Ver Versão Completa : pneu para band ( 33 ou 35 )
marciorank@gmail.com
19/04/2012, 12:49
ola pessoal,
estou querendo colocar uns sapatos maiores na minha band:
qual tamanho ficaria melhor ;
33 ou 35?
Glauco mendes
19/04/2012, 12:58
E ai Marcio na minha comecei com os 33" e ñ precisei mexer na suspensão ficou show, agora tenho mais um jg com os 35" que também ficou bacana, só mexi um pouco na altura dos jumelos....
Abs..
Sergioporto
19/04/2012, 13:23
E ai Marcio na minha comecei com os 33" e ñ precisei mexer na suspensão ficou show, agora tenho mais um jg com os 35" que também ficou bacana, só mexi um pouco na altura dos jumelos....
Abs..
Coloquei 33 na minha e em certos lugares,ou erosao,os pneus traseiros pega um pouco na lataria mesmo co jumelos altos.Mas,um pequeno detalhe,molas estao cansadas,vou trocar a mestra e a segunda de cada lado traseiro,espero que melhore.
Abs
mecamaniaco
19/04/2012, 14:15
Eu uso pneus 33" e não pega em nada quando estou com menos de 3 pessoas... Com mais do q isso já começa a pegar um pouco ao fazer curvas..... Acredito q p único jeito de deixar perfeito, sem pegar em nada, é tolocando calços Topkits ou refazendo o paralama....
Fe_jipeiro
19/04/2012, 14:46
Marcio,
Sem alterações drasticas, eu indico os 33" .. q precisa somente de jumelo ou calcos mais altos...
Agora... os 35" sao show na band, nao volto para pneus menores que eles... com 37" ainda nao andei .... mas para isso tive que recortar os paralamas, abrindo espaço na caixa de rodas. Aproveitei, para colocar os topkits de 1,5".... Observe, o resultado na foto anexa... Outra band q ficou animal tb, foi a do Guiga, soh q na dele, foi trabalhado bem mais a caixa de roda traseira, na dianteira, está a msm distancia...
Abs....
Fugindo um pouco do assunto...
Coloquei 33 na minha e em certos lugares,ou erosao,os pneus traseiros pega um pouco na lataria mesmo co jumelos altos.Mas,um pequeno detalhe,molas estao cansadas,vou trocar a mestra e a segunda de cada lado traseiro,espero que melhore.
Abs
Sergio vc tem algum moleiro bom pra indicar aqui em BH?
Sergioporto
19/04/2012, 15:06
Auto Molas Silva
Rua bonfim de Abreu 71.Bairro Sta Cruz- esquina da br 262 ao lado da TBM.
Fiz ultimos serviços de mola lá,nao tenho queixa.
Tem auto molas Minas Gerais no final da major Delfino de Paula,aquela avenida perto do Corpo de Bombeiros,nao sao ruins,razoavel.
Detalhe; com os 35" vc vai ter que turbinar, pq a band fica muito xoxa.
Guiga Tostes
19/04/2012, 23:27
Detalhe; com os 35" vc vai ter que turbinar, pq a band fica muito xoxa.
X2 :concordo: a Band aspirada vai sentir o peso e tamanho dos borrachudos.
Já com os 33" rodei por mais de 6 anos com ela aspirada numa boa e com alterações minimas na suspa, só jumelos altos na traseira e calços de 1 e 1/2 pol na carroceria.
Abrs
marciorank@gmail.com
19/04/2012, 23:42
blz ai toyoteiros.
melhor coisa que tem é quando voce tem duvidas e recebe um monte de
opinioes ai dos colegas do forum (desde ja agradecendo)
acho que na minha band não vai ficar fraca, pois tenho motor
709 turbo intercooler + caixa 5 marchas
hercilio.neto
20/04/2012, 11:53
Pneus de 35" são uma tentação. Mas pra rodar prefiro os 33".
