Conectar

Ver Versão Completa : Bf Goodrich Mud ou Bf Goodrich All Terrier

Ramon Pires
23/04/2012, 22:44
Estou em duvida entre os Bf´s All Terrier e o Mud Terrier para colocar em uma F1000 4x4 Turbo 94, rodei uns 2 anos com um jogo de General Ameritrac TR 33`` mas fui morar em uma cidade q as estradas são pura pedra e cortei 2 pneus...
Então ja que vo ter que trocar, vou colocar uns 35x12.5R15, resta a duvida por qual tipo (All ou Mud) ...
Se alguém ja tiver usado um ou outro, para ver qual o melhor... Valeu.

Miranda
23/04/2012, 22:54
Os mud iam ficar bruto de bonito na milona!
mas se vc nao anda tanto assim em estradas de terra/lama.. as veze snao tem tanta necessidade. Mas.. que sao bonitos, são!

Ramon Pires
23/04/2012, 23:05
Conversei com um camarada de Curitiba, ele tem na dele os BF All, disse que fez uma viagem pro chile e rodou uns 2000 km pela cordilheira, pedra de descasca a pintura, e os pneus nem sinal de desgaste, q sao bons sao!!!
A duvida é pela profundidade dos sulcos, ja q o mud tem 12mm e o all tem parece q 8mm...

Paulista VM
23/04/2012, 23:10
Cara já tive os 2...
Eh uma questão de optar entre desempenho e visual, de acordo com seu uso.
Os Mud na minha opinião são mais bonitos, excepcionais no barro, mas deixam um pouco a desejar no asfalto.
Os A/T são como qqr pneu misto, não são o bixo no barro, nem no asfalto, mas vão bem nos 2.
Depende onde vc roda mais, e se corre muito nas estradas, o Mud eh feito pra rodar ateh 160 só, mas se o asfalto estiver molhado, isso num eh uma boa idéia..
Os A/T acho que são para ateh 180, mas estão longe do desempenho de um pneu de asfalto, vc vai ter que optar!
Priorizar o desempenho fora de estrada, ou no asfalto... Se quer melhorar desempenho off road, sem perder muito no asfalto vai de A/T. Eu que rodo muito em estrada de terra e não me incomodo de ter que andar mais devagar na estrada, preferi os Mud que tem um desenho muito bonito!

Ramon Pires
23/04/2012, 23:21
Pois é, pela velocidade os mud servem, pq a f1000 nao passa de 160... o problema seria o desgaste, por que técnicamente o AT teria mais borracha em contato com o asfalto do que os Mud, mas esses tem maior profundidade dos sulcos... ja pela rodagem seria 90% asfalto e 10% terra, mas ai que ta o meu problema, as pedras, que cortaram os q eu tinha...

JEFFCATUNDA
23/04/2012, 23:49
Pois é, pela velocidade os mud servem, pq a f1000 nao passa de 160... o problema seria o desgaste, por que técnicamente o AT teria mais borracha em contato com o asfalto do que os Mud, mas esses tem maior profundidade dos sulcos... ja pela rodagem seria 90% asfalto e 10% terra, mas ai que ta o meu problema, as pedras, que cortaram os q eu tinha...

Será que as pedras não vão cortar os sulcos dos gomos?

Nos A/T não teria esse perigo... e se não tem lama.... A/T......

dudu83
24/04/2012, 00:07
eu uso AT em uma das rangers e mud na outra, os mud tem tipo um gomo lateral a banda aparentemente e mais reforçada duram uns 35% a menos que os at (pelo menos no meu uso) nesse caso de pedras acho que da na mesma tem outro porem os mud sao mais estreitos que os at mesmo sendo na mesma medida...

Paulista VM
24/04/2012, 00:48
eu uso AT em uma das rangers e mud na outra, os mud tem tipo um gomo lateral a banda aparentemente e mais reforçada duram uns 35% a menos que os at (pelo menos no meu uso) nesse caso de pedras acho que da na mesma tem outro porem os mud sao mais estreitos que os at mesmo sendo na mesma medida...

