Ver Versão Completa : Importação de pneus novos
Amigos, alguém já importou pneus novos aqui?
Correu tudo tranquilo?
Quero importar pneus mud 35" aro 20", coisa que não temos no mercado nacional.
Estou em contato com uma loja nos EUA e ele manda os pneus sem problemas, mas e quanto ao Brasil?
Quem já importou conta se correu tudo tranquilo e se tem alguma burocracia.
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
24/04/2012, 12:22
Amigos, alguém já importou pneus novos aqui?
Correu tudo tranquilo?
Quero importar pneus mud 35" aro 20", coisa que não temos no mercado nacional.
Estou em contato com uma loja nos EUA e ele manda os pneus sem problemas, mas e quanto ao Brasil?
Quem já importou conta se correu tudo tranquilo e se tem alguma burocracia.
Abraços.
Amigo, é uma das autoparts mais delicada de importar.
Amigo meu importou pneus de moto e foi banido na nacionalização, solicitaram autorização do Ibama.
Porém como muita coisa no BR é loteria ou jogo de cintura, sei de casos de que ja ''passaram'' pneus offroad gigantes.
Alguem com maior experiência neste item vai se pronunciar.
zenzen 4x4
24/04/2012, 16:41
Tô na mesma. preciso importar pneus aro 19 pra meu FORDINHO 31,não fabricam no Brasil.
Vamos aguardar,para ver se alguém posta uma experiência de compra.Já mantive contatos com lojas dos States,eles mandam sem problema,o problem começa quando a RF,põe a mão.
manda via paraguai, dai vc vai la buscar :)
Não tenho como ir ao Paraguay...
Queria importar legalmente mesmo, com todos os impostos e etc...
A grande vantagem que vejo, é que usando aro 20" posso usar pneus 35" sem deixar o carro "molão" d+.
O perfil do pneu fica mais bem mais baixo do que usando aro 15", dando assim mais estabilidade ao carro, e com a vantagem da altura do pneu de 35".
Abraços.
Algumas fotos de rodas aro 20" com pneus 35":
Roda aro 20" XD com pneus Nitto Trail Grappler 35x12.5R20 MUD:
http://static.zoovy.com/img/westkycustoms/W959-H991-Bffffff/xd/black_rockstar_20x10_nttrg_35x12_5x20_002.jpg
http://static.zoovy.com/img/westkycustoms/W783-H1034-Bffffff/xd/black_rockstar_20x10_nttrg_35x12_5x20_003.jpg
Outro modelo que também me agrada:
http://static.zoovy.com/img/westkycustoms/W751-H780-Bffffff/xd/black_monster_20x10_nttrg_35x12_5x20_01.jpg
http://static.zoovy.com/img/westkycustoms/W598-H809-Bffffff/xd/black_monster_20x10_nttrg_35x12_5x20_002.jpg
Agora com pneus Toyo Open Country 35x12.5R20:
http://static.zoovy.com/img/westkycustoms/W467-H480-Bffffff/xd/black_monsters_toyo_mt_35x12_5x20_002.jpg
http://static.zoovy.com/img/westkycustoms/W386-H528-Bffffff/xd/black_monsters_toyo_mt_35x12_5x20_005.jpg
Os pneus que ele tem disponíveis na medida 35x12.5R20:
- Nitto Trail Grappler
- Toyo Open Country MUD
- Nitto MUD Grappler
Abraços.
Valney de Morais
25/04/2012, 23:05
Não tenho como ir ao Paraguay...
Queria importar legalmente mesmo, com todos os impostos e etc...
A grande vantagem que vejo, é que usando aro 20" posso usar pneus 35" sem deixar o carro "molão" d+.
O perfil do pneu fica mais bem mais baixo do que usando aro 15", dando assim mais estabilidade ao carro, e com a vantagem da altura do pneu de 35".
Abraços.
Abreu, infelizmente o STJ vetou a possibilidade de importação direta de pneus com uma justificativa boba de impacto ambiental.
Acho que isso foi votado ano passado. :screwy:
Abraço
Valney, esse Toyo é importado normalmente pela propria toyo aqui na Brasil, só que apenas em medidas menores. Será que teria problema em trazer esse pneu, mesmo já sendo um modelo já vendido no Brasil?
Abraços.
A BFgoodrich tbm tem essa medida de pneus, tem um troller aqui na minha cidade com essas medidas, mas provavelmente veio do paraguai
TROLLER - T4 3.0TDi 4X4 - 08/08 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=354293&cp=)
qual roda vc vai usar??
com aro grande a roda tem que ser apropriada para o uso off-road
Trouxe os meus Interco Superswampers 33 como bagagem de mão, foi uma bronca, é probido. A saida pelo que sei é declarar como pneu agricola.
Espero ter ajudado.
