Conectar

Ver Versão Completa : Sem Defender 0 Km!

Fabrício Bastos
21/04/2012, 12:03
Fala Landeiros!

Com essa triste notícia que venho abrir o tópico!
Essa semana liguei para a Terranova(BH-MG), Land Rio e concessionária em Iataipava(RJ) e a resposta foi comum entre as 3:
Não existe mais Defender 0Km!!!:(
A procura de uma Def 110 e agora só procurando por usadas!
Aproveitando o tópico se alguém tiver uma por aí??rsrsrs de preferencia prata pois essa será pra casar!

Land Abraços!!

Fabrício!

slick
21/04/2012, 16:38
Ola
Se isto realmente acontecer as ultimas deste ano e antigas vão pegar um preço alto.Quem tem é para casar ou perder para os AMIGOS DO ALHEIO,foi o meu caso...

FDF4x4
21/04/2012, 16:55
fala sério........ procurei em dezembro passado e achei uma 90 em GOIÂNIA. 110 SÓ POR ENCOMENDA E A ESPERA ERA LONGA, ATÉ 6 MESES..... daí procurei na web motors e no mercado livre e tinha algumas ,mas não em concessionária....... já li várias reportagens com essa informação e parece que a razão para isso é que não dá para adaptar as DEFENDER às normas atuais de emissão de poluentes e de segurança, parece mesmo é que vão fazer um novo projeto para renovar a quadradona...vamos preservar as nossas...

Fabrício Bastos
21/04/2012, 17:05
Quando liguei pra Land Rio(ou Terranova agora não lembro qual foi) mas falaram que agora só a DC100!
Não sei talvez o vendedor esteja doido e não sabe dar as informações corretas (Tomara!!!)!rsrsrs

lipe20
22/04/2012, 22:33
Aqui em Curita tem 90 0km

Jera
22/04/2012, 23:02
normas de poluição e segurança nao deve ser nao....pq se ela roda na europa, tb pode rodar aqui....e na segurança, veiculos utilitarios somente em 2013 terão que ser equipados com airbag.

acho que o negócio seja mais o preço do carro e volume de vendas.....com o aumento dos impostos, ela ia ficar bem mais cara, talvez chegando nos 150-160mil....e as vendas estavam bem fracas....este ano só vendeu 1 e no ano passado a média foi de apenas 5 carros por mês....enquanto evoque e freelander vendem 400-600 unidades por mes!

Luis Henrique Pereira
23/04/2012, 20:25
Caro Fabrício,aqui em PVH tem uma 110 prata ,muito nova a venda não sei o valor,mas posso pegar o tel da loja e lhe passar,sorte na procura Luis.

Fabrício Bastos
23/04/2012, 21:34
Agora estamos mais esperando o BRAT(Boletim de Registro de Acidente de Transito o BO para acidentes de carro!) não sei se isso é so no RJ mas tem que esperar até 10 dias úteis para chegar e o pior acho que teremos que ir a niterói buscá-lo!:putz::putz::putz:
Pq sem esse Doc não podemos dar entrada no seguro para vistoria e posterior ressarcimento!
Aí agora estamos só procurando o que é bom que temos um pouco de tempo pra achar algo BOM!
estamos procurando uma assim msm o problema é a cor!rsrsr Estamos(Meu primo!rsrsrs) qurendo uma prata até pq essa vai ser pra casar e o prata "esconde uns arranhadinhos"!
Achamos uma na Terranova(BH) do jeito que queremos e está com 58.000Km porém tem guincho, faróis aux., etc.. não sei se estamos com medo(de ser de trilha) mas penso que seja mais tranquilo achar 110 até pq são raras as "de Trilha" diferente das 90!Me pareceu (por fotos) muito boa mas depois que o dimdim estiver no bolso vamos ver com mais calma, até pq o cara tá pedindo R$ 89.000 mas ela está lá a mais de um ano e acredito que chegar lá e falar que vamos colocar "debaixo do braço" e levar ele abaixe!
Se aparecer algo do genero avise(agora já to abusando!rsrsrs) pois a land ta fazendo falta já!
E além do mais queremos ir nos próximos encontros!

Abraços!

Fabrício Bastos
23/04/2012, 22:09
Caro Fabrício,aqui em PVH tem uma 110 prata ,muito nova a venda não sei o valor,mas posso pegar o tel da loja e lhe passar,sorte na procura Luis.

