Conectar

Ver Versão Completa : Comprar peças de suzuki fora do Brasil.

aleilario
16/04/2012, 19:58
Amigos, alguém conheçe ou já comprou peças para nossos suzukis fora do Brasil ?

Comprei uma homocinética para meu GV pelo ebay, estou no aguardo da chegada.

Porém sei que existem lojas que vendem diversas peças online e inclusive despacham para o Brasil, porém não conheço nenhuma loja.

Se alguém conhecer podia postar aqui a experiência adquirida, pois com certeza ajudaria muitas outras pessoas !!!

Edjr
16/04/2012, 22:07
Boa pergunta.

Acabo de comprar uma maçaneta do porta-malas do GV pelo ebay e estou na espectativa também.

Sfranco
17/04/2012, 11:28
se o seu modelo existir nos EUA:

RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com/)

abços

aleilario
17/04/2012, 12:27
SFranco, esta empresa despacha para o Brasil ? Vou olhar com calma o site hoje a noite.

[]´s

Frodo
17/04/2012, 13:08
SFranco, esta empresa despacha para o Brasil ? Vou olhar com calma o site hoje a noite.

[]´s
sim.
se for frete economico leva 30~40d.

nanito
17/04/2012, 13:48
sim.
se for frete economico leva 30~40d.

E como fica a tributação? É na sorte?

aleilario
17/04/2012, 14:10
Nanito, quanto a tributação acredito que seja na sorte sim !

Se não me engano produtos abaixo de 60 dolares não são tributados, porém não tenho certeza desta informação !

nanito
17/04/2012, 14:44
Nanito, quanto a tributação acredito que seja na sorte sim !

Se não me engano produtos abaixo de 60 dolares não são tributados, porém não tenho certeza desta informação !

Acho que essa regra não vale pra produtos automotivos... ou estou confundindo com a regra para bagagens em viagens?!

TFelipe
17/04/2012, 15:51
Até 50dollar pode ser como "presente", contanto que esteja escrito na nota físcal, nesse caso, não pagamos impostos. acima disso tudo paga imposto (na teoria), mas na pratica o frete economico (USPS, HKPost...) vem em container, e esses tem 3 linhas, vermelha, amarela e verde, se cair na verde passa direto, amarela significa que abrem o container e taxam algumas coisas, na linha vermelha tudo cai no "pente fino"... (fazem isso pois há muita demanda para pouco físcal, epocas de natal e inicio do ano é um caos!!)
e não adianta tentar enganar os fiscais com um bloqueio ARB por $100, concurso pra serviço publico desse tipo não é pra qualquer mané não, os cara são espertos....

atenção com fretes de empresas privadas como FedEx, DHL etc.. pois dentro dessas empresa há físcais também. e lá, a coisa é bem mais rigorosa que por USPS etc...

tudo isso aprendi lendo foruns e fazendo compras por fora, e de fato, já comprei varias coisas da china / EUA, sempre pelo frete economico e até hoje nunca fui taxado, porem, tudo coisas de baixo valor...

Frodo
17/04/2012, 16:03
Até 50dollar pode ser como "presente", contanto que esteja escrito na nota físcal, nesse caso, não pagamos impostos. acima disso tudo paga imposto (na teoria), mas na pratica o frete economico (USPS, HKPost...) vem em container, e esses tem 3 linhas, vermelha, amarela e verde, se cair na verde passa direto, amarela significa que abrem o container e taxam algumas coisas, na linha vermelha tudo cai no "pente fino"... (fazem isso pois há muita demanda para pouco físcal, epocas de natal e inicio do ano é um caos!!)
e não adianta tentar enganar os fiscais com um bloqueio ARB por $100, concurso pra serviço publico desse tipo não é pra qualquer mané não, os cara são espertos....

atenção com fretes de empresas privadas como FedEx, DHL etc.. pois dentro dessas empresa há físcais também. e lá, a coisa é bem mais rigorosa que por USPS etc...

tudo isso aprendi lendo foruns e fazendo compras por fora, e de fato, já comprei varias coisas da china / EUA, sempre pelo frete economico e até hoje nunca fui taxado, porem, tudo coisas de baixo valor...

