PDA

Ver Versão Completa : Embreagem



majf
21/07/2005, 21:09
Amigos,

Gostaria de saber se alguém já substituiu o sistema hidráulico da embreagem do TDI 2004 para que o mesmo ficasse mais macio. Pois pego engarrafamento todos os dias e tem sido cansativo ficar um tempão em 1ª e 2ª.

Não sei também se há alguma regulagem ou a substituição da mola de retorno do sistema para aliviar um pouco a pressão.

Valeu.

Warguest
26/04/2007, 21:57
Amigos,

Gostaria de saber se alguém já substituiu o sistema hidráulico da embreagem do TDI 2004 para que o mesmo ficasse mais macio. Pois pego engarrafamento todos os dias e tem sido cansativo ficar um tempão em 1ª e 2ª.

Não sei também se há alguma regulagem ou a substituição da mola de retorno do sistema para aliviar um pouco a pressão.

Valeu.

Tb acho a do 2003 muito pesada. Vou mudar a mola e colocar uma mais frxivel pra ver se melhora...

Warguest
27/04/2007, 12:48
To pensando em colocar uma contra mola na alavanca da embreagem, afim de reduzir o esforço do pedal.

Ramon Marcello
15/07/2007, 17:51
To pensando em colocar uma contra mola na alavanca da embreagem, afim de reduzir o esforço do pedal.

Se me permitem,

sobre a embreagem do Troller é verdade que é um pouco pesada para uso urbano sendo esse um problema de projeto e sacrificante para muitas mudanças de marcha, entao após sofrer bastante ja que uso o meu na cidade também, achei uma soluçao que melhorou em torno de 40% no esforço para o acionamento do pedal.

1- Primeiro tenha certeza de que o Kit de embreagem esta em perfeitas condiçoes e que nao tenha mais de 50.000km
2- Foi retirada a tao famosa mola de retorno do pedal (sendo o retorno feito pelo Cilindro auxiliar embreagem).
3- Foi Colocada uma graxeta com lubrificaçao nova no cilindro da bomba e regulada a haste.

Ha 8 meses rodando só alegria!:dance:

Abraços.

Elmer_Jeep
21/09/2007, 09:49
Alguém sabe me informar se o kit de embreagem (plato, disco e rolamento) de algum outro utilitário serve no Troller 2005 ?

Já li alguma coisa aqui no fórum sobre o conjunto da D20 mas não tenho certeza, se já tiver tópico sobre o assunto me mandem pra lá (não me mande à pqp) heheh.

[]'s

srgrande
21/09/2007, 10:30
Pela aplicação descrita na caixa da Sachs e/ou Luk, serve o kit da Silverado diesel.

TONY2004
18/12/2007, 22:15
O kit de embreagem da D20 aspirada ( Preferenciamente Luk ) serve muito bem, é mais leve que a da silverado e não patina. Pode colocar sem medo.

TONY2004
18/12/2007, 22:16
Alguém sabe me informar se o kit de embreagem (plato, disco e rolamento) de algum outro utilitário serve no Troller 2005 ?

Já li alguma coisa aqui no fórum sobre o conjunto da D20 mas não tenho certeza, se já tiver tópico sobre o assunto me mandem pra lá (não me mande à pqp) heheh.

[]'s
O kit de embreagem da D20 aspirada ( Preferenciamente Luk ) serve muito bem, é mais leve que a da silverado e não patina. Pode colocar sem medo.

FIDELIS
18/12/2007, 23:31
Amigos,

Gostaria de saber se alguém já substituiu o sistema hidráulico da embreagem do TDI 2004 para que o mesmo ficasse mais macio. Pois pego engarrafamento todos os dias e tem sido cansativo ficar um tempão em 1ª e 2ª.

Não sei também se há alguma regulagem ou a substituição da mola de retorno do sistema para aliviar um pouco a pressão.

Valeu.


Caros Trolistas,

Depois de tentar sem sucesso melhorar a embreagem do meu T4 2004, fui no ortopedista e o mesmo observou que a minha perna esquerda estava mais grossa devido ao esforço que fazia para acionar a embreagem, assim sendo resolvi vender o T4.