Na verdade a largura é a mesma entre os 2, só a parte que entra em contato com o asfalto no Mud eh mais estreito, pq não eh "quadrado" que nem o A/T, se eh que da pra entender kkk ele não tem aquela quina entre a banda de rodagem e a lateral, tem tipo uns gomos a 45° que acabam não entrando em contato com o asfalto, mas no barro sim...

marciomeurer
24/04/2012, 18:52
meu conselho? vai de AT com baixa calibragem nas pedras... MUD é bom e bla bla bla mais vai pro pau rapidinho! o AT dura muito mais... qualquer um dos dois é bonito, contanto que esteja escrito em branco todos vejam

hugocsl
25/04/2012, 17:13
Tb já tive os dois pneus, MUD 33" e AT 31" e 32", o AT vai rodar uns 60 mil kms pra mais e ainda tem um "grip" melhor nas pedras. Anda melhor no asfalto e faz menos barulho tb. Só fico um pouco na dúvida pq es KM2 novo é muito bonito e aparentemente tem os gomos mais fechados que os KM e KM1

Abs

wspaula
01/05/2012, 14:53
Amigos, aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém tem informação para calibragem do BF All Terrain, pois estou usando este e gostando bastante, porém a calibragem não é indicada em lugar nenhum, pelo manual da minha L200 fala que a calibragem do Scorpion é de 26lb, porém com essa calibragem o BF fica muito baixo e "canta" bastante. Alguém pode dar alguma opinião?

DieselPower
01/05/2012, 15:54
Amigos, aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém tem informação para calibragem do BF All Terrain, pois estou usando este e gostando bastante, porém a calibragem não é indicada em lugar nenhum, pelo manual da minha L200 fala que a calibragem do Scorpion é de 26lb, porém com essa calibragem o BF fica muito baixo e "canta" bastante. Alguém pode dar alguma opinião?

Isso já foi bastante discutido, inclusive com a participação do Flávio (Funcionário BF/Michelin).
O correto é seguir a calibragem recomendada pelo fabricante do veículo, não importando a marca, modelo ou dimensões do pneu utilizado.

DieselPower
01/05/2012, 15:55
Na verdade a largura é a mesma entre os 2, só a parte que entra em contato com o asfalto no Mud eh mais estreito, pq não eh "quadrado" que nem o A/T, se eh que da pra entender kkk ele não tem aquela quina entre a banda de rodagem e a lateral, tem tipo uns gomos a 45° que acabam não entrando em contato com o asfalto, mas no barro sim...

No Mud KM1 a largura era a mesma do AT, visto que os gomos se projetavam até a lateral. Já no KM2, a diferença é visível, bem mais estreito.

DieselPower
01/05/2012, 15:59
MUD é bom e bla bla bla mais vai pro pau rapidinho!

Rodei 120.000 km em uma Hilux SR5, com os BF Mud KM1, e ainda tinha um "pouquinho" de borracha. Isto é pouco?
Agora ela está calçada com os KM2, pouco melhores no asfalto, porém piores na lama.
O segredo do Mud é realizar o rodízio impreterivelmente de 5 em 5 mil km, e sempre em "X".
Caso o contrário ele gasta irregularmente e começa a "cantar".

DieselPower
01/05/2012, 16:07
Estou em duvida entre os Bf´s All Terrier e o Mud Terrier para colocar em uma F1000 4x4 Turbo 94, rodei uns 2 anos com um jogo de General Ameritrac TR 33`` mas fui morar em uma cidade q as estradas são pura pedra e cortei 2 pneus...
Então ja que vo ter que trocar, vou colocar uns 35x12.5R15, resta a duvida por qual tipo (All ou Mud) ...
Se alguém ja tiver usado um ou outro, para ver qual o melhor... Valeu.

