Conectar

Ver Versão Completa : Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica

vwinit
13/04/2012, 18:42
Amigos,
Estou finalizando um trabalho em casa de isolamento da cabine do meu Defender90 1998.

A idéia agora é criar um tópico para discutir como foi feito e tirar dúvidas de quem quiser se arriscar nesta empreitada.

Como foi muita coisa, vou tentar sintetizar mas quem quiser algo mais detalhado é só perguntar.

Ao longo do tópico vou criar a sequência. Inicialmente segue como era e como está agora que só falta a forração do fundo pela capotaria.

Antes:
341127341128

Depois:
341129341130

Abraço,
Hailton.

vwinit
13/04/2012, 19:10
Materiais utilizados:

Manta asfáltica Vedacit 3mm - 5m (largura 1m - 19,90 / m)
Fita Vedacit multiuso - 4Cx (Largura 10cm - 49,90 a Cx)
Silicone preto - Alta temperatura
Luva de couro
Acendedor - 2 isqueiros Max (3,50 cada).
Maçarico a gás de cozinha - Pouco utilizado. (180,00 a ferramenta c/ mangueira de 5m, gatilho e adaptadores)

341138341139341140341141

O maçarico faria o serviço mais rápido, mas eu não teria condições de fazer todas as dobras bem justas.
Assim optei pelo isqueiro. Com certa paciência tive condições de ir "pregando" a manta de 3mm de acordo com as necessidades de cada peça.
Além disso, o cabo plástico do isqueiro serve bem para pressionar a fita multiuso em todas as frestas melhorando a fixação e o acabamento...

;)

vwinit
13/04/2012, 19:18
Um ponto importante é a desmontagem. Começei pelo console e fui removendo tampas, freio de mão, guincho, etc.
Cada parafusinho é guardado e trocado futuramente por parafuso de inox. O que não encontro em inox (mesmo aqui no vale do aço faltam alguns modelos) utilizo sempre em aço e com dupla proteção (bi-estanhado). Mais pra frente eu posto os detalhes dos parafusos para quem interessar em saber ler as informações de dureza que vem impressas neles e comparar se vale a pena trocar o original.

341142 341143 341144 341145

A primeira intervenção foi aplicar o silicone nas frestas perto do câmbio. Ali a lata estava afastada. provável vestígio deixado por mexânicos que tentaram resolver problemas na Cx de transferência que existiam quando comprei a viatura ...

vwinit
13/04/2012, 19:43
Mesmo vedando frestas, notava-se claramente furos na proteção da lataria e o posicionamento deficiente da proteção plástica sobre o câmbio.
Fiz por baixo a intervenção com pedaços recortados da manta...
341169

Depois este espaço será preenchido também por cima ... em camadas.

vwinit
13/04/2012, 20:02
Primeiro o piso dos dois lados e depois o túnel central com a manta de 3mm e calor do isqueiro ...

341170 341174 341171 341172

vwinit
13/04/2012, 20:22
Depois os recortes do túnel central (parte mais importante do revestimento para o calor) devem ser feitos com paciência observando as frestas e prováveis locais de entrada de ar quente.
341181 341182 341183

Após esta etapa, a manta multiuso já começará a ser utilizada para o acabamento e vedação de água e poeira...

341184 341185

*Aqui aparece um pedacinho dos dutos do ar condicionado. Vou detalhar o procedimento e depois continuarei com a forração do fundo.

Abraço e bom final de semana ...

Dinho_BH
13/04/2012, 20:32
Hailton,

Parabéns pelo trabalho.

Sei que é adepto do DIY, mas, se precisar, achei o revestimento (do túnel) a R$ 310,00 na TerraNova (em borracha e ORIGINAL!!!).

Não me pergunte porquê, mas quando fiz a cotação o atendente deu o preço "cheio" de R$ 1.350,00 e com o "desconto" paguei R$ 310,00.

Estou apenas informando pois não vi o estado do seu revestimento. Quem sabe não aproveita??

Abraços.

Vinicimaes
13/04/2012, 21:44
Hailton. Minha DEFENDER 110 foi cuidadosamente isolada térmica e acusticamente e selada contra poeira e água, pelo antigo proprietário dela, um cara muito detalhista e que tenho como irmão, um cidadão chamado Eder Bonesi, que comumente posta aqui no forum. Este trabalho realmente faz diferença. No final de semana passado, aproveitando o feriado de Páscoa fui visitá-lo em Jundiaí (SP) e fizemos vários passeios por aquelas redondezas. Devido ao tempo seco, pegamos muita poeira, mas muita poeira mesmo, e acredite, não entrou nada no carro. No caso da minha 110, foram removidos todos os acabamentos de teto e laterais, tudo foi forrado com isolamento térmico e acústico, as borrachas de porta e do teto solar foram trocadas e isto isolou completamente o carro. Já andamos com este carro em área inundada (+ de 1 metro de profundidade) e nada de entrar água. Fantástico. Ao Eder só posso agradecer pelo empenho.

Preá 4x4
13/04/2012, 22:08
Hailton,
Fiz o mesmo na cachorreira lá atrás. Melhorou consideravelmente.
Aproveitei e forrei também toda a caixa da bateria e aquelas coifinhas que sempre entram poeira e água. Ali nunca mais entrou nada. Na caixa, coloquei umas 2-3 camadas, dependendo do ponto.

Marcelo Baptista
14/04/2012, 23:27
341351 boa noite, amigo ver esta 110 pickp

Marcelo Baptista
14/04/2012, 23:41
341352341354341355341356

Eder Bonesi
15/04/2012, 08:11
Grande Hailton. Excelente trabalho e eu desejo que você e sua familia fiquem mais confortáveis na poderosa 90Tinha.
Aproveitando as informações aqui postadas pelo Vinicius, Brother a quase 30 anos, lembro que se você tiver + paciência, vale a pena desmontar as laterais das portas e o forro do teto também.
Depois de feito o serviço de isolamento témico e acústico na minha ex Bianca, enfrentei temperaturas escaldantes entre Mato Grosso e Acre, depois de -12C na volta de San Pedro do Atacama. Uma nevasca que fechou a fronteira Chile / Argentina por 8 dias e nosso comboio foi o primeiro a descer. Dentro da Defender 110, tudo muito quentinho.
Um grande abraço e parabéns pelo capricho.

Eder Bonesi
15/04/2012, 08:19
Hailton. Minha DEFENDER 110 foi cuidadosamente isolada térmica e acusticamente e selada contra poeira e água, pelo antigo proprietário dela, um cara muito detalhista e que tenho como irmão, um cidadão chamado Eder Bonesi, que comumente posta aqui no forum. Este trabalho realmente faz diferença. No final de semana passado, aproveitando o feriado de Páscoa fui visitá-lo em Jundiaí (SP) e fizemos vários passeios por aquelas redondezas. Devido ao tempo seco, pegamos muita poeira, mas muita poeira mesmo, e acredite, não entrou nada no carro. No caso da minha 110, foram removidos todos os acabamentos de teto e laterais, tudo foi forrado com isolamento térmico e acústico, as borrachas de porta e do teto solar foram trocadas e isto isolou completamente o carro. Já andamos com este carro em área inundada (+ de 1 metro de profundidade) e nada de entrar água. Fantástico. Ao Eder só posso agradecer pelo empenho.

Olá Brother Vini, gostei do "cidadão". Bom saber que está contente com a Puminha Bianca.
Estou pensando em replicar este trabalho na Verde, mas usando na caixa de bateria e outras "partes baixas" a manta escolhida pelo Hailton. Ficou show de bola.
Sua Bianca de fato está quase hermeticamente vedada, ao ponto de "doer os ouvidos" quando fecha a porta.
Faltou instalar o sensor que deixa uns 20 mm de fresta na janela.
Abraço.

vwinit
16/04/2012, 10:49
Hailton,

Parabéns pelo trabalho.

Sei que é adepto do DIY, mas, se precisar, achei o revestimento (do túnel) a R$ 310,00 na TerraNova (em borracha e ORIGINAL!!!).

Não me pergunte porquê, mas quando fiz a cotação o atendente deu o preço "cheio" de R$ 1.350,00 e com o "desconto" paguei R$ 310,00.

Estou apenas informando pois não vi o estado do seu revestimento. Quem sabe não aproveita??

Abraços.

Dinho, eu acho interessante esse revestimento. O atual é carpete e não será mais utilizado. Vou colocar em vinil...

Você tem uma foto de como é este revestimento em borracha e até onde ele vai?

Valeu ...

Dinho_BH
16/04/2012, 10:59
Hailton,

Chegando em casa eu tiro uma foto, ok?

Para adiantar: é aqule revestimento que passa sobre o câmbio e vai de porta-a-porta.

Cobre a área sob o pedais até onde começa a caixa dos banco.

Abraços.

vwinit
16/04/2012, 11:03

Então Vinícius ...

Mesmo sem ter finalizado o trabalho já notei claramente a diferença!!
Nas laterais e teto foi colocado um material EVA pelo antigo proprietário. Só mantive ele no local com alguns ajustes, reformei os forros externo de porta e o teto todo. Tá ficando legal.

Colei um pedaço da manta dentro do cofre do motor. Se ela se mantiver intacta com o calor, vou forrar o capô por dentro para diminuir o barulho.
Veja...
341638

vwinit
16/04/2012, 11:06
Hailton,

Chegando em casa eu tiro uma foto, ok?

Para adiantar: é aqule revestimento que passa sobre o câmbio e vai de porta-a-porta.

Cobre a área sob o pedais até onde começa a caixa dos banco.

Abraços.

Grande hein ... Tá barato neste preço!
*Serve nas inglesas tbm né? Deve ser a mesma coisa...

Mesmo que eu faça o revestimento todo em vinil, esta peça se encaixará sobre ele da mesma forma, acredito eu...
O que acha?

vwinit
16/04/2012, 11:11
Hailton,
Fiz o mesmo na cachorreira lá atrás. Melhorou consideravelmente.
Aproveitei e forrei também toda a caixa da bateria e aquelas coifinhas que sempre entram poeira e água. Ali nunca mais entrou nada. Na caixa, coloquei umas 2-3 camadas, dependendo do ponto.

