Ver Versão Completa : Hilux e SW4 chegam novo motor diesel e cambio auto 5 marchas
Breaking news veja a reportagem do auto-segredos abaixo!!!
Para adequar a Hilux e a SW4 aos novos parâmetros de emissões a Toyota já vende os modelos com o novo motor diesel de 171cv e torque de 36,7kgfm. As novidades são o câmbio automático de cinco velocidades com inteligência artificial. E para a versão Top o GPS passa a ser integrado. As versões de entrada contam também com ABS e air bag de série. Ambos os modelo chegam como ano/modelo 2012/2012.
Confira abaixo os novos preços:
Hilux 4×4 cabine dupla SRV A/T Top – R$ 145.400
Hilux 4×4 cabine dupla SRV A/T – R$ 137.900
Hilux 4×4 cabine dupla SRV M/T – R$ 130.400
Hilux 4×4 cabine dupla SR A/T – R$ 119.400
Hilux 4×4 cabine dupla SR M/T – R$ 113.800
Hilux 4×4 cabine dupla STD PS PP M/T – R$ 108 mil
Hilux 4×4 cabine dupla STD PS M/T - R$ 100.700
Hilux SW4 SRV A/T 7 lugares diesel R$ 179.200
Hilux SW4 SRV A/T 5 lugares diesel - R$ 174.700
Costalonga
21/04/2012, 21:01
Se os preços cairem a briga vai ficar bonita.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
MaurícioBsb
21/04/2012, 22:23
Efeito RAM 2500, começou o desespero!
Imperador!
22/04/2012, 07:48
O lance da Toyota agora é essa SR AT por 119K.
Essa sim vale a pena...
NGDaniel
22/04/2012, 09:26
O lance da Toyota agora é essa SR AT por 119K.
Essa sim vale a pena...
É... melhorou bastante a relação CB, com relação às demais hilux..
Baita falta de consideração com seus consumidores, afinal o cambio auto de 5 marchas existe no exterior há tempos, mesmo a recalibração do motor já estava disponivel na argentina desde o ano passado, via chip.
Quem pagou caro pela versão reestilizada já ficou com cara de palhaço.
Que papelão Dona Toyota!
ANTONIO GABRIEL COSTA
22/04/2012, 23:08
É bom lembrar que a versão SR perde -
1- Rodas de liga
2- Couro
3- Computador de bordo
4- Ar digital
5- Cruise control
6- Gps.
7- Retrovisores elétricos.
8- Painel optitron
é a diferença de cerca de 18 k para a SRV.
Em compensação em relação a SRV antiga, ganhou 8 cv e a quinta marcha. Para quem não esquenta com as rodas de liga e os "mimos" da Srv pode ser uma boa opção!
Com relação a SW4, lançaram um modelo mais simples, a também SR custando 164k, enquanto a SRV parte dos 174k.
A SW4 SR perde os airbags laterais e ESC, na minha opinião os 10 k de diferença não valem, pois quem tem 164k tem 174k e leva um carro muito mais seguro!!
Efeito RAM 2500, começou o desespero!
Verdade!
A Hilux é o modelo mais sensibilizado no momento, mas as outras devem acompanhar, ainda mais com a chegada próxima da Ranger, pois aumentará consideravelmente a concorrência.
Sobre o modelo intermediário, cito que a S10 por R$113k tem câmbio auto de 6 marchas e motor de 180cv/49kgfm. Já na Argentina, a SW4 top custa R$138k e a hilux top R$110k - porque aqui aumenta tanto de preço se os modelos são fabricados na Argentina? O mais curioso é que os modelos flex e gasolina só tem para vender aqui mesmo...
O fato é que os modelos top das médias não poderiam custar mais de R$115 mil, já incluídos itens como ESP - esse principalmente, deveria ser obrigatório em utilitários.
Perambulante
23/04/2012, 09:56
Porque os brasileiros são mais 'espertos' que os hermanos. Pagam mais porque 'podem'.
Perambulante
23/04/2012, 10:00
A propósito, quem compra picape flex, com álcool a R$ 2,00 e diesel a R$ 2,20? acho que faltou timing à Toyota. Se lançado alguns anos atrás poderia ter sido sério concorrente a S10 flex. Agora, é mais mix.
NGDaniel
23/04/2012, 19:00
1- Rodas de liga
2- Couro
3- Computador de bordo
4- Ar digital
5- Cruise control
6- Gps.
8- Painel optitron
Seria excelente ter tudo isso, mas por 18k nao d'a..
Pega e gasta ai um extrinha pra botar um sonzinho ja com gps e um banquinho de couro, ai ta valendo..
Pega e gasta ai um extrinha pra botar um sonzinho ja com gps e um banquinho de couro, ai ta valendo..
pra mim ta sendo a segunda opçao de compra depois da nova ranger, com mais R$1500,00 do couro e uns R$2.000 de roda aro 15 pra mim ja ta otimo o resto é frescura.. o que vai definir minha escolha vai ser o preço da ranger ou se eu achar uma f1000 antes srsrsrsr
Paulista VM
23/04/2012, 21:21
Põe na conta aí:
Uns 5 conto num jogo de roda
Uns 2 conto num kit multimídia com GPS, DVD e câmera de ré
Mais uns 1500 pra vedar a bixa em couro
Sobra 10.000 e vc tem uma SRV praticamente...
O painel da pra por uns led por dentro, só vai faltar algumas coisinhas, mas a diferença...
alguem tem alguma informaçao se vem os motores 2.5 com 144cv?? assim como tem na argentina?
seria uma opçao interessante pq 102cv.... fica dificil ...
eu quero uma CS, mas com 102cv... agora se vir com 144, fica bem mais atrativa.
A propósito, quem compra picape flex, com álcool a R$ 2,00 e diesel a R$ 2,20? acho que faltou timing à Toyota. Se lançado alguns anos atrás poderia ter sido sério concorrente a S10 flex. Agora, é mais mix.
Perambulante, tambem nao entendo quem compra pkp flex com Alcool e gasolina nesses patamares. E olha que sao muitos que compram, acho que principalmente as S10. Pkp pra mim tem que ser diesel, mas gosto nao se discute!
Sobre o Hilux SR, me parece tb um bom CxB, mas sera que ela vem com o mesmo design (parachoques, etc..) que a SRV? Pq nos modelos anteriores (2006 a 2008) a SR era bem acabadinha com aquelas rodas de bicicleta e os parachoques diferentes das SRV.
ANTONIO GABRIEL COSTA
23/04/2012, 21:50
alguem tem alguma informaçao se vem os motores 2.5 com 144cv?? assim como tem na argentina?
seria uma opçao interessante pq 102cv.... fica dificil ...
eu quero uma CS, mas com 102cv... agora se vir com 144, fica bem mais atrativa.
Segundo o blog nippontech fe um consultor da toyota o motor 2.5 foi descontinuado e que agora ate a standart vem com o d4d 3.0
ANTONIO GABRIEL COSTA
23/04/2012, 23:02
Segundo o blog nippontech fe um consultor da toyota o motor 2.5 foi descontinuado e que agora ate a standart vem com o d4d 3.0
http://nipontech.blogspot.com.br/2012/04/lancamento-nova-hiluz-2012-2012.html
Marcelo L. C. Jr.
23/04/2012, 23:28
Sou só eu que acho a SW4 CARA DEMAIS DA CONTA?
Toda vez que vejo uma na rua, ainda mais dessa nova com as lanterna tunning, eu penso, tái um cara corajoso...
Toda vez que vejo uma na rua, ainda mais dessa nova com as lanterna tunning, eu penso, tái um cara corajoso...
é mt melhor pegar um pajero full!
mit japones num dá problema q nem os feitos pela souza ramos!
Policarpo
24/04/2012, 07:21
A melhor notícia é que o motor 2.5, pôneis malditos, sairão de linha. É dureza acostumar com os 102 pôneis de força. Aleluia!!!
