Conectar

Ver Versão Completa : Pneus maiores no Pajero GLS-B



MÁRCIO BARBAS
16/04/2012, 09:04
Salve Companheiros!!

Tenho um Pajero GLS-B 5 Portas '98 V6 3000 e gostaria de colocar pneus maiores que os originais, para conseguir uma configuração um pouco mais off road. Penso em usar os BF Goodrich 285 75 R16. Já removi os estribos originais e polainas e a pergunta é a seguinte:

- A medida dos pneus em questão servirá bem no carro?
- Será necessária alguma modificação, como um body lift??
- Caso seja necessário um lift, de que altura deverá ser?

JALLES MARÇAL
16/04/2012, 12:15
Ola marcio boa tarde
qual a medida original do pneu? Tenho um colega aqui que entende pra caramba de pneus, so que ele nao ta aqui agora, vou ver com ele e te falo..

Abs

Paulo_CW
16/04/2012, 14:44
Tem muito assunto aqui no fórum q trata disso.... use o botão pesquisa...
De qualquer forma... cabe de boa apenas com ajuste na BT....

MÁRCIO BARBAS
16/04/2012, 14:50
Ola marcio boa tarde
qual a medida original do pneu? Tenho um colega aqui que entende pra caramba de pneus, so que ele nao ta aqui agora, vou ver com ele e te falo..

Abs

Valeu Jalles!! os pneus que estão atualmente no carro são 265/70 R16

Umabraço

MÁRCIO BARBAS
16/04/2012, 15:18
Tem muito assunto aqui no fórum q trata disso.... use o botão pesquisa...
De qualquer forma... cabe de boa apenas com ajuste na BT....

Me perdoe a ignorância, Paulo, mas o que vem a ser BT??
Muito obrigado e um forte abraço!!

Paulo_CW
16/04/2012, 15:25
Me perdoe a ignorância, Paulo, mas o que vem a ser BT??
Muito obrigado e um forte abraço!!
Barras de torção.........

MÁRCIO BARBAS
16/04/2012, 15:30
Barras de torção.........

Ah tá ... Ok!! Esse ajuste irá fazer com que a susp dianteira fique um pouco mais dura ou... pouca diferença??

lorente
16/04/2012, 19:15
Caro amigo: Minha GLS-B 95 tem aro 15. Atualmente está com 33x12,5x15 Good Kevlar. Para caber, levantei a barra quase até o limite e isto fez com que a suspensão dianteira praticamente não trabalhe mais. Como só uso para trilhas não me incomodo (só os rins-rsrsrs)
Se for para usar no dia a dia, sugiro não levantar até o limite pois o desconforto e a falta de estabilidade dianteira, estão comprometidas. Abraços - Lorente - CG-MS

Kauam
17/04/2012, 22:55
Caro amigo: Minha GLS-B 95 tem aro 15. Atualmente está com 33x12,5x15 Good Kevlar. Para caber, levantei a barra quase até o limite e isto fez com que a suspensão dianteira praticamente não trabalhe mais. Como só uso para trilhas não me incomodo (só os rins-rsrsrs)
Se for para usar no dia a dia, sugiro não levantar até o limite pois o desconforto e a falta de estabilidade dianteira, estão comprometidas. Abraços - Lorente - CG-MS

Amigo...Tenho uma 1997 3000 automática.... Levantei a frente na barra... a traseira coloquei um calço de tecnil na mola e estou usando o BF Mud na medida 285 75 16...fica show de bola..nao pega em nada..

MÁRCIO BARBAS
18/04/2012, 12:20
Amigo...Tenho uma 1997 3000 automática.... Levantei a frente na barra... a traseira coloquei um calço de tecnil na mola e estou usando o BF Mud na medida 285 75 16...fica show de bola..nao pega em nada..

Então... essa configuração do Kauam é a que eu pretendo, e o fato de levantar a frente na barra comprometeu em muito a suspa?? E lifts para a carroceria ajudariam em alguma coisa??

