Ver Versão Completa : hilux sw4 com 192 mil km
Milton Junior
18/04/2012, 13:43
moçada, preciso da ajuda comprei hilux com 150 mil km e agora com 192 mil km esta apresentando seguintes problemas :
1-) fumaça branca quando liga e funcionamento irregular até esquentar -
2-) tenho que completar agua no radiador uma vez por semana -
3-) instavel nas curvas - molas ?
viatura sempre abastecida com diesel aditivado, comprei de unico dono com revisoes em conc. até 140 mil km , radiador nunca precisei completar agua, troquei amortecedores originais mas continua instavel nas curvas , perda de potencia no motor ..... Enfim ...nao sei por aonde começar revisar, tenho receio de mecher em bomba e bico - Radiador devo lavar ? molas devem ser trocadas com 192 mil km ?
aguardo opinioes x ajuda .
Amigo, tenho uma SW4 ano 98, com 172 k km. Já troquei amortecedores e molas por um Kit da Ironman.
Acho que um carro com essa km e dependendo do ano da sua (não vi no post) tá na hora de trocar sim. Até pq vc trocou o amortecedor e o carro continua ruim, ou seja, é a mola.
Quanto à água do radiador, não é nem de longe normal toda semana completar. Possivelmente está havendo vazamento. Vc já mandou varetar o radiador? Vc quando completa, completa na proporção de água destilada e aditivo corretos?
Como está o nível de óleo na vareta? O "normal" de carro a diesel é soltar fumaça preta. Mas, ao ligar não vejo problema fumaça branca não. A não ser que seja de forma constante.
moçada, preciso da ajuda comprei hilux com 150 mil km e agora com 192 mil km esta apresentando seguintes problemas :
viatura sempre abastecida com diesel aditivado, comprei de unico dono com revisoes em conc. até 140 mil km , radiador nunca precisei completar agua, troquei amortecedores originais mas continua instavel nas curvas , perda de potencia no motor ..... Enfim ...nao sei por aonde começar revisar, tenho receio de mecher em bomba e bico - Radiador devo lavar ? molas devem ser trocadas com 192 mil km ?
Milton, vamo ve se posso palpitar..
1- tive algo assim e foi quando possui agua no pistão, então ta entrando agua nele, dae quando liga falha e a fumaça branca é pelo motivo da agua.
2- baixa agua pelo fato do 1 assunto, isso parece ser problema de cabeçote, tem uma trinca que passa a agua. teste para ver se não é cabeçote!
3- se ta instavel pode se varias coisas, amortecedor, mola, isso tem que i revisando pra ve onde ta o problema!
não sei se pude ajuda, mas é isso...
petronio garcia
18/04/2012, 23:19
boa noite...
...estou pretendendo comprar uma sw4 2002 td...pra por no batente.viajo muito na terra poeira/lama...tenho uma frontier le 2012,querp poupa-la da brabeira.to fazendo besteira?ela\aguenta o tranco??
achei uma com 224000km...mas muito inteira...50.000,00 tno preço?
no aguardo de comentarios
desde já agradeço
guilhermeabreu
18/04/2012, 23:33
boa noite...
...estou pretendendo comprar uma sw4 2002 td...pra por no batente.viajo muito na terra poeira/lama...tenho uma frontier le 2012,querp poupa-la da brabeira.to fazendo besteira?ela\aguenta o tranco??
desde já agradeço
PETRONIO GARCIA
A SW4 2002 esta no preço ou até um pouco abaixo do preço , ela aguenta tanto qto a FRONTIER , são dois carros de muito respeito a este aspecto , resistencia/durabilidade .
Vai fundo e seja feliz , ACREDITO QUE VC NÃO IRÁ QUERER ANDAR MAIS NA FRONTIER , simplesmente pq a SW4 é muito , mas mais macia do que a FRONTIER , não que a FRONTIER seja ruim , muito pelo contrário , ela é ótima . Me desculpe , lí de novo seu post , a sua é 2012 , aí eu não andei nela ainda para dizer que é dura demais a do modelo anterior é que eu acho dura demais .
Mas pode comprar tranquilo a SW4 , ela é UM VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA .
guilhermeabreu
18/04/2012, 23:44
CARO MILTON JUNIOR
Tem alguma coisa de errado aí , qto ao motor e a fumaça já comentaram , qto a estabilidade sei não , tenho uma SW4 93 que comprei ha 10 anos com 143.000 km e hoje esta com 320.000 km só agora que troquei os amortecedores e agora tb que eu troquei as molas traseiras SIMPLESMENTE PQ A TRASEIRA ESTAVA ARREADA e não por estar com estabilidade ruim .
E olha que sou pé de chumbo , e até agora estava com os amortecedores traseiros e molas traseiras ainda originais e a estabilidade era muito boa , mesmo o amortecedor estando ruim , só percebí os amortecedores ruins depois que retirei e na mão estavam sem pressão alguma e a estabilidade do carro era boa , LÓGICO QUE AGORA ESTA MELHOR AINDA .
Tem dente de coelho nesta suspensão sua , sugiro a vc dar uma conferida primeiro nos rolamentos , buchas de balança , pivôs superiores e inferiores da balança , buchas das 4 barras ( barrinhas ) da suspensão traseira ( quadrilink ).
Se a traseira da sua SW4 não estiver arreada , as molas estão boas , elas só ficam cansadas qdo a traseira fica mais arreada .
Outra coisa tb que tem que ser comentado infelizmente , é que se a traseira esta arreada por molas cansadas e com estes problemas todos relatados por vc , COM CERTEZA A KILOMETRAGEM DELA FOI ATRAZADA , vc não sabe o que fizeram com ela antes de ser sua , a não ser que vc conheça a pessoa e conheça o carro desde 0K e vc não falou o ano do da sua SW4 .
Milton Junior
19/04/2012, 11:56
Amigo, tenho uma SW4 ano 98, com 172 k km. Já troquei amortecedores e molas por um Kit da Ironman.
Acho que um carro com essa km e dependendo do ano da sua (não vi no post) tá na hora de trocar sim. Até pq vc trocou o amortecedor e o carro continua ruim, ou seja, é a mola.
Quanto à água do radiador, não é nem de longe normal toda semana completar. Possivelmente está havendo vazamento. Vc já mandou varetar o radiador? Vc quando completa, completa na proporção de água destilada e aditivo corretos?
Como está o nível de óleo na vareta? O "normal" de carro a diesel é soltar fumaça preta. Mas, ao ligar não vejo problema fumaça branca não. A não ser que seja de forma constante.
opa. descuple falha - minha hilux é ano da sua 1998 turbo diesel - esse kit é bom ? da pra colocar pneu 32¨?
quanto ao radiador desde que comprei 2 anos nunca fiz revisao - vou verificar vazamentos mas conforme amigo Guilherme estou com receio de estar com km adulterada e problemas no cabeçote .
nivel do oleo nao abaixa , troco a cada 5 mil km junto com fitro de oleo e oleo de otima qualidade .
enfim agradeço a ajuda .
Milton Junior
19/04/2012, 12:04
Wagao, obrigado pelas dicas , nao deve ser problemas no cabeçote porque o oleo esta sempre no nivel ?
o fato é que deu um broxada na expectativa com carro . ... pra torcar molas amotr 2paus, radiador ? bomba e bico ? em breve correia dentada .... acho que vai uns 5 paus ... meu filho tem hilux CD 95 e nao quebra nunca.
valeu.
Wagao, obrigado pelas dicas , nao deve ser problemas no cabeçote porque o oleo esta sempre no nivel ?
o fato é que deu um broxada na expectativa com carro . ... pra torcar molas amotr 2paus, radiador ? bomba e bico ? em breve correia dentada .... acho que vai uns 5 paus ... meu filho tem hilux CD 95 e nao quebra nunca.
valeu.
Mas Wagner, a sua não está quebrada. Molas e amortecedores se deterioram com uso/tempo. E Hilux tem esquema de feixe de molas na susp. traseira, bem mais robusto (e duro) que o sistema de nossas SW4.
Já gastei 7 pila na minha sem mal sentir, e olhe que se buscar tem coisa pra fazer.
E talvez a km da sua realmente pode ter sido alterada. Se for cabeçote, põe um novo e terás esse carro por mais 10 anos.
Quanto ao Kit ironman, coloquei faz 2 meses. Só love até agora. Passo em quebra-molas sem nem perceber, mas é cerca de 25% mais duro que o sistema original, o que é ótimo pra fazer curvas, mas não muito bom pra coluna. Mas acho que perfeição entre coluna e buracos só em carros feito a Discovery ou Range Rover, mas vai trocar o sistema delas...
fgonelli
19/04/2012, 12:50
Vamos por partes,
1- Teria que ver a fumaça para ter uma ideia, mas colocar um litro de querosene e encher o tamque costuma dar uma limpeza na bomba injetora.
2- Os radiadores originais das 97 e 98 são famosos por trincar no bocal inferior. Vale muito a pena colocar o radiador maior das mais novas e trocar a termostatica. Se possivel encher o sistema com agua desmineralisada e aditivo correto.
3-Falta de estabilidade, ela balança quando pega resaltos no meio da curva, Muito provavel de ser os braços superior do eixo traseior e as buchas do imferior. Tive que trocar na minha mas ficou como nova. O ex-dono da minha trocou as molas e não mudou absolutamente nada. Quando coloquei o iron man ficou ainda pior.
Quanto aos pneus 32 com iron man acho que cabem, 33 é que ia precisar de espaçadores de roda para o pneu não arrastar na balança superior,perto do pivo.
A minha sw4 é 1997 e está com 196.000 km.
Onde vc mora? pois se for do rio de janeiro conheço uma oficina muito boa a TOYOMUNDI.
Mais eficiente que nossos pitacos, com sertesa eles são.
Tudo de bom, Felipe
Vamos por partes,
1- Teria que ver a fumaça para ter uma ideia, mas colocar um litro de querosene e encher o tamque costuma dar uma limpeza na bomba injetora.
2- Os radiadores originais das 97 e 98 são famosos por trincar no bocal inferior. Vale muito a pena colocar o radiador maior das mais novas e trocar a termostatica. Se possivel encher o sistema com agua desmineralisada e aditivo correto.
3-Falta de estabilidade, ela balança quando pega resaltos no meio da curva, Muito provavel de ser os braços superior do eixo traseior e as buchas do imferior. Tive que trocar na minha mas ficou como nova. O ex-dono da minha trocou as molas e não mudou absolutamente nada. Quando coloquei o iron man ficou ainda pior.
Quanto aos pneus 32 com iron man acho que cabem, 33 é que ia precisar de espaçadores de roda para o pneu não arrastar na balança superior,perto do pivo.
Onde vc mora? pois se for do rio de janeiro conheço uma oficina muito boa a TOYOMUNDI.
Tudo de bom, Felipe
Caro Felipe, qual a faixa de preço de todas essas peças?
Milton Junior
19/04/2012, 13:18
CARO MILTON JUNIOR
Tem alguma coisa de errado aí , qto ao motor e a fumaça já comentaram , qto a estabilidade sei não , tenho uma SW4 93 que comprei ha 10 anos com 143.000 km e hoje esta com 320.000 km só agora que troquei os amortecedores e agora tb que eu troquei as molas traseiras SIMPLESMENTE PQ A TRASEIRA ESTAVA ARREADA e não por estar com estabilidade ruim .
E olha que sou pé de chumbo , e até agora estava com os amortecedores traseiros e molas traseiras ainda originais e a estabilidade era muito boa , mesmo o amortecedor estando ruim , só percebí os amortecedores ruins depois que retirei e na mão estavam sem pressão alguma e a estabilidade do carro era boa , LÓGICO QUE AGORA ESTA MELHOR AINDA .
Tem dente de coelho nesta suspensão sua , sugiro a vc dar uma conferida primeiro nos rolamentos , buchas de balança , pivôs superiores e inferiores da balança , buchas das 4 barras ( barrinhas ) da suspensão traseira ( quadrilink ).
Se a traseira da sua SW4 não estiver arreada , as molas estão boas , elas só ficam cansadas qdo a traseira fica mais arreada .
Outra coisa tb que tem que ser comentado infelizmente , é que se a traseira esta arreada por molas cansadas e com estes problemas todos relatados por vc , COM CERTEZA A KILOMETRAGEM DELA FOI ATRAZADA , vc não sabe o que fizeram com ela antes de ser sua , a não ser que vc conheça a pessoa e conheça o carro desde 0K e vc não falou o ano do da sua SW4 .
Caro Guilherme obrigado pela ajuda e esqueci de anotar ...minha hilux é 98 sw4 diesel comprei em concessionario toyota com 150 mil km , de unico dono com revisoes carimbadas manual até 140 mil km , na compra foi detectado vazamento nos amortecedores dianteiros , troquei os 4 originais na concessionaria - hoje carro com 192 mil km , apresenta estes defeitos . Minha expectativa era que vc comentou de trocar algo no carro apos 100 mil km rodados, com relaçao km atrasada é meu receio dai talvez seja melhor vender ...ou gastar um bom $ e casar com ela. pergunto ja fez bomba e bico da sua ? aonde ? abraço
fgonelli
19/04/2012, 14:55
Caro Felipe, qual a faixa de preço de todas essas peças?
Dá uma comferida na amérca auto peças. Um amigo meu comprou agora 2 tensores superiores e 4 buchas inferiores, 900,00 pila com o envio.
cacastro
19/04/2012, 21:00
boa noite...
desde já agradeço
Petronio, boa noite!
Estou vendendo uma sw4 2002 em ótimo estado, 2º dono, unica bronca em 2,5 anos foi com pivôs inferiores que troquei por originais Toyota. O carro é muuuuito novo. Está com 178.000Km e quero R$52.000,00 o problema é a distância ne? hehehehe. Mas se tiver interesse mande e-mail que envio as fotos. Motivo: quero passar para uma sw4 2006 ou 2007.
Abrço,
Carlos Castro
Milton Junior
20/04/2012, 11:23
Vamos por partes,
Tudo de bom, Felipe
felipe, valeu das dicas, vou colocar querosene no tanque , ja coloquei atitivo bardal nao resolveu, moro em Sao Paulo , vou tentar uma autorizada para fazer diagnostico e em breve vou postar aqui .
valeu.
guilhermeabreu
20/04/2012, 17:03
Caro Guilherme obrigado pela ajuda e esqueci de anotar ...minha hilux é 98 sw4 diesel comprei em concessionario toyota com 150 mil km , de unico dono com revisoes carimbadas manual até 140 mil km , na compra foi detectado vazamento nos amortecedores dianteiros , troquei os 4 originais na concessionaria - hoje carro com 192 mil km , apresenta estes defeitos . Minha expectativa era que vc comentou de trocar algo no carro apos 100 mil km rodados, com relaçao km atrasada é meu receio dai talvez seja melhor vender ...ou gastar um bom $ e casar com ela. pergunto ja fez bomba e bico da sua ? aonde ? abraço
CARO MILTON JUNIOR
Só pra vc ter uma idéia , como falei , comprei a minha com 143.000 km e agora esta com 320.000 km NUNCA MEXÍ NA BOMBA INJETORA .
Amigo DORDEJ , com todo respeito , vc dizer que a picape é mais resistente pq tem feixes de molas , EU DISCORDO ( sem brigas em ????????? ) , as picapes ageuntam mais peso por ter feixes de molas , a minha SW4 já fiz o capeta com ela , e vc anda nela parece carro 0K , não bate nada e mesmo qdo estava com a bunda arreada com molas e amortecedores ruins , a estabilidade era muito boa não balançava , em estrada de terra com costela de vaca , não saía de traseira e nem de frente , ACHO QUE MINHA BONEQUINHA É " EXTRA CLASSE " , ou seja deve ser diferenciada , pq ela esta velhinha e não tem nada disto que vcs falam , direção 100% nunca mexí em caixa de direção , troquei só agora as 1ªs buchas apenas as superiores da balança e bieletas .
FALAR NÃO DIZ A REALIDADE DO QUE SINTO AO ANDAR COM MINHA SW4 , VCS TERIAM QUE VIR AQUI E ANDAR EM MINHA " BONEQUINHA " PARA VER E CONSTATAR COMO ELA É ANDANDO E FAZENDO CURVAS .
MILTON , não acredito que se vc trocar as molas irá resolver este problema de estabilidade minha opinião .
valeu.
Milton, é normal da uma desanimada, mas carro é assim sempre se gasta! leve numa mecanica de confiança e veja se é cabeçote mesmo, arrume e seja feliz, no mais o carrro é show.... minha sw4 95 não incomoda nada tbm, mas uma hora vai estraga tbm!
abrss
E outra, é arrumando aqui e ali que vc vai sabendo exatamente o que seu carro tem ou não, o que precisa ou não. Vc tem em mãos um carro pra não trocar nunca. Resistente, turbo, possivelmente com 7 lugares, a diesel, com tração... É carro demais!
CARO MILTON JUNIOR
Só pra vc ter uma idéia , como falei , comprei a minha com 143.000 km e agora esta com 320.000 km NUNCA MEXÍ NA BOMBA INJETORA .
Amigo DORDEJ , com todo respeito , vc dizer que a picape é mais resistente pq tem feixes de molas , EU DISCORDO ( sem brigas em ????????? ) , as picapes ageuntam mais peso por ter feixes de molas , a minha SW4 já fiz o capeta com ela , e vc anda nela parece carro 0K , não bate nada e mesmo qdo estava com a bunda arreada com molas e amortecedores ruins , a estabilidade era muito boa não balançava , em estrada de terra com costela de vaca , não saía de traseira e nem de frente , ACHO QUE MINHA BONEQUINHA É " EXTRA CLASSE " , ou seja deve ser diferenciada , pq ela esta velhinha e não tem nada disto que vcs falam , direção 100% nunca mexí em caixa de direção , troquei só agora as 1ªs buchas apenas as superiores da balança e bieletas .
FALAR NÃO DIZ A REALIDADE DO QUE SINTO AO ANDAR COM MINHA SW4 , VCS TERIAM QUE VIR AQUI E ANDAR EM MINHA " BONEQUINHA " PARA VER E CONSTATAR COMO ELA É ANDANDO E FAZENDO CURVAS .
MILTON , não acredito que se vc trocar as molas irá resolver este problema de estabilidade minha opinião .
Amigo, de forma alguma discordo de vossa excelência. Estamos aqui pra aprender mesmo! Eu vim de um carro a gasolina, diesel e motor turbo pra mim é curso novo e estou ainda no primeiro período!
guilhermeabreu
20/04/2012, 20:16
Amigo, de forma alguma discordo de vossa excelência. Estamos aqui pra aprender mesmo! Eu vim de um carro a gasolina, diesel e motor turbo pra mim é curso novo e estou ainda no primeiro período!
