Ver Versão Completa : Compra de Pneus (GT Radial x Bf Goodrich All Terrain)
AndréAngra
13/04/2012, 21:46
Galerinha, to precisando de um opinião de vocês...
Estou precisando trocar 2 pneus do meu carro....os dianteiros já estão pela hora da morte...
Os 2 de trás estão em perfeito estado (Goodyear Wrangler original do Troller 2011) medida 255/75 R15, ainda rodam uns 40.000km.
Daí eu andei fazendo umas pesquisas na internet e achei uma loja aqui no RJ vendendo esse pneu GT Radial num preço muito bom 31"x10,5" R15.
SR PNEUS - Pneus, rodas, acessórios, carros, motos, caminhões e trator PNEU NOVO GT RADIAL 31x10,5 R15 ADVENTURO M/T (http://www.srpneus.com.br/P-000007597-PNEU-NOVO-GT-RADIAL-31x10,5-R15-ADVENTURO-M-T.aspx)
No caso, 4 pneus desse ficariam em R$ 1779,60 (pagando a vista, o cara fez por R$ 1688,00)
Mas não conheço essa marca - GT Radial - como é a durabilidade dele?
E na outra ponta da história seria o Bf Goodrich All Terrain 31"x10,5" R15.
2 pneus desses aqui em Angra instalados, ficou em R$ 1580,00 (com alinhamento e balanceamento).
E então.....qual comprar?
2 Bf Goodrich que eu conheço....ou 4 unidades do GT Radial que nunca ouvi falar?
homerohermida
13/04/2012, 22:16
Não recomendo o uso de pneus diferentes em nenhum veículo, muito menos de medidas diferentes!
André,
a durabilidade do BF é absurda , de vc nao acreditar
a do GT eu não sei, teria que perguntar a alguem que usa mesmo, pois a diferença está bem grande no preço
Felipe Glod
16/04/2012, 09:43
O Albino aqui do forum tem esses pneus GT na Land e rodou muito, serão meus proximos pneus lá nessa loja SR pneus tem preços muito bons tambem vi no site, pesquisei essa marca e pertence a Michellin (fabricada no Ásia).
JEFFCATUNDA
16/04/2012, 21:16
O Albino aqui do forum tem esses pneus GT na Land e rodou muito, serão meus proximos pneus lá nessa loja SR pneus tem preços muito bons tambem vi no site, pesquisei essa marca e pertence a Michellin (fabricada no Ásia).
Mas os Savero ou os Adventuro?
Ouvi falar bem dos ADVENTURO e muito mal dos SAVERO...
AndréAngra
20/04/2012, 21:47
Acabei comprando os Adventuros....31"
4 deles....ficou tudo em R$ 1690,62...sem frete..(vou buscar os pneus sexta que vem)
Se durar até dezembro está ótimo.....assim dá tempo de ir visitar um amigo no Sul, aproveito e compro pneus no Chuí!
JEFFCATUNDA
20/04/2012, 22:34
André, posta ai o link de onde vc comprou...
Estou precisando trocar 2 pneus do meu carro....os dianteiros já estão pela hora da morte...
Os 2 de trás estão em perfeito estado (Goodyear Wrangler original do Troller 2011) medida 255/75 R15, ainda rodam uns 40.000km.
Daí eu andei fazendo umas pesquisas na internet e achei uma loja aqui no RJ vendendo esse pneu GT Radial num preço muito bom 31"x10,5" R15.
SR PNEUS - Pneus, rodas, acessórios, carros, motos, caminhões e trator PNEU NOVO GT RADIAL 31x10,5 R15 ADVENTURO M/T (http://www.srpneus.com.br/P-000007597-PNEU-NOVO-GT-RADIAL-31x10,5-R15-ADVENTURO-M-T.aspx)
No caso, 4 pneus desse ficariam em R$ 1779,60 (pagando a vista, o cara fez por R$ 1688,00)
2 pneus desses aqui em Angra instalados, ficou em R$ 1580,00 (com alinhamento e balanceamento).
2 Bf Goodrich que eu conheço....ou 4 unidades do GT Radial que nunca ouvi falar?
Ola´ a todos.
Quanto Kms dura um pneu original do Troller 2011 - Wrangler - rodando quase 100 % no asfalto ?