Fala Ramon, tudo bem?
Vi que é de Cruz Alta, morei em sua cidade por 6 meses, bem ao lado do calçadão.
Sobre suas dúvidas, acredito que posso lhe ajudar.
Já rodei com os Mud KM1 (120.000 km), ou rodo com KM2 na Hilux do sogro e com General Grabber AT2 na Xterra.
Digo o seguinte: Pneus AT não são muito bons nem no asfalto, nem na lama... São apenas razoáveis em ambas a situações.
Os Mud´nunca me passaram insegurança maior que os AT´s, pelo contrario, na chuva e com poças, eles aquaplanam menos que os AT´s. Além disso, caso realize o rodízio em "X" e a cada 5 mil Km, eles não fazem barulho. No Km2 isto ficou ainda menos perceptível.
Caso possa escolher, vá de MUD com toda a certeza do mundo. Quando encontrar um lamaçal no caminho, onde ninguém estiver conseguindo passar e você passar em 4x2, tenho certeza que lembrará disto!
Abraço.

PS.: Outra sugestão é experimentar os Maxxis Big Horn, tenho escutados excelentes comentários a respeito deles.

dudu83
01/05/2012, 19:15
pneu radial tem que fazer o rodizio em paralelo, so pneu diagonal que pode fazer rodizio em x, deem uma lida nas recomendaçoes dos fabricantes...

DieselPower
01/05/2012, 21:57
pneu radial tem que fazer o rodizio em paralelo, so pneu diagonal que pode fazer rodizio em x, deem uma lida nas recomendaçoes dos fabricantes...

Isto foi o que o dono de uma autorizada Michelin me falou, por 3 vezes seguidas quando tentava fazer o rodízio...
Até que certo dia, imprimi o e-mail do Flávio, onde ele dizia que deveria fazer em "X" (apenas no MUD) e levei até lá.
Mas que rapidamente, o proprietário da autorizada falou:
-Vamos passar a fazer em "X" em todos os Muds!

Lembrando que na época não existia o KM2, era apenas o KM1.
Mas isto é fácil de responder, afinal, o Flávio é membro do fórum.

PS.: Procure pelo forista Flávio BFG.

Daniel.Shimomoto
02/05/2012, 11:19
Isto foi o que o dono de uma autorizada Michelin me falou, por 3 vezes seguidas quando tentava fazer o rodízio...
Até que certo dia, imprimi o e-mail do Flávio, onde ele dizia que deveria fazer em "X" (apenas no MUD) e levei até lá.

E ai Diesel, tudo bem?

O LealRenato me falou a mesma coisa: Ele tinha uma L-200 Outdoor com Mud e segundo ele, ele detonou com os Mud's por NÃO fazer rodizio em X

Grande Abraço

Ramon Pires
02/06/2012, 11:34
Lendo as respostas, conclui-se que os 2 modelos são muito bons, consequi cotação dos BF´S AT, em uma loja em Tapera-RS, tem os 35x12.5 r15 por 1080 cada. Sera que ta na média ou encontra mais em conta em algum outro lugar?

Ramon Pires
06/06/2012, 20:27
E esse Savero Gt sera q presta, o preço até que é bem atraente...

Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4/pneus-off-road/pneu-savero-33x12-5x15-mud-terrain-super-promoc-o.html)

JEFFCATUNDA
06/06/2012, 23:34
E esse Savero Gt sera q presta, o preço até que é bem atraente...

Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4/pneus-off-road/pneu-savero-33x12-5x15-mud-terrain-super-promoc-o.html)

Esses ai não aprovaram aqui por Fortaleza... para andar com calibragem baixa (areia e dunas) ele deforma...

Ramon Pires
06/06/2012, 23:45
Esses ai não aprovaram aqui por Fortaleza... para andar com calibragem baixa (areia e dunas) ele deforma...

E sera q p anda com uma 35 libra, q é como eu costumo anda por aki ele é mais ou menos...

BRAVOECONOVEMBER
08/06/2012, 15:08

Ok mas vou fazer uma pergunta (de) idiota agora: o rodízio em X significa desmontar os pneus e montar nas rodas opostas, certo? Ou você colocará os pneus a rodar na direção contrária quando fizer o "X"? Aprendi sempre que isso é que não pode, e por isso se faz rodízio em paralelo em pneus normais para calçamento.