NGDaniel
24/04/2012, 07:43
É absurdamente caro.. não é atoa que todo mundo que tem grana para valer que eu conheço pega a Pajero Full... a sw4 é pinto perto dela..
Costalonga
24/04/2012, 13:24
é mt melhor pegar um pajero full!
mit japones num dá problema q nem os feitos pela souza ramos!
Concordo com você Jera, a Pajero é outro carro (não desmerecendo a SW4), a minha é 2006 e to muito satisfeito com ela.
Porém a Mit não tem jeito, o carro pode ser japonês, mas eles fazem cagada na hora de dar manutenção no carro.
A minha Full é BI ainda né, ai numa revisão na CCS algum dos "mexanicos" tiraram a BI pra fazer uma tal regulagem e depois na hora de colocar ela no lugar não colocaram 2 dos 3 parafusos que a prendem no bloco do motor.
Consequência: retentor da bomba rebentado e Diesel pra dentro do motor.
Simplesmente eles não sabem mexer em nada, só mesmo o básico que é troca de óleo e filtro.
Por isso a Toyota pede e o povo paga.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
24/04/2012, 13:27
É absurdamente caro.. não é atoa que todo mundo que tem grana para valer que eu conheço pega a Pajero Full... a sw4 é pinto perto dela..
Nem é tanta grana assim, R$15.000,00.
A única apurrinhação é ter que lidar com o povo das CCS Mit, de resto só felicidade.
Em tempo, um amigo meu tem uma Frontier LE AT, ai ele ando em uma Hilux AT 5 marchas em Vitória, ele me falo que o carro é outro, ganha a Frontier na arrancada e nas retomadas.
Só to esperando a da minha cidade chegar pra dá umas voltas e ve se é isso mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
pessoal, coisa linda a toy ter abandonado o 2.5 diesel.... imagina agora uma CS com 171CV..... vai ficar o bixo, a peaozada vai dar pulo de alegria!!!!
outra coisa que gostei : diz no site que a TOY "recomenda o uso de s-50", não é obrigado a usar s-50, é só recomendação!! Este é um ponto que ta pegando pra trocar minha Ranger.... e onde não tem s50, faço o que?? ando no reboque??, pelo menos a toy não falou que não pode usar qq um!!!
parabens pra ela
Marcio Ivis
24/04/2012, 14:46
Fiquei muito feliz com essa chegada da SR AT, pois tenho uma SR e ela me agrada pelo que oferece e o preço cobrado não é tão absurdo como numa SRV.Melhor ainda é se o consumo melhorar com a chegada desse cambio de 5 marchas e a adequação do motor para o mercado.
Marcio Ivis
24/04/2012, 14:50
Espero que se confirme a saída do motor 2.5 valoriza mais o carro, e pegar uma cabine simples com 171cv deve ser uma beleza. =)
TERRA TRILHO
24/04/2012, 21:31
Espero que se confirme a saída do motor 2.5 valoriza mais o carro, e pegar uma cabine simples com 171cv deve ser uma beleza. =)
Agora, com a saída da F-250, as montadoras estão investindo nas CS, a VW lançou a versão SE da Amarok CS com 180cv e a Toyota agora lança a CS com 171cv, não esquecendo da S-10 CS que tem 180cv tb... tds essas devem andar mtooooo.
hoje fui na concessionaria ver o preço da sr a/t segundo o vendedor so segunda pra confirmar o preço, mas deve ser na faixa de 115k pra frotista, ele acha que lea pode vir com roda de liga leve... se a ranger lançar uma picape com acabamento intermediario com motor 3,2 AT vai ter que ganhar no preço senao fico com a toyota mesmo apesar de achar muito caro..
por enquanto minha preferencia esta assim: hilux sr at depois amarok cs se e depois new ranger ???
ANTONIO GABRIEL COSTA
24/04/2012, 22:03
hoje fui na concessionaria ver o preço da sr a/t segundo o vendedor so segunda pra confirmar o preço, mas deve ser na faixa de 115k pra frotista, ele acha que lea pode vir com roda de liga leve... se a ranger lançar uma picape com acabamento intermediario com motor 3,2 AT vai ter que ganhar no preço senao fico com a toyota mesmo apesar de achar muito caro..
por enquanto minha preferencia esta assim: hilux sr at depois amarok cs se e depois new ranger ???
Dudu se vc não tiver preocupado com ESP pode ir de sr At que vai ser muito feliz. Tenho uma SRV que está ficando defasada no câmbio (4 marchas) e motor (163cv) e te digo que é muito boa. Só troco a picape por outra com ESP e airbags laterais (talvez a nova ranger), mas será que esta nova ranger será confiável com esse motor 5 cilindros:?:
eu acredito que ninguem (montadoras) estava esperando a chevrolet lançar a s10 lt at por 113mil.....
a toyota foi a primeira a agir com a sr at...muito rápido por sinal! vai ganhar muitas vendas!
agora, se a ford for inteligente, vai lançar a xls at na mesma faixa de preço.....pq no preço, a xlt nao compete com elas, 132mil. terá que ser a xls mesmo.....imagino q por essa a ford nao esperava!
saiu no site autossegredos toda a programação da vw para a amarok em 2012....e nela consta a versão trend at!
aí só vai restar nissan e mit lançarem suas versoes intermediarias com cambio at.
mas entre todas nessa faixa de preço 115mil, eu iria de toyota!
ford, só se for na versão limited! ou a xlt, se tiver esp e tcs.
como o antonio, eu quero uma picape com cambio at, esp e tcs. mas só tem nas versoes top de cada modelo....ou seja, 135-145mil...a 1ª opção é a ranger, 2ª amarok, 3ª hilux
agora, se nao for com esp e tcs, na faixa dos 110 a 120mil, as minhas opções passam a ser 1º hilux, 2º ranger, 3º amarok, 4º s10.
Olha como vai ter opção!!! pra todo mundo!! Mas continuamos pagando um absurdo!!!
Eu quero uma PICKUP CS, com bom motor, com air bag pra condutor e passageiro, com abs e mais nada (claro VE, DH, AC)... ha e claro cambio manual, nao gosto dos AT (questao de gosto pessoal!!)
Quase comprei uma Hilux ... só não o fiz por ser 102cv... agora com 171.... é outra coisa!!
vamos ver a ranger nova, se vem uma CS com preço bom...
Dudu se vc não tiver preocupado com ESP pode ir de sr At que vai ser muito feliz. Tenho uma SRV que está ficando defasada no câmbio (4 marchas) e motor (163cv) e te digo que é muito boa. Só troco a picape por outra com ESP e airbags laterais (talvez a nova ranger), mas será que esta nova ranger será confiável com esse motor 5 cilindros:?:
tenho duas rangers, quando comprei foi a escolha natural por causa do preço, na epoca a hilux cs custava R$15k a mais e hoje so consigo vender minha ranger por 10k a menos do que o preço de tabela, nao me importo muito com isso pq usei o carro e ele apesar da manutençao um pouco salgada depois de uma certa kilometragem me atendeu muito bem, as peças de motor sempre comprei na mwm por preços justos , ja o resto custa um absurdo e como so compro peça original fico indignado com os preços da ford, um motor com peças somente a venda nas revendas me da ate medo...
pra ariscar um motor "novo" acho que preferiria ariscar na amarok, gostei da cs por causa do espaço da cabine ainda mais agora com motor 180cv por R$80k ta excelente pra mim, mas no topo da lista ta a hilux sr at pela resistencia comprovada sem falar na facilidade de revenda...
se bem que achei uma f1000 98 4x4 azul unica dona com 40k rodados vou tentar converser a velha a me vender srsrsrs
NGDaniel
25/04/2012, 07:06
ja o resto custa um absurdo e como so compro peça original fico indignado com os preços da ford, um motor com peças somente a venda nas revendas me da ate medo...
pra ariscar um motor "novo" acho que preferiria ariscar na amarok, gostei da cs por causa do espaço da cabine ainda mais agora com motor 180cv por R$80k ta excelente pra mim, mas no topo da lista ta a hilux sr at pela resistencia comprovada sem falar na facilidade de revenda...