PÔ DORDEF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nós nunca trocamos conversa , acho que vc não me conhece ainda direito , estou de sacanagem com vc , não me leve a mal aqui não tem ninguem SABE TUDO , longe disto , as vezes pela maneira que escrevo , passa que estou me esnobando , nada disto , sou amigo parceiro , a gente aqui esta sempre aprendendo uns com os outros .
Pô de novo , aqui não tem EXCELENCIA NÃO , faz ísto comigo não , hahahahahahahahahaha .
ABRAÇÃO e bom final de semana pra vc e família .
PÔ DORDEF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nós nunca trocamos conversa , acho que vc não me conhece ainda direito , estou de sacanagem com vc , não me leve a mal aqui não tem ninguem SABE TUDO , longe disto , as vezes pela maneira que escrevo , passa que estou me esnobando , nada disto , sou amigo parceiro , a gente aqui esta sempre aprendendo uns com os outros .
Pô de novo , aqui não tem EXCELENCIA NÃO , faz ísto comigo não , hahahahahahahahahaha .
ABRAÇÃO e bom final de semana pra vc e família .
Até pq essa história de "excelência" aqui no Brasil geralmente não é algo muito bom... hehe
Então, bom finds pra vc, caro amigo!
guilhermeabreu
20/04/2012, 22:04
Até pq essa história de "excelência" aqui no Brasil geralmente não é algo muito bom... hehe
Então, bom finds pra vc, caro amigo!
DORDEF
" Até pq essa história de "excelência" aqui no Brasil geralmente não é algo muito bom... "
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKHAHAHAHAHAHAHAHAHA Esta foi boa demais .
ABRAÇÃO
titanium
21/04/2012, 00:43
Caro Milton Júnior,
Tenho algo muito importante para lhe dizer: Não desanime! Depois de arrumado, o carro valerá cada centavo investido! Acredite!
:D
Mariposa é minha HiluxSW4 95 (modelo Japonês) e é meu primeiro 4x4, meu primeiro carro a Diesel e minha primeira Caminhonete...
Então, se o amigo Dorderf está no Primeiro Período, eu estou no "pré"!
Siga a diga dos mestres que se pronunciaram antes de mim!
E, de toda forma, gostaria de acrescentar aqui mais algumas coisinhas:
-> Leve seu carro ao João da Sollo4WD. Tel: (11) 3835-3781. É, sem dúvidas, o mecânico de Hilux mais recomendado do Fórum, pela honestidade, simplicidade e excelente trabalho que ele e sua equipe desempenham!
-> Quando for comprar peças, recomendo (por experiência própria) não comprar mais em autorizadas sem ANTES cotar os preços na AMÉRICA AUTO-PEÇAS [(67) 3431-3641] E na FERRAÇO AUTO-PEÇAS [(67) 3437-3700]. Estas lojas estão localizadas em Ponta Porã, mas o transporte da peça é Rapidinho! Se fechar negócio num dia (transferindo o valor e encaminhando o comprovante de transferência), no dia seguinte sua peça chega em Sampa.
-> O MEU serviço de radiador fiz em Brasília (enquanto estava em viagem por lá)... mas como, ao chegar em São Paulo, deu um probleminha, levei na Sede da empresa, que fica aqui mesmo, e eles resolveram ainda na garantia. O Lugar se chama RADIADORES SÃO VITO. Levei lá e eles arrumaram num instante! Depois disso ficou excelente! Contato: Rua Padre Adelino, nº 1.921 em Tatuapé, telefone (11) 2506-7746.
-> Depois que você mexer no radiador, SUGIRO que você mecha, também, nas Mangueiras do Sistema de Refrigeração e do Sistema de Ar quente. Recomendo levar sua Hilux pessoalmente no pessoal da BARÃO DA BORRACHA. Se você perguntar por "Jogo de Mangueiras da Hilux XPTO" eles dirão que não tem... mas CERTAMENTE dá para encontrar Mangueiras de qualidade de outros carros que dá para FACILMENTE adaptar (sem virar gambiarra). Peça a eles a gentileza de irem até seu carro (que você irá deixar no estacionamento mais próximo) para conferirem os tamanhos e curvas. Fiz isso, e eles me ajudaram! EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ TEVE PROBLEMAS COM MANGUEIRAS FURADAS.... Então fica a dica! E o contato: Alameda Barão de Limeira, 20 - Santa Cecília - São Paulo. (11) 3222-4115.
-> Quanto aos amortecedores, vou lhe dizer o que um dia o JOÃO me disse: "Nas SW4s Japonesas, a frente é mais bobona (mole). Já nas Argentinas (a sua), a traseira é que fica molengona". Sendo assim, peça para que ele faça um teste e lhe diga até que ponto é normal ou realmente precisa trocar algo. Ele lhe dirá exatamente o que PRECISA trocar. De toda forma, se realmente for o caso de trocar algo, o pessoal de Ponta Porã (dos contatos citados logo acima) provavelmente terão os itens originais e paralelos necessários para reposição, seja Cabeçote, Molas, Amortecedores, Braços de suspensão, etc....
Espero ter ajudado ao menos um pouquinho!
PS: sugiro parar de contar quanto ($$$) já gastou nela (ou gastará), mas tente aproveitar ao máximo ela e fazer valer cada centavo investido! hehehe
Forte abraço,
Caro Milton Júnior,
PS: sugiro parar de contar quanto ($$$) já gastou nela (ou gastará), mas tente aproveitar ao máximo ela e fazer valer cada centavo investido! hehehe
Forte abraço,
Um dos melhores conselhos do fórum!
fgonelli
21/04/2012, 21:20
De tudo o que foi dito só não concordo que a SW4 dele seja argentina. As de 97 a 99 são totalmente Japonesas!
Caro Milton Júnior,
Tenho algo muito importante para lhe dizer: Não desanime! Depois de arrumado, o carro valerá cada centavo investido! Acredite!
Mariposa é minha HiluxSW4 95 (modelo Japonês) e é meu primeiro 4x4, meu primeiro carro a Diesel e minha primeira Caminhonete...
Então, se o amigo Dorderf está no Primeiro Período, eu estou no "pré"!
Siga a diga dos mestres que se pronunciaram antes de mim!
E, de toda forma, gostaria de acrescentar aqui mais algumas coisinhas:
-> Leve seu carro ao João da Sollo4WD. Tel: (11) 3835-3781. É, sem dúvidas, o mecânico de Hilux mais recomendado do Fórum, pela honestidade, simplicidade e excelente trabalho que ele e sua equipe desempenham!
-> Quando for comprar peças, recomendo (por experiência própria) não comprar mais em autorizadas sem ANTES cotar os preços na AMÉRICA AUTO-PEÇAS [(67) 3431-3641] E na FERRAÇO AUTO-PEÇAS [(67) 3437-3700]. Estas lojas estão localizadas em Ponta Porã, mas o transporte da peça é Rapidinho! Se fechar negócio num dia (transferindo o valor e encaminhando o comprovante de transferência), no dia seguinte sua peça chega em Sampa.
-> O MEU serviço de radiador fiz em Brasília (enquanto estava em viagem por lá)... mas como, ao chegar em São Paulo, deu um probleminha, levei na Sede da empresa, que fica aqui mesmo, e eles resolveram ainda na garantia. O Lugar se chama RADIADORES SÃO VITO. Levei lá e eles arrumaram num instante! Depois disso ficou excelente! Contato: Rua Padre Adelino, nº 1.921 em Tatuapé, telefone (11) 2506-7746.
-> Depois que você mexer no radiador, SUGIRO que você mecha, também, nas Mangueiras do Sistema de Refrigeração e do Sistema de Ar quente. Recomendo levar sua Hilux pessoalmente no pessoal da BARÃO DA BORRACHA. Se você perguntar por "Jogo de Mangueiras da Hilux XPTO" eles dirão que não tem... mas CERTAMENTE dá para encontrar Mangueiras de qualidade de outros carros que dá para FACILMENTE adaptar (sem virar gambiarra). Peça a eles a gentileza de irem até seu carro (que você irá deixar no estacionamento mais próximo) para conferirem os tamanhos e curvas. Fiz isso, e eles me ajudaram! EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ TEVE PROBLEMAS COM MANGUEIRAS FURADAS.... Então fica a dica! E o contato: Alameda Barão de Limeira, 20 - Santa Cecília - São Paulo. (11) 3222-4115.
-> Quanto aos amortecedores, vou lhe dizer o que um dia o JOÃO me disse: "Nas SW4s Japonesas, a frente é mais bobona (mole). Já nas Argentinas (a sua), a traseira é que fica molengona". Sendo assim, peça para que ele faça um teste e lhe diga até que ponto é normal ou realmente precisa trocar algo. Ele lhe dirá exatamente o que PRECISA trocar. De toda forma, se realmente for o caso de trocar algo, o pessoal de Ponta Porã (dos contatos citados logo acima) provavelmente terão os itens originais e paralelos necessários para reposição, seja Cabeçote, Molas, Amortecedores, Braços de suspensão, etc....
Espero ter ajudado ao menos um pouquinho!
Forte abraço,
titanium
22/04/2012, 12:17
De tudo o que foi dito só não concordo que a SW4 dele seja argentina. As de 97 a 99 são totalmente Japonesas!
Opa! Muito obrigado pela correção!
E me desculpem pela informação errada! rsrsrs
Abraços de quem vive aprendendo!
Milton Junior
23/04/2012, 16:24
MARIPOSA , MUITO OBRIGADO PELAS DICAS, e moçada que esta ajudando devo informar que tomei seguinte decisao: como nao conheço mecanico de diesel, resolvi deixar carro em autorizada toyota para um diagnostico de todos defeitos aqui listados, vao cobrar R$ 210,00 para orçamento x diagnostico ....deixei carro hoje devo retirar amanha . Estao com suspeita de junta cabeçote ou cabeçote trincado ??? .... mas vou ter certeza amanha e posto aqui .
abraços
Boa ideia, Milton! Terás a lista completa do que precisa ser feito, aí vê o que é mais urgente e aos poucos faz o restante.
titanium
23/04/2012, 21:40
Milton, também é uma ótima opção!
Se precisar de algo, conte com a rapaziada do fórum, que a turma aqui manja muito e sempre gosta de ajudar!
Como falei, também só estou aprendendo! :D
Sorte na empreitada!
Abração,
Daniel.
Milton Junior
24/04/2012, 18:36
moçada, preparados para surpresa ? orçamento ficou em 26.000,00 - nao da para listar aqui tudo o que precisa ser trocado mas o problema da agua dizem ser cabeçote sem informar se trincou ou é junta .. cabeçote novo por R$ 6.191,00 - tambem fiquei surpreso com troca de toda direçao hidraulica por R$ 10.389,00 - nao vejo nada de errado com ela .... suspensao relacionaram trocar 4 molas, 2 amortecedores com vazamento ( isso que estao com 50 mil km ) e nao uso carro em trilhas - terminais de direçao - 222,00 cada - liame de suspensao - r$ 513,00 cada - pivo de suspensao r$ 590,00 cada - 2 braços de suspensao - 394,00 cada ...e dai vai ....vai t ...nota .... o estranho é que nao vejo o carro tao ruim assim ,,,, o nivel do oleo esta normal , repondo agua uma vez por semana ela nao esquenta ....enfim .... será que posso rodar assim mesmo até conseguir arrumar carro reserva ??? será melhor dar nova PRECHECADA em outra oficina ? tem como saber se é trinco ou apenas junta no cabeçote ??? os caras de concessionaria sao muito metodicos acham melhor colocar tudo novo , principalmente o $ nao é deles ........rsrsrs ..
PQP ....nao sei o que fazer ....
Milton, não se assuste. Concessionária mete o pau mesmo e querem trocar o carro inteiro. Com 8 paus vc faz um motor inteirinho desse carro fora da autorizada.
Pq trocar a direção? Se não estás sentindo nada diferente? De cara já voa quase R$ 10.400,00. Talvez só a parte que se refira à suspensão precise de alguma pressa. Quanto a ter que colocar água toda semana, isso realmente não é normal. Mas enquanto tu se lembrar não vai dar problema nenhum.
Mas, antes de tudo, tenha CALMA! Muita calma. E faça só o que oferece risco (como suspensão) e priu. O restante só cheque se incomodar. A da direção hidráulica foi brincadeira!
Renato Camargo
24/04/2012, 18:51
Milton depois da concessionária voce passou numa delegacia?? Parceiro isso é um assalto. De onde voce é? Peça informação sobre mecanicos de confiança, e compre peças na Americas, que são originais e custam, as vezes, um terço do preço da css. Num entra nessa não de ir na ideia da css, há ser que voce tenha verba sobrando, aí é outro assunto.
Milton depois da concessionária voce passou numa delegacia?? Parceiro isso é um assalto. De onde voce é? Peça informação sobre mecanicos de confiança, e compre peças na Americas, que são originais e custam, as vezes, um terço do preço da css. Num entra nessa não de ir na ideia da css, há ser que voce tenha verba sobrando, aí é outro assunto.
Acho que nem assim, nobre Renato. Aí foi assalto mesmo!
titanium
24/04/2012, 23:39
Grande Milton, leia mais uma vez (com um pouco mais de atenção) o meu PequenoMegaGigantesco post (provavelmente o penultimo da página 2 deste tópico)...
Se você, meu amigo, for de São Paulo, considere-se um cara privilegiado por ter o João, (dono) da Sollo4WD. (estou colocando a informação de que ele é Dono, pois as vezes passa a impressão de que é um mero funcionário - não desmerecendo, mas caso fosse poderia não dar a sorte de cair nas mãos dele o conserto - o que não é o caso)...
Receita de Sucesso: Levar no João e Cotar peças nas duas lojas de Ponta Porã que passei.. não tem segredo! Certamente essa manutenção cairá para menos de 11 mil TUDO!
Abraços,
Milton Junior
25/04/2012, 11:40
camaradas, --- dorderf nao tem como nao assustar com este orçamento , mas vou com sua dica muita calma até porque nao tenho verba sobrando ...o lance da direçao hidraulica tambem acho que foi brincadeira, é que na realidade fiquei desanimado e sugeri deixar carro na troca de outro ...e pra nao dizer que nao tinham interesse fizeram isso, comentei com vendedor de semi - novo ...na avaliaçao dele teria que pagar um $ para deixar meu carro na troca. ....
Daniel, gostei do assalto a mao armada ....rsrsrs ... resido em guarulhos - sp .... vou procurar mecanicos de confiança , comprar peças na america e vou postando aqui os resultados ....
Grande Daniel, li sim tudo que postou , estou com contatos e vou buscar melhor custo x beneficio . As dicas foram excelentes gosto do meu carro ....vou arrumar e ficar com ele. Até porque a melhor oferta que tive na troca foi 24 paus, por esse $ fico com ele pra ir na feira uma vez por semana.
abraços
guilhermeabreu
25/04/2012, 12:12
MILTON JUNIOR
O que o DORDERF e o TITANIUM falaram X1000 .
Seguiria a dica de levar no JOÃO ( cara respeitado e competente segundo vcs , eu não conheço ) e faria primeiro o EXTRITAMENTE NESCESSÁRIO , tenho certeza que não gastaria mais do que uns R$3.000,00 , e daí em diante faria de acordo com a folga$$$$$$$$$$$ , que para mim corrigiria 1º o sumiço da água e 2º a estabilidade/diribilidade , O RESTO FICA PRA DEPOIS .
Vc esta com uma TOYOTA cara , tenho a minha velhinha SW4 93 que é show de bola , é um TANQUE DE GUERRA .
Milton Junior
25/04/2012, 18:39
valeu guilherme , amanha hilux vai para mecanico de confiança e vou postando aqui as novidades, vou andar com meu opalao 88 coupe enquanto arrumo minha viatura ....rsrsrs ...otimo carro reserva .... continuando uma duvida que questionei hoje na concessionaria sobre direçao hidraulica valor de r$ 10.400,00 - o diagnostico foi que esta com vazamento e nao existe reparo deve ser trocado .....confere ???
abraços
Milton, até por questão de garantias, a concessionária não conserta nada. Ela simplesmente troca por um novo. Isso até eu faço! Tirar o velho e colocar o novo é bom demais. Mecânico bom é aquele que só troca em último caso!
guilhermeabreu
25/04/2012, 22:46
valeu guilherme , amanha hilux vai para mecanico de confiança e vou postando aqui as novidades, vou andar com meu opalao 88 coupe enquanto arrumo minha viatura ....rsrsrs ...otimo carro reserva .... continuando uma duvida que questionei hoje na concessionaria sobre direçao hidraulica valor de r$ 10.400,00 - o diagnostico foi que esta com vazamento e nao existe reparo deve ser trocado .....confere ???
abraços
MILTON
Eu tenho dois titulares e dois reservas , ou seja meus titulares são os mesmos reservas ; uma SW4 93 2.8 turbinada qdo comprei , e um ENGESA com MWM 2.8 adaptado , sempre uso um dos dois e o que não uso estou fazendo manuteção preventiva ou curativa , como a SW4 no momento , estou esperando o KIT TURBO da SPA TURBO , ficará 30 dias aguardandoas peças chegarem . E o ENGESA deu um curto elétrico na solenóide , mas estou usando assim mesmo , só que o farol fica ligado no alto mesmo estando desligado incomodando as pessoas da frente , a patroa tem um CORSINHA que não pode parar comigo , daí comprei um GOLZINHO para poder ficar com o CORSA para reparar a elétrica do ENGESA primeiro , enquanto aguardo o TURBO chegar .
ENTENDEU ??????????????????????????? Vou ficar pirado , acho que tenho que ficar com 4 carros ( o CORSA como reserva ) pq o dois meus titulares não podem pifar ao mesmo tempo , putz falei demais , desculpe o off topic .
ABRAÇÃO
Milton Junior
27/04/2012, 11:11
MILTON
Eu tenho dois titulares e dois reservas , ou seja meus titulares são os mesmos reservas ; uma SW4 93 2.8 turbinada qdo comprei , e um ENGESA com MWM 2.8 adaptado , sempre uso um dos dois e o que não uso estou fazendo manuteção preventiva ou curativa , como a SW4 no momento , estou esperando o KIT TURBO da SPA TURBO , ficará 30 dias aguardandoas peças chegarem . E o ENGESA deu um curto elétrico na solenóide , mas estou usando assim mesmo , só que o farol fica ligado no alto mesmo estando desligado incomodando as pessoas da frente , a patroa tem um CORSINHA que não pode parar comigo , daí comprei um GOLZINHO para poder ficar com o CORSA para reparar a elétrica do ENGESA primeiro , enquanto aguardo o TURBO chegar .
ENTENDEU ??????????????????????????? Vou ficar pirado , acho que tenho que ficar com 4 carros ( o CORSA como reserva ) pq o dois meus titulares não podem pifar ao mesmo tempo , putz falei demais , desculpe o off topic .
