Conectar

Ver Versão Completa : Comprei uma ranger 3.0 xlt - ajuda - dúvidasss

TERRA TRILHO
17/04/2012, 21:06
Boa noite pessoal!!!

Depois de acompanhar o fórum por vários e város meses pesquisando e comparando modelos, fiz hoje minha aquisição - Ford Ranger XLT 4x4 3.0 0km - com entrega prevista para sexta-feira (20/04). Hoje mesmo comecei a cotar acessórios aqui em Brasília, mas surgiram dúvidas, não só quanto á isso, mas também em outros aspectos. A quem puder me ajudar, seguem:

- Pretendo trocar os Pirelli 245/70 originais pelos BF Goodrich 265/75 R16 assim q sair da loja, para não desvalorizar os originais, que posteriormente venderei. Será necessária algum adaptação para a nova medida??? Alguem sabe onde encontro BF em Brasília e a média de preço???

- Sobre o problema crônico das Ranger's 3.0 dos entupimentos na ''peneira'' da bomba de combustível que fica dentro do tanque (li vários relatos aqui), é possível comprar algum kit original que ajuda a evitar tal problema??? Qual o nome e média de preço desse kit ou dessas peças????

- Alguem sabe se abastecendo sempre com diesel S-50 terei um melhor rendimento, ou não compensa, pelo motor não fazer parte da ''nova geração'' de motores menos poluentes???

Agradeço pela colaboração de todos.

:concordo:

Imperador!
17/04/2012, 21:24
- O 265/75 cabe sem nenhuma alteração. VOcê talvez sinta apenas uma diferença nas retomadas em 5º a 100km/h.

- Abastecendo sempre em postos de bandeira, com grande movimentação de diesel, a probabilidade de entupimento é bem pequena. De qualquer modo, existe uma "camisinha" que você pode colocar, mas torna o abastecimento bem demorado e chato...

- O S50 não trouxe nenhuma vantagem ou prejuízo pra mim... eu abasteço com o que estiver mais barato. Mas aqui no CE só tem S50 pra vender...

TERRA TRILHO
17/04/2012, 21:49
- O 265/75 cabe sem nenhuma alteração. VOcê talvez sinta apenas uma diferença nas retomadas em 5º a 100km/h.

- Abastecendo sempre em postos de bandeira, com grande movimentação de diesel, a probabilidade de entupimento é bem pequena. De qualquer modo, existe uma "camisinha" que você pode colocar, mas torna o abastecimento bem demorado e chato...

- O S50 não trouxe nenhuma vantagem ou prejuízo pra mim... eu abasteço com o que estiver mais barato. Mas aqui no CE só tem S50 pra vender...

Opa... obrigado. Quanto ao Diesel vi agora a pouco uma reportagem no JN, e fiquei mais feliz ainda de ter pego uma picape com motor ''antigo'', tendo em vista que trabalho sempre no interior e além de difícil de encontrar o S-50 é bem mais caro.

Imperador!
17/04/2012, 21:59
Cuidado com as reportagens e opiniões "especializadas". Aqui no fórum é bem mais garantido...

TERRA TRILHO
17/04/2012, 22:09
Cuidado com as reportagens e opiniões "especializadas". Aqui no fórum é bem mais garantido...

É verdade, tanto que escolhi a essa picape justamente pelos relatos que li aqui. No final sobraram Ranger e Frontier XE 4x4 190cv, que comprando como PJ consegui a R$90mil e juros baixos para financiar, mas como preciso de um carro que me atenda em tempo integral, qualquer tipo de terreno (principalmente estradas de terra) e que tenha uma boa vida útil rodando entre 50 e 60mil Km por ano... preferi a Ranger.

TERRA TRILHO
18/04/2012, 10:00
Pessoal... estou com dificuldades para encontrar acessórios para a Ranger aqui em Brasília, então vou recorrer a Internet mesmo. Aguém pode me indicar sites confiáveis???

Preciso de:
-Trava para estepe,
-Trava elétrica para tampa da carroceria
-Sesor de estacionamento

Obrigadooo.

