PDA

Ver Versão Completa : Dispositivos contra furtos



Vina
22/07/2005, 13:26
Olá amigos!

Estou em busca de travas-trancas-trecos de segurança para instalar em minha Band. Como as opiniões do pessoal que comercializa estas coisas divergem muito umas das outras (e nunca dá para confiar inteiramente em um vendedor!) gostaria de ver a opinião da galera daqui. Sei que dispositivos de segurança na verdade somente "atrapalham"a vida dos puxadores, ou seja, com tempo e paciência todo tipo de dispositivo de segurança é detonado por alguém que entenda. Aguém aí poderia me ajudar?


Vina

bacana00
22/07/2005, 14:10
Vina,

Quando tinha carro a Diesel eu usava um sitema elétrico que bloqueava o combustível em conjunto com um bom alarme... Mas meu carro tinha motor com bomba mecânica, não sei como funcionam os de injeção...

Esse sistema se bem escondido atrapalga pacas um ladrão...

dero
22/07/2005, 16:03
O ideal é a combinação de 2 ou mais sistemas.

Elétrico - elétrico ou mecânico- elétrico.


Eu uso elétrico-elétrico, tenho 2 alarmes interligados, meu carro não abre as portas na chave, so no controle, um é positron com ultra som (aqueles q se passar mosca voando na frente do sensor ele dispara) e o outro é um antigo K9 com sensor de impacto (a positron tb já fabricou desses com sensor de impacto de mercúrio), assim se o cara bater com a chave de fenda na porta pra fazer o famigerado furinho na fechadura o 2º alarme dispara, se cortar o vidro com diamante o 1º dispara, se meter chave no parafusos da roda pra roubar o 2º dispara.

Mas ainda estou pensando em usar outra bateria em redundância com a primeira, ainda não fiz pq pensei numa de moto por ser pequena e barata, mas como quero colocar dentro do carro para evitar corte de cabos, então ela não pode ser daquelas que pedem água pq elas soltam vapores ácidos e ainda não achei uma de moto do tipo selada (sem manutençao de água).


valeu

jose henrique pioli
22/07/2005, 19:15
Eu tenho uma hilux e coloquei uma tampa que fecham os pedais,uso a cinco anos sem problemas,serve também como um pequeno cofre pois quando deixo na rua coloco minha capanga ou a bolsa da esposa dentro.
Fabricada pela multilok.Ele é colocado no assoalho com parafusos especiais que ao apertar quebram as porcas e fica uma arruela que roda livre , sendo impossivel retira-la.Estou satisfeito.Não sei se fabricam para Band.

gruguinho
22/07/2005, 23:33
Tenho uma SW4/98 e uso um alarme e o sistema chamado Defensor em que o carro para de funcionar pelo distanciamento do controle em poder do motorista.

José Henrique vc pode informar onde colocou essa trava e o custo?

Tudo o que a gente puder acrescentar para segurança é valido.

[]

andre4x4
23/07/2005, 01:07
Recomendo a trava de câmbio mult-lock, ela é somente mecânica, nada elétrico ou eletrônico, trat-se de uma tranca fixada no chassi do carro que qdo acoplada à alvanca do câmbio dificulta em muito levar o carro. Só serve para proteger o carro parado. Custo- em média R$270,00.


andre4x4

jose henrique pioli
23/07/2005, 13:02
Oh gruguinho

Coloquei essa trava na Loja do Luis ,Rua Souza Naves logo apos a Rua Almirante Tamandaré.
Se eles não estiverem mais trabalhando com a Multi-Lock voce deve encontrar na Rua Iapó esquina com a Via Rapida que atravessa a Favela do Capanema.Eu vi a propaganda na frente.
Infelizmente não sei o nome das lojas.Mas com essas caracteristicas voce deve encontrar.

Qualquer duvida volte a perguntar.
Henrique

demil
23/07/2005, 23:08
DERO, vc disse:
Mas ainda estou pensando em usar outra bateria em redundância com a primeira, ainda não fiz pq pensei numa de moto por ser pequena e barata, mas como quero colocar dentro do carro para evitar corte de cabos, então ela não pode ser daquelas que pedem água pq elas soltam vapores ácidos e ainda não achei uma de moto do tipo selada (sem manutenção


Tem umas baterias de 12v 7a utilizadas em alarmes residenciais q são seladas, vc conhece?

obs: comoé q faz pra citar um trecho, tô perdido aqui! Coisa de principiante.

Luca
24/07/2005, 23:24
obs: comoé q faz pra citar um trecho, tô perdido aqui! Coisa de principiante.
Clique no botãozinho acima à direita do texto, onde tá escrito "citar". O texto inteiro aparecera na janela da nova mensagen, entre [] e []. Daí você edita, recorta, cola, etc, dentro destas chaves. Depois, logo abaixo escreve seu texto. Depois é só "enviar". :wink:

[]´s e boa sorte.

dero
25/07/2005, 09:53
demil,

Obrigado pela dica, vou procurar esta bateria de 7A. Já tenho até a instalação pronta só falta a bateria.


valeu

EduShilton
25/07/2005, 15:50
Pessoalmente, instalei ratreador na minha band.(Ituran)
Acho que o melhor rastreador hoje, é o Lo-Jack. É a opinião de um corretor de seguros que gosta do assunto(Eu). Optei pela Ituran, porque como corretor, tenho muitos benefícios. Se fosse comprar, seria Lo-Jack.

Alem disso, conheço um sistema, que atrapalha o furto, e resolve o problema de freio de mão das bands.
é um sistema que trava o pedal do freio acionado, com uma fechadura tetra.

Quem vende, que eu conheço é Edu da Box 4.(acho que ele fabrica)
F:3966-1158, se não me engano custa +-R$300,00

JA tenho o rastreador e logo mais vou instalar esta trava tambem.

cristiano
26/07/2005, 08:58
EduShilton, Quanto ficou o rastreador ? quanto fica por mês ?

Eu tenho a trava multlock do câmbio... outro dispositivo, um pouco caro, é o volante da Cougar, e tem no desenho do volante original da Band, a única mudança é que ao invés de escrito TOYOTA vem escrito COUGAR...

EduShilton
26/07/2005, 09:09
Os preços variam bastante...
Em média, o equipamento custa em torno de R$1.000,00 e a manutensão mensal R$60,00.
Mas o índice de recuperação é maior que 95% nas boas empresas!!!
Eu não acho nada caro, para ter 95%(pelo menos) de chances de recuperar um patrimonio de 20, 30, 40.000.

