PDA

Ver Versão Completa : Diferencial canela fina + pneu 33''

mistura
18/04/2012, 13:28
Gostaria de ouvir de quem usa se os diferenciais do willys canela fina, aguenta pneus 33' garrudos, para trilhas médias/complicadas.
Quais sao os pontos fracos desse tipo de eixo?
Toda a informação será bem vinda.
Abrass.

chinelao4x4
18/04/2012, 15:45
tenho no meu pneus 31 sem limites , aro offset negativp + alargador de roda de 32mm, sendo na dianteira canela fina + bloqueio ,
fiz pouca trilha, sem problemas, por enquanto... a unica coisa, é que se desligo as rodas livre , não desengata na hora, saio rodandando com td desligado, mesmo assim o cardãn diant. continua rodar, é só por uns metros, será falta de graxa ? ( aproveitando o tópico da canela fina )
abrçs

maxdelta
18/04/2012, 16:27
Cara tem um amigo aqui, q tinha no jipe um pneu aro 16 com tamanho quase em 35", tinha caixa de direção mecanica de gol. Nunca vi o diferencial quebrando, apenas o feixe de molas, a caixa de marcha, a tcase, a roda livre, já vi bater o motor e capotar, 2 vezes na mesma trilha! Inclusive o jipe, ou o q sobrou dele está a venda!

diego4x4
19/04/2012, 00:38
Mistura, vc quer dizer eixo canela fina isso! a principio não sei mto bem sobre oq ele aguenta mas deve segurar sim, eu vou instalar na minha blazer que estou fazendo um eixo dianteiro da rural canela fina, com o motor v6 vortec, e de inicio vou usar pneus 33 tork.

Dic3
19/04/2012, 12:12
Embora nao faca trilhas pesadas, uso 35" no meu com eixos canela fina e até agora só alegria, inclusive com kit flutuante traseiro

Gustavo de Olliveira
19/04/2012, 14:09
Uso canela fina a seis anos, pneus 33 mud e tork , não tenho dó não e o bicho aguenta....

mistura
19/04/2012, 18:40
Uso canela fina a seis anos, pneus 33 mud e tork , não tenho dó não e o bicho aguenta....
ERA ISSO QUE EU QUERIA OUVIR.
Estou a procura de um willys, e a grande maioria deles, possuem os dana 30, mas eu vejo muito willys com pneus tork tocando pau na trilha sem dó, e os bichinhos aguentam, só que eu estava na duvida.
Em último caso colocarei os dana 44 de rural, mas pelo jeito os canelinha fina vão aguentar o tranco.
Quanto a roda livre do jeep, é fácil quebrar?(até entao fazemos trilha com um defender e não possui roda livre)
abrass, e obrigado pelas respostas

Fabio Cortez
18/05/2012, 16:15
ERA ISSO QUE EU QUERIA OUVIR.
Estou a procura de um willys, e a grande maioria deles, possuem os dana 30, mas eu vejo muito willys com pneus tork tocando pau na trilha sem dó, e os bichinhos aguentam, só que eu estava na duvida.
Em último caso colocarei os dana 44 de rural, mas pelo jeito os canelinha fina vão aguentar o tranco.
Quanto a roda livre do jeep, é fácil quebrar?(até entao fazemos trilha com um defender e não possui roda livre)
abrass, e obrigado pelas respostas

Os eixos canela fina que nos referimos são D44 igual aos canela grossa. O que muda é o diâmetro da tubeira.
Acho que todos CJ5 saíram com D44.
O D30 é um diferencial mais frágil que o D44 e saiu nos primeiros jeeps. Se não me engano CJ2 e 3.

maxdelta
18/05/2012, 18:37
Eixo dana 30 de Cj3 frágil não é! Depende do uso! Se fosse frágil a dana parava de fabricar e não vinha nas atuais cherokee! Tb não se pode pedir durabilidade de algo q já tem 60 anos!

Fabio Cortez
20/05/2012, 16:06
Bem, com certeza depende do uso. Se usar D30 pra ir no shopping vai durar mil anos.
Digo isso porque um colega tem um engesa que tinha D30 na dianteira. Quebrou o diferencial várias vezes, até trocar por um D44 de Rural e depois disso não quebrou mais.

maxdelta
20/05/2012, 19:09
O dana 30 de jipe não aguenta motor muito forte, e tranco a ré o faz quebrar com facilidade! Apesar q tranco a ré tb não é bom em d44, mas ele é mais resistente!

Mas como eu digo, não se pode esperar algo de diferencial idoso, sabe deus o q ele passou! Hj os dana 30 dos cherokees e alguns wrangler, são de material mais resistente, e com mais tecnologia agregada, afinal são 60 anos de diferença!