Sds
homerohermida
22/04/2012, 18:31
Os meus estão com 52.000 km e ainda restam 3,5 mm.
AndréAngra
26/04/2012, 19:17
André, posta ai o link de onde vc comprou...
Tá aqui o link:
http://www.srpneus.com.br/P-000007597-PNEU-NOVO-GT-RADIAL-31x10,5-R15-ADVENTURO-M-T.aspx
To indo buscar amanhã...
Quando trocar, posto os comentário!!!
AndréAngra
28/04/2012, 17:58
Ontem mesmo fui buscar os pneus, aproveitei que estava por lá e já troquei os pneus!!
Mas o cara do alinhamento condenou meu carro inteiro, e falou que todas as pontas de eixo estão empenadas!!!
Detalhe, 2 meses atrás, pedi para o meu mecânico de confiança para verificar o alinhamento do carro e ele disse que estava perfeito!!!....rsrsr
Comédia mesmo!!!
Tirando isso, o pneu é um espetáculo!
Só que canta um pouco na estrada, nada que atrapalhe!
Agora vamos ver a durabilidade do bichão...meu carro está com 115.00 kms rodados....
Ontem mesmo fui buscar os pneus, aproveitei que estava por lá e já troquei os pneus!!
Mas o cara do alinhamento condenou meu carro inteiro, e falou que todas as pontas de eixo estão empenadas!!!
Detalhe, 2 meses atrás, pedi para o meu mecânico de confiança para verificar o alinhamento do carro e ele disse que estava perfeito!!!....rsrsr
Comédia mesmo!!!
Agora vamos ver a durabilidade do bichão...meu carro está com 115.00 kms rodados....
André, cuidado com isso rapaz. Tem muita loja de pneu que faz essas sacanagens. Principalmente as que tem preço muito barato! Tive colega que foi trocar 2 pneus de carro popular (R$ 440,00 total) e saiu com uma bronca de R$ 3000,00 porque a loja ficou com papo de que não ia dar garantia se não fosse trocado "alguns itens". Venderam até bomba hidráulica nova pra ele, e de quebra ficou com vazamento na direção hidráulica. O carro dele estava todo certo, não tinha nada pra fazer e em tudo que colocaram a mão teve problema em menos de 1 mês. Pesadelo total! Fica o alerta pro amigo.
AndréAngra
28/04/2012, 21:45
Faltou pouco os caras condenarem o diferencial do carro....rsrsrs
Eu já percebi que na capital está dificil de ter serviço de confiança!
JEFFCATUNDA
28/04/2012, 23:32
São vários realmente os relatos que lemos por aqui dessa prática....
AndréAngra
29/04/2012, 07:46
Claro que o cara me deixou na duvida, e só por desencargo de consciência, vou pedir para meu mecânico verificar de novo!
JEFFCATUNDA
29/04/2012, 11:24
Claro que o cara me deixou na duvida, e só por desencargo de consciência, vou pedir para meu mecânico verificar de novo!
Como falei, isso já foi debatido por aqui em outro tópico, esses revendedores colocam o preço dos pneus bem baixos, mas põem mil dificuldades para enviar, ou mesmo para entregar na loja se você disser que vai montar em outro local... A primeira coisa que dizem é exatamente isso; se levar para montar fora de cara já perde a garantia... Ocorre que a garantia dos pneus é dada pelo fabricante, e é na maioria de 5 anos por problemas de fabricação...
A garantia da venda da loja, ele também não pode negar por conta de não montar lá, essa é dada pela lei do consumidor...
As únicas garantias que ele poderia NÃO DAR para o comprador que eventualmente levasse o produto sem montar por lá seriam garantias adicionais, e que se diferenciassem ou mesmo ampliassem as já firmadas em lei, tipo:
Garantia extra de + um período (um mês, um ano, etc...)
Garantia contra cortes nas laterais por determinado tempo (caso não fosse dada também pela fabrica)
Garantia contra xixi de cachorro e etc....
Gustavo D
29/04/2012, 22:19
Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida sobre pneus. Estou com 2 pneus traseiros bem gastos, que já passaram da meia vida. E sinto o Troller escorregando legal na traseira em pista molhada. Estava pensando em colocar o estepe, que está zero km, no lugar de 1 traseiro. Lembrando que os dianteiros tem 10 mil km apenas. Não quero comprar 1 pneu novo, pois pretendo não usar mais a medida 255/75R15 e sim aumentar para 31", 32" ou 33".