Se alguem precisar de ajuda com Ituran ou Lo Jack, sendo corretor de seguros, posso ajudar com cadastro e etc... A instalação é feita em postos autorizados.

David Brew
26/07/2005, 10:03
No meu Band eu mandei colocar um Trava Carneiro que aparece ser a mesma coisa do Lo-Jack mencionada aqui. Tranca os freios e a ignicao. Sem ignicao tu podes ainda empurar para fazer pegar (fiz isso numa lomba bem inclinada) mas ai os freios travao e o bicho PARA mesmo.
Era uma vez quando ningem roubava Bandeirante mas hoje eles sao bem populares. Pagei R$300 dois anos atras - recomendo muito.
David


Olá amigos!

Estou em busca de travas-trancas-trecos de segurança para instalar em minha Band. Como as opiniões do pessoal que comercializa estas coisas divergem muito umas das outras (e nunca dá para confiar inteiramente em um vendedor!) gostaria de ver a opinião da galera daqui. Sei que dispositivos de segurança na verdade somente "atrapalham"a vida dos puxadores, ou seja, com tempo e paciência todo tipo de dispositivo de segurança é detonado por alguém que entenda. Aguém aí poderia me ajudar?


Vina

Thales Pimenta
26/07/2005, 10:05
O ideal é a combinação de 2 ou mais sistemas.

Elétrico - elétrico ou mecânico- elétrico.


Eu uso elétrico-elétrico, tenho 2 alarmes interligados, meu carro não abre as portas na chave, so no controle, um é positron com ultra som (aqueles q se passar mosca voando na frente do sensor ele dispara) e o outro é um antigo K9 com sensor de impacto (a positron tb já fabricou desses com sensor de impacto de mercúrio), assim se o cara bater com a chave de fenda na porta pra fazer o famigerado furinho na fechadura o 2º alarme dispara, se cortar o vidro com diamante o 1º dispara, se meter chave no parafusos da roda pra roubar o 2º dispara.

Mas ainda estou pensando em usar outra bateria em redundância com a primeira, ainda não fiz pq pensei numa de moto por ser pequena e barata, mas como quero colocar dentro do carro para evitar corte de cabos, então ela não pode ser daquelas que pedem água pq elas soltam vapores ácidos e ainda não achei uma de moto do tipo selada (sem manutençao de água).


valeu

Olá Dero,

eu fui num auto som e o cara tinha apenas os sensores de mercúrio. Segundo, ele, não é necessário ter dois alarmes, basta apenas colocar os sensores de mercúrio junto com os ultra-som... Interessante, que ele disse que o sensor de mercúrio não é muito sensível não. Eu citei o seu exemplo da roda, ele disse que iria disparar somente quando abaixasse o carro, ou seja o camarada já levou a roda... Será que assim mesmo? A chave na porta seria a mesma coisa poisem alguns carros não é feito tanta força.

Abraços,

Thales

jorge marcos
26/07/2005, 10:08
Colega,

me descreva mais sobre esta trava para hilux.
grato,

jorge marcos
Salvador-BA




Eu tenho uma hilux e coloquei uma tampa que fecham os pedais,uso a cinco anos sem problemas,serve também como um pequeno cofre pois quando deixo na rua coloco minha capanga ou a bolsa da esposa dentro.
Fabricada pela multilok.Ele é colocado no assoalho com parafusos especiais que ao apertar quebram as porcas e fica uma arruela que roda livre , sendo impossivel retira-la.Estou satisfeito.Não sei se fabricam para Band.

Nando
26/07/2005, 11:56
ALguns ja sabem pq leram na Jipenet e Toyoteiros, mas tenho um segredinho que salvou a minha Band de um roubo ha uns 20 dias. O fpp andou uns 30 metros e parou... como essa lista é aberto estou repensando abrir o jogo sobre sistemas, isso só facilita um desocupado de entrar aqui e descobrir todas as manhas para se roubar um Band, então se alguem quiser saber me mande uma MP.

cristiano
26/07/2005, 12:39
Os preços variam bastante...
Em média, o equipamento custa em torno de R$1.000,00 e a manutensão mensal R$60,00.
Mas o índice de recuperação é maior que 95% nas boas empresas!!!
Eu não acho nada caro, para ter 95%(pelo menos) de chances de recuperar um patrimonio de 20, 30, 40.000.

Se alguem precisar de ajuda com Ituran ou Lo Jack, sendo corretor de seguros, posso ajudar com cadastro e etc... A instalação é feita em postos autorizados.

Estão me cobrando $2500 aqui...

será que a Ituran tem cobertura aqui em Brasília ? Será que eu posso comprar e instalar aqui ? é de fácil instalação ? Pode me passar o telefone ? Tem desconto no seguro, com esse dispositivo instalado ?

[]´s cheios de dúvidas

toyotafoz
26/07/2005, 20:57
Boa noite, experimente a trava carneiro com chave Keso, não tem como abrir e custa R$ 320,00

natao10
26/07/2005, 22:05
Sera q nao seria mais facil a instalaçao de um volante anti furto? Akeles q giram em falso....chamam d volante louco...ou algo do tipo?
Alguem saberia me informar se ele eh confiavel ou nao? Ja escutei pessoas falando q se forçar eles para dentro eles acabam funcionando...eh verdade?

Grato

toyotafoz
26/07/2005, 22:09
Boa noite, experimente a trava carneiro com chave Keso, não tem como abrir e custa R$ 320,00. Não adianta "inventar moda", se quer segurança e confiabilidade, fique com a carneiro. Tenho um amigo chaveiro, e ele informou que para abrir uma carneiro keso, precisaria de 2 horas, luz adequada, ambiente tranquilo e ferramental adequado (custa US$ 2.000,00), ou seja é virtualmente impossível que um meliante se preste a tanto. :wink:

Telmo Petrucci
26/07/2005, 22:57
uma vez vi pela net para vender um volante que poderia ser retirado quando o carro estivesse estacionado!!!alguém confirma isso???

cristiano
27/07/2005, 08:30
natao10, Nunca ouvi falar, sempre ouço falar bem deles... outros comentários são na base do achometro... Um Toyota com trava multlock, alarme positron e volante falso... com certeza o ladrão vai perder bem mais tempo para levar...