Fala luis!(menos formalidade!rsrsrs)
Sabe que ano é a prata? Se é completa? O problema maior é a distancia afinal são 3300 Kms!rsrsr
Vlw e abraços!

|leo|
25/04/2012, 12:59
Uma pena o ícone ir desaparecendo desse jeito... E a nova DC 100 Soul, o que acharam?

CGAUER
25/04/2012, 13:53
O DC100 é complicado demais para atender a proposta de um Defender. O Defender 300TDI funciona com apenas um único fio com 12 Volts. Todos os outros problemas são diagnosticados visualmente.

O DC100, tem uma infinita eletrônica embarcada. Esta eletrônica é codificada de tal modo, que se apresentar qualquer problema, é concessionária e passagem de volta para casa. Vide os inúmeros exemplos relatados aqui no fórum pelos donos de até mesmo o Defender Puma, que tem uma quantidade moderada de eletrônica.

Um autêntico 4x4 tem eixos rígidos, cruzetas e alavancas engate das opções de tração. Um bom 4x4 deveria permitir a lavagem de seu interior com água.

Um verdadeiro 4x4 não deveria ser obrigado a se enquadrar na lei de emissão Euro 5 ou Proconve P6 e P7. Não podemos nos dar ao luxo de ter um veículo de uso off-road com uma infinidade de sistemas de controle de emissões que a qualquer momento pode interromper uma aventura, como é o caso do sistema EGR, comon rail, filtro de partículas (DPF), conversores catalíticos, sensores e atuadores eletrônicos, etc, etc...

Eu preferia pagar o dobro de IPVA para andar num Defender 2.8 TGV mecânico e um tanto poluidor, ao invés de um raquítico Puma 2.2 operando nos limites da física e carregado de eletrônica. Eletrônica esta, que garantidamente será motivo de futuros aborrecimentos.

Quando o assunto é jipe, a palavra de ordem é a simplicidade e a leveza. Infelizmente o DC100 peca neste sentido.

Abraços

Clemente

Uma pena o ícone ir desaparecendo desse jeito... E a nova DC 100 Soul, o que acharam?

Fabrício Bastos
25/04/2012, 14:19
Concordo com o Clemente!
É muita tecnologia num veículo com uma proposta de "subtituir" o insubstitúivel (vamos dizer assim...) defender!

Luis Henrique Pereira
25/04/2012, 19:56
Fabrício,se não me engano ela e 09/10,e completa com teto e muito nova,qualquer coisa venha busca-lá e conhecer umas trilhas novas e belas,abraços Luis.

Angelo Jr
07/10/2012, 02:08
bom dia amigos, só para avisar q, hj, ao entrar no site da land rover brasil, já não se encontra mais a defender no catálogo. Parabéns para quem tem hj, porque irá valorizar bastante

Land Rover de Luxo - SUVs | Land Rover Brasil (http://www.landrover.com/br/pt/lr/)

mizo92
07/10/2012, 08:31
bom dia amigos, só para avisar q, hj, ao entrar no site da land rover brasil, já não se encontra mais a defender no catálogo. Parabéns para quem tem hj, porque irá valorizar bastante

Land Rover de Luxo - SUVs | Land Rover Brasil (http://www.landrover.com/br/pt/lr/)

Eu sempre queria uma 0km pra começar a usar do zero, mas o preço é meio salgado, e queria que fosse com um 300tdi rs
to com a minha 90tinha 2001 e com certeza ficará com a gente por muito tempo. :)
A defender tem que valorizar, hoje em dia vejo muito bandeirante com preço alto por aí..

slick
07/10/2012, 09:08
Quem tem e deseja ficar por muito tempo,com a sua DEFENDER,tem que guardar a 7 chaves esta JÓIA .
Bem distante dos *Amigos do Alheio*
DEFENDER vai valorizar muito.

