PDA

Ver Versão Completa : Rádio no celular - Alcance global !

Edu MB
15/04/2012, 09:27
Bom dia rapaziada !

Quem tiver celular com acesso a internet , pode instalar um programa e usar o celular como rádio tipo Nextel .

Muito bom , rápido e fácil de usar ! Não precisa contratar nada , só instalar e sair falando !! Segue o link :

Zello. Instant talk. (http://www.zello.com)

A gente pode criar uma faixa (ou sala) só do pessoal aqui do fórum , pode ser útil em viagens ou caso de emergência .

Abraço,

Edu Marrara

Kim
15/04/2012, 10:15
Baixei no e-not!

kimcavazin

Abraços.

Kim.

Edu MB
15/04/2012, 10:21
Bacana Kim !

Quem for entrando , adiciona a sala : Brasil Off Road

Meu apelido : Edu4x4

Abs

Kim
15/04/2012, 10:25
Só que não consegui no meu N-8 Nokia.

Uma correção é KimCavazin

Não encontrou!

O Brasil Off Road dá erro.

Edu MB
15/04/2012, 10:32
Parece que só entra com Android , IPhone , Blackbarry ou no PC

Aqui eu uso no Motorola Deffy , funciona melhor que Nextel !!

Abs

Edu MB
15/04/2012, 16:39
Só que não consegui no meu N-8 Nokia.

Uma correção é KimCavazin

Não encontrou!

O Brasil Off Road dá erro.

Kim , entra em :

- Opções
- Adicionar sala
- Digita : Brasil Off Road
- Ai é só selecionar e adicionar

Na "sala" todo mundo que tiver online , vai poder ouvir e falar . O rádio fica aberto para todos , como se fosse uma frequência de rádio . Se quiser falar em particular é só clicar no apelido e chamar .

Abraço

Ricardo - Neon
15/04/2012, 18:53
Edu,
Boa Noite;

Baixei no Android porem não acho "opções", vc poderia me auxiliar??

Obrigado,

Ricardo

Edu MB
15/04/2012, 19:02
Boa noite Ricardo .. abre o programa Zello e usa a tecla menu do próprio aparelho , vai aparecer as opções do Zello .

Não sei se é igual em todos os aparelhos ..

Abs

lmaimone
15/04/2012, 21:14
Instalado...

User: LeoMaimone

Abs

JEFFCATUNDA
16/04/2012, 00:00
Eu já havia baixado esse aplicativo... já me adicionei a sala.

Anotem ai meu nik:

jeffcatunda

JJVET
16/04/2012, 09:42
O negocio funciona bem! Divulguem!!!

Edu MB
16/04/2012, 18:23
Bacana pessoal !

Quem não tem celular compatível , o programa pode ser instalado no próprio computador . Basta ter acesso a internet , som e microfone instalado . Vai funcionar como rádio !

A sala Brasil Off Road já está no ar .. tem sempre um pessoal de plantão ajudando com dicas !!

Abração ,

Edu

JEFFCATUNDA
16/04/2012, 21:15
Eu estou por lá!!!

Em QAP...

Funciona muito bem em 3G

Edu MB
17/04/2012, 09:44
Pessoal , quem for criando nova sala e quiser divulgar aqui no tópico , pode ficar a vontade ..

Na verdade seria interessante uma sala 4x4Brasil , mas ai já cabe ao pessoal responsável pelo fórum .

A idéia , independente da sala é reunir o maior número de usuários possível .. e assim tornar o canal mais divertido e útil .

Ajudem a divulgar , pois a brincadeira é bacana !!

Abração a todos , principalmente o pessoal que fica online ajudando quem chega ..

Edu Marrara

gmilani
17/04/2012, 23:26
KRACA me senti a 15 anos.................. no tempo do radio amador!!!!!

sinceramente estou deslumbrado, fizeram um negocio porreta e de graça!!!!!

meu nick milani1 no iphone e gmilani no PC estarei sempre que possivel on

JEFFCATUNDA
17/04/2012, 23:42
Tamus por lá e por aqui milani...hehehehhe

Edu MB
22/04/2012, 12:22
Atualizando o apelido para melhor identificação : Edu Marrara

Sala Brasil Off Road , canal de união entre jipe clubes e praticantes do off road de todas as regiões .

Lembrando que o tópico fica disponível para quem quiser divulgar outras salas dentro do Zello .

Abraço

Edu Marrara

netto mietto
22/04/2012, 13:10
to abaixando no pc vamos ver se da certo.

to conectado mas nao sei como faz para falar netto mietto

JEFFCATUNDA
22/04/2012, 19:06
OK!

Hoje eu me cadastrei pelo computador também... Tenho então 2 Nicks:

1) em rede móvel meu Nick é: jeffcatunda

2) no PC meu Nick é: PU7-PPB(jeffcatunda)

Preferi ficar com 2 Nicks porque alem dos colegas identificarem se estou em PC ou com Smart, eu mesmo não misturo as contas e as salas...