ABRAÇÃO
rsrsrs que nada de desculpe a muita identificaçao no que vc diz , tambem me acho pirado porque tenho 2 opalas velhos um 79 e outro 88 , um corrola antigo com esposa e sw4 comigo .....sempre tem um no conserto .....rsrsrsr as vezes acho melhor vender tudo e comprar um carro zero ....
rsrsrs que nada de desculpe a muita identificaçao no que vc diz , tambem me acho pirado porque tenho 2 opalas velhos um 79 e outro 88 , um corrola antigo com esposa e sw4 comigo .....sempre tem um no conserto .....rsrsrsr as vezes acho melhor vender tudo e comprar um carro zero ....
Carro zero? Com o que perco em 1 segundo de saída da concessionária faço o motor do meu carro, encho o tanque de diesel, meto um snorkel e vou pro Atacama! E se brincar, dependendo do carro zero, ainda dê pra trocar os 4 pneus!
guilhermeabreu
27/04/2012, 23:57
Carro zero? Com o que perco em 1 segundo de saída da concessionária faço o motor do meu carro, encho o tanque de diesel, meto um snorkel e vou pro Atacama! E se brincar, dependendo do carro zero, ainda dê pra trocar os 4 pneus!
GRANDE DORDERF
Tenho 3 irmãos que me falam ísto e respondo da mesma foram que vc falou , ou seja o que vc falou X1000 , eles falam que gasto muito com carro velho , daí pergunto a eles qto que ele teve de dar na troca do carro dele para o novo ???? Eles me respondem : em torno de R$40.000,00 a R$60.000,00 , DAÍ FALO O QUE VC FALOU , que com esta grana faríamos ísto tudo que vc falou e mais alguma coisa ainda .
Só na troca que eles fazem eu comprei todos os meus velhinhos daqui e vou onde eles vão com os deles , aí eles ficam coçando a cabeça , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Pois é nobre Guilherme, só tive 1 carro zero até hj, só não me arrependo mais pq levei a experiência de nunca mais comprar outro.
Outra coisa, na hora de vender carro e comprar, só de particular. Gosto de comprar olhando nos olhos de quem realmente foi dono, não de um vendedor que tem como função só ganhar dinheiro, nem que pra isso venda a alma com mentiras!
guilhermeabreu
28/04/2012, 13:36
Pois é nobre Guilherme, só tive 1 carro zero até hj, só não me arrependo mais pq levei a experiência de nunca mais comprar outro.
Outra coisa, na hora de vender carro e comprar, só de particular. Gosto de comprar olhando nos olhos de quem realmente foi dono, não de um vendedor que tem como função só ganhar dinheiro, nem que pra isso venda a alma com mentiras!
DORDERF
É incrível , parece que somos irmãos gêmeos identicos , tb só comprei um carro 0K , assim mesmo pq na época , foi do plano cruzado , que tudo ficou com preço congelado e o carro 0k era mais barato do que um zero , SÓ POR ÍSTO COMPREI .
E OUTRA COICIDENCIA : só compro carro de particular e não levo mecanico , eu mesmo que dou o veredito final se gostei em ver ( 1º lugar ) se gostei ao andar ( 2º lugar ) , abro o capô e analizo o estado do cofre do motor , se BATEU FORTE O CORAÇÃO , COMPRO NA HORA , MESMO ESTANDO MAIS CARO dE R$3.000,00 a R$5.000,00 acima do mercado e nunca perdí dinheiro por pagar mais caro pois sempre vendo mais caro qdo vou trocar .
Agora mesmo estou com minha SW4 93 invendavel , o ENGESA invendável , o corsa 99/99 com ar e D.H. da esposa impecável e acabei de comprar um GOL 2002/2002 completo de tudo por R$16.500,00 com 44.000km rodados de minha vizinha que comprou 0k e todas a revisões na autorizada , vou vender o CORSA estou estou pensando em vender por R$12.500,00 e já tem 3 na fila , mas vou aguardar mais um pouco pq a SW4 e o ENGESA precisam de fazer manutenção e não possso ficar a pé , depois que os dois tituares ficarem prontos , vendo o CORSA .
NÃO É MUITA COICIDENCIA ENTRE NÓS ??????
Rapaz, parece mesmo... Tenho pena de ver o povo se arrebentando em financiamentos intermináveis de carro 0 Km pra quando for vender ter 2 prejuízos (o do lucro dado aos bancos e o que perdeu na hora de vender). E outra, dizem que meu carro polui muito... Mentira não é, mas garanto que comprar carro zero é pior. O que foi gasdto de água pra produzir as ligas de metal, os produtos químicos usados, a tinta gasta... Só se for elétrico e olhe lá!
Tô gostando de ver o romance. KKKKKKKKK
Mais é isto ai. Em casa tenho a SW 93, minha mulher tem uma palio Wikeend, e a minha reserva e titulas ao mesmo tempo é uma XLX 250 R ano 89, que tá com 40.000km, novinha.
Caro Milton Júnior,
Forte abraço,
Realmente um dos melhores conselhos do fórum. E deixar a mulher ver a conta jamais!!!!!!!
moçada, preparados para surpresa ? orçamento ficou em 26.000,00 - nao da para listar aqui tudo o que precisa ser trocado mas o problema da agua dizem ser cabeçote sem informar se trincou ou é junta .. cabeçote novo por R$ 6.191,00 - tambem fiquei surpreso com troca de toda direçao hidraulica por R$ 10.389,00 - nao vejo nada de errado com ela .... suspensao relacionaram trocar 4 molas, 2 amortecedores com vazamento ( isso que estao com 50 mil km ) e nao uso carro em trilhas - terminais de direçao - 222,00 cada - liame de suspensao - r$ 513,00 cada - pivo de suspensao r$ 590,00 cada - 2 braços de suspensao - 394,00 cada ...e dai vai ....vai t ...nota .... o estranho é que nao vejo o carro tao ruim assim ,,,, o nivel do oleo esta normal , repondo agua uma vez por semana ela nao esquenta ....enfim .... será que posso rodar assim mesmo até conseguir arrumar carro reserva ??? será melhor dar nova PRECHECADA em outra oficina ? tem como saber se é trinco ou apenas junta no cabeçote ??? os caras de concessionaria sao muito metodicos acham melhor colocar tudo novo , principalmente o $ nao é deles ........rsrsrs ..
PQP ....nao sei o que fazer ....
Concessionária é assim mesmo. Não conserta nada, só troca. Enfia a faca e torce!!!! 171 - estelionato!!!!!
Faça como já foi dito, leve em um meca bom e compre peças originais de Ponta Porã. Não vai gastar 1/3 disto. E complementando, direção hidráulica tem conserto. Tem lojas especializadas que trocam o reparo ou algo mais que precisar e fica 10.
guilhermeabreu
29/04/2012, 00:54
Rapaz, parece mesmo... Tenho pena de ver o povo se arrebentando em financiamentos intermináveis de carro 0 Km pra quando for vender ter 2 prejuízos (o do lucro dado aos bancos e o que perdeu na hora de vender). E outra, dizem que meu carro polui muito... Mentira não é, mas garanto que comprar carro zero é pior. O que foi gasdto de água pra produzir as ligas de metal, os produtos químicos usados, a tinta gasta... Só se for elétrico e olhe lá!
DORDERF
É por aí , NUNCA COMPREI CARRO FINACIADO , e sempre uso o carro bastante tempo e qdo vendo , o valor é praticamente o mesmo que paguei , raciocínio identico ao seu , ou seja quem compra usados de procedencia é a maneira de ter um carro e perder o mínimo de dinheiro com o veículo de seu transporte que para mim é minha ferramenta de trabalho e diversão tb .
Milton Junior
01/05/2012, 10:52
opa dando continuidade ao romance tambem tenho um XLX 250 R ANO 88 , vermelha mesmo ano do meu opalao coupe 88 , minha esposa um corolla 01 com 80 mil km , minha geraçao andava de CB 400 II - XL 250-R - FUSCA - Opalao - carros muitos mais bonitos que veloster - motor 1,8 - anda menos que meu opala 79 250 s 6cil ....
voltando ao topico ...levei SW4 ao bombista ...fizeram teste em bomba e bico esta tudo ok - surgiu problema na turbina ...esta jogando oleo para cilindro ....vou verificar custo para arrmar e informo vcs .... quanto ao cabeçote será proximo passo ....desmontar e verificar se é junta ou trinca ..... vou informando ....abraços.
Carro zero é desperdício de $$$ a toa, bom para que precisa de status para alimentar a própria insegurança e gosta de alimentar os bancos.
Carro usado é uma forma muito bonita de reciclagem.
Tenho um SW4 98 TD. Pergunto: quantos carros zero teria trocado cada dois anos e quanto lixo teria criado?
Poluição? Mantenho o meu SW4 como um relógio e ele passa na inspeção das emissões com 25% do limite máximo, ou seja 75% abaixo do limite.
Comprei para um valor que sei que vou recuperar inteirinho quando vender, me divirto, tenho orgulho dele, estou seguro e tenho um carro que aguenta muito bem seja uma trilha dura e seja 500km de Dutra, levando toda a família com tralha a seguir (quem tem nené sabe do que estou falando, até banheira vai junto...).
Não quero carro de plastico, não...
Grande abraço
Fabrizio
guilhermeabreu
02/05/2012, 22:52
opa dando continuidade ao romance tambem tenho um XLX 250 R ANO 88 , vermelha mesmo ano do meu opalao coupe 88 , minha esposa um corolla 01 com 80 mil km , minha geraçao andava de CB 400 II - XL 250-R - FUSCA - Opalao - carros muitos mais bonitos que veloster - motor 1,8 - anda menos que meu opala 79 250 s 6cil ....
voltando ao topico ...levei SW4 ao bombista ...fizeram teste em bomba e bico esta tudo ok - surgiu problema na turbina ...esta jogando oleo para cilindro ....vou verificar custo para arrmar e informo vcs .... quanto ao cabeçote será proximo passo ....desmontar e verificar se é junta ou trinca ..... vou informando ....abraços.
MILTIN JUNIOR
A minha SW4 93 fiz o motor ha pouco tempo rodei apenas 5000km e o mecanico falou e eu sabia que estava passando óleo da turbina para queimar no motor , daí ele me sugerioiu de consertar , gastei R$850,00 e ficou uma bosta , rodai apenas 70km , o carro não pasava de 100 km/h e a turbina RECONDICIONADA DISPAROU e me fez ter um prejuízo grande .
RESUMO DA ÓPERA : COMPRE UMA TURBINA NOVA E FIQUE TRANQUILO , eu gastei com o RECONDICIONAMENTO , estou aguardando se o cara vai me devolver o dinheiro e comprei um KIT completo com turbina 0K da SPA TURBO , estou aguardando a chegada das peças , se por um acaso a sua turbina existe no mercsdo , então é só comprar a turbina nova e trocar . MINHA EXPERIENCIA FOI DE QUE A ECONOMIA FOI A BASE DA PORCARIA , pelo menos comigo foi assim .
Milton Junior
08/05/2012, 16:23
moçaca conforme prometido vamos seguir relatos das manutençoes : trocado todo miolo do turbo, ficando apenas a carcaça original valor de R$ 1.300,00 mais limpeza de bicos R$ 250,00 - e bomba esta perfeita - turbo estava jogando oleo no motor - feito isso volterei o carro a mecanico de confiança e dar continuidade a junta cabeçote, ou apenas radiador perdendo agua por outro problema , depois suspensao etc.....enfim em breve relatos novos passos .... abraços.
titanium
08/05/2012, 20:30
Milton, deixe o contato do local onde consertou a Turbina e as impressões sobre o serviço..
Abraços e sorte na empreitada!
José Tito de Lima Neto
09/05/2012, 12:52
Boa tarde galera, ontem estive em Joinville e aproveitei para passar na Dieselville e solicitar a eles que regulassem a bomba da minha SW4 98, visto que ao fazer o motor em dezembro também fiz a bomba, mas como estava amaciando deixaram ela muito amarrada. Regularam com abertura maior e show de bola. Meu carro de novo. Andando e subindo como antes.
Concordo com as opiniões acima. Quem tem uma destas não quer nada melhor, pois dificilmente encontra uma relação benefício/custo como as SW4.
Mas uma coisa aprendi, durante 350.000 km, rodando com ela. Manutenção é fundamental, não dá pra deixar estragar para fazer depois. E tem coisas que só original.
No mais é só alegria.
Milton Junior
16/05/2012, 15:20
moçada vamos la, como ja comentei mandei retificar turbina e limpeza bicos por 1550,00 e voltei com carro ao mecanico nesta 2a feira , para minha tristeza no outro dia cedo ...carro frio continuou a apresentar os mesmos problemas relatados, ou seja , o problema nao era turbina ... faram novos testes para tentar encontrar problema ....assim que tiver noticias informo. pqp
guilhermeabreu
16/05/2012, 19:21
moçada vamos la, como ja comentei mandei retificar turbina e limpeza bicos por 1550,00 e voltei com carro ao mecanico nesta 2a feira , para minha tristeza no outro dia cedo ...carro frio continuou a apresentar os mesmos problemas relatados, ou seja , o problema nao era turbina ... faram novos testes para tentar encontrar problema ....assim que tiver noticias informo. pqp
MILTON JUNIOR
Tenho péssima experiencia em mandar consertar turbina , mandei consertar a minha que estava APENAS PASSANDO ÓLEO , ao andar com o carro , ficou uma verdadeira bosta , andando pior do que carro 1.0 fumaçando demais , e acabou por disparar e quebrar o eixo , RESUMINDO : COMPREI TURBINA NOVA , O CARA QUE MANDEI CONCERTAR NÃO ME DA NOTÍCIA A " MULT TURBO " DE CONTAGEM-MG NA PESSOA DO SR.SHELLSON , nunca mais mando consertar turbina , SEMPRE QUE PRECISAR COLOCO UMA NOVA SEJA O PREÇO QUE FOR .
Finalizando , pode ser que vc consertando a sua turbina , ELA A TURBINA NÃO TENHA FICADO BOA COMO A MINHA .
Milton Junior
17/05/2012, 10:07
MILTON JUNIOR
Tenho péssima experiencia em mandar consertar turbina , mandei consertar a minha que estava APENAS PASSANDO ÓLEO , ao andar com o carro , ficou uma verdadeira bosta , andando pior do que carro 1.0 fumaçando demais , e acabou por disparar e quebrar o eixo , RESUMINDO : COMPREI TURBINA NOVA , O CARA QUE MANDEI CONCERTAR NÃO ME DA NOTÍCIA A " MULT TURBO " DE CONTAGEM-MG NA PESSOA DO SR.SHELLSON , nunca mais mando consertar turbina , SEMPRE QUE PRECISAR COLOCO UMA NOVA SEJA O PREÇO QUE FOR .
Finalizando , pode ser que vc consertando a sua turbina , ELA A TURBINA NÃO TENHA FICADO BOA COMO A MINHA .
Guilherme obrigado pela dica , ainda nao andei com carro o fato é que o problema persiste , a coisa ta igual merda seca quanto mais mecher mais fede .....
andrepucca
17/05/2012, 14:56
Problema do usado é o seguinte, quando agente vai vender o nosso o povo so poe defeitos... ai na hora de comprar o alheio.. sao perfeitos! motor estado zero, pintura impecável, da até raiva!
Problema do usado é o seguinte, quando agente vai vender o nosso o povo so poe defeitos... ai na hora de comprar o alheio.. sao perfeitos! motor estado zero, pintura impecável, da até raiva!
Por isso que não vou vender meu carro. Penso, em um futuro distante, na terra do dinheiro mais fácil, comprar um carro estilo March da vida pra andar na cidade e sair com a Azulona só em ocasiões especiais, como casamentos na lama! kkkkkkkkk
Milton Junior
20/05/2012, 17:18
Por isso que não vou vender meu carro. Penso, em um futuro distante, na terra do dinheiro mais fácil, comprar um carro estilo March da vida pra andar na cidade e sair com a Azulona só em ocasiões especiais, como casamentos na lama! kkkkkkkkk
Perfeito, estou pensando exatamente nisso , ja que fiz a turbina, provavelmente vou fazer radiador, junta cabeçote, suspensao , dai vou ficar com ela, .... vou ficar com corollinha antigo da esposa, comprou outro pra ela e hilux vou utilizar finais de semana. minha duvida é colocar molas e amortecedores originais ou paralelo ?
abraços
guilhermeabreu
20/05/2012, 19:25
Perfeito, estou pensando exatamente nisso , ja que fiz a turbina, provavelmente vou fazer radiador, junta cabeçote, suspensao , dai vou ficar com ela, .... vou ficar com corollinha antigo da esposa, comprou outro pra ela e hilux vou utilizar finais de semana. minha duvida é colocar molas e amortecedores originais ou paralelo ?
abraços
MILTON JUNIOR
Minha opinião : existe peças que TEM QUE SEREM ORIGINAIS , mas molas e amortecedores , não vejo nescessidade de serem originais , amortecedores acabei de trocar por originais pois o preço esta bem em conta comprei na FERRACO de Ponta Porã R$260,00 o par , e as molas mandei fazer por R$385,00 o par ficou show , as molas originais estão pr R$850,00 o par , UM ABSURDO .
Mandei fazer as molas na SRC MOLAS sob encomenda , eu dei as medidas que achei que ficariam boas e ficou , a altura ficou como eu gostaria que ficasse , FINALMENTE ACABEI COM A SW4 COM A BUNDA ARREADA .
Meti um kit ironman e não me preocupo mais com bunda arriada.
Milton Junior
21/05/2012, 15:44
Guilherme seu original que marca ? traseiro ou dianteiro ? cotei peças originais em concessionaria e achei bom preço , melhor que america - preço unitario - amortecedor dianteiro 326,00 - traseiro 146,00 - molas traseiras 337,00 dianteiras 440,00 - total 2480,00 + ja gastei 1550,00 turbo e falta verificar radiador e cabeçote ... Mas decidi ficar com carro .... otimo custo beneficio ... vou trocar pneus e estou pensando em MUD 32 BF ? que tal ? ou vou de 31 mesmo . Depois envelopar preto fosco a negona ....e dai vai ficar show .....rsrsrs
fgonelli
21/05/2012, 18:19
Guilherme seu original que marca ? traseiro ou dianteiro ? cotei peças originais em concessionaria e achei bom preço , melhor que america - preço unitario - amortecedor dianteiro 326,00 - traseiro 146,00 - molas traseiras 337,00 dianteiras 440,00 - total 2480,00 + ja gastei 1550,00 turbo e falta verificar radiador e cabeçote ... Mas decidi ficar com carro .... otimo custo beneficio ... vou trocar pneus e estou pensando em MUD 32 BF ? que tal ? ou vou de 31 mesmo . Depois envelopar preto fosco a negona ....e dai vai ficar show .....rsrsrs
Cara eu troquei as molas e amortecedores da trazeira da minha 97 e ficou igualsinho não melhorou a bunda caida. Coloquei iron man e ficou show só um pouco mais dura. Vai por mim trocar as molas originais por molas mais novas é jogar dinheiro fora!