lhneves
27/07/2005, 09:28
Ví falar que a carneiro é baseada no travamento dos freios. Qualquer um sabe que um bom alicate e boa habilidade de dirigir um 4x4 com reduzida você vai do Iapoque ao Chui sem freios. Sei de várias camionetes com trava Carneiro e que foram roubadas neste sistema aqui na região de Campinas.
É o que sei do assunto

toyotafoz
27/07/2005, 10:36
Ví falar que a carneiro é baseada no travamento dos freios. Qualquer um sabe que um bom alicate e boa habilidade de dirigir um 4x4 com reduzida você vai do Iapoque ao Chui sem freios. Sei de várias camionetes com trava Carneiro e que foram roubadas neste sistema aqui na região de Campinas.
É o que sei do assunto


Ouvir falar não quer dizer que é fato. Ela é baseada no freio e na parte elétrica do veículo. Quem sabe um pouco mais sobre o sistema, garante que se o carro foi levado com a trava carneiro, alguém certamente tinha a cópia da chave (ex-proprietário, filhos, chaveiros agindo com má-fé). Sem falar que 40 % dos furtos e roubos ocorridos em nosso país tem como objetivo o golpe do seguro. Não tenho mais o que falar sobre o assunto, cordiais saudações a todos

David Brew
27/07/2005, 13:09
Faz sentido que tirando o fluido hidraulico, o carro vai poder rodar. Antes de trocar os tambores da frente do meu Band por discos, era comum andar ate a oficina totalmente sem freio - nunca gostei mas fiz.



Ví falar que a carneiro é baseada no travamento dos freios. Qualquer um sabe que um bom alicate e boa habilidade de dirigir um 4x4 com reduzida você vai do Iapoque ao Chui sem freios. Sei de várias camionetes com trava Carneiro e que foram roubadas neste sistema aqui na região de Campinas.
É o que sei do assunto


Ouvir falar não quer dizer que é fato. Ela é baseada no freio e na parte elétrica do veículo. Quem sabe um pouco mais sobre o sistema, garante que se o carro foi levado com a trava carneiro, alguém certamente tinha a cópia da chave (ex-proprietário, filhos, chaveiros agindo com má-fé). Sem falar que 40 % dos furtos e roubos ocorridos em nosso país tem como objetivo o golpe do seguro. Não tenho mais o que falar sobre o assunto, cordiais saudações a todos

Vina
27/07/2005, 18:13
Bem, acho que nesta altura já dá pra entender porque eu tenho dúvida à respeito de qual dispositivo adotar: existe muita contrvérsia no assunto.
Sei que Trava Carneiro os caras levam o carro sem freio; o tal Volante Louco, deixa qualquer um louco com a barulhada que faz à medida que o tempo passa e o carro pula (e pula bem!); rastreador tem interferência da lataria (e as bands tem o painel todo de lata); e por aí vai...
Acho que a experiência dos colegas é um referencial importante. Tô acompanhando! :concordo:
Abraço;

Vina

Nando
27/07/2005, 18:57
Basicamente nenhum método é infalível... o negócio é dificultar o maximo a vida do cara, bota tudo quando é coisa e torce pro cara desistir no caminho. Ja coloquei o multilock e devo colocar o bloqueio de diesel da carneiro semana que vem (não gosto de mexer no sistema de freios, ouvi relatos de que ele piora com o uso frequente da carneiro). E num futuro próximo vou colocar um LoJack. Calculando sai beem mais em conta que qq seguro pra Band.

Luiz Antonio
27/07/2005, 21:15
EduShilton, eu havia instalado o Ituran no meu carro e acabei tirando devido a pequena cobertura que ele oferecia, por exemplo, se sair um pouco fora da capital já não existe mais sinal e consequentemente não funciona, estou esperando um pouco pra ver se isso melhora .

Vc sabe se mudou algo ??

[]'s

dero
27/07/2005, 23:41
Celularme:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6498


tem tb no Mercadolivre.com.br com outros nomes, preços mas serviço parecido/otimizado.


valeu

natao10
29/07/2005, 18:37
E qnt a instalaçao da valvula solenoide? Ninguem aprova?
Tem um amigo meu q instalou uma na toy dele...Toda vez q a porta do motorista eh aberta...ele tem q apertar um botao para q o carro nao corte o combustivel...logico q nao eh o unico meio d proteçao dele...eh apenas para caso seja assaltado no transito...nao eh uma boa opçao essa tbm? Ele tbm tem um botao onde eh desativada a valvula...para qnd vai fazer trilhas ou coisas do tipo...Eu gostei mto da ideia dele...
Vcs nao acham uma boa essa tbm? Jah q nao se gasta mais d 100 reais em peças para montar o sistema?

Abraços

cristiano
29/07/2005, 20:06
natao10, Tem uma pessoal procurando essa válvula sem muito sucesso.... é difícil de encontrar... Se alguém encontrar avisa que é bem eficiente...

natao10
29/07/2005, 22:21
nao sabia q nao era simples encontrar...no mercado livre eu jah encontrei algumas vezes...vou ver se encontro aki na minha cidade....qualquer coisa dou um toque!!!

Thales Pimenta
30/07/2005, 18:02
Olá cristtiano,

tenho uma dessas de F-1000 aqui em casa. Só não pus pq o pessoall fala que dá entrada de ar... aí é f...

Dependendo da oferta posso vendê-la...

Abraços,

Thales

bacana00
30/07/2005, 22:23
Cristiano, pode colocar que não dá entrada de ar e , vce percebe que acabaou o diesel antes dele morrer...

cristiano
30/07/2005, 23:26
Thales Pimenta, coloca seu preço, é a lei da oferta e da procura...

bacana00, Acho que vou colocar sim, me parece uma instalação simples....

Ermindo
19/08/2005, 10:08
Ola a todos, tenho uma band 1987, como moro numa casa que não tem garagem fui obrigado a utilizar varios recursos para evitar roubo.:

1 - Comprei uma solenoide de motor CUMMINS ela funciona apenas se estiver energizada, ou seja mesmo que o "LADRÃO" corte o cabo da bateria visando eliminar qualquer tipo de alarme o carro não pega, a principio vai dar o ar da graça logo depois porém dá sinais como se estivesse entrado AR NA TUBULAÇÃO, falha ..falha até morrer, o LADRÃO vai achar que é falta de DIESEL, pode ser que ele tente encher o tanque para ajudar no meu orçamento, mas vai continuar sem pegar. DETALHE muito importante, esta válvula não cria dificuldades tipo entrada de ar, 10 segundos depois de religada o sistema de DIESEL volta a funcionar perfeitamente.