Preá, na Cx de bateria eu isolei com silicone para alumínio (calhas) todos os furos. Por baixo eu colei aquelas fitas adesivas para evitar que o silicone escorra para fora enquanto seca. Tampei tudo também...
;)

341641

vwinit
16/04/2012, 11:16
Grande Hailton. Excelente trabalho e eu desejo que você e sua familia fiquem mais confortáveis na poderosa 90Tinha.
Aproveitando as informações aqui postadas pelo Vinicius, Brother a quase 30 anos, lembro que se você tiver + paciência, vale a pena desmontar as laterais das portas e o forro do teto também.
Depois de feito o serviço de isolamento témico e acústico na minha ex Bianca, enfrentei temperaturas escaldantes entre Mato Grosso e Acre, depois de -12C na volta de San Pedro do Atacama. Uma nevasca que fechou a fronteira Chile / Argentina por 8 dias e nosso comboio foi o primeiro a descer. Dentro da Defender 110, tudo muito quentinho.

Eder, a intenção é esta mesmo.

Estou isolando o fundo agora mas o teto e as laterais tem um EVA já instalado anteriormente que só foi ajustado e fixado em alguns pontos.

*No frio pra ficar quentinho é só levantar um pouquinho a tampa embaixo do console que sopra quente que é uma beleza!!
rsrrsrss
Tô brincando!!!
:pensativo:
:euforico:

vwinit
16/04/2012, 11:19
341351 boa noite, amigo ver esta 110 pickp

Marcelo, legal o trampo feito na Pickup!
Todos os detalhes foram vistos, inclusive na borracha que separa as estruturas. Show de bola!!

Abraço!!

vwinit
16/04/2012, 11:43
Continuando com o isolamento, cheguei numa parte que me incomodava bastante. Pinga água do ar-condicionado no pé da dona lá de casa!!! Aí complica né? rsrsrs :pensativo:

Desmontei as tampas e os dutos estavam assim:

341642

Fiquei preocupado com o isolamento, mas tinha a dúvida se apenas a condensação dos dutos era suficiente para molhar o pé do passageiro... Fui procurar solução para o problema e achei o isolamento para os caninhos.

Antes, aproveitei a facilidade de acesso e isolei a entrada dos dutos para o interior da viatura com a manta prateada.
341643

Montei o isolamento nos dutos...

341644 341645 341646

... e achei a mangueira (virada para cima pelo antigo proprietário) que realmente causava o pinga-pinga que tanto incomodava.
341648

Joguei no furo certo e agora só chove lá fora!!!
;)
341647

Dinho_BH
16/04/2012, 12:10
Hailton,

A peça é esta: LAND ROVER DEFENDER"ONE PIECE" TUNNEL COVER AND MATS | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DEFENDER-ONE-PIECE-TUNNEL-COVER-AND-MATS-/280705530141?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item415b5a791d#ht_2283wt_1270)

Note que no anúncio não há qualquer referência à procedência da Defender, ou seja, acredito que sirva em todas as LR.

Parece que seu revestimento é de 1mm de espesura... creio que vá servir sem problemas.

Abraços.

vwinit
16/04/2012, 13:56
Hailton,

A peça é esta: LAND ROVER DEFENDER"ONE PIECE" TUNNEL COVER AND MATS | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DEFENDER-ONE-PIECE-TUNNEL-COVER-AND-MATS-/280705530141?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item415b5a791d#ht_2283wt_1270)

Note que no anúncio não há qualquer referência à procedência da Defender, ou seja, acredito que sirva em todas as LR.

Parece que seu revestimento é de 1mm de espesura... creio que vá servir sem problemas.

Abraços.

Interessante o tapete Dinho ... Eu tinha imaginado algo parecido com isso.
Pensei que fosse inclusive mais grosso.
1mm não é muito fino?

Ficaria mais fácil a limpeza, mas tenho um guincho mecânico e o acionamento é fixado com um parafuso. De qualquer forma esta borracha também ficará presa nele pelo tamanho.

Vou levar a viatura amanhã para forrar com o vinil. Aí dá para saber se vai rolar colocar este tapete.

Valeu!

vwinit
16/04/2012, 14:38
Vedação do tunel:
341665 341666

Caixa dos bancos:
Para facilitar manutenções futuras, todas as caixas foram feitas em separado, iclusive as tampas, mantendo a furação para fixação dos parafusos. Deu mais trabalho com certeza, mas uma manutenção futura com tudo vedado daria bem mais ...
341687 341689 341691 341693

Interior:
Protegidos os furos para cabos de freio e guincho, e mantive os fios sobre a vedação (ficarão embaixo do vinil apenas).
341699 341704 341700 341701 341702

Isolamento dianteiro:
341703 341705

vwinit
16/04/2012, 15:03
Para finalizar, o isolamento foi feito na traseira também:
Neste caso, nem tanto por barulho ou calor, e sim para evitar poeira e água...
Os furos para fixação de bancos foram preservados para futuras manutenções, mantendo o isolamento.

*Em vermelho (rosa? ... ui) aparece a forração em EVA do teto e laterais...

341712 341713 341714 341715

Dinho_BH
16/04/2012, 15:22
...
1mm não é muito fino?...

Hailton,

Estava me referindo à espesura da manta que colocou... rsrsrs

O tapete é mais grosso que isto... rsrsrs

Abraços.

vwinit
16/04/2012, 15:58
Hailton,

Estava me referindo à espesura da manta que colocou... rsrsrs

O tapete é mais grosso que isto... rsrsrs

Abraços.

A manta tem 3mm ...
+1mm do alumínio...
e +1,5 a 2mm do vinil que será colocado como acabamento.

Dinho_BH
16/04/2012, 17:09
Hailton,

Se precisar de alguma informação (medidas, etc) do tapete é só avisar, ok?

Abraços.

vwinit
16/04/2012, 17:13
Valeu Dinho ...

Vou ver como vai ficar o vinil no fundo todo e te peço umas orientações, blz?

qq coisa, indo em BH te aviso ...

Vinicimaes
16/04/2012, 20:21
Hailton
Seguem algumas fotos do trabalho feito pelo Eder na Defender 110 2010 puma. Ele pegou-a zero e levou direto para fazer o isolamento.
34181734181834181934182034182134182234182334182434 1825

petcho
19/04/2012, 09:39
vwinit, ja q vc esta trabalhando na parte interna, saberia dizer qual tipo de tinta é melhor para pintar as partes plasticas pretas do painel??? tava pensando em spray mas nao sei se ficaria duravel, caso outra pessoa ja tenha feito isso e possa me ajudar!!!!! abraço, Pedro

vwinit
19/04/2012, 12:22
Pedro, não sei ...
Só estou trabalhando com os metais!! rsrsr

Você vai pintar quais partes plásticas? Partes aparentes do painel??
*Já pensou em envelopar?

Edu MB
19/04/2012, 12:34
vwinit, ja q vc esta trabalhando na parte interna, saberia dizer qual tipo de tinta é melhor para pintar as partes plasticas pretas do painel??? tava pensando em spray mas nao sei se ficaria duravel, caso outra pessoa ja tenha feito isso e possa me ajudar!!!!! abraço, Pedro

Amigo , estou terminando agora a reforma interna de uma 110 . Usei SPRAY COLORGIN PLÁSTICO nas partes do painel , fica muito bom parecendo peça nova .

Abç

vwinit
19/04/2012, 13:30
Amigo , estou terminando agora a reforma interna de uma 110 . Usei SPRAY COLORGIN PLÁSTICO nas partes do painel , fica muito bom parecendo peça nova .

Abç

... Eu nem sabia que existia essa possibilidade de pintar o painel.

Abraço!

petcho
19/04/2012, 14:55
hailton, minha intenção é deixar a minha 90tinha 2000 parecida com as mais novas, q são toda pretas com detalhes cinza claro ou prateado( nao sei a cor exata), por isso queria pintar partes como porta e aquela parte do fundo do painel de preto e detalhes como as molduras dos relogios, moldura do ar condicionado e outras coisas de prata.

envelopar nao sei se preservaria aquelas ranhuras originais do plastico, mas e uma opção.

Edu marrara, tava mesmo querendo usar spray, meu medo é so a durabilidade da pintura com spray, qq vc ta achando do resultado?? vou procurar esse q vc falou, tem de varias cores??

abraço, Pedro

Edu MB
19/04/2012, 14:57
O mercado ta com algumas novidades em relação a tinta , outra que parece bacana é o spray de tinta epoxy , mas essa ainda não testei.

Em anexo peça plástica pintada com Colorgin Plásticos

Edu MB
19/04/2012, 15:05
Desculpe Pedro , a resposta saiu junto ..

Tem sim outras cores , me parece que até efeito metálico . Quanto a resistência achei boa se tratando de tinta spray , a manutenção simples também ajuda .

Abraço

José Eduardo

petcho
19/04/2012, 15:08
Edu parece ter ficado muito bom!!!:palmas:

eu testei uma peça com spray normal preto mas ficou muito brilhoso, a sua ta parecendo original muito bom, vou atraz desse colorgin plástico e aproveitar e bater um papo com o vendedor sobre essas novidades q vc falou, se possivel mande mais fotos, pode ser por PVT se nao qzer atrapalhar o tópico do hailton

abraço, Pedro

vwinit
19/04/2012, 23:48
Pedro e Edu, que legal os detalhes do painel.
Registrem mesmo os passos pq alguém pode querer fazer no futuro! Tipo eu assim .... rsrsrrss. Por enquanto não precisa, mas vá saber!

Fotos não atrapalham o tópico não ... A gente só fica perdido para futuras referências em relação à pesquisar sobre o assunto (pintura) pq os assuntos cruzam os tópicos, a gente lê, se interessa e depois não encontramos as informações no futuro (igual ao caso das mangueiras).

Mas acho até legal vários assuntos neste tópico e todos estão sempre ligados com manutenções no interior da viatura.

*Falando nisso, busquei o carro com o vinil já instalado no fundo. Vou montar no final de semana e vou registrando a fase final !!
;)

Abraço!

bello
20/04/2012, 15:17
Vedação do tunel:
341665 341666

Caixa dos bancos:
Para facilitar manutenções futuras, todas as caixas foram feitas em separado, iclusive as tampas, mantendo a furação para fixação dos parafusos. Deu mais trabalho com certeza, mas uma manutenção futura com tudo vedado daria bem mais ...
341687 341689 341691 341693

Interior:
Protegidos os furos para cabos de freio e guincho, e mantive os fios sobre a vedação (ficarão embaixo do vinil apenas).
341699 341704 341700 341701 341702

Isolamento dianteiro:
341703 341705

Sempre tive a seguinte dúvida : Não tem perigo de entrar agua e ficar infiltrada na manta asfaltica e gerar ferrugem?
Abs
Sergio

vwinit
20/04/2012, 17:40
Sérgio ...
Por isso coloquei a manta sem feltros. Apenas aquela parte como piche.

