Ver Versão Completa : Discovery tdv6 2006 gasolina vale a pena?
cacastro
19/04/2012, 10:24
Bom dia amigos, sou um feliz proprietário de uma Hilux sw4 2002 diesel há quase 06 anos e acho que já está chegando a hora de trocar de carro sem senhum motivo aparente. Pesquisei as 2006 e achei o prêço muito salgado. Então vendo os cálculos da relação custo benefício dos carros à diesel X gasolina cheguei a conclusão que, já que rodo pouco (+/- 10.000Km/ano) talvez fosse interessante pegar um carro melhor e mais novo à gasolina, pesquisei aqui na minha região e achei uma Discovery 4 TDV6 4.0 2006 com 70.000 Km rodados à gasolina por R$70.000,00 então eu gostaria de saber se vale a pena? qual o consumo - cidade/estrada? manutenção? revenda? peças paralelas de boa qualidade? problemas crônicos desses carros? enfim, estou recorrendo aos experts do forum, pois de Discovery eu não entendo nada mas acho um carãoooooooooo. Agredeço aos que puderem dirimir minhas dúvidas!
Abraços,
Carlos Castro.
alexfrossard
21/04/2012, 15:59
2006 só a discovery 3. A 4 vem a partir de 2009 modelo 2010
Há diferenças entre elas.
cacastro
23/04/2012, 17:48
2006 só a discovery 3. A 4 vem a partir de 2009 modelo 2010
Há diferenças entre elas.
Obg. pela correção Alexfrossard, como eu disse não entendo de LR. Então sobre à discovery V6 à gasolina. Estou inclinado a comprá-la será um bom negócio? Obg. a quem puder me ajudar.
ola amigo, discovery 3 ou 4 sao carros com padrao de conforto diferenciado, sou proprietario de uma discovery 3 2009 hse diesel... esse carro de 70 mil se estiver em bom estado penso que é a melhor escolha... pq qual outro carro no valor de 70 mil poderia comprar de melhor???...axo que nenhum... o consumo da gasolina fica entre 5 e 7 km/l gasolina, desvalorizacao axo que todos os carros a gasolina perde + que diesel, portanto axo que oque tinha de perde... ja perdeu (vc deve perde pouco)... manutencao tem varios site aqui no forum que o pessoal manda pra quem tem interesse em ter uma land rover e nao pagar absurdos na concessionaria (manutencao mais barata que da pajero full e dakar)...pecas eu recomendo so original para esse carro entao é so importa...vlw?? desculpa o misturado que fiz...tentando ajudar
Renato Franco
24/04/2012, 00:25
Olá amigo,
A minha é Diesel, 2008, HSE.
Quanto à manutenção, nesta quilometragem é recomendável substituição das buchas das suspensão. Gastei 1.600, na concessionária. No mais, só óleo e filtros até agora (está com 104.000).
A SW4 é um bom carro, honesto e confiável, mas não há termo de comparação em conforto com a Discovery.
Os pontos que deve analisar para essa versão que pretende adquirir (e que talvez justifique o preço de oportunidade), é que a a versão S gasolina tem motor com torque muito inferior ao diesel e ao V8 gas (o que dá uma sensação de pouca força, considerado o peso do carro, apesar da potencia superior à do diesel), não tem suspensão a ar e terrain response (sistema de gerenciamento da tração e suspensão para off-road), o que limita MUITO o uso do carro em off-road, embora seja considerado uma vantagem por muitos, dada a simplicidade desta versão em relação às mais equipadas (com menor risco de defeitos a longo prazo). Ah, também não tem a terceira fila de bancos escamoteáveis, que permite levar 7 pessoas com conforto no carro.
Se vc não vai fazer trilhas e não pretende ter um "canhão" para andar, o custoxbenefício é ótimo. Vá sem medo.
Abs.
cacastro
01/05/2012, 08:04
Olá amigo,
A minha é Diesel, 2008, HSE.
Quanto à manutenção, nesta quilometragem é recomendável substituição das buchas das suspensão. Gastei 1.600, na concessionária. No mais, só óleo e filtros até agora (está com 104.000).
A SW4 é um bom carro, honesto e confiável, mas não há termo de comparação em conforto com a Discovery.
Os pontos que deve analisar para essa versão que pretende adquirir (e que talvez justifique o preço de oportunidade), é que a a versão S gasolina tem motor com torque muito inferior ao diesel e ao V8 gas (o que dá uma sensação de pouca força, considerado o peso do carro, apesar da potencia superior à do diesel), não tem suspensão a ar e terrain response (sistema de gerenciamento da tração e suspensão para off-road), o que limita MUITO o uso do carro em off-road, embora seja considerado uma vantagem por muitos, dada a simplicidade desta versão em relação às mais equipadas (com menor risco de defeitos a longo prazo). Ah, também não tem a terceira fila de bancos escamoteáveis, que permite levar 7 pessoas com conforto no carro.
Se vc não vai fazer trilhas e não pretende ter um "canhão" para andar, o custoxbenefício é ótimo. Vá sem medo.
Abs.
Vlw pelas dicas Renato, O que mais me aflinge é o consumo,manutenção e valor de revenda, porque no resto eu sei que o carro é uma máquina. Essa que eu estou vendo é uma SE com opcionais da HSE. Obg.
Gostaria de saber o consumo da Discovery3 2006 Hse Diesel e gasolina 2006 e vantagens e desvantagens entre elas, quem poder me ajudar já agradeço.
Renato Franco
02/07/2012, 08:23
Nuno,
O consumo da gasolina V6 eu não tenho ideia. O neilsonhenriques aqui do forum informa que o da V8 é de até 9 km/l na estrada. O V6 não deve ser muito diferente.
O da diesel, andando abaixo de 120 km/h, é de 10,5 km/l. Já cheguei a superar 11 km/l, em estradas com pista dupla. Não ando rápido, portanto não sei te informar o consumo em velocidades mais altas. Na cidade é fraco, 6, máximo 7. O carro é muito pesado para utilizar no para-e-anda do tráfego, chega a estragar os pneus. É carro para estrada, o elemento dele, e para trilha, quando precisar.
A questão das vantagens e desvantagens do diesel e gasolina já foi exaustivamente discutida nesse forum, e, como sempre nessas discussões, não há conclusão definitiva. Eu nunca tive problemas com o diesel aqui no interior de SP. Já relataram muitos problemas nas grandes cidades, talvez por fraude, talvez pelo próprio uso urbano, que deve facilitar entupimentos, sei lá.
A gasolina diminui esses riscos, e na V8 o carro anda mais (não na V6, que o motor é meio pequeno para o porte do carro).
Eu rodo muito. A gasolina para mim não é uma opção viável. Questão muito particular.
Abs.