VOVÔ DO TROLLER
08/06/2012, 18:57

Boa tarde Diesel. Você tem razão. Eu acompanhei este tópico do Flávio. Como eu tô ruim de memória, eu coloquei os BF Mud Km2 no carro e não estou fazendo o rodízio em X, só em paralelo. Os pneus já rodaram um pouco mais de 20.000 km e ultimamente tenho a impressão de que eles estão se desgastando demais. Mesmo com 20.000 km vou passar a fazer o rodízio em X. Quem sabe eles aguentam um pouco mais. Abs e obrigado pela informação. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
08/06/2012, 19:05
Ok mas vou fazer uma pergunta (de) idiota agora: o rodízio em X significa desmontar os pneus e montar nas rodas opostas, certo? Ou você colocará os pneus a rodar na direção contrária quando fizer o "X"? Aprendi sempre que isso é que não pode, e por isso se faz rodízio em paralelo em pneus normais para calçamento.

Olá Bravo. Não tem que desmontar não. É só fazer o rodízio em X do conjunto pneu roda. Abs.

BRAVOECONOVEMBER
08/06/2012, 19:27
Curioso mesmo. É o primeiro caso que eu vejo que se deve colocar os pneus em rodízio pra rodar no sentido contrário. Quanto mais se avéve mais se aprende.

Ramon Pires
12/06/2012, 16:09
Fala Ramon, tudo bem?
Vi que é de Cruz Alta, morei em sua cidade por 6 meses, bem ao lado do calçadão.
Sobre suas dúvidas, acredito que posso lhe ajudar.
Já rodei com os Mud KM1 (120.000 km), ou rodo com KM2 na Hilux do sogro e com General Grabber AT2 na Xterra.
Digo o seguinte: Pneus AT não são muito bons nem no asfalto, nem na lama... São apenas razoáveis em ambas a situações.
Os Mud´nunca me passaram insegurança maior que os AT´s, pelo contrario, na chuva e com poças, eles aquaplanam menos que os AT´s. Além disso, caso realize o rodízio em "X" e a cada 5 mil Km, eles não fazem barulho. No Km2 isto ficou ainda menos perceptível.
Caso possa escolher, vá de MUD com toda a certeza do mundo. Quando encontrar um lamaçal no caminho, onde ninguém estiver conseguindo passar e você passar em 4x2, tenho certeza que lembrará disto!
Abraço.

PS.: Outra sugestão é experimentar os Maxxis Big Horn, tenho escutados excelentes comentários a respeito deles.

Opa!!!
Tive vendo uns Maxxis, tem uns Maxxis Trepador por 1030 no tamanho 35x12,5, no site pneu facil, axo que é uma briga com os bf´s, que tao por 1080... e esses trepador sao caprichados, e a avaliaçao deles é boa...

Ramon Pires
25/06/2012, 11:48
Encontrei em outro site o Maxxis trepador por 987 a vista... Ta melhorando...

Ramon Pires
31/08/2012, 21:58
Depois de muito procurar encontrei os Maxxis Trepador 35´´ por 900, amanha vo busca e ja vo monta nas BBS!!!

Pode ser que tenha modelos melhores mas esse é um pneu bastante usado nos EUA, entao deve ser bom....

367609367610

JEFFCATUNDA
01/09/2012, 01:33
Voltando ao assunto do rodizio dos pneus...

Os MUDs devem ser feitos em X, né isso?

Isso quer dizer que o traseiro direito vai para o dianteiro esquerdo, e o traseiro esquerdo vai para o dianteiro direito... Então eles realmente vão rodar invertidos, é isso mesmo?

Mas dessa forma o ombro externo sempre será o mesmo, só que rodará ao contrário... Não seria melhor então inverter o pneu no aro também?... Dai ele rodaria na mesma direção e alternaria o ombro externo que é o que mais se desgasta na dianteira por conta do giro e da direção hidráulica...

DieselPower
01/09/2012, 10:11
Isso quer dizer que o traseiro direito vai para o dianteiro esquerdo, e o traseiro esquerdo vai para o dianteiro direito... Então eles realmente vão rodar invertidos, é isso mesmo?