Imperador!
18/04/2012, 10:59
No MercadoLivre você compra isso tudo fácil..

MaurícioBsb
18/04/2012, 11:08
Pessoal... estou com dificuldades para encontrar acessórios para a Ranger aqui em Brasília, então vou recorrer a Internet mesmo. Aguém pode me indicar sites confiáveis???

Preciso de:
-Trava para estepe,
-Trava elétrica para tampa da carroceria
-Sesor de estacionamento

Obrigadooo.

Terra Filho comprei algumas coisas para minha Frontier na casadascapotas.com.br chegou sempre direitinho, quando fui trocar os pneus da minha quase coloquei uns BF God. Long Trail, achei pra vender numa revenda Michelin no setor de oficinas do Guará II, chegando lá tem uma placa enorme com o simbolo da BF não tem erro tente lá que pelo menos te darão o caminho de como conseguir achar por aqui!

TERRA TRILHO
18/04/2012, 13:40
Terra Filho comprei algumas coisas para minha Frontier na casadascapotas.com.br chegou sempre direitinho, quando fui trocar os pneus da minha quase coloquei uns BF God. Long Trail, achei pra vender numa revenda Michelin no setor de oficinas do Guará II, chegando lá tem uma placa enorme com o simbolo da BF não tem erro tente lá que pelo menos te darão o caminho de como conseguir achar por aqui!

Obrigado pela dica. Encontrei hoje na Griffe pneus no SIA por R$775,00 a unidade do 265/75R16 All Terrain, até pegam os originais na troca, mas por R$350,00 cada, achei pouco, vou até lá negociar.

André...
19/04/2012, 12:35
Imperador,

Tenho uma ranger e vou trocar os pneus, os 265 ficam mais bonitos. Vc acha que existe aumento de consumo, ou quem fala que o consumo aumenta é porque o odômetro gira menos?

Imperador!
19/04/2012, 15:12
Aumenta o consumo sim, porque os pneus são mais pesados, exigindo, portanto, maior "esforço" do motor para movimentá-los.
No meu caso, era coisa de aproximadamente 0,5km/l no máximo. Isso já fazendo as contas de acordo com a diferença de tamanho dos pneus...

dudu83
19/04/2012, 19:07
Obrigado pela dica. Encontrei hoje na Griffe pneus no SIA por R$775,00 a unidade do 265/75R16 All Terrain, até pegam os originais na troca, mas por R$350,00 cada, achei pouco, vou até lá negociar.

eu nao pensava duas vezes mandava embora os pirelli, quanto pagou na picape? aqui estao pedindo 105 na limited e 87 na xlt to achando carrissimo se conseguisse a limited ate por 85 eu comprava, to em duvida entre a nova ranger e a amarok mas tenho um pouco de receio desses motores "novos" a ranger 3,0 apesar de alguns pontos fracos, pelo menos pra mim ta mais que aprovada u
uma ta com 175.000 km e a outra com 170.000km vou trocar uma e ficar com a outra...

fusca95
19/04/2012, 21:52
Compro os seus originais. Mande MP.

pilotothiago
20/04/2012, 10:38
Engraçado, aqui na CSS de anapolis, eles tem ainda umas 5 ranger 3.0 4x4 para venda, mas parecem que estao segurando o negocio, o preço da XLT esta em R$90.000,00, me lembro a uns 4 meses atraz que postei aqui no forum promoçao deles fazendo as Limited a R$79.900,00, acho que teve ate colega que chegou a ligar para fazer cotaçoes...

TERRA TRILHO
22/04/2012, 19:57
eu nao pensava duas vezes mandava embora os pirelli, quanto pagou na picape? aqui estao pedindo 105 na limited e 87 na xlt to achando carrissimo se conseguisse a limited ate por 85 eu comprava, to em duvida entre a nova ranger e a amarok mas tenho um pouco de receio desses motores "novos" a ranger 3,0 apesar de alguns pontos fracos, pelo menos pra mim ta mais que aprovada u
uma ta com 175.000 km e a outra com 170.000km vou trocar uma e ficar com a outra...

Opa... demorei, mas voltei.

