Ver Versão Completa : Luz da tração e perda de potência.
Caros colegas! Estou com dois problemas na minha viatura (L200 SPORT HPE 04 MT).
1º) A luz indicadora do engate da tração pisca direto, exceto quando a tração está engatada.
O engate e desengate aparentemente está normal.
2º) Na volta da última viagem que fiz notei que nas subidas o turbo assobia, parece que enche, mas o carro perde potencia, cai a velocidade, pede marcha, como se não tivesse turbo. Aí acende a luz de mau funcionamento do motor (aquele desenho do motorzinho do painel).
Se alguém tiver uma dica de valor, please, help me.
srgrande
24/04/2012, 10:42
[QUOTE=Luca10;1675864]Caros colegas! Estou com dois problemas na minha viatura (L200 SPORT HPE 04 MT).
1º) A luz indicadora do engate da tração pisca direto, exceto quando a tração está engatada.
O engate e desengate aparentemente está normal.
2º) Na volta da última viagem que fiz notei que nas subidas o turbo assobia, parece que enche, mas o carro perde potencia, cai a velocidade, pede marcha, como se não tivesse turbo. Aí acende a luz de mau funcionamento do motor (aquele desenho do motorzinho do painel).
Se alguém tiver uma dica de valor, please, help me.[/QUOTE
Pelos sintomas parecem problemas com a pressurizacao do turbo. Procure mangueiras soltas ou rasgadas, vazamentos no intercooler, veja se a valvula wastegate esta funcionando.
Boa sorte.
Carlos A. C. Azevedo
24/04/2012, 10:50
A luz piscando pode ser mal contato nos terminais da solenoide da tração ou ela mesma.
Qual é o giro que ela chega a perder força nessa subida? perto de 3000? pode ser a EGR muito carbonizada pedindo pra ser fechada.
Perde força nos 3000 pra mais.
POPEYE MIT
24/04/2012, 13:19
A luz piscando pode ser mal contato nos terminais da solenoide da tração ou ela mesma.
Qual é o giro que ela chega a perder força nessa subida? perto de 3000? pode ser a EGR muito carbonizada pedindo pra ser fechada.
também apostaria nesta possibilidade
Fabio HDJ
24/04/2012, 15:13
Já respondi isso em mais de 3 tópicos!
mas não adianta, pessoal prefere alguem falar que é problema na BI, Bicos, etc.... ta ficando difícil.
Carlos A. C. Azevedo
25/04/2012, 19:43
Luca, a minha tinha exatamente o mesmo problema. Fechei a EGR e ficou tudo Ok. http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/98267-fechando-egr.html
Luca, a minha tinha exatamente o mesmo problema. Fechei a EGR e ficou tudo Ok. http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/98267-fechando-egr.html
Graaaaaaande Carlinhos!!!
A Maior Piranha do forum 4x4...:bananadança:
Não sei o q seria de mim se seguisse suas afirmações alienigenas , mas sei que sem vc, esse fórum seria muito chato!
abração.
Carlos A. C. Azevedo
27/04/2012, 10:59
Graaaaaaande Carlinhos!!!
A Maior Piranha do forum 4x4...:bananadança:
Não sei o q seria de mim se seguisse suas afirmações alienigenas , mas sei que sem vc, esse fórum seria muito chato!
abração.
Vish, nao sei se isso foi um elogio ou fui sacaneado :mrgreen: AHUAHUUHAUHUHAUHUHUHA