PDA

Ver Versão Completa : S-10 4.3 v6 ou FORD RANGER 4.0 v6?



jrbittar
17/04/2012, 23:52
Pessoal, tenho um s-10 2.5 diesel 4x4 porém quero comprar uma V6 agora, não vou vender a minha diesel, porém quero uma V6 braba pra curtir um pouco , alguem poderia me falar as características das V6 se são boas e qual melhor entre s-10 v6 e ranger v6?!......Para iniciar meu mecanico disse que a S-10 4.3 v6 é RUIM DEMAIS quebra, não anda no alcool,cambio ruim e não acha peça, ele me disse pra curtir uma RANGER 4.0 v6 que eu não vou ter dor de cabeça.... ALGUEM PODERIA ME AJUDAR pq de qualquer forma uma ou outra eu vou comprar VALEU ABRAÇOS ________JUNIOR BITTAR

hugocsl
18/04/2012, 11:32
Apesar de já ter tido 2 Ford V6 4.0 eu já ouvi falar que o V6 da GM tem mais torque e é mais leve e compacto, porém bebe um pouco mais que o Ford. Parece que o GM também da mais manutenção...

No geral acredito que a proporção de jeeps adaptados com V6 seja 60% com o GM e 40% com o Ford

Vamos esperar os mais experientes comentarem.

[]´s

dojao campeao
18/04/2012, 13:02
S10 V6 eu não sei, mas a Ranger V6 é um baita carro!

AndréAngra
08/07/2013, 14:01
Tb to pensando em algumas dessas duas máquina para ter como segundo carro...para comprar ano que vem...
Já andei de ranger v6 4.0 (XL e STX)....carrão....e S10, só nas 2.4 que andei (muita fraca).....

Qual seria a opção mais adequeda para durabilidade e baixa manutenção?

Cesar1971
09/07/2013, 15:41
O V6 da S10 é muito forte e famoso, já foi usado até em avião.

ELÍ FORTUNATO FILHO
14/07/2013, 20:10
Tb to pensando em algumas dessas duas máquina para ter como segundo carro...para comprar ano que vem...
Já andei de ranger v6 4.0 (XL e STX)....carrão....e S10, só nas 2.4 que andei (muita fraca).....

Qual seria a opção mais adequeda para durabilidade e baixa manutenção?

André, boa noite. Uso o motor 4.3 Vortec da S10 no meu Jeep há anos e nunca me deu problema mecânico. É muito confiável, possui boa potência e muito torque. Além dessas vantagens esse motor no meu jeep é mais econômico que a maioria dos 4 cilindros que andam comigo. Quanto ao conjunto caixa de cambio e reduzida o da Ranger e S10 se equivalem, mas falando em motor V6 a S10 certamente é melhor.

Abraço,

Elí

AndréAngra
25/07/2013, 16:22
Ja "ouvi muito" por "aí"...rsssr....que o V6 da S10 quebra mais que o da Ranger....dizem que dá muito problema na Inejeção...

Mas deve ser lenda...ou coisa de gente que não sabe cuidar de carro...pois todo mundo que tem esses V6, só reclama de consumo!

ELÍ FORTUNATO FILHO
29/07/2013, 20:13
Ja "ouvi muito" por "aí"...rsssr....que o V6 da S10 quebra mais que o da Ranger....dizem que dá muito problema na Inejeção...

Mas deve ser lenda...ou coisa de gente que não sabe cuidar de carro...pois todo mundo que tem esses V6, só reclama de consumo!

André, boa noite. Uso esse motor em meu jeep há 10 anos, só em trilhas pesadas, e até agora nenhum problema de qualquer espécie. Quanto ao consumo minha experiência com o motor 4.3 sempre foi bem positiva comparando com motores menores no meu "uso" em trilhas.

Um abraço

Elí