Já gastei no meu carro uns 10 mil e continuo achando um ótimo custo-benefício! E olhe que não mexi em turbina e nem em cabeçote! Dica: pare de somar o que já gastasse... Pelo menos até agora deu menos que ter comprado uma SW4 2002.
guilhermeabreu
21/05/2012, 19:50
O meu amortecedor foi o traseiro original de marca TOYOTA . Este da ccs esta com preço bom .
As minhas molas foi a traseira R$385,00 o par posto aqui em casa . Na ccs ficaria em R$880,00 uma boa diferença não acha ??
Não colocaria pneus MUD , perde estabilidade e gastam mais rápido , iria de A/T , não iria de BF tenho péssimas recordações com esta marca NUNCA MAIS COMPRO PNEUS BF , estourei 3 pneus A/T com 20.000 km rodados sem ter dado nenhuma pancada , soltou a banda de rodagem e a malha de aço saiu toda como se fosse pneu recapado . Não colocaria pneus 32 , vc teria que alterar a suspensão e levantar a carroceria , o 31 tem gente que coloca e gosta , mas eu acho que vc vai precisar de trocar a embreagem por outra mais parruda , pq com pneus 31 a embreagem original vai pro saco rapidinha , por ísto uso pneus 255x75x15 , não fica com um visual como um 31 mas gosto do visual que ficou e o velocímetro ficou marcando a velocidade real , conferido com GPS .
Milton Junior
21/05/2012, 20:36
O meu amortecedor foi o traseiro original de marca TOYOTA . Este da ccs esta com preço bom .
As minhas molas foi a traseira R$385,00 o par posto aqui em casa . Na ccs ficaria em R$880,00 uma boa diferença não acha ??
Não colocaria pneus MUD , perde estabilidade e gastam mais rápido , iria de A/T , não iria de BF tenho péssimas recordações com esta marca NUNCA MAIS COMPRO PNEUS BF , estourei 3 pneus A/T com 20.000 km rodados sem ter dado nenhuma pancada , soltou a banda de rodagem e a malha de aço saiu toda como se fosse pneu recapado . Não colocaria pneus 32 , vc teria que alterar a suspensão e levantar a carroceria , o 31 tem gente que coloca e gosta , mas eu acho que vc vai precisar de trocar a embreagem por outra mais parruda , pq com pneus 31 a embreagem original vai pro saco rapidinha , por ísto uso pneus 255x75x15 , não fica com um visual como um 31 mas gosto do visual que ficou e o velocímetro ficou marcando a velocidade real , conferido com GPS .
guilherme , as molas estao realmente caras , mas preferi nao arriscar . Quanto aos pneus valeu pela dica , os pneus atuais sao 31x10,5x15 da continental e achei que manter o mesmo perfil seria ideal, dizem que até 31 vai bem , qual marca do seu pneu ? tem perfil para lama tambem ? mas bem lembrado essa questao da embreagem , Alias troquei a 2 meses pelo conjunto todo original R$ 900,00 e nao ficou muito boa, achei estranho, nao vi muita melhora ? ficou dura .. sera que é por conta do pneu ?? valeu
guilherme , as molas estao realmente caras , mas preferi nao arriscar . Quanto aos pneus valeu pela dica , os pneus atuais sao 31x10,5x15 da continental e achei que manter o mesmo perfil seria ideal, dizem que até 31 vai bem , qual marca do seu pneu ? tem perfil para lama tambem ? mas bem lembrado essa questao da embreagem , Alias troquei a 2 meses pelo conjunto todo original R$ 900,00 e nao ficou muito boa, achei estranho, nao vi muita melhora ? ficou dura .. sera que é por conta do pneu ?? valeu
Pneu não deixa a embreagem dura. O pneu grande pode fazer ela gastar mais rápido, mas neste quesito o turbo contribui bem mais. Minha embreagem estava patinando a um tempo atras e troquei por LUK. Parou de patinar e ficou bem macia. Não sei quanto tempo vai durar!!!
Milton, aconselho pneus MUD apenas em trilha. O visual é o bicho, não há o que se discutir, mas vais fazer o pneu acabar MUITO rápido.
guilhermeabreu
21/05/2012, 21:43
MILTON JUNIOR
O meu pneu é o PIRELLI scorpion ATR tem perfil de 50% on road e 50% off road , é um pneu bonito e estou gostando muito deles e mais ainda do preço , paguei ano passado paguei R$440,00 em cada na medida de 255x75x15 e na época o 31 tb era o mesmo preço , tenho um amigo aqui que é vendeddor da PIRELLI e ele me faz preço de atacado e divide ainda em 3x .
Pneu não faz a embreagem ficar mais dura , pneu maior faz o carro ficar mais lerdo na largada e consumir mais embreagem .
Milton Junior
22/05/2012, 14:17
milton junior
o meu pneu é o pirelli scorpion atr tem perfil de 50% on road e 50% off road , é um pneu bonito e estou gostando muito deles e mais ainda do preço , paguei ano passado paguei r$440,00 em cada na medida de 255x75x15 e na época o 31 tb era o mesmo preço , tenho um amigo aqui que é vendeddor da pirelli e ele me faz preço de atacado e divide ainda em 3x .
Pneu não faz a embreagem ficar mais dura , pneu maior faz o carro ficar mais lerdo na largada e consumir mais embreagem .
valeu realmente otima dica ...255 x 75 é quase mesmo tamanho 31 x 10,5 ¨ e scorpion é bonito .
Milton Junior
24/05/2012, 11:57
moçada, cumprindo a promessa de relatos sobre topico , problemas de fumaça branca e funcionamento irregular e sumindo agua do radiador .... Retifica na turbina estava jogando oleo para pistao - valor R$ 1.550,00 com limpeza de bicos - e problema persiste - ontem fizemos desmonte cabeçote , vou plainar e trocar sedes de valvulas e junta , custo retifica R$ 800,00 fazendo teste de trincas .... na proxima semana relato se resolveu problemas . Para depois partir para radiador se continuar baixando nivel ... e depois para suspensao etc. abraços
Milton, troca o cabeçote logo. vais gastar mais, logicamente, mas será 10 anos sem problema nenhum!
Milton,
Vc vai jogar fora os R$ 800,00 e aumentar os aborrecimentos, pois os cabeçotes das nossas viaturas não aceitam retífica, coloca logo um novo.
Faça a cotação na América, Ferraço e Império (procure aqui no fórum os contatos).
Um abraço, Delfim.
Milton, na Revi aqui em Recife coloca-se um cabeçote coreano que é fera. Um dos clientes instalou e rodou já mais de 190 k km. Valor do garoto: R$ 2.600,00.
Milton Junior
25/05/2012, 09:32
moçada , triste noticia para mim ,,,,, feito teste cabeçote ... ESTA TRINCADO , estao me oferecendo solda ? pela opiniao unanime é melhor comprar novo .....alguma indicaçao ....vamos de America ?
titanium
25/05/2012, 13:55
Com certeza: América ou Ferraço!
Abraços
Milton Junior
25/05/2012, 18:41
na boa nao me conformo com rodar 40 mil km , carro com 192 mil km dar trinca no cabeçote, nunca passei de 120 km / hora, sempre diesel aditivado, nao faço trilhas enfim o problema é mesmo cronico, dai o que fazer para nao acontecer outra vez . Vcs acham que devo trocar tambem o radiador que é original com 14 anos porem em bom estado ? tambem valvula termostatica ? mangueiras ? radiador para 10 litros dizem que é melhor que atual .... ou faço limpeza e mantenho ele ? Agora perdi a confiança no carro para futuras viagens ...pqp
Milton Junior
25/05/2012, 18:43
ops esqueci outra duvida ..... vela aquecedoras .....tambem devo trocar ....??? ouvi dizer que a cada 200 mil km é bom trocar ...
Milton, troca logo tudo que vc citou e não terás dor de cabeça por 15 anos!
P.S.: Por essas e outras que vou meter a Azulona na trilha. Pra depois dizer: aproveitei, pelo menos!
jorge.duarte
25/05/2012, 21:46
Milton,
Todo conjunto mecânico, pode ter uma fadiga, por mal uso ou material mesmo! Isso acontece, com eletronicos, eletrodomesticos, etc...Neste teu caso, acho que voce deveria, junto com teu mecanico, procurar a causa! Sei que algumas SW, vinham com problemas de aquecimento, radiador sub dimencionado, etc...desculpem se estou falando besteira...Na minha opinião, não saia gastando com o que não deve, focar somente no problema: Cabeçote, Radiador(se não for o de maior capacidade) e valvula termostática. Essa questão de baixar agua, não era normal, talvez em algum momento vc nao tenha reparado e andou com pouca agua, agravando o problema e rachando o cabeçote...isso aconteceu, com o nosso amigo guilhermeabreu... Motor Diesel, trabalha com temperaturas altas, se vacilar, vai embora!
Abs e boa sorte
guilhermeabreu
26/05/2012, 12:08
Milton,
Todo conjunto mecânico, pode ter uma fadiga, por mal uso ou material mesmo! Isso acontece, com eletronicos, eletrodomesticos, etc...Neste teu caso, acho que voce deveria, junto com teu mecanico, procurar a causa! Sei que algumas SW, vinham com problemas de aquecimento, radiador sub dimencionado, etc...desculpem se estou falando besteira...Na minha opinião, não saia gastando com o que não deve, focar somente no problema: Cabeçote, Radiador(se não for o de maior capacidade) e valvula termostática. Essa questão de baixar agua, não era normal, talvez em algum momento vc nao tenha reparado e andou com pouca agua, agravando o problema e rachando o cabeçote...isso aconteceu, com o nosso amigo guilhermeabreu... Motor Diesel, trabalha com temperaturas altas, se vacilar, vai embora!
Abs e boa sorte
JORGE.DUARTE
X2
Só que no meu caso não houve trinca do cabeçote , pois a minha é a 2.8 com cabeçote de ferro , o que é muito difícil de trincar , este motor suporta mais a alta temperatura do que o KZT .
Mas trocar vela aquecedora não vejo razão se ela esta pegando bem pela manhã co tempo frio , é sinal que as velas estão boas ainda embora com muito tempo de uso , a minha que é 93 NUNCA TROQUEI VELAS AQUECEDORAS , e esta com 320.000 km .
Sou da opinião de trocar SÓ O QUE FOR NESCESSÁRIO , como CABEÇOTE , VÁLVULA TERMOSTÁTICA e RADIADOR MAIOR DE 10L .
Milton Junior
26/05/2012, 17:48
JORGE.DUARTE
X2
Só que no meu caso não houve trinca do cabeçote , pois a minha é a 2.8 com cabeçote de ferro , o que é muito difícil de trincar , este motor suporta mais a alta temperatura do que o KZT .
Mas trocar vela aquecedora não vejo razão se ela esta pegando bem pela manhã co tempo frio , é sinal que as velas estão boas ainda embora com muito tempo de uso , a minha que é 93 NUNCA TROQUEI VELAS AQUECEDORAS , e esta com 320.000 km .
Sou da opinião de trocar SÓ O QUE FOR NESCESSÁRIO , como CABEÇOTE , VÁLVULA TERMOSTÁTICA e RADIADOR MAIOR DE 10L .
Pessoal valeu das dicas acima, Guilherme quanto vela aquecedoras ouvi dizer que elas pode quebrar dentro do pistao , e é recomendavel trocar a cada 200 milkm , enfim fui hoje cedo no mecanido, resolvi pedir segunda opiniao sobre cabeçote com um amigao que lida com isso, segundo o 1o teste dizem que cabeçote tinha uma falha de fundiçao ( bolha ) o qual furou portanto nao é trinca .... na proxima semana terei outra opiniao. De resto vou trocar radiador ( alguem tem alguma indicaçao ) melhor mandar fazer ? e valvula termostatica ..... Achei as velas aquecedoras muito boas ainda originais e estou na duvida trocar ou nao ...O fato é que farei tudo novo, original e casar com carro .......abraços ....vou comunicando.
guilhermeabreu
26/05/2012, 20:43
Pessoal valeu das dicas acima, Guilherme quanto vela aquecedoras ouvi dizer que elas pode quebrar dentro do pistao , e é recomendavel trocar a cada 200 milkm , enfim fui hoje cedo no mecanido, resolvi pedir segunda opiniao sobre cabeçote com um amigao que lida com isso, segundo o 1o teste dizem que cabeçote tinha uma falha de fundiçao ( bolha ) o qual furou portanto nao é trinca .... na proxima semana terei outra opiniao. De resto vou trocar radiador ( alguem tem alguma indicaçao ) melhor mandar fazer ? e valvula termostatica ..... Achei as velas aquecedoras muito boas ainda originais e estou na duvida trocar ou nao ...O fato é que farei tudo novo, original e casar com carro .......abraços ....vou comunicando.
CARO MILTON
Qdo o radiador da minha furou/estragou por idade , mandei fazer na PACCINI RADIADORES , ficou bem mais barato do que o original , paguei R$780,00 posto aqui em casa com frete e tudo .
Da uma pesquizada lá , é só ír no google e clicar no nome PACCINI RADIADORES .
A válvula termostática é fácil de saber se a sua estava boa. Quando ela estraga ela não fecha, pois se ela não abrisse vc o motor ia derreter.
No caso da minha que estava ruim o sintoma era este: Ponteiro da temperatura fica no meio, quando pegava chuva forte o ponteiro abaixava um bom tanto, ou seja, a válvula não fechava. Depois de trocar a válvula o carro esquenta rápido e pode chover canivete que o ponteiro não abaixa nada.
Até
Drauzio.Macedo
03/06/2012, 23:11
Ola
Aproveitando a experiências de vcs. Gostaria de tirar uma duvida.....
Tenho feito test drive com algumas SW4 2000 até 2002, tenho uma 95 e adoro ela, mas sou fanático pelo modelo 2002, mas a duvida é: elas são mesmos amarradas para andar ou é problema na bomba ?, não faço comparação com a minha mas meu pai tem uma pajero Sport 2.5 e comparo com ela, a impressão que as SW4 EFI são amarradas para andar, tem muita força mas quando sai na estrada são meio lerdonas, isso é problema ou é características delas ?
Obrigado
guilhermeabreu
03/06/2012, 23:24
Ola
Tenho feito test drive com algumas SW4 2000 até 2002, tenho uma 95 e adoro ela, mas sou fanático pelo modelo 2002, mas a duvida é: elas são mesmos amarradas para andar ou é problema na bomba ?, não faço comparação com a minha mas meu pai tem uma pajero Sport 2.5 e comparo com ela, a impressão que as SW4 EFI são amarradas para andar, tem muita força mas quando sai na estrada são meio lerdonas, isso é problema ou é características delas ?
Obrigado
DRAUZIO.MACEDO
Tenho uma 93 turbinada que gosto muito do desempenho dela , mas é VOZ DE TODOS que a 2002 anda muito bem ,nunca andei numa , LOGO : não sou a pessoa certa para te responder , mas tenho QUASE certeza que ela não é meio LERDONA .
Deve ter alguma coisa errado com esta que vc andou .
Drauzio.Macedo
03/06/2012, 23:35
Guilhermeabreu
Já é a segunda “efi” que vou andar e fiquei decepcionado, na estrada vc. pisa e ela não responde, vai acelerando de vagar...espero que essas duas estejam com problemas...assim não desisto do meu sonho.
Valeu
feitosac
03/06/2012, 23:39
Drauzio,
Minha 2001 anda bem pro meu gosto, não é lerda não, mas acho que a Pajero anda mais mesmo.
Abs.
guilhermeabreu
04/06/2012, 00:23
Drauzio,
Minha 2001 anda bem pro meu gosto, não é lerda não, mas acho que a Pajero anda mais mesmo.
Abs.
Se esta PAGERO SPORT é aquela que tem 140hp , anda mais mesmo . Viajei com vários amigos e na volta vim com a minha SW4 e o amigo com uma L200 outdoor 2.5 140hp , nas subidonas ele me alcançava com certa facilidade .
Renato Camargo
04/06/2012, 13:49
Com certeza a injeção demora um pouco mais para responder, tem sensores, mapeamentos, calibragens, já as com bomba injetora é só pisar e mandar diesel pra queimar não tem nenhuma assistencia eletronica.
Ola
Obrigado
Cara, não sei não mas acho que vc esta com muita sede, acho que talvez esteja comparando com o carro errado. Tive um L200 que andava pacas!!
Milton Junior
05/06/2012, 10:32
moçada , voltando ao topico comprei cabeçote novo 1a linha R$ 1.400,00 sera montado esta semana, vou trocar o radiador e conforme orientaçao do amigo Guilherme cotei com Paccini radiador novo por R$ 900,00 marca Procooler ?? alguem conhece ? e tem oficinia que faz radiador inteiro de latao e cobre com maior litragem por R$ 1200,00 - QUE TAL ? estou na duvida qual comprar ..... abraços
Milton, onde conseguiste cabeçote por esse preço? Qual marca?
Milton Junior
05/06/2012, 16:57
Milton, onde conseguiste cabeçote por esse preço? Qual marca?
Pois é, com um amigo de futebol que tem retifica em Sao Paulo , pegou de um importador e vai montar ele com valvulas originais ainda boas e comando de valvula e juntas etc .... valor deve ficar proximo de 1.500,00 ....me garantiu ser 1a linha ..... depois informo valores finais e marca ..... será que é ching ling ??? e radiador o que acha ....ou de paccini fabricaçao proprima nacional ou coreano pelos mesmo 900,00 ou 1.200,00 de cobre e latao ....dizem que nao acaba nunca .....
Rapaz, vou colocar cabeçote coreano, embora ainda ache que não precise, pq o carro não esquenta, só que tá vazando óleo por ele e o meca disse que acha melhor trocar, e vindo do meca (que é meca do Sérgio Holanda) é quase lei.
Quanto ao radiador, sei se vou trocar não. Se não vaza nada, pq iria trocar? Por prevenção?
Isso não existe. É melhor ficar com ele e se começar a esquentar, meto no guincho do seguro e mando pra oficina!
Agora se eu conseguisse um cabeçote por esse preço, realmente comprava um radiador (original Toyota, 10l).
fgonelli
05/06/2012, 21:09
Rapaz, vou colocar cabeçote coreano, embora ainda ache que não precise, pq o carro não esquenta, só que tá vazando óleo por ele e o meca disse que acha melhor trocar, e vindo do meca (que é meca do Sérgio Holanda) é quase lei.
Quanto ao radiador, sei se vou trocar não. Se não vaza nada, pq iria trocar? Por prevenção?