Filipe Henrique
03/06/2019, 00:19
Boa Noite amigos, meu troller é 2018 e tem em torno de 7.000km, notei uma diferença na embreagem que é o seguinte: És tem uma folga entre a pisada e a embreada, quando levo o pe na embreagem ela tá leve, mais para acionar tenho que passar esse primeiro estágio, o que pode ser isso? Não uso e nunca usei em uso excessivo.

VOVÔ DO TROLLER
03/06/2019, 00:30
Com essa baixa quilometragem , acredito que seja algum problema do cilindro mestre ou do cilindro auxiliar da embreagem. Acontecia muito esse problema nos Trollers antigos. Abs

Sidnei Bertoldi
26/06/2019, 13:33
Boa tarde..
Comprei o meu primeiro troller ano 2011 faz 2 meses, e agora estou com um problema que é ao engatar as primeiras marchas ( 1, 2 e 3) estão arranhando e dificil de engatar. Porém melhora quando ando com ele por um tempo, sera que é embreagem ou caixa?
Obrigado

jmanzano
27/06/2019, 12:53
Boa tarde..
Comprei o meu primeiro troller ano 2011 faz 2 meses, e agora estou com um problema que é ao engatar as primeiras marchas ( 1, 2 e 3) estão arranhando e dificil de engatar. Porém melhora quando ando com ele por um tempo, sera que é embreagem ou caixa?
Obrigado

Possivelmente cilindro mestre ou auxiliar, ou ainda muita folga no pedal.
Verifica nível do fluído, vazamentos nos cilindros e folga na haste do cilindro mestre, na juncão com o garfo.

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2019, 13:08
Boa tarde..
Comprei o meu primeiro troller ano 2011 faz 2 meses, e agora estou com um problema que é ao engatar as primeiras marchas ( 1, 2 e 3) estão arranhando e dificil de engatar. Porém melhora quando ando com ele por um tempo, sera que é embreagem ou caixa?
Obrigado
Qual a quilometragem? O conjunto de de embreagem original? Caso positivo, tá na hora de trocar o conjunto de embreagem, mas como disse o colega, tb é bom checar o cilindro mestre e o auxiliar da embreagem.

Sidnei Bertoldi
28/06/2019, 22:50
Qual a quilometragem? O conjunto de de embreagem original? Caso positivo, tá na hora de trocar o conjunto de embreagem, mas como disse o colega, tb é bom checar o cilindro mestre e o auxiliar da embreagem.

Esta com 70 mil km, não sei se esta com a embreagem original, mas vou experimentar fazer a troca dos cilindros que um deles ja começou a vazar.
Obrigado pela dica pessol.

VOVÔ DO TROLLER
29/06/2019, 10:29
Esta com 70 mil km, não sei se esta com a embreagem original, mas vou experimentar fazer a troca dos cilindros que um deles ja começou a vazar.
Obrigado pela dica pessol.
Isso. Começa com as peças mais baratas, antes de trocar o conjunto de embreagem. Na medida do possível procure colocar peças originais Troller. Quando eu troquei o conjunto de embreagem no meu Troller 2010, preventivamente ( não apresentava qualquer defeito) aos 100.000 km, o preço das peças originais estava próximo das paralelas. Abs

Sidnei Bertoldi
29/06/2019, 11:16
Bom dia..

Muito obrigado pela orientação..

Gustavo D
29/06/2019, 15:32
Possivelmente cilindro mestre ou auxiliar, ou ainda muita folga no pedal.
Verifica nível do fluído, vazamentos nos cilindros e folga na haste do cilindro mestre, na juncão com o garfo.

Eu também apostaria no cilindro. Independente da Km, pois há um histórico de falhas prematuras dos cilindros de embreagem dos Trollers 2009-2014.
Pra dizer a verdade, eu trocaria estes cilindros assim que pegasse um veículo desses, pois em boas condições essa peça dura. Meu Troller 2006 está com 203 mil kms, 13 anos de uso e cilindros da embreagem ambos originais.

Sidnei Bertoldi
30/06/2019, 19:07
Sim, vou trocar ja essa semana. Estava lendo no fórum que o fuido motul MUD 5.1 também é muito bom.
Obrigado pessoal.