PDA

Ver Versão Completa : S10 CD eletronica esquentando



Clodoberto
14/04/2012, 11:51
Amigos tenho uma s10 executiva 2008, gostaria de saber qual é a temperatura normal de trabalho ela geralmente fica 1/4 mas quando ando acima de 2500 rpm a temperatura sobe chega proximo de 1/2, quando volto abaixo de 2300 a temperatura volta ficar 1/4, já olhei valvula termostatica, a embregem viscosa dela eu movimento a helice com o carro frio ou quente isto é normal?

Pablo RR
14/04/2012, 12:24
o mwm eletronic trabalha com a temperatura sempre no 1/2, subindo, descendo, 4x4 reduzido, a 4.500 rpm ou a 800 rpm. Liga, depois de 3 a 5 min chega no meio e não sai mais de lá. provavelmente seu carro está sem valvula termoestatica.

Clodoberto
14/04/2012, 12:45
o mwm eletronic trabalha com a temperatura sempre no 1/2, subindo, descendo, 4x4 reduzido, a 4.500 rpm ou a 800 rpm. Liga, depois de 3 a 5 min chega no meio e não sai mais de lá. provavelmente seu carro está sem valvula termoestatica.

A primeira coisa que verifiquei foi a valvula e tava normal abrindo e fechndo na temperatura certa. O carro andando no rojão de 1500 rpm praticamente nem sai do lugar o ponteiro de temperatura.

Daniel Reder
14/04/2012, 13:39
Andando na cidade em modo normal (troca de marchas a 2000rpm) a minha praticamente não mexe o ponteiro, fica no máximo em 1/4. Em modo racing (3000rpm) ela fica perto do 1/2.

Já na estrada a 2500 rpm ela fica entre 1/4 e 1/2 mesmo, quando eu sento a bota e ando entre 160km/h e 170km/h ela fica no 1/2, dependendo o ponteiro fica encostado após o risco do 1/2.

Segundo o manual a temperatura ideal é 1/2 mesmo, mas a minha desde nova sempre foi assim. Tenho 2 amigos que também tem S10 Executive 4x4 eletrônica, e a deles tem esse mesmo comportamento da minha.

Fubá
14/04/2012, 19:25
Andando na cidade em modo normal (troca de marchas a 2000rpm) a minha praticamente não mexe o ponteiro, fica no máximo em 1/4. Em modo racing (3000rpm) ela fica perto do 1/2.

Já na estrada a 2500 rpm ela fica entre 1/4 e 1/2 mesmo, quando eu sento a bota e ando entre 160km/h e 170km/h ela fica no 1/2, dependendo o ponteiro fica encostado após o risco do 1/2.

Segundo o manual a temperatura ideal é 1/2 mesmo, mas a minha desde nova sempre foi assim. Tenho 2 amigos que também tem S10 Executive 4x4 eletrônica, e a deles tem esse mesmo comportamento da minha.


A minha tá c/ 30 mil km....nunca chegou no meio não...nem c/ peso, nem rebocando o trailler c/ os 2 cavalos...

Abraço

Daniel Reder
14/04/2012, 19:50
A minha tá c/ 30 mil km....nunca chegou no meio não...nem c/ peso, nem rebocando o trailler c/ os 2 cavalos...

Abraço

A minha já está com 95 mil km, e só chega no meio quando ando acima de 160 km/h. Quando carrego peso a minha também não chega no meio, fica entre o 1/4 e 1/2.

Clodoberto
15/04/2012, 08:35
A minha s10 nunca chegou no meio mas bem proximo, mas o que me deixa confuso é a oscilação de temperatura entre 1/4 e 1/2 pois todos meus carros sempre chegavam na temperatura ideal de trabalho e lá ficava.

Nilson2911
16/04/2012, 13:39
A minha é uma S10 CD 2004 mwm, anda sempre em 1/4, com ar ligado, andando forte, em morros, ou acima de 150km/h chega próximo ao meio se andar normal logo retorna a 1/4.