Ficaria então, 3 pneus bons, 2 dianteiros e 1 traseiro. Mesmo sendo da mesma medida, isso não é recomendado. Pergunto: Alguém já teve problema ou sabe se é fato que eu terei problemas nos diferenciais e transmissão fazendo isso?
JEFFCATUNDA
29/04/2012, 23:32
Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida sobre pneus. Estou com 2 pneus traseiros bem gastos, que já passaram da meia vida. E sinto o Troller escorregando legal na traseira em pista molhada. Estava pensando em colocar o estepe, que está zero km, no lugar de 1 traseiro. Lembrando que os dianteiros tem 10 mil km apenas. Não quero comprar 1 pneu novo, pois pretendo não usar mais a medida 255/75R15 e sim aumentar para 31", 32" ou 33".
Ficaria então, 3 pneus bons, 2 dianteiros e 1 traseiro. Mesmo sendo da mesma medida, isso não é recomendado. Pergunto: Alguém já teve problema ou sabe se é fato que eu terei problemas nos diferenciais e transmissão fazendo isso?
Não vai adiantar nada, bem como você vai ficar sim com o carro bem mais desbalanceado... Já que você não ai mais usara essas medidas, acho que a melhor coisa a fazer é o seguinte:
1) Passe o seu jogo de pneus bons que estão na dianteira para a traseira e coloque os carecas na frente, é mais seguro.
2) Procure uma revenda de pneus que aceite negociar as duas carcaças dianteiras + o pneu zerado do Step em um par de pneus meia vida ou mesmo novos e pague somente a diferença.
3) Depois de fechado o negócio você "lembra" que precisa de uma das carcaças dos pneus que vendeu para o cara e compra ele de volta pelo valor que ele entrou no negócio... :)
Dessa forma, caso queira realmente trocar os pneus por maiores, se eles estiverem gastos por igual, podem até entrar mais uma vez no jogo...
AndréAngra
01/05/2012, 22:17
Cara, eu fiz exatamente o que o Jeff escreveu....
Estava com 2 pneus ruins atrás, o carro escorregou feio comigo em uma curva aqui da Rio-Santos....daí eu coloquei o jogo ruim na dianteira e o jogo bom atrás!...Ficou mais seguro...mas mesmo assim é bom ter atenção, pois a frente do Troller é pesada por conta do motor, e qualquer frenagem mais bruca que você eventualmente venha a dar, o carro perde a frente legal (aconteceu comigo 2 vezes na chuva)...mas mesmo assim é mais seguro!
E mais uma vez vou recomendar.....pode comprar sem susto esses pneus GT Radial 31" adventuro para o Troller..
São excelentes! Além de que, ficou muito bonito no Troller....já estou pensando em comprar os 33" da mesma marca para Trilha!
Bruno Cortes
14/05/2012, 15:54
Comédia mesmo!!!
Prezados senhores, em nome na SR PNEUS venho pedir desculpas por qualquer mal entendido e informar que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento. Estamos no mercado a mais de 10 anos com toda credibilidade e segurança assim como o senhor André pode verificar. Desde já agradeço a compreensão de todos.
Bruno Cortes - Gerente
homerohermida
14/05/2012, 16:26
E mais uma vez vou recomendar.....pode comprar sem susto esses pneus GT Radial 31" adventuro para o Troller..
São excelentes! Além de que, ficou muito bonito no Troller....já estou pensando em comprar os 33" da mesma marca para Trilha!
E aí André? Ainda gostando dos pneus? Os meus, os originais, no asfalto molhado são muito escorregadios, travando com muita facilidade ao acionar os freios.
Obrigado
Ja usei os savero 33" MUD, no meu ex troller, andei uns 10.000km com os mesmos e gostei bastante.
Depois de acabar com jogo 31" bf at, queria por uns 33, procurei remold, achei caro demais os remold, acredito que só valem a pena quando se quer um desenho mega hyper radical, se for MUD.... normal, acho que nao valem a pena, pois paguei mais barato os savero 33 NOVOS, do que custavam um recapado MUD....