:concordo: É isso aí!
Segui esta recomendação em um jogo de Mud KM1, e eles duraram mais que o esperado.
Abraço.

JEFFCATUNDA
01/09/2012, 15:55
:concordo: É isso aí!
Segui esta recomendação em um jogo de Mud KM1, e eles duraram mais que o esperado.
Abraço.

OK Diesel, mas os KM2 tem os ombros menores que os antigos KM1, estes sim gastavam os ombros principalmente na frente dos Trollers... Com até já escrevi antes, esses KM2 mais parecem uns A/T2... Ainda justifica trocar em "X"?

DieselPower
01/09/2012, 16:11
OK Diesel, mas os KM2 tem os ombros menores que os antigos KM1, estes sim gastavam os ombros principalmente na frente dos Trollers... Com até já escrevi antes, esses KM2 mais parecem uns A/T2... Ainda justifica trocar em "X"?

Pois é Jeff, aí eu já não tenho certeza...
O correto seria enviar um e-mail ao FlávioBFG aqui do forum que ele responde.
Abraço.

Ramon Pires
01/09/2012, 20:48
Hoje fui buscar os pneus, nao imaginei que eram tao pesados, da mais de 25kg cada um, ainda bem que as rodas nao pesam tanto, uns 5 kg cada, a vantagem é que sao bem reforçados, tem mais de 1 cm a borracha do flanco...

367691367692367693367694367695367696367697

Mas como diz o ditado, a ovelha nao sente o peso da lã, com o motor interculado axo que nao vai apanha tanto pra faze rodar...

JEFFCATUNDA
01/09/2012, 21:58
Hoje fui buscar os pneus, nao imaginei que eram tao pesados, da mais de 25kg cada um, ainda bem que as rodas nao pesam tanto, uns 5 kg cada, a vantagem é que sao bem reforçados, tem mais de 1 cm a borracha do flanco...

367691367692367693367694367695367696367697

Mas como diz o ditado, a ovelha nao sente o peso da lã, com o motor interculado axo que nao vai apanha tanto pra faze rodar...

Eu estou é precisado de uma roda dessa 15/8 para completar meu jogo de rodas.... :(

RGamaJr_4x4
04/09/2012, 22:29
O Governo, através da Câmara de Comércio Exterior, anunciou hoje aumento da alíquota de importação de pneus de 16% para 25%. Quem quiser comprar, aproveite os estoques existentes.

Vitorugo
15/09/2012, 04:21
Denovo eu aqui enchendo o saco... Mas achei oportuno o assunto do tópico... Seguinte, a umas 4 semana atrás fui a Rivera bota os 4 Befão 31 1050, paguei 710R$ cada um... Comento o preço só por motivo de informação mesmo... Até para outros amigos aí terem noção de preço, acho q encontra por um valor menor, mas já botei...! Otra, esses Maxxis aí escutei boas falas sobre eles... Dizem q são bom...! Ali atrás tavam falando em calibrage etc... Em asfalto tô usando 30 libra nos Befão, quando pego muito chão seco baxo pra 27, e no barro meto uns 23,24... Abraççççççççççç!

Vitorugo
15/09/2012, 04:29
Ahhh... Esqueci de fala... Notei diferença no desempenho da Ranjola... É primeira vez q to usando os befão, antes usava goodyear misto e com numeração menor (não lembro agora a numeração certa)... Mas assim, ela fico mais "lenta" mas em compensação no barro fico otra camionete, firmo mais o corcove e grudo mais... No asfalto antes como eu vinha (exemplo vinha em 5 marcha pra passa uns 2, 3 caminhão numa subida) ela ia com os pneu menor de barbáda, agora conforme tenho q reduzi pra dá folego... Mas para meu uso tá top... Eu queria pneu pra anda nesses barro vermeio carregado e vazio... E tá bão! Fico bom! Sem fala q são lindo os pneu! Abraççç