FDF4x4
07/10/2012, 09:33
Sempre pensei assim desde que comprei a minha 110 2004' inclusive ontem um amigo de FRanca sp me propôs trocar por uma disco 3 2006 com 100.ooo km e aparentemente boa com uma volta muito pequena por que ele não achou na região de franca e Ribeirao preto nenhuma def 110 legal...... Parece que dentre os off roads do mercado atual nada se compara a defender, eu mesmo já tive pajero tr4' troller e wrangler e finalmente me acertei muito com a 110..... Vamos cuidas das nossas pois devem valorizar muito mesmo.... Boas eleições a todos... Valeu

mizo92
07/10/2012, 09:46
Quem tem e deseja ficar por muito tempo,com a sua DEFENDER,tem que guardar a 7 chaves esta JÓIA .
Bem distante dos *Amigos do Alheio*
DEFENDER vai valorizar muito.
é exatamente isso que o dono anterior me disse a ums dias atrás, pra guardar a 7 chaves essa jóia rsrs.
ele me vendeu a 90, e tá muito dificil achar outra defender em bom estado, conservada e com preço justo.

vitor_grotmann
07/10/2012, 13:56
é exatamente isso que o dono anterior me disse a ums dias atrás, pra guardar a 7 chaves essa jóia rsrs.
ele me vendeu a 90, e tá muito dificil achar outra defender em bom estado, conservada e com preço justo.

cara, não tenho certeza, mas eu vi no patio da ccs land rover em blumenau sc uma 5 defender prata e umas outras de outra cor, tinha as 90 e as 110, eu acho que eram zero km pq estavam no patio, acho meio dificil ter tantas defenders guardadas no patio sendo semi novas, a ccs é a top car land rover TOP CAR Land Rover - Veículos Novos e Seminovos Revisados de procedência e com garantia em Santa Catarina (http://www.lrovertopcar.com.br)abraços
Vitor

Angelo Jr
07/10/2012, 14:27
eu fui na top car de floripa e me disseram q defender só seminova, no máximo 2011, e já tem um bom tempo q eles não tem no catálogo do site a defender

vitor_grotmann
07/10/2012, 17:18
eu fui na top car de floripa e me disseram q defender só seminova, no máximo 2011, e já tem um bom tempo q eles não tem no catálogo do site a defender

então as que eu vi eram tudo semi nova. kkkkk

dudu83
07/10/2012, 18:19
nem no site global tem defender...

eu participo muito de leiloes, as bandeirantes estao começando a ir a leilao agora engraçado que junto com picapes 2007 ou ate mais novas, o proprio governo e um dos principais consumidores de picapes e utilitários 4x4 já cansei de ver picape nova do governo em cima de plataforma,picapes que tem que ser abastecidas por tambores.. e essas novas que necessitam de s50... esses carros novos simplesmente nao aguentam seja pelo sistema elétrico ou por combustível contaminado..

tava conversando essa semana com um mecânico da Embrapa, o único serviço dele agora e mandar o carro pra oficina credenciada... antigamente eles faziam tudo... mais gasto pros contribuintes..

agora alguém me explica como um veiculo que só anda no meio do mato pode poluir, no maximo ele ta alimentando planta... no final a conta vai pro bolso dos Brasileiros... so no Brasil mesmo qu ese obriga as montadoras a vender so picapes euro 5 sem ter combustivel pra vender...

neto-mazaropi
07/10/2012, 18:47

Srs, DC 100 é SUV, Defender é Jeep.
A lenda chegou ao fim, como um astro do Rock, o defender se vai com grande estilo, durante toda sua existência permaneceu com suas características.
Nunca se rendeu a tendencia de moda, estilo ou exigências de conforto para atender ao publico cu de veludo.
Vcs sabem,todas pessoas admiram o defender, quando passamos todos olham, não só porque ele é robusto e tem linhas diferentes dos outros carros mas porque ele representa uma ideologia.
O dono de um Defender tem estilo próprio, essa DC 100 pode ter milhares de coisas, mas nunca vai ser uma lenda!!!

Quem tem, tem
Quem não tem, agora vai ter que aceitar a supervalorização dos donos fanáticos.

Fabrício Bastos
07/10/2012, 20:59
Olha a notícia de uma revista portuguesa:

LAND ROVER DC100 NÃO ANTECIPA NOVO DEFENDER

Em entrevista à AutoMotor, Gerry McGovern, responsável máximo pelo design da Land Rover, revela que o enaltecido protótipo DC100 nada terá que ver com o sucessor do actual Defender

Versátil, prático, utilizável mesmo nas circunstâncias mais adversas e fácil de assistir. Estes serão os valores pelos quais se está a pautar o desenvolvimento do sucessor do actual Defender, porventura o modelo mais emblemático da oferta da Land Rover. A afirmação foi feita pelo responsável máximo pelo design da Land Rover, em entrevista à AutoMotor.