Abços a todos!!

luis figueira
18/04/2012, 18:42
Caro MArcio,
O 285x75x16 equivale, na altura, ao 33. Caso teu carro seja pra trilha ( o que acho dificil por ser um 5 portas), vc precisa levantar umas 2 pol (eu tenho na minha 3 portas esse pneu e levantei com lift ironman). Se teu carro nao é pra trilha, nao aconselho usar um 33. vc vai perder na dirigibilidade, direção dura, etc...

MÁRCIO BARBAS
27/04/2012, 10:45
Bom, vamos lá... Tá feita a M. :)!! Já comprei 04 BF All Terrain 285/75 R16 e um torneiro confeccionou calços em nylon com 2'' para fazer um lift somente na carroceria... vamo ve o que vai dar... depois vou ver se posto fotos da encrenca.
PS. Resta saber se o preguiçoso V6 3000:zzz: vai aguentar arrastar o pneuzão!!!

MÁRCIO BARBAS
27/04/2012, 11:08
Caro MArcio,
O 285x75x16 equivale, na altura, ao 33. Caso teu carro seja pra trilha ( o que acho dificil por ser um 5 portas), vc precisa levantar umas 2 pol (eu tenho na minha 3 portas esse pneu e levantei com lift ironman). Se teu carro nao é pra trilha, nao aconselho usar um 33. vc vai perder na dirigibilidade, direção dura, etc...
Luis, realmente meu carro não é para trilhas. Faço Trilha pesadas com outro carro. Na verdade o que quero é apenas um apelo visual para ir ao Shopping... rss, brincadeiras à parte, ando com o pajerão numas estradas bem mar o meno e um ganho na altura é bem vindo. um abraço a tds!!

Gustavo D
29/04/2012, 22:27
Márcio, poste fotos da sua Pajero com os pneus e lift por favor! Quero ver!
Abraços e sorte na empreitada! Só não vá arrancar com ela no asfalto ein... hehe

MÁRCIO BARBAS
02/05/2012, 07:38
Márcio, poste fotos da sua Pajero com os pneus e lift por favor! Quero ver!
Abraços e sorte na empreitada! Só não vá arrancar com ela no asfalto ein... hehe

Assim que rolar estou postando as fotos, o problema é que tivemos de desviar momentaneamente a atenção para um problema que surgiu na sexta feira: a bomba de combustível foi pro saco:(!!! O interessante é que de um mês para cá passei a utilizar somente gasolina Podium... acho que ela ja tava viciada em coisa ruim... rsss. A propósito, alguem por aí sabe de alguma bomba alternativa que, de certeza, sirva na Pajero V6 3000???

MÁRCIO BARBAS
04/05/2012, 12:48
Pronto galera... Resolvido o problema da Fuel pump!!! Colocamos a da Blazer V6 (+- 150,00) e, por enquanto ta funcionando... O mec já está instalando os calços de nylon para o lift da carroceria (2") e, se Deus quiser ainda hoje a danada já vai estar com os pneus B F 285 / 75 / R16 ALL TERRAIN!!! Assim que tudo tiver no lugar vou postar as fotos da coisa!!!

Abç a todos!!

Poison
04/05/2012, 17:44
Tb quero ver as fotos!!

que mal lhe pergunte amigo, qto saiu a brincadeira?

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 20:08
O torneiro me cobrou R$ 110,00 pelos 12 calços em nylon 2"

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 20:09
mais R$ 80,00 dos parafusos com porcas auto travantes

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 20:11
mais R$ 80,00 dos parafusos com porcas auto travantes
Estes são os calços em nylon com 2 "

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 22:11
Esse é o Pajero antes das modificações

346140

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 22:17
Após o "levante"...

346141

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 22:20
Outra foto:

346142

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 22:28
Detalhes:

346145 346146 346145 346147

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 23:39
Tb quero ver as fotos!!

que mal lhe pergunte amigo, qto saiu a brincadeira?

R$ 110,00 dos calços de nylon
R$ 80,00 dos parafusos mais porcas auto travantes
R$ 200,00 de mão de obra mecânica...

o mais caro foi os pneus... rss

leobnaval
07/05/2012, 23:56
R$ 110,00 dos calços de nylon
R$ 80,00 dos parafusos mais porcas auto travantes
R$ 200,00 de mão de obra mecânica...

o mais caro foi os pneus... rss

E ainda falta acertar os suportes do para-choque, né?