Isso não existe. É melhor ficar com ele e se começar a esquentar, meto no guincho do seguro e mando pra oficina!
Agora se eu conseguisse um cabeçote por esse preço, realmente comprava um radiador (original Toyota, 10l).
O unico problema de não trocar o radiador é o carro esquentar e vc demorar a perceber e ai vai precisar trocar outro cabeçote.
Milton Junior
05/06/2012, 22:26
veja o dilema original toyota 10 l esta 3.500,00 paralelo paccini 900,00 .... entao vou seguir seu conselho manter o original do carro apesar dos 14 anos de uso esta bom ......se der pau troco depois .....assim alivia o bolso .... se esquentar e trincar cabeçote troco outra vez .....alias vejo que peças para hilux ou sao 8 ou 80 ....nao tem meio termo ..... cabeçote original 6.000,00 paralelo 1.300,00 vela aquecedoras 150,00 cada original ou 40,00 cada china ...idem radiador ...idem amortedor , molas ....enfim vou arriscando e pedindo opiniao aos amigos.
Milton, acredito que na Ferraço ou América esse radiador custe bem menos que isso.
Tava vendo no youtube um canal de um mecânico de BH, um tal de ADG0068. Ele passa umas temporadas nos EUA e mostra a diferença no preço das peças. Pra teres uma ideia, uma alternador, zerado, para um Mazda custa 90 dólares. Já um alternador zerado para um Palio custa R$ 1.000,00. Isso é sem noção demais. Por isso que lá eles não recuperam PN, eles trocam, o que logicamente é MUITO melhor.
A coifa da homocinética estourou? Eles trocam a homocinética.Detalhe, garantia lifetime (pra sempre, meu amigo!).
guilhermeabreu
06/06/2012, 10:18
moçada , voltando ao topico comprei cabeçote novo 1a linha R$ 1.400,00 sera montado esta semana, vou trocar o radiador e conforme orientaçao do amigo Guilherme cotei com Paccini radiador novo por R$ 900,00 marca Procooler ?? alguem conhece ? e tem oficinia que faz radiador inteiro de latao e cobre com maior litragem por R$ 1200,00 - QUE TAL ? estou na duvida qual comprar ..... abraços
MILTON JUNIOR
Como falei a PACCINI tb faz radiadores de latão , sugiro a vc fazer cotação lá tb . O meu foi feito de latão , só aproveitou a carcaça externa que é fixada no suporte do chassi e a caixa de cima e de baixo .
Mas no seu caso vc deve mandar fazer o radiador de 10 LITROS que é o recomendado para o seu carro . Cotar o preço do radiador de 10 litros , NÃO FAÇA RADIADOR DO TAMANHO ORIGINAL DE 8 LITROS .
Dr. Guilherme, após um bom tempo, desenrolei o manual do proprietário da SW4, motor 1KZT, publicado em outubro de 97 (ou seja, já modelo 98).
Na página 8-3 consta a capacidade de 10L do radiador. Será que o radiador de 8L não foi só até o modelo 97, aquele com volante de 3 raios?
guilhermeabreu
07/06/2012, 01:06
Dr. Guilherme, após um bom tempo, desenrolei o manual do proprietário da SW4, motor 1KZT, publicado em outubro de 97 (ou seja, já modelo 98).
Na página 8-3 consta a capacidade de 10L do radiador. Será que o radiador de 8L não foi só até o modelo 97, aquele com volante de 3 raios?
DORDEF
Pode sim , não tenho certeza , mas pode ser nos modelos 96/97 e nos 97/97 apenas , pois se no modelo 98 vc viu no manual ser de 10 litros ??
Milton Junior
07/06/2012, 13:01
moçaca estava para comentar isso mesmo, verifiquei manual da minha hilux sw4 98 e consta radiador com capacidade de 10 litros, um dos motivos de mante-lo no carro . Guilherme a Paccini é proximo da minha casa aqui em guarulhos cotei lá radiador novo por 900,00 nao sabia do lance deles fazerem de latao tambem ... o fato é que vou arriscar manter o meu , cabeçote esta pronto vou montar na 2a feira ...depois envio lista e peças e valores e marcas ...estou a quase 30 dias andando de opala....srsr . A suspensao vou dar um tempo para mecher ...quero ter certeza que carro ficou bom para gastar mais $ .
moçaca estava para comentar isso mesmo, verifiquei manual da minha hilux sw4 98 e consta radiador com capacidade de 10 litros, um dos motivos de mante-lo no carro . Guilherme a Paccini é proximo da minha casa aqui em guarulhos cotei lá radiador novo por 900,00 nao sabia do lance deles fazerem de latao tambem ... o fato é que vou arriscar manter o meu , cabeçote esta pronto vou montar na 2a feira ...depois envio lista e peças e valores e marcas ...estou a quase 30 dias andando de opala....srsr . A suspensao vou dar um tempo para mecher ...quero ter certeza que carro ficou bom para gastar mais $ .
Muito melhor que andar de busão, caro Milton! E dependendo de Opala, tá pra lá de bom!
Milton Junior
11/06/2012, 15:26
moçada ficou pronto cabeçote, valores - R$ 1.330,00 cabeçote + 367,00 juntas e retentores + montagem e assentamento de valvulas - R$ 170,00 - TOTAL - 1.867,00 . vou montar esta semana, com mesmo radiador original , troca de correia e esticador original - R$ 480,00 - Retifica da turbina - R$ 1.550,00 - 4 molas 4 amortecedores originais - R$ 2.485,00 - por enquanto - R$ 6.382,00 sem mao obra mecanico .... depois envio mais relatos e aceito sugestoes . abraços
fgonelli
11/06/2012, 22:37
Depois que trocar as molas coloca ai quanto foi que levantou. Por que na minha só mudou alguma coisa quando coloquei o iron man!
Milton Junior
26/06/2012, 13:43
moçada, vamos continuar relatos.....esta semana montamos cabeçote e mecanico disse continuar fazendo fumaça branca ao ligar de manha , parou o funcionamento irregular e nao rodamos o suficiente para saber se esta baixando agua . pergunto .
porque continua a fumaça branca ao ligar ?
ja que retifiquei turbina ( jogando oleo para pistao ) , limpeza de bico , velas aquecedoras ok , bomba regulada, cabeçote novo .
alguma sugestao ?
na suspensao foram trocados 4 molas, 4 amortecedores, 2 bieletas, 2 braços auxiliares direçao ( mercadocar 70 pilas-- original toyota 420,00 pilas - comprei mercadocar paralelo nacional )
devo finalizar o serviço esta semana e informo valores a todos .
abraços
F. Oliveira
26/06/2012, 16:02
moçada, vamos continuar relatos.....esta semana montamos cabeçote e mecanico disse continuar fazendo fumaça branca ao ligar de manha , parou o funcionamento irregular e nao rodamos o suficiente para saber se esta baixando agua . pergunto .
ja que retifiquei turbina ( jogando oleo para pistao ) , limpeza de bico , velas aquecedoras ok , bomba regulada, cabeçote novo .
alguma sugestao ?
na suspensao foram trocados 4 molas, 4 amortecedores, 2 bieletas, 2 braços auxiliares direçao ( mercadocar 70 pilas-- original toyota 420,00 pilas - comprei mercadocar paralelo nacional )
abraços
De uma coisa eu tenho certeza: esse carro vai ficar novo e pronto pra durar mais uns bons anos.
Milton Junior
26/06/2012, 21:09
Oliveira , espero que sim ....vou visita-lo em PI ...rsrsrsr
F. Oliveira
26/06/2012, 21:55
Hehehehehehehehe....qqr coisa tamo aqui no setor..será benvindo
Abçs
alguma sugestao ?
abraços
Fumaça branca normalmente é óleo de motor queimando!! Engraçado é que só faz quando liga. Se fosse anéis acho que queimaria direto. Será que não é algo com o diesel?
Agora uma outra coisa, estas peças de direção paralelas não sei não hem:pensativo:
jorge.duarte
27/06/2012, 00:12
Geralmente, fumaça quando liga, é retentor de valvula! Quando o carro fica parado o óleo vaza através do retentor, caindo no cilindro, quando ligamos o carro o óleo é queimado. Com certeza se o carro fosse a gasolina, estaria "fumando" , no Diesel não se percebe tanto.
Abs
Milton Junior
27/06/2012, 10:44
Jorge, obrigado pela dica vou falar com mecanico, mas acredito que os retentores sao novos, fizemos todo assentamento de valvulas enfim faremos mais testes e retorno .
Ezahn , talvez seja aneis mesmo, mas so quando liga é estranho mesmo, e o motor na baixa oleo .... quanto as peças de direçao tambem fiquei na duvida, mas mecanico disse que peças sao boas e nacional ...vou fazer viajem para serra da canastra e fazer o teste geral ....se der Pau ....troco por orginal ....
abraços
Milton Junior
02/07/2012, 19:10
moçada, finalmente estou rodando com minha hilux, cabeçote novo, suspensao nova , turbina revisada ficou um automovel melhor do que ja era, firme, andando pra cacete, macio ....enfim esta valendo o investimento ....e até final de semana informo lista de peças e serviços e custo finalizando o topico . desde ja agradeço ajuda dos amigos ....abraços
titanium
03/07/2012, 09:44
É isso ae Milton!
INVESTIMENTO, e não gastos! É isso ae!
Agora é só aproveitar, por anos a fio, a sua NOVA viatura!
;)
Forte abraço e não esqueça de colocar os valores!
Milton Junior
03/07/2012, 15:50
vamos a lista de INVESTIMENTOS ....kkk
borrachas bieleta, amortecedor - R$ 40,00
prisioneiro e porta roda original - R$ 33,00
2 braços axial direçao - R$ 148,00
cilindro mestre freio - R$ 290,00
Alinhamento direçao - R$ 90,00
2 Molas traseira originais - r$ 794,00
2 molas dianteiras originais - R$ 1.016,00
4 Amortecedores originais - R$ 1.110,00
borrachas barra estabilizadora original - R$ 66,00
Oleos motor, direçao, freio, diferencial, cambio - R$ 535,00
valvula termostatica e junta original - R$ 82,00
Cabeçote novo e juntas - R$ 1.570,00
Recondicionar turbina - R$ 1.200,00
Limpeza de bicos e regulagem bomba - R$ 350,00
total peças - R$ 7.300,00 + Mao obra - R$ 1.300,00 - TOTAL - R$ 8.600,00
agradeço ajude dos amigos
qualquer novidade comunico e duvidas estou a disposiçao
abraços
Milton Junior
09/07/2012, 10:32
salve moçada preciso de ajuda e opiniao, abrindo este topico relacionei tres problemas dos quais 2 continuam apos gastos acima relatados :
1-) fumaça branca ao ligar e funcionamento irregular -
refiz a turbina e troquei cabeçote e limpeza bico e regulagem bomba -
PROBLEMA - carro continua da mesma forma muita fumaça branca ao ligar e funcionamento irregular e a novidade é que esta baixando nivel de oleo .
2-) abaixando nivel de agua do radiador -
PROBLEMA - esta baixando agua so que em menor quantidade ?
3-) suspensao - unico item que ficou perfeito - ...
nestes 300 km que rodei - verifquei que carro melhorou muito a potencia ( turbina ) , suspensao , torque, porem esta fazendo barrulho de valvula batendo ( parece hilux 2,8 cd - ja tive uma )
PERGUNTO : O QUE DEVO FAZER ?
trocar por oleo mais grosso ???
será problema de aneis ?
porque esta abaixando nivel de agua ? ( oleo esta perfeito sem agua e agua sem oleo ...sem borra )
bom aguardo ajuda dos amigos
abraços
guilhermeabreu
09/07/2012, 13:40
salve moçada preciso de ajuda e opiniao, abrindo este topico relacionei tres problemas dos quais 2 continuam apos gastos acima relatados :
1-) fumaça branca ao ligar e funcionamento irregular -
refiz a turbina e troquei cabeçote e limpeza bico e regulagem bomba -
PROBLEMA - carro continua da mesma forma muita fumaça branca ao ligar e funcionamento irregular e a novidade é que esta baixando nivel de oleo .
2-) abaixando nivel de agua do radiador -
PROBLEMA - esta baixando agua so que em menor quantidade ?
3-) suspensao - unico item que ficou perfeito - ...
nestes 300 km que rodei - verifquei que carro melhorou muito a potencia ( turbina ) , suspensao , torque, porem esta fazendo barrulho de valvula batendo ( parece hilux 2,8 cd - ja tive uma )
PERGUNTO : O QUE DEVO FAZER ?
trocar por oleo mais grosso ???
será problema de aneis ?
porque esta abaixando nivel de agua ? ( oleo esta perfeito sem agua e agua sem oleo ...sem borra )
bom aguardo ajuda dos amigos
abraços
CARO MILTON JUNIOR
PUTZGRILA , isto é uma merda mesmo , pelos seus relatos é a parte de baixo do motor que esta ruim agora , vc só mexeu na parte de cima , no cabeçote e periféricos ( suspensão , direção , turbina ) que não tem nada a haver com fumaça , a não ser a turbina , QDO RECONDICIONEI A MINHA FICOU FUNCIONANDO IGUAL A CARRO 1.0 E FUMAÇANDO PRA CARAMBA E NÃO RODOU 70KM E QUEBROU O EIXO E DISPAROU A TURBINA , agora com turbina nova esta funcionando beleza sem nenhuma fumaça .
Mas a característica que vc esta falando é a parte de baixo do motor , como eixo + camisas + pistões + anéis + casquilhos .
Pode ser que precise apenas de abrir as camisas + colocar pistões sob medida + retificar o eixo + colocar casquilhos sob medida + anéis sob medida , FOI ISTO QUE FIZ NO MEU gasta-se em torno de R$5.000,00 a R$6.000,00 .
MAS VC DEVE FAZER COM UMA MÃO DE OBRA DE BOA QUALIDADE , SENÃO JOGARÁ DINHEIRO FORA E FICAR COM O CARRO RUIM .
Minha opinião .
OBS :
Estas peças que troquei comprei na AMERICA e peças do paralelo de 1ª linha , os pistões foram Alemãs ( R$350,00 os 4 , o original era R$740,00 cada ) , o jogo de junta completa do motor ORIGINAL TOYOTA foi R$350,00 , aqui na minha cidade na CCS KURUMÁ R$950,00 , é muita diferença de preço em peças ORIGINAIS nas CCS e na AMERICA E/OU FERRAÇO em Ponta Porã .
Mantiqueira
09/07/2012, 16:31
CARO MILTON JUNIOR
PUTZGRILA , isto é uma merda mesmo , pelos seus relatos é a parte de baixo do motor que esta ruim agora , vc só mexeu na parte de cima , no cabeçote e periféricos ( suspensão , direção , turbina ) que não tem nada a haver com fumaça , a não ser a turbina , QDO RECONDICIONEI A MINHA FICOU FUNCIONANDO IGUAL A CARRO 1.0 E FUMAÇANDO PRA CARAMBA E NÃO RODOU 70KM E QUEBROU O EIXO E DISPAROU A TURBINA , agora com turbina nova esta funcionando beleza sem nenhuma fumaça .
Mas a característica que vc esta falando é a parte de baixo do motor , como eixo + camisas + pistões + anéis + casquilhos .
Pode ser que precise apenas de abrir as camisas + colocar pistões sob medida + retificar o eixo + colocar casquilhos sob medida + anéis sob medida , FOI ISTO QUE FIZ NO MEU gasta-se em torno de R$5.000,00 a R$6.000,00 .
MAS VC DEVE FAZER COM UMA MÃO DE OBRA DE BOA QUALIDADE , SENÃO JOGARÁ DINHEIRO FORA E FICAR COM O CARRO RUIM .
Minha opinião .
OBS :
Estas peças que troquei comprei na AMERICA e peças do paralelo de 1ª linha , os pistões foram Alemãs ( R$350,00 os 4 , o original era R$740,00 cada ) , o jogo de junta completa do motor ORIGINAL TOYOTA foi R$350,00 , aqui na minha cidade na CCS KURUMÁ R$950,00 , é muita diferença de preço em peças ORIGINAIS nas CCS e na AMERICA E/OU FERRAÇO em Ponta Porã .
Concordo, minha L200 apresentou esses sintomas antes de ter que fazer o motor. Quando ligava o carro pela manhã saia muita fumaça branca às vezes até em flocos e com funcionamento irregular depois melhora ficava normal. Outra coisa, nessa fase o motor também estava caximbando.
Infelismente o melhor nesse caso é abrir o motor e o mais importante com mão de obra qualificada, digo isso porque o pessoal aqui do fórun bate muito na tecla " peças originais " , porém nada é mais importante que um mecânico experiente que saiba avaliar e coordenar o trabalho da retífica e é claro montar o motor.
Um abraço Milton.
Milton Junior
09/07/2012, 17:02
Guilherme e Mantigueira obrigado pelas dicas , vou levar carro no mecanico amanha e informar seus relatos a experiencia de vcs conta muito da mesma forma que a minha tambem servirá para alguem. O fato é que estou quebrado , nao quero abrir o motor e tenho uma viajem agendada para serra da canastra na proxima 2a feira .... O que fazer ? vou assim mesmo ? quanto ainda posso rodar com carro desta maneira ? estranho que carro continua abaixando agua e antes nao abaixava o nivel de oleo ..... Enfim to perdendo tesao pelo carro .... abraços
Guilherme e Mantigueira obrigado pelas dicas , vou levar carro no mecanico amanha e informar seus relatos a experiencia de vcs conta muito da mesma forma que a minha tambem servirá para alguem. O fato é que estou quebrado , nao quero abrir o motor e tenho uma viajem agendada para serra da canastra na proxima 2a feira .... O que fazer ? vou assim mesmo ? quanto ainda posso rodar com carro desta maneira ? estranho que carro continua abaixando agua e antes nao abaixava o nivel de oleo ..... Enfim to perdendo tesao pelo carro .... abraços
Milton, faça como eu, RELAXE! Já gastei mais de 10 pila no meu carro, e olhe que não troquei cabeçote e não mexi em nada no motor, a não ser trocar correia e rolamento, e demais correias do motor.
Já estou com meu carro faz 8 meses e rodei quase 10 k km. O carro só não está perfeito pq baixa um pouco de óleo, algo em torno de 300 ml a cada 2,5 k km, e o pessoal diz aqui que esse carro quando bom não baixa nada de óleo e nem de água (o que é estanho, um motor com mais de 16 anos de uso tem folgas em suas peças, obrigatoriamente, e tais folgas deixam passar óleo e fazem com que esse óleo seja queimado, o que faz o nível baixar).
