PDA

Ver Versão Completa : Como adaptar motor do polo no niva



tirabasso
16/04/2012, 12:52
Niveiros de plantão me ajudem !!!
Há possibilidade de adaptar motor, ar cond. e talvez cambio do polo AP 1.8 MI injeção no niva?
Pois comprei o polo capotado e baixado, já pensando no niva.
O que é mais viavel, mais prático, menos problemas, melhor custo beneficio?
Ou é prefirivel adaptar só o motor? E quanto ao radiador?
Li alguma coisa dizendo que o motor 1.8 precisa mais refrigeração.

rafaellouro
17/04/2012, 22:05
Boa noite.Primeiramente sim e possivel adptar um motor vw ap 1.8 mi .Voce tera que comprar um kit (ou fabrica-lo)o mais usado e o do bacelar( E COMPOSTO POR 11 OU DOZE PEÇAS INCLUI CALÇOS, de caixa ,motor,parafusos,FLANGE ETC..) ja no caso da injeçao a parte um pouco complicada e o tanque pois a bomba preferencialmente tem que trabalhar dentro do tanque de gasolina pois e ela que a refrigera preservando sua vida util!Em relaçao ao radiador sim o radiador do niva com ventoinha auxiliar dara conta do recado (eu ja tive um ap diesel num niva com esse radiador fazendo uso de fluido) Ja a adptaçao da caixa nao e possivel pois o polo possui uma caixa de cambio compacta ou seja possui um diferencial e a do niva e mecanica convencional veja alguns exemplos de possiveis caixas adptaveis(chevette,opala,doginho,)mas e loucura pois a caixa do niva e muito boa e em condiçoes de uso no qual ela foi projetada nao ira dar dor de cabeça no seu caso vc ira elevar a potencia com certeza com o tempo ira ter problemas no carretel da quinta. esse tipo de problema diversos niveiros relataram ter sido sanado com um corte no piloto da caixa mm.obs;execute o serviço com quem realmente conheça e saiba o que esta fazendo senao voce nao ira conseguir andar de niva!!experiencia propria.abraço e boa sorte.ex niveiro rafa.

glausians
18/04/2012, 17:33
uma coisa vale lembrar tirabasso, a troca de motor é uma adptação, portanto até o carro estar 100% levará tempo, e o custo benefício pode não valer a pena.
O motor ap1.8 mi não trará economia de combustível, muitos cologas que tem esse motor falam que o consumo é praticamente o mesmo de um motor original redondo, porém vc terá mais potencia, que poderá causar a quebra prematura de diversos componentes.

Em meu niva optei por retificar e passar para 1.7. O motor ganha um fôlego extra e vou gastar metade do que gastaria para trocar de motor, sem contar que na troca tem toda a parte burocrática mudança de motor no documento.

Analise exatamente o que vc pretende com seu niva e veja qual é a opção mais viável

maxxpedrinho
04/06/2012, 13:17
Niveiros de plantão me ajudem !!!
Há possibilidade de adaptar motor, ar cond. e talvez cambio do polo AP 1.8 MI injeção no niva?
Pois comprei o polo capotado e baixado, já pensando no niva.
O que é mais viavel, mais prático, menos problemas, melhor custo beneficio?
Ou é prefirivel adaptar só o motor? E quanto ao radiador?
Li alguma coisa dizendo que o motor 1.8 precisa mais refrigeração.


olha amigo acho q fica 10 o motor no seu niva ainda mais injetado ... sobre oq o amigo citou que tem quebra prematura da viatura .. e meio q lenda..... pois tenho meu niva a unica coisa q deu problema com ele com esse motor foi a 4° marcha q começou a escapar.. porem eu tinha um original e fez o mesmo .. indico a vc colocar o motor e colocar a dh tambem o a/c q fica xiq o carrinho mais lembrando .. da uma revisada geral no carro pa q fique com mais segurança e substituindo as que estão fadigadas vc naum vai ter um niva e sim um gol 4x4 pelo menos eo meu ponto de vista o radiador do meu e o mesmo do niva mais liga ai pro rogerio bacelar o cara é 10 e vai te orientar em tudo sobre o sistema