PDA

Ver Versão Completa : Contrução da minha gaiola vw1600



Rmarino
13/04/2012, 10:25
Bom pessoal depois de quase 3 anos com a minha gaiola andando e eu só curtindo ela, decidi abrir um topico sobre a construção dela, possuo algumas parte da construção dela
Fotos de 1 a 4 construção da estrutura dela, de 5 a 8 da estrutura depois de pintada e de 9 a 12 ela com a suspensão e cambio no lugar

Rmarino
13/04/2012, 10:42
Continuando com as fotos pessoal
Fotos 1 e 2 ela com o motor no lugar
Foto 3 primeira troca de pneus
Foto 4 uma volta no final de semana com o meu pai
Foto 5 encontro de carro antigo em galia
Foto 6 a 14 encontro off road de marilia 2010
Foto 15 a 20 pós encontro off road de marilia 2010

Rmarino
13/04/2012, 10:51
Fotos 1 e 2 um erro de caminho que acabou coincidindo com um erro de retifica de ter deixado o virabrequim muito preso e travou meu motor, quando desmontamos o motor, não tinha nada de agua dentro dele
Foto 3 eu com ela após uma trilha junto com o meu pai que foi de caminhonete
Foto 4 no meio de uma trilha
Fotos 5 a 7 encontro off road de marilia 2011
Quem tiver alguma duvida pode perguntar que eu respondo
Abraço

Rmarino
13/04/2012, 20:15
Dia 21 de abril vou fazer o encontro off road de marilia 2012 com ela, depois posto as fotos pra voces
Abraço

ederjp
13/04/2012, 20:38
Gaiola show de bola!!!

Rmarino
13/04/2012, 20:40
Gaiola show de bola!!!
Opa valeu Eder
Abraço

Valney de Morais
15/04/2012, 08:27
Gaiolinha tá show!
Parabéns pelo projeto, Rmaniro

Rmarino
15/04/2012, 11:11
E ae pessoal fui dar uma volta com a gaiola ontem, consegui tirar uma foto no meio do mato soh, mas acabei deixando o celular no bolso desbloqueado e apagou a foto sozinho
Abraço

Rmarino
15/04/2012, 11:12
Gaiolinha tá show!
Parabéns pelo projeto, Rmaniro
Opa valeu Valney
Abraço

Denilson Maçaneiro
16/04/2012, 12:51
oque vc usou pra fazer os para lamas?

Abraço.

Rmarino
16/04/2012, 13:37
oque vc usou pra fazer os para lamas?

Abraço.
Denilson no para lama comprei 4 chapas com os cantos redondos, fui na oficina do meu amigo e usei a maquina dele de curvar chapa, para fazer os contornos eu usei tipo uma cinta de ferro e fui fazendo os contornos e soldando, para fixar eu soldei pedaço dessa cinta e fiz um furo para encaixar no amortecedor vw, e a traz eu fiz a mesma coisa mas prendi nos tubos
Abraço

Rmarino
17/04/2012, 20:05
E ae pessoal coloquei a luva de borracha no distribuidor da gaiola, deu um poco de trabalho mais consegui
Abraço

ederjp
18/04/2012, 20:45
E ae pessoal coloquei a luva de borracha no distribuidor da gaiola, deu um poco de trabalho mais consegui
Abraço

Vai colocando as fotos conforme vai modificando ela!!!

Rmarino
19/04/2012, 13:40
Vai colocando as fotos conforme vai modificando ela!!!
Beleza eder assim que possivel vou postar as fotos com a luva e postando conforme as modificações
Abraço

Rmarino
21/04/2012, 19:06
Então acabei nem indo para o evento de gaiola pessoal, tava muito chuva aqui e na trilha tinha muitos rios, fui com a caminhonete acabou que nao consegui fazer a trilha nem de caminhonete.
Abraço

Rmarino
26/04/2012, 16:34
E ae pessoal, passando só para atualizar o topico , aqui esta tudo na mesma, nada mudou, axo que semana que vem vou para trilha com ela
Abraço