Carro tá andando, use-o até onde der e só depois, bem lá pra frente, bem mesmo, vc manda fazer. Agora faça com gosto, deixe-o zero bala, troque TUDO (quando for fazer o meu um dia, pretendo trocar absolutamente tudo no motor, bem como colocar uma turbina e cabeçotes NOVOS, quero ver dar problema!).
Vais gastar uns 10 mil nesse serviço, mas terás um carro pra 20 anos sem problemas, pq vc terá plena noção de como está o carro, vais trocar os óleos no tempo exato e terás plena tranquilidade com a viatura. Motor com óleo NÃO bate até o fim do fim da vida, vá completando e a água idem (agora água, meu amigo, tem a ver com cabeçote e radiador, obrigatoriamente, e vc fez serviço de cabeçote, aí realmente não deveria estar baixando não).
Posta um vídeo, como eu fiz, mostrando esses problemas. Isso ajuda o pessoal a dar um prognóstico.
Mantiqueira
09/07/2012, 21:18
Milton, faça como eu, RELAXE! Já gastei mais de 10 pila no meu carro, e olhe que não troquei cabeçote e não mexi em nada no motor, a não ser trocar correia e rolamento, e demais correias do motor.
Já estou com meu carro faz 8 meses e rodei quase 10 k km. O carro só não está perfeito pq baixa um pouco de óleo, algo em torno de 300 ml a cada 2,5 k km, e o pessoal diz aqui que esse carro quando bom não baixa nada de óleo e nem de água (o que é estanho, um motor com mais de 16 anos de uso tem folgas em suas peças, obrigatoriamente, e tais folgas deixam passar óleo e fazem com que esse óleo seja queimado, o que faz o nível baixar).
Carro tá andando, use-o até onde der e só depois, bem lá pra frente, bem mesmo, vc manda fazer. Agora faça com gosto, deixe-o zero bala, troque TUDO (quando for fazer o meu um dia, pretendo trocar absolutamente tudo no motor, bem como colocar uma turbina e cabeçotes NOVOS, quero ver dar problema!).
Vais gastar uns 10 mil nesse serviço, mas terás um carro pra 20 anos sem problemas, pq vc terá plena noção de como está o carro, vais trocar os óleos no tempo exato e terás plena tranquilidade com a viatura. Motor com óleo NÃO bate até o fim do fim da vida, vá completando e a água idem (agora água, meu amigo, tem a ver com cabeçote e radiador, obrigatoriamente, e vc fez serviço de cabeçote, aí realmente não deveria estar baixando não).
Posta um vídeo, como eu fiz, mostrando esses problemas. Isso ajuda o pessoal a dar um prognóstico.
É verdade, a minha L 200 ainda rodou bastante e sempre andando com pé em baixo.
Mantenha o óleo e água em dia que como o amigo dordef disse, o motor não vai bater fácil não.
Milton Junior
09/07/2012, 21:22
Dorderf, obrigado pelo apoio acho que vou mesmo é relaxar é que sou chato demais e detalhista, e tenho uma viajem com familia para serra da canastra 600 km , espero nao voltar de guincho ... vou com oleo reserva , agua reserva e boas , e vou rodar até motor travar, acho que andando devagar vai longe .... vc postou video ? qual link ? tambem acho normal ter que adicionar oleo num motor com 14 anos, e vc coloca oleo com qual viscosidade ? algum aditivo ? Quanto a abaixar agua do radiador talvez algum vazamento ou radiador , mandei carro para mecanico outra vez ...vou buscar 6a feira para viajar ....
abraço
Dorderf, obrigado pelo apoio acho que vou mesmo é relaxar é que sou chato demais e detalhista, e tenho uma viajem com familia para serra da canastra 600 km , espero nao voltar de guincho ... vou com oleo reserva , agua reserva e boas , e vou rodar até motor travar, acho que andando devagar vai longe .... vc postou video ? qual link ? tambem acho normal ter que adicionar oleo num motor com 14 anos, e vc coloca oleo com qual viscosidade ? algum aditivo ? Quanto a abaixar agua do radiador talvez algum vazamento ou radiador , mandei carro para mecanico outra vez ...vou buscar 6a feira para viajar ....
abraço
Caro Milton, segue o link do meu vídeo=> Barulho motor Toyota - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SN7PUUQFJt4&feature=plcp)
postei porque quando ligo o carro faz barulho por 4 segundos e parece vir do cabeçote.
Quanto ao óleo, usei diversos, da Castrol e da Texaco, mas, pra mim, o melhor disparado é o top turbo da BR. SAE 15W40. Ele é bom e super barato! Ando com 2 litros dele extas no carro, naquele compartimento "secreto" da mala. Usei 1,5l pr estava vazando óleo devido à folga no filtro de óleo, mas depois da colocação de filtro novo o problema sumiu e precisei adicionar apenas 300 ml desde então.
Quanto à água, talvez seja vazamento que seu carro esteja apresentando, mas acredito, infelizmente, que seja o cabeçote, que parece que vc não colocou novo. Mas, se foi novo, é extremamente provável ser vazamento ou radiador entupido.
Em 10 k km completei com cerca de 1 l o radiador, mas boa parte pq fiz uma trilha e força-se demais o motor.
Já rodasse quanto até hj? Rodei 10 k km, daria pra ir pro Chile e voltar, só não descuidando do óleo. Não descuide do óleo e água e vá até pra lua!
O povo aqui é muito perfeccionista, até me enquadro, mas, infelizmente, meu dinheiro não é... Enquanto não tiver bala na agulha, vou relaxar!
Milton, quando o carro te estressar, pega um fone de ouvido e escuta isso aqui=>
Nearer My God to Thee (for 9 cellos) - ThePianoGuys - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gosY-UrpHcA&feature=g-vrec)
Milton Junior
10/07/2012, 19:25
Dorderf, ai sim musica muito boa pra relaxar .... quanto ao barulho do motor é muito parecido com meu e ao mesmo tempo sai fumaça branca , vou filmar e postar ......quanto ao cabeçote eu troquei ( novo ) portanto agua continua um misterio .....vou experimentar este top turbo br .
valeu
Milton
Milton, outros detalhes, quando for fazer o motor do teu carro, que com certeza vai demorar, antes coloca o óleo Turbo Vigoros, 25W-60, da BR. Esse danado é grosso e segura o motor antes de fazer por MUUUUUITO tempo. Portanto, meu caro, relaxe de "cumforça"! Peça, primeiro, pra analisar se precisa fazer, depois, com tranquilidade, compre as peças aos poucos, pode juntar sem medo de estragá-las, pois não estragam fora do motor!
Lembrei de uma coisa, certo dia meu carro não ligava (bateria tinha ido pro beleleu), aí uma Toy pickup, motor 2.8, me ajudou a dar carga pra chegar numa loja de baterias. Essa Toy estava com motor já no fim, com quase nenhuma força mais, mas fazia 2 anos assim, carro usado no talo por uma empresa de construção, e o bicho continuava rodando. E aí, ainda preocupado? hehe
guilhermeabreu
10/07/2012, 21:13
Milton, outros detalhes, quando for fazer o motor do teu carro, que com certeza vai demorar, antes coloca o óleo Turbo Vigoros, 25W-60, da BR. Esse danado é grosso e segura o motor antes de fazer por MUUUUUITO tempo. Portanto, meu caro, relaxe de "cumforça"! Peça, primeiro, pra analisar se precisa fazer, depois, com tranquilidade, compre as peças aos poucos, pode juntar sem medo de estragá-las, pois não estragam fora do motor!
Lembrei de uma coisa, certo dia meu carro não ligava (bateria tinha ido pro beleleu), aí uma Toy pickup, motor 2.8, me ajudou a dar carga pra chegar numa loja de baterias. Essa Toy estava com motor já no fim, com quase nenhuma força mais, mas fazia 2 anos assim, carro usado no talo por uma empresa de construção, e o bicho continuava rodando. E aí, ainda preocupado? hehe
AMIGO DORDERF e MILTON JUNIOR
Desaconselho a usar até moer tudo , pq assim vc pode perder o motor por completo , ou seja NÃO ACEITAR RETÍFICA , PQ VAI COMER MUITO O EIXO VIRABREQUIM E CARCAÇA DO MOTOR , DAÍ É PARTIR PARA OUTRO MOTOR , E AÍ LA VAI $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ AOS MONTES .
DA PRIMEIRA VEZ QUE FIZ O MEU MOTOR NÃO PRECISOU DE TROCAR AS CAMISAS E NEM DA 2ª VEZ QUE FIZ AGORA A POUCO TEMPO , PISTÕES ESTÃO EM 0,50 , CASQUILHOS FIXOS E DE BIELAS EM 0,25 . PENSE NISTO , vc andar mais aí uns 5.000km ainda é aceitável , MAS ANDAR ATÉ PARAR ??? TRAVAR O MOTOR É UM RÍSCO MUITO GRANDE DE UM PREJUÍZO BEM MAIOR .
guilhermeabreu
10/07/2012, 21:15
AMIGO DORDERF
Duplicidade de post
AMIGO DORDERF e MILTON JUNIOR
Desaconselho a usar até moer tudo , pq assim vc pode perder o motor por completo , ou seja NÃO ACEITAR RETÍFICA , PQ VAI COMER MUITO O EIXO VIRABREQUIM E CARCAÇA DO MOTOR , DAÍ É PARTIR PARA OUTRO MOTOR , E AÍ LA VAI $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ AOS MONTES .
DA PRIMEIRA VEZ QUE FIZ O MEU MOTOR NÃO PRECISOU DE TROCAR AS CAMISAS E NEM DA 2ª VEZ QUE FIZ AGORA A POUCO TEMPO , PISTÕES ESTÃO EM 0,50 , CASQUILHOS FIXOS E DE BIELAS EM 0,25 . PENSE NISTO , vc andar mais aí uns 5.000km ainda é aceitável , MAS ANDAR ATÉ PARAR ??? TRAVAR O MOTOR É UM RÍSCO MUITO GRANDE DE UM PREJUÍZO BEM MAIOR .
Compra um eixo novo! hehe. Dr., a questão que o nobre Milton NÃO tem como fazer o motor agora, tem família e esse é o único carro dele.
Bem, na minha humilde opinião, motor bem alimentado com óleo nao trava antes de MUUUUITO tempo. E se travar, dá sim pra fazer o motor sem ter que partir pra outro, o nobre colega Milton não deve andar no talo, feito os caras da empresa da pickup que falei, e isso vai empurrar esse motor bem pra frente. E eu sou da seguinte ideia, se vai mandar fazer, que faça por inteiro, bonitinho e trocando tudo. Por mais que as peças internas estejam aparentemente dentro dos padrões de medida, elas já estão bem usadas, bem antigas e vale o investimento de trocar tudo e ficar mais 20 anos sossegado sabendo que tudo é novo.
Bem, pra mim, se o motor tem força ainda, sobe ladeira fácil, anda bem, não há pra que nem pensar em fazer retífica, ao meu ver é jogar dinheiro fora e ser perfeccionista ao extremo, ou ter dinheiro de sobra, que não é o meu caso e nem o do Milton.
O meu motor está exatamente igual em funcionamento desde que o comprei, há 10 k km atrás, inclusive soltando um pouco de fumaça branca ao ligar, mas pelo que baixa de óleo, não vale a pena nem mandar abrir pra olhar.
Falando em baixar óleo, quanto de óleo teu carro tá baixando Milton?
Milton Junior
11/07/2012, 11:33
moçada, as opinioes sao diferentes isso é saudavel, e falei com mecanico hoje cedo ele acredita que agua baixando foi pouca e sob controle, Oleo baixou 500 ml em uns 400 km que rodei depois de fazer o cabeçote , porem disse ser normal por conta da acomodaçao das peças e oleo muito fino 20w x 50w , vou completar estes 500 ml com aditivo Barbal e fazer minha viajem na boa. O carro esta forte , estavel, andando bem e farei o teste na viajem . Mas pretendo rodar com carro assim até travar ... até porque acabou $ .... vou relaxar tomar umas cervejas , rsrsrs
obrigado da força
titanium
11/07/2012, 12:02
Resta saber Quantos KM ainda vai rodar desse jeito, né!? o duro é ele resolver travar no meio do Nada, somente você e sua família dentro do carro...........
Dorderf... quanto é esse "Roda Muito"? Tens idéia?
A minha, depois de rodar uns 1 mil e tantos Km, a 110 km/h, não baixou uma virgula sequer de água...
mas um dia desses, após fazer um passeio a pedra grande, com muitos trechos andando em baixa RPM, baixas velocidades e subidas ingrimes, baixou uns 600 ml de água...
Alguém arrisca?
Pode ter sido inclinação? Temperatura externa?
Meu mecânico estranhou um barulho que ela começou a fazer recentemente e disse que muito provavelmente seria Bomba Dágua. mas ainda não recomendou a troca.
Outra coisa, a minha está também com essa fumaça branca quando liga de manhã....
outra coisa... ela fica meio que Querendo falhar, pela manhã... aí tenho que dar uma compensada no acelerador (com medo do carro morrer) nos primeiros 3 ou 4 segundos de funcionamento a frio..
quando comprei ela, ela não fazia isso.... começou a fazer isso tem umas 2 semanas
o que pode ser?
a turbina dela está "babando" um pouco (bem pouco) de óleo... isso é sinal de que o motor já está apresentando sinais do tempo de uso, não é?!
Mas ae... devo me preocupar?
Não vinha percebendo baixa de óleo... mas agora vou reparar com mais atenção.
Alguma dica?
Abraços
Resta saber Quantos KM ainda vai rodar desse jeito, né!? o duro é ele resolver travar no meio do Nada, somente você e sua família dentro do carro...........
A minha, depois de rodar uns 1 mil e tantos Km, a 110 km/h, não baixou uma virgula sequer de água...
mas um dia desses, após fazer um passeio a pedra grande, com muitos trechos andando em baixa RPM, baixas velocidades e subidas ingrimes, baixou uns 600 ml de água...
Alguém arrisca?
Meu mecânico estranhou um barulho que ela começou a fazer recentemente e disse que muito provavelmente seria Bomba Dágua. mas ainda não recomendou a troca.
Outra coisa, a minha está também com essa fumaça branca quando liga de manhã....
outra coisa... ela fica meio que Querendo falhar, pela manhã... aí tenho que dar uma compensada no acelerador (com medo do carro morrer) nos primeiros 3 ou 4 segundos de funcionamento a frio..
quando comprei ela, ela não fazia isso.... começou a fazer isso tem umas 2 semanas
o que pode ser?
a turbina dela está "babando" um pouco (bem pouco) de óleo... isso é sinal de que o motor já está apresentando sinais do tempo de uso, não é?!
Alguma dica?
Abraços
Caro Titanium, meu carro já rodou, em minhas mãos, mais de 10 k km baixando, agora após o uso de top turbo, pouco óleo. Tua turbina só deve estar precisando de atenção, o motor deve estar ótimo. Quanto ao consumo de água, bem, depois da trilha coloquei uma quantidade boa de água. Depois disso, não mais.
Milton Junior
11/07/2012, 15:48
[QUOTE=titanium;1735241]Resta saber Quantos KM ainda vai rodar desse jeito, né!? o duro é ele resolver travar no meio do Nada, somente você e sua família dentro do carro...........
Alguém arrisca?
o que pode ser?
caro Titanium da Mariposa - hum fumaça branca x funcionamento irregular 3 4 5 seguntos e baixando agua e oleo na turbina ? ja vi este filme .... depois de gastar 8,5 paus unica coisa que ficou bom foi a turbina - portanto nao arrisco palpite algum .....sugiro ir rodando até aparecer o real problema ....salve
guilhermeabreu
11/07/2012, 22:08
ENTÃO VAMOS LÁ ;
Como sabem , fiz o motor da minha e esta com 6.000km rodados depois de feito e aconteceu o problema da turbina que disparou e o giro foi pra 6.000 rpm e a temperatura foi pro vermelho ÊTA FERRO SÔ .
Mas o funcionamento ficou bom e sem barulho , o meca falou que não aconteceu nada no motor , VAI SABER LÁ , o certo que é a água esta baixando bem e qdo ligo de manhã sai fumaça branca tb , NÃO ESTOU NEM AÍ PRA ÍSTO .
O QUE QUERO MESMO É VER A BONEQUINHA ANDANDO FORTE , COMO FALEI COLOQUEI A TURBINA NOVA E REGULEI PARA 0,9KG COM PICO DE ACELERAGEM DE 0,99KG AMANHÃ VOU TESTAR PRA VER SE ESTA IGUAL A ANTES COM A TURBINA IHI , SE ESTIVER TUDO BEM SE FICAR ATRAS AINDA VOU ABRIR MAIS A PRESSÃO PRA 1,0KG , QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE FICAR AINDA ANDANDO MENOS DO QUE ANTES COLOCO 1,1KG DE PRESSÃO NA TURBINA , " QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE O MOTOR FOR PRO SACO , FAÇO ELE TROCANDO TUDO , ESTOU JÁ " P " DA VIDA . MAS PELO QUE VEJO E TRABALHEI COM ELA EM OUTRO MUNICÍPIO , MAS SÓ NO PLANO , A ARRANCADA A RETOMADA ESTA BOA , VAMOS VER AMANHÃ NO MORRO DO TELEFONE , É O TESTE FINAL .
Desculpe por alongar muito , mas não vejo a hora de ver minha bonequinha andando como antes .
TITANIUM
A turbina babando óleo não é sinal de motor ruim não , é a turbina que esta ruim , e se aumentar muito esta passagem de óleo pela turbina , PODE FAZER ELA DISPARAR COMO ACONTECEU COM A MINHA .
E outra , qdo passa mais óleo do que deve pela turbina , este óleo vai para a camara de combustão , vira combustível e vai abaixando o óleo do motor , pq este óleo que lubrifica a turbina é o óleo do motor , E VC ACABA ACHANDO QUE O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA RUIM , MAS NESTE CASO O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA SENDO QUEIMADO PQ É A TURBINA QUE ESTA MANDANDO ELE PARA QUEIMAR . LOGO : o motor esta bom mas baixando óleo .
ENTÃO VAMOS LÁ ;
Como sabem , fiz o motor da minha e esta com 6.000km rodados depois de feito e aconteceu o problema da turbina que disparou e o giro foi pra 6.000 rpm e a temperatura foi pro vermelho ÊTA FERRO SÔ .
Mas o funcionamento ficou bom e sem barulho , o meca falou que não aconteceu nada no motor , VAI SABER LÁ , o certo que é a água esta baixando bem e qdo ligo de manhã sai fumaça branca tb , NÃO ESTOU NEM AÍ PRA ÍSTO .