Eles gastam mais rapidos que um BF, mas nada que incomode, fiz umas trilhas médias com eles e se sairam muito bem, alem do mais dão balanceamento e pode-se andar a velocidades normais, coisa que o recapado nao pode/nao recomenda..
eu compraria de novo pelo custo / beneficio, custa uns 60% dos bf's, e com toda certeza duram uns 70-80% , ou seja ta muito bom!!
JEFFCATUNDA
15/05/2012, 00:39
Ja usei os savero 33" MUD, no meu ex troller, andei uns 10.000km com os mesmos e gostei bastante.
Depois de acabar com jogo 31" bf at, queria por uns 33, procurei remold, achei caro demais os remold, acredito que só valem a pena quando se quer um desenho mega hyper radical, se for MUD.... normal, acho que nao valem a pena, pois paguei mais barato os savero 33 NOVOS, do que custavam um recapado MUD....
Eles gastam mais rapidos que um BF, mas nada que incomode, fiz umas trilhas médias com eles e se sairam muito bem, alem do mais dão balanceamento e pode-se andar a velocidades normais, coisa que o recapado nao pode/nao recomenda..
eu compraria de novo pelo custo / beneficio, custa uns 60% dos bf's, e com toda certeza duram uns 70-80% , ou seja ta muito bom!!
Repito que os colegas que usaram os savero por aqui não gostaram, talvez por usramos os pneus quase vazios em dunas, esses savero ficam ovais e gastam irregularmente....
Repito que os colegas que usaram os savero por aqui não gostaram, talvez por usramos os pneus quase vazios em dunas, esses savero ficam ovais e gastam irregularmente....
Jeff... ai nao sei, nao posso opinar... andei com o meu 90% em asfalto, e algumas trilhas (lama) de nivel médio/baixo, acho que daria pra ir de AT...
o que gostei realmente foi o preço, que era igual ou menor que um recauchutado!!
Felipe Glod
16/05/2012, 11:08
Andei pesquisando porque em breve vou precisar trocar os meus 33, achei um tal de Nankang com preços de gt radial emtorno de 700 a 800 reais, será que prestam ?
Gustavo D
16/05/2012, 16:59
Andei pesquisando porque em breve vou precisar trocar os meus 33, achei um tal de Nankang com preços de gt radial emtorno de 700 a 800 reais, será que prestam ?
Felipe, tem um mais barato aqui R$ 595,00: PNEU KUMHO 33/12.5 R15 KL78 108S - Kumho - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/kumho/pneu-kumho-33/125-r15-kl78-108s)
Não sei se a marca é boa. Também estou pesquisando nessa medida. Estou quase certo que vou de Grabber AT2: Pneu General Tire 33X12.5 R15 - 108Q - Grabber AT2 OWL - Pneus Online - Pneus Continental, Barum, General Tire, Kumho, Marshal (http://www.pneusonline.com.br/produto/pneu-general-tire-33x12.5-r15--108q--grabber-at2-owl/385)
Vamos ver se alguém tem algo a falar.
Felipe Glod
16/05/2012, 23:14
Já tive general grabber 31 mud num jeep willys rodei uns 25 km e pareciam novos nao gastaram nada, esses dois pneus que mencionou sao AT realmente sao mais baratos, Kumho se nao me engano em nos Hyundais de fabrica.
Felipe, tem um mais barato aqui R$ 595,00: PNEU KUMHO 33/12.5 R15 KL78 108S - Kumho - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/kumho/pneu-kumho-33/125-r15-kl78-108s)
Não sei se a marca é boa. Também estou pesquisando nessa medida. Estou quase certo que vou de Grabber AT2: Pneu General Tire 33X12.5 R15 - 108Q - Grabber AT2 OWL - Pneus Online - Pneus Continental, Barum, General Tire, Kumho, Marshal (http://www.pneusonline.com.br/produto/pneu-general-tire-33x12.5-r15--108q--grabber-at2-owl/385)
Vamos ver se alguém tem algo a falar.
AndréAngra
17/05/2012, 12:49
Homero, o pneu é muito bom...
