PDA

Ver Versão Completa : Troller 2009 - válvula do esguicho do parabrisa

White Tumbler
22/04/2012, 17:24
Quem já teve problema e como resolveu (onde encontrou, de carro pode ser adaptado) com a válvula do esguicho do parabrisas do Troller 2009. Fica localizada na mangueira que vai até os brucutus, bem escondida, atrás do reservatório do líquido de arrefecimento do radiador.
A minha, subitamente, deixou de funcionar e, sem ela (ligação direta das mangueiras) o esguicho fica sem pressão, mal atinge a extremidade inferior do parabrisas.
A quem der uma luz, agradeço.

White Tumbler
23/04/2012, 13:16
Para dar sequência na novela, encontrei a válvula do esguicho.
É a mesma do Ford Fiesta e do Fiat Palio. O funcionário da autorizada Ford (atual fabricante do Troller) nem sabia que o Fiesta tinha esta válvula - muito menos o Troller - nem para que servia. Já na Fiat o funcionário sabia da válvula (disse que vende muito para fabricantes de motorhome), custou R$ 4,00. Comprei duas, cheguei em casa, troquei e nada mudou. Só então me dei conta de que poderia ser o motorzinho elétrico (bomba) da água do esguicho que, mesmo funcionando e bombeando com o cano livre poderia não ter força para vencer a válvula. Dito e feito!
Comprei outro motorzinho (do VW Santana) em um ferro velho, por R$ 10,00 e voltou a funcionar o sistema. Agora, só me falta um tempinho para regular os jatos e acho que vai ficar satisfatório. Depois que fizer isto complementarei as informações.

Wesleyrmartins
24/12/2014, 22:09
Vlw a dica... Passei por esse problema hj c a bomba de esguicho e foi resolvido graças a estas informações!!!

Caiogaucho
23/04/2015, 14:27
White tens a referência deste motorzinho/bomba do esguicho. O meu 2010 tb pifou. Começou falhando e moooorrreuuu!!

JAIME
24/04/2015, 11:36
????????????????????????

VOVÔ DO TROLLER
24/04/2015, 14:44
White tens a referência deste motorzinho/bomba do esguicho. O meu 2010 tb pifou. Começou falhando e moooorrreuuu!!
Olá Caio. No meu T4 2010, eu coloquei o motorzinho do Ecosport antigo. Coloquei o do mercado paralelo por R$ 18,00 ou R$ 20,00 reais (não me lembro). Já está funcionando há mais de 3 anos. De qualquer jeito é bom tirar o motorzinho e levar para ver se o encaixe fica Ok. Abs. Válter

JAIME
24/04/2015, 19:54
Fiz a mesma coisa, paguei R$15,00. Mas ele está falando de uma valvula a qual desconheço e não do motorzinho (na verdade a eletrobomba).

Spike
25/11/2015, 13:07
As vezes pode ser somente corrosão dentro do motor. No meu 2011 a bomba estava funcionando e do nada parou e pesquisando achei esse video.
https://www.youtube.com/watch?v=mY_d3GPAGro

Vou desmontar para ver se é esse problema antes de comprar uma bomba nova.

Abrs