Por falar em salas, já temos:

Brasil Off Road... Criado pelo colega Edu, aqui do Fórum 4X4 Brasil.

Rapaziada Off Road... Criado por esse que vos escreve e é uma sala que une as diversas rapaziadas jipeiras do Brasil.

Rapaziada Potiguar... Não lembro do nome do colega que criou, mas faz parte do grupo de colegas do RN criado aqui no Fórum 4X4 Brasil.

Troller Zello Clube... Criado por mim para aglutinar os colegas Trolleiros nessa sala de bate-papo...

Já vi vários outros por lá relacionados ao Off Road... Os colegas estão se combinando, entrando e criando salas com o nome dos seus grupos....

JEFFCATUNDA
22/04/2012, 19:07
OUTRO DETALHE:

Criei 2 nicks porque eu posso então entrar em contato com minha casa via ZELLO... Com um só não poderia...

Edu MB
23/04/2012, 17:30
Bacana Jeff :concordo:

A ideia ta se espalhando ..

O interessante do aplicativo é que permite ficar com mais de uma sala aberta ao mesmo tempo , isso é legal na comunicação entre os jipe clubes , pode ser útil em caso de SOS , furto de viatura ou até mesmo divulgação de eventos .

Abraço

Edu Marrara

tiago.costa
25/04/2012, 10:03
t.abdalla

essa comunicação funciona via internet?

tiago.costa
25/04/2012, 10:15
testando ainda..
mas ate agora sem respostas...

Edu MB
25/04/2012, 11:13
Sim amigo ! Funciona via internet , mesmo com sinal fraco de internet o rádio funciona .

Te adicionei aqui p/ teste .. vc precisa aceitar . Meu apelido : Edu Marrara

Abs

netto mietto
25/04/2012, 18:46
Alguem conseguiu conectar agora a noite nao estou conseguindo entrar nem pelo cel e nem pelo note.

tiago.costa
25/04/2012, 18:48
depois que tente entrar novamente nao consegui.. deu rede congestionada

JEFFCATUNDA
25/04/2012, 23:31
Passei o dia fora do radio, na verdade fora de tempo... desde ontem estou me ressentindo de uma infecção intestinal das brabas... Sem coragem até de falar com os colegas.... Mas agora a noite já estou melhor e amanhã com certeza volto ao trabalho e troco algumas palavras com os amigos ai pelo ZELLO.

Edu MB
26/04/2012, 09:09
Alguem conseguiu conectar agora a noite nao estou conseguindo entrar nem pelo cel e nem pelo note.

Também não consegui , só voltou agora de manhã ..

Deve ser alguma coisa com o servidor , pois dificilmente fica sem conexão .

Vamos ver com o passar do tempo .

Abç

.. Estimo melhoras ao colega Jeff :concordo:

Rmarino
26/04/2012, 10:00
E ae pessoal me adiciona ae Rmarino4x4
Abraço

gmilani
26/04/2012, 14:22
E ae pessoal me adiciona ae Rmarino4x4
Abraço

amigo é vc que tem que adicionar a sala "Brasil off road" ok

té mais..

Kim
26/04/2012, 21:04
Na verdade, todo o sul do Brasil ficou comunicação, cel, banda larga e algumas operadoras de fixo.

Uma anta, cavou com uma retroescavadeira na beira da estrada, e arrancou os cabos de fibra óptica!

Hoje, tudo normal!

Rmarino
26/04/2012, 21:09
amigo é vc que tem que adicionar a sala "Brasil off road" ok

té mais..
Amigo ja estou na sala a algum tempo, praticamente desde que abriu a sala ueauaeuae, é que ainda nao sabia usar direito.
Uma duvida, como eu estou na sala, eu ouço todo mundo que tambem esta na sala ou só quem eu tenho como contato?
Abraço

gmilani
26/04/2012, 21:35
Amigo ja estou na sala a algum tempo, praticamente desde que abriu a sala ueauaeuae, é que ainda nao sabia usar direito.
Uma duvida, como eu estou na sala, eu ouço todo mundo que tambem esta na sala ou só quem eu tenho como contato?
Abraço

VC ouve todo mundo que esta na sala, desde que a pessoa fale na sala, ex eu estou na sala, mas nao no seu contato, entao só consigo falar com vc na sala.
pra falar com vc e só com vc, preciso add vc ( e vc add eu), ai, fora da sala seleciona contatos, seu nick, e lhe chamo, ai sim , sera uma conversa entre duas pessoas apenas.
e se vc tiver varias salas adicionadas (brasil off road, sei la argentina off road, venezuela off road) vc escuta tudo que acontece nas varias salas, mas só fala na sala selecionada que vc estiver ok

estou nao ter atrapalhado mais!!!!