Jumelos altos na traseira e calços de 1,5" são suficientes.
Dá um pouco de trabalho o body lift. Tem que mexer na coluna da direção, no suporte da bateria, etc. Mas fica ótimo.
marciorank@gmail.com
20/04/2012, 12:37
Pneus de 35" são uma tentação. Mas pra rodar prefiro os 33".
Jumelos altos na traseira e calços de 1,5" são suficientes.
Dá um pouco de trabalho o body lift. Tem que mexer na coluna da direção, no suporte da bateria, etc. Mas fica ótimo.
alguem sabe me informar se com os pneus 35 ela vai pesar muito pra anda.
Obrigado pela dica Sergio!
Guiga Tostes
20/04/2012, 20:50
alguem sabe me informar se com os pneus 35 ela vai pesar muito pra anda.
Márcio,
com a configuração que vc tem: OM364(709) Turbo Intercooler + 5M e relação de diferencial original, pode ficar tranquilo que força/torque não irão faltar.
Não sei qual a medida de pneus vc usa hoje, mas com os 35" irá sentir que a relação ficará um pouco mais longa(mais solta entre as marchas e tb em 5a. na estrada) e Band um pouco mais macia e "confortável"
Abrs
marciorank@gmail.com
20/04/2012, 22:11
blz ai Guiga
eu uso pneus 265/75/16
Guiga Tostes
21/04/2012, 01:02
blz ai Guiga
eu uso pneus 265/75/16
Opa, os teus pneus atuais equivalem a um 32" e passando para o 35" vc vai perceber que o giro do motor ficará em torno de 250-300rpm mais baixo do que com os 32" em uma mesma velocidade, ex: 100km/h(em 5a. marcha) com 32"= ~2100rpm e 100km/h com 35" = ~ 1800rpm
Abs
marciorank@gmail.com
21/04/2012, 12:45
estou pensando em colocar pneus 315/75/16 , acho que eles ficam
no tamanho dos 35 e ai não precisarei trocar as rodas.
o que acha?
fabioabe
21/04/2012, 18:28
315/75/16 eh uma boa, o problema encontrar um jogo caso queira recapado. Se for novo eh menos dificil.
Eu uso Maxxis Trepador 35 porem a minha esta Spoada. Entao nao conta rsrsrs
Carlo Pecca
21/04/2012, 19:31
Hercílio
Vc chegou a embuchar as dobradiças da porta traseira ou comprou novas?
A minha esta dançando muito e não sei aonde poderei embuchar aqui no Rio.
Alguém pode ajudar?
Guiga Tostes
21/04/2012, 21:12
estou pensando em colocar pneus 315/75/16 , acho que eles ficam
no tamanho dos 35 e ai não precisarei trocar as rodas.
o que acha?
Marcio,
conforme o Fabio colocou os 315/75/16 vão muito bem tb! Porém ao meu ver existem os prós e contras que coloco abaixo em comparação com o 35"
Prós:
Esta medida em aro R16 fica com a relação(ferro/borracha) aro da roda X diâmetro do pneu um pouco mais equilibrada que o 35" R15 para uso misto (estrada/trilhas/expedições/passeios).
Vc não precisará trocar suas rodas.
Contras:
Dependendo da região o modelo/marca do pneu na medida 315/75/16 pode ser mais difícil de ser encontrada e caso precise de uma reposição imediata isso pode ser um problema.
De forma geral, mas não é regra, os 315/75/16 custam um pouco mais que um modelo equivalente na medida 35" R15, que por sua vez tem uma oferta maior de tamanhos, modelos e marcas.
Por fim, ambos 315/75/16 ou 35" 12,5 R15 cairão bem na sua Band...e o que coloquei acima são apenas meus pitacos! :mrgreen:
Abrs
hercilio.neto
21/04/2012, 22:39
Hercílio
Vc chegou a embuchar as dobradiças da porta traseira ou comprou novas?