Ramon Pires
15/09/2012, 14:23
O que pode ser problema é o peso dele, nao pesei mas vai da uns 30kg cada, tem que cuida um pouco pra nao da muito tranco, apesar que antes com os 33 aguento, agora guenta tambem, vo te que regula o parafuso limitador pra nao pega por dentro, mexe no parachoque, puxa um pouco p frente, derrepente por as molas da 250 mas axo q nao precisa, quanto a marca, tem bastante nos EUA, e la que eles sao exigentes usam, deve ser muito bom... e o valor é que peguei direto... mas ja subiram os preços, ta mais de 1100 cada, mas tu devia ter colocado os Maxxis Bighorn ou os Buckshot, ia pega os 33`` por 750, e nao precisa viaja muito, e o desempenho é assim mesmo, na f1000 com a relação 3,07, a 3200 rpm da mais de 125 em 4°, e em 5° a 2800 vai da uns 150km/h, entao se tiver a 80 por hora pode puxa 4° sem dó que vai embora...

Vitorugo
15/09/2012, 14:40
Pois é fiim, na minha cabeça antes de bota os 31 eu pensei no tal do peso atuando no sistema de suspensão ali... Mas achei q dava e graças a Deus deu certo! hehe... Pois é, foi como falei, agora já tá calçada não adianta chora pelos preço..., acho que paguei meio carinho, mas faze o que... Se perde hj se ganha amanhã... Mas falando desses pneuzão teu aí.. A fmir dá conta do recado, sistema de susp dela é mto bom e resistente, vai guenta teus Maxxis tranquilo! ;) Abraççç

Vitorugo
19/09/2012, 19:01
... e o valor é que peguei direto... mas ja subiram os preços, ta mais de 1100 cada, mas tu devia ter colocado os Maxxis Bighorn ou os Buckshot, ia pega os 33`` por 750, e nao precisa viaja muito, e o desempenho é assim mesmo, na f1000 com a relação 3,07, a 3200 rpm da mais de 125 em 4°, e em 5° a 2800 vai da uns 150km/h, entao se tiver a 80 por hora pode puxa 4° sem dó que vai embora...

Ramon, onde que tu conseguiu pneu ali na região? Foi em Ijuí? Abraçççç!

Ramon Pires
20/09/2012, 22:01
Ramon, onde que tu conseguiu pneu ali na região? Foi em Ijuí? Abraçççç!

Opa, um amigo meu conseguio p mim... na cidade de Braga, perto de Tres Passos..

Da uma olhada nesse aki, do site pneus facil... sao um pouco mais caros q os q vc colocou mas esses vem por transportadora

Pneus Fcil - Maxxis MT-754 Buckshot Mudder LT33x12.5R15 108Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=797&pneu=33x12.5R15) MT-754 Buckshot Mudder Maxxis

Pneus Fcil - Maxxis MT-762 Bighorn LT33x12.5R15 108Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=798&pneu=33x12.5R15) MT-762 Bighorn Maxxis

Os preços sao bem parecidos, e nao tem o risco da viagem...

Vitorugo
20/09/2012, 22:09
Obrigado pela resposta e pela atenção Ramon! Gostei desses Maxxis, mas agora vô fica com os befão memo, mas quando eles "caba" vamo v esses Maxxis! Abraçççççççç!

TOYOTA1964
14/02/2013, 10:33
Prefiro continuar confiando nos bf´s tenho na s10v6 e mantenho na tr4..show de bola resistentes, duraveis e bom em estradas de terra

Ramon Pires
14/02/2013, 19:52
Prefiro continuar confiando nos bf´s tenho na s10v6 e mantenho na tr4..show de bola resistentes, duraveis e bom em estradas de terra

Eu nunca usei esses BF´s AT mas tem um conhecido que tem uns 33´´ na F1000, com 20k ja tao menos da metade... era pra dura um pouco mais axo...

Waldir Carlos
14/02/2013, 21:33
BF ALL TERRAIN? Uso size 33" na minha F-1000. Já rodaram 30.000 quilômetros; mas sei que "ultrapassarão" tipo 80.000 quilômetros. Claro, com manutenção [AL/CB/CT/RZ] em dia.