Diogo_Czuika
26/04/2012, 19:30
-Bonita a Gaiola Rmarino. :brinde:

Rmarino
26/04/2012, 19:40
-Bonita a Gaiola Rmarino. :brinde:
Opa diogo, valeu, estou acompanhando o topico da sua f75 "samu"
Abraço

Rmarino
28/04/2012, 14:06
E ae pessoal, essa semana eu estava dando uma olhada no sistema direção da gaiola, porque eu tinha percebido que ela estava com bastante folga. ae percebi que o braço pitman da direção estava praticamente solto, e dava muita folga, e o parafuso do braço de direção estava solto, o amortecedor de direção estava caido porque tinha perdido o parafuso, agora foi tudo reapertado e o amortecedor recolocado no lugar, agora acabou a folga da direção e esta tudo ok nela
Abraço

Rmarino
04/09/2012, 18:08
E ae pessoal, passando só para atualizar o topico
Duas fotos com os dois "brinquedos" juntos, uma revisão basica nos dois
Abraço

juliorasec
09/09/2012, 14:36
e ae pessoal, essa semana eu estava dando uma olhada no sistema direção da gaiola, porque eu tinha percebido que ela estava com bastante folga. Ae percebi que o braço pitman da direção estava praticamente solto, e dava muita folga, e o parafuso do braço de direção estava solto, o amortecedor de direção estava caido porque tinha perdido o parafuso, agora foi tudo reapertado e o amortecedor recolocado no lugar, agora acabou a folga da direção e esta tudo ok nela
abraço

fala aew irmao ...estou querendo começar a montar uma gaiola e o padrao q eu gostaria é uma igual a sua ....
Haveria a possibilidade de vc me mandar o projeto ja com os graus e quais os tubos utilizados ?????

Desde já agradeço ...

Ps...quero montar com o motor original vw a ar...so que vou fuçar um cadin ....^^

Rmarino
09/09/2012, 21:15
fala aew irmao ...estou querendo começar a montar uma gaiola e o padrao q eu gostaria é uma igual a sua ....
Haveria a possibilidade de vc me mandar o projeto ja com os graus e quais os tubos utilizados ?????

Desde já agradeço ...

Ps...quero montar com o motor original vw a ar...so que vou fuçar um cadin ....^^
Rapaz, vou falar pra voce, esse projeto eu e meu pai desenvolvemos aqui em casa, nao pegamos em nenhum lugar, mas com o tempo ele acabou perdendo o projeto, se eu tivesse eu te disponibilizava.
A minha é motor vw 1600 e vai bem viu nao faz veio nao
Abraço

juliorasec
10/09/2012, 20:39
Rapaz, vou falar pra voce, esse projeto eu e meu pai desenvolvemos aqui em casa, nao pegamos em nenhum lugar, mas com o tempo ele acabou perdendo o projeto, se eu tivesse eu te disponibilizava.
A minha é motor vw 1600 e vai bem viu nao faz veio nao
Abraço

beleza amigo ...
deixa eu te perguntar 3 coisas

- eu tenho um amigo q acabou de montar a gaiola dele com motor ap 1.8 carburado ...SHOW ..
SO Q FOMOS FAZER UM PASSEIO NO DOMINGO E EM UM PEQUENO DESNIVEL Q BATEU COM MAIS FORÇA EMPENOU O BRAÇO DE DIREÇAO ...DEMOS UM JEITO E VOLTAMOS PRA CASA ! sabe me informar se existe alguma coisa mais rigida para que isso nao aconteça ? ( cx de direção fusca ) essa foi a primeira....

e nessa mesma trilha um outro amigo bateu o motor dele ...é um motor 1300 sendo q esse ja é o terceiro motor ....
e ele nao fez muita bravura nao ...so reta mesmo ....sabe oque pode estar acarretando isso ?? ? ? essa foi a segunda

e nessa mesma trilha eu pude comprovar q a direçao fica muiiiiiiito leve....tem algo que possa fazer para melhorar isso ???

na minha que vou montar estou pensando em encher os tubos dianteiros com concreto .... oq acha?

desde ja agradeço a atençao !