A minha esta dançando muito e não sei aonde poderei embuchar aqui no Rio.
Alguém pode ajudar?
Carlo,
Eu troquei as dobradiças por novas. O problema foi resolvido.
Mas tive indicação do próprio vendedor de que fica muito bom quando embucha.
Sem contar que não precisa pintar.
marciorank@gmail.com
22/04/2012, 19:24
Marcio,
conforme o Fabio colocou os 315/75/16 vão muito bem tb! Porém ao meu ver existem os prós e contras que coloco abaixo em comparação com o 35"
Prós:
Esta medida em aro R16 fica com a relação(ferro/borracha) aro da roda X diâmetro do pneu um pouco mais equilibrada que o 35" R15 para uso misto (estrada/trilhas/expedições/passeios).
Vc não precisará trocar suas rodas.
Contras:
Dependendo da região o modelo/marca do pneu na medida 315/75/16 pode ser mais difícil de ser encontrada e caso precise de uma reposição imediata isso pode ser um problema.
De forma geral, mas não é regra, os 315/75/16 custam um pouco mais que um modelo equivalente na medida 35" R15, que por sua vez tem uma oferta maior de tamanhos, modelos e marcas.
Por fim, ambos 315/75/16 ou 35" 12,5 R15 cairão bem na sua Band...e o que coloquei acima são apenas meus pitacos! :mrgreen:
Abrs
acho que se eu colocar os pneus com aro 15" eu terei 1" a mais de borracha na lateral do pneu,
e isto provavelmente dara mais conforto na band
Guiga Tostes
23/04/2012, 01:06
acho que se eu colocar os pneus com aro 15" eu terei 1" a mais de borracha na lateral do pneu,
e isto provavelmente dara mais conforto na band
Tem razão Márcio, os 35" R15 te darão um pouco mais de conforto e trabalharão melhor no offroad pesado, já os 315 R16 te darão melhor dirigibilidade on road.
Abrs
mecamaniaco
23/04/2012, 09:50
Eu só não instalei pneus 35" na minha prq teria q fazer adaptações na lataria.... Mas os 33" já deixam a band beeemmm mais macia....
marciorank@gmail.com
23/04/2012, 12:25
Eu só não instalei pneus 35" na minha prq teria q fazer adaptações na lataria.... Mas os 33" já deixam a band beeemmm mais macia....
quais seriam as adaptaçoes a serem feitas na lataria para poder usar os pneus 35?
mecamaniaco
23/04/2012, 13:21
quais seriam as adaptaçoes a serem feitas na lataria para poder usar os pneus 35?
Que eu saiba precisa aumenta a altura da caixa de roda e também aumentar o recorte do para-lama traseiro.... Se preferir pode fazer SPOA tbm, eu tinha na minha band antiga mas não recomendo para band curta, dá muito trabalho com o cardã....
Rodrigo Branchini
25/04/2012, 10:08
A minha está com os 33' e acho que o antigo dono não teve que mudar nada para encaixar eles..
O que vocês acham?? Será que foi alterado alguma coisa na altura dela??
Realmente não sei e não sou muito ''fuçador'' só nas coisas mais simples heuhuahs
Abraços.
Rodrigo
343142
mecamaniaco
25/04/2012, 10:37
Se o pneu não estiver raspando na lataria não precisa mudar nada não!
Amadeus_band
25/04/2012, 11:55
Rodrigo, sua Band está com jumelos maiores e o feixe de mola traseiro parece estar um pouco mais arqueado que o original!
Abraço
Rodrigo Branchini
25/04/2012, 14:22
Rodrigo, sua Band está com jumelos maiores e o feixe de mola traseiro parece estar um pouco mais arqueado que o original!
Abraço
Ah bom.. poise.. eu olho as outras band originais não parecem ser tão altas..
Aqui na minha cidade não existe oficina especializada em toyota, ou bandeirante..
