Tudo Depende!

Abraços.

Kim.

Léo_Babiski
25/04/2012, 09:32
O bom do eixo toy band no jpx é que o diferencial traseiro fica alinhado com a saída da T-case J. Tenho visto muitos problemas de cardan traseiro em J com dana de rural.. para piorar o camarada adapta o mtr muito baixo fazendo com que o cardan traseiro fique com angulo muito acentuado.

Outra vantagem dos eixos band é não esquentar a cabeça com quebras... um semi eixo traseiro flutuante original (usado) custa cerca de 150,00, C&P 9,5" para quebrar tem que ser mágico... e por aí vai.

A única peça paralela que comprei para os eixos acabou me deixando na mão, um descuido na trilha e quebrou o flange do pinhão... fui no ferro velho e comprei o original de aço por 30,00.

ereneu alves de oliveira
25/04/2012, 12:52
gosto muito dos eixos jpx, prinsipalmente a robustes e a bolota do diferêncial pequena, o unico problema é quando se quer fazer modificações nestes eixos, hoje já temos relações diferentes mas de procedência as veses duvidosa, e bloqueio de diferêncial somente a kaiser fabrica e só o trazeiro o dianteiro ficou na promessa, mas se houver forma de colocar diferencial d44 neles seria otimo no entando perderemos alguma coisa em vão livre.
vou acompanhar este topico pois o assunto me interessa muito.

Casa da transmissão4x4
25/04/2012, 17:41
O bom do eixo toy band no jpx é que o diferencial traseiro fica alinhado com a saída da T-case J. Tenho visto muitos problemas de cardan traseiro em J com dana de rural.. para piorar o camarada adapta o mtr muito baixo fazendo com que o cardan traseiro fique com angulo muito acentuado.

Esse problema eu acho que vou ter como resolver, seria usar o kit flutuante do engesa FASE I, o problema disso e que haja $$$$$...rsrs...bom que usaria tambem a "super manga de eixo" da toyota bandeirantes moderna.

Segue uma foto da manga de eixo da toyota bandeirantes moderna ao lado da maga de eixo HD (não SHD) da ensimec.

Abraço.343215

M-Beltrame
25/04/2012, 18:27
Esse problema eu acho que vou ter como resolver, seria usar o kit flutuante do engesa FASE I, o problema disso e que haja $$$$$...rsrs...bom que usaria tambem a "super manga de eixo" da toyota bandeirantes moderna.

Segue uma foto da manga de eixo da toyota bandeirantes moderna ao lado da maga de eixo HD (não SHD) da ensimec.

Abraço.343215
Opa ai sim, compra pronto é mais fácil:mrgreen: hehehe(esse é o tipo de coisa q se errar no projeto ta ferrado, fora a dificuldade de achar M-D-O...)
Casa da transmissão fala mais desse eixo ai!!
Preço?
Diferencial dana 44 e o resto toy flutuante??
Bitola???
Abuso máximo q teoricamente o eixo aguentaria??

T+

netto mietto
25/04/2012, 19:06
moçada nao entendi nada hahaha vamos la eixos hibridos o que sao ....................... eu entendi assim pega as bolotas do willys d44 e coloca nas bolotas do carraro é isso.

RogérioNunes
25/04/2012, 19:29
Já fiz esse eixo híbribo porém usando o munhão da rural com mancal no lugar do rolamento. Está rodando num engesa com motor Q20B(360kg) e pneu 33.
Foi usando na adaptação manga,cubo,rolamentos, pinça,disco e pastilhas de freio da bandeirantes.Para uso mais pesado pode-se usar homocinética da band também.
Na minha opinião o D44 com as devidas melhorias não fica devendo nada pra nenhum eixo do mesmo porte.

343241343242343243343244

Casa da transmissão4x4
25/04/2012, 20:24
Já fiz esse eixo híbribo porém usando o munhão da rural com mancal no lugar do rolamento. Está rodando num engesa com motor Q20B(360kg) e pneu 33.
Foi usando na adaptação manga,cubo,rolamentos, pinça,disco e pastilhas de freio da bandeirantes.Para uso mais pesado pode-se usar homocinética da band também.
Na minha opinião o D44 com as devidas melhorias não fica devendo nada pra nenhum eixo do mesmo porte.

