Ver Versão Completa : Troller 2002 de frota
Lucena04
19/04/2012, 18:24
Pessoal, estou de olho em um Troller 2002, porém ele foi de frota (empresa de engenharia) e está com 220 mil km rodados. Confesso que assustei com a km, vcs acham que esse motor dura muito mais que isso, conhecem algum com uma km maior que essa sem ter mexer no motor? Que aconselham a verificar nesse carro antes de fechar negócio? Pelo que andei lendo parece que esse ano oferece o melhor custo benefício, mas com essa idade esse veículo costuma dar muitos problemas?
Obrigado
Amigo
Um 2002 já vai ter um bocado de coisas precisando trocar (caso já não tenham feito a manutenção), afinal, já é um carro com 10 anos e digo isso porque eu *mesmo* tenho um 2002. :-)
Entre eles: kit de embreagem, cilindros de embreagem, cilindros de freio & pastilhas, correia poly-V & esticador, molas e amortecedores, coroa & pinhão, rolamentos dos eixos. Se o compressor de ar condicionado for original, pode colocar na lista de peças também. Sem falar a parte elétrica, como bateria/automático de partida/induzido e revisão no alternador. A cada 100.000KM a bomba injetora tem que ser revisada e as vezes os bicos injetores trocados.
Quanto ao motor: o MWM 2.8 é famoso por não dar problema. Meu mecânico (meche com troller desde 2000) *nunca* abriu um 2.8 até hoje. Já o NGD 3.0... somente esta semana tinha 1 Ranger 2006 e 1 troller 2007 lá na oficina dele (o primeiro exigiu troca de cabeçote) com 80.000KM. Você consegue achar um motor MWM 2.8 semi-novo por uns R$ 10.000 e um novo por uns R$ 15.000.
Se juntar a KM do motor... cara, este troller vai ter que ser negociado bem barato para valer a pena. Que eu mal pergunte, quanto estão pedindo?
[]s
Adenilson
Lucena04
19/04/2012, 21:08
Obrigado pela resposta Adenilson, o ar condicionado já não está funcionando (isso é problema crônico? É carro trocar/arrumar o compressor?) e o revestimento do banco parece imitação de couro (é esticado, não tem aquele "enrrugado " do couro, vem original assim?). Estou com medo de gastar mais uma grana preta e perder muito tempo com ele em oficina.
Lucena
O troller usa o mesmo kit do Ford K, que no mercado livre, completo (mangueiras, compressor, caixa evaporadora, etc) custa uns R$ 2300 a 2500.
Sobre tempo na oficina: você já teve jipe antes? Ah, e finalmente, use a ferramenta de busca no forum que tem vários tópicos falando *o que* olhar no momento da compra.
;-)
[]s
Adenilson