Badia
Valney de Morais
26/04/2012, 17:00
Valney, esse Toyo é importado normalmente pela propria toyo aqui na Brasil, só que apenas em medidas menores. Será que teria problema em trazer esse pneu, mesmo já sendo um modelo já vendido no Brasil?
Abraços.
Abreu, a situação é tão rígida que nem mesmo os pneus vendidos aqui no Brasil podem ser importados.
Além do """problema""" ambiental tem a questão da certificação do Inmetro.
Essa decisão é relativamente recente. Acredito que você viu quando nosso colega AKPG importou uns pneus 37 dos Estados Unidos. Na época podia.
O pessoal que compra pneus no Paraguai corre o risco de ter tudo apreendido e não é incomum "esconder" o pneu na capa do estepe e passar 1 por 1.
Abraço
Abreu, a situação é tão rígida que nem mesmo os pneus vendidos aqui no Brasil podem ser importados.
Além do """problema""" ambiental tem a questão da certificação do Inmetro.
Essa decisão é relativamente recente. Acredito que você viu quando nosso colega AKPG importou uns pneus 37 dos Estados Unidos. Na época podia.
O pessoal que compra pneus no Paraguai corre o risco de ter tudo apreendido e não é incomum "esconder" o pneu na capa do estepe e passar 1 por 1.
Abraço
Ou coloca um dentro do outro!! hahahahhaha
EX: vc tem um pneu 35 vc vai com ele no py e compra um jogo de 33 e manda os cara colocar dentro!
"não sei se é possível, estou vendendo o peixe do tamanho que comprei!!"
brunoaoliveira
04/05/2012, 20:49
Trabalho com importação e ano passado nossa empresa começou a sondar o mercado de importação de Pneu mas após avaliar custos e exigências desistimos!
Realmente desde 2010 está muito difícil importar pneus, a Presidenta Dilma impôs diversas barreiras, inclusive com aumento de impostos para os pneu importados e exigiu uma série de cuidados para poder importar este produto.
Na verdade, nenhuma empresa de fora vai querer lhe vender pneus a varejo mesmo que voce queira arcar com as despesas para nacionalizar o produto, pois agora todo pneu tem que ser certificado pelo Inmetro e a empresa que solicitar a certificação terá o direito exclusivo de importar a marca por 3 anos.
Se voce possui uma empresa no ramo automotivo talvez consiga passar algumas unidades como amostra, recomendo para isso contratar um agente de cargas para enviar carga fracionada por container e realizar o desembaraço aduaneiro, mas os custos com frete e taxas são altos, se for realizar a operação recomendo comprar no mínimo uns 08 Pneus pra aproveitar os gastos e diluir custos.
Agente de cargas e desembaraço aduaneiro:
Empresa: TANDEM
Contato: Samuel
sfragoas@tandemgloballogistics.com.br
11 96158762
Vou até verificar isto com o despachante e posto novamente se tiver alguma novidade.
Abreu,
olha esse topico, repare que Waldir importou em Agosto de 2011.
talvez seja bom vc dar uma palavrinha com ele pra saber como ele fez...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104748-venda-pneus-bf-goodrich-all-terrain-r18-pajero-full-pos-2008-novos.html
espero que dê certo!
abraco!
jaime_sandim
05/05/2012, 09:26
Abreu
não sei que cidade voce mora (não tem no teu perfil)
mais voce esta muito longe do PY ?
pergunto porque no meu ponto de vista seria a melhor forma de conseguir um pneu desse
visto que esta quase impossível importar do EUA e fora que demora muito mais
me diz ai qual a medida exata que voce precisa tento ver aqui no PY só pra ter uma ideia do preço e modelos
abraços
Trabalho com importação e ano passado nossa empresa começou a sondar o mercado de importação de Pneu mas após avaliar custos e exigências desistimos!
Realmente desde 2010 está muito difícil importar pneus, a Presidenta Dilma impôs diversas barreiras, inclusive com aumento de impostos para os pneu importados e exigiu uma série de cuidados para poder importar este produto.
Na verdade, nenhuma empresa de fora vai querer lhe vender pneus a varejo mesmo que voce queira arcar com as despesas para nacionalizar o produto, pois agora todo pneu tem que ser certificado pelo Inmetro e a empresa que solicitar a certificação terá o direito exclusivo de importar a marca por 3 anos.
Se voce possui uma empresa no ramo automotivo talvez consiga passar algumas unidades como amostra, recomendo para isso contratar um agente de cargas para enviar carga fracionada por container e realizar o desembaraço aduaneiro, mas os custos com frete e taxas são altos, se for realizar a operação recomendo comprar no mínimo uns 08 Pneus pra aproveitar os gastos e diluir custos.