Atenção ao tamanho da caixa tbm...

comprei um sensor da XJ (cabe no bolso) total produto+frete =90mangos
mas veio dentro de uma caixa que caberia um... ãããã... um guincho.
resultado... fui barrado no baile.:evil:

aleilario
17/04/2012, 16:18
Hehehe...nada como pegar dicas !!!! Eu já fiz algumas compras da China e nunca paguei imposto, se bem que minhas duas últimas compras da China não chega nunca, mas blz....quem sabe um dia os correios do brasil resolvem liberar a mercadoria !!!!

E ai, mas alguma dica de site que venda peças e despache para o Brasil ?

Frodo
17/04/2012, 16:33
Hehehe...nada como pegar dicas !!!! Eu já fiz algumas compras da China e nunca paguei imposto, se bem que minhas duas últimas compras da China não chega nunca, mas blz....quem sabe um dia os correios do brasil resolvem liberar a mercadoria !!!!

E ai, mas alguma dica de site que venda peças e despache para o Brasil ?

já comprei aqui (http://www.jeep4x4center.com) e aqui tbm (http://www.4wd.com).

tem uma dessas aí que o frete as vezes é sem noção... não lembro qual,
o foda é que faz a compra e depois vem a cotação do frete. aí se não quiser é cancelado.

LeoPOA
18/04/2012, 08:57
Já comprei algumas peças p/ meu samurai da www.Lowrangeoffroad.com (http://www.Lowrangeoffroad.com) via cartao de crédito, frete USPS. Até hoje nunca tive problemas...

carlos-godoy
25/04/2012, 11:01
Atenção ao tamanho da caixa tbm...

comprei um sensor da XJ (cabe no bolso) total produto+frete =90mangos
mas veio dentro de uma caixa que caberia um... ãããã... um guincho.
resultado... fui barrado no baile.:evil:

Qual a tributação que você pagou sobre os $90?

Fabio Geo
25/04/2012, 13:23
Saudações,

Alguém conhece/recomenda sites para compra de peças para o Jimny (filtros, velas, sensores, retrovisor, farol,...)

Grato

Frodo
26/04/2012, 07:55
Qual a tributação que você pagou sobre os $90?
50epoucos
isso aqui no sul que é o pior lugar do brasil quando o assunto é imposto.

aleilario
26/04/2012, 08:04
Seria legal se alguém conhecesse algum site de empresa do Chile, pois dizem que lá tem muita peça para suzuki, novas e usadas e tem lugares que despacham para o Brasil.

Além do frete ser mais barato, acho que é menos visado para entrar e ser sobretaxado.

Fabio Geo
26/04/2012, 12:28
Saudações,

Encontrei este site no chile..... www.medina4x4.cl (http://www.medina4x4.cl/) ......venda de peças usadas e parece que enviam para o Brasil.

Alexandre X
28/04/2012, 15:27
Seria legal se alguém conhecesse algum site de empresa do Chile, pois dizem que lá tem muita peça para suzuki, novas e usadas e tem lugares que despacham para o Brasil.

Além do frete ser mais barato, acho que é menos visado para entrar e ser sobretaxado.
A menos que a legislação tenha mudado semana passada, é proibida a importação de artigos usados.

achoefel
28/04/2012, 17:54
Alexandre x! Não é proibido e nunca foi comprar peças usadas no exterior. Compro seguido peças de moto nos EUA, e sempre recebo. Até 50 dolares, com o preço do frete incluído, não paga imposto. Mas as vezes já comprei coisas com valor maior que 50 e não cai na malha fina.

Osvalo
19/08/2021, 13:07
Me chamo Osvaldo, alguém conhece o PARTSOUQ, ele e confiável para importação de peças para o brasil?
Nele é possível pegar o código da peça do fabricante.

ivancgbsb
19/08/2021, 14:30
Boa tarde Osvalo.

Já comprei pelo PartSouq e deu tudo certo. A peça chegou muito rápido.

Buhler
21/08/2021, 13:12
Havia um topico sobre loja na Fronteira Uruguai/BR ,não localizei mais !!!!!!!!!!

trombadinha_defender
03/02/2025, 21:43
Ola.
Tenho um Vitara97 e sofro com a falta de peças, principalmente genuinas.
Entao nao temos outra opção senha tentra importar.
Entao pergunto se voces conhecem algum site estrangeiro confiavel que vendem peças da Suzuki