Dudu, agora, em praticamente todas as picapes,para peças de reposição nós vamos morrer na ccs.. antes ainda tinha a s10 e a ranger com os distribuidores MWM-international, agora..
Entre ford, nissan, mit, toy e vw, (gm ainda é incógnita por conta desse motor vm-mwm) vou te dizer que não tem nenhuma boazinha, na hora de comprar peças em ccs, a ford só vai entrar na vala comum, ou seja, um pedaço do seu figado por uma peça de reposição...
Fico pensando na situação de quem comprou a hilux 2.5... a Toyota poderia dar uma canja e fazer uma promoção de recompra dos modelos 11/12 - a diferença é meio que absurda em poucos meses.
Aqui em BH já fazem pedido da hilux SR at, só que estão pedindo tabela ou seja 119.400 e dois a três meses para entrega, ainda não tem carro para teste drive, mas pelo que eu senti dá para negociar, não sei se consigo chegar aos 115.000, se chegar nesse valor acho que vai ser minha opção. Outra opção seria a triton, que agora deve baixar o preço pela concorrência, é mais equipada, porém câmbio de 4 marchas (gosto da pickup mas nãos sei se tem a mesma confiabiliade da hilux, desconfio que não). Ranger com versão intermediária vai pra minha lista com certeza, só depende de preço.
ANTONIO GABRIEL COSTA
25/04/2012, 18:29
Aqui em BH já fazem pedido da hilux SR at, só que estão pedindo tabela ou seja 119.400 e dois a três meses para entrega, ainda não tem carro para teste drive, mas pelo que eu senti dá para negociar, não sei se consigo chegar aos 115.000, se chegar nesse valor acho que vai ser minha opção. Outra opção seria a triton, que agora deve baixar o preço pela concorrência, é mais equipada, porém câmbio de 4 marchas (gosto da pickup mas nãos sei se tem a mesma confiabiliade da hilux, desconfio que não). Ranger com versão intermediária vai pra minha lista com certeza, só depende de preço.
Carter conseguiu vender a sua com facilidade?
Carter conseguiu vender a sua com facilidade?
Foi bem mais fácil que eu imaginava, em três semanas de anúncio na webmotors ela foi vendida, mas ela estava bem conservada e com apenas 82.000 km.
por qnt vendeu carter?
ja q estamos falando disso, qnt vcs acham q consigo na hilux srv 2009??? até agosto terá uns 125milkm....tá perfeita de mecanica.
tabela fipe tá 95mil.
na nissan me ofereceram 80
na gm 72
por uns 90 - 92 eu vendo na hora......vcs acham que se chegarem uns 85mil numa concessionaria em troca por uma picape nova dá pra entregar??? lembrando q entregando na concessionaria qq coisa q aconteça o problema será deles, né, ou não?!
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/04/2012, 21:07
por qnt vendeu carter?
ja q estamos falando disso, qnt vcs acham q consigo na hilux srv 2009??? até agosto terá uns 125milkm....tá perfeita de mecanica.
tabela fipe tá 95mil.
na gm 72
por uns 90 - 92 eu vendo na hora......vcs acham que se chegarem uns 85mil numa concessionaria em troca por uma picape nova dá pra entregar??? lembrando q entregando na concessionaria qq coisa q aconteça o problema será deles, né, ou não?!
Uai Jera, a sua é at ou mt
na fipe a at 2009 tá 98 e a mt tá 95.
eu acho que no máximo voce pode perder 5k em relação a fipe, ou seja, por 93 k acho que dá para pensar.
No meu caso a tabela tá 111k, entrego por 106k, menos que isso acho desleal.
Isso que a gm e nissan tão fazendo é sacanagem pura. Fazem isso para pegar o cara apavorado que faz compra emocional.
Acho que o ideal é vender para terceiros e a hilux tem um histórico muito bom nesse sentido.
fala antonio!
é at. mas olhei na fipe uns 15 dias atrás e tava 95...só se me enganei então...!
é, vou ver oq fazer....vou com calma!
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/04/2012, 21:47
Anuncia na Webmotors desde agora, quem sabe já aparece um negócio bom.
Eu fala aos amigos que minha picape tá sempre a venda, vai que aparece um negócio bom.
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/04/2012, 22:26
PARENTE DA HLUX EM VERSÃO OFF ROAD
Toyota Tacoma ganha pacote Baja Series nos Estados Unidos - Preços começam em US$ 34,490 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/toyota-tacoma-2012-ganha-edicao-limitada-tx-baja-series-nos-estados-unidos-precos-comecam-em-us-34490/)
Marcio Ivis
26/04/2012, 22:37
Jera, tava nem a venda a minha, mas achei um negócio nela e ta entrando por R$80mil.
Modelo SR 4X4 CABINE DUPLA
ANO 2006/2006
SUPER CONSERVADA 90K RODADO
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/04/2012, 22:39
jera, tava nem a venda a minha, mas achei um negócio nela e ta entrando por r$80mil.
Modelo sr 4x4 cabine dupla
ano 2006/2006
super conservada 90k rodado
caramba, que sorte, o preço ta bom demais tá não.
Marcio Ivis
26/04/2012, 22:44
Ta maravilhoso, fui na CSS ano passado quando chegou a nova e me ofereceram nela 56mil, fiquei muito chateado e então decidi não ficar com ela até que chegou essa proposta.
Na tabela fipe é R$72k
Marcio Ivis
26/04/2012, 22:45
Decidi ficar* corrigindo
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/04/2012, 22:47
Uai como pode 24k de diferença.
Vc conseguiu na troca ou com terceiros:?:
Parabéns
rapaz....q "preção" hein!!!
é....o bom da hilux é isso...pra quem num quer perder dinheiro na venda, e nem demorar mt tempo pra vender, é A picape!
vo ver se consigo uns 95! dar uma polida e passar a gordura de porco q nem a do ronie!!! kkkk
falando nisso, ele ta meio sumido né...
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/04/2012, 22:53
rapaz....q "preção" hein!!!
é....o bom da hilux é isso...pra quem num quer perder dinheiro na venda, e nem demorar mt tempo pra vender, é a picape!
Vo ver se consigo uns 95! Dar uma polida e passar a gordura de porco q nem a do ronie!!! Kkkk
falando nisso, ele ta meio sumido né...
kkk, o ronie com aquele opicional gordura de porco vai conseguir uns 120 conto na dele!!
Marcio Ivis
26/04/2012, 22:55
Eu já tinha conseguido 75k mas não quis por motivos externos, mas agora que achei esse cara que vai colocar um terreno no meio e ainda me volta uma parte do dinheiro decidi passar pra frente, e agora que saiu a SR AT, fiquei muito satisfeito.
A hilux pra mim foi o melhor carro que já possuí até hoje, principalmente no pós venda, e durabilidade do carro. Ela está com 90k rodado e não bate nada e mecânica perfeita, por isso que consegui esse ''preção''.
Futuramente farei um test drive na Amarok AT e na hilux SR AT, dependendo do custo beneficio ficarei com a que me agradar mais.
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/04/2012, 23:00
Isso aí, boa sorte na escolha!
Marcio Ivis
26/04/2012, 23:03
Valeu! quando comprar minha proxima picape colocarei com certeza aqui no forum.
Olhei no catalogo e verifiquei que nas SW4 auto saiu o diferencial traseiro com deslizamento limitado e entrou em cena o TRC controle de tração que usa o freio na roda que esta sem tração para transferir a potencia para a outra que ainda tem aderencia.
