PDA

Ver Versão Completa : Como escolher um Radio de Comunicação?



JEEPERINHO - TR4
19/04/2012, 12:57
Amigos,

Gostaria de comprar um radio de comunicação, porém sou muito leigo e iniciante no assunto andei pesquisqando na internet e estou com muita duvida. Qual radio mais indicado e utilizado, procuro algo mais inconta mas que funcione. Gostaria de usar nas viagem e trilha, o dieal seria um PX?

Obrigado

Daril camassola
19/04/2012, 19:20
Boa noite

Olha so eu tenho um ht modelo gp78 elite e portatil mt bom tem um bom alcance e é barato eu comprei no mercado livre 200 pilas com o frete

gmilani
19/04/2012, 19:45
se a turma que vc anda usa o px, natural que deva escolher esta faixa pra falar, um radinho comum, (19dx) serve bem pra esta finalidade, a faixa do PX nao é uma boa faixa pra falar entre montanhas, mato, curvas.... mas para curto alcance vai bem ..

procura coisa simples, veja os que seus amigos ja tem e faça igual, nao adianta investir num super radio px, pois os amigos escutarão, mas vc não, ou vice e versa.
isto depende da potencia envolvida, antenas, etc.... pergunte pra eles qual a configuraçao, e faça mais ou menos a mesma coisa ok

abraço

leodbc
19/04/2012, 20:25
Além do que disseram os companheiros, sobre qual é o rádio que a sua turma usa, o px nao precisa fazer a prova da Anatel, mas o vhf/uhf precisa, não sei se os HTs precisam da prova, mas são muito mais práticos!

O detalhe dos HTs é a potência, que é no máximo 5 watts!


Abraço

JEEPERINHO - TR4
24/04/2012, 22:07
Então Galera!!!

Tipo assim eu ainda não tenho uma turma fixa e tal saio as vezes nos encontros onde todo mundo tem de tudo....Ai queria colocar um radio pra ter comunicação.... estou na duvida do PX e PY?

valew pelos comentarios e ajuda!!

Abraço

leodbc
24/04/2012, 23:52
Então Galera!!!

Tipo assim eu ainda não tenho uma turma fixa e tal saio as vezes nos encontros onde todo mundo tem de tudo....Ai queria colocar um radio pra ter comunicação.... estou na duvida do PX e PY?