2 Coloquei um alarme POSITRON ligado na alimentação da SOLENOIDE, dai se o LADRÃO abrir o carro toca o alarme, desliga a solenoide, e nem que ele quebre a sirene o carro vai apresentar os mesmo "pobemas" do item 1. O alarme positron pode ser programado para ser acionado mesmo com o carro em movimento caso alguem tente levar o carro em um sinal ou farol ou semaforo (depende da região de quem está lendo :D ) Dai minha preocupação em nunca deixar o controle remoto do alarme junto as chave do carro, deixo sempre no bolso ...BEM SEPARADO das chaves. Tem muita gente que tira uma onda apertando botão de alarme junto das chaves do carro. Sugiro inclusive que deixe junto das chaves uma capinha similar a do mesmo alarme( onde vende o POSITRON tem a capinha avulsa), vai que o Ladrão peça o controle remoto do alarme.

3 Coloquei um interruptor simples para simplesmente desligar o fio que fai até a SOLENOIDE (nem sei para que)

4 Achei que ainda não estava completamente seguro, comprei um tipo de chave MAGNÈTICA (nas lojas de eletrônica chamam de RID), esta chave é acionada mediante a presença de um IMÃ em conjunto com um RELÊ AUXILIAR) ou seja se o IMA não estiver em uma posição exata a SOLENOIDE não entra em funcionamento dai ITEM 1 e etc...

Mas espere...tem mais...

5 Vai que eu me esqueça disto tudo, coloquei um outro tipo de alarme caseiro e muito fácil de montar, que é acionado apenas quando se pisa no freio do carro o arranque não vira se o freio não estiver acionado.

6 - Ja sem mais boas idéias, e sem nada para fazer coloquei uma trava nos pedais fabricada pelo meu pai, ele solda duas chapas uma em cada pedal (freio e embreagem) entre esta chapa vai uma outra formando um SANDUBA esta chapa fica apoiada no assoalho da BAND, tudo preso por um forte cadeado, dai não tem como apertar a embreagem nem freiar (vai que o ladrão sabe do alarme do freio) Aproveito e para dificultar mais um pouco deixo a RÉ sempre acionada quando utilizo esta trava, se a embreagem não funciona fica difícil para "LADRÃO" dar um tranco e fazer trilha com o meu BIBI.

VANTAGENS : Ninguem da familia ou conhecidos pede o carro emprestado, pois sabe que junto da chave tem que ter um folheto explicativo sobre como desligar dodos os alarmes, na minha familia todos tem medo de dirigir meu carro.

DESVANTAGENS, ter que decorar o folheto com instruções de como desligar todos os alarmes.

CONCLUSÃO, pelo que fiz a única coisa que se tem que fazer e arrumar a tal SOLENOIDE, que é o coração de tudo, afinal um carro a diesel pega mesmo sem bateria. É muito IMPORTANTE "esconder bem esta solenoide para que o MAU ELEMENTO não a encontre. A Tal solenoide tem um parafuso para desativa-la MECÂNICAMENTE ou regular o tempo de desligamento do motor no caso dela ter sido DESACIONADA.

Estou bolando mais um alarme, como deixei de fumar não utilizo o ISQUEIRO, dai vou colocar mais um interruptor para a FAMOSA SOLENOIDE, ou seja só funciona se eu resolver a voltar a FUMAR.

Terei que bolar outros meios novos ...mas serão segredos..vai que tem alguem aqui que quer fazer TRILHA com o meu carinho.

Parace coisa de MALUCO...mas EU nÂO SOU MALUCO !

cristiano
19/08/2005, 11:26
Ermindo, muito bom saber que parou de fumar... gostei do seu relato, fora os alarmes, também o fato de ninguém pedir emprestado, é um detalhe importante...

Você lembra quando pagou no solenóide ? e onde comprou ?

lhneves
19/08/2005, 11:27
Ermindo, poderia dar + detalhes dessa solenóide. Preço, modelo, onde encontrar.
Abraços e valeu pelas dicas.
Se preferir passar por MP avisa.

bacana00
22/08/2005, 20:10
MInha mãe gostou muito do sitema do carro do Mad Max, uma bomba ligado no tanque de combustível, posíamos aprfeiçoa-la e colocar um sensor de presença, imaginame a cena:
Você saindo de seu carro com pressa e esquece de desligar o sensor, derrepente o carro explode dentro da garagem do prédio...

Ermindo
29/08/2005, 22:38
Ola, desculpas pela demora em responder as perguntas eu mal entro aqui, principalmente pela falta de tempo. Em relação a solenoide (muito boa por sinal) ela é utilizada em guindastes para apagar o motor, a maioria dos guindastes que utiliza o motor CUMMINS tem este dispositivo pois muitos não tem estrangulador para apagar o motor. A última vez que eu vi o preço estava em torno de uns 400 reais acredito que esteja mais. vou tirar uma foto da valvula e coloca-la aqui para servir de referencia. Ah em relação aos muitos dispositivos que coloquei, fiz pelos motivos dificultar a açao de maus elementos, outra é que trabalho com AUTOELÉTRICA principalmente da linha toyota, por fim acabei aprendendo um pouco sobre estes tipos de sistemas. Amanhã vou arrumar um tempinho e tirar uma foto da solenoide e coloca-la aqui. Abraços

dero
30/09/2005, 00:17
Olá Dero,

eu fui num auto som e o cara tinha apenas os sensores de mercúrio. Segundo, ele, não é necessário ter dois alarmes, basta apenas colocar os sensores de mercúrio junto com os ultra-som... Interessante, que ele disse que o sensor de mercúrio não é muito sensível não. Eu citei o seu exemplo da roda, ele disse que iria disparar somente quando abaixasse o carro, ou seja o camarada já levou a roda... Será que assim mesmo? A chave na porta seria a mesma coisa poisem alguns carros não é feito tanta força.

Abraços,

Thales

Isso mesmo,

O sensor de mercúrio é para motos, onde o movimento do chassis é maior q em um carro. Ele até pode ser usado em um carro, no modo mais sensível, mas não é tao bom qto o sensor de impacto por vibração.


A antiga K9 tinha só o módulo do sensor de impacto (do tamanho de uma caixa de fósforo+chicote) é conhecido pelo código AU-84TP, tem 2 funções de impacto sensível e menos sensível, ambos com regulágem (tipo botão volume).

Falei q a K9 tinha pq parou de fabricar, eu achei um lote 4 módulos num auto elétrico q arrematei todos, me resta só 1 que estou instalando esta semana no meu novo Uno Fire. Mas não custa nada tentar procurar na web.