É o efeito Amarok fazendo esta velha senhora mexer o traseiro para não perder a boquinha
leoomaior
28/04/2012, 16:44
eu acredito que ninguem (montadoras) estava esperando a chevrolet lançar a s10 lt at por 113mil.....
a toyota foi a primeira a agir com a sr at...muito rápido por sinal! vai ganhar muitas vendas!
agora, se a ford for inteligente, vai lançar a xls at na mesma faixa de preço.....pq no preço, a xlt nao compete com elas, 132mil. terá que ser a xls mesmo.....imagino q por essa a ford nao esperava!
saiu no site autossegredos toda a programação da vw para a amarok em 2012....e nela consta a versão trend at!
aí só vai restar nissan e mit lançarem suas versoes intermediarias com cambio at.
mas entre todas nessa faixa de preço 115mil, eu iria de toyota!
ford, só se for na versão limited! ou a xlt, se tiver esp e tcs.
como o antonio, eu quero uma picape com cambio at, esp e tcs. mas só tem nas versoes top de cada modelo....ou seja, 135-145mil...a 1ª opção é a ranger, 2ª amarok, 3ª hilux
agora, se nao for com esp e tcs, na faixa dos 110 a 120mil, as minhas opções passam a ser 1º hilux, 2º ranger, 3º amarok, 4º s10.
como dissemos no outro topico... rsrs... estamos na msm situação... penso desta forma tb...
leoomaior
28/04/2012, 16:58
Jera, tava nem a venda a minha, mas achei um negócio nela e ta entrando por R$80mil.
Modelo SR 4X4 CABINE DUPLA
ANO 2006/2006
SUPER CONSERVADA 90K RODADO
caraculis... temos um sr 4x4 2008, 90.000 km, sempre revisada na css, pneus novos, ela ta praticamente uma srv, com rodas da 2009 16", apliques no painel e portas, estribo, milha, capas maçanetas/retrovs., couro, alem de lanternas leds e farois com canhões xenon e angel eyes importados... na tabela 76k, + pelo jeito da pra pegar uns 85k... rsrsrs... me diz a formula... pretendemos vende-la d setembro pra frente... pois da tempo de ver como estarão os lançamentos, alem de pagar menos ipva pegando uma nova, q podera ser ano modelo 2013...
Paulista VM
28/04/2012, 17:15
caraculis... temos um sr 4x4 2008, 90.000 km, sempre revisada na css, pneus novos, ela ta praticamente uma srv, com rodas da 2009 16", apliques no painel e portas, estribo, milha, capas maçanetas/retrovs., couro, alem de lanternas leds e farois com canhões xenon e angel eyes importados... na tabela 76k, + pelo jeito da pra pegar uns 85k... rsrsrs... me diz a formula... pretendemos vende-la d setembro pra frente... pois da tempo de ver como estarão os lançamentos, alem de pagar menos ipva pegando uma nova, q podera ser ano modelo 2013...
Pego por base o q o vendedor da CCS chevrolet aqui disse, meu cunhado qria vender sua S-10 um modelo abaixo da top, mas com tudo que tinha direito: pneus, couro, rodas, faróis e tal...
Aí ele disse: "pode ter tudo da executive, mas não muda nada, na tabela vai entrar como uma outra qualquer da mesma categoria" ou seja, isso só muda pra venda particular, povo de CCS eh fogo!
leoomaior
28/04/2012, 17:38
Pego por base o q o vendedor da CCS chevrolet aqui disse, meu cunhado qria vender sua S-10 um modelo abaixo da top, mas com tudo que tinha direito: pneus, couro, rodas, faróis e tal...
Aí ele disse: "pode ter tudo da executive, mas não muda nada, na tabela vai entrar como uma outra qualquer da mesma categoria" ou seja, isso só muda pra venda particular, povo de CCS eh fogo!
+ fiz isso pra deixar ela no meu gosto... e tb pra fikar + facil d vender depois... pois um comprador ao inves d pagar por uma srv mec, pod levar a minha por menor preço praticament uma srv, c naum superior a msm em equipamentos...
leoomaior
28/04/2012, 18:41
não pretendo repasssar em css.
kanto a hilux, acho q so decep. na potencia 171cv (poderia ter forçado um poukinho mais), + osso duro msm foi o torq, podia ter ido pelo menos pra uns 40kg, pois s10 e new ranger tem + d 10kg a mais, torq d um motor 1.4 a mais, amarok e frontier torq d motor 1.0 a mais (imagine a triton q fikou por ultimo no 2 kesitos ), apesar q isso e na teoria, não sei na pratica c vai fazer falta, devido a peso/cv/torq... mais numeros, saum numeros... e o ABS da versão SR AT e COMUM/SIMPLES, nem tem EBD E BAS, so tem na TOP... ai kebra... todas outras marcas tem...
msm assim acho a SR AT um bom custo benef., esta na minha lista... por ser toyota, atend. css, garantia, revenda, e por eu ja esta acostumado com a marca...
Marcelo(Natal-RN)
28/04/2012, 19:39
1- Rodas de liga
2- Couro
3- Computador de bordo
4- Ar digital
5- Cruise control
6- Gps.
8- Painel optitron
é a diferença de cerca de 18 k para a SRV.
Em compensação em relação a SRV antiga, ganhou 8 cv e a quinta marcha. Para quem não esquenta com as rodas de liga e os "mimos" da Srv pode ser uma boa opção!
Com relação a SW4, lançaram um modelo mais simples, a também SR custando 164k, enquanto a SRV parte dos 174k.
A SW4 SR perde os airbags laterais e ESC, na minha opinião os 10 k de diferença não valem, pois quem tem 164k tem 174k e leva um carro muito mais seguro!!
Nao esquecer que a Hilux SR perde o banco elétrico tbm,rsrs.
Nao sabia que vai sair SR diesel...pensava que só a 4cil msm.
E de fato,a 2.5 nao vem mais.
por qnt vendeu carter?
tabela fipe tá 95mil.
na gm 72
Jera, ela saiu por 80.000, mas peguei uma strada 10/10 na troca, que entrou por 29.000,00 (tablea 31.500). A strada foi interessante pra eu não ficar sem carro até pegar outra pickup, mas se alguém quizer comprar eu já vendo, rssss..
Galera,
A toyota mudou a configuração de toda a linha, a SR at agora vem com farol de neblina, comandos de som no volante, retrovisores elétricos e cruse control, além dos outros que ela já tinha e o mais importante câmbio at de 5 marchas. Banco de couro e roda de liga a gente coloca depois... (prá falar a verdade eu até gosto das rodas de ferro).
Toyota - Especificações Hilux (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/hilux/specs.aspx)
"preção" na hilux hein carter!!!
a sr 2011/2012 ja vinha esses itens carter, só mudou o cambio at e o piloto aut.
a 2011 que nao tinha.
tb ahco as rodas de ferro da hilux bonitas!
NGDaniel
29/04/2012, 06:41
kkkk melhor que da amarok com aquelas de fusca/kombi..
ANTONIO GABRIEL COSTA
29/04/2012, 10:00
Definitivamente não seriam as rodas o item que levaria a minha decisão de escolha.
Quando fui comprar minha picape só não comprei a SR pela ausência do câmbio at.
Acho que se o preço cair para 115k, com certeza é a melhor opção das intermediárias. A triton com certeza supera a hilux SR, mas é a velha história do pós-venda da mit.
Agora por uma completa com controle de estabilidade acho que muda de figura, ranger e amarok batem hilux na minha opinião. Pagar 145k para ter um esc/esp/vsc na picape é coisa de maluco.
leoomaior
29/04/2012, 13:05
as rodas saum d menos, pois kando compramos nossa sr 2008, depois colokamos as rodas/pneus da srv 2009 16", mais bonitas q as 15" srv 2008, porem tivemos q trocar os pneus, pois na sr 2008 viam akeles linguiça 16"... agora é so trocar o jogo d rodas, pois os pneus saum os msm da srv... no mercado livre na faixa d 1900 k jogo d rodas srv 2009...