Junior-L200Power
23/07/2012, 11:44
Temos uma S10 Eletronica 2010 aqui em casa, e ela está esquentando demais!!
Ontem voltando de uma chacara na BR andando a 160km/h ela chegou no segundo risco apos o 1/2!!!
Acredito que esse motor MWM não foi feito para ser eletronico, assim como o motor das L200 Sport Outdoor!!
Na minha opinião ele não se adaptou bem ao Common Rail, ou então fizeraM SERVIÇO PORCO NESSA ADAPTAÇÃO!!
Eu não acho normal esse motor chegar a essas temperaturas..mesmo que em rotação elevada!!
andando na cidade fica em 1/4 e não passa de jeito nenhum..mas na BR é de 1/2 pra cima...só baixa de 1/2 se andar de 130km/h pra baixo!!!
Isso não existe...tem que ter alguma coisa errada...tem que ter alguma solução como nas L200 outdoor(Kit Gelo) para o motor se manter na faixa normal de trabalho mesmo em altas rotaçãoes e altas velocidades!!

Junior-L200Power
16/11/2012, 19:40
Só a título de curiosidade..agora tenho certeza que o problema da minha S10 é o clima quente demais aqui e radiador sujo...
Pois quarta anoite voltando de uma cidade aqui perto, uns 70km...era 3hrs da madrugada e coloquei 180km/h na S10 até com uma certa facilidade e o ponteiro ficou em 1/4..não passou nada disso!!
Já marquei a limpeza do radiador e do intercooler para segunda feira...e assim que feito o serviço e testes posto o resultado!!

Abraço galera!!

Junior-L200Power
07/01/2013, 09:11
Galera eu não tinha comentado aqui antes, mas agora que voltei de viagem lembrei de comentar aqui que resolvi o aquecimento da minha S10...
Realmente era o radiador que tava topado de barro até o talo...
Depois de dado uma geral nele pode chegar o chinelo que o ponteiro não passa de 1/4 em hipóitese alguma mesmo indo a 180km/h!!
Agora to bem mais tranquilo...a bixinha ficou até mais econômica...
Em média de 140km/h até 160km/h fez 9Km/l cravados...em média de 110 a 130km/h fez 12km/L!!
Só o ar ainda que não foi solucionado...andando na boa até 1800rpm gela demais...passou disso não gela nada de nada!!
Esse mês vou olhar isso ainda!!

Abraço pessoal!!

Robertorcv
07/01/2013, 17:20
Galera eu não tinha comentado aqui antes, mas agora que voltei de viagem lembrei de comentar aqui que resolvi o aquecimento da minha S10...
Realmente era o radiador que tava topado de barro até o talo...
Depois de dado uma geral nele pode chegar o chinelo que o ponteiro não passa de 1/4 em hipóitese alguma mesmo indo a 180km/h!!
Agora to bem mais tranquilo...a bixinha ficou até mais econômica...
Em média de 140km/h até 160km/h fez 9Km/l cravados...em média de 110 a 130km/h fez 12km/L!!
Só o ar ainda que não foi solucionado...andando na boa até 1800rpm gela demais...passou disso não gela nada de nada!!
Esse mês vou olhar isso ainda!!

Abraço pessoal!!

Saudades da minha Tornado economica....

marcosvales
08/01/2013, 13:28
sobre o ar da sua s10??? geralmente esses compressores da s10 não prestam e ai é feito uma adaptacão de um outro melhor geralmente denso 10p15(da uma olhada) esses caras que fazem adaptação não pensam muito o.k? fica primeira, depois congela e para de esfriar. com isso seu motor pode esquentar andando a altos rpm. pois a unidade condensadora do AC vai jogar muito ar quente para o radiador, assim esquentando seu motor quando a pressão do compressor aumentar. SOLUÇÃO: você tem que ir em algum instalador de AC, e pedir para que ele coloque um termostato no ar do seu carro.... o bom que seja no evaporador, para que antes que o ar inicie o congelamento ele desligue o compressor.... essa informação vale muito o.k??? seu ar vai ficar trincando! rsss pra eu descobrir isso foi confusão! meu compressor agora desliga toda hora e religa novamente.... o ar está muito bom e a temperatura não passa mais de 1/4.. valeu!