No Mercado Livre tem um parecido (sensor de impacto) mas não tem regulagem de sensibilidade (mas mesmo assim é melhor q o de mercúrio) isso por 75,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32245369--_JM


Se eu demorar p/ responder não estranha não , é q deu um chabu no site e parei de receber os avisos de mensagens assinadas, já mandei MP pro Iassis e estou esperando ver ser resolve, agora tenho q ficar "caminhando" pelo site em busca dos tópicos assinados por mim hehehehe.



valeu

dero
30/09/2005, 00:25
Ermindo,

Caraca, isso é q é segurança !!!!


Parabéns.




valeu

Chacal do Pantanal
30/09/2005, 09:22
A pergunta que não quer calar:

"qual a especificação da válvula solenóide???"


[]´s também preocupado em aumentar a segurança.

nepomuk
23/11/2005, 14:04
Pessoal,

Como o Cristiano comentou no início, alguns estão mais preocupado em defender o seu sistema e explicar como burlar o sistema dos outros do que salientar os prós de cada um.
É sabido que não existe sistema 100% seguro, mas se ficarmos explicando como desativar um bloqueio de solenóide, a andar com o Mult-lock acionado ou até mesmo como não ser rastreado pelos Iturans e Lo-jack's da vida, estaremos simplesmente contribuindo com o crime e facilitando a vida desses F.D.P`s do alheio.

Se querem se expressar sobre como burlar sistemas anti-furto, o façam via MP ou até mesmo e-mail.

Abraços,
[]`s querendo um mundo mais seguro.

elmestizo
12/12/2005, 13:13
Para quem precisar eu tenho essa valvula solenoide para vender... mangueira->mangueira. alimentação 12v...

regis
12/12/2005, 13:43
Madruga,

Discordo de seu ponto de vista.

Acredito que se todos soubermos como burlar esses sistemas, teremos a chance te colocar outros para "diminuir" esta falha.

Realmente não existe sistema 100% seguro, mas se o ladrão quiser roubar um carro e este carro tiver:
:arrow: trava carneiro
:arrow: multi lock,
:arrow: rastreador (Lo-Jack),
:arrow: alarmes positron com sensores de ultrasom e impacto ou até 2 alarmes,
:arrow: volante anti furto
:arrow: solenoide corta combustível
etc, etc, etc.

Muito provavelmente ele irá desistir no meio do caminho.

Acredito ser importante divultar as falhas dos sistemas de alarme, para que todos tenham condições de conhecer os pontos fortes e fracos de cada sistema e, a partir disso, escolher qual ou quais sistemas irá instalar em seu carro.

A única garantia de ter seu investimento de volta em caso de furto ou roubo de veículo é ter seguro. Mesmo assim vc vai ter o valor de volta, e não o veículo, acessórios e o valor sentimental que ele tem.

Palavra de quem perdeu um carro há 2 semanas.

Ermindo
28/12/2005, 15:55
Ola...Seguem as fotos sa "TAL SOLENOIDE" espero que ajude

è claro que nenhum sistema é 100% seguro, mas também sigo uma tese de que quanto mais dificuldades criarmos menores são os risco de furto... até porque se o LADRÃO fosse uma pessoa que lutasse para vencer as dificuldades.. não seria um ladrão...e sim...ENGENHEIRO, MÉDICO e não estaria roubando carros.

Gabrielpol
30/12/2005, 17:28
Hola a todos, talvez quem tem o motor 2.8 (3L) nao saiba mas este motor possui uma solenoide de corte de combustivel acoplada na bomba.
E so procurar um conector de 3 pinos(sob a bomba na parte de tras) que liga o solenoide e o tacometro.
Cortando o fio de alimentacao do solenoide , da pra emendar um cabo "PP" 2x1.5 em serie, levar a outra extremidade dentro do vehiculo e colocar uma chave oculta para cortar a ignicao, e\ou conectar junto com o alarme do carro.
O motor da Band nao sei se tem, mas e so pedir pra alguem ligar a chave de ignicao e se ouvir um "click" perto da bomba pode procurar que e a solenoide.
Tentando ajudar...boa sorte.

Ermindo
03/01/2006, 08:55
È isso ai mesmo...mas o sistema de corte de combustível tipo solenoide só vem em Band 14B, HILUX na RANGER na LAND na S10 e etc... o sistema da bomba injetora já vem com uma solenoide propria... ja na BAND com motor MERCEDES o corte de combustível é feito pelo estrangulador...dai a necessidade de se instalar uma solenoide a parte.

dero
04/01/2006, 18:25
Alarme K9 con sensor de impacto no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37719086-alarme-golden-eye-k-9-com-2-controles-e-sirene-silver-shop-_JM


valeu

vagnermonteiro
05/01/2006, 16:49
Não vi se já rolou este link aqui, mas este bloqueador (que é instalado antes da bomba injetora) parece muito bom... Mas é caro: R$ 750,00
http://www.travacarneiro.com.br/bloqueador.asp

Além do rastreador continuo procurando a melhor trava (custo/benefício)....

[s]
Vagner

dero
05/01/2006, 17:34
Bem lembrado vagner, não sabia q ainda fabricavam.

Mas o problema desse tipo de dispositivo é q abre uma fragilidade/predisposiçao a defeitos.


Qdo nos freios sempre se tinha a insegurança dele dar pau e a viatura ficar sem freio, apesar q confesso nunca ter visto algo parecido, na bomba o problema seria a entrada de ar.

Qdo esse dispositivo era instalado nos freios os malas sangravam os flexiveis e dirigiam com o freio de mao até o desmonte.

No circuito do diesel pode-se fazer o mesmo.

Acho até q ja foi citado aki no forum uma selenóide para ser colocada no circuito do diesel q so se abre qdo acionado uma chave elétrica, e ainda custando 30% do valor desse bloqueador.... e com a vantágem de não dar dica alguma pro mala (isso pq qdo ele ver o bloqueador carneiro já sabe como desligá-lo).


O f%$# é q se o mala quiser levar ele leva. isso é q é duro.


valeu

Loras
06/01/2006, 18:34
Hummm....

Eu tenho trava carneiro já 03 anos e até agora só alegria... recomendo!!! :concordo:

Eles instalam em casa, basta agendar com o representante!!! :!:

Agora, se ele sangrar o freio, e quiser levar com o freio de mão... vai é dar de cara no muro... :mrgreen: Porque nunca vi freio dos Jeeps antigos funcionar... agora, os da Toyota são beeem melhores!!!

Abraços,

=Loras=

dero
06/01/2006, 20:27
Ermindo,

Essa selenóide tem alguma referência?

Ou exista uma q tenha especificação para ser usada como axplicado?



valeu

Chacal do Pantanal
07/02/2006, 16:35
A pergunta que não quer calar:

"qual a especificação da válvula solenóide???"