E se a informação, em si, nada tem de surpreendente, porventura mais inesperada foi a revelação feita na mesma ocasião por Gerry McGovern: a de que o futuro Defender nada terá que ver com o protótipo DC100, antes será “muito melhor”! Recorde-se que o globalmente enaltecido DC100 foi por muitos visto como a antecipação do futuro Defender, modelo que se mantém ininterruptamente em produção desde 1948, e cuja sucessão tem sido constantemente prometida e adiada, pela dificuldade em arranjar substituto à altura para um dos maiores ícones da indústria automóvel.

Automotor > Notícias > Land Rover DC100 não antecipa novo Defender (http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcias%2FDetalheNoticia%2Ftabid%2F118%2Fite mId%2F12720%2FDefault.aspx)

Camilo JR
07/10/2012, 22:26
hhehe, to dando risada aqui sozinho... pq recem comprei minha 110 300 tdi 2006, e dela nao me desfaço tao cedo....

Angelo Jr
08/10/2012, 00:23
aahh aos q ainda estiverem caçando suas defenders, leilão dia 9 (terça feira) em diadema,com 3 defenders 110 2004

Camilo JR
08/10/2012, 08:45
aahh aos q ainda estiverem caçando suas defenders, leilão dia 9 (terça feira) em diadema,com 3 defenders 110 2004

achei o site do leilao, sabe por quanto mais ou menos q vao sair as defender ? qualo lance minimo nelas e o estado ? nao achei estas informacoes no site.

grato

Angelo Jr
08/10/2012, 16:50
amigo, vi essa notícia nos classificados do estadão, e lá só indicava isso

mizo92
22/10/2012, 13:22
DEFENDER até 2017 ?
QUATRO RODAS - Land Rover Defender pode ser produzido at 2017 (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/land-rover-defender-pode-ser-produzido-2017-305486_p.shtml)

dando uma olhada nos comentários do post, nao me aguentei e cai na risada rsrsrs

"Movido Pela Paixão (21/10/2011 @ 11:56)
Não sei porque as pessoas ainda compram essas jeringonças alemãs poluidoras. Esse monstrengo aí não chega aos pés de um verdadeiro fora-de-estrada FIAT como o Novo Dobló Adventure Locker. A FIAT faz carros penssando nos brasileiros, com nível de emições de poluentes bem mais baixos e concerteza muito mais econômicos do que esses Jipes alemões ridículos que parece que tão indo pra guerra. Além de ser muito mais bonito com seu desiner inovador, o Dobló tras tecnologias modernas como Locker, câmbio Dualogic e Folow me home. OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ FIATEEE FIATEEE..."

..com certeza, este aí morre de inveja das nossas quadradonas..rsrs :D

Angelo Jr
22/10/2012, 17:58
hahahaha, é como dizem, quem muito briga com alguem, muito ama essa pessoa. esse aí tá loco por uma defender shuashuahsua

Mauricio Rotta
23/10/2012, 13:16
Agrale assassina o Jipe Marruá AM50, Land Rover mata o Defender, Wrangler cada vez mais civilizado, TacStark morto, será que o verdadeiro jipe puro e duro vai sumir? Até quando duram os Trollers T4?

CGAUER
23/10/2012, 14:36
Exato!

Esqueceu apenas do Jipe mais puro sangue de todos ainda a venda! O Jimny!

O único que:

Ainda pesa exatos 1000kg
Ainda tem o tamanho do Jeep anos 40-50
Ainda tem a bitola do Jeep original
Ainda tem chassi tipo escada
Ainda tem caixa de redução/tranferência separada do câmbio
Ainda tem eixos rígidos
Ainda tem caixa de direção com esferas recirculantes
Ainda tem motor simples e leve
Ainda tem a agilidade de um antigo Jeep
Tem homocinéticas protegidas dentro do munhão, nada de cruzetas baratas como nos Jeeps part-time de hoje.

A única coisa que não continua igual ao Jeep original é a confiabilidade. O Jimny é dos poucos carros/jipes que não possui NENHUM ponto de constante falha. Nada de problemas no alternador, circuito e chaves dos faróis, folgas nos semi-eixos, vazamentos da transferência, garfo e cilindros da embreagem, etc, etc... Podem procurar no fórum dos Jimnys. Ok, para ser honesto tinha até 99 o problema no sensor de rotação do motor, eventualmente fazia o motor engasgar... Resolvido de 2005 em diante.