Desde a troca, já rodei 1500km e só alegria....valeu cada centavo! Muito firme na estrada, em dias de chuva (aliás, aqui em Angra só chove!!!) e até em uma estrada de barro no Ariró (Angra) ele se comportou muito bem.
Indico esses pneus para todos!!! Já estou pensando seriamente em comprar o 33" da mesma marca!!!
E aí André? Ainda gostando dos pneus? Os meus, os originais, no asfalto molhado são muito escorregadios, travando com muita facilidade ao acionar os freios.
Obrigado
AndréAngra
17/05/2012, 12:55
Desculpas aceitas Bruno....
O atendimento do e-commerce foi perfeito, muita atenção, atendimento rápido e muito eficiente...aliás, está entre os melhores atendimentos virtuais que tive até hoje na internet....e aliás, indico o site para a compra do pneu em questão que comprei, pois é um excelente produto com um valor bem honesto.
Mas essa prática da loja física deixa muitos clientes frustrados....
Até mesmo porque, se o Troller estivesse todo empenado por baixo, como foi relatado, não seria um simples desempeno que iria resolver....teriamos que partir para troca de diversas peças!!!
Abraço.
Prezados senhores, em nome na SR PNEUS venho pedir desculpas por qualquer mal entendido e informar que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento. Estamos no mercado a mais de 10 anos com toda credibilidade e segurança assim como o senhor André pode verificar. Desde já agradeço a compreensão de todos.
Bruno Cortes - Gerente
AndréAngra
19/05/2012, 11:16
Bom, hoje dia 19/05 tirei as minha duvidas a respeito do alinhamento e cambagem do Trolller....que havia sido condenado na SR Pneus em Campo Grande.
O carro estava com 2º de divergência na dianteira e 0º atrás.
O mecânico acertou a divergência na dianteira, me cobrou R$ 50,00 e tá tudo certo!!!
alexandre sena
24/11/2012, 14:27
Olá rapaziada, estou com um dilema, tive a sorte de furar um pneu bem na lateral e depois de 2 vulcanizações, o pneu foi pro saco. Rodei Fortaleza atrás de 1 pneu meia vida BF 31 x 10.5 x 15, e achei apenas 1 mas tava furado sem condições, fora que achei 2 bem filezinhos, mas aro 16. Não quero colocar novo pois iria ficar descompensado o conjunto, fora que meus pneus tem 4 anos e ainda tem borracha pra pelo menos 1 ano e meio tranquilo. Encontrei um camarada em uma borracharia que tem um jogo GT Radial 31 x 10.5 x 15 Savero AT que um cliente deixou pra vender e estão seminovos realmente por R$ 550,00 os 4 :safari-rig:. A minha dúvida é encaro estes pneus, pois se colocar pra vender meus 3 BF meia vida acho que até tiro uma parte do prejuízo. Detalhe ando com minha Pathfinder 90 % no asfalto e em cidade.
RMORELLI
24/11/2012, 15:18
Olá rapaziada, estou com um dilema, tive a sorte de furar um pneu bem na lateral e depois de 2 vulcanizações, o pneu foi pro saco. Rodei Fortaleza atrás de 1 pneu meia vida BF 31 x 10.5 x 15, e achei apenas 1 mas tava furado sem condições, fora que achei 2 bem filezinhos, mas aro 16. Não quero colocar novo pois iria ficar descompensado o conjunto, fora que meus pneus tem 4 anos e ainda tem borracha pra pelo menos 1 ano e meio tranquilo. Encontrei um camarada em uma borracharia que tem um jogo GT Radial 31 x 10.5 x 15 Savero AT que um cliente deixou pra vender e estão seminovos realmente por R$ 550,00 os 4 :safari-rig:. A minha dúvida é encaro estes pneus, pois se colocar pra vender meus 3 BF meia vida acho que até tiro uma parte do prejuízo. Detalhe ando com minha Pathfinder 90 % no asfalto e em cidade.
Esse é meu dilema, se tirar os BF vou colocar GT MUD, mas gosto muito dos BF. Pena que não tem como comprar de outro estado, só com nota os pneus podem ser enviados......
Pode ir de GT sem dúvida, mas te prepara não dura como os BF.....