[]´s também preocupado em aumentar a segurança.

Desculpe resuscitar o tópico, mas ainda não calaram a pergunta...

[]´s :roll:

André-4WD
19/04/2007, 23:30
Pessoal:
Mais do que nunca, está muito perto da minha garagem parir uma Band. Evidentemente vem a questão do furto e roubo e pelo que li seria mais facil instalar a solenóide na 14B (que já vem na bomba) do que no motor 709, é isso?

Supondo, que tem 2 bands sem nada de alarme nem nada.. uma 14B e a outra 709, qual seria mais fácil de roubar? a 709, pelo fato de dar um empurrão e pegar? ou não? A pergunta pode ser cretina,mas eu nao entendo nada de mecanica diesel. e Em segundo lugar, tenho que optar por uma band 709 equipada ou um 14B pelada..
sds
andre

Sukys
20/04/2007, 02:08
André,

O 709 dá pra fazer funcionar até sem bateria, basta fazer pegar no tranco, já o 14B, por ter estrangulador por solenóide, depende da bateria para ser energizado, mas até aí, para o gatuno, isso não faz grande diferença, já que estes "procedimentos" aconteceriam em situação de furto, onde sempre existe uma estratégia antes da ação.

Usar o solenóide do estrangulador como elemento anti-furto não deixa de ser uma opção, mas ladrão que se preza já conhece este tipo de bloqueio, e basta abrir o capô que em alguns segundos o motor já estará funcionando.
Uma saída interessante para estes dois motores é o uso de válvula solenóide na linha de combustível, antes da bomba e em local que não chame a atenção. Isso não impede o funcionamento imediato do motor, mas dependendo do local em que for instalado haverá falta de diesel após um ou dois minutos, e aí o motor para de funcionar.
Um sistema deste tipo com acionamento automático é uma boa até em situações de furto, já que a imobilização do carro só acontecerá a uma certa distância do dono.

De resto, vale o ditado "a oportunidade faz o ladrão", e para diminuir a chance de furto sempre é bom fazer uso de algumas regras básicas:

-Em ruas com inclinação, sempre estacionar o carro voltado para a subida. Nenhum ladrão fica marcando bobeira dentro de carro parado, normalmente ele solta o freio de mão, desce sem chamar a atenção e vai terminar o serviço mesmo que seja metros à frente. Fazer a mesma coisa de ré pode ser um pouco mais trabalhoso e chama muito mais a atenção.

-Sempre que possível estacione o carro a uma certa distância de locais onde o gatuno possa analisar o carro sem chamar a atenção, como ponto de ônibus, bar, orelhão, jornaleiro, etc.

-Nunca deixe dentro do carro qualquer coisa à vista, mesmo que seja tranqueira. O gatuno pode até estar interessado por algum bagulho, mas uma vez dentro pode se interessar em furtar o carro.

-Sempre faça uso de algum dispositivo anti-furto ostensivo, que seja visível por fora do carro. Isso serve com desestímulo e pode até fazer o gatuno partir para outro carro ou simplesmente ir embora.

-Prefira dispositivos anti-furto fáceis de armar e desarmar, mesmo no escuro, o que evita desvio de atenção para o que acontece fora do carro, já que boa parte dos roubos acontecem no momento que o motorista está se preparando para sair DO carro ou sair COM o carro.

-Bloqueio de carro via contato telefônico não deixa de ser interessante mas evite ter apenas este sistema. Nem sempre existe telefone por perto e dificilmente um gatuno vai deixar o seu celular passar batido.

-Nunca deixe dentro do carro coisas que facilitem a identificação pessoal, como conta de luz, água, telefone, cartões de visita, etc. A coisa pode começar como roubo de carro e terminar como assalto em residência. Documento do carro no porta luvas, mesmo que cópia, nem pensar, já que mesmo em caso de blitz, se não houver queixa de roubo o documento servirá pro gatuno passar desapercebido.

-Cópia de chaves só em local de confiança, caso contrário faça o serviço sem que haja condições de identificar o carro ou mesmo o dono.

-Estacionamento pago pode ser um local onde o carro pode ser virado e desvirado. Se o local ou algum funcionário não inspiram confiança, procure outro. Isso parece elementar demais, mas tem gente que por causa de centavos a menos deixa o carro em qualquer bimboca.


Prudência, desconfiança e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, mas neurose sobre violência só serve pra complicar as coisas, e tornando algumas regras automáticas dá para levar a vida com uma certa tranquilidade.

É como ouvi certa vez de um especialista em segurança pessoal: "Quando se sai de casa de carro, ou se vira pra direita ou pra esquerda, e não existe coisa melhor do que ter opção".

Sds,
Sukys

André-4WD
20/04/2007, 09:06
Grande Mestre Sukys,


André,
O 709 dá pra fazer funcionar até sem bateria, basta fazer pegar no tranco, já o 14B, por ter estrangulador por solenóide, depende da bateria para ser energizado,

Lembro que no final da década de 70, meu falecido pai sempre usava uma chave geral na bateria dos fuscas que ele tinha. Naquela época eu nao tinha o interesse de hoje, portanto só tenho avaga lembrança de ser um parafuso que precisava ser colocado e enroscado perto do túnel do fusca para ter bateria. Então penso que um sistema semelhante a esse seria interessante usar no 14B, como mais uma medida contra os amigos do alheio. Por outro lado, seria ineficaz no motor 709.



Um sistema deste tipo com acionamento automático é uma boa até em situações de furto, já que a imobilização do carro só acontecerá a uma certa distância do dono.
tem alguma indicação de solenóide que tenha essas características? (marca, referência etc..?)

Obrigado pelas dicas de segurança,algumas delas eu já incorporei no meu dia-a-dia, como não deixar nada dentro do veículo mesmo e muito menos à vista!! No porta-luva só tem um mapa de ruas e um caderno de anotação de abastecimento.
Uma outra medida de segurança que adoto é não colar adesivo de estacionamento no vidro (do trabalho p. ex.,do condomínio..enfim.. q possa dar ao meliante alguma dica do que fazes ou onde mora). Tenho os adesivos separados e penduro no retrovisor na hora que vou precisar.

