Conectar

Ver Versão Completa : Batente do Banco do Troller 2010.

Neguinho t4
15/04/2012, 12:28
341411341412341413341414

Ola pessoal, não sei se já postaram algo semelhante. Acabei de fazer isto em casa.
Aquela capinha de borracha que se acaba rapidinho deixando os bancos batendo, fazendo um barulho horrível.
Eu fiquei pensando oq fazer.
* Comprei um pedaço de mangueira para saída de ar condicionado.Tipo mangueira de nível. ( foto 1)
* Medi cerca de 1 cm e cortei com uma faca (foto 2)
* Com 2 pedaços de arame ou fio coloquei o pedaço de mangueira em uma panela com água fervendo, e estiquei até passar pelo eixo do banco. Tendo que forçar um pouco. (foto 3)
* E por fim, Problema resolvido, até a borracha estragar novamente...
Espero ter ajudado alguem. Pois é fácil, mais quebrei um pouco a cabeça até fazer isto!!!
Abraço galera.

RcPM
15/04/2012, 23:50
Boa idéia!!!!
Vou cortar um pedaço da mangueira do gás.
Melhor ficar sem janta do que com o banco batendo!!!

jrmotta
16/04/2012, 18:29
341411341412341413341414

Ola pessoal, não sei se já postaram algo semelhante. Acabei de fazer isto em casa.
Aquela capinha de borracha que se acaba rapidinho deixando os bancos batendo, fazendo um barulho horrível.
Eu fiquei pensando oq fazer.
* Comprei um pedaço de mangueira para saída de ar condicionado.Tipo mangueira de nível. ( foto 1)
* Medi cerca de 1 cm e cortei com uma faca (foto 2)
* Com 2 pedaços de arame ou fio coloquei o pedaço de mangueira em uma panela com água fervendo, e estiquei até passar pelo eixo do banco. Tendo que forçar um pouco. (foto 3)
* E por fim, Problema resolvido, até a borracha estragar novamente...
Espero ter ajudado alguem. Pois é fácil, mais quebrei um pouco a cabeça até fazer isto!!!
Abraço galera.

Neguinho,

Os bancos que vc citou são os dianteiros?

Obrigado.

Abs,
João Ricardo.

Neguinho t4
16/04/2012, 18:53
Neguinho,

Os bancos que vc citou são os dianteiros?

Obrigado.

Abs,
João Ricardo.
Ola Jrmotta... São os dianteiros sim, são duas em cada banco... Pra mim resolveu 100%.
Abss..

jrmotta
16/04/2012, 18:59
Ola Jrmotta... São os dianteiros sim, são duas em cada banco... Pra mim resolveu 100%.
Abss..

Valeu pela dica, Neguinho!! Vou fazer o mesmo para ver se resolvo este problema no meu.

Eu gostaria de poder resolver também o barulho do encosto dos bancos traseiros, que são bem enjoados quando aqueles pezinhos afrouxam.

Abs,

Neguinho t4
16/04/2012, 19:32
Valeu pela dica, Neguinho!! Vou fazer o mesmo para ver se resolvo este problema no meu.

Eu gostaria de poder resolver também o barulho do encosto dos bancos traseiros, que são bem enjoados quando aqueles pezinhos afrouxam.

Abs,
Sim JRmotta, mais aqueles pezinhos são reguláveis... É só girar eles.. Só não apertar muito, pois na hr de rebater os bancos ele tranca.
Abss.

JEFFCATUNDA
16/04/2012, 21:38

Abs,

A vibração dos bancos traseiros termina por quebrar aquelas borrachas na ponta de um parafuso...

Elas são bem dificeis de se encontrar... Só em autorizada... Um colega daqui do forum resolveu a quebra delas usando aquelas borrachas de colocar em pernas de mesa e cadeiras... Mas tem que achar as peças de borracha mesmo, e não de plástico... Ai você coloca nos parafusus que estão gastos e pronto, tem regulagem novamente

Italo Morais
16/04/2012, 22:18
boa ideia, vou dar uma olhada no meu . ele tá fazendo um barulhozim ja

RcPM
17/04/2012, 06:41
A vibração dos bancos traseiros termina por quebrar aquelas borrachas na ponta de um parafuso...