Agente de cargas e desembaraço aduaneiro:
Empresa: TANDEM
Contato: Samuel
sfragoas@tandemgloballogistics.com.br
11 96158762
Vou até verificar isto com o despachante e posto novamente se tiver alguma novidade.
Se puder ajudar eu agradeço muito Bruno!
Eu já consegui uma loja nos EUA para me mandar as rodas + pneus.
Eu quero importar como pessoa física mesmo.
Abraços.
Abreu
não sei que cidade voce mora (não tem no teu perfil)
mais voce esta muito longe do PY ?
pergunto porque no meu ponto de vista seria a melhor forma de conseguir um pneu desse
visto que esta quase impossível importar do EUA e fora que demora muito mais
me diz ai qual a medida exata que voce precisa tento ver aqui no PY só pra ter uma ideia do preço e modelos
abraços
Moro longe para caramba Jaime! Sou de Natal-RN.
Então, se vc pudesse me ajudar eu agradeceria muito!
A medida que desejo é 35x12,5 R20 (aro 20").
As rodas eu vou importar uma dessas da foto dos EUA.
Abraços e obrigado desde já!
qual roda vc vai usar??
com aro grande a roda tem que ser apropriada para o uso off-road
Vou usar uma dessas rodas da foto RSC.
As rodas eu importo com facilidade.
O problema são os pneus!
Abraços!
Eu achei um jogo de pneus BFGoodrich mud 325/60R20, esse medida é a mesma de 35x12.5R20?
Abraços!
jaime_sandim
05/05/2012, 15:45
entendi Abreu
vou dar uma olhada e te aviso pra voce ter uma base.
ai quem sabe voce anima ou consegue um jeito de mandar esses pneus
uma curiosidade minha.
voce ja sabe quantos ficara pra importa essas rodas?
pode me dizer? pode ser por MP
abracos
Eu achei um jogo de pneus BFGoodrich mud 325/60R20, esse medida é a mesma de 35x12.5R20?
Abraços!
Sim amigo, essa medida equivale aos 35.
Da pra calcular a medida dos pneus por esse link:
Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator (http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html)
Espero ter ajudado em algo
Abraço
entendi Abreu
vou dar uma olhada e te aviso pra voce ter uma base.
ai quem sabe voce anima ou consegue um jeito de mandar esses pneus
uma curiosidade minha.
voce ja sabe quantos ficara pra importa essas rodas?
pode me dizer? pode ser por MP
abracos
Com todo prazer Jaime.
As rodas, qualquer um daqueles modelos da primeira página, custa $239 a unidade na medida 20x9"
As 4 rodas $956 + $480 ($120 a unidade) de frete = $1.436,00 ou R$2.872,00 (dolar a R$2,00)
Quando chegar ao Brasil paga-se 60% de imposto = R$1.723,20 + R$2.872,00 = R$4.595,20
Se vier pelos correios, roda a roda, você fica livre do ICMS.
Caso venha por UPS ou Fedex, vão cobrar ICMS em cima do montante.
Vindo pelos correios não sai muito caro.
Demora de 30 a 45 dias.
São rodas TOP para off-road, muito fortes e reforçadas.
Abraços.
Sim amigo, essa medida equivale aos 35.
Da pra calcular a medida dos pneus por esse link:
Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator (http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html)
Espero ter ajudado em algo
Abraço
Muito obrigado Rmarino!
Valney de Morais
06/05/2012, 16:50
Abreu, vai dando as dicas pra gente se você tentar importar mesmo.
Isso interessa a muitos foristas.
Abraço
jaime_sandim
09/05/2012, 10:53
Abreu
obrigado pelas informações passadas quem sabe um dia animo .mas pra mim queria no máximo aro 17
sobre o preço dos pneus eu encontrei esses aqui
BF mud 305/55 r20 por 425.00 dólares
BF mud 325/60 r20 mesmo preço
já montado e balanceado
bati umas fotos no celular quando tiver em casa posto aqui ele tava montado com uma roda parecida com a que voce quer
abraços
jaime_sandim
09/05/2012, 12:47
segue as fotos Abreu
são enorme esses pneus :twisted:
são de celular
346433346434346435346436
abraços
segue as fotos Abreu
são enorme esses pneus :twisted:
são de celular
346433346434346435346436
abraços
Eita! Lindo Jaime! Esses pneus pelas minhas contas passam de um 35". Uma dúvida, um R20 com esses pneus é mais leve ou mais pesado que um 35" em R15?
