Conectar

Ver Versão Completa : nova duvida agora freio

cangu
20/04/2012, 20:21
olá amigos eu troquei todos os cilindros de freio da rural, tanto os de roda como o mestre; e na hora da sangria a surpresinha, o fluido de freio chega com a maior dificuldade nas rodas traseiras alguem tem alguma sugestão? Eu olhei a tubulação e não encontrei dobras alguem ja passou por isso???

Marco-Maga
20/04/2012, 20:52
olá amigos eu troquei todos os cilindros de freio da rural, tanto os de roda como o mestre; e na hora da sangria a surpresinha, o fluido de freio chega com a maior dificuldade nas rodas traseiras alguem tem alguma sugestão? Eu olhei a tubulação e não encontrei dobras alguem ja passou por isso???

Cangu,

Vc trocou o flexivel traseiro? se sim viu se ele não tem entupimento antes de colocar?

antonio umino
20/04/2012, 22:00
x2... Parece ser o Flexivel do freio trazeiro,
Aparenta que está bom. mas pode estar entupido...
É o sistema original??
até mais.

cangu
22/04/2012, 10:51
sim é tudo original. vou retirar o flexivel pra ver!!!! valeu gente!

Marco-Maga
22/04/2012, 17:55
sim é tudo original. vou retirar o flexivel pra ver!!!! valeu gente!

Depois diz ai o que encontrou...:curtir:

georgevalle
23/04/2012, 08:13
Um pouco atrasado, 99,9% o flexível.

cangu
24/04/2012, 17:17
obrigado pela ajuda pessoal. hj retirei o flexivel trazeiro e assoprei e num passa nada ja fui na loja jap aqui no rj e comprei logo os 3 flexiveis se deu problema é capaz do resto tb estragar ne!

Marco-Maga
24/04/2012, 20:10
obrigado pela ajuda pessoal. hj retirei o flexivel trazeiro e assoprei e num passa nada ja fui na loja jap aqui no rj e comprei logo os 3 flexiveis se deu problema é capaz do resto tb estragar ne!

falei que era ele....kkkk

Agora ve o tamanho do flexivel, pq se for pequeno ele pode estourar numa trilha, compre um no minimo com 45 cm de comprimento...

cangu
25/04/2012, 22:19
é pessoal o flexivel trocado, cilindros de roda e mestre trocados. será que tamborese lona s gastas podem fazer eu ter que bombar para freiar poxa eu estou desanimando desse freio, tenho pena de adaptar pq minha rural é toda original e é soh para passeios! será que é isso os tambores acho que so falta eles

Marco-Maga
25/04/2012, 22:28
é pessoal o flexivel trocado, cilindros de roda e mestre trocados. será que tamborese lona s gastas podem fazer eu ter que bombar para freiar poxa eu estou desanimando desse freio, tenho pena de adaptar pq minha rural é toda original e é soh para passeios! será que é isso os tambores acho que so falta eles

Cangu,

Os freios originais são assim mesmo..
Logico que lonas gastas tb diminuem a frenagem..

Melhora muito se colocar um hidrovacuo, ai é pisar e parar..
É muita diferença...

Fornara
25/04/2012, 22:35

Salve Cangu! Esta semana tbem lidei com meus freios que tinha trocado tudo novo na reforma, menos hidrovacuo completo que comprei usado, e tinha que bombar para dar freio. Descobri que era o Cilindro mestre do hidrovacuo que estava deixando passar fluido, e neste caso eu acho que trocar reparo é perda de tempo, então fui atras de um novo da marca Bendix do opala 81... e paguei R$ 235,00. O freio ficou 100%. Abraço e boa sorte com seu freio.

antonio umino
25/04/2012, 22:41
Fornara... Por este preço compra completo. hidro e cilindro de F 1000.....
Pagou caro..... Os opalas tão ficando raro as peças. Mas já que comprou.... Mais um bom tempo sem troca.
Um abraço.

Marco-Maga
25/04/2012, 22:56
Fornara... Por este preço compra completo. hidro e cilindro de F 1000.....
Pagou caro..... Os opalas tão ficando raro as peças. Mas já que comprou.... Mais um bom tempo sem troca.
Um abraço.

Antonio,

Talvez Compre hidro e cilindro da 1000 usado por esse preço, o Fornara disse que comprou NOVO.. do opala e não usado... ai é o preço, vai comprar um novo da F1000..kkk

antonio umino
25/04/2012, 23:07
agora não sei o preço.... Paguei no hidrovacuo da f.1000 140,00
e o cilindro mestre na época 2007 120,00.
como ainda não estou no freio , nem cotei... mas será que subiu tanto..??????

Marco-Maga
25/04/2012, 23:37
agora não sei o preço.... Paguei no hidrovacuo da f.1000 140,00
e o cilindro mestre na época 2007 120,00.
como ainda não estou no freio , nem cotei... mas será que subiu tanto..??????