O ABS da versão SR AT e COMUM/SIMPLES, nem tem EBD E BAS, so tem na TOP... ai kebra... todas outras marcas tem...
so acho q decep. na potencia 171cv (poderia ter forçado um poukinho mais), + osso duro msm foi o torq, podia ter ido pelo menos pra uns 40kg, pois s10 e new ranger tem + d 10kg a mais, apesar q isso e na teoria, não sei na pratica c vai fazer falta, devido a peso/cv/torq... mais numeros, saum numeros...
msm assim acho a SR AT um bom custo benef., esta na minha lista... por ser toyota, atend. css, garantia, revenda, e por eu ja esta acostumado com a marca...acho q da pra pegar por uns 115k (3 a 4% desc.), ou menos... pois sou migo do gerente da css...
legal tb talvez seria amarok trend. aut., seria a unica intermd. com esp opcional...
complicado só vai ficar c ford e gm, voltarem com descontos pj (meu caso)/pr d 10% até dezembro kando eu for trocar, msm com a espera, pois as tops ficariam na casa do 120-125k, aí naum tem jeito... seria ranger limited com tudo d séria q c tem direito, na kabeça... ou as intermediárias tb...
só to com uma pulga atras da orelha... será q ranger limited brasil vai vir msm com 6 air bags? por ser brasil é capaz d darem uma depenado nisso aí... só vir 2... sei naum...
resumindo, ta me dando trevo na kbeça, fikando confuso com tantas opções, tem q peskisar com calma pra naum fazer besteria... rsrsrs... melhor c/b, compra racional q melhor me atende, mais tem um poko d emoção/empolgação tb... rsrs.. vai ser osso...
a ranger xlt e limited terão 6 airbags, mas somente a limited terá esp e tcs e o ar digital duas zonas.
pelo menos foi assim que foi mostrada na feira na argentina.
Definitivamente não seriam as rodas o item que levaria a minha decisão de escolha.
Quando fui comprar minha picape só não comprei a SR pela ausência do câmbio at.
Acho que se o preço cair para 115k, com certeza é a melhor opção das intermediárias. A triton com certeza supera a hilux SR, mas é a velha história do pós-venda da mit.
Agora por uma completa com controle de estabilidade acho que muda de figura, ranger e amarok batem hilux na minha opinião. Pagar 145k para ter um esc/esp/vsc na picape é coisa de maluco.
X2!
Aqui já estão aceitando 118k (encomenda, ninguém tem pickup, nem para teste drive).
Jera,
A pickup tava bem bonita com pneus novos 31' AT, deu até dó de entregar..
E vc, vai de range mesmo? Quando é que ele sai, será que é maio?
Jera,
A pickup tava bem bonita com pneus novos 31' AT, deu até dó de entregar..
E vc, vai de range mesmo? Quando é que ele sai, será que é maio?
carter, eu quero a ranger, mas se depois do test drive eu nao gostar, a 2ª opção é a amarok e em 3º a hilux sr.
vai depender do $$ que conseguir na hilux! mas a garantia e o financiamento da hilux só acabam em setembro....então só vou trocar lá pra agosto, setembro ou outubro, ou quem sabe no final do ano se houver algum desconto....
na argentina o lançamento da ranger será dia 26 parece. aqui no brasil acredito que algo proximo disso!
abs!
Policarpo
29/04/2012, 20:01
No meu ponto de vista a SR ÁT. vai ajustar para baixo o $ da SRV ÁT. Usada e nova...
Quem viver vera a Honda abaixou em R$3000 o preço do Civic de entrada, se a Ford for esperta vai colocar a Ranger com um preço mais em conta, acredito que a Toyota de algum bonus ou desconto como os R$3000 que ofereceu no Corolla
Acho que vai ter uma briga de preço interessante na faixa de 110.000 a 120.000 entre hilux sr, s10 lt, amarok trend e até mesmo triton hpe, que por não ter mudado nada esse ano, acaba entrando nessa faixa (todas elas at). Só falta ranger e frontier entrar nesse segmento. Definitivamente acabou a vida boa da toyota, agora prá vender vai ter que ter preço e lábia..
É amigos, vai ser muiiiiiito dificil a Toyota bater a concorrencia. Amarock com 8 marchas no AT e a Ranger com aquele motorzão e de
quebra... LINDA. Alguem duvida ?
344876344877
Marcio Ivis
03/05/2012, 14:21
Alguém sabe se a Triton vai mudar? Já está na hora, falta só ela.
É amigos, vai ser muiiiiiito dificil a Toyota bater a concorrencia. Amarock com 8 marchas no AT e a Ranger com aquele motorzão e de
Eu não me entusiasmaria tanto - as novatas estão concorrendo com essa hilux que está no mercado há sete anos.
Sem falar que a geração anterior das Hilux e SW4 (LC70, por exemplo) ainda são cultuadas por muitos proprietários.
Como será quando vier a nova Toyota?
Andre, tudo isto nós sabemos, todos aqui, tem TOYOTA, sua colocação foi muito oportuna.
O que estamos contestando é o preço, meu amigo, o preço da Toyota está um absurdo comparado com o que temos e com o preço
que está a concorrencia. Pagar este caminhão de dinheiro num carro tecnologicamente ultrapassado... é ter coragem viu...
sabemos que a Toyota vai reagir mas , a que preço vira um carro com 8 marchas, design futurista como o da RANGER etc etc. se ja pagamos hoje 145 mil numa que não chega nem perto da concorrencia ? É disso que estamos falando, preço. Esperamos que com a concorrencia a Toyota pratique preços mais justos.
Andre, tudo isto nós sabemos, todos aqui, tem TOYOTA, sua colocação foi muito oportuna.
O que estamos contestando é o preço, meu amigo, o preço da Toyota está um absurdo comparado com o que temos e com o preço
que está a concorrencia. Pagar este caminhão de dinheiro num carro tecnologicamente ultrapassado... é ter coragem viu...
sabemos que a Toyota vai reagir mas , a que preço vira um carro com 8 marchas, design futurista como o da RANGER etc etc. se ja pagamos hoje 145 mil numa que não chega nem perto da concorrencia ? É disso que estamos falando, preço. Esperamos que com a concorrencia a Toyota pratique preços mais justos.
Esse é o ponto, você tem toda razão.
Estou estudando a compra de uma 2012, mas sinceramente, não entendo porque a Toyota não coloca ESP em todos os modelos, já que cobra mais. Custa uns R$ 50 (ou menos, muitas vezes é só software) colocar o recurso na linha de produção já que o modelo recebe o equipamento - chega a ser uma falta de respeito pelo comprador, e também burrice ao quadrado do marketing da marca, pois seria um diferencial importante agora.
NGDaniel
04/05/2012, 09:52
Se colocar em todas como é que justifica a top custar 145 k ??
Alguma coisa tem de ter a mais, nem que seja baba da "perseguida" da Paris Hilton...
Costalonga
04/05/2012, 10:37
Bom, ontem andei na Hilux AT com 5 marchas.
Primeiro eu andei numa test-drive SRV Top 2012 comum, e depois andei na SRV Top com o novo motor e cambio.
Em termos de arrancada e retomada ela ficou melhor, as trocas são sempre corretas como de praxe nas Toyota, em ultima marcha eu vi que o motor enche mais rápido que anteriormente, talvez por conta do 1kg a mais de torque.
Esse cambio de 5 marchas já vinha rodando pelo Brasil a pelo menos uns 3 anos, ele era usado na SW4 V6 a Gasolina.
As relações são essas:
AT5 - 1:3,520 - 2:2,042 - 3:1,400 - 4:1,000 - 5:0,716 - R:3,224 - Diferencial:3,909
AT4 - 1:2,804 - 2:1,531 - 3:1,000 - 4:0,705 - R:2,393 - Diferencial:3,909
Como podem notar as duas ultimas marchas dos dois cambios são muito parecidas, o que muda muito são as primeiras marchas.