jaime_sandim
09/05/2012, 20:24
então Jorgão sim lindo mesmo esses pneus. quem sabe mas pra frente não junto uma grana (sonho meu)
sobre ser mais pesado ou leve
pelo que sei essa medida 325/60R20 é equivalente com 35/12.50 R15
pois oque manda é o diâmetro externo do pneu não o interno
no site diz q o pneu
325/60R20 pesa 33.350 kg
35/12.5R15 pesa 27.270 kg
agora não sei quanto pesa a roda aro 15 e aro 20 pra podermos somar com os pneus e disser qual seria mais pesado
vou tentar descobrir o peso da roda e posto aqui
abraços
Abreu
obrigado pelas informações passadas quem sabe um dia animo .mas pra mim queria no máximo aro 17
sobre o preço dos pneus eu encontrei esses aqui
BF mud 305/55 r20 por 425.00 dólares
BF mud 325/60 r20 mesmo preço
já montado e balanceado
bati umas fotos no celular quando tiver em casa posto aqui ele tava montado com uma roda parecida com a que voce quer
abraços
O preço no PY está muito bom Jaime! Pena que moro tão longe e fica inviável ir buscar...
Será que tem alguém que importe os pneus e venda aqui no Brasil?
Esse pneu ficou lindo! Só não gosto da roda cromada...
É exatamente esse que quero por no Troller.
Como quero o carro para passeios e expedições, e pneus grande ao mesmo tempo, usando aro 20" não fico com o carro tão "mole" por conta do perfil muito alto dos pneus.
Esses 325/60R20 tem 19,55cm de perfil.
Como comparação, o 255/75R15 original do Troller tem 19,05cm.
Ou seja, é um pneu grande, 35.4" mas mantém praticamente o mesmo perfil do pneu original.
Está nos meu planos também a mudança da relação dos diferenciais para manter a relação original do carro.
Conseguindo os pneus (que é o mais difícil), eu faço a importação das rodas.
Abraços.
pitaluga
10/05/2012, 16:57
ao criador do topico, tente aqui:
http://shopping.tray.com.br/oferta/pneu-toyo-open-country-a-t-aro-20-275-60-r20-opat-valor-unitario/id:284197
http://www.dubstore.com.br/loja/produto-103157-1811-pneu_toyo_open_country_at_aro_20__27560_r20__opat_ _valor_unitario
abraço
ao criador do topico, tente aqui:
Pneu Toyo Open Country A/T aro 20 275/60 R20 - OPAT - valor unitario - Cod: 284197 - DUB Store - Tray Shopping (http://shopping.tray.com.br/oferta/pneu-toyo-open-country-a-t-aro-20-275-60-r20-opat-valor-unitario/id:284197)
Pneu Toyo Open Country A/T aro 20 275/60 R20 - OPAT - valor unitrio - Toyo (http://www.dubstore.com.br/loja/produto-103157-1811-pneu_toyo_open_country_at_aro_20__27560_r20__opat_ _valor_unitario)
abraço
Pitaluga, esse é um ótimo pneu, mas é um pneus AT, e essa medida 275/60R20 é pequena, corresponde a 33".
Eu queria realmente os pneus de 35"...
Abraços.
jaime_sandim
10/05/2012, 18:25
tambem não gosto muito da roda cromada Abreu
pena mesmo morar tao longe.que eu saiba pra mandar pra ih não tem jeito
se eu descobrir te aviso quem sabe ,vou pergunta pra loja que vende se tem alguma possibilidade
mas eu quero colocar uma r17 com pneu 35x12.5
voce sabe quantos de centimentros teria de perfil oque eu quero ?
com r20 voce deve ficar com quase a mesma sensação do original .
com certeza vamos ter que mudar a relação dos nossos bugues nosso com esse pneu
abraços
ei jaime ja agora vc sabe quanto que esta o valor dos 35 r15??
abraço
jaime_sandim
11/05/2012, 09:17
então Du3nd
perguntei o valor do 35/12.50 R15 e R17
pra saber se dava muita diferença que se não fosse muita eu iria de R17
e ele disse que não dava 10.00 dólar de um pro outro
então já me decidi vou de R17 mesmo
só tenho q arrumar as rodas agora e deixo o conjunto de pneu e roda original guardado
eles pediu 380.00 dólar no 35/12.5 R15
390.00 dólar no 35/12.5 R17
fora o choro que da pra pedir se comprar 4 unid. juntas
abraços
e como é que esta ai a situação pra passar com os eles??