Peguei a Ranger sexta-feira no horário combinado, e da Ford já parti para a Michellin, onde coloquei os BF 265/75 R16, ficaram ótimos, testei de todas as formas e até agora ão raspou em nada.

Paguei R$83.700,00 com protetor de caçamba, emplacamento e película (insulfilm), achei a Limited por até R$90 mil, mas fiz as contas e não compensa, a diferença é suficiente para comprar tds os acessórios que a difereciam da XLT e ainda sobra uma boa grana. Por 85mil a Limited acho díficil encontrar, procurei em Brasília, Anápolis e Goiânia pela XLT (achei entre 83.700,00 e 88.000,00) ou LIMITED (achei de 90.000,00 até 96.000,00) no momento em nenhuma das concessionárias estão fazendo desconto para compra com CNPJ, só muda a taxa de juros do financiamento.

Fiquei 1 mês procurando, pesquisei Amarok, Ranger, Triton, Frontier XE e S-10 o melhor custo X benefício foi a Ranger, mesmo tendo achado preços bons com o desconto para PJ.

TERRA TRILHO
22/04/2012, 20:02
Engraçado, aqui na CSS de anapolis, eles tem ainda umas 5 ranger 3.0 4x4 para venda, mas parecem que estao segurando o negocio, o preço da XLT esta em R$90.000,00, me lembro a uns 4 meses atraz que postei aqui no forum promoçao deles fazendo as Limited a R$79.900,00, acho que teve ate colega que chegou a ligar para fazer cotaçoes...

Cheguei a ligar em Anápolis, na NAVESA, falei com a vendedora Joyce, ela começou com 85mil na XLT e quando eu disse que tinha em Brasília por 83.700,00 ela disse que cobria, só não fechei pq além de ter demora 2 dias para retornar minha ligação, a taxa efetiva mínima que ela conseguiu foi 1,78% a.m. e aqui em BSB fechei com 1,39% a.m. e mesmo assim achei alta.

TERRA TRILHO
22/04/2012, 20:16
Pessoal... depois de 182km rodados (séxta, sábado e hoje) analisando a Ranger em vários aspectos estou bemmm satisfeito, comparando com a Hilux 3.0 SRV 2007/2008 que temos aqui em casa achei alguns detalhes de acabamento até melhores, sendo alguns bem úteis e outros nem tanto, como por exemplo:

- Possui iluminação interna do porta luvas e do cofre do motor - fazem falta na Hilux
- Comp. de bordo completo, incluindo altímetro e medidor de tensão da bateria - na Hilux nem há comp. de bordo (se não me engano só de 2009 pra frente)
- Som original bem completo e rápido na leitura de arquivos USB, na Hilux o som original nem tem entrada USB, só MP3 com capacidade para 06 unids. e toca fitas ehehehe...
- Suspensão traseiro não pula tanto com a pick-up vazia, na Hilux os passageiros sempre reclamam.

Obs.: Só estou comparando pq estão exatamente na mesma faixa de preço, porém não tenho nd contra a Hilux, que com certeza tem vários pontos fortes, inclusive superior à Ranger em vários aspectos.

pilotothiago
22/04/2012, 21:42
Nao se a CSS ai de Brasilia, mas a daqui de Anapolis, para venda eles sao pessimos, pelo menos a assistencia tecnica aqui é muito boa, o pessoal da oficina sempre pronto a atender e ajudar, alem dos preços das peças serem bons, eles dao sempre muito desconto e parcelao, qualquer coisa que precisar e achar puxado o preço ligue la e cota o preço de acessorios com o felipe, ele nao costuma perder negocio...

Boa Sorte e posta umas fotos dela com as botinas novas para nos vermos...

TERRA TRILHO
23/04/2012, 12:03
Nao se a CSS ai de Brasilia, mas a daqui de Anapolis, para venda eles sao pessimos, pelo menos a assistencia tecnica aqui é muito boa, o pessoal da oficina sempre pronto a atender e ajudar, alem dos preços das peças serem bons, eles dao sempre muito desconto e parcelao, qualquer coisa que precisar e achar puxado o preço ligue la e cota o preço de acessorios com o felipe, ele nao costuma perder negocio...