*Além disso, nas placas do fundo do Defender não vai dar ferrugem... é alumínio!
;)

bello
21/04/2012, 08:38
Endenti, mas olha, pelo menos a parte onde apoiamos os pés (footwell) não é de aluminio e enferruja. Isso é muito comum com a infultração de água. Acho que tem que tomar cuidado principalmente nos espaços deixados para as cabeças dos parafusos e uniões.
Abs
Sergio

Sérgio ...
Por isso coloquei a manta sem feltros. Apenas aquela parte como piche.

*Além disso, nas placas do fundo do Defender não vai dar ferrugem... é alumínio!
;)

Edu MB
21/04/2012, 09:29
[QUOTE=petcho;1673275]Edu parece ter ficado muito bom!!!:palmas:

eu testei uma peça com spray normal preto mas ficou muito brilhoso, a sua ta parecendo original muito bom, vou atraz desse colorgin plástico e aproveitar e bater um papo com o vendedor sobre essas novidades q vc falou, se possivel mande mais fotos, pode ser por PVT se nao qzer atrapalhar o tópico do hailton

Obrigado Pedro ,

Tirei todo o revestimento da minha , o acabamento vai ficar direto na lataria com parafusos em aço inox aparentes , acho que o visual combina com a Defender . Tratamento termo/acústico externo .

Quando ficar pronto te mando o link das fotos ..

Vwinit , ta ficando muito bom seu trampo e a viatura ta show , mas eu daria uma atenção especial no comentário do colega Sergio , no meu caso a parte do assoalho estava toda comprometida .

Abraço a todos

José Eduardo

Pauleo
21/04/2012, 14:13
Eu ainda vou fazer isso na minha, só que primeiro vou construir um galpão aqui na minha chácara pra servir de oficina, esse ano ainda. Queria saber uma coisa, como é que tiro o forro do teto? tem aquelas presilhas de plástico e já tentei tirar uma só pra ver e não consegui, pois se eu puxasse mais ela quebraria. O certo é cortar todas mesmo e depois colocar novas no lugar? ou tem uma maneira de tirar e depois recolocar?

E Edu Marrara, como é que você tirou esse painel todo do carro? e o ar condicionado que fica dentro? dá muito trabalho desmontar nesse nível? Dá pra fazer isso tirando fotos pra depois ficar mais fácil de lembrar como montar ou é só chamar um autoeletricista que ele liga tudo pra mim?

Edu MB
21/04/2012, 15:26
Eu ainda vou fazer isso na minha, só que primeiro vou construir um galpão aqui na minha chácara pra servir de oficina, esse ano ainda. Queria saber uma coisa, como é que tiro o forro do teto? tem aquelas presilhas de plástico e já tentei tirar uma só pra ver e não consegui, pois se eu puxasse mais ela quebraria. O certo é cortar todas mesmo e depois colocar novas no lugar? ou tem uma maneira de tirar e depois recolocar?

E Edu Marrara, como é que você tirou esse painel todo do carro? e o ar condicionado que fica dentro? dá muito trabalho desmontar nesse nível? Dá pra fazer isso tirando fotos pra depois ficar mais fácil de lembrar como montar ou é só chamar um autoeletricista que ele liga tudo pra mim?

Pauleo , a idéia das fotos é boa , bom também anotar a ordem de desmontagem . Aconselho separar os parafusos por peças (cada peça com seu conjunto de parafusos).

Essa viatura não tem ar , mas já desmontei uma com ar que fica abaixo do painel e não tive problemas .

Pretendo levar a viatura no eletricista com o painel desmontado , depois monto tudo aqui em casa com calma .

Quanto a presilha do forro tem um modelo com um tipo de agulha no meio , ai é só puxar a agulha e retirar a presilha . Outras são uma peça só , precisa puxar com certa força e jeito (cuidado pra não machucar o forro) . Se quebrar , as do teto existem similares no mercado .

Abraço

vwinit
23/04/2012, 09:29
Sérgio, valeu ...

Tá tudo isolado e a água vai bater do lado de fora apenas. Ali não tem como evitar. rsrss
Isolei os parafusos também.

Bom monitorar no começo e ver o que acontece.
A minha apresentava um pouco do oxidação, mas era somente na tinta (a tinta estava estufando). Com uma lixada já sumiu tudo. Colei a manta adesiva por cima de tudo.

O próximo passo é isolar o lado de fora todo, principalmente nestas junções e parafusos.

Abraço!

Alexandre Tietsche
23/04/2012, 10:32
Melhorou o barulho do motor Hailton ? To pensando em mexer na frente primeiro.

Abs

vwinit
23/04/2012, 11:02
Melhorou o barulho do motor Hailton ? To pensando em mexer na frente primeiro.

Abs

Melhorou demais Alexandre! Foi um trabalhão mais sinto que valeu muito a pena!

Montei o carro (ainda falta as laterais e a parte de trás) neste FDS e está ficando muito bom. Hj a noite vou colocar mais fotos e finalizar o serviço (não vou montar ainda os bancos traseiros voltados para frente).

Hoje está trocando os óleos/filtros e vou pegar a estrada para BH nesta semana (400 Km ida e volta) e assim vou saber se o pedaço de manta que colei no cofre do motor sofreu alguma alteração.

A idéia é proteger o interior do capô todo com a manta aluminizada e diminuir ainda mais o som do motor.

Para resumir, o carro é outro comparando com o dia que comprei (tuuuuuuuuu)+calor+motor .... rsrrsss e hoje!

*Pela primeira vez o pneu MUD deu o ar da graça e eu pude escutar o barulho que tanta gente falava que evitava trocar por eles... rrsrsrsrrsrss

petcho
24/04/2012, 12:11
[QUOTE=petcho;1673275]Edu parece ter ficado muito bom!!!:palmas:

Obrigado Pedro ,

Tirei todo o revestimento da minha , o acabamento vai ficar direto na lataria com parafusos em aço inox aparentes , acho que o visual combina com a Defender . Tratamento termo/acústico externo .

Quando ficar pronto te mando o link das fotos ..

Vwinit , ta ficando muito bom seu trampo e a viatura ta show , mas eu daria uma atenção especial no comentário do colega Sergio , no meu caso a parte do assoalho estava toda comprometida .

Abraço a todos

José Eduardo

Edu so uma ultima duvida, o spray colorgin plastico preto q usou era o normal ou fosco????

abraço, Pedro

Edu MB
24/04/2012, 13:13
Pedro , a tinta é Colorgin Plástico preto fosco . Na etiqueta tem a seguinte indicação :

1511
Plástico
Preto Fosco

Abraço

petcho
24/04/2012, 14:03
brigadao, devo passar pra comprar hoje

abraço, Pedro

CLAUDIOPEREIRA
26/04/2012, 11:30
Obrigado pela orientação do isolamento através da manta, na verdade a principio tive dificuldades de encontrar uma pessoa capacitada e com custo honesto para efetuar os serviços (obs: não tenho tempo). Pó achei um mecânico muito interessado e capacitado na região dos Lagos. Estou começando o desmonte e execução dos serviços no próximo dia 30, dai irei dando as noticiais.

Obrigado pela dica.

petcho
26/04/2012, 14:43
Hailton, estou com o painel praticamente todo desmontado, estou limpando tudo e pintando com spray q o Edu recomendou, ta ficando muito bom.
ai q vc entra, quando vi aquilo tudo desmontado deu vontade de cobrir a parede corta fogo com algum material para fazer um isolamento, tava pensando em colocar uma camada de feltro ou EVA e depois cobrir com manta asfaltica aluminizada q ja tenho em casa, teria algum motivo para eu nao usar algum dos materiais citados ???? vc vai fazer algum isolamento nessa area???

abraço Pedro

Vinicimaes
26/04/2012, 21:47
Pedro
Entendo que tanto o feltro quanto a manta aluminizada serão bem vindas e daão bom resultado.
Mande bala.

FDF4x4
26/04/2012, 21:57
boa noite a todos, e o isolamento do capo.... muitas vezes aquele carpete pre-moldado fica velho, alguma sugestão?

vwinit
26/04/2012, 23:16
Hailton, estou com o painel praticamente todo desmontado, estou limpando tudo e pintando com spray q o Edu recomendou, ta ficando muito bom.
ai q vc entra, quando vi aquilo tudo desmontado deu vontade de cobrir a parede corta fogo com algum material para fazer um isolamento, tava pensando em colocar uma camada de feltro ou EVA e depois cobrir com manta asfaltica aluminizada q ja tenho em casa, teria algum motivo para eu nao usar algum dos materiais citados ???? vc vai fazer algum isolamento nessa area???

abraço Pedro

Pedro, aproveita que tá desmontado e faça o serviço ...
Eu prefiro a manta com alumínio pq é mais fina e para fechar depois fica mais fácil. Ela isola bem. Penso em fazer isso ainda... Provavelmente farei dentro do cofre do motor primeiro.

Abraço e precisando trocar alguma idéia é só falar...

vwinit
26/04/2012, 23:18
boa noite a todos, e o isolamento do capo.... muitas vezes aquele carpete pre-moldado fica velho, alguma sugestão?

Penso em usar a manta asfáltica aluminizada auto colante de 1mm. No meu tá sem nada já.
;)

Abraço!

vwinit
26/04/2012, 23:19
Obrigado pela orientação do isolamento através da manta, na verdade a principio tive dificuldades de encontrar uma pessoa capacitada e com custo honesto para efetuar os serviços (obs: não tenho tempo). Pó achei um mecânico muito interessado e capacitado na região dos Lagos. Estou começando o desmonte e execução dos serviços no próximo dia 30, dai irei dando as noticiais.

Obrigado pela dica.

Claudio, qualquer coisa que eu puder ajudar, só falar!

Abraço e boa sorte ...
:concordo:

petcho
26/04/2012, 23:56
Vinicius e Hailton agora empolguei, qq duvida volto pra incomodar mais um pouco, acho q vou usar apenas a manta mesmo

abraço e obrigado, Pedro

vwinit
29/04/2012, 00:10
Para finalizar, seguem fotos do fundo do carro com o vinil já montado.

343781

Fiz alguns ajustes que ajudam no isolamento do calor. A tampa da caixa das baterias foi colocada em borracha. Como a bateria moura de 100A é grande, o conector ficará isolado abaixo do banco, sem risco de fechar curto com contato em alguma parte de metal da tampa ou do banco. O arremate será em velcro na frente e laterais.