é na sorte ou é tranquilo?
abraço
jaime_sandim
11/05/2012, 14:26
olha pra se voce tiver com ele colocado é tranquilo.
ainda mais no caso de jeep é só da uma sujada nele em algum barro e já era
agora pra levar na carroceria e tal já complica um pouco
[]'s
Murillus
11/05/2012, 15:24
Putz... que conjunto bonito estes pneus Nitto Trail Grappler 35x12.5R20 MUD... mas pra realidade brasileira seria dificil mante-los...
klaju1955
11/05/2012, 17:39
aqui no ML tem isso
Bf Goodrich - Pneus em Rodas, Pneus e Calotas - MercadoLivre Brasil (http://carros.mercadolivre.com.br/pecas-carros-rodas-pneus-calotas/pneus/bf-goodrich_OrderId_PRICE*DESC)
jaime_sandim
30/05/2012, 15:58
buenas
pessoal me surgiu uma curiosidade agora
sei que por morar na fronteira com paraguay não posso mandar pneus pra qualquer lugar do brasil sem nota fiscal e tal.
mas pensei o seguinte: posso mandar pneus de algum outro lugar ?(sem nota)
por exemplo de campo grande pra qualquer outro lugar do brasil?
alguem tem experiencia com isso? ou já fez isso?
abraços
E ae brow, pensei em talvez sujando um pouco os pneus e mandando por transportadora normal como produto usado.. só uma idéia.. teria que ligar numas transportadoras e perguntar...
jaime_sandim
30/05/2012, 17:56
então Pedro
não sei se transportadoras aceitam pneus sem nota (novo ou usado) ,por isso vou esperar ver se alguem já mandoue tal
mas de qualquer forma vou dar uma ligada tambem pra tirar essa duvida
inte
M-Beltrame
30/05/2012, 18:39
então Pedro
não sei se transportadoras aceitam pneus sem nota (novo ou usado) ,por isso vou esperar ver se alguem já mandoue tal
mas de qualquer forma vou dar uma ligada tambem pra tirar essa duvida
inte
Jaime vai ser quase impossível vc achar uma transportadora q faça isso...
Para viagens inter-estaduais produto novo ou usado tem q ter nota, se um produto embarcado no caminhão da transportadora não tiver nota e os homi parar o caminhão ele inteiro vai ficar aprendido ate a regularização da carga. Algumas transportadoras ainda exigem nota eletrônica. Mas vc pode fretar um caminhão de pequeno porte e tentar, provavelmente vai dar certo.
T+
AlemãoRS
30/05/2012, 20:07
Já mandei pneu usado daqui para SP para recapar. Tive que pegar um documento/nota na secretaria da fazenda aqui do RS, não lembro o nome, mas se informa por ai que deve ser parecido. Mas se eles pararem a carga para fiscalizar e verem que os pneus são novos não sei o que acontece.
M-Beltrame
30/05/2012, 21:13
Já mandei pneu usado daqui para SP para recapar. Tive que pegar um documento/nota na secretaria da fazenda aqui do RS, não lembro o nome, mas se informa por ai que deve ser parecido. Mas se eles pararem a carga para fiscalizar e verem que os pneus são novos não sei o que acontece.
A recapadora pode fazer uma nota para os pneus...
T+
Com todo prazer Jaime.
As rodas, qualquer um daqueles modelos da primeira página, custa $239 a unidade na medida 20x9"
As 4 rodas $956 + $480 ($120 a unidade) de frete = $1.436,00 ou R$2.872,00 (dolar a R$2,00)
Quando chegar ao Brasil paga-se 60% de imposto = R$1.723,20 + R$2.872,00 = R$4.595,20
Se vier pelos correios, roda a roda, você fica livre do ICMS.
Caso venha por UPS ou Fedex, vão cobrar ICMS em cima do montante.
Vindo pelos correios não sai muito caro.
Demora de 30 a 45 dias.
São rodas TOP para off-road, muito fortes e reforçadas.
Abraços.
Oi Abreu,
A uns 2 anos eu comprei um óculos de sol pelo amazon.com no valor de U$90 (R$200) e pra retirar ele no correios precisei pagar mais R$160. Na época "acho" que me falaram que só produto declarado até U$50 que não paga imposto. Eu vou fechar com uma loja de lá e ver se o cara anima de me mandar algumas coisinhas declarando abaixo do valor.
Valeu.
Complementando o POST. Achei esse blog!
Diário de Consumo, por Fernanda Guimarães: Compras no Exterior: Envie pelo Correio e não pague imposto! (http://diariodeconsumoporfernanda.blogspot.com/2011/04/compras-no-exterior-envie-pelo-correio.html)
Realmente é um risco, pois mesmo mandando com nota abaixo do valor, quando chega aqui a Receita vai usar uma tabela deles para taxar o produto.. e não o valor declarado... no caso das rodas por serem grande vão chamar atenção.
Eu ainda estou aguardando notícias do Troller 2012 para decidir se vou ou não tentar importar os pneus...