Tem um mecânico que fuça em tudo mais de motores a diesel.. mas não é a mesma coisa..
Eu peço para ele, será que isso é original? ele não sabe me responder :palmas:
mecamaniaco
25/04/2012, 14:44
Ah bom.. poise.. eu olho as outras band originais não parecem ser tão altas..
Aqui na minha cidade não existe oficina especializada em toyota, ou bandeirante..
Tem um mecânico que fuça em tudo mais de motores a diesel.. mas não é a mesma coisa..
Eu peço para ele, será que isso é original? ele não sabe me responder :palmas:
Você não tem do q reclamar, mora numa das cidades mais lindas q já conheci, já fui várias vezes passear por ai, estou tentando me mudar inclusive! uaehuaehuaehauhe Mas concordo contigo, para mexer em band o cara tem q entender de band.... Mas de modo geral o forum ajuda bastante!
Carlo Pecca
25/04/2012, 14:47
Rodrigo
Vc tem o banco traseiro original. Poderias tira umas fotos das partes que fixam o banco na band.?
A minha veio com o banco traseiro preso por dois parafusos na parte da frente e solto atras, sem nenhuma suporte de fixação.
E quando ando ele balança pra kct, chegando a soltar as porcas que estão com arruela lisa e de pressão.
mecamaniaco
25/04/2012, 15:13
Rodrigo
Vc tem o banco traseiro original. Poderias tira umas fotos das partes que fixam o banco na band.?
A minha veio com o banco traseiro preso por dois parafusos na parte da frente e solto atras, sem nenhuma suporte de fixação.
E quando ando ele balança pra kct, chegando a soltar as porcas que estão com arruela lisa e de pressão.
A minha tem banco original e tenho o mesmo problema..... Vou adaptar uma trava na parte de trás do banco p ver se para de mexer ao freiar etc etc...
Rodrigo Branchini
25/04/2012, 17:11
Você não tem do q reclamar, mora numa das cidades mais lindas q já conheci, já fui várias vezes passear por ai, estou tentando me mudar inclusive! uaehuaehuaehauhe Mas concordo contigo, para mexer em band o cara tem q entender de band.... Mas de modo geral o forum ajuda bastante!
uahauhsuah verdade, quanto a isso tá legal :D cidadezinha legal no urbano e no rural altos caminhos legais pra fazer :D
Se quiser, meu tio tem uma imobiliária, posso te mandar o site.. to precisando de um toyoteiro aqui pra dar aquela sujada de barro no asfalto haha!!
Referente ao banco carlo e mecamaniaco, o mesmo problemas.. é o banco original de couro, mas na parte de cima das costas ele fica muito molengão, vamos inventar uma adaptação para segurar o vai e vem do balanço da band! :idea:
Eu tava até pensando em trocar os bancos delas por outros.. mas as medidas terão que bater e tal =/
Carlo Pecca
26/04/2012, 04:33
Rodrigo e Mecamaniaco
Amanhã tiro umas fotos de um suporte que coloquei no banco para que o mesmo balance menos. O encosto das costas continua solto pois tentei fixa-lo e o parafuso quebrou. Vamos queimar a mufa juntos para resolvermos isso, OK?
Rodrigo Branchini
26/04/2012, 08:45
Rodrigo e Mecamaniaco
Amanhã tiro umas fotos de um suporte que coloquei no banco para que o mesmo balance menos. O encosto das costas continua solto pois tentei fixa-lo e o parafuso quebrou. Vamos queimar a mufa juntos para resolvermos isso, OK?