Como na Toyota o cambio é assim, na Mit também, a Triton e a Pajero Full são do mesmo jeito as duas ultimas marchas identicas só mudando as primeiras marchas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Andre, não tiro nem uma virgula do que voce escreveu.
Costalonga, tem ideia de preço com cambio de 5 marchas ? mudou mais alguma coisa ?
Abraços,
Costalonga
04/05/2012, 13:04
Eu não cheguei a perguntar sobre preço, mas agora deve tá uns R$140.000,00 a Top.
E não mudou nada a não ser Motor e Cambio.
E claro, tem o mostrador de marcha no painel, mas isso já tinha na 2012.
E quando se acostuma com o cambio dela dá pra fazer tipo um tip tronic, porque a configuração D-4-3 ficou fácil de mudar, então tem como mexer muito fácil.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A SRV 2012 estava 141.900, o pessoal andou sondando ai e disseram que subiu um pouquinho, passando para 146.500,00, ainda tem o choro... e talvez ela saia por 144.000,00.
Vou ver se vou numa concessionaria e agendo um teste drive nesta de 5 marchas.
Abraços e obrigado.
Costalonga
04/05/2012, 13:49
Se a Hilux ficar nessa base de preço de R$140.000,00 eu compro uma no final do ano [dependendo claro do preço da Ranger Wildtrak].
Porque analisando bem, e fazendo contas a Hilux pra mim é melhor negócio do que as outras.
A Amarok tá saindo por R$132.000,00, porém não tem reduzida e o motor dela não faz milagre não, subindo serra a Hilux dá de 10 nela.
Como ando uma média de 60.000KM ano, teria que trocar 2x de pneu na Amarok, porque os pneus dela não duram mais que isso, e sem dizer no preço que é acima de R$1.300,00 cada, e se quiser colocar BF tem de importar o que sai caro demais e incomodo até.
O pós venda da Toyota nem preciso comentar, resolve mesmo, e na hora de vender o carro é bem aceito.
Então por enquanto meu voto ainda é pra Toyota mesmo não tendo bloqueio de diferencial, tração integral e uma sopa de letrinha, continua sendo meu carro de confiança.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Rapaz, a minha Hilux 2007 tem bloqueio do diferencial sim mas, isto não é problema, existe um blocante da ARB que deixa o carro um catiço. Tenho um colega aqui do Rio de Janeiro que tem uma japa com Air LOCK da ARB. Rapaz que impressionante como o carro fica.
Eu não sabia que a Amarock não tinha reduzida, se não tem reduzida para mim não serve. Quanto a Ranger, tem tudo, 4x4, reduzida, bloqueio do diferencial e está linda.
...Eu não sabia que a Amarock não tinha reduzida, se não tem reduzida para mim não serve. Quanto a Ranger, tem tudo, 4x4, reduzida, bloqueio do diferencial e está linda.
Caro Cleber, gostei da Ranger, estou esperando chegar na concessionária, inclusive adiei meus planos.
A Amarok não só não tem reduzida, como também não tem diferencial LSD - que a volks quer que acreditemos "substituiu pelo contole de tração"... e ainda por cima tem tração integral - como disse em outro post, em minha opinião deixou de ser picape e virou SUV. Na verdade, o mercado brasileiro carece de boas opções de SUV resistentes com diesel. Tudo bem, não precisava ser os LC70 diesel V8 como tem lá na Austrália, magnífico por sinal ( Toyota LandCruiser 70 Wagon GXL specifications (http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series/specifications/wagon-gxl) ), mas opções honestas com bom preço inexistem - e muita gente acaba usando picape como SUV, mesmo sem nunca levar nada de carga. O curioso é perceber o equipamento do LC70: disco ventilado nas quatro rodas, eixo na frente e atrás, e bloqueios como opcional de fábrica.
Uma pena que não temos Jeep com diesel VM como tem na Europa - a Jeep daqui é MÍOPE, e ainda tem coragem de levar os modelos gasolina em feira de agroindústria... puro mico.
Emplacamentos em abril, site da FENABRAVE (comerciais leves). Hilux caiu bastante, mas acho que foi por falta do carro.
1º FIAT /STRADA 8.590
2º VW /SAVEIRO 5.136
3º GM /MONTANA 3.597
4º GM /S10 3.393
5º RENAULT/DUSTER 2.885
6º FORD /ECOSPORT 2.400
7º VW /KOMBI 2.012
8º HYUNDAI/TUCSON 1.346
9º MITSUBISHI /L200 1.305
10º FORD /RANGER 1.296
11º NISSAN /FRONTIER 1.275
12º FIAT /FREEMONT 1.273
13º FIAT /FIORINO 1.267
14º MITSUBISHI /PAJERO 1.123
15º HONDA/CRV 1.090
16º GM /CAPTIVA 1.066
17º VW /AMAROK 907
18º HYUNDAI/IX35 865
19º CITROEN/C3 AIRCROSS 815
20º MITSUBISHI /ASX 806
21º TOYOTA /HILUX 791
22º KIA/K2500 783
23º HYUNDAI/HR 760
24º KIA/SPORTAGE 712
25º FORD /COURIER 633
26º RENAULT/MASTER 585
27º KIA/SORENTO 575
28º LAND ROVER /EVOQUE 506
29º FIAT /DUCATO 437
30º FORD /TRANSIT 400
31º SUZUKI /GVITARA 396
32º HYUNDAI/SANTAFE 394
33º FIAT /DOBLO 390
34º IVECO/DAILY 3514 375
35º HAFEI/TOWNER 337
36º MITSUBISHI /Outlander 332
37º FORD /EDGE 332
38º VW /TIGUAN 291
39º HAFEI/RUIYI 279
40º DODGE/RAM 266
41º PEUGEOT/HOGGAR 224
42º M.BENZ /SPRINTER 313 220
43º TOYOTA /HILUX SW4 217
44º RENAULT/KANGOO 208
45º PEUGEOT/PARTNER 206
46º CHERY/TIGGO 200
47º DODGE/JOURNEY 194
48º VOLVO/XC60 193
49º CITROEN/JUMPER 175
50º BMW/X1 172
Relatório FENABRAVE
Acumulado do ano:
1º FIAT /STRADA 34.531
2º VW /SAVEIRO 20.573
3º GM /MONTANA 13.840
4º GM /S10 9.691
5º FORD /ECOSPORT 9.615
6º RENAULT/DUSTER 9.606
7º VW /KOMBI 7.953
8º TOYOTA /HILUX 7.679
9º MITSUBISHI /L200 6.174
10º HYUNDAI/TUCSON 5.921
11º HONDA/CRV 5.905
12º FORD /RANGER 5.437
13º FIAT /FIORINO 4.570
14º VW /AMAROK 4.462
15º FIAT /FREEMONT 4.418
16º NISSAN /FRONTIER 4.361
17º MITSUBISHI /PAJERO 4.219
18º GM /CAPTIVA 3.492
19º FIAT /DUCATO 3.384
20º CITROEN/C3 AIRCROSS 3.075
21º KIA/K2500 3.010
22º MITSUBISHI /ASX 2.974
23º HYUNDAI/HR 2.769
24º HYUNDAI/IX35 2.603
25º KIA/SPORTAGE 2.561
26º FORD /COURIER 2.457
27º RENAULT/MASTER 2.356
28º KIA/SORENTO 1.936
29º LAND ROVER /EVOQUE 1.906
30º IVECO/DAILY 3514 1.822
31º HYUNDAI/SANTAFE 1.784
32º TOYOTA /HILUX SW4 1.765
33º RENAULT/KANGOO 1.762
34º FORD /TRANSIT 1.594
35º FIAT /DOBLO 1.585
36º HAFEI/TOWNER 1.433
37º SUZUKI /GVITARA 1.392
38º HAFEI/RUIYI 1.273
39º FORD /EDGE 1.221
40º VW /TIGUAN 1.192
41º MITSUBISHI /Outlander 1.191
42º PEUGEOT/BOXER 1.116
43º PEUGEOT/HOGGAR 878
44º BMW/X1 876
45º CITROEN/JUMPER 804
46º CHERY/TIGGO 800
47º M.BENZ /SPRINTER 313 794
48º VOLVO/XC60 742
49º JEEP /CHEROKEE 676
50º HAFEI/START PICK UP 656
Caro Cleber, gostei da Ranger, estou esperando chegar na concessionária, inclusive adiei meus planos.