Rodrigo
Paulo Fogaça
24/11/2012, 15:21
Senhores, boa tarde
Eu usei GT Radial 33" x 12,5" Savero no meu antigo Trolelr 2007 e com ele rodei mais ou menos 25.000 km, e posso afirmar que são muito bons, tanto no asfalto quanto na trilha. Vendi meu 2007 para um amigo e com certeza vai rodar muito ainda, pois meus pneus pareciam novos. Comprei um Troller 2013 e coloquei um jogo novo, comparando com o que estava no 2007 praticamente não havia diferença.
Sds,
leovalle
18/02/2013, 16:34
Pode ir de GT Radial Adventuro MT sem medo.
Pneu com 6 lonas, com laterais mais resistentes que os mk2 e excelente em todos os terrenos, só cuidado nas trenagens em pisoteio olhado, pois se comporta como qualquer mud.
Pessoal, alguma opinião sobre o 32x11.5R15 MT/R da Goodyear ?
Testado e aprovado!
396203396204396205396206396207
Testado e aprovado!
396203396204396205396206396207
Orione,
Quantos km vc já rodou com esses pneus? Obrigado!
Abs.
Tenho tudo anotado em casa, mais foi pouco, entre 1100~1800km.
Ressuscitando o tópico, alguém com notícias do Adventuro MT, principalmente quanto à durabilidade?
João
Ressuscitando o tópico, alguém com notícias do Adventuro MT, principalmente quanto à durabilidade?
João
Aproveitando seu ressurect eu deixo a minha opinião quanto ao BF AT e ao Wrangler MT/R (já que vi uma pergunta não respondida sobre o MT/R)
Ótimos pneus! BF dura infinitamente!
Wrangler MT/R roda tão macio quando o pneu original do troller! (wrangler adventure) Quase não da diferença mesmo e vai muito melhor no offroad!! Tem um pouco mais de barulho mas nada perto de um BF MUD!!!
Pra quem quer trocar o pneu original do troller (Que eu acho bom) eu recomendo sempre esses dois(BF AT ou Wrangler MT/R)! Com especial ênfase no MT/R! Não vale nem a pena deixar o original! Ou o BF AT se você pretende viajar muito e pra muito longe! (Acha em qualquer lugar, não fura fácil e dura MUITO)
Eu viajei muito com o MT/R e nunca senti falta dos originais!
Hoje ando numa camionete e coloquei o AT. Sem reclamações =) (exceto na lama, ele vira um donut! Se for colocar em qualquer lama eu recomendo o MT/R, particularmente eu recomendo a todos os troleiros a usar o MT/R, a não ser que queira muito a durabilidade do AT)
Resumindo:
- dia a dia com ênfase em viagem (pela durabilidade e facilidade de achar): BF AT
- dia a dia com ênfase em lama: Wrangler MT/R
- Para o dia a dia: qualquer um dos dois. Não vai dar diferença para o wrangler adventure na dirigibilidade.
Como viajo muito mas amo lama escolhi o MT/R para o troller! =)
Já na camionete escolhi o AT!
Também gosto muito do BF MUD, só é mais barulhento mas dura muito bem e vai bem na lama!
Com esses não tem erro!
Abraços!
PS: Tudo no 31 10,5 r15.
Já andei em troller com 32 desses e não muda muito não. Mas prefiro sempre a medida original pra rodar no dia a dia e viajar.
Jeffersonmarcondes
23/04/2015, 11:57
Estou quase comprando os Pneu GT Adventuro 33x12,5 R15 Mud-Terrain - Com Lateral mais Reforçada do mercado, 70% off roade pesquisando sobre eles vi seu post.
Mande uma notícia!
Obrigado
jeffersonmarcondes@hotmail.com
AdrianoJPX
03/06/2015, 07:06
E então pessoal? O GT RADIAL ADVENTURO são bons ou não no quesito DURABILIDADE? Valeu.
GuilhermeWeigert
03/06/2015, 08:37
E então pessoal? O GT RADIAL ADVENTURO são bons ou não no quesito DURABILIDADE? Valeu.
Eu tenho o 33x12,5xr15 M/T dessa marca e não recomendo. O desgaste é violento, principalmente se usado mais na cidade do que na lama. O visual do carro fica bacana, mas em termos de durabilidade deixa a desejar.