Ficou bonita a Pajero...

[]s

MÁRCIO BARBAS
07/05/2012, 23:59
E ainda falta acertar os suportes do para-choque, né?

Ficou bonita a Pajero...

[]s

Obrigado Leo,

vou ter que ajeitar o alinhamento dos para choques... e das ponteiras... já tenho alguma coisa em mente...

MÁRCIO BARBAS
08/05/2012, 00:02
As fotos da praia são antes do lift... acho que ficou meio confuso!!!

MÁRCIO BARBAS
08/05/2012, 00:42
De qq forma, quem tiver alguma duvida... fique à vontade...

Haroldo Valino
08/05/2012, 08:23
Também coloquei o BF MUD 285 x 75 x R16 (realmente equivale ao BF 33"), não fiz ajuste adicional algum do que já estava qdo. utilizava o 265x75 16.
Problema:
- Em algumas situações bate na caixa de roda.
Pergunto-lhes por vossas expertises:
- Seria interessante a aquisição de um kit tipo iron man ou os calços solucionariam este problema.

Poison
08/05/2012, 11:42
show de bola Marcio, quanto saiu os pneus?

MÁRCIO BARBAS
08/05/2012, 12:22
show de bola Marcio, quanto saiu os pneus?
Os pneus foram R$840,00 cada!!

Poison
08/05/2012, 13:40
rapaz...qual a autonomia desse modelo?

MÁRCIO BARBAS
08/05/2012, 14:25
rapaz...qual a autonomia desse modelo?

Eu não tenho certeza não,mas já ouvi falar em 50.000Km:o

lorente
09/05/2012, 11:55
Caro amigo: houve necessidade de aumentar as mangueiras de radiador, já que ele está fixo na carrocerria ? e fiação eletrica? As alavancas de câmbio e de tração, bem como a coluna de direção tiveram que serem alteradas ? Tenho uma GLS-B 1995 e gostaria de levanta-la um pouco também. Desde já agradeço se puder me passar as informações. Lorente - CG-MS.

MÁRCIO BARBAS
10/05/2012, 11:52
Caro amigo: houve necessidade de aumentar as mangueiras de radiador, já que ele está fixo na carrocerria ? e fiação eletrica? As alavancas de câmbio e de tração, bem como a coluna de direção tiveram que serem alteradas ? Tenho uma GLS-B 1995 e gostaria de levanta-la um pouco também. Desde já agradeço se puder me passar as informações. Lorente - CG-MS.

Companheiro, não houve necessidade de nenhuma mudança mecânica nem elétrica. Por meu carro ser automático, a alavanca das marchas "subiu" junto com a carroceria. Apenas a alavanca da tração/redução é que ficou mais baixa, de modo que a coifa original (de borracha) tem de ser removida se não ela força a alavanca para a posição 4x4. Mas é só mandar fazer uma nova coifa em courvin para dar acabamento. No mais nada precisou ser feito, porém, conforme um companheiro tinha informado anteriormente, 2" é o limite para o Lift da carroceria sem ter que "mexer" em nada.

Um abraço...

BRUNOZR30
14/12/2012, 10:33
companheiro, não houve necessidade de nenhuma mudança mecânica nem elétrica. Por meu carro ser automático, a alavanca das marchas "subiu" junto com a carroceria. Apenas a alavanca da tração/redução é que ficou mais baixa, de modo que a coifa original (de borracha) tem de ser removida se não ela força a alavanca para a posição 4x4. Mas é só mandar fazer uma nova coifa em courvin para dar acabamento. No mais nada precisou ser feito, porém, conforme um companheiro tinha informado anteriormente, 2" é o limite para o lift da carroceria sem ter que "mexer" em nada.

Um abraço...

caro marcio, bom dia. Estou querendo levantar a minha tb, deu trabalho pra chegar os parachoques e na hora de colocar os calços precisou soltar algum fio ou msm o radiador para depois voltalo no lugar?
T+ e ficou linda