343241343242343243343244

Falou a voz da experiencia !!!!!!!

Casa da transmissão4x4
25/04/2012, 20:26
moçada nao entendi nada hahaha vamos la eixos hibridos o que sao ....................... eu entendi assim pega as bolotas do willys d44 e coloca nas bolotas do carraro é isso.

Neto, pode ser tando o que você disse, como tambem colocar os munhão completo do jpx no dana44, ou tambem colocar as bolotas da toyota bandeirantes no dana44.

Danilo.

Casa da transmissão4x4
25/04/2012, 20:58
Pessoal, dá uma olhada neste eixo, o munhão e da toyota bandeirantes, e olha o tamanho dos pneus..rs..

343290

RogérioNunes
26/04/2012, 09:02
Léo, se usar o D44 da rural com bola deslocada resolve esse problema do desalinhamento

Outra vantagem dos eixos band é não esquentar a cabeça com quebras... um semi eixo traseiro flutuante original (usado) custa cerca de 150,00, C&P 9,5" para quebrar tem que ser mágico... e por aí vai.

A única peça paralela que comprei para os eixos acabou me deixando na mão, um descuido na trilha e quebrou o flange do pinhão... fui no ferro velho e comprei o original de aço por 30,00.

RogérioNunes
26/04/2012, 09:03
Bonitão de se ver...mas será que dura qtas trilhas???
Pessoal, dá uma olhada neste eixo, o munhão e da toyota bandeirantes, e olha o tamanho dos pneus..rs..

343290

Casa da transmissão4x4
26/04/2012, 11:44
Bonitão de se ver...mas será que dura qtas trilhas???

Bom, e bem rorçado o "TREM", para colocar em competição deve aquentar o batidão, senão o vexame será muito grande se tratando de um carro que tem patrocinio pregado na lata, mas vai seber né ?

pedro bonadio
26/04/2012, 13:25
Esse eixo é um Trail Gear Rock Assault e o munhão externo é de Toyota mesmo, mas a parte interna é totalmente nova e forjada em aço 1035 que é muito mais reforçado que o original Toy.

Casa da transmissão4x4
26/04/2012, 17:55
Esse eixo é um Trail Gear Rock Assault e o munhão externo é de Toyota mesmo, mas a parte interna é totalmente nova e forjada em aço 1035 que é muito mais reforçado que o original Toy.

Pois é, eu estava olhando isso hoje, mas o valor que é o bicho..rsrs...só para gringo mesmo $$$$.

MARCOS AFONSO
26/04/2012, 18:21
343396343397só para esquentar:
existe dana 30 original do JPX, então é só trocar a bolota para D44.

athos_f
26/04/2012, 19:31
se for pra fazer prefiro os munhões do carraro com homocinetica , cruzeta é triste hein.... hehe , e munhão aberto como estes facilita a entrada de barro nos rolamentos de roda , ainda não andei com meu JPX , to arrumando os difereciais , mas muitos disseram e eu vi que realmente a coroa e pinhão são muito pequenas , maaaaaaas se aguentar o uso com pneus 33 , pra mim ta bom , vamu vê qto dura.... se quebrar muito fácil , aí parto p/ os hibridos...... faloww

Leimax
26/04/2012, 20:21
343396343397só para esquentar:
existe dana 30 original do JPX, então é só trocar a bolota para D44.

Tópico sendo acompanhado por curiosos e iniciantes interessados. Muito me interessa novidades a respeito de soluções alternativas para os eixos carraros ou upgrade dos mesmos. Abraço a todos.

netto mietto
28/04/2012, 11:29
x2:curtir:

Cláudio Brasília
30/04/2012, 22:00
X3...assinando o tópico...grande abraço a todos e saudações.

Casa da transmissão4x4
30/04/2012, 22:07
X3...assinando o tópico...grande abraço a todos e saudações.

Fala Claudio !!!

Cláudio Brasília
01/05/2012, 08:39
Fala Claudio !!!