Seja qual for das bands que eu vou me casar, penso em ter travas: direção (garfo com chave tetra, ja a uso) , trava de pedal e trava (corrente) no capô. Alarmes (2) conforme dicas daqui do forum e uma dessas solenóides, para começo de conversa..

sds
andre

Sukys
20/04/2007, 16:32
André,

Chave geral é uma boa, principalmente pra quem usa jipe como jipe. Nunca se sabe quando algum enrosco pode dar pane no circuito elétrico, e qualquer coisa que facilite em "retirar o brinquedo da tomada" é bem vinda. :-)

Sobre a válvula solenóide, até tenho uma guardada em alguma caixa na garagem, mas não tem marca ou qualquer referência que facilite sua identificação, e nem lembro como é que isso veio parar por aqui, mas acredito que não seja algo difícil de se encontrar em lojas de acessórios que trabalhe com venda ou instalação de alarmes.

Sds,
Sukys

JEFFCATUNDA
20/04/2007, 22:53
São tantos os dispositivos que vocês usam, que deve demorar quase meia hora para destravar e abrir tudo, depois dar a partida.

isso também é muito perigoso.





André,

Chave geral é uma boa, principalmente pra quem usa jipe como jipe. Nunca se sabe quando algum enrosco pode dar pane no circuito elétrico, e qualquer coisa que facilite em "retirar o brinquedo da tomada" é bem vinda. :-)

Sobre a válvula solenóide, até tenho uma guardada em alguma caixa na garagem, mas não tem marca ou qualquer referência que facilite sua identificação, e nem lembro como é que isso veio parar por aqui, mas acredito que não seja algo difícil de se encontrar em lojas de acessórios que trabalhe com venda ou instalação de alarmes.

Sds,
Sukys

Aurelio Palma
11/05/2007, 08:50
Pessoal,
Falei com o bombista e ele me informou que tem valvulas solenoides que dão muito defeito e aí, acabamos ficando na rua ...
Alguém sabe dizer uma MARCA /FABICANTE / MODELO confiáveis ?

Abraço

jpaes
13/05/2007, 19:10
Para os que tem veículo a diesel existe um bloqueador mecânico de diesel que tanto é fabricado pelo mesmo fabricante das travas carneiro quanto pela stovel. Instalei na minha Band e estou satisfeito. Este bloqueador funciona da mesma forma que uma trava carneiro só que bloqueia a entrada de diesell na bomba injetora. Se cortar os tubinhos o carro não liga nem a pau...O filho da p.... vai ter que levar mangeuirinha sobresalente e depois bombbear a bomba pra poder ligar....
JPaes

marmita22@uol.com.br
25/06/2007, 12:09
ola pessoal uma boa opção de trava de combustivel .

é da trava Veronezzi bloqueia o diesel em segundos e para liberar o combustivel é usado uma chave tetra não abre com micha .

preço legal 290,00 em 3x faz até instalação a domicilio.

tel 3865831 maciel

Junior Toyota
25/06/2007, 16:01
Marmita,Blz
Sabe se o pessoal da travas tem site??Ela é toda mecanica?

Abraço
Junior

elmestizo
25/06/2007, 18:36
Jr,

Eu tenho umas travas de pedal, totalmente mecanica, com acionamento por chave keso, aquela toda furadinha.

R$ 300,00

Qquer coisa entre em contato.

lm@toyoteiros.com.br

abrass

Marcio Rossetto
25/06/2007, 20:19
Ola amigos , atualmente não tenho mais a minha toyota , mas na época eu fiz o seguinte .

Coloquei uma fechadura de porta de aço , aquelas que se vê nas portas de loja, onde tem uma porta de aço que enrola .

Instalei na frente na tampa do cofre da Bandeirante com um pequeno suporte soldado . Nas dobradiças, soldei as porcas para não serem removidas .

Coloquei um registro , tipo tornerinha na tubulação de diesel que alimenta o filtro da bomba injetora , alocado acima dos filtros , onde a mão não alcança.

Pois bem , como funciona : o bandido da partida e o motor pega normal, então, acha que não tem nada de segredo , alarme , etc .

Essa é a jogada .

O FP , acelera pra caramba e anda no máximo um Km e aí engasga , pois falta diesel na bomba , só que nessa entra ar pra caramba no sistema e tem que sangrar tudo .

Pois bem , vai se deparar com a tampa do cofre trancada . Se der sorte a band. para no meio do transito e o cara desiste .:concordo:

marmita22@uol.com.br
26/06/2007, 08:04
toyota junior o site eu não sei ,o sistema é todo mecanico tire mais duvidas com o maciel ele é bem prestativo e atencioso só tenho o tel de sampa

11 - 38658531

Junior Toyota
26/06/2007, 09:47
Valeu Marmita vou ligar.
LM já tenho outras travas.

Obrigado a todos

Abraço
Junior

Carlos ZN
02/07/2007, 10:49
Olá amigos,

Tenho o solenoide, mas é acionado por uma chave "tipo de porta" e está visivel no painel e não sai do miolo quando acinada.
Outro problema foi uma vez no meca fazendo uma adapitação ele desligou fio pacas e a chave não funcinava, dai ele com um fio, fez uma direta na solenoide para ir até o eletrecista.
Sobre o revolver na cara não existe um alarme de presença como moto??

Sukys
02/07/2007, 20:11
Carlos,

Nos meus carros faço uso de dispositivo eletrônico pra situação do tipo, e se quiser posso de dar maiores detalhes, mas só por MP.
Não tenho nenhuma desconfiança sobre os outros participantes, mas escrever coisa do tipo em fórum sem restrição de acesso é a mesma coisa que falar senha de cartão de banco por autofalante, em estádio de futebol lotado. :-)

Sds,
Sukys

André-4WD
03/07/2007, 07:45
Sukys,
To interessado nesse dispositivo, serve para colocar numa band com motor OM-364, que é por injeção direta de diesel?
sds
andre

marmita22@uol.com.br
03/07/2007, 07:49
sukys tenho uma band 88 motor om 314 tenho interesse neste dispositivo meu email marmita22@uol.com.br me passe seu contato valeu .

Sukys
03/07/2007, 15:54
André,

Em motores diesel onde o corte da bomba é feito de forma elétrica a imobilização é feita junto ao solenóide da bomba. Em diesel com desligamento mecânico tem que existir uma válvula solenóide na linha de combustível.
Isso vale para o uso de qualquer imobilizador eletrônico ou mesmo elétrico.

Marmita,

Já enviei resposta por MP do fórum.

Sds,
Sukys

Octavio
04/07/2007, 20:31
SUKYS,

boa noite,

Por gentileza, vc. tem algum dispositivo anti-furto para linha gasolina ( Buggy com mec. VW) ??

