PDA

Ver Versão Completa : Suspensão do Kyron



Pr. Israel
19/04/2012, 20:22
Eu sou um feliz proprietário do Kyron. Ele é realmente um carro surpreendente. Somente queria que alguns dos amigos me informasse como obter melhorias com a suspensão. Sou proprietário de um modelo 2011, aro 18, e em asfaltos imperfeitos e ruas de paralelepípedo ele se mostra muito duro. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria.

fertag
23/04/2012, 21:46
Olá, Pr Israel : Normalmente o Kyron tem saído da loja com a pressão de seus pneus em torno de 40 psi. Passei num posto depois de alguns dias, confiando na revisão de entrega ( onde, seguramente, eles-ccs- deveriam ter colocado os 30 psi do manual do carro ) , mas para meu espanto, os 4 pneus estavam medindo 40 a 41 psi. Baixei para a pressão de manual e melhorou bastante, mas não chega a, infelizmente, a deixar-me alegre quando pego trechos como os descritos por você, com estradas de chão e pedras :
Aí nesse caso, sinto saudades de minha antiga GSportageTD. Muito mais macia nesses trechos. Em compensação, em asfalto, ou estradas de chão de perfil regular, a estabilidade propiciada por essa suspensão do Kyron, é fora de série para um carro do porte e peso do Kyron . No tópico do Ssangyong Kyron, o colega forista Elsiony colocou, por conta, uns Power Cushions às molas de seu Kyron e está avaliando o resultados . Dê uma olhadela por ali. Abraços.

ROSELAINE
29/04/2012, 22:25
Meu marido adquiriu um Tuscon em abril do ano passado e estava
descontente com alguns barulhos da suspensão. A assistência técnica da
concessionária informou que é normal pois projeto está voltado para a
segurança.
Mesmo assim foi buscar uma solução, pois gostamos demais do carro. E
navegando no clube dos KIA Cerato e do 4x4 Brasil, descobriu um
acessório, fabricado na Coréia do Sul chamado "Urethane Cushion", que
nada mais é do que um amortecedor de poliuretano para ser instalado na
própria mola do carro. Comprou, instalou e resolveu não só o problema
do barulho mas trouxe outros benefícios que não conheciamos e que nos
agradaram muito.
O carro ficou mais macio proporcionando mais conforto pois os barulhos
sumiram. Mas o que mais nos chamou a atenção é o aumento de
estabilidade principalmente nas curvas. O carro inclina menos. Como o
produto absorve as irregularidades da pista, reduz os esforços sobre a
suspensão e aumenta a vida útil do amortecedor.

Se houver interesse, o site da importadora onde adquiriu é:
ttcpowercushion.yolasite.com (http://ttcpowercushion.yolasite.com/)

Pr. Israel
03/05/2012, 13:58
Oi Roselaine, estive fora por alguns dias e não pude acessar o forum. Mas já tinha ouvido falar sobre o acessório. Vou entrar no link que você me propôs e ver como posso adquirir o acessório. O carro é excepcional, e esse pequeno detalhe vai torná-lo ainda mais excepcional. Obrigado.

Pr. Israel
10/09/2012, 19:30
Oi Roselaine, estive fora por alguns dias e não pude acessar o forum. Mas já tinha ouvido falar sobre o acessório. Vou entrar no link que você me propôs e ver como posso adquirir o acessório. O carro é excepcional, e esse pequeno detalhe vai torná-lo ainda mais excepcional. Obrigado.

Estou utilizando o artefato já a alguns dias e estou muito satisfeito com os resultados. A melhora é grande. Estou usando 29 psi na calibração e ainda não testei 28. Mas no geral estou muito satisfeito e vale apena a instalação. Obtendo mais impressões, retorno para trazer os informes.

arogerio
24/10/2012, 19:22
Estou utilizando o artefato já a alguns dias e estou muito satisfeito com os resultados. A melhora é grande. Estou usando 29 psi na calibração e ainda não testei 28. Mas no geral estou muito satisfeito e vale apena a instalação. Obtendo mais impressões, retorno para trazer os informes.

Olá para todos.
Já sugerí no passado (tópico da GSportage TD) que os participantes do forum identifiquem melhor o carro do qual estão se reportando. Faço aqui o mesmo apelo tendo em vista o Kyron 2.0 e o 2.7
A partir dai pergunto qual o modelo que estão se queixando da suspensão, pois tenho uma 2008 2.7 e não tenho essa queixa. Todavia, se é para melhorar espero ansioso noticias do equipamento empregado pelos parceiros e se ele adapta tambem no/a Kyron.
Agora um esclarecimento, por favor: a luz do painel está acendendo e feita a leitura acusa "pedal do acelerador". Algum de voces sabe se serve de outro carro/modelo? Alguem já desmontou o dispositivo? é "consertável" ?? (temos uns parceiros no sul que são "do ramo",) No mercado livre vi anuncio de um pedal, usado, por 350,00 (!).
Obrigado e abraços.

fertag
26/10/2012, 23:33
Olá Arogerio !

O que houve com o teu Kyron? Qual a lâmpada no painel de instrumentos que acendeu acusando problema (de acordo com o manual do carro, para mais fácil visualização) ?
Procurei no manual do meu Kyron(2,0) e não vi referência a esse tipo de defeito. Essa leitura a que te referes é a efetuada pelo “scanner” da ccs ?

Gratos pela atenção. Abs.

Pr. Israel
23/11/2012, 15:55
Ola,

O meu Kyron e 2.0 e o artefato e utilizável por todos os automóveis que possuem mola. Estou usando o power cushion e estou plenamente satisfeito. Mudou em muito a rispidez da suspensão sem comprometer em nada a estabilidade do carro.

EduardoLima
12/01/2013, 18:50
Olá amigo, tenho essa viatura e acho muito boa pra asfalto, excepcional!! mas pra terra acho a suspensão pouco adequada, vi esse comentario do acessório e vou pesquisar, poderia me dizer sobre os custos? obrigado. abs

Aurélio
12/01/2013, 19:28
Estou utilizando o artefato já a alguns dias e estou muito satisfeito com os resultados. A melhora é grande. Estou usando 29 psi na calibração e ainda não testei 28. Mas no geral estou muito satisfeito e vale apena a instalação. Obtendo mais impressões, retorno para trazer os informes.
Opa
Quanto custou?
Abs

Pr. Israel
15/01/2013, 15:58
Opa
Quanto custou?
Abs

Oi Aurélio,


O powwer cushion me custou 375,00 reais. Vale a pena cada centavo investido, e modelos para todo tipo de carros com molas.