Prezado Amigo Danilo,
Obrigado pela indicação do tópico, pois é assunto que interessa bastante; a produção de eixos composite, com partes de outros eixos, para se obter eixos mais resistentes ou com mais facilidade de encontrar peças de reposição. Como será feito a substituição nas tubeiras, com relação ao método empregado, será com utilização de luvas internas aos tubos seccionados, vai ser feito chanfros nas bordas destes e execução de cordões de solda TIG DC arco pulsado, com polaridade inversa (positivo na tocha), para aumentar a penatração e evitar maior trasnferência de calor para as peças? O diâmetro das tubeiras é semelhante, ou vai precisar executar alguma luva adaptadora? Um grande abraço e saudações.

Casa da transmissão4x4
01/05/2012, 08:43
Claudio, eu pensei em usar uma tubuleira do mesmo diametro, porem será interna essa tubuleira, eu pensei em usar uma carcaça traseira da rural ou F-1000 porque o original da rural/f-75 dianteira os tubos ficam finos aonde a bola da rural encaixa. Sobre a solda pode ser usada uma comun como tambem uma tig.

Cláudio Brasília
01/05/2012, 08:48
Este problema das tubeiras ficarem finas, com menos parede nos tubos pode ser problema, quando o diâmetro interno não comportar o diâmetro dos semi-eixos somados a espessura das luvas. Vou separar para enviar-te uns DVDs sobre processos de solda para explicar melhor os detalhes que me ocorreram.

PS: Outra dúvida que tenho, com as relações Toy Band é sobre a existência ou não de tipo reverse cut para aplicação na dianteira, como tem esta diferença nas relações Dana para eixo dianteiro; lá em BHZ me disseram que existe, mas aqui nas lojas de peças e no catálogo Motopeças não sabem/aparece nada.

Casa da transmissão4x4
01/05/2012, 09:03
Este problema das tubeiras ficarem finas, com menos parede nos tubos pode ser problema, quando o diâmetro interno não comportar o diâmetro dos semi-eixos somados a espessura das luvas. Vou separar para enviar-te uns DVDs sobre processos de solda para explicar melhor os detalhes que me ocorreram.

Então, para sanar este problema de parede fina eu vou colocar tubos internos dentro da tubuleira. No topico mais acima eu entendi errado sua pergunta e respondi errado tambem, vou usar tubos mais grossos dentro da tubuleira original, se não fizer isso poderá ocorrer possiveis quebras !
Abraço.

bruno_nomelini
01/05/2012, 15:48
To só de olho!!!!!:pipoca::pipoca::pipoca:

:curtir: []s

lucciano amaral
01/05/2012, 15:58
Vou acompanhar, gostei desse topico, abraços

athos_f
01/05/2012, 22:03
Para este problema da tubeira existe o encamisamento , coloca-se tipo de um cano revestindo as tubeiras por fora , da caixa até os munhões ... , fica bem reforçado...

Casa da transmissão4x4
02/05/2012, 06:29
Para este problema da tubeira existe o encamisamento , coloca-se tipo de um cano revestindo as tubeiras por fora , da caixa até os munhões ... , fica bem reforçado...

Então, pode ser tanto por fora como tambem por dentro. Olhem neste link o ex jipe do elmer com eixos hibridos, motor de toyota bandeirantes (pesado) e com pneus 40, veja na ultima mensagem da pagina :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/4615-prateado-cj5-diesel-cada-vez-mais-bruto-36.html

PALA
02/05/2012, 11:34
Então, pode ser tanto por fora como tambem por dentro. Olhem neste link o ex jipe do elmer com eixos hibridos, motor de toyota bandeirantes (pesado) e com pneus 40, veja na ultima mensagem da pagina :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/4615-prateado-cj5-diesel-cada-vez-mais-bruto-36.html

DANILO ver no site da ensimec no setor de off road/axle center/diferencial/reforma foto de carcaça de diferencial com encamisamento na tubagem externa.

Casa da transmissão4x4
02/05/2012, 12:14
Eu ja tinha visto, o problema maior e o valor, da para comprar um jipe...rsrs...

joão k. chikui
02/05/2012, 21:15
Athos , para seu caso(motor Maxxion ) acho simples :

Eu trocaria apenas o eixo traseiro por um de Band com rel 9/37 , mantendo o dianteiro Carraro , porém com 10:41 .

A rel do primeiro 4,11 :1 e do segundo 4,10 :1 .