Boa Sorte e posta umas fotos dela com as botinas novas para nos vermos...

Aqui em BSB o atendimento é mto bom, porém o pós venda é péssimo, principalmente quando o serviço é de garantia. Bom saber que em Anápolis é melhor, sempre passo por aí.

Pessoal... aproveitando, tenho uma dúvida... a Ford recomenda troca de óleo a cada 10.000Km, acho mta coisa, não seria melhor fazer troca de óleo e filtro a cada 5.000km??? Qual seria o melhor óleo para este motor???

Obrigado.

TERRA TRILHO
23/04/2012, 12:10
Desculpem a qualidade, foram tiradas com celular, em breve posto algumas melhores.

Aguardando entrega:

342820

342821

TERRA TRILHO
23/04/2012, 12:14
342825342826342827342828

Imperador!
23/04/2012, 13:00
Não sei porque, mas eu nunca gostei desses nomes pintados no pneu...

dudu83
23/04/2012, 13:25
Aqui em BSB o atendimento é mto bom, porém o pós venda é péssimo, principalmente quando o serviço é de garantia. Bom saber que em Anápolis é melhor, sempre passo por aí.

Pessoal... aproveitando, tenho uma dúvida... a Ford recomenda troca de óleo a cada 10.000Km, acho mta coisa, não seria melhor fazer troca de óleo e filtro a cada 5.000km??? Qual seria o melhor óleo para este motor???
Obrigado.

por experiencia eu recomendo a cada 8.000 km mas aqui na minha regiao é um calor de rachar, e o filtro de diesel e ar a cada 12.000 mas isso depende de onde o carro trafega...

dudu83
23/04/2012, 13:27
Não sei porque, mas eu nunca gostei desses nomes pintados no pneu...

eu acho que da um que de off road me lembra a capa do cd do Bryan Adams srrsrs

uma dica pra ficar sempre branco e so passar uma lixa grossa, e pode passar sem do, pq aquiulo não é pintado é uma faixa de borracha branca..

Imperador!
23/04/2012, 13:34
eu acho que da um que de off road me lembra a capa do cd do Bryan Adams srrsrs

uma dica pra ficar sempre branco e so passar uma lixa grossa, e pode passar sem do, pq aquiulo não é pintado é uma faixa de borracha branca..

Quando eu usava BF direto, mandei montar o lado do nome branco pra dentro..
No Mud eu faço do mesmo jeito...

Jera
23/04/2012, 13:37
nao vai chipar nao???
pq qnd eu coloquei os bf 265/75 na minha ranger.....ela ficou mt lerda nas acelerações acima de 100km/h e o consumo caiu uns 2km/l.....
resolvi o problema aumentando a potencia!
e o "charme" dos bf pra mim, sao justamente as letras brancas!

pilotothiago
23/04/2012, 17:57
Parabens a pikup ficou show de bola com os pneus BF... Um otima aquiziçao, pode ter certeza que tera uma caminhonete puro sangue por muito tempo, zele bem dela que nao tera problema, so alegrias... Abraçao..

TERRA TRILHO
23/04/2012, 17:59
Pois é... estive pensando nisso... vou pegar rodovia só amanha, dentro da cidade o máximo que cheguei foi a 90km/h, achei que demorou um pouco pra desenvolver, mas pensei que fosse por estar mto nova, mto presa ainda... vou ver como ela se comporta amanha.

Hoje coloquei capota marítima e grade dianteira filetada inox, não tanto pelo visual, mas pra proteger o radiador, achei mto aberta a parte logo abaixo da placa... estava mto exposto, logo ponho as fotos novas aqui.

O charme dos BF pra mim, além das letras brancas, é eles serem praticamente quadrados olhando lateralmente, tem uma quina neles... dá uma impressão de grande resistência e de mais contato com o solo.

Chipando o motor, corro o risco de perder a garantia??? Se houver necessidade de passarem aquele ''scanner'' nela, eles identificam que foi chipada????

