PDA

Ver Versão Completa : Bandeirante curta militarizada

tubino
22/04/2012, 11:11
Amigos, bom dia.

No início do mês adiquiri uma carretinha bantam m100 do exercito brasileiro ano 1951, esta em bom estado e veio até com o manual...desde então estou com uns pensamentos meio loucos e gostaria da opinião de vcs: Alguém tem ou já viu uma band curta militarizada? Não estou falando da xingu. Estou falando da band curta pintada na cor do exercito e com acessórios militares, confesso que tem momentos que acho que vai ficar legal, tem momentos que acho que vou "acabar"com minha band.

Segue em anexo foto do manual que veio na carretinha.

um abraço a todos e obrigado

Carlo Pecca
22/04/2012, 22:45
Tubino
Enfeitar as nossas Band. é um prazer a parte. Portanto faça uns desenhos ou coloque fotos dos acessórios militares que pretende colocar de forma que o pessoal possa apresentar sugestões ou críticas!
abs

Guiga Tostes
23/04/2012, 00:56
Fala Tubino,

a idéia de militarizar é bem bacana e para isso penso que terá 2 linhas para seguir: 1a. militar padrão original ou 2a. civil militarizada que usa referencias para compor o visual(como pintura, lanternas etc) e funcionalidade(guincho, anilhas, engate G, pás, machado etc).

Me agrada mais a 2a. opção pois poderá inserir mais itens de conforto, acessórios, pneus maiores, sem precisar seguir o padrão "espartano" das militares originais.

E como referencia para te ajudar e traduzir o que penso sobre militarizar Bands civis, compartilho a imagem abaixo...que confesso, me encanta mais a cada vez que olho e examino os detalhes...imagine esta com a sua carretinha Bantam?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=342797&d=1335153388

Ps.: O teto de lona é um caso a parte, mas não obrigatório.

Abrs e boa sorte com o projeto!

dudu83
23/04/2012, 13:33
O interesante é que a diferença de uma band militar pra uma civil é bem pequena se resume aos acessorios e cores, pinta de verde oliva ou bege iraque coloca um gancho G da avm um galao de combustivel e o resto e so fazer ao seu gosto...

dudu83
23/04/2012, 13:36
342849342850342851342852342853

Arnaldo jipeiro
23/04/2012, 13:50
Legal este tópico sobre Bands militarizadas, atualmente estou com um cj3a, mas ainda vou tem a minha Band.
Paz e Luz a todos.

hercilio.neto
23/04/2012, 15:26
Tubino
Enfeitar as nossas Band. é um prazer a parte. Portanto faça uns desenhos ou coloque fotos dos acessórios militares que pretende colocar de forma que o pessoal possa apresentar sugestões ou críticas!
abs

Tubino,
Como o Carlo falou aí, dê uma dica do pretende.
Ah, e poste fotos da carretinha.

tubino
23/04/2012, 21:20
guiga, vc sabe onde acho essas setas da foto? minha idéia é igual a sua deixar ela militarizada na aparência, mas com o conforto que já tenho hoje..tenho vontade de colocar pá, mahcado, lanterna militar, farol militar, galão de combustível e pintar de verde oliva.

hercílio...te prometo que coloco pelo menos uma foto amanhã, e no final de semana tiro umas fotos melhores e coloco tb.

carlos, dudu83 e arnaldo...obrigado pelo interesse e conto com a ajuda de todos caso decida fazer essa aventura... no momento vou dar uma garibada na carretinha colocar pra andar e emplacar.

abraço a todos

Guiga Tostes
23/04/2012, 23:35
guiga, vc sabe onde acho essas setas da foto? minha idéia é igual a sua deixar ela militarizada na aparência, mas com o conforto que já tenho hoje..tenho vontade de colocar pá, mahcado, lanterna militar, farol militar, galão de combustível e pintar de verde oliva.

Tubino,

essa é uma Toyota gringa por isso será dificil encontrar exatamente estas lanternas, mas vc pode fazer uma busca no Mercado Livre, basta digitar as palavras "lanterna militar" e aparecerão vários resultados com setas militares, lanternas black out etc.

Uma outra opção seria buscar nas lojas de 4x4 como por ex: a www.garra4x4.com.br que tem vários itens militares(ganchos, galões, setas etc). Recentemente a Ensimec lançou uma linha de lanternas militares, parecem ser de excelente qualidade...porém um pouco salgada$.

Vá nos atualizando e precisando é só chamar!

Abrs

Arthur.Baja
23/04/2012, 23:41
Tubino..
Olha esse daqui é da minha cidade aqui
342966
Essa era da aeronáutica tem apenas 80 e poucos mil km,spoa bancos concha..ta linda de mais...serve como fonte de inspiração.:euforico:

Abraços!!

hercilio.neto
26/04/2012, 00:29
Tubino,
Se voce optar pela militarização, dá uma olhada nesse parabrisa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/104462-parabrisa-bi-partido-para-engesa.html
Está postado nos tópicos de Engesa, mas tem pra Toyota também.
Só fica legal em viaturas militarizadas, porém o lance de abrir o vidro em até 90 graus é bem bacana. É a forma de se ter o vento na cara mesmo com a Band capota de aço.