Conectar

Ver Versão Completa : Hilux tem suspiros nos eixos ?

Cleberr
13/04/2012, 18:46
Pessoal, tenho uma duvida, as Toyotas tem suspiros nos eixos ? se sim, onde ficam e qual mangueira vocês estão usando para por no eixo ?

Abraços,

fgonelli
13/04/2012, 22:50
Cleber todo reservatorio de óleo tem, para eliminar os vapores e não estourar os retemtores. Não lembro bem aonde fica mas é facil de ver uma mangueira que sai do eixo e vai até o chassi, sem ser a do freio.

TCHEIGOR
14/04/2012, 19:05
será que nas sw4 japa tem? eu procurei, justamente pra por uma mangueira pois não tinha visto nenhuma, porém não achei o respiro... já perguntei prum mecânico que trabalhava na toyota e ele me disse que não tem mesmo.

wagão
14/04/2012, 19:39
minha japa tem suspiro sim, não é mangueira, e sim um pino onde ele possui uma tampa que abre quando é preciso! se vcs não acha ai posto fotos!
abrss

FelipeHilux
14/04/2012, 21:38
Suspiro ? Brigadeiro ? Quindim ?

Alexandre X
14/04/2012, 23:13
Toyota é um assunto tão apaixonante que a gente até suspira :mrgreen:

Cleberr
24/04/2012, 19:22
Pessoal, lavei o carro e mandei levantar e para minha surpresa, lá estavam eles... todos os respiros, diferenciais e caixa, de fabrica... maravilhoso... Abraços,

Fabio HDJ
27/04/2012, 15:30
Pessoal, lavei o carro e mandei levantar e para minha surpresa, lá estavam eles... todos os respiros, diferenciais e caixa, de fabrica... maravilhoso... Abraços,

Quando eu tinha Hillux,
2002, eles ficavam bem em cima dos diferenciais (tipo um pininho de panela de pressão)
o ideal é vc mandar colocar uma mangueirinha e elevar entre a cabine/caçamba para não entrar agua.

se vc passar em terreno alagado que cubra os respiros não entra agua, mas se vc pisar forte, a pressão gerada dentro dos diferenciais, chupa a agua pra dentro e depois arrebenta os retentores (aconteceu comigo). faça esse serviço que por sina; é bem simples em uma boa casa especializada.

abrss.

luiz eduardosh
27/04/2012, 19:08
minha japa tem suspiro sim, não é mangueira, e sim um pino onde ele possui uma tampa que abre quando é preciso! se vcs não acha ai posto fotos!
abrss

fotos please na minha sw4 1995 já olhei várias vezes e nada de pino, cano, suspiro, brigadeiro, quindim ou algo do tipo, rrsrsrr

Ezahn
28/04/2012, 00:05
É este pino que aparece em cima
343625

Ezahn
28/04/2012, 12:58
Chara, seguem as fotos:
No diferencial traseiro é bem fácil de ver.

343692

No dianteiro já é um pouco mais escondido. A foto é olhando o diferencial pelo lado esquerdo e na parte da frente dele. Veja que fica bem próximo ao cárter.

343694

Na caixa de marcha tb fica meio escondido. A foto é pelo lado esquerdo veja que mais a esquerda do respiro da para ver a borracha (coifa) da alavanca do câmbio.

343693

No redução eu não consegui ver.

Agora acho que vc consegue achar.
Abraços

Galego006
29/04/2012, 01:39
Como faço trilhas e uso a Japa no dia-a-dia, desrosquei os suspiros originais dos eixos e rosquei uma conexão rápida de 8mm (serviu a mesma rosca) coloquei mangueiras até uma altura segura e não tive problemas com água nos diferenciais...

Cleberr
30/04/2012, 13:30
Galego006 isto que você fez é o mais correto.
Na minha Hilux 2007 existe uma magueira para cada respiro ou suspiro ( como alguns mecanicos chamam ). e nofinal desta mangueira existe uma valvula que fecha ou abre de acordo com a pressão/temperatura do sistema. conversei com o pessoal da Toyota e eles
me disseram que nunca viram o sistema falhar, ou seja, sempre que foram trocados os oleos, eles estavam em perfeitas condições, sem agua no sistema.

Carter
30/04/2012, 15:40
Galego006 isto que você fez é o mais correto.
Na minha Hilux 2007 existe uma magueira para cada respiro ou suspiro ( como alguns mecanicos chamam ). e nofinal desta mangueira existe uma valvula que fecha ou abre de acordo com a pressão/temperatura do sistema. conversei com o pessoal da Toyota e eles
me disseram que nunca viram o sistema falhar, ou seja, sempre que foram trocados os oleos, eles estavam em perfeitas condições, sem agua no sistema.

Cleberr,

A superfície das mangueiras com as válvulas ficam onde? Na minha ex-hilux não vi mangueiras quando troquei o óleo dos diferenciais e da caixa de transferência. Se for possível posta fotos pra gente ver.

abs.

Cleberr
01/05/2012, 10:31
Carter, farei isto...
Eu achava que a minha nem tinha mangueira nenhuma e quando vi o sistema, gostei muito. Vou bater foto do traseiro pois o dianteiro é identico mas, fica meio escondido.
Abraços,

mesd_lamaRS
26/04/2013, 11:03
Carter, farei isto...
Eu achava que a minha nem tinha mangueira nenhuma e quando vi o sistema, gostei muito. Vou bater foto do traseiro pois o dianteiro é identico mas, fica meio escondido.
Abraços,

E então Cleber e as fotos?

Um abraço

Freitag
26/04/2013, 18:23
Essa técnica de elevar o suspiro é muito boa mesmo. Ainda não fiz na minha, mas breve estarei elevando o suspiro entre a cabine e a caçamba. Gostei da idéia do galego006.

Galego006
26/04/2013, 21:35
Serviço muito simples, tendo os nípel ou conexões rápidas e mangueiras leva no máx. 10 minutos hehehe
na ponta da mangueira encaixei outra mangueira mola (aquelas azuis) com umas 3 voltas de manga só.. para não ter perigo de entrar água

Ezahn
29/04/2013, 21:40
Cara, eu vi o sistema original das L200 savana. A ponta da mangueira do respiro termina no gabinete do motor, em uma peça que é idêntica a um filtro de combustível de noto ( se não for um destes mesmo, ou talvez um destes oco). Aquele tipo bujãozinho que engata uma mangueira de cada lado. O macete é que o filtro fica na vertical com a mangueira engatada por cima, ai a boca do respiro fica virada para baixo.Com este bujão na início do sistema se puxar um pouco de ar não vai água pois teria que encher o bujão primeiro.

Será que é um filtro de combustível comum?

Acho que pode ir ligando os suspiros com um T e deixar uma ponta apenas com este filtro. O que vcs acham?

Ezahn
29/04/2013, 21:43
Veja aqui tem uma foto: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/85805-respiro-dos-diferenciais-l200.html#post1371027)

Renatopami
04/08/2020, 16:39
Alguém teria fotos de onde ficam todos os respiros da Hilux 2006?
troquei o retentor do diferencial mês passado,e hj lembrei que o respiro entupido pode estragar o mesmo,fui conferir o do diferencial traseiro,estava emperrado...parece uma válvula de panela de pressão....passei descarbonizante e limpei,ficou soltinho,girando para os lados e indo pra cima e pra baixo.