Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Willys alongado

ortiz
15/04/2012, 13:12
descrição inicial:

- direção hidráulica landau (da ate medo de tao macia, sendo que a caixa foi toda revisada e reparos trocados)
- coluna e volante do monza (regulagem de altura e todos os comandos funcionando, partida, chaves de seta, farol alto, limpador etc)
- pedaleira do opala e acelerador do uno (por cabo de aço)
- chassi todo reforçado (chapa de 1/4) em cima e debaixo, alem de alongado (70cm no meio e no minimo uns 15 de cada lado nas pontas),
- carroceira fechada com dois bancos sendo omega na frente (motorista regulagem de altura) e tempra atras, com caçamba aberta, ia fazer uma de fibra (esta com a de lona antiga e toda rasgada, no lugar so pra nao molhar muito), sendo toda a carroceira presa em um "chassi" e este no chassi de verdade atraves de coxins da scania,
- painel do monza (marcador de combustivel e velocimetro aferido, alem de indicativo de seta, luz alta, bateria, temperatura da saida do radiador, oleo etc... ou seja tudo do painel)
- mostradores de temperatura e oleo (separados e não sao os eletricos do painel, sao aqueles analogicos e muitos mais confiaveis, o de temperatura esta com problema, acho que o cabo quebrou, mas é coisa barata algo R$60,00)
- freio a disco na frente (opala + disco f1000)
- freio tambor traseira (pickup ford com entrada pra freio de mao, pois ja esta ate instalda a alavanca da c10 debaixo do painel, alem da vantagem de ter regulagem e não aquela encrenca original do jeep)
- tanque de plastico com boia funcionando, adaptado debaixo da carroceria, e com retorno evitando excesso no carburador
- sistema de freios independentes (bloqueio copiado do gurgel, com valvulas de fechamento individual para cada roda trazeira, servindo de bloqueio)
- motor bf original com menos de 1000km rodado pos retifica (feita pelo antigo dono) com velas nkf zeradas (tb dezembro) e cabos supressivos de 8mm
- cambio 5 marchas chevette recem colocado
- reduzida ja com rolamentos
- roda livre manual zerada (comprei em dezembro e so usei o jeep duas vezes depois)
- cardans novos com cruzetas zero bala, sao feitos sob medida e com tubo super reforçado
- feixe de mola adaptados (pickup strada + mola de caminhao por baixo): parece caro de passeio. A mola dianteira do lado passageiro precisa levar em um moleiro pois entortou.
- amortecedores novos (f1000 e s10)
- barra de direção da toyota band
- amortecedor de direção da toyota
- kit gas (cilindros no lugar) e todo o resto faltando ser instalado (possuo nota fiscal)
- suporte esteve dobravel (preso na traseira, e por bascular permite abrir a porta traseira
- porta traseira com dobradiça e maçaneta do opala comodoro (abrindo lateralmente)
- carroceria de aço (com duas portas,ver fotos)
- duas portas e vidros no banco traseiro
- capo com amortecedor (fica parado sem perigo de cair).
- paralamas dianteiros com dobradiças permitindo acesso lateral ao cofre do motor, os mecanicos vao te amar por isto, pois do contrario precisam ficar dependurados para ter acesso, pois ele é muito alto
- filtro de ar seco zerado
- snorkel de pvc (preciso acha-lo pois foi arrancado na ultima trilha, mas é facil de substituir, ja fiz de cano de pvc por isto mesmo, sempre estamos perdendo ele ao bater nas arvores que insistem em nao sair da frente)
- parabrisa dobravel e mais alto ( foi levantado cerca de dez centimetros para melhor visibilidade pois sou muito alto - 1,94m)
- teto solar eletrico (daquele que abre tudo, era do tipo, so falta instalar o motor, que tb esta guardado e funcionando)
- porta luvas (esta sem a fechadura)
- bancos dianteiros do omega com regulagem de altura, traseiro do tempra
- caçamba ainda existe (apesar dos cilindros de gnv tem bastante espaço)
- capo com amortecedor
- limpador de parabrisa do corsa (ate teporizador pode ser usado, so falta o rele)
- retrovisor interno
- gaiola interna super reforçada (nao é santo antonio, é gaiola mesmo e em toda cabine)
- cinto de segurança tres pontas com regulagem de altura na frente (um ja instalado falta instalar o outro do passageiro, mas todas as peças guardadas)
- rodas mangels 16
- quatro penues colossos 4x4 modelo armadilho quase novo e muito bruto, 100% off road