Elas são bem dificeis de se encontrar... Só em autorizada... Um colega daqui do forum resolveu a quebra delas usando aquelas borrachas de colocar em pernas de mesa e cadeiras... Mas tem que achar as peças de borracha mesmo, e não de plástico... Ai você coloca nos parafusus que estão gastos e pronto, tem regulagem novamente

Jeff,
Não deu tempo dos bancos trasieros do meu começarem a fazer barulho.
Tirei os bancos....

PAULO CARECA
17/04/2012, 19:52

Complementando, complete com cola de silicone as partes que vão ficar vazias do sextavado, coloque tambem uma porca autotravante por baixo, no ponto da regulagem ideal.

jrmotta
18/04/2012, 17:15
Sim JRmotta, mais aqueles pezinhos são reguláveis... É só girar eles.. Só não apertar muito, pois na hr de rebater os bancos ele tranca.
Abss.

Sim, Neguinho. O problema é que eles afrouxam com a trepidação e aí começa a barulheira novamente.

Abs,

jrmotta
18/04/2012, 17:16

EU fiz isso!

jrmotta
18/04/2012, 17:21
Complementando, complete com cola de silicone as partes que vão ficar vazias do sextavado, coloque tambem uma porca autotravante por baixo, no ponto da regulagem ideal.

Paulo,

Boa idéia colocar uma porca autotravante. Vc diz entre a base do banco e a borracha? Tem espaço suficiente?
Que partes são essas do sextavado, que vão ficar vazias?

Obrigado.

PAULO CARECA
18/04/2012, 22:03
Paulo,

Boa idéia colocar uma porca autotravante. Vc diz entre a base do banco e a borracha? Tem espaço suficiente?
Que partes são essas do sextavado, que vão ficar vazias?

Obrigado.
Vc diz entre a base do banco e a borracha? SIM
Tem espaço suficiente? SE NÃO TIVER VC COMPENSA REGULANDO OS DO ENCOSTO, PARA NÃO FICAR INCLINADO PARA FRENTE.
Que partes são essas do sextavado, que vão ficar vazias? A CABEÇA DO PARAFUSO É SEXTAVADA, E A BORRACHA DO PÉ DE CADEIRA É REDONDA.

jrmotta
18/04/2012, 22:45
Vc diz entre a base do banco e a borracha? SIM
Tem espaço suficiente? SE NÃO TIVER VC COMPENSA REGULANDO OS DO ENCOSTO, PARA NÃO FICAR INCLINADO PARA FRENTE.
Que partes são essas do sextavado, que vão ficar vazias? A CABEÇA DO PARAFUSO É SEXTAVADA, E A BORRACHA DO PÉ DE CADEIRA É REDONDA.

Valeu, Paulo!

Quando eu coloquei a borracha do pé de cadeira, eu encapei os batentes originais, não ficando nenhum espaço.

JEFFCATUNDA
19/04/2012, 00:05
Valeu, Paulo!

Quando eu coloquei a borracha do pé de cadeira, eu encapei os batentes originais, não ficando nenhum espaço.

Isso, fazer com os originais quebrados a borracha é melhor por conta disso...

LUIS M VALENCIA
27/09/2016, 20:56
Estes pinos vendem no site meujipe4x4 ok

a vibração dos bancos traseiros termina por quebrar aquelas borrachas na ponta de um parafuso...

JAIME
04/10/2016, 10:46
No meu adotei uma solução padrão ignorante que funcionou muito bem, para não me encher mais o saco com aqueles barulhos dos bancos traseiros. Coloquei duas cintas de couro (utilizei coleiras de cachorro) preta ancorando os apoios de cabeça nos dois extremos do banco à barra protetora do teto, na lateral. Problema resolvido e não ficou feio, trata-se de um Jipe.

marcelomtxp
13/10/2016, 00:02
pessoal, noite essa peça do batente que estão falando é essa daqui?
pq os bancos traseiros do meu t4 vibram pra caramba... e ele é 2011...

537516

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2016, 15:19
pessoal, noite essa peça do batente que estão falando é essa daqui?
pq os bancos traseiros do meu t4 vibram pra caramba... e ele é 2011...

537516
Olá Marcelo. Parece, mas não tenho certeza. Qdo chegar em casa vou dar uma olhada. De que carro é essa peça. Abs. Válter

marcelomtxp
14/10/2016, 22:55
eu comprei essa peça estou com o bugão a um mês ele é 2011 e os bancos de traz vibram como uma batedeira...