Carlo, essa ideia do parafuso também não funcionou comigo. O parafuso simplesmente ''rachou'' no meio.. e não era dos mais finos não.. poise, vou ver se consigo tirar uma meia hora pra ficar olhando e pensando.. porque nunca vi ninguém que adaptou alguma coisa e deu certo para o banco não ficar molengão, mas sempre tem um jeitinho :D:D
Abraço
mecamaniaco
26/04/2012, 09:46
Eu estava pensando em colocar uma daquelas travas de portão de madeira no encaixe do encosto, só está faltando tempo de tentar essa adaptação pois vou me casar nesse final de semana (29/04)! auehauehuaehuaheuahe
Rodrigo Branchini
26/04/2012, 10:03
Eu estava pensando em colocar uma daquelas travas de portão de madeira no encaixe do encosto, só está faltando tempo de tentar essa adaptação pois vou me casar nesse final de semana (29/04)! auehauehuaehuaheuahe
Mazáaaa galo véiooo!! uahsuha game over!!! uasauhsuhaeu
Parabéns ae :D Muita felicidade nessa nova fase!!
Pra mim também está faltando tempo, quando eu conseguir eu vou fuçar..
Abraços
Carlo Pecca
27/04/2012, 20:52
Mecamaniaco
Parabéns pelo casório. A lua de mel será de Band?
hercilio.neto
27/04/2012, 21:08
...só está faltando tempo de tentar essa adaptação pois vou me casar nesse final de semana (29/04)! auehauehuaehuaheuahe
Parabéns,
Felicidades para o trio (voce, a patroa e a band)
Salve galera,
Acabei de comprar a minha Band...trata-se de uma pickup encurtada, motor 709 turbo intercooler, disco nas 4, bloqueio kaiser nos dois eixos e pneus general 35" recapados VJ910, aí vem a minha dúvida:
- Ao esterçar o volante os pneus pegam nas molas (as rodas são triangular 7"), estou pensando em comprar roda 8" com offset negativo, pergunto: será que isso resolve meu problema??
Eder...
Guiga Tostes
28/04/2012, 21:32
Salve galera,
Acabei de comprar a minha Band...trata-se de uma pickup encurtada, motor 709 turbo intercooler, disco nas 4, bloqueio kaiser nos dois eixos e pneus general 35" recapados VJ910, aí vem a minha dúvida:
- Ao esterçar o volante os pneus pegam nas molas (as rodas são triangular 7"), estou pensando em comprar roda 8" com offset negativo, pergunto: será que isso resolve meu problema??
Eder...
Eder,
1o. parabéns pela maquina, depois posta fotos da bruta para conhecermos!
Com relaçao aos pneus pegando nas molas ao esterçar, temos 3 opçoes:
1 - A mais barata, caso os pneus toquem nas molas somente quase no final do esterçamento, a solucao seria a regulagem dos batentes. Assim pode-se reduzir o curso do esterçamento o suficiente para que os pneus nao toquem mais as molas. Vale lembrar que esta soluçao é valida somente caso o toque na mola aconteça proximo do final do curso de esterçamento do volante, assim a perda no esterçamento será pequena e nao comprometera manobras em espaços mais reduzidos.
2 - Vc pode usar espaçadores de rodas, os da marca AVM sao muito bons e poderao resolver seu problema seu prejuizo ao curso de esterçamento e sem precisar trocar o seu jogo de rodas. Segue link do item Espacador Roda Avm Veiculos Nacionais - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/espacador-roda-avm-veiculos-nacionais)
3 - A substituiçao das rodas 15X7 por 15X8 tb é valida, principalmente pela tala 8 acomodar melhor a largura dos seus pneus 35" que acredito sejam 12,5. Porém a soluçao só será efetiva se as novas rodas tiverem o offset negativo, no minimo -25 .
Abrs e sucesso com a viatura
Guiga,
Muito obrigado cara...amanhã vou providenciar umas fotinhos....
Estou aprendendo ainda com a Band, já tive 3 Willys, mas sou novato com a Band....
Eu gostaria de aproveitar todo o curso de direção, então regular os batentes esta fora de cogitação.
Alargador é bacana, porém investindo um pouco mais posso colocar estas rodas.....