[]s

Ramon Pires
14/02/2013, 21:57
Pois é, nao posso falar por que nao cheguei a usar mas a impressao que tenho é que guenta no maximo uns 35 a 40, tomara q guente mais...

Junior-L200Power
14/02/2013, 22:15
Pois é, nao posso falar por que nao cheguei a usar mas a impressao que tenho é que guenta no maximo uns 35 a 40, tomara q guente mais...

Na L200 que tinha antes já rodei 103.000 km com 1 jogo, porém era 85% estrada de terra, mas achei excelente!!
Nessa L200 atual já usei 1 jogo e rodaram 108.000km...isso no BF AT...
Agora to usando BF MUD e rodei pouco mais de 10.000km, to impressionado como eles gastam rápido mesmo andando somente na terra..nunca tinha usado MUD antes, e eé desesperador como o pneu($$$$$$$$) vai sumindo...kkkkk
Pelo que percebi gasta pelo menos 50% a mais que os A/T...
Se esse jogo chegar a pelo menos 45.000km já ta valendo...

Abraço pessoal

Ramon Pires
14/02/2013, 22:29
Mas entao deve ser a qualidade do pneu.. só pode, ouvi falar que se deixar um tempo guardado eles ``curam´´ a borracha e aumentam a durabilidade.... to com meus trepador ja faz uns 6 mes guardados... vo tira a prova dai...

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2013, 22:30
Eu nunca usei esses BF´s AT mas tem um conhecido que tem uns 33´´ na F1000, com 20k ja tao menos da metade... era pra dura um pouco mais axo...

Estranho. Já usei um BF A/T num Tracker e com 30.000 km não tinha chegado nem 1/3 da vida útil do pneu. Conheci um dono de uma Ranger 4x4 que rodou mais de 90.000 km com estes pneus e ainda não estavam carecas. Acho que a F1000 tinha algum problema ou o cara é pé de chumbro, ou os pneus estavam velhos demais , sei lá.............. Abs. Válter.

Ramon Pires
14/02/2013, 22:37
Bom, no caso do pé de chumbo pode ser mesmo, que o cara nao alisa muito, e faz uma baita diferença a forma de acelera... se pisa mesmo o desgaste é maior...

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2013, 22:43
Bom, no caso do pé de chumbo pode ser mesmo, que o cara nao alisa muito, e faz uma baita diferença a forma de acelera... se pisa mesmo o desgaste é maior...

Valeu Ramon. Eu quis dizer pé de chumbo nos dois sentidos: acelerando e brecando, como também cantando pneus nas curvas. Aí é um coquetel fatal para acabar com os pneus. Abs. Válter.

DieselPower
14/02/2013, 23:24

Ramon, 99% das pessoas que utilizaram BF Goodrich e realizaram as manutenções preventivas (geometria, balanceamento, rodízio, calibragem semanal e etc) ultrapassaram os 100.000 km rodados.
Esta sua informação sobre durabilidade do BF está INcorreta. E posso lhe garantir que o caso de seu amigo foi uma exceção.
Isso não quer dizer que sejam melhores ou piores que os modelos da Maxxis, cada perfil irá se adequar melhor a um modelo específico.
Eu particularmente tenho muita vontade de experimentar os Maxxis Big Horn, porém quando troquei os meus pneus, não encontrei este modelo em lugar nenhum no BR.
Abraço.

VOVÔ DO TROLLER
15/02/2013, 00:39
Ramon, 99% das pessoas que utilizaram BF Goodrich e realizaram as manutenções preventivas (geometria, balanceamento, rodízio, calibragem semanal e etc) ultrapassaram os 100.000 km rodados.
Esta sua informação sobre durabilidade do BF está INcorreta. E posso lhe garantir que o caso de seu amigo foi uma exceção.
Isso não quer dizer que sejam oomelhores ou piores que os modelos da Maxxis, cada perfil irá se adequar melhor a um modelo específico.
Eu particularmente tenho muita vontade de experimentar os Maxxis Big Horn, porém quando troquei os meus pneus, não encontrei este modelo em lugar neennhum no BR.
Abraço.