- quebra mato dianteiro
- estribo lateral
- assoalho chapa 14 (nova) e todo emborrachado por fora e por dentro (alem de pintado PU dentro)
- pintura nova PU
- chicote eletrico novo e com fusiveis
- luz de ré , de freio e setas funcionando
- lanternas traseiras do cargo (marmita) embutidas na carroceria (fica somente a lente pra fora)
- bateria zerada (comprada em dezembro, ainda na garantia) e com engates rapidos (nao precisa de chave de boca para soltar os terminais)

para negociar a parte:
01-guincho eletrico superwinch (modelo antigo mas insuperavel pela rusticidade e força, botando qq um mais novo no bolso)
02-modulo de ignição eletronica DD da Motor Space (Motor Spice - Desenvolvimento de sistemas de controle e monitoramento automotivos - automação veicular - automação de máquinas (http://www.motorspice.com.br/)) ainda para instalar, vai acabar com o famingerado platinado e o medo de agua famoso do jeep e sem gambiarras no distribuidor (nao usa mais o distribuidor)

sofreu duas avarias:
-o parachoque dianteiro entortou num pequeno acidente (um primo resolveu dar uma volta e nao conseguiu dirigirm parando o jeep em uma pilastra, amassando o parachoque do lado do motorista)
-o paralamas do lado direito foi batido na ultima trilha

O jeep tem muito mais coisas que nao lembro agora (tudo feio com muita funcionalidade, é motivo de muita curiosidade de tantos detalhes)..................... R$ 16.000,00

ATENÇÃO: O JEEP ESTA EM TRES CORAÇOES/MG

há braços

ortiz
15/04/2012, 13:20
341428341429341430341431

ortiz
17/04/2012, 21:17
parte do historico dele esta aqui..... tem muita coisa faltando pois nao tive muito mais tempo pra atualizar e qdo vou ao sitio a vontade de andar é tanta que esqueço das fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/30653-cj-76-azul.html

xibiu!!!
17/04/2012, 21:38
01-guincho eletrico superwinch (modelo antigo mas insuperavel pela rusticidade e força, botando qq um mais novo no bolso)
02-modulo de ignição eletronica DD da Motor Space (Motor Spice - Desenvolvimento de sistemas de controle e monitoramento automotivos - automação veicular - automação de máquinas (http://www.motorspice.com.br/)) ainda para instalar, vai acabar com o famingerado platinado e o medo de agua famoso do jeep e sem gambiarras no distribuidor (nao usa mais o distribuidor)

Olá amigo Ortiz.

Envie fotos dos ítens acima que vai vender separado e o valor que vai pedir.
Envie e-mail p/ eu .

xibiu3@uol.com.br

Um abraço e obrigado.

Att: xibiu!!!

ortiz
17/04/2012, 22:35
Amigo Xibiu, respondi por email. Mas aproveito para informar ao demais que as peças peças (DD e guincho) so serao vendidos apos a venda do jeep e se o futuro dono nao interessar-se por elas, claro.

ha braços e obrigado pela pergunta

ortiz
27/04/2012, 00:25
Ja achei o snokel..........rssrrsrsrsrs... tava caido no meio do mato onde passei.
To fazendo a armação dda capota dele. depois posto fotos

ortiz
07/05/2012, 23:41
as fotos da armação da capota........ vou mandar fazer a lona ou o novo dono pode escolher o material com que ira fazer.....rsrsrsrsr
346156346157346158346159

ortiz
14/05/2012, 20:01
o jeep tem teto solar.............rsrsrsr5sr

347339

ortiz
17/05/2012, 21:29
O parabrisa foi levantando, melhorando muito a visibilidade para dirigir, alem de proporcionar a colocação do motor do limpador do corsa.
348086348083348082

ortiz
29/05/2012, 20:54
devo instalar a ignição eletronica (DD) da motor space no feriado........ dai teremos um acrescimo no preço pedido.

