PDA

Ver Versão Completa : Diferenças da Limited V8 para as demais Explorers.

marcoacorreia
21/04/2012, 13:31
PessoALL,

Tenho acompanhado o fórum com bastante atenção, principalmente com relação as peças de nossas meninas. Minha grande dúvida é quais as diferenças básicas entre as Limited V8 para as demais.

O que basicamente da Ranger serve na Limited V8(99/00)? E se alguma coisa serve...

Pergunto isso, pois tudo que vc pergunta o preço da Limited parece que aumenta exponencialmentecom relação até mesmo das V6...

Obrigado desde já,

Marco

Alessandro,
22/04/2012, 00:26
Marco, se falar em Explorer ao cotar preços e certo que os valores aumentam.
Sempre que possível, verifico antes se a peca e a mesma da Ranger. Só em último casinha já chego citando o meu modelo.
Quanto as similaridades para Ltd, passo a bola.

hugocsl
23/04/2012, 15:46
Cara a diferença das Limiteds para as Rangers e Xplos V6 são muitas apesar de serem parecidas...

Não arriscaria comprar nada de um motor V6 4.0 de Ranger para instalar em um V8 5.0. A Limited também não tem reduzida, a CT dela é diferente e com tração integral. O cambio AT das V8 também é diferente das Xplos V6, apesar das duas serem fabricadas pelas BW.

A suspensão também são um pouco diferentes... os amortecedores pelo menos eu sei que são diferentes, pois parece que existem um sistema de a AR para aliviar a suspensão. Porém acredito que as bieletas, pivos, bandejas e algumas outras peças sejam iguais.

A parte elétrica tb é bem diferente, pois a V8 tem muito mais coisa, algumas peças de acabamento são bem diferentes tb... Até as rodas de uma é 16" e da outra 15".

Abs.

marcoacorreia
23/04/2012, 18:22
Cara a diferença das Limiteds para as Rangers e Xplos V6 são muitas apesar de serem parecidas...

Não arriscaria comprar nada de um motor V6 4.0 de Ranger para instalar em um V8 5.0. A Limited também não tem reduzida, a CT dela é diferente e com tração integral. O cambio AT das V8 também é diferente das Xplos V6, apesar das duas serem fabricadas pelas BW.

A suspensão também são um pouco diferentes... os amortecedores pelo menos eu sei que são diferentes, pois parece que existem um sistema de a AR para aliviar a suspensão. Porém acredito que as bieletas, pivos, bandejas e algumas outras peças sejam iguais.

A parte elétrica tb é bem diferente, pois a V8 tem muito mais coisa, algumas peças de acabamento são bem diferentes tb... Até as rodas de uma é 16" e da outra 15".

Abs.

Obrigado Hugo, então muito pouca coisa serve né?? vou continuar minha luta para andar com meu carro..rs...Carro esse que até acabou um casamento....mas vida que segue...

Marcelo Corradi
23/04/2012, 23:23
de acordo com o catalogo de peças da Ford, a suspensão dianteira e traseira são iguais, e também os diferenciais.

hugocsl
24/04/2012, 16:12
Carro que acaba com casamento...! Acho que já vi esse filme kkkkkkkkk, vida que segue!

Marcelo tem algumas diferenças sim, os amortecedores traseiros são diferentes dos da ranger, a Xplore tem barra estabilizadora traseira e a ranger não, o feixe de molas da ranger e por cima do eixo e o da Xplo é por baixo do eixo. Já na dianteira as coisas são mais parecidas, mas não sei se é tudo igual...

Abs

Marcelo Corradi
24/04/2012, 16:31
me expressei mal Hugo, quando eu disse q são iguais me referia à Explorer V8 X Explorer V6.
sacou? eixos e suspenções iguais entre elas. ;)

e as Rangers a diesel possuem barra estabilizadora traseira tbm. só as V6 q não. num sei pq....

ABS!

sandersondf
24/04/2012, 18:23
acho que só a suspensão e os acabamentos mesmo

quanto a peças tem que procurar muito bem

semana passada fui procurar disco e pastilha de freio, chegaram a me cobrar 700 dilmas colocado

comprei e instalei em casa, gastei 280 com a cerveja

marcoacorreia
24/04/2012, 23:32
Pessoas, assim to me confundindo...como a compração para leigos como eu , confundi, tem algum material que possa ajuda? Um manual, algo assim?
Por exemplo, quero trocar pastilhas e discos da minha explorer v8 Limited. Posso comprar da Ranger? Sim? Nao? de qual carro?

abração

Marco

hugocsl
25/04/2012, 14:33
Ta certo Marcelão!

Marco com relação aos freios não sei te dizer, o que eu sei é que a Explorer tem disco com pinça dupla na dianteira e disco com pinça simples na traseira. Já a ranger tem tambor na traseira. Logo a Ranger só tem ABS nos freios dianteiros...

Apesar disso não sei te dizer se os discos e pastilhas são iguais entre Ranger e Xplo pois não estou me lembrando como é a pinça da Ranger, mas o Marcelo pode ser que saiba.

Abs

sandersondf
25/04/2012, 16:20
Pessoas, assim to me confundindo...como a compração para leigos como eu , confundi, tem algum material que possa ajuda? Um manual, algo assim?
Por exemplo, quero trocar pastilhas e discos da minha explorer v8 Limited. Posso comprar da Ranger? Sim? Nao? de qual carro?

abração

Marco

tava vendo no rockauto.com, o freio é igual das Explorer de 95 pra cima

troquei o meu semana passada: Pastilha SYL R$40,00, disco Fremax R$133,00 cada

Marcelo Corradi
26/04/2012, 08:45
o freio dianteiro da Ranger tbm é a disco com pinça dupla, deve ser o msm da Explorer.
só q o traseiro é com tambor e a Ranger tem ABS na traseira. msm sendo a tambor. é o RABS - Rear ABS.