Abraços.
jaime_sandim
31/05/2012, 10:42
putz é meio complicado pra mandar pneus se eu nao tiver nota fiscal...mesmo nao sendo pra comercio
sendo de uma pessoa fisica pra outra
como seria esse documento Alemao?
sera que consigo se os pneus forem novos?
vou me informar em alguma transportadora...
tem algum outro mode de mandar sera? correio acho que não aceita devido ao tamanho e peso né?
se alguem mas tiver experiencia com isso pode postar que eu agradeço.
inté
fabiolammel
31/05/2012, 10:49
Jaime, é possivel comprar uma Nota Fiscal avulsa no ICMS da sua cidade, mesmo sendo CPF. Depois enviar por transportadora.
Se tiver alguma dispesa nessa nota, com certeza vai ser muuuuito menor que os impostos de importação que o AbreU pagaria.
Quanto a importação direta, aqui no RS, os impostos de importação e ICMS (18%), são acrescidos ao valor do produto + valor do frete, o que gera um acrescimo de +/- 90% no valor total do produto...coisa de Brasil
Sds e boa sorte!
jaime_sandim
31/05/2012, 10:53
opa isso pode dar certo em Fabio
posso comprar uma nota fiscal avulsa e ai pago somente a nota e o icms referente a ela?
interessante isso. vou da uma pergunta na agenfa sobre isso.
alguem já fez isso de comprar a nota e mandar qualquer coisa?
abraços valeu pela informação
fabiolammel
31/05/2012, 10:57
Exatamente isso Jaime.
Te informa certinho, pois no teu caso não é especificamente uma venda de mercadoria, talvez tenha como informar outra operação (CFOP) que não seja venda e talvez nem tenha custo. *não sou especialista, mas o caminho é esse* (remessa para conserto, serviço...)
Abraço!
AlemãoRS
31/05/2012, 10:57
Foi isso que fiz Jaime, nota fiscal avulsa.
Só precisa ver como fica com os pneus sendo novos.
jaime_sandim
31/05/2012, 11:01
valeu galera :concordo:
vou me informa sobre isso
e dou noticias pra discutimos mais e tambem informar a quem interessar
abraços
To vendo uma luz no fim do túnel... :euforico:
Sandrãobh
31/05/2012, 15:29
Complementando o POST. Achei esse blog!
Diário de Consumo, por Fernanda Guimarães: Compras no Exterior: Envie pelo Correio e não pague imposto! (http://diariodeconsumoporfernanda.blogspot.com/2011/04/compras-no-exterior-envie-pelo-correio.html)
Realmente é um risco, pois mesmo mandando com nota abaixo do valor, quando chega aqui a Receita vai usar uma tabela deles para taxar o produto.. e não o valor declarado... no caso das rodas por serem grande vão chamar atenção.
Comprei os amortecedores entrega via USPS, (correio) e paguei todos os impostos, II + ICMS + COFINS (eu acho) sobre o valor total da compra (mercadoria + frete), só escapei de uma taxa de 150,00 dos correios (Importa Fácil) porque a minha compra deu menos de 500 dollars.... E cuidado com valor abaixo na nota, para liberarem minha carga me pediram nota fiscal eletronica e o comprovante do pagamento (cartão de crédito) se a RF achar que teem treta, além da retenção do material tem as multas..... e muita dor de cabeça..
Uns jipeiros aqui da região, MG, fizeram um comboio, foram até o PY, via Mato Grosso, deixaram as carcaças por lá e vieram todos de pneus novos, a maioria Kunho 35'', acho que pagaram 400 ou 500 reais em cada unidade.
jaime_sandim
31/05/2012, 17:44
e a Sandrão beleza?
me diz uma coisa voce trouxe amortecedores de que tipo ?
aqueles pressurizados?
pergunto porque achava que era proibido importar alguns itens do EUA entre eles amortecedores
abraços
Sandrãobh
31/05/2012, 21:08
e a Sandrão beleza?
me diz uma coisa voce trouxe amortecedores de que tipo ?
aqueles pressurizados?
pergunto porque achava que era proibido importar alguns itens do EUA entre eles amortecedores
abraços
Beleza Jaime.... acho que é proibido trazer consigo no voo... mas não tenho certeza... os amortecedores são esses do topico aberto pelo Fred http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes.html .
abraço.
Sandrão,
Existem duas jurisdições neste tema (hehehe olha eu tentando falar bonito...)
É proibido transportar qualquer coisa com gás pressurizado. Isso incluiria até isqueiro ou desodorante, aerosol, ect. O que no caso deste amortecedor é a óleo.
Agora na alfandega o bixo pega pois é proibido comprar peças de carro, moto, veículos em geral. Esta lei protege importadores.
O que o pessoal aqui do serviço faz é colocar um aviso nos amortecedores dizendo que não são a gas. Eles abrem as malas, checam e liberam... mas pra passar na alfandega só com uns 10 "pai nosso" e mais uns 30 "ave maria"!!