ortiz
07/06/2012, 09:55
e ai moçada, vamos tirar o pobre jeep da garagem.............. estarei de mudança novamente e nao terei como leva-lo de novo..... ja estou a dois anos longe dele....... so usando e mexendo nele em alguns finais de semana e vou precisar de um segundo carro agora onde irei morar.

ortiz
10/06/2012, 12:02
acabei de equalizar caixa/bomba.............. foi diminuido o tamanho da polia,pois o BF é de baixa rotação entao so qdo estava com alto giro que a direção alcançava toda a sua "maciez"......

quem comprar vai dirigir com um braço só...

ortiz
17/06/2012, 19:27
aceito propostas............

ortiz
17/06/2012, 19:36
Video dele em ação:

Jepp alongado, cambio chevete 5 e motor BF161 6cc - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=blkJsddLNII&feature=youtu.be)

ortiz
19/06/2012, 21:18
Pessoal estou negociando uma outra viatura entao pra torrar o jeep vendo ele por R$12.000,00 isto mesmo so doze mil........ mas tem que ser rapido.

ha braços e com pressa para vender agora

Ivan

ortiz
20/06/2012, 21:51
urgente antes que o colega aqui do forum venda o jeep dele e dai volto o preço

so 12 mil............ esta por menos da metade que gastei nele.............

so 12 mil

ortiz
21/06/2012, 22:35
nenhuma proposta??????????????????

vamos gente, vamos ser tres colegas do forum felizes......quem comprar meu jeep, eu que vou poder levar um jeep par onde vou mudar e o colega que vou comprar a viatura dele................

Claudio Maggioni
21/06/2012, 23:03
nenhuma proposta??????????????????

vamos gente, vamos ser tres colegas do forum felizes......quem comprar meu jeep, eu que vou poder levar um jeep par onde vou mudar e o colega que vou comprar a viatura dele................

Amigo, desculpe a curiosidade, mas pq vc nao pode levar esse seu jeep pra onde vc vai mudar??? Vc é de Sp??? O jeep esta em sp para dar uma olhada???

Abracos

ortiz
22/06/2012, 08:59
Ola Claudio,
sem problema, muito pelo contrario pela "curiosidade", pois sei que é com o intuito de ajudar. Estou mudando para um outro apartamento (agora em caraguatatuba)que so tem uma vaga na garagem e é proibido ate lavar carro na area interna.
O 2º maior prazer que tenho com este jeep é arruma-lo, inventar coisas nele etc, logico que o primeiro é andar. Qdo morava no Mato Grosso o mecanico ia ate a minha casa e nao levava nem uma chave de fenda..... era uma oficina completa. Dai fui transferido pra sao paulo capital. aqui sem a menor chance de trocar um pneu nele. O jeep foi levado pro meu sitio em Tres Coraçoes/MG onde a cada 15 dias ia pra dar umas voltinhas pelo sitio mesmo e arrumar alguma coisinha..... coisa simples tipo instalar o cambio do chevete ...kakkakakakakakka
Cara, agora fui pra Caragua, to cansado desta historia de so poder ter o jeep no final de semana e pretendo ainda mais distanciar as idas para Minas. Dai apareceu um bom negocio de uma viatura mais moderna, toda fechada (daria para ser o segundo carro ja chove pouco la por Caragua...akakkakakaka)e com um preço que posso alcançar. O colega esta torrando o carro dele tb, entao se vender o meu mais barato fica um pelo outro.

Anima ai vai............ é um jeep feito pra trilha, nada de luxo ou beleza de acabamento, mas o jeep mais funcional que ja vi

se vc nao gostar do "estilo" dele so de peças vc consegue recuperar o valor pago facil facil..........

valeu

ortiz
19/07/2012, 23:14
ainda a venda............. mas agora sem tanta pressa

ortiz
13/08/2012, 23:29
ja comprei o outro jeep, entao agora so preciso vender para começar tudo de novo na nova viatura.

ainda a venda R$ 12.000,00

RONILSON
14/08/2012, 07:00
troca em um uno 1.6 mpi?