Além disso, o Jimny ainda garante a diversão de dirigir algo leve. Arisco como ele só, eu ficaria bastante dividido entre a conveniência do 110 e o prazer de dirigir do Jimny. Dirigir um carro cuja inércia é mínima, é uma das qualidades mais convenientes que pode-se ter num jipe. O Jimny passa sorrindo com seus pneus AT, onde o 110 atola em grande estilo com pneus 33.

Em resumo, o Jimy pode ter cara de Barbie ou no mínimo do Ken, marido da Barbie, mas é fera! Só troco o meu por outro sem vidros elétricos, sem alarme e sem as ridículas rodas de liga.

Quem quiser comprar um, ainda Made in Japan, a hora é AGORA! O Brasileiro está para sair, na mesma fábrica de Catalão da Mit, de onde também saíram os desastres das L200, TR4, e outros com apliques em fibra de vidro, lanternas de má qualidade, etc...

Abs

Clemente

Agrale assassina o Jipe Marruá AM50, Land Rover mata o Defender, Wrangler cada vez mais civilizado, TacStark morto, será que o verdadeiro jipe puro e duro vai sumir? Até quando duram os Trollers T4?

Mauricio Rotta
24/10/2012, 08:42
Boa CGAUER, bem lembrado, eu havia me esquecido do japonezinho bom de briga, o que vc disse é uma grande verdade, é o único que preserva a maioria das características do Jeep. Eu nunca andei em um e até 12 dias atrás não havia nem visto um ao vivo (haja visto que moro no meio do mato), porém no feriado do dia 12 de outubro, fui com minha familia em uma cidadezinha um pouco maior que a minha (só um pouco, beeem pouco) e lá havia dois Jimnys expostos e eu parei para olhá-los e senti realmente muita firmeza no carrinho! Tranquilamente eu teria um, pena que o preço é bem salgadinho né. Tá o que um jipe daquele? 60mil?

CGAUER
24/10/2012, 11:46
Rotta,

pelado, sem DH, sem Ar, sem nada, R$ 46k. É o meu favorito. Não preciso de nada disso. Ok, DH vem a calhar, mas ainda assim, o fato de não ter que lidar com seus problemas é uma vantagem e deve ser ligeiramente mais econômico (menor arrasto para o motor)...

Abs

Clemente

Boa CGAUER, bem lembrado, eu havia me esquecido do japonezinho bom de briga, o que vc disse é uma grande verdade, é o único que preserva a maioria das características do Jeep. Eu nunca andei em um e até 12 dias atrás não havia nem visto um ao vivo (haja visto que moro no meio do mato), porém no feriado do dia 12 de outubro, fui com minha familia em uma cidadezinha um pouco maior que a minha (só um pouco, beeem pouco) e lá havia dois Jimnys expostos e eu parei para olhá-los e senti realmente muita firmeza no carrinho! Tranquilamente eu teria um, pena que o preço é bem salgadinho né. Tá o que um jipe daquele? 60mil?

Mauricio Rotta
24/10/2012, 12:55
Mas eu tava olhando no sitio da suzuki e o mais completinho com direção e ar fica na casa dos 54. Na faixa de 60 é aquele todo cheio de plasticos que tem um 'apelo offroad' mais acentuado, mas q na prática é o mesmo carro, ja q mecanicamente são a mesma coisa, então esse de 46 ta de ótimo tamanho, se bem q uma direção hidráulica deve fazer falta no caso de colocar umas chuteiras maiores.
Me diz aí, os 1,300cc e os 85poneis dão conta?

CGAUER
24/10/2012, 14:21
Rotta,

os 85 HP do Jimny fazem sucesso para seus poucos 1000KG. São 11,7 Kg para cada HP. No Defender 90 temos 14,7 por HP e no 110 são 17kg para cada cavalo de força.

O novo Troller 3.2 com 163HP, são 12,26kg por HP. Apesar de pequeno, o bugão pesa 2000+ kg. Dizem que pesa mais que um 110..

Em resumo, o trunfo do Jimny está na relação peso/potência.