343782 343783
Abraçadeira envolvida com fita isolante para evitar cortar a borracha, mas fixando e fazendo a vedação.

343784 343785
Console levantado para caber o inversor de corrente para 110v embaixo.

343786 343787
Tapetes de alumínio para finalizar.

O resultado final ficou bom. São muitos detalhes ... Se alguém animar a fazer e quiser perguntar algo, estamos aí!

Abraço!

BrunoRN-RS
29/04/2012, 01:15
Ficou muito bom, Hailton!! Parabéns!!
e já tem uso suficiente pra dizer sobre as primeiras impressões?! tá dando pra ouvir até um alfinete cair no assoalho, é verdade?! ; )
Tenho dúvidas quanto ao calor, será que não fica muito quente no verão?!

Em breve vou dar jeito de fazer algo assim, e vou revisar seus passos aqui! valeu por compartilhar!

Um abraço,
Bruno

Alexandre Tietsche
29/04/2012, 09:00
tá dando pra ouvir até um alfinete cair no assoalho, é verdade?! ; )

Na minha eu deixo o celular no ombro, por dentro da camiseta com o volume no mais alto pra poder ouvir o toque quando estou na estrada, do contrário... :D

vwinit
29/04/2012, 11:30
Bruno, não dá para ouvir o alfinete... rsrsrs
Mas o celular, dá!! rsrrss

O carro está isolado também no teto com EVA e deve ajudar a minimizar o aquecimento pelo sol e o isolamento da manta é para evitar a "caloria" vinda do conjunto mecânico.

Meu carro tinha umas "frestas" entre borrachas que foram preenchidas com manta ou (como no caso do câmbio) coloquei abraçadeira metálica parafusando e fixando para evitar as correntes de ar.

Fui e voltei a BH na viatura e o aquecimento interno melhorou 200%. Agora o ar condicionado dá conta do recado tranquilamente...

Alexandre Tietsche
30/04/2012, 11:44
Hailton, que revestimento é esse que você colocou abaixo do tapete que parece plástico ?

vwinit
30/04/2012, 16:19
Alexandre, é um tapete de vinil cinza. Foi feito sob-medida pelo capoteiro.
Nas caixas dos bancos e laterais foi colado. Na frente e sob o túnel é apenas encaixado. Penso em colocar um velcro por dentro em algumas posições para não ficar "enrugando" com o tempo.
Nas laterais traseiras e caixas de rodas tbm foi colado. O do fundo (sob o tapete inteiro de alumínio) é solto para facilitar a limpeza...

Abraço!

Alexandre Tietsche
27/10/2012, 21:54
Alguem sabe me dizer se o cinto de segurança traseiro da 110 é preto no assoalho por um parafuso sem porca ou se é com porca por baixo ? Estou tentando tirar o meu e esta meio duro pra sair e acabei por soltar até onde veio. Estou fazendo o isolamento e pra ficar legal o ideal seria tirar mesmo.

Valeu

vwinit
28/10/2012, 21:14
São dois parafusos ... Um com rosca no carro (sem porca) e outro com parafuso e porca.
Este último eu desmontei sem o box montado... foi fácil por já estar tudo fora.
Agora tenho que trocar um engate do cinto e tenho que tirar o box para fazer...

Abraço!

VSayegh
29/10/2012, 00:08
Os trabalhos aqui do post são realmente excelentes. Fiz forração na minha 110 apnas com fita VEDACIT e EVA de 4mm.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://F4A2EEDD-63D9-4968-BAF0-3986216FF59A/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://F45128F8-7BB0-41BA-91B8-66BA1412ECE4/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://FFAD0222-0270-4FCC-B156-87C00B8F2D46/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://E6431A7D-FFEF-43FC-97CE-41C560A1A3C2/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://0085F84D-9249-41E5-9EDF-CAE3435C5F0B/imagejpeg

Abs,

Sayegh

Alexandre Tietsche
29/10/2012, 11:50
São dois parafusos ... Um com rosca no carro (sem porca) e outro com parafuso e porca.
Este último eu desmontei sem o box montado... foi fácil por já estar tudo fora.
Agora tenho que trocar um engate do cinto e tenho que tirar o box para fazer...

Abraço!

Esses ai eu tirei Hailton. Na verdade me referia ao Cinto traseiro, eles fica presos no assoalho e se parecem com este sem rosca do dianteiro.

Sayegh, se puder me confirmar isso agradeço!
Abs

VSayegh
29/10/2012, 18:14
Alexandre,
Na minha os parafusos ficam no assoalho.
Abs.
Sayegh

vwinit
29/10/2012, 23:28
Esses ai eu tirei Hailton. Na verdade me referia ao Cinto traseiro, eles fica presos no assoalho e se parecem com este sem rosca do dianteiro.

Sayegh, se puder me confirmar isso agradeço!
Abs

:pensativo:
Um dia ainda terei um 110 só para aprender a tirar esses parafusos!!!

rsrsrrsrsrsrs

Abraço Alexandre!
Boa sorte aí na viatura...

Alessandro,
30/10/2012, 08:37
Parabéns pelo trabalho e dedicação.
A minha Explorer não é barulhenta, mas o assoalho emana muito calor.

Esse material EVA que vocês aplicam é auto colante?
Os EVA que conheço são muito leves e não consigo imaginar a eficiência deles em isolamento. São diferentes desses encontrados em papelarias?

VSayegh
31/10/2012, 01:42
Os EVA que conheço são muito leves e não consigo imaginar a eficiência deles em isolamento. São diferentes desses encontrados em papelarias?

Alessandro,
Para aumentar a eficiencia em isolamento pode-se aplicar manta asfaltada antes do EVA. No meu caso utilizei apenas fita da VEDACIT para tapar os buracos e frestas. Apliquei um EVA de 4mm com cola especifica para EVA. Este material é facilmente encontrado em casas de tapeçaria. Eu mesmo fiz e gostei do resultado.
Abs,
Sayegh

Dinho_BH
31/10/2012, 09:28
Amigos,

Inspirado pelo trabalho do Hailton, acabei fazendo um serviço semelhante em BH.

378286378287378288378289378290378291378292378293

Coloquei manta asfáltica e, logo por cima, um EVA. Para o acabamento final uma borracha.

Dinho_BH
31/10/2012, 09:32
Aproveitei e coloquei um pouco de graxa branca por dentro das portas:

378294378295378296

Fiz uma calafetação GERAL: gastei ao todo uns 20 (vinte) tubos de PU44 (Siloc).

378297378298378299378300378301

Abraços.

petcho
31/10/2012, 10:38
Dinho ficou MUITO BOM isso ai em!!!!!! parabens

tb quero fazer algo parecido na minha

Abraço, Pedro

vwinit
31/10/2012, 10:47
Show de bola Dinho!!!
Legal que vc fez a parede corta-fogo!! ... Dá um trabalhão mas vale a pena!

Conta pra turma o quanto melhorou o aquecimento interno do carro...

Abraço!

Dinho_BH
31/10/2012, 10:50
Pedro,

Valeu!!!

Na realidade vou dar o crédito ao profissional (capoteiro) que fez o trabalho... rsrsrs... apenas ajudei um pouco.

De qualquer forma, trabalhando com ele, acabei animando a "botar a mão na massa" e fiz algumas personalizações.

Vou depois postar as fotos do serviço pronto: novos revestimentos do túnel e caixa de bancos, tapetes novos e bancos da Rally Design!!

Abraços.

vwinit
31/10/2012, 10:51
Parabéns pelo trabalho e dedicação.
A minha Explorer não é barulhenta, mas o assoalho emana muito calor.

Alessandro,

No meu caso, EVA foi apenas entre o teto de alumínio e o forro ... Também nas laterais.
No fundo eu apliquei a manta asfáltica. Usei dois modelos. Um que é fixada com aquecimento (fogo, sobrador de ar quente, maçarico) ... e outra mais fina (e que é muito melhor para trabalhar) por cima e cantos que é auto-colante. Nas fotos ela é a "prateada".

Abraço!

Dinho_BH
31/10/2012, 11:00
Hailton,

Quem começou esta loucura toda foi você!!! rsrsrs...

Me animei depois de suas dicas!

A manta asfáltica foi aplicada na parede corta-fogo, nas caixas de banco e no teto TODO (me arrependo de não ter documentado com mais fotos). No teto, por cima da manta asfáltica, coloquei um feltro (aproximadamente 5mm de espessura) antes de colocar o forro. A ideia, segundo o capoteiro (especializado em Defender) é evitar a deformação do forro pelo calor excessivo que emana do teto.

Além de diminuir o calor, a combinação da manta asfáltica + EVA + borracha praticamente "travou" a estrutura do carro: passo em ruas de pedra e parece carro de passeio: NÃO SE HOUVE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. Tenho um "grilinho" no painel (parece do som) que devo tirar depois...

Acreditem: na estrada o único barulho que incomoda é dos BF AT no asfalto!!! É de impressionar: o carro virou uma câmara anecoica... (relembrando meus tempos de fissurado em acústica)...

Abraços.

Alexandre Tietsche
31/10/2012, 13:34
Essa parede corta fogo ficou 10!

Percebi que meu forro de teto começou a descer próximo a luz de teto traseira. Tentei apertar as travinhas contra o teto mas nao segura. Vocês que desmontara o teto sabe se pode ser somente a travinha ou se teria que mexer lá dentro pra fixar o forro novamente?

Abs,
Alexandre

Dinho_BH
31/10/2012, 13:40
Alexandre,

Valeu!

As presilhas do teto são fixadas direto na lataria. Se não está segurando, melhor comprar outra trava. No serviço que fiz no teto algumas destas travas perderam as ranhuras apenas de retirar uma única vez!!!

Abraços.