TERRA TRILHO
23/04/2012, 18:02
Parabens a pikup ficou show de bola com os pneus BF... Um otima aquiziçao, pode ter certeza que tera uma caminhonete puro sangue por muito tempo, zele bem dela que nao tera problema, so alegrias... Abraçao..

Vlw... obrigado.

Quando fui por a capota marítima hj, tinha uma outra Ranger lá, devia ser 2008 por aí... o dono usa no dia a dia e para pescarias, está com quase 190mil km, conversei bastante com ele, disse que tem desde nova e fora as manutenções previstas só deu problema em um rolamento da roda dianteira e mais nada... fiquei ainda mais satisfeito. :-D

Cachoeira
24/04/2012, 11:30
Tenho uma ranger a 51.000km (desde nova). Gosto muito da mesma...defeito mesmo nunca deu. Alguns pequenos detalhes que foram corrigidos na garantia. Assustei um pouco com o barulho de corrente que ela faz aleatoriamente que por desinformação, me preocupou muito no inicio (hoje convivo bem com isso, inclusive ele diminuiu sua frequência).
Recentemente notei o carter da mesma sujo de oleo (geral) e, na revisão, o mecanico desconfiou de uma abraçadeira junto do motor (pouca pressão) na mangueira que sai debaixo do turbo para o motor. Feita a correção, lavei o motor por baixo e limpei o suor de oleo com gasolina para poder observar doravante os acontecimentos (se ficou resolvido mesmo...).
Gosto muito do barulho da ranger, sua força e sua economia. (obs: aos 51000 km, estou com pastilhas e pneus ainda originais. Dirigindo com cautela, super econômico)

Aproveito para perguntar se alguem poderia detalhar um pouco para mim AS VANTAGENS e DESVANTAGENS de se por na ranger um 265/75/r16?

Sds.

Imperador!
24/04/2012, 12:00
A vantagem é ficar mais bonito e deixa a picape mais alta.
A desvantagem é aumentar um pouco o consumo e perder um pouco de torque (perceptível ao comparar os pneus originais com os 265 na retomada, em 5º, a 100km/h).

TERRA TRILHO
24/04/2012, 12:13
Tenho uma ranger a 51.000km (desde nova). Gosto muito da mesma...defeito mesmo nunca deu. Alguns pequenos detalhes que foram corrigidos na garantia. Assustei um pouco com o barulho de corrente que ela faz aleatoriamente que por desinformação, me preocupou muito no inicio (hoje convivo bem com isso, inclusive ele diminuiu sua frequência).
Recentemente notei o carter da mesma sujo de oleo (geral) e, na revisão, o mecanico desconfiou de uma abraçadeira junto do motor (pouca pressão) na mangueira que sai debaixo do turbo para o motor. Feita a correção, lavei o motor por baixo e limpei o suor de oleo com gasolina para poder observar doravante os acontecimentos (se ficou resolvido mesmo...).
Gosto muito do barulho da ranger, sua força e sua economia. (obs: aos 51000 km, estou com pastilhas e pneus ainda originais. Dirigindo com cautela, super econômico)

Aproveito para perguntar se alguem poderia detalhar um pouco para mim AS VANTAGENS e DESVANTAGENS de se por na ranger um 265/75/r16?

Sds.

Bom saber... até agora não achei nenhuma comentário negativo relevante sobre a Ranger... então estou convencido que foi uma ótima aquisição, até pelo preço que estava bem abaixo da concorrência.

Quanto aos pneus, meu problema na verdade é com os Pirelli, não com a medida. Tenho uma Saveiro Cross que veio com os mesmos pneus da Ranger (Pirelli Scorpion ATR), como rodo bastante em estradas de terra batida e com pedras/cascalho solto... na Saveiro não chegaram aos 32mil Km e me deixaram na mão pelo menos 2x com cortes na banda de rodagem, logo que acabaram substitui pelos Bridgestone Dueler A/T que já rodaram 40mil Km nas mesmas condições e estão com pelo menos 30% de vida útil ainda. Já os BF tenho amigos que já rodaram 65...70mil km com eles sem problema nenhum, tendo como desvantagem apenas o aumento do ruído pelo maior contato com o solo, aumento pequeno de consumo e perda de retomada, como os colegas já citaram.