A Amarok não só não tem reduzida, como também não tem diferencial LSD - que a volks quer que acreditemos "substituiu pelo contole de tração"... e ainda por cima tem tração integral - como disse em outro post, em minha opinião deixou de ser picape e virou SUV. Na verdade, o mercado brasileiro carece de boas opções de SUV resistentes com diesel. Tudo bem, não precisava ser os LC70 diesel V8 como tem lá na Austrália, magnífico por sinal ( Toyota LandCruiser 70 Wagon GXL specifications (http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series/specifications/wagon-gxl) ), mas opções honestas com bom preço inexistem - e muita gente acaba usando picape como SUV, mesmo sem nunca levar nada de carga. O curioso é perceber o equipamento do LC70: disco ventilado nas quatro rodas, eixo na frente e atrás, e bloqueios como opcional de fábrica.
Uma pena que não temos Jeep com diesel VM como tem na Europa - a Jeep daqui é MÍOPE, e ainda tem coragem de levar os modelos gasolina em feira de agroindústria... puro mico.
Fala serio "não tem diferencial LSD" voçe sabe o que é um diferencial de deslizamento limitado ?
Parece que não pois o mesmo apenas freia um pouco a roda que esta sem tração, isso quando os discos de atrito são novos, bastam uns milhares de km que ficam sem ação praticamente nulo.
Um controle de tração usa os sensores do ABS para detectar a roda que esta girando sem tração, então aplica os freios.
Naõ tem como comparar a força gerada pelos discos de atrito com a força dQo sistema de freios do veículo.
Quer falar em bloqueio 100% no eixo traseiro como tinha nas antigas L200, ou o que existe na Amarok ? Este sim funciona sempre o tempo todo independente do controle de tração, detalhe é de serie na Amarok high-line.
Favor verificar especificações da SW4 e Hilux TOP que tem controle de tração e sem diferencial LSD.
Alias o diferencial LSD ficou para os mais pobres e sem controle.
Fala serio "não tem diferencial LSD" voçe sabe o que é um diferencial de deslizamento limitado ?
São equipamentos diferentes para funções diferentes. O controle de tração integrado aos freios foi projetado para uso em movimento, em velocidade, para melhorar a dirigibilidade. O diferencial lsd tem o objetivo de melhorar a tração em situações desfavoráveis, especialmente com carga. Os utilitários de qualidade todos, lá fora, tem diferencial lsd e controle de tração - fj, jk, e os especializados, além das picapes HD (grandes).
A questão é a seguinte - esse sistema - controle de tração nos freios - para carregar peso, não é adequado. Simples assim. É um sistema que funciona muito bem em suv, não em picapes ou caminhões.
Sobre os Toyota, o SW4 tem diferencial central Torsen, é outro tipo de transmissão, com funcionamento semelhante ao lsd, aliás.
FYI.
Prezado Andre favor verificar a pagina da Toyota pois não consta mais o diferencial LSD para a SW4 e Hilux TOP.
Diferencial central tipo torsen é independente do diferencial traseiro ser ou não LSD, tanto assim que a SW4 e a Hilux tinham diferentes sistemas de tração e ambas tinham diferencial traseiro LSD.
Quanto ao controle de tração num ambiente off-road faz muita diferença, principalmente quando passa pelo X, prova disso até o Duster passa pelo X com auxilio do controle de tração.
A alternativa seria o bloqueio full nos dois eixos, coisa praticamente inviavel para carros de rua.
Sds
Salve Bianor, rapaz, conheci e estudei com uma unica pessoa na minha vida com este nome. será que é você ??? Tijuca - RJ
Deixa eu por mais lenha nesta fogueira. Deem uma lida no Air Lock da ARB australiana e vocês verão que o FULL Lock deles é para carros off road. Toyotas, Land Rover, Cherokee, Mercedes etc. Tive um desses no meu Defender e garanto a vocês que tem que ser uma trilha muiiiiito pesada para que o carro fique atolado. Um amigo aqui no RJ tem um Air Lock na Hilux dele e onde varios carros ficaram atolados, o dele passou com estrema facilidade. Este dispositivo é para ser usado somente em trilhas ou rios/alagamentos profundos já que fazerm a rodas girar extamente iguais. Não é aconselhavel usar na dianteira, somente na traseira.
O controle de tração ajuda sem duvida, melhor com ele do que sem ele mas, nem em sonho se compara a um Air Lock.
Abrços,
Prezado Andre favor verificar a pagina da Toyota pois não consta mais o diferencial LSD para a SW4 e Hilux TOP.
Diferencial central tipo torsen é independente do diferencial traseiro ser ou não LSD, tanto assim que a SW4 e a Hilux tinham diferentes sistemas de tração e ambas tinham diferencial traseiro LSD.
Quanto ao controle de tração num ambiente off-road faz muita diferença, principalmente quando passa pelo X, prova disso até o Duster passa pelo X com auxilio do controle de tração.
A alternativa seria o bloqueio full nos dois eixos, coisa praticamente inviavel para carros de rua.
Sds
Concordo - o controle de tração é importante no fora de estrada - para veículos leves. Isso não tem relação com o lsd - os melhores fora de estrada do mundo possuem ambos, ou somente o lsd - nunca o contrário. O bloqueio em ambos os eixos é algo completamente viável em modelos do dia a dia, prova disso é que o rubi tem, assim como outros, de fábrica.
Você nunca irá encontrar um veículo pesado, preparado para fora de estrada, sem lsd - tome como referência qualquer picape grande - RAM, GMC, ou mesmo UNIMOG, Kamaz, etc. Se o serviço é pesado, precisa de lsd. Agora, se o caminho é difícil, aí precisa também do bloqueio.
Parece que a amarok não se enquadra nessa categoria...
Sobre o sw4, eu quis dizer exatamente isso - é um suv, com diferencial central, não é feito para levar carga como uma picape e não precisa de lsd. Aliás, não lembro de um suv com ambos torsen e lsd.
344876344877
Amigos, saiu o preço da nova ranger.
"Com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, o preço da nova camionete começa em R$ 124.000.
Já o preço da versão top XLT a Ford fica em R$ 132.250. Por hora, o modelo será comercializado apenas com carroceria cabine dupla.
haverá a partir de outubro o modelo customizado pela marca com paralamas e capot redesenhados. Esta customização poderá ser
chamada de Ranger Velociraptor, ainda não confirmado pela FORD".
Alguem do forum ja tem a HILUX com novo cambio e + potencia?
Posten informações pra nos ,sou um futuro pretendente da HILUX.
Atual frontier sel
Solimar, não deixe de olhar a New Ranger, esta com melhor preço e pacote tecnologico.
diegodsls
09/06/2012, 14:11
Ae pessoal pf, alguem q ja tenha comprado a hilux e sw4 2012 com o novo motor e o novo cambio de 5 marchas AUTOMATICA, posta ae o consumo delas to querendo feixar negocio mas tenho duvidas to com parando a Amarok AT e a Nova Hilux AT 5 marchas, AJUDA AE, E TAMBEM QUERO SABER SE AS TROCAS DE MARCHAS SÃO SUAVES NA HILUX NOVA , PQ FIZ O TESTE DRIVE NA NOVA AMAROK DE 8 MARCHAS E ACHEI MUITO LEGAL NÃO SENTIMOS AS TROCAS DE MARCHAS , MAIS A VERDADE E QUE SOU APAIXONADO POR HILUX.