Luis Henrique Pereira
31/10/2012, 14:37
Amigos fiz o teto da 130 (mapinguari) forrando com feltro betumado. E aproveitado a dica do Hailton ,levei o forro a um capoteiro e fiz uma bela limpeza,qto as presilhas, as da L 200 dão certinho só são na cor preta, nada que uma boa tinta não resolva , fica muito bom, abraços Luis.

lucar
31/10/2012, 15:36
Estou com o jeep desmontado na garagem pois vou aplicar manta nele todo...
A parede corta fogo do jeep não é de aluminio e portanto antes de qualquer isolamento interno deve ser feito um isolamento no corta fogo do motor (todos os furos) mesmo que seja feito somente com silicone de alta temperatura. Pois se não a agua infiltrada pela frente não terá vasão e com o tempo vai pegar ferrugem.
A minha eu desmontei tudo e achei 2 pontos de ferrugem bem avançados no painel(por enquanto...kkk) pois havia sido feito uma funilaria e o isolamento meia boca a água entra pelo cofre do motor e ficava empoçada dentro do painel. Se não tivesse visto agora mais para frente ia condenar toda a peça, causando um p*&a preju e trabalho dobrado. Por hora retirei todo o painel e comecei aplicar fita asfaltica aluminizada em tudo do painel (onde está bom) refazendo umas paradas do chicote para alarme travas e vidros que vou instalar e tal.
Vou demorar mais pois achei estes pontos de ferrugem o que vai me tomar mais tempo atrás de outros possíveis pontos!
O assoalho de alumínio esta muito bom e pretendo queimar com maçarico a manta nele todo.
O cofre do motor na parede corta fogo creio que vou de silicone de alta temperatura e depois passar um bate pedra com pinçel mesmo para isolar da agua!

Cuidado com os furos que vão ser tampados e se não vai ficar água estancada em algum ponto. Por aqui não dei sorte!

Alexandre ST
04/11/2012, 19:50
Bom dia, Como vc resolveu a goteira do teto solar?

vwinit
04/11/2012, 22:55
Alexandre,
Não tive esse problema. Apenas reformei o forro...

Já li tópicos neste fórum com soluções para este problema.

Alexandre Tietsche
05/11/2012, 11:59
Algum de vocês teve problema com a trava dos trilhos depois de isolar a caixa sob os bancos ? Meu banco do motorista ficou bobo no trilho, quando tiro a tampa da bateria ele trava normalmente. Se alguém vivenciou isso deixe a dica por favor.

Tenho quase certeza que tem a ver com a espessura da tampa da bateria pós isolamento.

Abs,

vwinit
05/11/2012, 14:34
Fala Alexandre!!
Montei o meu sem a tampa.
Na verdade fiz um tapete de borracha grossa e com velcro nas beiradas.
Tenho baterias grandes e tenho receio de "encostar" um polo na tampa em algum desnível ou saculejo ... vá saber!

Ficou legal ...

Abraço!

lucar
05/11/2012, 16:33
Olha ai o começo do trampo... imagem de celular!!!

acabei achando uns pontinhos de ferrugem que estou limpando e eliminando.... depois da manta aluminizada vou passar um bate pedra por cima de tudo garantindo o isolamento. o mesmo com o assoalho, so que neste vou passar o bate pedra antes... e manta de 3mm sem alumínio queimada por cima.

379101379102379103379104379105379106379107379108

Quero ver se consigo acertar tudo para o feriado ... uma trabalheira só... ainda mais que quando começa a fuçar sempre acha algo mais para acabar fazendo.... "já que esta assim....."

BrunoRN-RS
05/11/2012, 16:41
Sábia decisão, Hailton!! Já ouvi uma história sobre um episódio deste com uma Bandeirante... num solavanco aconteceu de a placa de metal sob o banco encostar nos pólos, e o motorista quae foi ejetado tipo piloto de caça (rss... não foi pra tanto, mas dizem que o estampido foi considerável)...
Na minha 90 há um protetor de borracha sobre o pólo positivo... não sei se isto ajuda muito...

Um abraço,
Bruno

Fala Alexandre!!
Montei o meu sem a tampa.
Na verdade fiz um tapete de borracha grossa e com velcro nas beiradas.
Tenho baterias grandes e tenho receio de "encostar" um polo na tampa em algum desnível ou saculejo ... vá saber!

Ficou legal ...

Abraço!

lucar
05/11/2012, 17:00
é somente isolar por baixo da tampa com uma borracha colada a tampa que pode bater os polos a vontade. O melhor mesmo é prender a bateria firme no lugar, e não deixar ela se mexer de modo algum...pois não é bom ela ir dando solavancos.
No meu fusca 69 que vendi para dar espaço a D110 tinha um pedaço de camera de ar que eu "vestia" no polo positivo da bateria "tipo camisinha" e nem encanava mais com isso. O dia que fui testar esse fusca para comprar ele tava com mau contato na chave geral e quase incendiou o mesmo. Foi paixão a primeira vista!!!!

O perigo não seria o choque em si mas sim um incêndio devido as faíscas que um curto gera! Dá ate para ascender uma fogueira com a bateria em casos extremos de sobrevivência.

vwinit
05/11/2012, 18:09
No meu caso, a bateria Moura de 100A ficou bem grandinha no compartimento ...
Assim o pólo ficava bem alto e eu teria problemas.
A própria borracha apresenta uma saliência sobre o pólo, conforme mostra o segundo anexo.

Fotos da "tampa" das baterias...

379160 379161 379162

lucar
05/11/2012, 19:08
Como é o nome desse material que vc fez esta capa?? foi algum tapeceiro que fez??

vwinit
06/11/2012, 01:37
Para fazer a "tampa" eu comprei um tapete de borracha e cortei no tamanho certo com estilete.
Nas lojas tipo (casa da borracha) tem tapetes de todas as espessuras e são vendidos no metro. Não fica caro ... e ainda servem para gambiarras futuras!! :pensativo:

O fundo do carro todo foi forrado com vinil pelo tapeceiro. Também não fica tão caro ...
Algumas partes são coladas por cima da manta. Outras apenas encaixadas e presas na leteral por uma cantoneira de alumínio pintada de preto.
As tampas foram coladas separadas, assim dá para desmontar a Box por exemplo ...

vwinit
06/11/2012, 01:49
Lucar,

Aqui o que usei para fazer o acabamento e prender o vinil ao fundo sem colar esta parte e sem deixar enrrugar por baixo dos pés:
Uma cantoneira para pisos (escadas), em alumínio.

379254 379255

Ah sim, por cima do vinil vai o tapete de alumínio, mas poderia ser de borracha ou carpete... vai do gosto.

Abraço!

CAVESO
06/11/2012, 01:57
Galera landeira,

Aplicando essa manta asfaltica com aluminio, dá para rebitar aquela chapa de aluminio piso de ônibus por cima?

Ela (manta) fica bem como sanduiche entre o piso do jipe e a chapa?

mizo92
06/11/2012, 08:47
vwinit, vc isolou a tampa do capô também?

vwinit
06/11/2012, 08:59
Galera landeira,

Aplicando essa manta asfaltica com aluminio, dá para rebitar aquela chapa de aluminio piso de ônibus por cima?

Ela (manta) fica bem como sanduiche entre o piso do jipe e a chapa?

Caveso,
Não fazemos assim ... Para rebitar vai ter que furar o fundo todo!
A manta é colocada com aquecimento e as dobras e frestas que são mais importantes levam uma segunda manta auto-adesiva, mais fina e mais fácil de trabalhar.

vwinit
06/11/2012, 09:02
vwinit, vc isolou a tampa do capô também?

Mizo, ainda não fiz.

Andei estudando e é bem fácil forrar internamente o capô com a manta auto-adesiva aluminizada.
Para facilitar é melhor tirar a capô, pois com apenas 1 parafuso ele sai inteiro...

Abraço!

mizo92
06/11/2012, 09:09
será que nao tem problema da manta descolar com a temperatura? nao tem perigo de pegar fogo? rs vi umas pessoas no forum forrando com feltro betumado também

vwinit
06/11/2012, 09:23
Já colei a manta no cofre para fazer este teste.
Não soltou e está bem novinha ainda.

Acho que esta manta não pega fogo hein...

Com forro betumado vai dar mais trabalho para fixar e vai soltar mais fácil.
Mas é um material mais espesso e provavelmente vai isolar melhor.

Eu vou optar pela manta auto-adesiva. Só não fiz ainda pq o barulho ali não me incomoda.

Abraço!

CAVESO
06/11/2012, 12:36
Por cima vocês colocam tapete de vinil, isso?

vwinit
06/11/2012, 15:15
Eu coloquei vinil ...

Tem gente que possui a forração toda em borracha da Land mesmo.
Assim, a manta embaixo nem aparece.

lucar
06/11/2012, 16:18
Lembra quanto pagou para o tapeceiro fazer a sua???

tem ideia de quanto custa a da Land original???

Pelo andar aqui vou demorar muito mais tempo para fazer o jeep todo.

Hoje termino a 2 e 3 mão do bate pedras do corta fogo foi um rolo de 8metros de fita aluminizada asfaltica e pretendo refazer uma parte do chicote, ontem organizei ele e pretendo colocar conectores e conduites nele todo(tudo que agreguei). Já aproveitando que vou instalar o Alarme, travas nas 4p, vidro eletrico nas 4p e modulo de subida/travamento. Tenho aqui um bloqueador que também vou instalar provavelmente no solenoide da bomba injetora (o mesmo tem chave geral caso de pau é só isolar ele). To quebrando a cabeça para ver onde ficaria melhor passar toda fiação nova dos chicotes das travas e vidros. Estou realmente pensando em usar aquelas guias achatadas que se usa para fiação externa por baixo da manta. Presa com silvertape e a manta colada somente nas pontas, para o caso de precisar abrir alí..... num sei ainda estou estudando os chicotes (já liguei tudo fora é funcionou perfeito, agora é posicionar os fios e fazer os ajustes nas portas....... tem trampo a beça......!!!!!

vwinit
06/11/2012, 18:44
Lucar,
o preço do vinil certinho eu não sei pq o capoteiro fez o fundo, o teto, forros da porta em couro, console e os bancos rebatíveis.
Levei a peça de couro inteira, então de material dele mesmo foram o vinil e o pano do teto.

Cara, tudo isso deu ~900. Creio que só o fundo seja uns 300... por aí.

Boa sorte aí na sua vitura!
Ô trampo essa parte elétrica!!!
Eu não manjo, então um amigo (que trabalha com isso) fez e eu acompanhei na medida do possível.
Ele montou o painel Mud, botões, chaves de seta, on-off, chave geral, vidro elétrico, milhas, milha para ré, câmera de ré, disjuntor, duas baterias, divisor, inversor, PX, TV, DVD, mostradores cronomac, watchdog ... e o capeta a 4!!! rsrsrsrs
Foi uma bagunça ... dava até medo de olhar.... eu pensava: Será que esse carro liga um dia, gente? :pensativo:

379402

Dinho_BH
06/11/2012, 19:38
Lucar,

Comprei em maio os tapetes originais: o do túnel foi R$ 550,00 e o da caixa dos bancos R$ 2.300,00.