Junior-L200Power
08/01/2013, 14:28
sobre o ar da sua s10??? geralmente esses compressores da s10 não prestam e ai é feito uma adaptacão de um outro melhor geralmente denso 10p15(da uma olhada) esses caras que fazem adaptação não pensam muito o.k? fica primeira, depois congela e para de esfriar. com isso seu motor pode esquentar andando a altos rpm. pois a unidade condensadora do AC vai jogar muito ar quente para o radiador, assim esquentando seu motor quando a pressão do compressor aumentar. SOLUÇÃO: você tem que ir em algum instalador de AC, e pedir para que ele coloque um termostato no ar do seu carro.... o bom que seja no evaporador, para que antes que o ar inicie o congelamento ele desligue o compressor.... essa informação vale muito o.k??? seu ar vai ficar trincando! rsss pra eu descobrir isso foi confusão! meu compressor agora desliga toda hora e religa novamente.... o ar está muito bom e a temperatura não passa mais de 1/4.. valeu!

Marcos, são de grande ajuda essas informações postadas por vc...!!
Vou dar uma verificada nisso esse mês ainda viu...

Muito obrigado mesmo amigo!!
Um grande abraço!!

juleymar73
08/01/2013, 23:33
Marcos, são de grande ajuda essas informações postadas por vc...!!
Vou dar uma verificada nisso esse mês ainda viu...

Muito obrigado mesmo amigo!!
Um grande abraço!!

Fala Junior , vc mandou limpar o radiador da S10 , mais vc mencionou o intercooler , vc tambem limpou ele ? uma duvida o que circula no intercooler ? e somente ar ou oleo tambem ?

Junior-L200Power
09/01/2013, 10:15
Fala Junior , vc mandou limpar o radiador da S10 , mais vc mencionou o intercooler , vc tambem limpou ele ? uma duvida o que circula no intercooler ? e somente ar ou oleo tambem ?

Amigo Juleymar, eu mandei limpar o intercooler tbm pois estava muito empoeirado e sujo!!
Deu uma boa melhorada no desempenho...
Ali no intercooler circula apenas o ar que é admitido pela caixa do filtro de ar e soprado pela turbina, daí passa no intercooler para ser resfriado o máximo possível e enviado até o coletor de admissão para uma melhor queima do combustível!!
Então resumindo ali no intercooler circula apenas AR...
O intercooler nada mais faz do que resfriar o ar antes de ser queimado junto ao combustível...ele dá mais potência ao motor!!

Grande abraço!!

juleymar73
11/01/2013, 01:50
Amigo Juleymar, eu mandei limpar o intercooler tbm pois estava muito empoeirado e sujo!!
Deu uma boa melhorada no desempenho...
Ali no intercooler circula apenas o ar que é admitido pela caixa do filtro de ar e soprado pela turbina, daí passa no intercooler para ser resfriado o máximo possível e enviado até o coletor de admissão para uma melhor queima do combustível!!
Então resumindo ali no intercooler circula apenas AR...
O intercooler nada mais faz do que resfriar o ar antes de ser queimado junto ao combustível...ele dá mais potência ao motor!!

Grande abraço!!

então Junior, omeu eu tirei a mangueira pra ver ai tava meio babando oleo , eu nunca limpei vou ver isso, pela que eu olhei ele e bem facil de mecher, o seu foi vc quem limpou ? pois acho que eu mesmo vou fazer , ele e mais simples que o radiador , so preciso saber como e o produto pra aplicar na limpeza, se alguem sober e so da um toque .
valew.

EduardoFbrito
20/05/2013, 11:02
Marcos,

Sou de Teresina também. Quem fez esta adaptação para você?

Este compressor da S10, é variável. Ele nao usa um termostato para desligar o compressor, ele esta sempre ligado. Isso parece que acaba desgastando mais cedo o compressor. Existem alguns turbos que sao variáveis também. E eles tambem tem este problema de pouca duração. Pode ser que esta tecnologia variável nao esteja madura ainda.

Obrigado
Eduardo



sobre o ar da sua s10??? geralmente esses compressores da s10 não prestam e ai é feito uma adaptacão de um outro melhor geralmente denso 10p15(da uma olhada) esses caras que fazem adaptação não pensam muito o.k? fica primeira, depois congela e para de esfriar. com isso seu motor pode esquentar andando a altos rpm. pois a unidade condensadora do AC vai jogar muito ar quente para o radiador, assim esquentando seu motor quando a pressão do compressor aumentar. SOLUÇÃO: você tem que ir em algum instalador de AC, e pedir para que ele coloque um termostato no ar do seu carro.... o bom que seja no evaporador, para que antes que o ar inicie o congelamento ele desligue o compressor.... essa informação vale muito o.k??? seu ar vai ficar trincando! rsss pra eu descobrir isso foi confusão! meu compressor agora desliga toda hora e religa novamente.... o ar está muito bom e a temperatura não passa mais de 1/4.. valeu!

