Ver Versão Completa : Nova Ram 2500 consumo
Ola Pessoal tudo beleza??
bom sou novo aqui no forum 4x4, acabo de adquirir a uns 20 dias a nova Ram,
ja é a minha segunda caminhonete da marca!!
uma coisa que estou achando estranho é que em sites e tals anunciaram que a media desta nova,
era de 9 em uso urbano, achei meio demais ate!! e agora a minha esta marcando no computador de bordo,
em torno 23 litros para 100 km, esta certo isso?? ou estou fazendo a leitura errado?? ela esta configurada em espanhol, e eim km!!
alguem mais que tenha Ram pra me dizer se esta leitura que estou fazendo esta certa!!
aguardo uma resposta turma!!v
valeu e um forte abraço!!
RenatoCoelho
17/04/2012, 11:23
Ola Pessoal tudo beleza??
bom sou novo aqui no forum 4x4, acabo de adquirir a uns 20 dias a nova Ram,
ja é a minha segunda caminhonete da marca!!
uma coisa que estou achando estranho é que em sites e tals anunciaram que a media desta nova,
era de 9 em uso urbano, achei meio demais ate!! e agora a minha esta marcando no computador de bordo,
em torno 23 litros para 100 km, esta certo isso?? ou estou fazendo a leitura errado?? ela esta configurada em espanhol, e eim km!!
alguem mais que tenha Ram pra me dizer se esta leitura que estou fazendo esta certa!!
aguardo uma resposta turma!!v
valeu e um forte abraço!!
Se a conta estiver correta ta fazendo 4,34 km litro, é isso?
cara, 100/23 = 4,34km/l
vc poderia fazer um teste....enche o tanque e zera o hodometro.....aí qnd vc for abastecer de novo, divide a km pelos litros que vão entrar. aí vc terá a média exata, e nao pelo comp de bordo.
mas se vc ta usando somente na cidade, acho que a média nao vai passar mt dos 5km/l...que é oq a antiga tb fazia pelos relatos dos outros proprietarios.
RenatoCoelho
17/04/2012, 11:26
Vi no CP da Amarok ta marcando 10.2 litros por 100 km que da uma media de 9.8
Pois eu to achando que é isto!!
so quero saber se quem tem a ram ta fazendo esta media tbm!! e se a leitura do computador de bordo esta certa!!
se for isso é nada haver com que os sites noticiaram de 9 em trecho urbano!!
final de semana farei uma viagem de mais de 600 km vamos ver como ela se comporta em viagem longa a questao de consumo!!
alexedp, nao esquece de voltar aqui e falar o consumo pra gente!
e vc sabe o preço das revisoes??
entao a minha esta ainda com 1100 km!!
a primeira revisao é com 6 meses ou 12 mil km, e ainda nao sei o preço da revisao, mais da minha antiga ano 2008 que tinha pego zero e fiquei 4 anos com ela, vendi com 46 mil km!! nao cheguei a fazer mtas revisoes mais nao era nada de excessivo!!
agora vamos ver a nova como que vai ser!!
RenatoCoelho
17/04/2012, 11:37
A conta que eu faria é o seguinte, uma RAM paga 1% de IPVA que da R$1.400 Reais, uma Amarok paga R$5.320 reais essa diferença de 3920 Reais se perde no consumo, explempo para roda 20.000 km por ano na RAM vc gasta R$8.400 reais ao diesel custando R$2,10 e uma Amarok vc gasta R$4.000 reais. ou seja pelo consumo da na mesma. só nao sei a revisao, da Amarok custa R$250,00 a de 10 mil km ja da Ram nao tenho ideia.Mas voltando ao focu do assunto eu ja postei ha algum tempo meu amigo a dele da antiga fazia 4.7 a 5.2 na cidade.
é Renato verdade a minha modelo antigo fazia esta media mesmo!!
so nao gostei da jogada de marketing que sites fizeram e Ram anunciou de media de 9 !!
jamais ela vai fazer isso!! ainda mais em uso urbano!!