O "tapetão" superior foi o do modelo Puma: R$ 490,00.

Abraços.

lucar
06/11/2012, 20:42
Dinho_BH... não sou muito de seguir originalidade e sim funcionalidade....kkkk Ainda mais com estes preços para mim fica fora de mão. Fica lindo e perfeito porém é pouco caro na minha opinião (já imaginava que seria alto!!!...kkk) Se for pensar a longo prazo vale muito a pena...

hamilton... hoje terminei o corta fogo. manta no lugar e 3 demãos de bate pedra.... o negocio ficou literalmente emborrachado. gostei muito, vamos ver depois com tudo pronto. eita trampo sem vergonha que é fazer elétrica ...kkkk já apanhei muito em moto antiga, então tenho um pouco de noção. E quando surge alguma duvida tenho um camarada que sabe tudo e de cara me ensina na boa!
Bem eu não vou colocar o painel mud, pretendo instalar o som e radio px onde seria o ar condicionnado original (o meu vou adaptar tambem), demais botões (milhas, neblina e aux. traseiro) eu coloquei onde vai o pisca original (achei botões no padrão então liguei milha/pisca/neblina.) em cima fiz um pequeno furo e coloquei uma tic tac de 20A com rele para o traseiro) minha idéia é quanto menos(coisas a vista) melhor!!! Até o som e radio to fazendo um suporte móvel tipo gaveta quando não poder parar em lugar seguro consigo esconder os praticamente tudo.
A chave geral (vou usar uma de on/off/1/2/1e2) náutica e vou colocar ela de frente com meus pés na caixa de bateria mesmo(só que vai ser em outra empreitada.provavelmente junto ao guincho..kkk).
Vidros/alarme e devidos modulos e relês tudo embutido atrás do painel tendo fácil acesso pela frente (caso de fusivel ou qq coisa), o chicote vai por baixo da manta. acredito que vou usar umas calhas pequenas para não ter fricção com nada e venha romper no futuro.
Tenho um inversor e acredito que ou ele vai dentro do banco do PAX ou farei o mesmo que vc.... meu inversor é pouco mais alto e não fiz o teste para ver se ficaria legal embaixo do cubbox.....
Mostradores tenho o conta giros 85mm em cima do painel do lado esquedo. pretendo passar o voltimetro para lá tamém. Quero um relgio de pressão do turbo que vai para o painel no lugar do relogio de horas(depois também...)... o watchdog vai preso no vidro no alto a direita ao lado da etiqueta do óleo...kkkk
Não sou adepto de TV na viatura, porém to pensando em instalar um dvd atras do cubbox para minha filha ver os desenhos dela escondida também sob uma capa.

De hoje tenho uma semana para ligar a danada pelo menos com o painel e tudo instalado, pois é feriado e quero ir a praia.... tem trampo pacas, mas no final vale a pena..kkkk

DiêgoÁxel
09/11/2012, 14:27
Boa tarde galera do 4x4,

Há um ano mais ou menos, perdi meu tapete original que passa pelos pés do motorista, atravessa o túnel, e vai até os pés do passageiro. Uma solução bem econômica que encontrei foi comprar uma borracha, que vende no kilo e tem um desenho bem legal pra usá-la como tapete, e cortá-la em duas partes moldadas de acordo com o lado do motorista e do passageiro. Depois, comprei um tipo de "courvim" preto, que parece com piso de ônibus, e colei no túnel depois de tirá-lo do lugar pra facilitar a colagem.

Obs.:Se quiserem fotos, posso postá-las mais tarde.

climbr
09/11/2012, 15:22
Boa tarde galera do 4x4,

Há um ano mais ou menos, perdi meu tapete original que passa pelos pés do motorista, atravessa o túnel, e vai até os pés do passageiro. Uma solução bem econômica que encontrei foi comprar uma borracha, que vende no kilo e tem um desenho bem legal pra usá-la como tapete, e cortá-la em duas partes moldadas de acordo com o lado do motorista e do passageiro. Depois, comprei um tipo de "courvim" preto, que parece com piso de ônibus, e colei no túnel depois de tirá-lo do lugar pra facilitar a colagem.

Obs.:Se quiserem fotos, posso postá-las mais tarde.

Aguardando as fotos... :news-coffee:

DiêgoÁxel
11/11/2012, 19:10
Apesar da demoras, eis as fotos:
380317380318380319380320380321

Só não tirei a fotos do carro com os tapetes dentro, porque havia os tirado para lavar.

Marcosdelucena
27/11/2012, 16:11
Muito boa as dicas!
resolvi fazer na minha 90tinha! mas por agora só na parte de trás!
já tirei tudo, estou colando o EVA de 5mm nela toda... espero essa semana acabar!
por cima vou colocar tipo um carpete!!

Kadunie
04/12/2012, 14:47
Boa tarde, que material e este EVA , onde encontro ? Encontrei uma manta adesiva usada em impermeabilização na construção civil. Será que teria o mesmo resultado ? Obrigado. Kadu Niemeyer.

vwinit
04/12/2012, 15:54
Boa tarde Kadu...

Dê uma boa lida neste tópico desde o começo. Tenho certeza que suas dúvidas serão sanadas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104173-isolamento-da-cabine-defender90-poeira-calor-agua-barulho-diy-manta-asfaltica.html

*Inclusive acho que o material que você pretende utilizar é o mesmo que usei para fazer o serviço... :pensativo:

Abraço!

Kadunie
05/12/2012, 07:07
Há muito que venho querendo realizar um sonho, como fotografo, tinha um projeto de percorrer todo o litoral Brasileiro em uma Land Rover fotografando. Hoje tenho minha Land Rover Defender 110. Comprei há 15 dias, agora é só conseguir tempo e colocar meu sonho em pratica, com algumas diferenças , vou aproveitar e fotografar os projetos do meu avô ( Oscar Niemeyer ) que ainda não tive oportunidade de fotografar.

Angelo Jr
05/12/2012, 18:23
Comprei há 15 dias, agora é só conseguir tempo e colocar meu sonho em pratica, com algumas diferenças , vou aproveitar e fotografar os projetos do meu avô ( Oscar Niemeyer ) que ainda não tive oportunidade de fotografar.

tás brincando comigo????? eu so estudante de arquitetura rapaz, não brinca com essas coisas comigo!!!

Marcosdelucena
05/12/2012, 20:30
Opa Kadu,
estou acabando a parte de trás da minha!
o EVA comprei lá em são cristóvão...a manta asfaltica (que não coloquei na minha) eu vi uma pra vender na lapa (av. men de sá).

comprei o carpete pra colocar no carro também, comprei lá na rua escobar (são cristovão)

é isso ai!
(sou fotógrafo e comprei uma land pelo mesmo motivo!!!)

abs!

vitor_grotmann
06/12/2012, 13:44
Há muito que venho querendo realizar um sonho, como fotografo, tinha um projeto de percorrer todo o litoral Brasileiro em uma Land Rover fotografando. Hoje tenho minha Land Rover Defender 110. Comprei há 15 dias, agora é só conseguir tempo e colocar meu sonho em pratica, com algumas diferenças , vou aproveitar e fotografar os projetos do meu avô ( Oscar Niemeyer ) que ainda não tive oportunidade de fotografar.

kadu, o seu trabalho vai ficar muito bom, seu avo sempre foi um grande homem, quando começar a viajar poste fotos para que todos possamos acompanhar esta empreitada.

abraços
Vitor

Angelo Jr
06/12/2012, 23:10
Kadunie, sinto pelo seu avô, queria ter conhecido ele. MAAAss, terei bastante tempo para ler sobre as obras dele, e visitá-las. Se encontramos por aí :curtir:

carlosth
07/12/2012, 16:36
Lucar,

Comprei em maio os tapetes originais: o do túnel foi R$ 550,00 e o da caixa dos bancos R$ 2.300,00.

O "tapetão" superior foi o do modelo Puma: R$ 490,00.

Abraços.

Oi Dinho,

Sou de BH também e achei fantástico o serviço de calafetação do seu defender e gostaria de fazer no meu.

Se não for infringir regras do forum, pode me passar por MP os contatos deste capoteiro e o valor orçado?

Recentemente adquiri meu Defender 110 e a Dona Maria reclama que não dá pra conversar dentro do carro quando estamos em movimento. Isso pelo fato do barulho imenso do motor e dos pneus no asfalto... hehehehe

Abrasss

Dinho_BH
07/12/2012, 17:54
Carlos,

Tentei enviar o contato por MP, mas parece que você escolheu "não receber mensagens privadas/públicas"... ou algo parecido. rsrsrs...

Se quiser conhecer o serviço pessoalmente estou à disposição, ok?

Abraços.

Kadunie
08/12/2012, 13:12
Pois e meus amigos. Minha dor e enorme, meu avo foi muito mais que apenas um avo. Foi com ele que aprendi tudo, foi com ele que aprendi a amar os amigos. Foi com ele que aprendi que temos que lutar por um mundo melhor. Que nesta vida o importante são os amigos. Ele foi meu pai. Esta doendo muito este perda. Há anos venho fotografando suas obras e venho realizando exposições pelo mundo. Até no Japão e em Moscou ja estive levando suas obras através da minhas lentes. Me desculpem em usar este espaço para desabafar. Mas e que to muito triste. Obrigado

Kadunie
08/12/2012, 19:02
Meu site esta parado há muito tempo, mas podem conhecer um pouco meu trabalho. abertura (http://www.kaduniemeyer.com.br)

mouramares
09/12/2012, 22:15
Meu site esta parado há muito tempo, mas podem conhecer um pouco meu trabalho. abertura (http://www.kaduniemeyer.com.br)

Kadu...meus sentimentos a tds seus familiares, se este acontecimento com teu avo entristeceu o mundo, imagine a vcs. Mas voltando as vtrs, qdo for fazer esta trip pelo Brasil vai ser muito legal, adicionei teu site....qq coisa estamos pelo Guaruja, vou viajar dia 27 com o Hailton para ushuia e voltamos final de janeiro....abcs
joao
face: moura soares

mouramares
09/12/2012, 22:27
Galera comprei manta para rufo, fiz o cofre da bateria, capo do motor e algumas entradas de ar do assoalho, qdo voltar vou averiguar o comportamento do material e irei decidir se coloco em tudo, porque depois para tirar kkkkkkkkkk....somente gasolina e um palito de fosforo.....kkkk
desculpem a falta de acentos.....nesta porcaria de tablet...nao consigo.
abcs

carlosth
10/12/2012, 14:04
Oi Dinho

Sinceramente não sei o que pode ser pois antes eu recebia MP normalmente. Vou verificar aqui e qualquer coisa te falo.

