Ver Versão Completa : Manutenção das rodas!?
jacquessalmei
23/04/2012, 21:25
Gostaria de saber se alguém por aqui tem um esquema ou vídeo ou apostila com desenhos ou fotos de como desmontar a roda inteira do jeep pra poder lubrificar rolamentos e aquela esfera que a roda gira sobre ela ( não sei qual o nome da peça, os mecânicos chamam "coquides") o do meu jeep está muito seca e o danado tem um grilo que eu não aguento mais, já troquei todos os terminais e não acabou o piado. gostaria de começar a mecher nele sem precisar de mecânico. pelo menos nessas partes mais fáceis. peço a ajuda de vocês!
Gostaria de saber se alguém por aqui tem um esquema ou vídeo ou apostila com desenhos ou fotos de como desmontar a roda inteira do jeep pra poder lubrificar rolamentos e aquela esfera que a roda gira sobre ela ( não sei qual o nome da peça, os mecânicos chamam "coquides") o do meu jeep está muito seca e o danado tem um grilo que eu não aguento mais, já troquei todos os terminais e não acabou o piado. gostaria de começar a mecher nele sem precisar de mecânico. pelo menos nessas partes mais fáceis. peço a ajuda de vocês!
ja tentou começando pelo manual do mecanico? nos dowloads tem com certeza...
chinelao4x4
24/04/2012, 09:30
sem segredos, pra quem nunca mexeu, tira a roda, a roda livre, folga o freio, solta as porcas ( marca as posições de cada ) , engraxa e começa a montar, aperte as porcas e vai vendo se não prenteu a roda, pois rolamentos muito apertado, ronca, e danifica o rolamento, serviço simples... mete a cara, qualquer coisa nós do forum te ajudamos...
tenho um video no topico, projeto Foscão, de como fazer o bloqueio na dianteira, la tem alguma coisa sobre isso.
abrçs