PDA

Ver Versão Completa : Calor que sai debaixo do banco!!!!



Petry
23/07/2005, 01:45
Fiz uma viagem com minha noventinha até Petrópolis-RJ e em dado momento da viagem o calor que era expelido por debaixo do banco do motorista se tornou quase insupostável. Tentei ligar o ar condicionado para amenizá-lo mas não adiantou. Tomei até umas broncas de minha namorada que me pediu para vender a viatura :evil: e isto eu não quero fazer pois estou muito contente com ela. Porém, a questão é: o que fazer para amenizar este problema :?: :?: :?:

leovalle
23/07/2005, 02:08
O mais fácil é trocar de mulher mesmo.

[]'s

gvogetta
23/07/2005, 16:25
Caro Petry,

Verifique se o calor não é proveniente do escapamento, que pode estar passando por debaixo do banco e estar sem isolamento térmico. Se for este o caso, procure em lojas especializadas aquelas mantas de isolamento térmico aluminizadas e cole sob o assoalho da viatura no percurso do tubo de escapamento... Pode ser também que o tubo do escape esteja muito próximo do assoalho ou até mesmo encostado nele, bastando afastá-lo um pouco...

Saudações,

Wallace
24/07/2005, 19:10
Embaixo do banco do motorista tem uma tampa que da acesso a bateria.
Voce certamente tem dois problemas:
Problema da vedação da tampa ou voce tem um furo qualquer ali que não deveria existir.
E deve ter um outro problema de vedação entre o local da bateria e a parte externa (inferior) do veiculo.

_portela
26/07/2005, 08:48
Petry,

Tem algo errado mesmo debaixo do banco. Dá uma verificada no que o Wallace falou. Veja se não tem furos e se as chapas estão vedadas. Existe uma espuma ou algo parecido nas frestas destas chapas.

Se, depois da verificação tudo estiver OK e a coisa ainda lhe incomodar ou troque de namorada ou passe para a solução do Getúlio.

Abraço,

Flavio Mollo
26/07/2005, 11:53
Ola,

assim que comprei o Molland fiquei MUITO incomodado com o calor debaixo do banco, ai inventei o Turbo Fiofó Resfriator, tratava-se de um cooler de computador instalado na fresta do banco (com chave liga e desliga, fusível e led indicador, very xique), puxando o calor pra fora..., amenizou bastante além de resolver outros problemas de gases..., mas só resolveu mesmo depois que colei manta aluminizada, aquela que usa em telhado, como nosso amigo já comentou, vedei todas as frestas, é fácil verificar, entre com uma lanterna embaixo do carro e dentro do compartimento da bateria para identificar onde aparece luz.
Depois cole borracha, Vedacalha para aluminio, pedaços de feltro, resto de carçola da sogra!!!

[ ]s,
Flavio Mollo

_portela
26/07/2005, 14:17
Porra (ops! palavrão...) Mollo :lol: :lol: :lol: Cooler foi demais :lol: :lol: :lol:

Grande abraço,

dero
26/07/2005, 21:08
Flavio Mollo,

Só vendo a foto pra acreditar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


valeu

ADAILTON
27/07/2005, 11:58
Na época que comprei minha 90tinha também sofri deste problema, mas o calor vem debaixo do console, andei em outras Defender, e verifiquei que todas têm o mesmo problema.

Solução: coloquei uma manta de alumínio entre o assoalho e o cardan.

[ ]'s

batiati
12/09/2007, 15:05
Já tive esse problema, mas o calor vinha da alavanca do freio de mão, mas dá a impresão de vir de baixo do banco. Verifique a coifa que veda a alavanca junto ao assoalho.