Abraço,

André-4WD
04/07/2007, 21:48
André,
Em motores diesel onde o corte da bomba é feito de forma elétrica a imobilização é feita junto ao solenóide da bomba. Em diesel com desligamento mecânico tem que existir uma válvula solenóide na linha de combustível.


Mestre Sukys,
No caso do OM-364, tenho visto que alguns bloqueadores diesel sao instalados entre filtros e bomba. As travas carneiro tem (ou tinham, pois nao acho) um bloqueador para instalação assim, bem como a trava veronessi.
Qual dos teus produtos atenderia minha necessidade? Seria daqueles que ao abrir a porta cortaria o diesel?
sou totalmente leigo neste assunto.
obrigado
andre

Sukys
05/07/2007, 01:46
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não tenho interesse comercial por este circuito, tanto que não faço menção em meu site, e nem dou resposta por email se não conhecer o remetente. Minha intenção é apenas oferecer para os amigos um imobilizador com característica não muito conhecida e de fácil dissimulação no carro, e o custo de 50 reais é para pagar os componentes e o material para criar o circuito impresso por meio fotográfico, porque se eu considerar o tempo dispensado para montagem não fica por isso.


Octavio,

Pra distribuidor com sensor Hall ou impulsor tenho circuito específico. Pra platinado é coisa pra se pensar.

André,

Em motor diesel com corte mecânico só dá pra usar imobilizador com a instalação de válvula solenóide na linha de combustível. A instalação da válvula pode ser feita em qualquer ponto de baixa pressão, e tem quem instale antes ou depois do filtro. Instalando antes do filtro o motor pode funcionar por um tempo a mais do que quando instalado após o filtro, mas este aumento de tempo pode ser compensado no ajuste de temporização do imobilizador.
E mais uma vez deixo claro que a válvula solenóide é por conta de cada um. Antigamente se encontrava este tipo de válvula em qualquer auto-peças, mas pelo que tenho ouvido falar, hoje em dia não se encontra tão fácil, e antes de pensar no imobilizador, seja este ou qualquer outro, convém ter certeza de onde encontrar esta válvula.

Sds,
Sukys

Octavio
05/07/2007, 19:07
Sukys,

Boa noite,

O meu buggy já é ignição eletrônica, será que dá ??

Obrigado,

Luciano SHAKALL
05/07/2007, 23:56
"... -Nunca deixe dentro do carro coisas que facilitem a identificação pessoal, como conta de luz, água, telefone, cartões de visita, etc.
A coisa pode começar como roubo de carro e terminar como assalto em residência ... Documento do carro no porta luvas, mesmo que cópia, nem pensar,
já que mesmo em caso de blitz, se não houver queixa de roubo o documento servirá pro gatuno passar desapercebido ..."
Pior ainda, é deixar dentro do carro (porta-luvas, por exemplo...), além dos artigos já citados, o controle remoto do portão de casa... :parede: :parede: :parede:



"... tem algum dispositivo anti-furto para linha gasolina ( Buggy com mec. VW) ?? ..."Tá rolando uma discussão interessante sobre um dispositivo assim aqui no fórum, no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29235&page=2 (Apartir do Post #65) ;-)



Ah, já que esse tópico é sobre "dispositivos contra furtos", talvez os leitores daqui tenha interesse de dar (Ops! :oops: ) uma lida nesse outro tópico,
sobre sistemas de rastreamento de veículos roubados: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2549 .

Hoje em dia, tão roubando ATÉ Niva... :shock: :mrgreen: ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29693 )
E pensar que sempre me disseram que o melhor dispositivo anti-furto para Niva era AUMENTAR O TAMANHO DO LOGOTIPO... (Piadinha besta... :evil: )

[]'s

Luciano SHAKALL
06/07/2007, 05:29
... Ah, já que esse tópico é sobre "dispositivos contra furtos" ...Tem um tópico meio antigo em que também foi discutido "Alarme e travas anti-roubo efetivas!" ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=570 )
Esse daqui fala sobre "Rastreador, Travas e Alarmes" ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14148 )
E aqui mesmo no Fórum, tem (ou tinha) um anúncio do "Fábio Escoria" (Trilha das Peças) de venda de alarmes ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18294&highlight=alarmes )

[]'s

alfreis
06/07/2007, 14:52
All,

Quem tem interesse em válvula solenóide, a Cerruns fabricava isso.
O site deles é www.cerruns.com.br...
No site é só procurar por acessórios e eletroválvula...

[]'s


Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)

André-4WD
06/07/2007, 15:38
Alexandre:
Este tipo é que encontrei a venda no Mercadolivre por 85 reais.
sds
andre

Luciano SHAKALL
13/12/2007, 17:34
Método eficaz contra roubo de Jeeps: http://odia.terra.com.br/foto_leitor/envie_foto.asp . :concordo: :mrgreen:

PS.
Também postei em tópicos já existentes no "fórum de Trollers" e de "CJs".
Se virem lá, não precisam abrir novamente, pois é a mesma coisa, ok? :concordo:


[]'s

CAVESO
13/12/2007, 18:48
Quando o cara for pegar o jipe só estará o estribo na vaga...:mrgreen:

Luciano SHAKALL
14/12/2007, 03:35
"... Quando o cara for pegar o jipe só estará o estribo na vaga... :mrgreen: "Isso me lembra que, tempos atrás, eu vi uma foto na NET, de uma (acho que era) Mobilete acorrentada à um poste. Por sinal, uma P*** corrente... :mrgreen:
Só que, da Mobilete, só tinha o quadro! :shock:
Levaram pneus/rodas, garfo, guidão, motor... :putz:

Desculpem o "Off Topic"... :oops:

[]'s

andreluiz2222
12/01/2011, 12:32
5 Vai que eu me esqueça disto tudo, coloquei um outro tipo de alarme caseiro e muito fácil de montar, que é acionado apenas quando se pisa no freio do carro o arranque não vira se o freio não estiver acionado.

!
Ermindo, qual é o esquema desse alarme caseiro que corta a ignição se não pisar no freio?

Odair73
06/02/2011, 15:09
Blz pessoal. Na minha Band 88 só conto com uma trava de pedal e um seguro total........

minhastrilhas
25/03/2011, 22:21
Adquiri recentemente a Trava fort e instalarei na próxima semana. Bom, quanto ao monitoramento via satelite acredito que seja bem eficaz, porém, se Deus me livre e guarde esses bandidos que tem tempo pra kct pra roubar levarem a band em um caminhao e partirem para o Paraguai, Argentina... já Elvis heim!?!?! Sei lá! O monitoramento é nacional, correto?
A verdade é que temos que ter uns dois bloqueios no mínimo!