fse
24/04/2012, 17:55
A minha é igual a sua, só que esta com 40k km. A Ranger é muito boa, os problemas são as ccs. Cada vez que vai pra revisão volta com alguma coisa por fazer, agora ja to até acostumado.
Boa troca de pneu, os meus originais Pirelli troquei ja bem gastos com 32k km e troquei por Michellin. No começo queria trocar pelos BF´s 265, mas como rodo muito em asfalto resolvi pelos Michellin.
Va postando sua media, pois vc ja trocou os pneus desde zero, assim agente pode fazer uma comparação com os originais.

TERRA TRILHO
25/04/2012, 11:03
Pessoal...

Chipando o motor, corro o risco de perder a garantia??? Se houver necessidade de passarem aquele ''scanner'' nela, eles identificam que foi chipada????

Fiz a primeira média de consumo ontem, andando só na cidade, com os 265/75, sempre com ar ligado e pegando bastante transito ficou em 9,32km/L, achei boa... dentro do normal, pelo que já li.

Jera
25/04/2012, 11:15
Pessoal...

Fiz a primeira média de consumo ontem, andando só na cidade, com os 265/75, sempre com ar ligado e pegando bastante transito ficou em 9,32km/L, achei boa... dentro do normal, pelo que já li.

eu sempre levei na concessionaria e nunca falaram nada. passaram o scanner varias vezes na minha e tb nunca acusou nada. é só nao abrir o bocão q tá td blz! foram 165milkm mt bem rodados!
se for reprogramação nao tem como eles saberem, pois é feito no proprio chip do carro.
procura o mauricio reiko no google q vc acha ele. super gente boa e explica td pra vc. tem uns 30 carros aqui do forum reprogramados por ele, e sem relato de problemas! ranger, troller, pajero, triton, tr4....
depois q vc reprogramar, vc nunca mais vai querer carro original. qnd passei da ranger pra hilux, fiquei uns 3 meses arrependido! vale a pena cara....nao pra correr, mas sim pela segurança que te dá nas ultrapassagens e retomadas de velocidade. fica outro carro!

Imperador!
25/04/2012, 11:24
Pessoal...

Existem dois tipos de "chip".
Um é um chip mesmo que você instala no cabeamento dos fios que passam pela ECU que dá um 'override' em algumas instruções da ECU. Nesse caso, se você for numa ccs, basta retirar o chip que o carro fica normal de novo e ninguém jamais saberá. Vantagens: praticidade / Desvantagem: pouca personalização, preço em relação à reprogramação

A outra opção é reprogramar a ECU. Você retira a ECU do seu carro e entrega para um programador e diz como quer que fique. O Jera aqui do fórum tinha uma reprogramada com 227cv. Tem Troller aqui no fórum com quase 250cv, sem nenhuma outra alteração. Na ccs eles só vão descobrir se você chegar lá e ficar contando e dando muita vantagem pro carro. O scanner não detecta. O que pode acontecer é, se houver uma atualização da ECU e eles decidirem fazer isso na ccs, você precisa reprogramar.
Vantagens: personalização, preço, ganhos reais / Desvantagem: possibilidade de perder o ajuste na ccs, ser fixo (não removível)

Sobre o chip, tem muitas marcas no mercado como o Unichip e programadores também (aqui no fórum, disparadamente o mais recomendado é o Maurício Reiko, que dá a garantia do serviço e tem (acho) 100% de satisfação dos clientes)

Jera
25/04/2012, 15:57
É isso Oq o imperador disse!
A reprogramacao custa uns 1800, enquanto o unichip custa 3500.

obs: q foto bonita hein imperador! Legal!

Imperador!
25/04/2012, 16:09
obs: q foto bonita hein imperador! Legal!

Meu avatar, Jera?
Valeu, cara :concordo:

Jera
25/04/2012, 16:19
O avatar sim!!!!! Ainda bem né! Pq se fosse sua cara, com certeza eu nao faria tal elogio! kkkkkkk!

Imperador!
25/04/2012, 16:31
O avatar sim!!!!! Ainda bem né! Pq se fosse sua cara, com certeza eu nao faria tal elogio! kkkkkkk!