Se não quiser ficar com 2 tipos de furação , 6 no band e 5 no carraro , pode comprar adaptador 6x5 pro traseiro ou 5x6 pro dianteiro ou mesmo refurar o cubo , sendo que 1 dos furos vc utiliza o mesmo , pois um é 6x 139,7 mm e o outro é 5 x 139,7mm .
Apenas o cubo do eixo flutuante é passível de mudar a furação . Se for eixo não flutuante , o prato não permite mudar furação .
O não flutuante é muito bom , apenas não tem bloc prá ele .

Alguns colegas que quebravam C&P com MWM , orientei a fazer essa mudança e nunca mais tiveram dor de cabeça .

PS : A C&P dianteira Carraro só quebrará se vc forçar demais (puxar outros, p.ex) em marcha a ré . Usando prá frente , as rodas patinam e não força.

se for pra fazer prefiro os munhões do carraro com homocinetica , cruzeta é triste hein.... hehe , e munhão aberto como estes facilita a entrada de barro nos rolamentos de roda , ainda não andei com meu JPX , to arrumando os difereciais , mas muitos disseram e eu vi que realmente a coroa e pinhão são muito pequenas , maaaaaaas se aguentar o uso com pneus 33 , pra mim ta bom , vamu vê qto dura.... se quebrar muito fácil , aí parto p/ os hibridos...... faloww

athos_f
02/05/2012, 23:59
eu já tava usando 10x41 , mas com pneus 31 , ja tava ruim de sair .. e quero aumentar um pouco os pneus .... por isso to montando agora com 8x43 , mas fiz esse topico para me informar sobre este hibrido , pois não sei se vai aguentar a C&P ,mas vou tentar ... pois ouvi relatos de gente que usou o eixo original a vida toda e nunca quebrou, muitos disseram que só quebrou por conta da porca de regulagem da coroa que soltou (já to resolvendo isso). mas se quebrar msm assim .. hibridos nele

athos_f
03/05/2012, 00:03
e tem um outro lado da moeda .. em 6 meses ja troquei 4 cjts de C&P de dana44 de jeeps de amigos e clientes na minha garagem , quer dizer , num é tão forte assim

Casa da transmissão4x4
03/05/2012, 06:20
e tem um outro lado da moeda .. em 6 meses ja troquei 4 cjts de C&P de dana44 de jeeps de amigos e clientes na minha garagem , quer dizer , num é tão forte assim

Bom, quebram mesmo, porem muitos relaton que ultilizam bloqueios 100% disseram que ficam mais dificil de quebrar, outra solução seria usar coroa e pinhão forjadas, ai sim apesar do preço e quase dificil de quabrar.

Marvin_CPS
16/05/2012, 23:06
Alguma novidade?!

Casa da transmissão4x4
17/05/2012, 06:50
Alguma novidade?!

Acho que a partir do 15 dia já começa os trabalhos, ontem eu consegui as pontas de eixo dianteira e traseira modelo original da toyota, então observando melhor a traseira principalmente o material e muito duro diferente das pontas de eixo de cromo-molibidênio usadas no mercado. Ainda falta as carcaças do munhão da toyota e dos cubos de roda da toyota com 5 furos.

Att.
Danilo.

Léo_Babiski
17/05/2012, 09:21
eu já tava usando 10x41 , mas com pneus 31 , ja tava ruim de sair .. e quero aumentar um pouco os pneus .... por isso to montando agora com 8x43 , mas fiz esse topico para me informar sobre este hibrido , pois não sei se vai aguentar a C&P ,mas vou tentar ... pois ouvi relatos de gente que usou o eixo original a vida toda e nunca quebrou, muitos disseram que só quebrou por conta da porca de regulagem da coroa que soltou (já to resolvendo isso). mas se quebrar msm assim .. hibridos nele

Meu J roda com mtr mwm 2.8, pneus 33, caixa clark 2215 original, eixos band rel 9x37 (4,11) e está longo para arrancadas em rampa e nas tilhas de erosões. Na estrada está muito bom mas o propósito da viatura não é esse. Além de, na minha opinião, forçar demais a cx clark 5M.

Estou esperando passar a maré de azar que me encontro para por C&P yukon 9x44 e kaiser nos dois eixos.

Até cogitei os híbridos mas estou sem animo para mexer com adaptações novamente sendo que os meus eixos band ficaram perfeitos.