Sandrãobh
01/06/2012, 11:53
PCoelho, quanto ao fato de não transportar os ''pressurizados'' eu já sabia, e ''agradeçamos'' ao finado Bin Laden por isso, mas acredito que há um equívoco quanto à proibição de importação de peças, pois eu o fiz legalmente, sendo eu mesmo o importador....No site da receita vç encontra todos os códigos para importação das peças (e também as proibições) e as dicas de como fazê-lo sendo vç pessoa física ou jurídica....Não tem segredo, não sei como é o processo para trazer a peça em mãos, mas creio que se estiver dentro da cota estipulada (existem diferentes cotas para viagens por terra e ar) , é só preencher a DSI como o pessoal faz na fronteira com o PY, no caso de estrapolar a cota é que eu não sei como legalmente fazer (mas é só pegar a legislação e dar uma lida que se aprende).
Há sempre o receio de se perder o bem, mas se voçê estiver documentado e com todos os impostos pagos não tem erro.....Cada caso é um caso, eu já ouvi da boca de um agente da RF que pneu era proibido de trazer, mas existe o atenuante de quando não tem por aqui pode se importar.....tem que ler e se informar antes da compra, foi o que eu fiz, e deu certo.....
abraço
alexrs1610
10/06/2012, 00:36
Ola Jaime,
Sem querer abusar, mas estou numa luta também para achar pneus para meu offroad no aro 17....se for possível, peço que o amigo verifique o preço dos Bf All Terrain e Mud Km2 nas medida 265/65R17 ou similar...esta é a medida da Pajero Full....
Grande abraço
Alex
ED-FERRARI
12/06/2012, 21:35
Olá Jaime.
Moro em São Paulo e estou pensando em ir ao Paraguai para montar uns pneus no meu Troller.
Estou querendo uns BF Goodrichi Mud 32x11.5x15.
Não conheço nada ai na sua região, sera que voce poderia me arrumar alguns contatos??? (telefones ou sites de lojas). Afinal se for daqui ate ai para pesquisar fica meio complicado. A ideia é de que se eu tiver estes contatos, consiga ir até ai com tudo mais ou menos ajeitado, só chegando ai e colocando as novas pantufas na viatura.
Desde já, fico grato pela atencao.
Abraços, Ferrari
E ai pessoal, como ficou a importação das rodas? e os pneus de PY.
Acompanhando...
Valeu.
robson_garcia
18/06/2012, 21:38
Olá Jaime.
Moro em São Paulo e estou pensando em ir ao Paraguai para montar uns pneus no meu Troller.
Não conheço nada ai na sua região, sera que voce poderia me arrumar alguns contatos??? (telefones ou sites de lojas). Afinal se for daqui ate ai para pesquisar fica meio complicado. A ideia é de que se eu tiver estes contatos, consiga ir até ai com tudo mais ou menos ajeitado, só chegando ai e colocando as novas pantufas na viatura.
Abraços, Ferrari
Em Cidade del Leste, Acaray Autocentro loja (Michelin/BF Goodrich) . O cel brasileiro do vendedor Everson 45 9103-3693 msn: (mfoletto@hotmail.com) Os tel da loja: (061) 574 102 ou 103 ou 104 ou 571 371 ou 293
Em Guaira: Pneus no Paraguai - lojas em Salto del Guaira Lista de lojas - Paraguay (http://www.comprasnoparaguai.com/precos.php?wcat=pneu+sgy)
em pedro juan cabalero: pjc http no Paraguai Lista de lojas - Paraguay (http://www.comprasnoparaguai.com/precos.php?wcat=pjc+http&fprod=n)
os 3 lugares ficam em média 900 á 1100 km de sao paulo....
sae de manha bem cedo... que no final da tarde tu tah lá...
eu particularmente acho pedro juan cabalero mais fácil de passar na aduana... por que lá na verdade nao tem... guaira e foz já sao mais chatinhos... mas se passar anoite é tranquilo....
foz leva vantagem que tem mais opções de compras... tipo guincho 12.000 lbs por U$$ 180,00, radio icon 2200 por 180,00... mais um monte de tralhas... Compras no Paraguai - ComprasParaguai.com.br (http://www.comprasparaguai.com.br)
se levar um amigo da pra rachar a despeza... dá pra ganhar uma grana em cima do cunhado mala....
bobear no final o custo da viagem sae quase na faxa...
os preços de pneus nao variam muito de uma cidade para outra... os eletronicos dá uns 10 á 15% mais em conta em foz...
titanium
18/06/2012, 22:01
Este assunto muito me interessa! rsrs..
De botuca!
Abraços
To morrendo de vonade de ir... Mas sou do RJ... complicado...
jaime_sandim
25/06/2012, 10:14
Ola Jaime,
Sem querer abusar, mas estou numa luta também para achar pneus para meu offroad no aro 17....se for possível, peço que o amigo verifique o preço dos Bf All Terrain e Mud Km2 nas medida 265/65R17 ou similar...esta é a medida da Pajero Full....