LAPAZ
24/01/2014, 14:26
Amigos, minha S10 diesel, MWM, 2000, nunca havia esquentado, porém em uma volta de férias no local muito deserto aproveitei e só andava a 140 Km/h. Depois de mais de duas horas percebi a luz da temperatura acesa e o ponteiro topado no vermelho. Retirei o protetor do motor para ver a cebola e fiz uma ligação direta (pois sempre fazia em carro pequeno qdo esquentava até trocar a válvula) e não vi resposta. Retirei a tampa do reservatório de agua, evaporou um pouco e completei. Segui e andei na faixa de 110 Km/h e o ponteiro foi para o meio mas não chegou a esquentar. O eletricista me informou que seria o motor do ventilador que estava danificado (achei que aquilo era pra ar condicionado) desta feita já vi que o ar não tava funcionando. Fui em outro eletricista, este, por sua vez mandou para um mecânico dizendo que seria o magneto (não importei pq antes um mecânico havia falado pra eu trocar, mas isso passou mais de dois anos e nunca havia esquentado). Feito a troca, peguei a estrada e mandei ver, porém quando eu andava a 140 Km/h vi que o ponteiro subiu e chegou próximo ao vermelho mas não esquentou. Na cidade ele está praticamente parado. Logo, pq trocou a peça não chegou a esquentar e o ponteiro quase chegou no vermelho?

Junior-L200Power
26/01/2014, 12:26
Amigo, verifique se o seu radiador não está muito sujo...
Tira ele faz uma limpeza pra tirar a terra externa que gruda na perte de fora e troca o fluido!!
Feito isso vc deve checar a válvula termostática e bomba dágua!!
Cheque tbm o nível do óleo do motor, pois motor com nível baixo esquenta tbm!!

O problema está em um desses itens ou mais que falei...se estiver tudo em ordem teu cabeçote tá com problemas então!!

Grande abraço!!

DELVAIR
30/03/2014, 21:52
A minha S10 também esta com esse problema, quando passa de 150 km/h a temperatura fica próxima do vermelho,mas normalmente ela fica em torno de 1/4, no máximo 1/2.

Junior-L200Power
31/03/2014, 10:46
A minha S10 também esta com esse problema, quando passa de 150 km/h a temperatura fica próxima do vermelho,mas normalmente ela fica em torno de 1/4, no máximo 1/2.

Amigo, pode mandar conferir teu radiador, esse motor com qlquer sujeirinha por pouco que seja o motor já esquenta!!
Manda tirar o radiador e dar uma boa limpeza nele e já pede pra alinhar as aletas que estiverem amassadas!!
Depois que fiz isso na minha pode andar a 160/170 km/h que não passa de 1/4 o ponteiro!!
Verifica se os bicos injetores não estão entupidos tbm, pois se a alimentação estiver pobre o motor pode aquecer tbm quando exigido...

Grande abraço!

alexandremrempel
01/04/2014, 01:26
Isso aí mesmo, pra maioria dos casos é sistema de arrefecimento sujo. Tirei o da minha que tava esquentando e baixando agua semana passada, lavei BEM TODO o sistema, troquei o plastico lateral, mandei varetar e enchi com paraflu novo. Pode sentar a bota que nao esquenta.

IVANDRO NUNES
31/08/2017, 15:01
Andando na cidade em modo normal (troca de marchas a 2000rpm) a minha praticamente não mexe o ponteiro, fica no máximo em 1/4. Em modo racing (3000rpm) ela fica perto do 1/2.

Já na estrada a 2500 rpm ela fica entre 1/4 e 1/2 mesmo, quando eu sento a bota e ando entre 160km/h e 170km/h ela fica no 1/2, dependendo o ponteiro fica encostado após o risco do 1/2.

Segundo o manual a temperatura ideal é 1/2 mesmo, mas a minha desde nova sempre foi assim. Tenho 2 amigos que também tem S10 Executive 4x4 eletrônica, e a deles tem esse mesmo comportamento da minha.


a minha é exatamente assim também.