4x4 Veia
21/06/2012, 22:52
Cruise Control tem sim!!
4x4 Veia
21/06/2012, 22:56
Cruise Control tem sim!!
Na versão Sr tem controle de velocidade sim!!
4x4 Veia
21/06/2012, 22:59
Ae pessoal pf, alguem q ja tenha comprado a hilux e sw4 2012 com o novo motor e o novo cambio de 5 marchas AUTOMATICA, posta ae o consumo delas to querendo feixar negocio mas tenho duvidas to com parando a Amarok AT e a Nova Hilux AT 5 marchas, AJUDA AE, E TAMBEM QUERO SABER SE AS TROCAS DE MARCHAS SÃO SUAVES NA HILUX NOVA , PQ FIZ O TESTE DRIVE NA NOVA AMAROK DE 8 MARCHAS E ACHEI MUITO LEGAL NÃO SENTIMOS AS TROCAS DE MARCHAS , MAIS A VERDADE E QUE SOU APAIXONADO POR HILUX.
To querendo saber o consumo tb, a minha ta para chegar esse mês, to com medo do consumo ser alto pois teim um novo motor> Aguardo relatos de quem ja tem uma nova!!
4x4 Veia
21/06/2012, 23:02
Emplacamentos em abril, site da FENABRAVE (comerciais leves). Hilux caiu bastante, mas acho que foi por falta do carro.
1º FIAT /STRADA 8.590
2º VW /SAVEIRO 5.136
3º GM /MONTANA 3.597
4º GM /S10 3.393
5º RENAULT/DUSTER 2.885
6º FORD /ECOSPORT 2.400
7º VW /KOMBI 2.012
8º HYUNDAI/TUCSON 1.346
9º MITSUBISHI /L200 1.305
10º FORD /RANGER 1.296
11º NISSAN /FRONTIER 1.275
12º FIAT /FREEMONT 1.273
13º FIAT /FIORINO 1.267
14º MITSUBISHI /PAJERO 1.123
15º HONDA/CRV 1.090
16º GM /CAPTIVA 1.066
17º VW /AMAROK 907
18º HYUNDAI/IX35 865
19º CITROEN/C3 AIRCROSS 815
20º MITSUBISHI /ASX 806
21º TOYOTA /HILUX 791
22º KIA/K2500 783
23º HYUNDAI/HR 760
24º KIA/SPORTAGE 712
25º FORD /COURIER 633
26º RENAULT/MASTER 585
27º KIA/SORENTO 575
28º LAND ROVER /EVOQUE 506
29º FIAT /DUCATO 437
30º FORD /TRANSIT 400
31º SUZUKI /GVITARA 396
32º HYUNDAI/SANTAFE 394
33º FIAT /DOBLO 390
34º IVECO/DAILY 3514 375
35º HAFEI/TOWNER 337
36º MITSUBISHI /Outlander 332
37º FORD /EDGE 332
38º VW /TIGUAN 291
39º HAFEI/RUIYI 279
40º DODGE/RAM 266
41º PEUGEOT/HOGGAR 224
42º M.BENZ /SPRINTER 313 220
43º TOYOTA /HILUX SW4 217
44º RENAULT/KANGOO 208
45º PEUGEOT/PARTNER 206
46º CHERY/TIGGO 200
47º DODGE/JOURNEY 194
48º VOLVO/XC60 193
49º CITROEN/JUMPER 175
50º BMW/X1 172
Relatório FENABRAVE
Acumulado do ano:
1º FIAT /STRADA 34.531
2º VW /SAVEIRO 20.573
3º GM /MONTANA 13.840
4º GM /S10 9.691
5º FORD /ECOSPORT 9.615
6º RENAULT/DUSTER 9.606
7º VW /KOMBI 7.953
8º TOYOTA /HILUX 7.679
9º MITSUBISHI /L200 6.174
10º HYUNDAI/TUCSON 5.921
11º HONDA/CRV 5.905
12º FORD /RANGER 5.437
13º FIAT /FIORINO 4.570
14º VW /AMAROK 4.462
15º FIAT /FREEMONT 4.418
16º NISSAN /FRONTIER 4.361
17º MITSUBISHI /PAJERO 4.219
18º GM /CAPTIVA 3.492
19º FIAT /DUCATO 3.384
20º CITROEN/C3 AIRCROSS 3.075
21º KIA/K2500 3.010
22º MITSUBISHI /ASX 2.974
23º HYUNDAI/HR 2.769
24º HYUNDAI/IX35 2.603
25º KIA/SPORTAGE 2.561
26º FORD /COURIER 2.457
27º RENAULT/MASTER 2.356
28º KIA/SORENTO 1.936
29º LAND ROVER /EVOQUE 1.906
30º IVECO/DAILY 3514 1.822
31º HYUNDAI/SANTAFE 1.784
32º TOYOTA /HILUX SW4 1.765
33º RENAULT/KANGOO 1.762
34º FORD /TRANSIT 1.594
35º FIAT /DOBLO 1.585
36º HAFEI/TOWNER 1.433
37º SUZUKI /GVITARA 1.392
38º HAFEI/RUIYI 1.273
39º FORD /EDGE 1.221
40º VW /TIGUAN 1.192
41º MITSUBISHI /Outlander 1.191
42º PEUGEOT/BOXER 1.116
43º PEUGEOT/HOGGAR 878
44º BMW/X1 876
45º CITROEN/JUMPER 804
46º CHERY/TIGGO 800
47º M.BENZ /SPRINTER 313 794
48º VOLVO/XC60 742
49º JEEP /CHEROKEE 676
50º HAFEI/START PICK UP 656
Está em falta a Hilux, to na espera a um mes ja e nada> JA mandei os documentos para a fabrica e eles deram um prazo de entrega de 3 meses.
Só aki na minha cidade de 40.000 mil habitantes, a toyota daqui teve 40 pedidos na minha frente só nesse mes.
ta dificil as coisa, a´te pensei em comprar uma triton a pronta entrega.
Mais num tive coragem de trocar Hiilux por Triton!!
Bom, ontem andei na Hilux AT com 5 marchas.
Primeiro eu andei numa test-drive SRV Top 2012 comum, e depois andei na SRV Top com o novo motor e cambio.
Em termos de arrancada e retomada ela ficou melhor, as trocas são sempre corretas como de praxe nas Toyota, em ultima marcha eu vi que o motor enche mais rápido que anteriormente, talvez por conta do 1kg a mais de torque.
Esse cambio de 5 marchas já vinha rodando pelo Brasil a pelo menos uns 3 anos, ele era usado na SW4 V6 a Gasolina.
As relações são essas:
AT5 - 1:3,520 - 2:2,042 - 3:1,400 - 4:1,000 - 5:0,716 - R:3,224 - Diferencial:3,909
AT4 - 1:2,804 - 2:1,531 - 3:1,000 - 4:0,705 - R:2,393 - Diferencial:3,909
Como podem notar as duas ultimas marchas dos dois cambios são muito parecidas, o que muda muito são as primeiras marchas.
Como na Toyota o cambio é assim, na Mit também, a Triton e a Pajero Full são do mesmo jeito as duas ultimas marchas identicas só mudando as primeiras marchas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
COSTA LONGA, amigo me tira uma dúvida.
Nessa relação nova que vc mostrou, a primeira ficou mais forte OK.
Mas a quinta marcha não ficou mais curta???
E assim sendo, não teria ficado mais gastadora na estrada???
Agradeço quem puder responder, pois sei que esse tópico foi meio que abandonado.
Guasca de Fora/RS
05/12/2014, 07:04
Eu tenho uma SW4 2014 e na cidade faço em torno de 8 km/l e na estrada uns 12. A 120 km/h ela fica em 2250 rpm.