Eu tenho o 33x12,5xr15 M/T dessa marca e não recomendo. O desgaste é violento, principalmente se usado mais na cidade do que na lama. O visual do carro fica bacana, mas em termos de durabilidade deixa a desejar.
Guilherme bom dia...
Como estão os Gt Adventuro? quantos km rodou para identificar este desgaste absurdo?
Rodrigo Veras
07/03/2017, 09:34
E aí, pessoal, alguma notícia a mais sobre a durabilidade dos GT Adventuro? Estou para comprar 4 desses 33x12,5 e queria saber, é claro que não espero a durabilidade de um BF, porém os preços do GT estão muito atraentes.
Aproveitando seu ressurect eu deixo a minha opinião quanto ao BF AT e ao Wrangler MT/R (já que vi uma pergunta não respondida sobre o MT/R)
Ótimos pneus! BF dura infinitamente!
Wrangler MT/R roda tão macio quando o pneu original do troller! (wrangler adventure) Quase não da diferença mesmo e vai muito melhor no offroad!! Tem um pouco mais de barulho mas nada perto de um BF MUD!!!
Pra quem quer trocar o pneu original do troller (Que eu acho bom) eu recomendo sempre esses dois(BF AT ou Wrangler MT/R)! Com especial ênfase no MT/R! Não vale nem a pena deixar o original! Ou o BF AT se você pretende viajar muito e pra muito longe! (Acha em qualquer lugar, não fura fácil e dura MUITO)
Eu viajei muito com o MT/R e nunca senti falta dos originais!
Hoje ando numa camionete e coloquei o AT. Sem reclamações =) (exceto na lama, ele vira um donut! Se for colocar em qualquer lama eu recomendo o MT/R, particularmente eu recomendo a todos os troleiros a usar o MT/R, a não ser que queira muito a durabilidade do AT)
Resumindo:
- dia a dia com ênfase em viagem (pela durabilidade e facilidade de achar): BF AT
- dia a dia com ênfase em lama: Wrangler MT/R
- Para o dia a dia: qualquer um dos dois. Não vai dar diferença para o wrangler adventure na dirigibilidade.
Como viajo muito mas amo lama escolhi o MT/R para o troller! =)
Já na camionete escolhi o AT!
Também gosto muito do BF MUD, só é mais barulhento mas dura muito bem e vai bem na lama!
Com esses não tem erro!
Abraços!
PS: Tudo no 31 10,5 r15.
Já andei em troller com 32 desses e não muda muito não. Mas prefiro sempre a medida original pra rodar no dia a dia e viajar.
tenho uma l200 o que me fala do
Pneu Michelin Aro 16 265/70 R16 112T TL LTX Force (https://www.google.com.br/shopping/product/6414524497098358777?q=Pneu+Michelin+Aro+16+265/70+R16+112T+TL+LTX+Force&hl=pt-BR&biw=1366&bih=633&site=webhp&bav=on.2,or.r_cp.&tch=1&ech=1&psi=kfkZWauoIYuvwASe4ICgBw.1494874655698.11&sa=X&ved=0ahUKEwjBvZ_kyvLTAhWFD5AKHb6nBTQQ8wIIrwEwAg)
RafaelCandido
26/09/2017, 23:00
V que o pessoal só comenta sobre os GT Adventuro MT.
mas há alguem que tenha colocado os GT Adventuro AT? Alguma consideracao a respeito? Os BF, 1k por pneu é mta sacanagem hahaha
Meu uso é 90% estrada, um dia ou outro pensarei em areia ou lama, nada surreal...
marcio rodolfo 411
16/11/2017, 07:02
Senhores, boa tarde
Eu usei GT Radial 33" x 12,5" Savero no meu antigo Trolelr 2007 e com ele rodei mais ou menos 25.000 km, e posso afirmar que são muito bons, tanto no asfalto quanto na trilha. Vendi meu 2007 para um amigo e com certeza vai rodar muito ainda, pois meus pneus pareciam novos. Comprei um Troller 2013 e coloquei um jogo novo, comparando com o que estava no 2007 praticamente não havia diferença.
Sds,
Tenho esses pneus Gt radial Adventuro na minha hilux 2002 rodei até agora 6 mil km com eles as tiras do pneu ainda estão grandes e a marca que indica que o pneu acabou esta bem funda da superfície acredito que dure bastante