Rodei com os carraro rel 8x43 por 14 mil km e não tive nenhuma quebra, pneus 33 mud, roda off set -85 e diversas trilhas. Apenas mudei a regulagem da C&P para o mesmo esquema de arruelas do dana44.

Tocha
17/05/2012, 13:46
Oi Pessoal,
Estou terminando de montar meu JPX, motor AP 1.9 diesel turbo(1.5kg/cm²) bicos de competição, CX -S10, porém estou neste dilema, os eixos são originais carraro e pretendo usar pneus 33".
Comprei dois eixos de F 75 o que fazer?Montar estes eixos originais?
Fazer eixos hibridos Carraro/F75?
Quem poderia fazer estas adaptações com competência em São Paulo, uma vez que terei que modificar os suportes dos eixos o que envolve caster/ camber, alinhamento de cardans etc?
Por favor experts me ajudem.

Léo_Babiski
17/05/2012, 13:57
Tocha, seus eixos carraro estão bons? Roda e aproveita a viatura... depois com calma vc faz esse serviço de mudança de eixos.

O mais difícil é caber 33 no J sem pegar na lataria.

Eu instalei o mtr mwm 2.8 e rodei 14 mil km com eixos carraro, depois instalei outros eixos.

Em São Paulo tem a Murari, em S. J. dos Campos tem o Marquinhos, no interior de Minas tem o Danilo da Casa da transmissão 4x4 e em Campos tem o mestre Rogério Nunes, todos com vasta experiência em adaptação de eixos.

Essa semana dirigi o jpx do Wander daqui de BH, ap 1.9 tdi, cx clark, pneus 32 e rel carraro 8x43. Ficou fantástico.

Tocha
17/05/2012, 14:20
Léo,
Eu tenho um CJ 3 -51 com este motor, cambio do chevette e diferenciais originais é show, porém a suspensão deixa a desejar por isso estou montando o JPX.
Este JPX do Wander esta com injeção eletrônica ou com bomba mecânica?
Estes motores tem potências diferentes: 90 Cv; 110 Cv turbo e 150Cv cammon rail ( injeção eletrônica).
Quanto a dica dos eixos acho que vou usar os originais e negociar com o pessoal da casa da tarnsmissão ima possível troca.
Abraço

Léo_Babiski
17/05/2012, 14:24
Do j ap 1.9 tdi do Wander é cammon rail, sei que ele importou um central mais brava. o Danilo é gente fina demais, ele pode te entregar os eixos dana 100% prontos. Abs.

Tocha
17/05/2012, 14:34
Este motor é muito bom, é leve tem muito torque e vira bem, você pode não acreditar mas tenho um amigo em campo grande que montou num avião experimental conquest e voa diesel, procure no you tube por borracha MS que você vai ver o filme.
Abraço

Marvin_CPS
12/06/2012, 21:29
E ai, alguma novidade neste projeto?!

Tocha
28/06/2012, 18:43
Tenho um orçamento para a mudança dos suportes no valor de R$ 700,00 para cada eixo dana 44 e serão necessários os eixos Carraro para retirar os suportes de molas e as placas de fixação dos triângulos.
Não continuei a conversa porque o gabarito não esta pronto, mas no meu caso os eixos são de F75 e quero reduzir a tubaria dos diferenciais para diminuir a bitola, montar kit de freio a disco ventilado e roda livre no eixo dianteiro, fabricar pontas de eixo ensimec sob medida e os kits de freio a disco e eixo flutuante na traseira.
Portanto o negócio vai longe $$$$$$
Abraço
Tocha

Marvin_CPS
08/08/2012, 23:32
Srs, Novidades?!

Policarpo
09/08/2012, 20:09
Tenho um orçamento para a mudança dos suportes no valor de R$ 700,00 para cada eixo dana 44 e serão necessários os eixos Carraro para retirar os suportes de molas e as placas de fixação dos triângulos.
Não continuei a conversa porque o gabarito não esta pronto, mas no meu caso os eixos são de F75 e quero reduzir a tubaria dos diferenciais para diminuir a bitola, montar kit de freio a disco ventilado e roda livre no eixo dianteiro, fabricar pontas de eixo ensimec sob medida e os kits de freio a disco e eixo flutuante na traseira.
Portanto o negócio vai longe $$$$$$
Abraço
Tocha

Quanto vc estima que fica toda essa engenharia/adaptação? Pro meu J ficar 100% só faltam os eixos dana 44, com roda livre, bloqueios, freios à disco mas também prefiro com a bitola original do Carraro...há 2 anos tinha feito uma cotação na Ensimec e me pediram R$30mil para fazer isso nos 2 eixos>>>>oh Louco!!!! No chance!!!