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - RODA USWHEEL 15X8 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/1136/52-roda-uswheel-15x8/)
Pergunto: coloco estas 15 x 8 -25 (resolverá o problema), ou coloco 15 x 10 (bem negativo), sinceramente prefiro a 8" para não ficar muito pra fora dos paralamas, mas tenho dúvidas.
Aguardo uma ajuda!!
Ola a todos adquiri recentemente uma Band 91 freio a disco na dianteira direção hid. com algumas coisas a fazer, refiz todo o embuchamento dos molejos, esta ok, como a parte eletrica estava a desejar, internei ta trocando a caixa de fusil antiga e colocando uma nova do gol g4, que sera locada na no motor, vai ficar joia, minha duvida e com relação as rodas qual colocar aro 15x7, 15x8, 16x7, 16x8, alguem poderia explicar a diferenças entre elas os pós e eos contras.
Depende do seu uso. Em geral o uso de aro 15" favorece o desempenho off road e o 16 o on road, mas um não inviabiliza o outro.
Os pneus para aro 15 geralmente tem suas medidas em pol e os de aro 16 em mm.
Abs
Na paulista4x4 tem estes modelos, o que eu tenho duvidas e quanto 15x6, 15x8, 15x10 e 16x6, 16x8 , como podem observar as de aro 15 tem tres modelos e a de aro 16 tem dois modelos, pretendo se não estiver enganado pelo que li com vcs que o ideal seria pneus 265/70 R15 ou 265/75 R16, minha band não pode utrapasar a ltura de 2m e 15cm se não ela nao entra em ninhuma das minha garagens, pois os portoes são basculantes.
15X8 6 FUROS RODA TRIANGULAR PRATA TROLLER/ TOYOTA BANDEIRANTES/ GM R$178,00
Roda triangular 15x8 PrAta
6 furos
Serve para:
Toyota / GM /Troller
http://www.4x4brasil.com.br/forum/65D5CEA73A384C8BB4436FCE488BA12C@WINDOWS7
RODAS (http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=54)
15X6 6 FUROS TRIANGULAR PRATA TROLLER/ TOYOTA BANDEIRANTES/ GM R$ 199,80
http://www.paulista4x4.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_1913_roda_166_tri.jpg
15X10 6 FUROS RODA MODULAR PRATA RODA GM/ TOYOTA BANDEIRANTE R$ (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1484) 198,60 http://www.paulista4x4.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_973_Rodatrangulo.gif
16X6 6 FUROS TRIANGULAR PRATA RODA GM/ TOYOTA BANDEIRANTE
R$ 204,23 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=977)
16X8 6 FUROS RODA TRIANGULAR PRATA TROLLER/ TOYOTA BANDEIRANTES/ GM
R$ 193,34 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1705)
(http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1705)
Vc ja deu uma ohada na Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=54) , tem uma s rodas com preço bom não sei se ira te agradar, porem o preço eta convidadivo.
Guiga Tostes
03/05/2012, 23:45
Pergunto: coloco estas 15 x 8 -25 (resolverá o problema), ou coloco 15 x 10 (bem negativo), sinceramente prefiro a 8" para não ficar muito pra fora dos paralamas, mas tenho dúvidas.
Aguardo uma ajuda!!
Eder,
a 15X8 com -25 é 99% de chances de dar certo, eu uso na minha Band com pneus 35" exatamente nesta medida e não raspa...já para o outro jogo de rodas 15x8 - 25 com pneus 37" sem o uso de espaçadores tive que regular os batentes.
minha duvida e com relação as rodas qual colocar aro 15x7, 15x8, 16x7, 16x8, alguem poderia explicar a diferenças entre elas os pós e eos contras.
Bira,
tanto 15X8 como 16X8 te possibilitarão o uso de uma ampla gama de medidas de pneus e seriam mais indicados que a tala 7 caso a intenção seja usar pneus grandes e faço palavras do Dimasi as minhas em relação aos aros 15 ou 16 para uso off ou on road.