Barão Vermelho
14/08/2012, 08:24
Olá amigo como esta a documentação, tem mais fotos do interior e da suspenção. Grato

ortiz
14/08/2012, 22:28
troca em um uno 1.6 mpi?

Sim aceito me manda uma MP com a proposta e descrição do uno

ortiz
14/08/2012, 22:32
Olá amigo como esta a documentação, tem mais fotos do interior e da suspenção. Grato

Olá, o documento esta em dia e no meu nome, logico que as modificaçoes nao estao registradas. Qto as fotos tem todo o historico dele no frota 4x4. Se quiser mais alguma especifica me fala. Vou aproveitar e postar algumas por aqui.
QQ coisa me manda seu email em MP que te envio.... tenho foto de todas as etapas da construção dele.

link do frota 4x4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/30653-cj-76-azul.html

ortiz
20/08/2012, 16:02
ainda a venda

ortiz
26/08/2012, 21:21
Vamos voltar ele para a trilha................. ele precisa de um novo dono

Thiago Willys
28/08/2012, 11:03
Olá amigo sou de São vicente proximo a 3 corações conheço o Segio do Guincho, o despachante da descida da faculdade ( acho que é marquinho) tenho um cunhado que trabalha no posto de combustível BR do Sr. Rui proximo a faculdade tbem e tenho interese no jipe. aceita troca em um f 75 spoada e encurtada uns 40 cm no meio. como parte do pagamento? como faço para ver o jipe? meu tel é 35 8826 9535. vl

ortiz
01/09/2012, 18:44
Olá Thiago, tentei te ligar mas só dá caixa postal.
Aguardo seu contato.......

qq coisa meu telefone : (11) 9 8665-1544 (tim de SP, as vezes precisa colocar este novo nove na frente)

inté

ortiz
28/09/2012, 18:17
10.000,00 isto mesmo dez mil reais e o jeepão vai embora...................

fone 11 9 8665 1544 (tim de SP, onde precisa de mais um NOVE)

att

Ivan Ortiz

ortiz
09/10/2012, 13:08
genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee

10mil

ortiz
21/10/2012, 21:48
ainda a venda.............

r$ 10.000,00

glsoledade
14/11/2012, 22:46
Perguntar não ofende... aceita troca em uma Picape Corsa 1997? Está em bom estado de conservação, não foi usada para carga.

Caso negativo, há chance de ver o carro em SP? Você está em Minas ou SP? Abraços

ortiz
15/11/2012, 09:50
OLa Glsoledade,
me passa uma MP ou email ( ortizpereira@gmail.com ) com detalhes da pick-up e valor dela. O jeep esta em Minas Gerais, no sitio que temos lá.
valeu

adrianoaws
17/11/2012, 21:45
ainda a venda.............

r$ 10.000,00

Amigo,
aceita um Fiesta Supercharger 2002/03 por R$ 13.500 no negócio? Se sim, pode enviar mais fotos do jeep? Também moro em São Paulo e posso mostrar o Fiesta se te interessar. O carro está zero. Desde zero teve 3 donos: meu irmão, meu pai e eu.
Caso te interesse podemos negociar parte da diferença de valor ou toda ela nos acessórios que vc está negociando em separado.
Abraço

glsoledade
18/11/2012, 12:21
OLa Glsoledade,
me passa uma MP ou email ( ortizpereira@gmail.com ) com detalhes da pick-up e valor dela. O jeep esta em Minas Gerais, no sitio que temos lá.
valeu

Enviei detalhes da picape. Por favor me retorne caso exista interesse.

glsoledade
18/11/2012, 12:39
Detalhe: o Jeep aguenta uns 300km de estrada? De Três Corações-MG a São Luis do Paraitinga-SP?

ortiz
23/01/2013, 21:48
Bom pessoal,

ja comprei a outra viatura, dei uma melhorada no jepão e de novo está a venda, agora sem pressa.

novo preço R$ 11.500,00

há braços

Ivan Ortiz