Antonio da uma olhada, só a cuica sem o cilindro..
Hidrovacuo / Servo Freio / Cuica F-100 / F-1000 / F-2000 - R$ 285,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234323059-hidrovacuo-servo-freio-cuica-f-100-f-1000-f-2000-_JM)

georgevalle
26/04/2012, 08:54
Troquei o hidrovacuo da rural (opala) semana passada R$ 52,00 remanufaturado claro(neste caso considero que não seja essencial peça nova pois quando é feito o remanufaturamento é trocado a cuica ficando como novo), ja troquei alguns e nunca deram problema não vale a pena jogar fora mais de 200 latinhas pela peça nova, pelo que percebi o Cangu não quer fazer adaptações na rural então vai ter que revisar o sistema todo e fatalmente trocar os tambores de freio existe tambem a possibilidade de trocar as lonas e colocar as mais grossas se os tambores ainda estiverem aceitaveis e o outro problema que enche o saco é se a rural dele tiver "aqueles malditos parafusos excêntricos de regulagem das lonas", o sistema original bem regulado é bom (salvo ser circuito simples) principalmente para ele que não quer o carro para trilha e portanto não terá um desgaste prematuro como acontece com as nossas viaturas nas trilhas.

cangu
26/04/2012, 09:27
[QUOTE=Fornara;1677791]Salve Cangu! Esta semana tbem lidei com meus freios que tinha trocado tudo novo na reforma, menos hidrovacuo completo que comprei usado, e tinha que bombar para dar freio. Descobri que era o Cilindro mestre do hidrovacuo que estava deixando passar fluido, e neste caso eu acho que trocar reparo é perda de tempo, então fui atras de um novo da marca Bendix do opala 81... e paguei R$ 235,00. O freio ficou 100%. Abraço e boa sorte com seu freio.

pessoal a questão não é freiar bem ou mau é que com o cilindro mestre novo o pedal vai no assoalho e depois quando piso de novo ele freia! adúvia é se os tambores e lonas gastas fazem isso acontecer???

Marco-Maga
26/04/2012, 10:01
Salve Cangu! Esta semana tbem lidei com meus freios que tinha trocado tudo novo na reforma, menos hidrovacuo completo que comprei usado, e tinha que bombar para dar freio. Descobri que era o Cilindro mestre do hidrovacuo que estava deixando passar fluido, e neste caso eu acho que trocar reparo é perda de tempo, então fui atras de um novo da marca Bendix do opala 81... e paguei R$ 235,00. O freio ficou 100%. Abraço e boa sorte com seu freio.

[QUOTE]pessoal a questão não é freiar bem ou mau é que com o cilindro mestre novo o pedal vai no assoalho e depois quando piso de novo ele freia! adúvia é se os tambores e lonas gastas fazem isso acontecer???

kkkkkkkkkkkkkk

cangu,

Pode ser uma serie de coisas, ar no sistema, cilindro novo que não presta, lonas, panelas..
Não é pq o cilindro é novo que ele esta bom..
De longe fica dificel analisar.. e dar parpite...kkkk

Denilsom
26/04/2012, 10:58
Tambem to com problema no freio da Minha Rural, já fiz tudo ela continua arrastando a roda traseira esquerda, configuraçao do freio, dianteira a disco com pinças da kombi traseira sistema da F75 cilindro mestre da toyota Band com aquela valvula que vai para o freio traseiro , mas quando montei ficou otimo de uns tempos pra ca surgiu esse defeito já troquei patins, lonas cilindro de roda tambor, cano de freio, isso do lado que arrasta, outro lado ta normal. obs; Na epoca ela passou por testes de inspençao veicular e e o freio foi aprovado em 97% . Abraços

georgevalle
26/04/2012, 16:14
Cangu sintoma de precisar bombar é lona gasta/desregulada, uma duvida o teu sistema é com regulagem pelo parafuso excentrico (tem dois conjuntos de uma porca com um parafuso menor no centro e cada espelho de roda)ou de rosca (que regula com chave por uma abertura no espelho)? Primeiro faça a regulagem de todas as rodas até as lonas rasparem no tambor e teste o freio se ficar bom era só regulagem (acredito que deva ter ar tambem), quando tem ar no sistema o pedal fica como se pisasse em uma espuma tem um pouco de pressão (as lonas encostam no tambor) e se continua fazendo força no pedal abaixa mais mas dá freio (a não se que tenha muito ar) se estiver assim tem que fazer a sangria novamente.

cangu
26/04/2012, 16:34
olha ainda não consegui regular as lonas direito mais o pedal num parece espuma não oq eu vi foi que os tambores estão bem gastos mas como dar so um jeito de ir a vistoria tentei não troca-lo. pode ser ar dentro do reservatorio do cilindro mestre? eu montei e n~so coloquei oleo la dentroa e por falar em oleo dee freio aonde arrumo aquela borracha do reservatorio original? e ja ia esquecendo a sangria fiz xcom aparelho de sangrar freios e deixei vazar bastante e num saiu nenhuma bolha! retirei quase um litro de oleo paelas sangrias