Rmarino
26/04/2012, 21:40
VC ouve todo mundo que esta na sala, desde que a pessoa fale na sala, ex eu estou na sala, mas nao no seu contato, entao só consigo falar com vc na sala.
pra falar com vc e só com vc, preciso add vc ( e vc add eu), ai, fora da sala seleciona contatos, seu nick, e lhe chamo, ai sim , sera uma conversa entre duas pessoas apenas.
e se vc tiver varias salas adicionadas (brasil off road, sei la argentina off road, venezuela off road) vc escuta tudo que acontece nas varias salas, mas só fala na sala selecionada que vc estiver ok

estou nao ter atrapalhado mais!!!!
Gmilani agora entendi, então como estou na sala Brasil Off Road eu ouço quando a pessoa fala la, mas se eu quiser falar com ela sem ser pela sala, como se fosse um bate papo privado, eu tenho que adicionar a pessoa
Valeu
Abraço

Lucas Nassif
29/04/2012, 19:36
Instalado!

lucasnassif4wd

Ronin bh
29/04/2012, 22:41
Instalado: Ronin_jeep

HENRY TAIA
14/05/2012, 11:25
Instalada e testado no iphone!!!!
tudo ok!!!
henry taia

J Carlos
16/05/2012, 09:04
Instalado: J Carlos Defy+

Caiogaucho
16/05/2012, 22:00
Já adicionei!!
Meu apelido: caiogaucho

abs

Bacana Kim !

Quem for entrando , adiciona a sala : Brasil Off Road

Meu apelido : Edu4x4

Abs

netto mietto
22/05/2012, 10:54
ninguem ta on line do forum + o que aconteceu.

gustavo seixas
23/05/2012, 20:46
instalado "gseixas63"
é só selecionar um contato apertar e falar??????

Edu MB
24/05/2012, 07:45
Sim Gustavo ,

Se você já tem a pessoa como contato , é só selecionar e chamar . Neste caso a conversa fica entre você e a pessoa .

Já na sala é diferente , todos que estão online ouvem a chamada e também pode falar .

A cada atualização o programa fica melhor ! Mesmo com internet fraca o rádio funciona bem . O problema é internet oscilando , pois ai corta sinal

Bem vindo e qualquer coisa é só chamar ..

Abraço

Edu Marrara (edu4x4)

JEFFCATUNDA
24/05/2012, 08:30
Estou a um tempo afastado do zello... Mas devo relatar que foi show de bola o uso que fiz entre eu e minha esposa na última viagem...

De NovaYork e Boston para Fortaleza, CE aqui via 3G e por lá em redes sem fio... Comunicação direta e de excelente qualidade...

Basta retirar o chip no exterior para evitar que o celular entre em rede e cobre absurdos...

A.Tavora
28/05/2012, 22:28
Pessoal to na rede: A.Tavora

Abçs

tuna
31/05/2012, 16:43
entrei na bagaça no note Tunacj5 e no tel Tunaandroid

Fontoura
04/06/2012, 21:58
Pessoal, Seria uma boa idéia a gente se cadastrar no Zello, e postar o nick na assinatura dos posts como eu fiz com a minha. Vcs não acham? Assim a comunicação fluiria muito mais!
Abraços!

JEFFCATUNDA
05/06/2012, 00:04
Pessoal, Seria uma boa idéia a gente se cadastrar no Zello, e postar o nick na assinatura dos posts como eu fiz com a minha. Vcs não acham? Assim a comunicação fluiria muito mais!
Abraços!

Muito boa idéia Fontoura...

Edu MB
05/06/2012, 08:16
Abraços!

Bacana Fontoura ..:concordo:

Celso Pajero
19/06/2012, 20:21
Instalado no BlackBerry. Funcionando perfeitamente. Meu nick: Celso Pajero. Aguardo que os amigos aceitem minha solicitação.

alfonse leite
21/06/2012, 13:10
Instalei num Android e está funcionando bem!
nome de usuário: alfonseleite
Parabéns pela iniciativa, Edu!

B4T3R4
09/10/2012, 07:17
To lá como:

B4T3R4

E criei uma sala pro pessoal que anda aqui pelo Grande ABC:

Jeep Willys Ford - Grande ABC

Abração a todos.

Jonny Marcos
03/11/2012, 00:55
Edu, sou novato e querendo algumas informações!
Como baixo no computador?

Jonny Marcos
03/11/2012, 01:08
Edu, sou novato e querendo algumas informações!
Como baixo no computador?
Consegui Edu, meu "nick" Jonny Marcos!!!
Abração!!

Kleber Franca
25/02/2013, 19:26
Opa Instalado por aqui também.

Nick kleber Franca

Abraços
Kleber

GPBarbosa
26/02/2013, 22:27
+ 1 no grupo Brasil off road e no grupo Troller zelo clube.
Guilherme t4