RenatoCoelho
17/04/2012, 11:51
Alexdp isso é normal, na Amarok eles prometem 13 se nao me engando e a minha ta com quase 3.000 km e a melhor media ate agora foi 11,7
Acho que 13 só se for a 60 por hora na pista, no caso da RAM deve ser a 60 por hora numa descida dessas que conseguiram 9 rsrsrs.
é Renato verdade a minha modelo antigo fazia esta media mesmo!!
so nao gostei da jogada de marketing que sites fizeram e Ram anunciou de media de 9 !!
jamais ela vai fazer isso!! ainda mais em uso urbano!!
DIEGO B.S.
18/04/2012, 11:41
Pois eu to achando que é isto!!
so quero saber se quem tem a ram ta fazendo esta media tbm!! e se a leitura do computador de bordo esta certa!!
se for isso é nada haver com que os sites noticiaram de 9 em trecho urbano!!
final de semana farei uma viagem de mais de 600 km vamos ver como ela se comporta em viagem longa a questao de consumo!!
Amigao, pode se acostumar com o 23 L/100km sempre aparecendo no computador, é que na verdade o que percebi é que o computador dela nao marca o consumo instataneo, pode fazer o teste, zera o consumo na Br e anda a 110, ficara na casa dos 13 ou 14 l/100. Mas eu sei que o consumo real nao sera exatamente o do computador, faça o bom e velho consumo no tanque, se vc anda normalmente ficara na casa dos 5,2 km/l e vai conseguir fazer + ou - 650 - 700 km com um tanque!
ps. depois que começei usar o bullydog no computador marca sempre entorno de 13 14 L/100km, e realmente fica mais economica, mas nem tanto, faço em media 6 km/L. (porem nunca passei vergonha rsrs..)
Rodrigo Oliveira
31/07/2012, 13:05
Amigao, pode se acostumar com o 23 L/100km sempre aparecendo no computador, é que na verdade o que percebi é que o computador dela nao marca o consumo instataneo, pode fazer o teste, zera o consumo na Br e anda a 110, ficara na casa dos 13 ou 14 l/100. Mas eu sei que o consumo real nao sera exatamente o do computador, faça o bom e velho consumo no tanque, se vc anda normalmente ficara na casa dos 5,2 km/l e vai conseguir fazer + ou - 650 - 700 km com um tanque!
ps. depois que começei usar o bullydog no computador marca sempre entorno de 13 14 L/100km, e realmente fica mais economica, mas nem tanto, faço em media 6 km/L. (porem nunca passei vergonha rsrs..)
A sua esta fazendo quando na estrada e quanto na cidade ?
Esta com bullydog ? em qual modo vc deixa ele ?
Sabe diz a quantos rpm ela fica a 120 por hora na 6 marcha ?
Adson alves
31/07/2012, 16:23
amigos a minha já esta com 6.000Km em 30 dias, como estou usando pneus 325/45 24, esta fazendo 4,1, 3,7 isto na estrada enchendo o tanque e calculando na calculadora, mais como estou com os pneus maiores esta dando uma diferença entorno de 10% a menos que acho que fica em torno dos quase 5km/l
A minha esta com 1500 km em apenas 15 dias e esta fazendo media de 5,9 kml.Sera que com o tempo melhor um pouco pelo mesmo para 6,5km.
pilotothiago
08/09/2012, 14:05
Tem um amigo do meu pai que a dele faz 15L/100, ele sempre dizia e eu nao acreditada muito, até que um dia surge a necessidade de ir com ele a Brasilia, e nao é que a Ram dele faz isso mesmo, so que um detalhe, andando em velocidade maxima de 90km/h... Eita viagem demorada viu....
FABIO AUGUSTO DE CAMPOS
08/09/2012, 16:17
Olá amigos alguem saber me dizer se a ford vai lançar no futuro uma nova f 250 20013 ou 2014 se vai ser fabricado aqui ou importada.
FABIO AUGUSTO DE CAMPOS
08/09/2012, 16:20
A nova ram vai ter cabine simples ou só cabine dupla ..........?