JPX97
09/08/2012, 22:20
No meu a alguns anos uso os dois danna 44 da rural. so tirei os suportes originais e soldei nos eixos novos.
tive que alargar os alargadores dos paralamas e uso rodas do vitara sem offset!

Marvin_CPS
17/06/2013, 15:05
Alguma novidade nessa engenharia?!

Abs

Tocha
25/06/2013, 10:49
Pessoal,
Desculpe-me pela demora.
Montei o Dana 44 da F75 na traseira,mudei os suportes das molas, amortecedores, comprimento da cintas e fixação do triângulo. Cortei a tubaria do lado direito do diferencial, mantendo as medidas da tubaria do lado esquerdo, com isso mantive a bitola original do JPX.
Comprei os semi eixos da Enfer e comprei os cubos de roda, rolamentos etc para montar o eixo flutuante na traseira.
Montei o freio a disco do Toyota para ter freio de mão mecânico.
Instalei amortecedores Rancho e controle Wireless.
Como a relação é 8x43 o eixo dianteiro ainda esta original, na primeira oportunidade ou seja quando quebrar coroa/pinhão, vou montar o eixo dianteiro mas devo fazer hibrido dana 44 / toyota, seguindo o memsmo processo.
Este serviço foi feito no Dutra 4x4 em Taubaté e levou uns dois meses, ficou muito bom.
Abraços
Tócha

athos_f
25/06/2013, 22:13
abri esse tópico e ainda não fiz a adaptação. pois faz mais de ano que estou usando os originais e não quebraram e acho que não vai quebrar tão cedo ,uso em trilhas pesadas , pneus 33 bem agressivos ,somente bloqueio original da traseira e só alegrias , só modifiquei o sistema de regulagem da coroa , tirei aquela porca de ajuste e coloquei calços igual do D44 ... olha que já forcei o danado hein .. tô contente ...

athos_f
25/06/2013, 22:17
olha os pneuzinhos

Tocha
26/06/2013, 15:10
419086419087419088

O que aconteceu é que assim que comprei o meu J, troquei o motor por um VW 1.9 TDI diesel e preparado, turbina com 1,5 kg/cm² e bicos de competição e não fiz um check up nos diferenciais. Ai fiz uma trilha pesada e bummmm!!!!!! coroa e pinhão traseiro pro saco.
Bem, feito o estrago cotei o par de engranagens e cai de costas. Como já tinha um par eixos da F75 acabei com o sofrimento e montei o Dana 44 na traseira e mantive o carraro na dianteira uma vez que as relações são iguais.
Agora vou esperar o dianteiro quebrar para montar um Hibrido Dana/ Toyota na dianteira.
O problema do Carraro é a falta de relações ,manutenção e bloqueios.
Abraço
Tócha

leandro bagatta
26/07/2013, 15:18
To vendo um jpx com os dois diferenciais quebrados por um preço bom, onde poderia encontrar, são originais peugeot? o motor é maxion, qual seria mais aconselhável por para aguentar esse motor?

"NÔMADE"
22/11/2014, 16:01
Boa tarde Tocha! Desculpe minha intromissão, mas não estou conseguindo enviar uma MP para vc e torço para que vc veja esta mensagem o quanto antes, pois estou com um dilema no meu J: Comprei e instalei um motor VW 1.9 ALH injeção direta por bomba mecânica que segundo o Regis possuí 130 CV...Porém estou tendo problemas para afinar o mesmo... Ele está muito fraquinho para esta cavalaria toda, a configuração que adotei está idêntica a sua, com intercooler da L200 e tudo mais... Vc recomendaria alguém para afinar o motor, aferir a turbina e checar a ligação do intercooler e a vazão dos bicos e bomba? Obrigado pela força e fico no aguardo...