Valeu.

Abrasss

Carlos,

Tentei enviar o contato por MP, mas parece que você escolheu "não receber mensagens privadas/públicas"... ou algo parecido. rsrsrs...

Se quiser conhecer o serviço pessoalmente estou à disposição, ok?

Abraços.

Dinho_BH
10/12/2012, 15:04
Carlos,

Sem problemas.

Me envie uma MP com o seu sontato para que possamos conversar melhor, ok?

Abraços.

Kadunie
10/12/2012, 19:53
Não sei porque não consigo fazer nada neste Fórum, sempre a mensagem que não tenho autorização.

Kadunie
10/12/2012, 20:02
Obrigado mourramares, tenho sido dificil, pois meu avô sempre foi muito mais que um simples avô, temos uma linda historia. Estou indo a Sampa nesta quinta para uma homenagem ao meu avo a ser realizada na sexta pela manhã, pena que nao terei tempo de voltar pelo Litoral, tenho que estar aqui no Sabado as 12:00. Será minha primeira viagem com minha LR. Mas na proxima viagem vamos tentar nos conhecer.

carlosth
10/12/2012, 21:54
Não sei porque não consigo fazer nada neste Fórum, sempre a mensagem que não tenho autorização.

Oi Kadunie,

acredito que é por causa de não sermos tão "populares" ainda... Temos que movimentar mais os foruns com informações e ajuda a demais colegas...

abrasss

Kadunie
11/12/2012, 11:02
Pode ser, sou muito novato aqui. Obrigado

Kadunie
17/12/2012, 08:21
Bom dia amigos,
Tenho visto em algumas Land Rover Defender um protetor de aluminio sobre o Capot, ja procurei em varios sites mas não encontrei nenhuma referencia, alguem sabe onde posso comprar ?
Abarços

Kadunie
17/12/2012, 08:28
Bom dia amigos,
Tenho visto em algumas Land Rover Defender um protetor de aluminio sobre o Capot, ja procurei em varios sites mas não encontrei nenhuma referencia, alguem sabe onde posso comprar ?
Abarços

mizo92
17/12/2012, 09:34
olá, se for este que estou pensando... olha aí

Caminho das pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/acessorios/land_rover/c1.html)

Kadunie
17/12/2012, 13:31
Nao, este e dos para-lamas, me refiro um que ficar sobre o Capot, obrigadohttp://bimg2.mlstatic.com/land-rover-defender-110-25-tdi-2001_MLB-F-3203248016_092012.jpg

Will.pc
04/08/2013, 19:13
Ola amigos,
Também adquiri uma land defender 90 recentemente e vou fazer um trabalho nela inspirado no Hailton, mas gostaria de saber de vocês sobre como fazer para isolar a fresta que divide a carroceria na parte de trás. É que ao lavá-la com jato eu percebi que nesse junção entra água. Tem uma borracha para isolar mas não está funcionando devidamente. Será que existe algum tipo de material que eu possa colocar para evitar a entrada de água nessas circunstâncias? E outra coisa: a manta asfaltica é fácil de remover caso isso seja necessário em algum momento?
Weliton

alberto megda
04/08/2013, 19:23
cara, nao entendi que fresta é essa

Will.pc
04/08/2013, 19:45
Eu explico. A carroceria da Defender 90, na parte de trás tem duas partes, não é uma peça inteiriça. Então elas são fixadas uma a outra por parafusos e tem uma borracha no meio. Só que na minha fica entrando agua nessa junção, principalmente quando lavo com maquina de pressao.
Weliton

Will.pc
04/08/2013, 19:47
Uma vez eu vi uma desmontada. Tem a parte de baixo que parece uma pick-up aberta. depois vem as laterais onde ficam as janelas, e depois vem o teto. A fresta é justamente entre a primeira parte e a parte onde ficam as janelas.

vwinit
05/08/2013, 16:00
Weliton, tem como trocar esta borracha, mas vai dar um trabalhão...

Tenta aplicar Sikaflex.

Para remover a manta asfáltica não deve ter problemas. Na manta do fundo usei calor em algumas partes apenas para facilitar colar e descolar. Já na fita prateada a cola é nela toda e deve dar mais trabalho, mas se puxar sai sim.

Boa sorte aí... é trampo hein! :concordo:

alberto megda
05/08/2013, 19:00
Eu tentaria tbm com sika

Will.pc
05/08/2013, 21:41
Vou seguir nessa linha, afinal são duas opiniões. Valeu mesmo.
Weliton

DiogoBH
06/08/2013, 07:30
Fiz com Sika e ficou mto bom, material de fácil aplicação. Ainda entra água mas melhorou bem.
Um detalhe: coloque detergente na mão pq senão é difícil demais tirar caso haja um "acidente"

Waldmartins
06/08/2013, 11:11
Fiz com Sika e ficou mto bom, material de fácil aplicação. Ainda entra água mas melhorou bem.
Um detalhe: coloque detergente na mão pq senão é difícil demais tirar caso haja um "acidente"

Diogo,

onde vc comprou o Sikaflex em BH? Eu fui na Leroy Merlin e fiquei confuso porque achei "vários" modelos...:pensativo:

Tem como postar uma foto ou me falar o modelo que é e onde comprou?

abs

Wald

Wilson Haddad
07/08/2013, 18:48
Hailton vc gastou + ou - quantos metros de manta?? onde vc comprou ??? deu pra ficar pelo menos uns 50% mais silencioso o interior do carro ??

vwinit
08/08/2013, 09:10
Blz Wilson?

Amigão, dá uma olhada no começo do tópico... tem tudo lá:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104173-isolamento-da-cabine-defender90-poeira-calor-agua-barulho-diy-manta-asfaltica.html#post1669335

Comprei em uma loja de ferramentas perto de casa.

Quanto ao silêncio, melhorou bastante sim... mas o principal para mim foi a questão do aquecimento dentro da viatura.

Abraço!

Wilson Haddad
08/08/2013, 11:44
Hailton por favor vc me aconselharia qual dessas mantas ??? pq aqui em Natal só tem manta asfáltica de 0.25mm obrigado ai pela ajuda.

Forração Forro Manta Asfaltica Automotiva Em Metro - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499417670-forraco-forro-manta-asfaltica-automotiva-em-metro-_JM#questionText)
Manta Asfáltica Aluminizada Para Telhado Auto Adesiva - R$ 159,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500335542-manta-asfaltica-aluminizada-para-telhado-auto-adesiva-_JM)
Manta Asfaltica Acústica Som Technoise 4 Folhas - R$ 165,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487940367-manta-asfaltica-acustica-som-technoise-4-folhas-_JM)

vwinit
08/08/2013, 14:06
Wilson,
Usei da primeira (de 35) e da segunda, mas esta não era de 1m e sim de 10cm. é mais barata e mais fácil de trabalhar.

Aliás, a manta aluminizada é autocolante e isso facilita demais o serviço.
A outra mais barata é "colada" com fogo. Assim, comprei um maçarico e joguei dinheiro fora, pq dentro do carro fica complicado usar. Colei com um isqueiro e usei muito o cabo dele para ajudar na fixação... mas hoje usaria um maçarico miniatura (com gás de fogareiro de camping) ou até mesmo a excelente idéia de um amigo aqui no fórum (não me recordo agora) que utilizou aqueles sopradores de ar quente! :concordo:

A manta mais barata é mais espessa e a aluminizada ajuda no acabamento. Pelas fotos você pode ver que eu usei nas partes mais necessitadas (conjunto mecânico) uma sobre a outra. Gostei do resultado... mas vai com fé pq é serviço hein.
Não adianta fazer na correria... tem que ser com carinho de mão do dono!! rsrsrsrs

Qq coisa, só perguntar...

Abraço!

vwinit
08/08/2013, 14:18

Eder e amigos ...

para deixar registrado, fiz uma viagem à Patagônia e mesmo no verão faz muito frio. O vento é gelado...
Dentro do carro tudo isolado.
Não entrou poeira! Fato comprovado pelo amigo Alex, companheiro de viagem em uma Puma 2010 que teimava em empoeirar suas malas...
Nem na Carretera Austral e suas incontáveis costelas e solavancos!

Não entrou frio... Em momento algum ligamos o ar quente.

Não entrou água (tbm não choveu)!! rsrsrsrs Para descontrair.

Quem for ao encontro em Curitiba e quiser conferir a mão de obra a gente levanta os tapetes lá para ver o acabamento!

Wilson Haddad
08/08/2013, 15:47
Obrigado Hailton pelas dicas o problema que terei que pagar para alguém fazer isso pra mim pós se eu desmontar o carro tenho certeza que ninguém mas monta rsrsrs

Marado
08/08/2013, 15:58
Já viu este tópico Wilson? http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79073-defender-isolada-contra-poeira.html
Você pode cotar na empresa informada em Curitiba.

Wilson Haddad
08/08/2013, 16:37
Obrigado Marado, vi sim salvei algumas fotos agora e comprar o material e orçar a mão de obra aqui em Natal/RN

Will.pc
01/09/2013, 21:23
Ola Hailton, me joguei em um serviço parecido com o seu. Mas apareceu algumas dúvidas. Em primeiro lugar eu gostaria de saber se você utilizou a manta (que coloca com fogo) no fundo da viatura e também no local onde ficam os bancos, parte alta. É isso mesmo? Eu to com medo de colocar esse material e se algum dia for necessario tirar, já pessou a bronca?. Manda uma ideia aí para ver se eu fico mais tranquilo.

vwinit
02/09/2013, 00:37
Ola Hailton, me joguei em um serviço parecido com o seu. Mas apareceu algumas dúvidas. Em primeiro lugar eu gostaria de saber se você utilizou a manta (que coloca com fogo) no fundo da viatura e também no local onde ficam os bancos, parte alta. É isso mesmo? Eu to com medo de colocar esse material e se algum dia for necessario tirar, já pessou a bronca?. Manda uma ideia aí para ver se eu fico mais tranquilo.

