PDA

Ver Versão Completa : Qual a diferença entre as diversas versões do Grand Vitara 1998-2003?

carlos-godoy
20/04/2012, 19:38
Existe o Grand Vitara 2.0 16V. Tem também o Grand Vitara 2.0 16V Gold (fabricado, ou montado, na Argentina), Grand Vitara Sport 2.0 16V e o Grand Vitara 2.0 16V Ed. Special, apenas ano 2000. Todos os dados são da Fipe.
E encontrei um Grand Vitara Top Line 2001.
Existe alguma diferença entre eles além do nome?

carlos-godoy
25/04/2012, 11:06
Ninguém sabe?

Elisson
25/04/2012, 20:55
só questão de acabamento. Tem Grand Vitara com bancos em tecido e versões banco do couro. O Gold vem com rodas raiadas teto solar, farois neblina, banco em couro ou seja é o top de linha. o 2.0 sport é 3 portas top de linha e esse Edição especial aí é o Gold do ano 2000....simples....a diferença é só acabamento/motorização/acessórios.

ejunior
05/11/2016, 19:45
Porque o edição especial é mais barato que os outros modelos de GV Na tabela Fipe ?

guilcm
06/11/2016, 22:39
Porque o edição especial é mais barato que os outros modelos de GV Na tabela Fipe ?

Há uma diferença na valorização na Fipe entre os modelos montados no Japão e os montados na Argentina. Geralmente os modelos montados na Argentina são mais valorizados. Eu não sei o motivo, mas não há razão específica para isso, tendo em vista que em termos de estrutura, mecânica e elétrica são exatamente os mesmos carros, inclusive vas peças de reposição são totalmente compatíveis. Alguns comentam inclusive que os carros montados no Japão tem melhor esmero no acabamento e montagem. Mas não há relatos de que os carros montados na Argentina tenham algum tipo de problema crônico.

Eu não tenho certeza se o modelo TopLine foi montado no Japão ou na Argentina (ACHO que é argentino).

Caso você esteja negociando um carro desse, tenha em mente que o valor da Fipe é menos relevante para definir a negociação do que os demais carros. O estado de conservação e manutenção do veículo em sí é mais importante que o valor referencial da Fipe.

Mauricio Rossetto
16/11/2016, 19:11
Engraçado o Argentino custar mais, será o Papa? Porque eu tenho o Argentino e o Japonês e o segundo dá DE 10 no primeiro, dá até vergonha, será que a américa latrina não sabe fazer as coisas direito, com qualidade? O sistema do vidro elétrico por exemplo (made in Uruguay) no argentino é um lixo.... As borrachas, rolamentos, tudo no argentino dura muuuuito menos... Vou trocar o Treco 2008 por um mosca branca 2008 japonês....