O QUE QUERO MESMO É VER A BONEQUINHA ANDANDO FORTE , COMO FALEI COLOQUEI A TURBINA NOVA E REGULEI PARA 0,9KG COM PICO DE ACELERAGEM DE 0,99KG AMANHÃ VOU TESTAR PRA VER SE ESTA IGUAL A ANTES COM A TURBINA IHI , SE ESTIVER TUDO BEM SE FICAR ATRAS AINDA VOU ABRIR MAIS A PRESSÃO PRA 1,0KG , QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE FICAR AINDA ANDANDO MENOS DO QUE ANTES COLOCO 1,1KG DE PRESSÃO NA TURBINA , " QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE O MOTOR FOR PRO SACO , FAÇO ELE TROCANDO TUDO , ESTOU JÁ " P " DA VIDA . MAS PELO QUE VEJO E TRABALHEI COM ELA EM OUTRO MUNICÍPIO , MAS SÓ NO PLANO , A ARRANCADA A RETOMADA ESTA BOA , VAMOS VER AMANHÃ NO MORRO DO TELEFONE , É O TESTE FINAL .
Desculpe por alongar muito , mas não vejo a hora de ver minha bonequinha andando como antes .
TITANIUM
A turbina babando óleo não é sinal de motor ruim não , é a turbina que esta ruim , e se aumentar muito esta passagem de óleo pela turbina , PODE FAZER ELA DISPARAR COMO ACONTECEU COM A MINHA .
E outra , qdo passa mais óleo do que deve pela turbina , este óleo vai para a camara de combustão , vira combustível e vai abaixando o óleo do motor , pq este óleo que lubrifica a turbina é o óleo do motor , E VC ACABA ACHANDO QUE O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA RUIM , MAS NESTE CASO O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA SENDO QUEIMADO PQ É A TURBINA QUE ESTA MANDANDO ELE PARA QUEIMAR . LOGO : o motor esta bom mas baixando óleo .
Muito bom saber disso, dr! Sabes quanto custa uma turbina dessas zerada?
titanium
11/07/2012, 22:47
Grandes amigos!
Olhem só...
Quanto ao funcionamento irregular quando ligo ela (a mariposa), isso não é regra... acontece mesmo quando passo alguns dias sem ligá-la...
Ex: viajei esse feriado e voltei na segunda a noite.. Hoje pela manha quando fui ligar ela (ressaltando que não usei ela ontem), ela titubeou um pouco (por uns 3 segundos) e a fumaça branca saiu assim que deu partida..
Ex 2: hoje a noite, quando voltei do trabalho, liguei ela numa boa... pegou no primeiro toque. não falhou e, pelo que vi, não saiu fumaça branca... vale ressaltar que o carro ficou estacionado por mais de 12 horas.
E ae, alguém sugere algo?
..
Amigos, depois de ler os relatos, fiquei BEM MAIS Tranquilo... por que FORÇA é o sobrenome da Mariposa!! Rapazzzzzz, pense numa moça forte!!!! Essa é a mariposa!!!
Talvez seja so a turbina que ainda não foi revisada.......
Mas o Meca (Joãozinho) que me alertou a respeito da turbina babando... Mas ele disse que ainda não estava na hora de mexer, pois era muito pouco.
De toda forma, vou acompanhar direitinho isso...
Guilherme, que turbina é a que você está usando?
A minha está com maxcooler... mas já é meio antiga...
SE eu for ficar com a Maripa, vou esperar dar fim de vida da turbina/motor e refazer tudo...
O DURO é que, pelo relato de vocês, isso vai demorraarrrrr bastante ainda! rsrsrsrs
é isso mesmo?
Abração
guilhermeabreu
11/07/2012, 23:34
TITANIUM E DORDERF
A minha turbina nova , ou seja o KIT novo da SPA TURBO veio com a turbina MAX POWER T2 modelo 343.1 de última geração , custou APENAS R$1.000,00 só a turbina , mas dei um aolhada na internet , o preço dela agora esta na faixa dos R$1.150,00 .
O que acho que vale muito a pena .
MINHA EXPERIÊNCIA EM RECONDICIONAR TURBINA FOI UM DESASTRE , " NUNCA MAIS RECONDICIONO TURBINA " , NÃO VALE A PENA SOB O RÍSCO DE ACONTECER O QUE OCORREU COMIGO ,OU SEJA NA PRIMEIRA VIAGEM A TRABALHO COM APENAS 70KM RODADOS QUEBROU O EIXO PASSOU ÓLEO A VONTADE E DISPAROU A TURBINA , FOI O MAIOR SUFOCO QUE PASSEI CONFORME RELATO ACIMA .
Qdo começar a passar óleo demais , compro outra nova , o conserto de uma turbina esta na faixa dos R$1.000,00 e uma MASTER POWER nova R$1.150,00 .
titanium
12/07/2012, 00:08
É, amigo Guilherme, o custo de recondicionar não compensa!
Obrigado!
Abraços
TITANIUM E DORDERF
A minha turbina nova , ou seja o KIT novo da SPA TURBO veio com a turbina MAX POWER T2 modelo 343.1 de última geração , custou APENAS R$1.000,00 só a turbina , mas dei um aolhada na internet , o preço dela agora esta na faixa dos R$1.150,00 .
O que acho que vale muito a pena .
MINHA EXPERIÊNCIA EM RECONDICIONAR TURBINA FOI UM DESASTRE , " NUNCA MAIS RECONDICIONO TURBINA " , NÃO VALE A PENA SOB O RÍSCO DE ACONTECER O QUE OCORREU COMIGO ,OU SEJA NA PRIMEIRA VIAGEM A TRABALHO COM APENAS 70KM RODADOS QUEBROU O EIXO PASSOU ÓLEO A VONTADE E DISPAROU A TURBINA , FOI O MAIOR SUFOCO QUE PASSEI CONFORME RELATO ACIMA .
Qdo começar a passar óleo demais , compro outra nova , o conserto de uma turbina esta na faixa dos R$1.000,00 e uma MASTER POWER nova R$1.150,00 .
Mas pelo visto não tem turbina para o motor kzt, já que ele já é turbinado de fábrica... O que achei foi essa aqui => SPA Turbo - -Kit Turbo Toyota Hilux 3.0 (KTTY0130T2) - R$ 979.00 (http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2189/category_id,11/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/) , que só serve pra motores aspirados.
Dr. Guilherme, estás colocando que tipo de água no radiador? Destilada ou torneiral?
Milton Junior
12/07/2012, 20:37
salve moçaca , ainda nao fui viajar ja estou com viatura pronta revisada, pelos relatos e outros topicos tenho a dizer :
1-) TITANIUM nao vende a Mariposa nao ....kkkkk
2-) minha turbina foi recondicionada inteira por 1.500,00 - parece que ficou bom - mas Guilherme observou bem o lance de baixar oleo pela turbina ...vou ficar alerta ...até porque meu carro nao baixava oleo antes .
3-) No meu retorno no guincho da Porto seguro ou na viatura inteira - lanço meus relatos ..
abraços
Milton
salve moçaca , ainda nao fui viajar ja estou com viatura pronta revisada, pelos relatos e outros topicos tenho a dizer :
1-) TITANIUM nao vende a Mariposa nao ....kkkkk
2-) minha turbina foi recondicionada inteira por 1.500,00 - parece que ficou bom - mas Guilherme observou bem o lance de baixar oleo pela turbina ...vou ficar alerta ...até porque meu carro nao baixava oleo antes .
3-) No meu retorno no guincho da Porto seguro ou na viatura inteira - lanço meus relatos ..
abraços
Milton
Milton, vá tranquilo. Com certeza vais e volta sem problema!
Mas pelo visto não tem turbina para o motor kzt, já que ele já é turbinado de fábrica... O que achei foi essa aqui => SPA Turbo - -Kit Turbo Toyota Hilux 3.0 (KTTY0130T2) - R$ 979.00 (http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2189/category_id,11/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/) , que só serve pra motores aspirados.
dorderf,
Veja a turbina CT12B, dos motores 1KZT & 1KZT-E à venda no Ebay:
CT12B TOYOTA 4 Runner 1KZT-3 HI-LUX LANDCRUISER 3.0/4 3.0L D1KZ-TE TURBO CHARGER | eBay (http://www.ebay.com/itm/CT12B-TOYOTA-4-Runner-1KZT-3-HI-LUX-LANDCRUISER-3-0-4-3-0L-D1KZ-TE-TURBO-CHARGER-/260905217931?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cbf29af8b&vxp=mtr#ht_657wt_952)
Um abraço, Delfim.
Milton Junior
23/07/2012, 15:00
salve moçada, voltei da serra da canastra, alias, lugar maravilhoso aonde nasce rio Sao francisco , rodei 1.600 km dos quais uns 300km com 4x4 e alguns trechos com reduzida , conclusao .. Puta carro maravilhoso, valente .....nao baixou uma gota de agua e oleo , suspensao perfeita , macia , estrada com piloto automatico a 110 km / hora nos 1300 km de alfalto, muito torque, estavamos em 4 pessoas mais bagagem e nas trilhas em 6 pessoas .... enfim ....valeu cada centavo dos 8.500,00 gastos , carro fantastico em trilhas e maravilhoso em asfalto .....
abraços
milton
salve moçada, voltei da serra da canastra, alias, lugar maravilhoso aonde nasce rio Sao francisco , rodei 1.600 km dos quais uns 300km com 4x4 e alguns trechos com reduzida , conclusao .. Puta carro maravilhoso, valente .....nao baixou uma gota de agua e oleo , suspensao perfeita , macia , estrada com piloto automatico a 110 km / hora nos 1300 km de alfalto, muito torque, estavamos em 4 pessoas mais bagagem e nas trilhas em 6 pessoas .... enfim ....valeu cada centavo dos 8.500,00 gastos , carro fantastico em trilhas e maravilhoso em asfalto .....
abraços
milton
Milton, fico MUITO feliz com o fato do carro estar perfeito. Essa danada, por mais que gastemos, não deixamos de estar apaixonados por ela!
Agora, piloto automático? Foi só brincadeira, né? Ou a tua é exclusiva?
Milton Junior
23/07/2012, 16:50
Milton, fico MUITO feliz com o fato do carro estar perfeito. Essa danada, por mais que gastemos, não deixamos de estar apaixonados por ela!
Agora, piloto automático? Foi só brincadeira, né? Ou a tua é exclusiva?
POIS É meu camarada, um dos motivos de compra foi que antigo dono instalou na concessionario piloto automatico original da modelo gasolina V6, como pedal das nossas sao pesados , com esse piloto fica show na estrada .......
abraços
Caro Milton, segue o link do meu vídeo=> Barulho motor Toyota - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SN7PUUQFJt4&feature=plcp)
postei porque quando ligo o carro faz barulho por 4 segundos e parece vir do cabeçote.
Quanto ao óleo, usei diversos, da Castrol e da Texaco, mas, pra mim, o melhor disparado é o top turbo da BR. SAE 15W40. Ele é bom e super barato! Ando com 2 litros dele extas no carro, naquele compartimento "secreto" da mala. Usei 1,5l pr estava vazando óleo devido à folga no filtro de óleo, mas depois da colocação de filtro novo o problema sumiu e precisei adicionar apenas 300 ml desde então.
Quanto à água, talvez seja vazamento que seu carro esteja apresentando, mas acredito, infelizmente, que seja o cabeçote, que parece que vc não colocou novo. Mas, se foi novo, é extremamente provável ser vazamento ou radiador entupido.
Em 10 k km completei com cerca de 1 l o radiador, mas boa parte pq fiz uma trilha e força-se demais o motor.
Já rodasse quanto até hj? Rodei 10 k km, daria pra ir pro Chile e voltar, só não descuidando do óleo. Não descuide do óleo e água e vá até pra lua!
O povo aqui é muito perfeccionista, até me enquadro, mas, infelizmente, meu dinheiro não é... Enquanto não tiver bala na agulha, vou relaxar!
Caro Dorderf,
fiquei curioso com o seu video sobre o barulho no motor e a duração do mesmo. Esse barulho é normal e fica por apenas 4 segundos?
Caro Dorderf,
fiquei curioso com o seu video sobre o barulho no motor e a duração do mesmo. Esse barulho é normal e fica por apenas 4 segundos?
Banzai, acho que não é normal... Agora tô fazendo o motor inteiro, cima e embaixo, e quero ver se esse barulho permanece.
Hj acredito piamente que tenha sido o quarto pistão batendo em razão do bico injetor problemático + água vazando do cabeçote para o motor.
Uma coisa que aprendi disso tudo é que se, pela manhã, ou ao passar muito tempo com o carro parado, ele soltar fumaça branca ao ligar, há uma chance muito, mas MUITO grande, do cabeçote já ter ido pro espaço!
Se isso acontecer, voe pra confirmar o problema, antes trocar um cabeçote por uns 2000,00 que gastar 10 mil pra fazer o motor inteiro!
vamos a lista de INVESTIMENTOS ....kkk
borrachas bieleta, amortecedor - R$ 40,00
prisioneiro e porta roda original - R$ 33,00
2 braços axial direçao - R$ 148,00
cilindro mestre freio - R$ 290,00
Alinhamento direçao - R$ 90,00
borrachas barra estabilizadora original - R$ 66,00
Oleos motor, direçao, freio, diferencial, cambio - R$ 535,00
valvula termostatica e junta original - R$ 82,00
Cabeçote novo e juntas - R$ 1.570,00
Recondicionar turbina - R$ 1.200,00
Limpeza de bicos e regulagem bomba - R$ 350,00
total peças - R$ 7.300,00 + Mao obra - R$ 1.300,00 - TOTAL - R$ 8.600,00
agradeço ajude dos amigos
qualquer novidade comunico e duvidas estou a disposiçao
abraços
Voce trocou seu radiador por um de maior capacidade?
Senhores,
vou contar um pouco da historia da minha recem-adquirida SW4 97/98 3.0 TD.
A adquiri faz duas semanas de um particular em SP mesmo. Ela está com 207.000 KM
(fiz um preview e ficou imensa a historia entao a resumi com fatos mais relevantes):
Resumo de acontecimentos com relacao ao sistema de arrefecimento motor:
Dia 5 de Outubro:peguei o carro e vim para Indaiatuba (100 KM de SP) e tudo tranquilo.
Dia 6 de Outubro:No sabado voltei a SP rodei por la para comprar algumas coisas e voltei novamente a Indaia.
Dia 7 de Outubro:No domingo fui em uma cidade proxima a Indaiatuba e voltei no mesmo dia.
Resumo de 3 dias: Rodei 700 KM e sem sinais de problemas de aquecimento.
Dia 11 de Outubro - percurso de 400 KM - asfalto (rodovia dos Bandeirantes indo para Uberaba) - aqueceu - Radiador com pequena quantidade de agua, reservatorio com agua - (4x2)
Dia 12 de Outubro - percurso de 170 Km - cascalho, terra (Serra da Canastra) - tudo normal, sem aquecimento (4 x 4)
Dia 13 de Outubro - Percuso de 150 KM - cascalho, terra (Serra da Canastra) - aqueceu - Radiador sem agua (forte vapor se soltou), reservatorio com agua - (4x4 reduzida)
Dia 14 de Outubro - Percurso de 300 KM - asfalto (Anahanguera, eu acho) - aqueceu - Radiador com agua fervendo e forte vapor, reservatorio com agua (4 x 2)
Dia 20 de Outubro - Percurso na cidade - sem anomalias, carro sem aquecimento
Dia 21 de Outbro - verifico o nivel do radiador de agua de manha cedo, nivel correto, sem bolhas, sem espuma.Reservatorio na marca de "Full".Deixo aquecer o motor por 5 minutos e saio em direcao a estrada.
Pela primeira vez forço o acelerador e eis a minha supresa... O carro mal chega a 120 Km/h e novamente aparece o comportamento anomalo da temperatura após 10 minutos de estrada.
Fatos que me chamaram a atençao nesse teste: (aquecimento le-se temperatura aproximando-se ao nivel da risca vermelha - mais um espaco da espessura do proprio ponteiro para atingir o vermelho)
- nao ha vazamento aparente no sistema (ao menos a olho nu)
- nao ha indicios de fumaça branca saindo do escapamento (é ate bem preta)
- nao ha dificuldade em pegar de manha cedo (6:00)
- nao chega a 120 Km/h (nao sei se deveria ou nao)
- subidas leves, aceleram o aquecimento.
- ao deixar em ponto morto o motor tende a baixar a temperatura
- ao rodar dentro da cidade, após ter aquecimento na estrada, novamente o mesmo comportamento.
- cheguei em casa
Ja paranoico comecei a procurar por razoes e claro ja pensando em levar ao mecanico para ver o que esta havendo, mas trabalhar com TI é o mesmo que trabalhar no pregao, nao tem tempo para nada.
Pois bem , li todos os relatos dos gurus das SW4 sobre aquecimento e cabeçote (Sergio Holanda, Jeff Catunda entre outros).
Meus caros eu li praticamente todos os posts da discussão de vários membros do forum.
Uma discussao desse porte é facil de se perder e ficar confuso para tanto que, para amenizar esse fato, fui anotando as partes mais objetivas e contundentes para nao somente tentar entender o problema, como tambem para sana-lo.
Ainda assim, confesso que por opinioes controversas, ainda restaram duvidas, mesmo por que alguns fatos que aconteciam com alguns nao coincidiram com os meus.
Passos que identifiquei da discussao do site 4x4 e que vou seguir:
- varetar o radiador
- trocar a tampa do radiador
- torcar a válvula termostática
- utilizar o liquido de arrefecimento da Toyota ( na proporção de 10% por 90% de agua OU 40% por 60%, ainda estou na duvida)
- verificar pressao do motor e teste de pressao no radiador
- trocar todos os líquidos e filtros (ja planejado)
- verificar eventuais danos (trincas) no cabeçote
- trocar mangotes
Duvidas:
- supondo-se o pior - troca de cabeçote. As peças citadas pelo Milton são as que devem ir no conjunto com o cabeçote ou depende do estado delas, podendo-se, eventualmente, aproveitar as ja existentes?
- a SW4 deveria chegar a velocidades superiores a 120 km/h em uma reta (ainda que nao seja prudente mante-la por muito tempo)
- Qual a diferença de comportamento do sistema de arrefecimento com o carro em ponto morto ou uma marcha engatada? Existe alguma?
- Como identificar se o meu radiador é o original ainda (o meu tem a chaleira de plastico). Alguem poderia indicar ou postar foto da diferença de dimensões?
Banzai, acho que não é normal... Agora tô fazendo o motor inteiro, cima e embaixo, e quero ver se esse barulho permanece.
Hj acredito piamente que tenha sido o quarto pistão batendo em razão do bico injetor problemático + água vazando do cabeçote para o motor.
Uma coisa que aprendi disso tudo é que se, pela manhã, ou ao passar muito tempo com o carro parado, ele soltar fumaça branca ao ligar, há uma chance muito, mas MUITO grande, do cabeçote já ter ido pro espaço!
Se isso acontecer, voe pra confirmar o problema, antes trocar um cabeçote por uns 2000,00 que gastar 10 mil pra fazer o motor inteiro!