Olá Diesel. No caso dos Big Horn teríamos que compará-los com os BF Mud Km 2. O que eu posso te dizer pelo que eu tenho visto e conversado aqui na minha região, os Big Horn, apesar de serem ótimos pneus, duram perto de 60% de um Km2. Como o Big Horn é bem mais em conta do que o Km2, em termos de custo, acaba dando na mesma (excetuando-se os custos de montagem e balanceamento). Eu particularmente , uso e prefiro, quando tenho opção, os pneus da BF. Abs. Válter.

Waldir Carlos
15/02/2013, 09:52

Ramon, observa - atentamente -, essa imagem abaixo:

https://lh6.googleusercontent.com/-zrdBe4p_qfo/UR4fPDKTPiI/AAAAAAAAERw/BGyB0dS8fSo/s720/RL.jpg

São os BFG ALL TERRAIN, instalados na minha F-1000. Rodaram um pouco além dos 30.000 quilômetros. Quando eu escrevi que deverão atingir tipo 80.000 fui comedido. Sabendo usar, a quilometragem padrão é de cerca de 100.000!

Isso não quer dizer que sejam melhores ou piores que os modelos da Maxxis, cada perfil irá se adequar melhor a um modelo específico.

Abraço.

Exatamente, DP. Assinado.

[]s

Daniel.Shimomoto
15/02/2013, 21:42
Ramon, observa - atentamente -, essa imagem abaixo:

https://lh6.googleusercontent.com/-zrdBe4p_qfo/UR4fPDKTPiI/AAAAAAAAERw/BGyB0dS8fSo/s720/RL.jpg

São os BFG ALL TERRAIN, instalados na minha F-1000. Rodaram um pouco além dos 30.000 quilômetros. Quando eu escrevi que deverão atingir tipo 80.000 fui comedido. Sabendo usar, a quilometragem padrão é de cerca de 100.000!

Exatamente, DP. Assinado.

[]s

Grande Wdi, meu amigo!!!!!!!

Posso ir um pouco mais longe? Rodei na minha ex. Ranger dos 30 mil aos 102 mil km, ou seja 72 mil km com um jogo de BFG's A/T identicos ao do Waldir da Efe.

Troquei porque por problemas de bandeja na Ranger, tive um desgaste prematuro e irregular em um pneu dianteiro e como estava pegando uma epoca muito chuvosa, e viajando muito, o "medo" falou mais alto.

Rodariam com segurança e com borracha para enfrentar areioes por mais uns 15 mil km. A partir disso começaria a ficar careca para rodar na areia e chegando na marca TWI.

BFG pode ser mais caro mas em termos de durabilidade...

Forte Abraço

Ramon Pires
16/02/2013, 00:27
Bom, eu nao estava comparando uma marca com a outra, mas notei uma coisa...
To de plano de compra uma Dodge daki um tempo... entao tive olhando os preços dos pneus:
Medida 37x12,5R17
Um Maxxis Trepador sai por R$ 1810 reais e o BF Goodrich MUd Terrain sai por R$ 1294...
Por que uma diferença tao grande assim?... Esses Preços cotados no Pneus Facil...

E quanto a durabilidade de pneus... independente de marca, a maior que eu vi foi de um Goodyear SRV se nao me engano, original das S10 executive, duro uns 70000... Mais q isso nao vi...

Kaddoum
18/02/2018, 12:18
Boa tarde!

Tive essa dúvida em relação ao MUD ou AT e acabei optando por BF AT no meu Troller...

A dúvida que fica agora: dá pra arriscar areia fofa com esses pneus, ou melhor nem tentar?

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2018, 13:51
Boa tarde!

Tive essa dúvida em relação ao MUD ou AT e acabei optando por BF AT no meu Troller...

A dúvida que fica agora: dá pra arriscar areia fofa com esses pneus, ou melhor nem tentar?
Prá areia fofa, o AT é melhor do que o MUD. O AT vai tranquilo na areia fofa. É só diminuir a pressão dos pneus. Abs