Abs
Valeu pelas informações....
Guiga, como voce falou que com os 37" teve que regular o batente, como o meu pneu é 35 recapado VJ910 (quase um 37), acredito que a solucação seria roda 15 x 10 offset negativo.
A propósito, alguém conhece a RODABRAS!!! O preço tá bom, mas e a qualidade??
Guiga Tostes
05/05/2012, 03:15
Valeu pelas informações....
Guiga, como voce falou que com os 37" teve que regular o batente, como o meu pneu é 35 recapado VJ910 (quase um 37), acredito que a solucação seria roda 15 x 10 offset negativo.
A propósito, alguém conhece a RODABRAS!!! O preço tá bom, mas e a qualidade??
Eder,
o off set neste caso conta mais do que a tala, se for -25 tanto na tala 8 quanto na 10 a distancia em relação ao feixe será a mesma. No entanto, mesmo com os 37" o ajuste nos batentes foi pequeno, menos de 1 volta em cada parafuso do batente e não senti perda significativa no esterçamento, que diga-se de passagem na Band já não é uma maravilha. :concordo:
Quanto as Rodabras, houve nos 1os lotes produzidos quem reclamasse de destalonamento(existe um tópico sobre lá no geral) e atualmente há relatos de que o problema fora sanado. Eu tive um jogo de Rodabras por quase 1 ano e não tive problemas, o jogo roda até hoje(3 anos após a compra) na Band de um amigo sem problemas tb!
Porém, as rodas da Rodaza(empresa que "herdou" o ferramental da Mangels) tem um melhor acabamento e "dizem" ser melhores que as Rodabras...mas em se tratando de rodas de aço não sei se ha tanta diferença assim entre elas além da qualidade de acabamento. Atualmente possuo 2 jogos de Rodaza 15X8 sendo um deles com beadlock e não tenho do que reclamar.
Abrs
victorverardo
19/07/2013, 17:51
Caros!
Revivendo o tópico, gostaria de saber se alguém te informações sobre os pneus maiores, 31'' em diante, forçam demais os eixos em terreno acidentado, possibilitando a quebra dos mesmos.
Estou na região da Chapada Diamantina e a galera não usa esses pneus por aqui pois dizem que facilita de quebrar os eixos.
Alguma informação?
Obrigado!
Abs
Seus eixos são modernos ? Se forem, aguetam os 33" na boa
junior888
19/07/2013, 23:12
Eu uso pneus de 35" e nunca quebrei nada, e olha que nem cuido tanto assim... Aqui mesmo na minha cidade tem uma band com motor mwm 6cc e pneus 38.5 nos eixos originais da band, mas ai sim tem que cuida...
victorverardo
20/07/2013, 08:48
Seus eixos são modernos ? Se forem, aguetam os 33" na boa
Fala Dimasi,
Meu eixo traseiro é flutuante e dianteiro foi trocado para a substituição pela caixa de 4 marchas sincronizada com reduzida. Nesse caso você acredita que haja esforço?
A pessoa que me deu esse toque dirige uma BAND 94 motor 14B.
Abraços!
junior888
20/07/2013, 10:44
Minha opinião... bota sem medo, nunca vi uma band quebrar nem com 37" imagina com 33"... Vai fazer trilha com ela?
Fala Dimasi,
Meu eixo traseiro é flutuante e dianteiro foi trocado para a substituição pela caixa de 4 marchas sincronizada com reduzida. Nesse caso você acredita que haja esforço?
A pessoa que me deu esse toque dirige uma BAND 94 motor 14B.
Abraços!
Victor,
Se vc tem receio, coloca 33x10,5 MUD da BF. Esse pneu tem altura de 33 mas largura de 31, mantendo assim o mesmo esforço dos eixos como no 31. Essa foi minha opção, já que não faço trilha pesada.
abçs