cangu
26/04/2012, 16:41
Tambem to com problema no freio da Minha Rural, já fiz tudo ela continua arrastando a roda traseira esquerda, configuraçao do freio, dianteira a disco com pinças da kombi traseira sistema da F75 cilindro mestre da toyota Band com aquela valvula que vai para o freio traseiro , mas quando montei ficou otimo de uns tempos pra ca surgiu esse defeito já troquei patins, lonas cilindro de roda tambor, cano de freio, isso do lado que arrasta, outro lado ta normal. obs; Na epoca ela passou por testes de inspençao veicular e e o freio foi aprovado em 97% . Abraços

denilson manda fotos do freio pra gente ver drepnete tem alguma coisa que vc num viu ainda

georgevalle
26/04/2012, 17:21
Opa Denilson achei que você ja tinha resolvido o problema, lembra que sugeri analisar o outro lado pois pode ser deficiência deste lado que faz arrastar o outro lado e em ultimo caso (mas não impossivel) trocar os feixes de molas de lado.

georgevalle
26/04/2012, 17:25
Cangu com certeza é a distância das lonas do tambor, regula elas que vai ficar dar freio, quando resolvi colocar freio a disco na frente da rural um tambor tinha uma "bolhinha" e fui cutucar e furou com a chave de fenda de tão fino que estava a parede do tambor e ainda tinha freio bom.

Fornara
27/04/2012, 21:37
Salve Pessoal! Hoje retirei a F da oficina e tive umas decepções ao andar com ela. O freio que parecia estar bom quando foi regulado, esta dando pedal no fundo e freia pouco!!!:putz: Conferi todos os engates dos canos e não há vazamentos (oleo não baixou no reserv.) A regulagem da distancia das lonas na panela esta correta pois ajudei o mecanico a regular (todas ficaram iguais). Será que pode ser ar ainda no sistema?:roll: Ao pisar no freio tem aquela sensação de pisar na espuma como um colega mencionou!

Outra coisa que esta me tirando do serio:freaking:, é a vedação da tampa do filtro do óleo, simplesmente não consigo vedar. Coloquei varias borrachas e agora a noite peguei uma borracha redonda (mais grassa) e cortei no tamanho, colei as pontas com superbond, Fiz o motor funcionar acelerando forte e não vazou. Vamos ver amanhã ao andar com ela o que acontece...
Se alguem puder me ajudar com os freiuos agradeço. Abraço a todos:bye:

cangu
27/04/2012, 21:46
A minha tb deu esse problema de vedação no filtro de oleo eu coloquei uma camara de ar e depois de fechar que eu cortei ae vazou pelo parafuzo que so paraou quando coloqueo uma borracha bem groa quase 1cm de espessura]

antonio umino
27/04/2012, 23:16
Fornara...
Vc diz que está dando freio no fundo...
Observa o seguinte.... Com o pé no freio. vai pisando. até sentir que está acionando alguma coisa..

Se vc sentir sòmente ao fim do curso do pedal (assoalho)....
.quer dizer que a haste de acionamento do freio está curto. (tem que alongar)
a haste do pedal que aciona o hidrovacuo ou o cilindro mestre

Se vc sentir que pega no alto o sentido de que está acionando o freio, e este abaixa até o fundo (ar no sistema de freio).
Bom veja aí..
Ok. um abraço.

Fornara
29/04/2012, 19:53
Fornara...
Vc diz que está dando freio no fundo...
Observa o seguinte.... Com o pé no freio. vai pisando. até sentir que está acionando alguma coisa..

Se vc sentir sòmente ao fim do curso do pedal (assoalho)....
.quer dizer que a haste de acionamento do freio está curto. (tem que alongar)
a haste do pedal que aciona o hidrovacuo ou o cilindro mestre

Se vc sentir que pega no alto o sentido de que está acionando o freio, e este abaixa até o fundo (ar no sistema de freio).
Bom veja aí..
Ok. um abraço.

Salve Antonio! Estive testando o que vc falou e esta dando resistencia desde cima, aí começa a pesar e vai até quase o fundo. Amanhã se der tempo vou no mecanico e vamos sangrar de novo. Depois te digo o que deu. Obrigado pela dica Mestre!! Abraço

antonio umino
29/04/2012, 21:24
Fornara. se vc pisa no freio e pega desde um pequeno toque, e a medida que vai pisando, andando dá freio.... ou vai dando freio e vai afundando até o fim. Na segunda pisada o pedal fica em cima, ou vai abaixando novamente, outra pisada e vai abaixando.....
aí não é ar no sistema... é o cilindro mestre com defeito.....As gaxetas estão com vasamento..e retornando óleo dentro do cilindro mestre......Neste caso era pra baixar o óleo do reservatório. como vc diz que não abaixa com certeza as gaxetas do embolo não estão dando pressão no freio daí estar abaixando o pedal......A minha Parati, parada com freio acionado, ficava abaixando o pedal, e na outra pisada ficava em cima, mas continuava abaixando. até que precisei trocar o cilindro mestre...Outra não abaixava o nivel de óleo de freio do reservatório...
Bom verifica aí.... ok.

cangu
01/05/2012, 20:50
ae pessoal regulei as sapatas hj e soh as trazeiras estavam muito afastadas mesmo assim regulei as 4 e o freio num fica alto mas tb num desce ate o assoalho