Colei também embaixo dos bancos e na Cubby Box.
Veja estas fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104173-isolamento-da-cabine-defender90-poeira-calor-agua-barulho-diy-manta-asfaltica-2.html#post1670952

O que fiz foi fazer todas as tampas em separado para se precisar abrir ficar bem tranquilo (e precisei)...
Ao colar a manta aquecida nestas tampas apliquei calor em alguns pontos apenas (uns 8 pontos por tampa) e todas as laterais foram fixadas com a manta auto-adesiva. O acabamento ficou bom e resolve.

Nas laterais da caixa dos bancos, aí sim, somente a fita prateada (auto-adesiva). Mais por acabamento do que por poeira ou calor.

Depois de tudo, montado o vinil cinza o acabamento não dá diferença de altura e na verdade nem dá para ver ou perceber que tem uma (ou duas) camadas isolantes embaixo.

Boa sorte na empreitada e qualquer coisa pergunta aí que tento lhe ajudar.

Abraço!

Waldmartins
10/09/2013, 18:54
Ressuscitando aqui...

Eu tô pensando em eu mesmo fazer o serviço do forro da minha VTR...

Será que apenas a manta asfáltica aluminizada consegue isolar o calor?

Qual seria a quantidade?

Manta Asfáltica Aluminizada Para Telhado Auto Adesiva - R$ 159,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500335542-manta-asfaltica-aluminizada-para-telhado-auto-adesiva-_JM)

Será que essa vale a pena?

Tem várias medidas e vários preços. Com certeza não vou precisar dessa de 1mx10m, certo? :pensativo:

Tantas dúvidas...

Abs

Wald

Marado
10/09/2013, 19:03

Compra um pouco a mais e aproveita que teu telhado está a descoberto só servindo de aeroporto de mosquito... :lol:

Waldmartins
10/09/2013, 19:50
Compra um pouco a mais e aproveita que teu telhado está a descoberto só servindo de aeroporto de mosquito... :lol:

aí vai ofuscar os mosquitos e provocar acidentes na hora da aterrissagem...:cool:

vwinit
10/09/2013, 19:52
Gastei 3 cx do rolo mais fino de 10cm se não me engano.
2 no interior e outra na caixa de rodas traseira por fora do carro...

JoãoPaulo-Bhz
18/12/2013, 14:08
O serviço ficou fino! Alguém ai sabe onde em BH os cara colocam a manda asfáltica no assoalho do meu Vitara 95?

vwinit
19/12/2013, 10:01
Não conheço João Paulo ...

Mas em Curitiba tem a 100ruídos. No mais é o dono mesmo que coloca a mão na massa! :concordo:

Abraço!

Hugo K
27/12/2013, 00:20
Pessoal.

Tenho acompanhado este e outros fóruns sobre isolamento acústico e optei para a minha 110 somente o feltro, além do carpet automotivo. Deu um trabalhinho, mas ficou muito bom. Usei dois tipos de feltro, o com cola adesiva e outro emborrachado, para o piso, pois caso molhe é fácil de limpar. Antes de colocar o feltro, eu dei uma boa limpada e aproveitei para pintar. Não acabei ainda, comecei pela parte de traz pois como precisava viajar nestas festas, queria instalar o banco logo. Outra coisa que eu fiz foi colocar o banco mais para cima e para traz. Uma coisa que eu gostei que fiz foi um sisteminha para levantar ou abaixar o banco, coloquei duas porcas compridas com um furo que fiz, presa a uma barra roscada, com outras duas contra porcas para fixar, desta forma eu consigo, girando a porca, subir ou descer o banco.
Vou mandando mais fotos das coisas que vou fazendo.
Grande abraço a todos.444755444756444754

Walter Carlos Brossel
27/12/2013, 15:22
O serviço ficou fino! Alguém ai sabe onde em BH os cara colocam a manda asfáltica no assoalho do meu Vitara 95?

João Paulo, fale com o Rogério: 3037.3066
Ele fez esse serviço há uns 2 anos no meu Vitara e ficou muito bom e preço na faixa.

Já na Defender, fiz um serviço mais completo, de calafetação mesmo. Foi feito na HP 4x4, com o Genihower. Ficou excelente!!!

Especializada Land Rover | Manutenção Land Rover | Mecânica Land Rover - HP Mecânica 4x4 (http://www.hp4x4.com.br/)

Abs,

Walter

paulo.serejo
27/12/2013, 23:48
será que nao tem problema da manta descolar com a temperatura? nao tem perigo de pegar fogo? rs vi umas pessoas no forum forrando com feltro betumado também
Acho que essa preocupação merece atenção especial. Conforme a temperatura do fogo, os materiais se comportam diferentemente. Ter o carro transformado numa tocha não deve ser nada agradável. O pessoal da aviação sempre pensa nisso. Claro que num carro você pode descer, mas não vai conseguir livrar a viatura das chamas, se ela estiver envolvida com material que "lambe" com o fogo. Esse troço é assustador. E rápido. Vale a pena pensar sobre os procedimentos de segurancça.

Wilson Haddad
28/12/2013, 00:42
No meu caso usei manta asfáltica alumizada dentro do cofre do motor e no capô ficou com uma estética ótima além de diminuir o calor e o barulho. Dê uma olhada nas fotos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

vwinit
03/01/2014, 16:12
No meu caso usei manta asfáltica alumizada dentro do cofre do motor e no capô ficou com uma estética ótima além de diminuir o calor e o barulho. Dê uma olhada nas fotos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

Show!
:palmas:

gapler
20/01/2015, 14:02
Show!
:palmas:

Estou pensando seriamente em fazer a colocação da manta asfáltica na minha 90. E, por cima, uma manta de borracha.

Devo começar a fazer isso pela "área de carga".

Mas estou com uma dúvida, quando for passar para a área do motorista:

Como vocês fizeram com as "tampas" do piso? Colocaram por cima? Nunca será necessário abrir essas tampas para uma eventual manutenção?

Como eu já venho fazendo um "catado" em todos os grilos do carro, com EVA e SUGRU, seria interessante isolar essas placas com EVA, ANTES de colocar a manta asfáltica?

Muskitu
20/01/2015, 18:27
Como vocês fizeram com as "tampas" do piso? Colocaram por cima? Nunca será necessário abrir essas tampas para uma eventual manutenção?

Gapler,
a minha veio com esse isolamento com manta asfáltica na parte dianteira (piso tunel da cx de marcha e em baixo dos bancos dianteiros). Quem fez, isolou cada peça separadamente, dá mais trabalho, mas assim fica mais fácil para as manutenções.

AAssis
02/02/2015, 14:01
Pessoal que colocou , parabens...ficou muito show!!
mas tenho uma duvida... vcs estao passando algum produto na pintura antes de colar a manta ? digo isso pq se acontecer infiltracao vc nao sabera que a tal da ferrugem voltou e ta atacando por baixo...

gapler
05/02/2015, 14:18
Bom, no fim de semana o trabalho rendeu lá em casa.

Fiz a forração da área de carga, e como sobrou tempo (meia noite ainda era cedo) aproveitei para fazer a frente também. Fiz todas as caixas isoladamente.

Ainda falta fazer as laterais, portas, e teto. Fica pro próximo fds.

Mas, no piso, ainda acho que por cima de tudo vou colocar uma forração em manta de borracha. Vamos ver como vai ficar.

Umas imagens só para terem uma ideia de como ficou:

492033492034492035

bello
11/02/2015, 22:35
Pessoal que colocou , parabens...ficou muito show!!
mas tenho uma duvida... vcs estao passando algum produto na pintura antes de colar a manta ? digo isso pq se acontecer infiltracao vc nao sabera que a tal da ferrugem voltou e ta atacando por baixo...

Pessoal, a manta asfáltica serve para diminuir a reverberação da placa de metal e com isso diminuir a produção de ruídos, principalmente os agudos. Por isso não há necessidade de cobertura total da placa de metal onde se está aplicando a manta. Apenas algumas tiras colocadas de maneira estratégica já resolve. Com isso se evita cobrir os parafusos, junções etc, facilitando a manutenção e ao meu ver diminuindo a chance de acumulo de água.

gustavogranato
26/09/2015, 06:22
Dinho, tudo bem. Excelente trabalho. Vc poderia me passar o contato do seu capoteiro especializado em defender !? Valeu ! gustavogranato@gmail.com
Ou alguém do fórum se conhecer um confiável e com preço justo. Sou do Rio mas trabalho em Bh, logo pode ser destas regiões...

Dinho_BH
27/09/2015, 14:22
Gustavo,

Segue contato por MP.

Abraços.

lelebgomes
12/10/2016, 18:30
Dinho_BH qual seu contato em bh?

pgivisiez
16/02/2018, 09:41
Alguém já usou lã de vidro para isolamento acústico do capô ao invés de feltro betumado?

Teve um bom resultado?

Alessandro,
20/02/2018, 07:43
Pgivisiez, existe lã de vidro formatado para o capô ou vc está pensando em adaptar?
A lã de vidro que me vem em mente, não serve para adaptar. O problema é que a lã de vidro é feita para ficar em local fechado, que a impede de dobrar ou perder a forma.
Não vejo como alternativa de ser colada e ficar pendurada no capô, sem se expanda e acomode sobre o motor.

Talvez vc esteja se referindo ao acrilon (como conheço por aqui).
556145

bittous
22/08/2018, 13:23
Fala meu caro, se possível, gostaria da sua avaliação após esses anos todos que vc fez o serviço. Estou pensando em forrar a minha, mas fico receoso com acúmulo de água e terra úmido por debaixo da manta, em partes onde não colou totalmente. Vi também que cobriu o túnel, vc teve que fazer manutenção na caixa nesse tempo ou em outra parte onde vc tem que arrancar a manta? Como foi essa experiência. Agradeço se puder compartilhar essa experiência. Forte abraço,
Fabio

Amigos,
Estou finalizando um trabalho em casa de isolamento da cabine do meu Defender90 1998.

A idéia agora é criar um tópico para discutir como foi feito e tirar dúvidas de quem quiser se arriscar nesta empreitada.

Como foi muita coisa, vou tentar sintetizar mas quem quiser algo mais detalhado é só perguntar.

Ao longo do tópico vou criar a sequência. Inicialmente segue como era e como está agora que só falta a forração do fundo pela capotaria.

Antes:
341127341128

Depois:
341129341130

Abraço,
Hailton.

radius.mk
22/08/2018, 15:19
Sugiro ver o vídeo do canal "Serial Trippers" no Youtube sobre isolamento térmico e acústico.

Acredito que a manta asfáltica não deve ser o melhor material, visto que até onde eu sei, ele é muito inflamável.