Ainda bem... ia ficar meio estranho kkk

Gilbertojipeiro38
25/04/2012, 20:31
Comprei a minha xlt dia 17/02/12 paquei 84.900,00 aqui na minha cidade
Quando ela chegou em 5000 km comecou a roncar a 1 e 2 fui rodando e na semana santa fui no piaui e pra quem conhece subindo a serra da palmeira indo pra urucui a primeira escapava e subi em 2 reduzida, chegando em casa segunda agendei pra quinta ver a caixa com 7800km quando ia pra barreiras a 5:00 da manha deu um estralo e travou a caixa
Fui rebocado pelo 0800 da ford e chegando na css disse pra pedirem uma cx nova, isso foi dia 11 eh ate hj to sem o carro
Qual direito legal eu tenho?
Me ofereceram um carro 1.0 por 3 dias e eu tinha que deixar caucao na locadora estou perdendo muito servico

pilotothiago
26/04/2012, 21:41
Quando ela chegou em 5000 km comecou a roncar a 1 e 2 fui rodando e na semana santa fui no piaui e pra quem conhece subindo a serra da palmeira indo pra urucui a primeira escapava e subi em 2 reduzida, chegando em casa segunda agendei pra quinta ver a caixa com 7800km quando ia pra barreiras a 5:00 da manha deu um estralo e travou a caixa
Fui rebocado pelo 0800 da ford e chegando na css disse pra pedirem uma cx nova, isso foi dia 11 eh ate hj to sem o carro
Me ofereceram um carro 1.0 por 3 dias e eu tinha que deixar caucao na locadora estou perdendo muito servico

Eles pelo menos desmontaram a caixa para ver qual o problema da mesma ??? Normalmente peças da ford de pickups como a ranger que é bem antiga (5 anos mesmo modelo) é fácil de se encontrar , sempre uma CSS maior tem estas peças de reposição...

Cachoeira
27/04/2012, 10:45

Muito estranho, nunca ouvi (ou vi) coisa semelhante. Será algum erro de montagem???

fse
27/04/2012, 11:07
Muito estranho, nunca ouvi (ou vi) coisa semelhante. Será algum erro de montagem???

Aqui no forum ja tiveram outros colegas que relataram esse problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/82074-ranger-travou.html

Gilbertojipeiro38
27/04/2012, 20:20
Aqui no forum ja tiveram outros colegas que relataram esse problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/82074-ranger-travou.html

Li esse topico e tive sorte entao estava a 150 km na rodovia o embslo do carro moeu tudo
A caixa nao tem na eaton vou ficar sem ela mais 20 dias
Sera que cabe uma acao de perdas e danos porque dependo desse carro na firma as outras pickups nao nao conta de todo servico

TERRA TRILHO
18/05/2012, 09:12
Depois de praticamente 01 mês com a Ranger e 3.350km rodados, seguem algumas fotos:

348225348226348224348227348228

TERRA TRILHO
18/05/2012, 09:57
Agora um resumo das minhas impressões iniciais, avaliadas por notas (0 à 10):

-Motor - Nota 10: Senti a todo momento mta confiança nele, tanto na cidade quanto na estrada, até agora não me decepcionou em situação nenhuma, até o barulho é agradável e passa uma sensação de robustez e força.

-Consumo - Nota 09: Rodando 50% na cidade e 50% estrada (entre 100 e 120km/h) consegui média de aproximadamente 9,5km/l, sendo em torno de 8km/l na cidade e 11km/l na estrada, em parte acredito que seja culpa dos pneus maiores. Acredito que com o tempo (e mais km's rodados) tenha melhores resultados.

-Acabamento Interno - Nota 08: O plástico preto das portas e do painel suja com mta facilidade e apresenta a sujeira de longe, porém, não encarde como os mais claros.

-Acabamento Externo - Nota 06: Não consigo me acostumar com o suporte grande da placa dianteira, nem com a placa traseira torta nos cantos para caber no local original. Maçanetas com acabamento mto rústico. Vidro traseiro sem janela corrediça nem barras de proteção. Grande vão entre as portas dianteiras e traseiras, permitindo que os parafusos de fixação das portas fiquem um pouco aparentes.