Mas nem tudo são flores. O motor do Jimny é um 16V bem pequeno 100% alumínio, logo apesar do comando ser variável (VVT), o motor só mostra sua cara depois dos 4000RPM. É a filosofia japonesa, alta rotação. O lado positivo é que até 3900 RPM, faixa de uso mais urbana, o consumo é baixo. Na estrada, passou de 4000 RPM (+120Km/h) ele vira um foguete na proporção que o consumo piora.

Não tenho do que reclamar, mas eu preferiria um motor 1.6 8V, com mais torque em baixa rotação. Infelizmente a indústria hoje empurra motores cada vez menores em razão das emissões de CO2. :(

Vale dizer que o limite de rotação entra aos 7mil RPM.. Dos 4000-7000 é pura alegria.

Na Europa existe o modelo Diesel. Dizem ser uma delícia. No mundo inteiro o Jimny mais vendido são os automáticos, mas por aqui não chega. Nem ABS e AirBag os pilantras da Suzuki trazem. Pelo valor do ABS e AirBag, preferem empurrar rodas de liga, milhas e pára-choques na cor do veículo...

Abs

Clemente

Mas eu tava olhando no sitio da suzuki e o mais completinho com direção e ar fica na casa dos 54. Na faixa de 60 é aquele todo cheio de plasticos que tem um 'apelo offroad' mais acentuado, mas q na prática é o mesmo carro, ja q mecanicamente são a mesma coisa, então esse de 46 ta de ótimo tamanho, se bem q uma direção hidráulica deve fazer falta no caso de colocar umas chuteiras maiores.
Me diz aí, os 1,300cc e os 85poneis dão conta?

Mauricio Rotta
25/10/2012, 09:54
Valeu Clemente, vou estudar seriamente a compra de um bichinho desses como o 'carro da patroa que eventualmente pego pra andar'!
Valeu pelas explicações!

Nekistor
25/10/2012, 17:08
Fala Landeiros!

Com essa triste notícia que venho abrir o tópico!
Essa semana liguei para a Terranova(BH-MG), Land Rio e concessionária em Iataipava(RJ) e a resposta foi comum entre as 3:
Não existe mais Defender 0Km!!!:(
A procura de uma Def 110 e agora só procurando por usadas!
Aproveitando o tópico se alguém tiver uma por aí??rsrsrs de preferencia prata pois essa será pra casar!

Land Abraços!!

Fabrício!

caro amigo...tenho uma 110 02/03 verde...2000mil/km...se interessar....(15) 7814-4593 R$73.000,00

mizo92
25/10/2012, 17:28
Nekistor, que região vc mora? tenho um amigo à procura de uma land, já foi ver umas 10 e até agora ele nao encontrou uma em bom estado. são quantos mil km rodados? tem fotos?

Fabrício Bastos
25/10/2012, 18:58
caro amigo...tenho uma 110 02/03 verde...2000mil/km...se interessar....(15) 7814-4593 R$73.000,00

Nekistor!
Depois de muita procura a 110 já está na garagem há 5 meses!
Achamos uma Black Edition em Mairiporã!
Obrigado pela oferta!

Mas como já viu tem muita gente a procura de uma Defender!
Abraços e boa sorte na venda!

KnuppBH
26/10/2012, 11:29
Interessante os relatos sobre o Jimny. Sempre que vejo um, me passa um filme na cabeça.
Além dos $15k de 'parefernálias, acabamentos, e conforto', na ficha que disponibilizam no site da Suzuki, o modelo mais caro tem 20mm de altura livre a mais que os outros. Ou tem algo além disso?
Saudade do meu antigo 93 Canvas... o único 'add' era um milhas pra ajudar no escuro. Nunca deu nenhuma dor de cabeça.
Mals o off topic '-'

Abraço!

Nekistor
15/01/2013, 14:29
bem vindo ao clube.....
que bom, ter encontrado uma que lhe agradasse...realmente é dificil encontrar uma boa....
Acabei de colocar couro na minha e nao vou vende-la tao ja....ela ta com 205 mil/km e nao baixa uma gota de oleo...
abraços

yuriromera
04/06/2013, 15:43
Aqui em Curita tem 90 0km

ainda existe essa defender 0km ???

Marado
05/06/2013, 23:06
ainda existe essa defender 0km ???

Só se ela caiu da carreta... mesmo assim já teria sido vendida para desmanche. Este post de "Curita" é de 22/04/2012 22:33.