Grande abraço
Alex
Alex desculpa a demora mas agora que vi seu post
não sei o preço exato dessa medida de pneu que voce quer (eu to vendo R17 tambem mas medida maior que essa)
mas segue aqui o telefone e site deles(apesar de ser no PY eles tem telefones brasileiros)
ai voce e demais colegas podem fazer a cotacao da medidas e modelo que desejarem
se ficar alguma duvida me avisem que dou um jeito de ir la na loja e ver pessoalmente.
tel: (67)3437.4400
cel: (67)8478.2982
site: ::: MARCELO PNEUS ::: (http://www.marcelopneus-ms.com.br)
email: contato@marcelopneus.com
mpneus@click.com.py
abraços
jaime_sandim
25/06/2012, 10:29
Olá Jaime.
Abraços, Ferrari
Ferrari
alem do contato que passei no post anterior(eles são os autorizados BF goodrich,sera o melhor preço pra BF)
tem outros tambem
Mega auto centro(continental e varias marcas)
tel: (67) 3431.1482
site: http://www.mega.com.py/
la no site tem o email de contato
casa ypacarai(goodyear)
tel: (67)3431.3222
(67)3431.3482
(67)3431.3901
site: www.casaypacarai.com (http://www.casaypacarai.com)
email:ypacarai@terra.com.br
Ansa (goodyear)
tel: (67)3431.1386 falar com Flavio
site: Joomla d! (http://www.americaneumaticos.com)
Pneus pora(pirelli)
tel: (67) 3432.0251
site: Pneus Porã (http://pneuspora.com/site/index.php)
no site em email pra contato
(só estou te passando dos autorizados mas tem muita loja que vende tambem,porem geralmente é mais caro um pouco)
espero ter ajudado
qualquer coisa só perguntar.
ou mandar MP que respondo mais rápido
abraços
alexrs1610
25/06/2012, 21:15
Alex desculpa a demora mas agora que vi seu post
não sei o preço exato dessa medida de pneu que voce quer (eu to vendo R17 tambem mas medida maior que essa)
mas segue aqui o telefone e site deles(apesar de ser no PY eles tem telefones brasileiros)
ai voce e demais colegas podem fazer a cotacao da medidas e modelo que desejarem
se ficar alguma duvida me avisem que dou um jeito de ir la na loja e ver pessoalmente.
tel: (67)3437.4400
cel: (67)8478.2982
site: ::: MARCELO PNEUS ::: (http://www.marcelopneus-ms.com.br)
email: contato@marcelopneus.com
mpneus@click.com.py
abraços
Muito obrigado Jaime,
Amanha vou ligar lá para fazer um orçamento....posto aqui na sequencia...
Abs,
robson_garcia
06/07/2012, 22:40
Em Cidade del Leste, Acaray Autocentro loja (Michelin/BF Goodrich) . O cel brasileiro do vendedor Everson 45 9103-3693 msn: (mfoletto@hotmail.com) Os tel da loja: (061) 574 102 ou 103 ou 104 ou 571 371 ou 293
Em Guaira: Pneus no Paraguai - lojas em Salto del Guaira Lista de lojas - Paraguay (http://www.comprasnoparaguai.com/precos.php?wcat=pneu+sgy)
em pedro juan cabalero: pjc http no Paraguai Lista de lojas - Paraguay (http://www.comprasnoparaguai.com/precos.php?wcat=pjc+http&fprod=n)
os 3 lugares ficam em média 900 á 1100 km de sao paulo....
sae de manha bem cedo... que no final da tarde tu tah lá...
eu particularmente acho pedro juan cabalero mais fácil de passar na aduana... por que lá na verdade nao tem... guaira e foz já sao mais chatinhos... mas se passar anoite é tranquilo....
foz leva vantagem que tem mais opções de compras... tipo guincho 12.000 lbs por U$$ 180,00, radio icon 2200 por 180,00... mais um monte de tralhas... Compras no Paraguai - ComprasParaguai.com.br (http://www.comprasparaguai.com.br)
se levar um amigo da pra rachar a despeza... dá pra ganhar uma grana em cima do cunhado mala....
bobear no final o custo da viagem sae quase na faxa...
os preços de pneus nao variam muito de uma cidade para outra... os eletronicos dá uns 10 á 15% mais em conta em foz...
então, ontem falei com o Eversom da BF de Ciudad Del Est-Paraguay...
MUD KM2 32x11,5 U$$ 310,00 cada... avisar dois dias com antecedencia pelo email/msn...
abs,
Robson
Reativando o tópico..... e aí, alguém tem comprado pneus perto da fronteira?
Os valores tem compensado?
Abraços,
Grélo.