E eu pensando em colocar pneus 31 x 10,5 e kit de suspensão ironman... :(
O problema é esse. Indícios que ao menos identifiquem de uma vez o problema e to vendo que nao ha outra forma senao levar a um mecanico para abrir o cabeçote. E não conheco mecanico aqui em Indaia. Devo levar em Sampa mesmo.
Mas obrigado pela resposta Dorderf.
Depois que trocar as molas coloca ai quanto foi que levantou. Por que na minha só mudou alguma coisa quando coloquei o iron man!
Quanto pagou pelo kit? Vi o kit por cerca de $2.800 para SW4 e estava pensando colocar na minha (antes de me deparar com o problema de aquecimento que se tornou urgente).
A sua rabeava muito em estrada de terra com costeleta?
Que pneus tem a sua?
Voce tem fotos dela?
Eu acho que o Milton optou por originais pelo uso dele, mas o valor que ele pagou e praticamente do ironman:
Quanto pagou pelo kit? Vi o kit por cerca de $2.800 para SW4 e estava pensando colocar na minha (antes de me deparar com o problema de aquecimento que se tornou urgente).
A sua rabeava muito em estrada de terra com costeleta?
Que pneus tem a sua?
Voce tem fotos dela?
Eu acho que o Milton optou por originais pelo uso dele, mas o valor que ele pagou e praticamente do ironman:
Banzai, a pergunta foi pro colega Fgonelli, mas sou intrometido. Uma das coisas boas do meu carro foi ele já ter vindo com pneus 31x10,5x15. São excelentes!
Gastei cerca de R$ 2.900,00 no kit ironman (nitro gás, mas barato que o foam cell - mais indicado pra quem toda semana tá em trilha -). Hj o preço tá maior por conta do aumento do dólar. Digo uma coisa: se puder, compre! São sensacionais e o carro fica um caminhão de alto.
guilhermeabreu
21/10/2012, 22:30
BANZAI
Minha experiencia de andar aquecendo por sumir água : MESMO O MOTOR NÃO CHEGANDO COM O PONTEIRO NO VERMELHO e vc constatando saída de vapor d'água , É PQ A ÁGUA PASSOU DOS 100ºC e qto mais vc andar assim vc vai danificar o motor SE JÁ NÃO DANIFICOU , fiz o motor da minha por duas vezes em 8 meses pq DESDE QUE FOI FEITO O MOTOR PELA 2ª VEZ O MECA NÃO VERIFICOU QUE O CABEÇOTE ESTAVA RUIM , MAS ESTAVA , com 7.000 km rodados fiz novamente e CONTINUOU SUMINDO ÁGUA E COM 1.000 KM DE FEITO PELA 3º VEZ RETIREI O CABEÇOTE E COMPREI UM NOVO E ACABARAM-SE TODOS OS PROBLEMAS DE SUMIR ÁGUA E ESQUENTAR .
Sugiro a vc TROCAR O CABEÇOTE POR UM NOVO e se o carro continuar ruim , faz o restante do motor , ou seja : A PARTE DE BAIXO , pq a parte de cima vc fez primeiro e fica mais barato do que parte de baixo .
Esta história que vc contou , EU PASSEI POR DUAS VEZES EM 8 MESES , sei o que é isto e cada um fala uma coisa e a AGONIA NÃO PASSA E NADA É RESOLVIDO . Só depois do cabeçote trocado que foi resolvido tudo .
Meus 0,001% de contribuição .
Mantiqueira
22/10/2012, 10:43
BANZAI
Minha experiencia de andar aquecendo por sumir água : MESMO O MOTOR NÃO CHEGANDO COM O PONTEIRO NO VERMELHO e vc constatando saída de vapor d'água , É PQ A ÁGUA PASSOU DOS 100ºC e qto mais vc andar assim vc vai danificar o motor SE JÁ NÃO DANIFICOU , fiz o motor da minha por duas vezes em 8 meses pq DESDE QUE FOI FEITO O MOTOR PELA 2ª VEZ O MECA NÃO VERIFICOU QUE O CABEÇOTE ESTAVA RUIM , MAS ESTAVA , com 7.000 km rodados fiz novamente e CONTINUOU SUMINDO ÁGUA E COM 1.000 KM DE FEITO PELA 3º VEZ RETIREI O CABEÇOTE E COMPREI UM NOVO E ACABARAM-SE TODOS OS PROBLEMAS DE SUMIR ÁGUA E ESQUENTAR .
Sugiro a vc TROCAR O CABEÇOTE POR UM NOVO e se o carro continuar ruim , faz o restante do motor , ou seja : A PARTE DE BAIXO , pq a parte de cima vc fez primeiro e fica mais barato do que parte de baixo .
Esta história que vc contou , EU PASSEI POR DUAS VEZES EM 8 MESES , sei o que é isto e cada um fala uma coisa e a AGONIA NÃO PASSA E NADA É RESOLVIDO . Só depois do cabeçote trocado que foi resolvido tudo .
Meus 0,001% de contribuição .
Realmente, se está entrando em ebulição e a válvula está normal é provável que esteja passando pressão do motor. Pelo histórico de ser um carro recém adquirido o mais provável é que o problema esteja no cabeçote. Infelizmente, existem pessoas sem escrúpulos que usam seus carros sem a manutenção adequada e quando estraga uma peça um pouco mais cara preferem vender o veículo do que consertar.
Mande retirar o seu cabeçote para verificação de impeno ou trincas, se estiver ruim compre outro. Se vc tiver sorte pode ser apenas a junta queimada, de qualquer forma ao retirar o cabeçote aproveite para verificar o estado das camisas.
Um abraço e boa sorte.
guilhermeabreu/Dorderf/mantiqueira,
agradeço a todos as opiniões e pareceres. Mas eis que, levei a viatura para verificar o radiador, ja que varetar o radiador tambem seria algo importante a ser feito, mas nem deu tempo para isso. Havia marcado para o dia seguinte e quando fui sair de manha, meio fria até, a viatura deu um tranco forte no motor e nao ligou.
Por recomendações nesse site eu havia conversado com o Joao da Sollo4wd e ja haviamos marcado para eu levar o carro no sabado, para ele averiguar o que esta acontecendo.
Acho que ainda tive certa sorte, pois ele me informou da possibilidade de ser mesmo o cabeçote mas que , claro, teria de verificar e ao falar sobre isso, me contou sobre um caso de um amigo que aconteceu o mesmo (o tranco) e esse amigo ainda tentou forçar pegando no tranco. Nao sou adepto de "pegar no tranco" e na verdade nem teria como mover um caminhao desses sozinho, mas de qualquer forma me serviu de alerta para nem enconstar na chave apos o tranco.
Pois bem, agora a viatura vai para Sampa de guincho com suspeitas de calço hidraulico e vou ficar na agonia até a próxima semana, pois o Joao esta com muito trabalho.
Eu nao conheco nenhum mecanico bom aqui em indaiatuba e fora o guincho que vai ser uma paulada, ainda estou com essa agonia de nao saber o estrago e prejuizo que vou ter.
Eu precisava de um diagnostico o mais rapido possivel, pois se houver constataçao de um problema que o antigo dono tinha conhecimento, terei de conversar com ele.
-Alguem saberia informar sobre direitos de compra e venda de autos entre particulares?
-Alguem conhece um mecanico bom por aqui em indaiatuba?
Bom, eis o relato por enquanto pessoal.
Vou deixando minha experiencia para que possa ajudar outros que porventura passem pelo mesmo problema e disso tudo ja tenho uma recomendação. Se estiver com problemas de arrefecimento no motor, NEM USEM MAIS a viatura, até que seja descoberto o que esta acontecendo.
guilhermeabreu
26/10/2012, 10:42
agradeço a todos as opiniões e pareceres. Mas eis que, levei a viatura para verificar o radiador, ja que varetar o radiador tambem seria algo importante a ser feito, mas nem deu tempo para isso. Havia marcado para o dia seguinte e quando fui sair de manha, meio fria até, a viatura deu um tranco forte no motor e nao ligou.
Por recomendações nesse site eu havia conversado com o Joao da Sollo4wd e ja haviamos marcado para eu levar o carro no sabado, para ele averiguar o que esta acontecendo.
Acho que ainda tive certa sorte, pois ele me informou da possibilidade de ser mesmo o cabeçote mas que , claro, teria de verificar e ao falar sobre isso, me contou sobre um caso de um amigo que aconteceu o mesmo (o tranco) e esse amigo ainda tentou forçar pegando no tranco. Nao sou adepto de "pegar no tranco" e na verdade nem teria como mover um caminhao desses sozinho, mas de qualquer forma me serviu de alerta para nem enconstar na chave apos o tranco.
Pois bem, agora a viatura vai para Sampa de guincho com suspeitas de calço hidraulico e vou ficar na agonia até a próxima semana, pois o Joao esta com muito trabalho.
Eu nao conheco nenhum mecanico bom aqui em indaiatuba e fora o guincho que vai ser uma paulada, ainda estou com essa agonia de nao saber o estrago e prejuizo que vou ter.
Eu precisava de um diagnostico o mais rapido possivel, pois se houver constataçao de um problema que o antigo dono tinha conhecimento, terei de conversar com ele.
-Alguem saberia informar sobre direitos de compra e venda de autos entre particulares?
Vou deixando minha experiencia para que possa ajudar outros que porventura passem pelo mesmo problema e disso tudo ja tenho uma recomendação. Se estiver com problemas de arrefecimento no motor, NEM USEM MAIS a viatura, até que seja descoberto o que esta acontecendo.
BANZAI
Acho que o direito do consumidor é igual a qdo vc compra um carro numa revenda multimarcas , que são 3 meses de garantia de motor .
Mas o seu problema é o que venho falando fiz o motor por 3x , sendo que por duas vezes foi por superaquecimento , LOGO : ESTANDO SUMINDO ÁGUA OU RADIADOR VAZANDO , " PARE O CARRO E CONSERTE " sob o rísco de vc perder o motor , mas no seu caso , se vc não mergulhou em água e a água não sumia do radiador COM CERTEZA NÃO É CALÇO HIDRÁULICO , o mais provável é de ter soltado ou quebrado uma válvula ou rolado um casquilo que faz travar o motor , aconteceu isto comigo no meu ENGESA com MWM 2.8 que quebrou uma válvula , fez um barulho e o carro morreu e não pegou mais e na SW4 93 2.8 qdo rolou o casquilho e tb travou o motor , o motor morreu e não girava mais qdo dava partida na chave .
Estás no prazo! Documente tudo e procure um advogado:concordo:
CÓDIGO CIVIL:
Dos Vícios Redibitórios
Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada
por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada,
ou lhe diminuam o valor.
Parágrafo único. É aplicável a disposição deste artigo às doações onerosas.
Art. 442. Em vez de rejeitar a coisa, redibindo o contrato (art. 441), pode o
adquirente reclamar abatimento no preço.
Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que
recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor
recebido, mais as despesas do contrato.
Art. 444. A responsabilidade do alienante subsiste ainda que a coisa pereça em
poder do alienatário, se perecer por vício oculto, já existente ao tempo da
tradição.
Art. 445. O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no
preço no prazo de trinta dias se a coisa for móvel, e de um ano se for imóvel,
contado da entrega efetiva; se já estava na posse, o prazo conta-se da
alienação, reduzido à metade.
§ 1 o Quando o vício, por sua natureza, só puder ser conhecido mais tarde, o
prazo contar-se-á do momento em que dele tiver ciência, até o prazo máximo de
cento e oitenta dias, em se tratando de bens móveis; e de um ano, para os
imóveis.
Estás no prazo! Documente tudo e procure um advogado:concordo:
CÓDIGO CIVIL:
Dos Vícios Redibitórios
Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada
por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada,
ou lhe diminuam o valor.
Parágrafo único. É aplicável a disposição deste artigo às doações onerosas.
Art. 442. Em vez de rejeitar a coisa, redibindo o contrato (art. 441), pode o
adquirente reclamar abatimento no preço.
Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que
recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor
recebido, mais as despesas do contrato.
Art. 444. A responsabilidade do alienante subsiste ainda que a coisa pereça em
poder do alienatário, se perecer por vício oculto, já existente ao tempo da
tradição.
Art. 445. O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no
preço no prazo de trinta dias se a coisa for móvel, e de um ano se for imóvel,
contado da entrega efetiva; se já estava na posse, o prazo conta-se da
alienação, reduzido à metade.
§ 1 o Quando o vício, por sua natureza, só puder ser conhecido mais tarde, o
prazo contar-se-á do momento em que dele tiver ciência, até o prazo máximo de
cento e oitenta dias, em se tratando de bens móveis; e de um ano, para os
imóveis.
O amigo Glaicon falou tudo e mais um pouco! O que quebra em cobrar de particular é se o cara tiver poucas posses. Aí já era!
muito obrigado pelo apanhado de artigos que se referem a essas transações entre particulares. Eu realmente espero nao ter de chegar a esse ponto, mas claro que ja estou cogitando por conta do prejuizo, do sentimento de ficar na duvida se houve maquiagem e por amargar a impossibilidade de nem poder usar o bem que adquiri.
E eu que estava ansioso para equipar a viatura (pneus, amortecedores etc)...
Mas vamos ver qual sera o desfecho disso.
muito obrigado pelo apanhado de artigos que se referem a essas transações entre particulares. Eu realmente espero nao ter de chegar a esse ponto, mas claro que ja estou cogitando por conta do prejuizo, do sentimento de ficar na duvida se houve maquiagem e por amargar a impossibilidade de nem poder usar o bem que adquiri.
E eu que estava ansioso para equipar a viatura (pneus, amortecedores etc)...
Mas vamos ver qual sera o desfecho disso.
Leve em oficina que possa emitir um laudo, atestando a existência do problema, mesmo que tenhas que pagar por isso.
Preferencialmente em locais de boa credibilidade, como concessionária ou oficinas Bosch.
O laudo servirá de prova pré-constituída em ação judicial, podendo o juiz até dispensar futura perícia técnica.
E boa sorte.:concordo:
Milton Junior
06/11/2012, 14:18
Glaicon, boa tarde desculpe nao retornar antes seus contatos , estive viajando , apos ler os relatos, tambem acredito que seja o cabeçote , mas nao esquenta cabeça , vale cada centavo investido , desde que troquei cabeçote e acessorios necessarios , mantive o mesmo radiador e 4 meses nao abaixa uma gota de agua do radiador . O carro esta perfeito e esta semana virou 200 mil km .
qualquer duvida com indicaçao de peças conte comigo
boa sorte
abraço
Leve em oficina que possa emitir um laudo, atestando a existência do problema, mesmo que tenhas que pagar por isso.
Preferencialmente em locais de boa credibilidade, como concessionária ou oficinas Bosch.
O laudo servirá de prova pré-constituída em ação judicial, podendo o juiz até dispensar futura perícia técnica.
E boa sorte.:concordo:
é incrivel né, mas vida de analista de sistemas é uma m.... nao temos tempo para nada. Bem que minha mae falou para eu me formar em medicina (SIM, médico tem uma vida melhor que analista). Eu até falei com a antiga dona e recebi um "comigo nunca houve nada".
Provar algo agora vai me gastar o que menos tenho...tempo.
É com pesar que informo que todas as suspeitas se confirmaram. Cabeçote trincado (como de praxe) e segundo análises do Joao da Sollo4WD apenas a biela do 3 cilindro se foi. Um detalhe, visualmente voce nem ve diferença de altura quando ambos pistoes (2 e 3) estao em seu curso maximo (topo), mas ao passar a unha, sente que o terceiro esta alguns milimetros acima.
O que mais doi é a sensação de certo engodo ou ...pqp azar demais!!! E essa grana estava reservada para trocar pneus e levantar ela...
E vou te ser sincero... se tivesse lido o forum 4x4 ANTES de comprar a SW4 eu acho que nao o teria feito, pois deixei de comprar uma L200 por conta de informações que busquei em foruns relatando o problema de aquecimento.
Bom, de qualquer forma, eu gostei sim da viatura e vou arruma-la.
"falo" pra caramba ne?... bom, vou ficando por aqui e espero começar a fazer contatos de passeios e trilhas daqui pra frente ao inves de problemas, por que....desanima isso, logo de cara!!!
Bom, eu vou relatar aqui minhas experiencias com isso e espero que seja de alguma valia.
Abs.
é incrivel né, mas vida de analista de sistemas é uma m.... nao temos tempo para nada. Bem que minha mae falou para eu me formar em medicina (SIM, médico tem uma vida melhor que analista). Eu até falei com a antiga dona e recebi um "comigo nunca houve nada".
Provar algo agora vai me gastar o que menos tenho...tempo.
É com pesar que informo que todas as suspeitas se confirmaram. Cabeçote trincado (como de praxe) e segundo análises do Joao da Sollo4WD apenas a biela do 3 cilindro se foi. Um detalhe, visualmente voce nem ve diferença de altura quando ambos pistoes (2 e 3) estao em seu curso maximo (topo), mas ao passar a unha, sente que o terceiro esta alguns milimetros acima.
O que mais doi é a sensação de certo engodo ou ...pqp azar demais!!! E essa grana estava reservada para trocar pneus e levantar ela...
E vou te ser sincero... se tivesse lido o forum 4x4 ANTES de comprar a SW4 eu acho que nao o teria feito, pois deixei de comprar uma L200 por conta de informações que busquei em foruns relatando o problema de aquecimento.
Bom, de qualquer forma, eu gostei sim da viatura e vou arruma-la.
"falo" pra caramba ne?... bom, vou ficando por aqui e espero começar a fazer contatos de passeios e trilhas daqui pra frente ao inves de problemas, por que....desanima isso, logo de cara!!!
Bom, eu vou relatar aqui minhas experiencias com isso e espero que seja de alguma valia.
Abs.
Somos 2 amigos! Agora a minha teve o aval do Sérgio Holanda, mas tb durou 1 ano pra dar problema. Hj só estou aproveitando o motor zero bala!
PAULO ( CANASTRA ROCK )
20/10/2013, 19:43
olá guilerme por favor me dá uma ajuda tenho uma sw4 2002 diesel comprei faz um mês troquei tudo coloquei até amortecedor rancho nela e quando passa de 110km ela balança pra todo lado ( coloquei calço de 4 cm nas molas traseiras será que pode ser isso?
olá guilerme por favor me dá uma ajuda tenho uma sw4 2002 diesel comprei faz um mês troquei tudo coloquei até amortecedor rancho nela e quando passa de 110km ela balança pra todo lado ( coloquei calço de 4 cm nas molas traseiras será que pode ser isso?
São as buchas dos braços tensores.
São duas barras que vão do eixo traseiro aos pés dos passageiros traseiros.
Troque-as e seus problemas se acabarão.:concordo: