Ver Versão Completa : a Eterna e insolúvel Folga da direção da F-75
mauro balmiza
20/04/2012, 10:16
amigos,
minha F-75 ano 1976 4cc, tem uma folga de direção de quase 180 graus....eu mando arrumar paliativo mas depois de uns 8 dias a folga volta...alguem saberia dizer se existe solução definitiva ? ou é melhor trocar o conjunto da direção inteiro ???
COLOMBO1
20/04/2012, 10:44
Mauro, nao sei não , mas ach oq isso resolveria com uma direção hidrulica ou mesmo uma mecanica do santana, que ja me falaram ficar boa e leve na rural.
antonio umino
20/04/2012, 13:21
Ooopa!!!!!. Tem muita coisa a respeito da folga de direção principalmente a original...
Ok. tem acontecido com as caixas de direção, é o setor cuja bucha quando não é bem feito apresenta folga.
Se deixar sem folga fica dura....aí já viu.??? a solução é mudar para uma caixa da linha volks Santana, Gol, voyage...
ou direção hidraulica de S 10 . opala. e de outras viaturas....
Estou mudando a da minha Pickup F 75 para a hidraulica da S 10 (blazer)..
Ok. e vamos que vamos.... até +
jkdaniels
20/04/2012, 15:48
Eu botei a direcao do opala e agora é só alegria. E olha que a minha é mecânica...
antonio umino
20/04/2012, 16:20
jkdaniels. Posta umas fotos da caixa.... pra ver como ficou.
Ok....até +
Marco-Maga
20/04/2012, 16:58
Eu botei a direcao do opala e agora é só alegria. E olha que a minha é mecânica...
A da minha tb é mecanica do opala....
Mauro,
precisa ver o destino da F, se for fazer trilha as da linha VW não servem quebram facil, se for só asfalto ai vão bem...
jkdaniels
21/04/2012, 09:43
Eu tava certo pra botar a vw, mas meu meca que vive dentro da lama me tirou essa ideia e colocou a do opala.
Rafael A.M.
21/04/2012, 18:27
Olá Mauro, bom eu tenho uma F75 do mesmo ano da sua, com direção original, essa folga se dá porque a caixa dela não tem bucha na tampa apenas no setor, eu resolvi o problema da minha colocando a tampa da caixa da combi ficou ótimo mas não deixa de ser uma direção pesada quando parada mas andando vira com uma mão só, eu tenho uma caixa com essa adaptação em casa está tudo novo troquei tudo, é que eu ia colocar na otra f que estou montando mas como coloquei motor perkins 4236 nela não dava pra por a original porcausa do sobrepeso do motor então coloquei direção hidraulica do santana nela, você é de onde? se estiver perto eu posso te mostrar como fiz a adaptação e se quiser vc dá uma volta na minha pra ver oque acha, se não eu te falo como eu fiz e vc tenta fazer ai, bom espero ter ajudado forte abraço depois eu vejo sua resposta aqui blz
antonio umino
21/04/2012, 21:34
Rafael. e jkdaniels... Modifica o perfil de vcs Coloca a cidade pelo menos. Ok.
Um abraço... até mais
Rafael A.M.
22/04/2012, 22:31
Rafael. e jkdaniels... Modifica o perfil de vcs Coloca a cidade pelo menos. Ok.
Um abraço... até mais
tá feito antonio, se tiver alguma coisa amais me informa ai que sou nova ainda aqui no fórum não sei mexer direito ainda, abraço
antonio umino
23/04/2012, 08:18
Se todos fizessem assim fica mais fácil identificar os participantes do Forum.
Vejo que vc é de Lins... e estou a exatos 100 km daí..... quase na região...
Outro dia dei uma sugestão a um amigo forista. de fazer um encontro regional de Rurais e F 75 .
Sabe que nós podiamos organizar um evento destes por aqui. Lins, Marilia. Araçatuba Baurú, Pres Prudente.
Quem sabe com o tempo nós mesmos não fazemos um encontro destes. Não é verdade?
Um abraço.
Rafael A.M.
23/04/2012, 09:25
Opa antonio, estamos ai, sabado teve trilha em marilia mas não pude ir, um amigo do fórum disse que ia postar as fotos mas deu problema na f dele e acabou não tirando as fotos, mas vou me manter informado. abraço
antigamente quando num se tinha muita opção o pessoal já resolvia esse problema usando caixa mecanica de Maverick, é de esferas recirculantes, leve, forte e num abre folga de jeito nenhum.
hj tem um monte de opção mecanica e hidraulica, santana/gol, Opala, omega, s-10, etc, etc
reforma atua caixa de direção due a folga diminui bastante fica menos de 1/4 de volta ou menos de 90º
reforma atua caixa de direção due a folga diminui bastante fica menos de 1/4 de volta ou menos de 90º
Num entendi, tu reforma e continua com 90º de folga? tá doido...
Ideal é num ter folga.
Se todos fizessem assim fica mais fácil identificar os participantes do Forum.
Vejo que vc é de Lins... e estou a exatos 100 km daí..... quase na região...
Outro dia dei uma sugestão a um amigo forista. de fazer um encontro regional de Rurais e F 75 .
Sabe que nós podiamos organizar um evento destes por aqui. Lins, Marilia. Araçatuba Baurú, Pres Prudente.
Quem sabe com o tempo nós mesmos não fazemos um encontro destes. Não é verdade?
Um abraço.
Opa Antonio eu topo esse evento em, sou de garça cidade entre marilia e bauru, quem sabe com o tempo agente não faz um, entao eu fiquei de colocar fotos da trilha de marilia, sou amigo da turma de la e acabei entrando para organizacão fui na frente para ajudar o pessoal, não vi um morro e acabei pulando com a caminhonete ae quebrou a castanha da cruzeta do cardã dianteiro ae retirei ele e resolvi vir embora doque dar trabalho para os outros, como estava no inicio da trilha estava facil para voltar
Abraço
antonio umino
26/04/2012, 21:11
Então,.... Como estamos no centro oeste do estado... Poderiamos nos reunir para um encontro regional.
Mas como tem muitos foristas da região por aqui..vamos nos falando, e poderiamos até abrir um topico a respeito.
Ok..... Um abraço.... Tenho amigos em Garça (PANIB. Pastoral Nipo Brasileira)..
Até mais....
Então,.... Como estamos no centro oeste do estado... Poderiamos nos reunir para um encontro regional.
Mas como tem muitos foristas da região por aqui..vamos nos falando, e poderiamos até abrir um topico a respeito.
Ok..... Um abraço.... Tenho amigos em Garça (PANIB. Pastoral Nipo Brasileira)..
Até mais....
Poderiamos mesmo Antonio, só aqui pelo forum nós iamos conseguir juntar um bom grupo de pessoas para esse começar esse evento, e vamos nos falando sim, e quem sabe sabem algum evento daqui né
Pode ser que eu conheça alguem que voce conheça tambem.
Abraço
Até
Num entendi, tu reforma e continua com 90º de folga? tá doido...
Ideal é num ter folga.
MENOS DE 90º BLZ essa caixa tem q ter um pq folga. como dozem os mec antigos tem o respiro das engrenagem!!!!
MENOS DE 90º BLZ essa caixa tem q ter um pq folga. como dozem os mec antigos tem o respiro das engrenagem!!!!
90º ainda é coisa pra KCT!!! Isso é papo furado de mexânico.
mesma coisa quando tu chega lá pra arrumar alguma coisa que tu sabe, todo mundo sabe que tá ruim e o cara fala que estes "negócio" antigos são assim mesmo, já saia assim de fábrica...
Marco-Maga
28/04/2012, 22:32
90º ainda é coisa pra KCT!!! Isso é papo furado de mexânico.
mesma coisa quando tu chega lá pra arrumar alguma coisa que tu sabe, todo mundo sabe que tá ruim e o cara fala que estes "negócio" antigos são assim mesmo, já saia assim de fábrica...
Dodger,
X2 concordo com vc...kkkkk
Essa foi boa...
georgevalle
29/04/2012, 09:18
X3, no jeep quando fiz uma geral nele tirei totalmente a folga trocando as buchas da caixa, ajustando os terminais originais (aqueles que "pegam" nos birrôs), trocando os terminais e roletando o bumerangue (rolamento se não me engano da suspensão dianteira da kombi), agora ele tá de licença especial de tão grande que esta a folga de novo, vou partir para uma caixa de direção de opala tenho aqui uma mecânica já reservada para isso.
ludoembu
30/04/2012, 13:40
boa tarde, tenho uma rural, com os mesmos problemas, porém não gostaria de cortar a lata, alguém ja viu a caixa do Troller??será uma boa pedida????