-Pneus BF 265/75 - Nota 09: Ótimos, no asfalto e principalmente nas estradas de terra, porém o ruído no asfalto é alto e com certeza prejudicam o consumo, tendo como parâmetro as info. que tive.

-Dirigibilidade - Nota 08: Na estrada é bem agradável, apesar de ''pular'' bastante em trechos esburacados, na cidade nem tanto, exige mtas trocas de marcha, como não tem sensor de estacionamento dificuldade bastante a noção de proximidade.

CONTRAS:
- Capacidade do tanque, mesmo na reserva não consegui colocar mais de 60L, é normal isso???
- Tampa do tanque sem chave;
- Freio de ''pé'', vai até o final porém em algumas situações a caminhonete ainda se movimenta, não transmite confiaça nenhuma;
- Para subir os vidros é necessário manter o botão de trancar pressionado;
- Tapete original, desliza no carpete atrapalha a movimentação do pedal da embreagem, vou trocar por outro.

Em resumo, estou mto satisfeito e não me arrependi da compra, além do um custo X benefício excelente é confortável, completa, robusta e me leva bem á qualquer lugar, recomendo totalmente...:concordo:

TERRA TRILHO
18/05/2012, 10:01
Algumas fotos dela trabalhando...

348231348232348233

fse
18/05/2012, 11:21
Sobre a capacidade do tanque; o maximo que entrou no tanque da Ranger foi 62L (enchendo até a tampa), se não me falha a memoria. Mas isso foi na estrada e o cb ja estva marcando 0 de autonomia uns 30km antes de consegui chegar no posto. É muito chato ficar rodando depois que entra na reserva, aquele apito não para, assim que entra logo procuro um posto.
O freio de estacionamento da minha, foi trocado na revisão de 30000. Mas agora com 42000 esta mesma porcaria que antes, sempre deixo ela engatada, assim não tem erro.
Seu consumo esta com uma media boa, melhor que o meu que uso pneus do tamanho original.

TERRA TRILHO
22/05/2012, 17:09
Sobre a capacidade do tanque; o maximo que entrou no tanque da Ranger foi 62L (enchendo até a tampa), se não me falha a memoria. Mas isso foi na estrada e o cb ja estva marcando 0 de autonomia uns 30km antes de consegui chegar no posto. É muito chato ficar rodando depois que entra na reserva, aquele apito não para, assim que entra logo procuro um posto.
O freio de estacionamento da minha, foi trocado na revisão de 30000. Mas agora com 42000 esta mesma porcaria que antes, sempre deixo ela engatada, assim não tem erro.
Seu consumo esta com uma media boa, melhor que o meu que uso pneus do tamanho original.

Tinha abastecido ela com Diesel S-50... não gostei nada do resultado... as arrancadas e retomadas ficaram bem mais lentas e o consumo aumentou... fora o preço... R$2,25/L. foi a primeira e última vez, tentei rodar bastante pra acabar com ele logo, ontem consegui, deixei entrar na reserva e ainda rodei mais uns 50km... mais uma vez nem aos 60L chegou... deu 58,7L. Seria bom se coubesse pelo menos uns 100L nesse tanque... tipo da F-250.

gsabdalla
22/05/2012, 18:37
Terra Trilho,

Ficou lindona com os BFS... meus ATR tão pra acabar (finalmente, esse pneu é muito ruim!!!) e não vejo a hora de colocar os BFs nela também. Nessa medida, 265/75, não te deu problema nenhum de pneu raspando mesmo no batente do volante ou da suspensão?

Tive a mesma impressão que você com o S-50. Foram 2 tanques e nunca mais! Quanto ao abastecimento, quando ela entra no último oitavo, um pouco antes da reserva, abasteço e entram sempre exatos 65 litros, acho que ela vai até os 75 sem problemas; mas tem um detalhe.. quando ela começa a afogar na bomba, sempre cabem mais 17 litros. Pode ser essa a diferença??

Abraço