Rmarino
10/09/2012, 20:51
beleza amigo ...
deixa eu te perguntar 3 coisas

- eu tenho um amigo q acabou de montar a gaiola dele com motor ap 1.8 carburado ...SHOW ..
SO Q FOMOS FAZER UM PASSEIO NO DOMINGO E EM UM PEQUENO DESNIVEL Q BATEU COM MAIS FORÇA EMPENOU O BRAÇO DE DIREÇAO ...DEMOS UM JEITO E VOLTAMOS PRA CASA ! sabe me informar se existe alguma coisa mais rigida para que isso nao aconteça ? ( cx de direção fusca ) essa foi a primeira....

e nessa mesma trilha um outro amigo bateu o motor dele ...é um motor 1300 sendo q esse ja é o terceiro motor ....
e ele nao fez muita bravura nao ...so reta mesmo ....sabe oque pode estar acarretando isso ?? ? ? essa foi a segunda

e nessa mesma trilha eu pude comprovar q a direçao fica muiiiiiiito leve....tem algo que possa fazer para melhorar isso ???

na minha que vou montar estou pensando em encher os tubos dianteiros com concreto .... oq acha?

desde ja agradeço a atençao !
Vamos começar.
Então amigo, essa da direção essa braço ja é bem forte. a minha uso a caixa de direção de brasilia com os braços originais e nunca tive problema em +- 4 anos de trilha com ela.
Esse do motor, tem que ver certinho, pois pode ser a bomba de oleo que não ta mandando e tal, se a redifica ficar muito justa no virabrequim pode faltar oleo em algum pisto e travar. Isso tem varias coisas
A direção quanto mais peso voce jogar na frente fica melhor essa parte de ficar leve. Na gaiola antiga do meu pai. Uma outra que ele teve ele encheu um tubo de concreto e colocou tipo de parachoque.
Qualquer outra duvida estou a disposição
Abraço

andre lameu
11/09/2012, 00:01
... sabe me informar se existe alguma coisa mais rigida para que isso nao aconteça ? ( cx de direção fusca ) essa foi a primeira....



No braço da direção solda uma cantoneira nele que não terá mais problema (bom pelo menos eu não tive).

italomp
11/09/2012, 09:04
É isso mesmo, solda uma cantoneira na barra de direção que não empena mais poios na minha fiz isso e nunk mais tive problemas, quanto a frente ficar muito leve eu fiz uma trilha com o pneu cheio de agua, tipo trator e melhoro bem pra fazer curvas so quie as vezes na hora de pular algum obstaculo força um pouco mais pois tem que acelerar mais tambem... na minha opinião a frente leve e melhor, eu vo voltar a minha como era antes.

Rmarino
11/09/2012, 10:09
É isso mesmo, solda uma cantoneira na barra de direção que não empena mais poios na minha fiz isso e nunk mais tive problemas, quanto a frente ficar muito leve eu fiz uma trilha com o pneu cheio de agua, tipo trator e melhoro bem pra fazer curvas so quie as vezes na hora de pular algum obstaculo força um pouco mais pois tem que acelerar mais tambem... na minha opinião a frente leve e melhor, eu vo voltar a minha como era antes.
Na minha a unica coisa que eu fiz foi tentar jogar o peso do banco, um pouco pra frente e colocar o estepe na frente tambem, de resto esta normal, e eu nao acho que ela ficou ruim meio leve nao, tem hora que ajuda.
Abraço

juliorasec
13/09/2012, 11:30
Na minha a unica coisa que eu fiz foi tentar jogar o peso do banco, um pouco pra frente e colocar o estepe na frente tambem, de resto esta normal, e eu nao acho que ela ficou ruim meio leve nao, tem hora que ajuda.
Abraço

vlw galera ...eu bem q ja tinha pensado em falar com ele para soldar uma cantoneira ! e encher um ou dois tubos com concreto tb! estou vendo que a minha linha de raciocínio anda paralela com a de vcs gailoeiros de alguns anos ! ....

agora sabe me dizer se um motor 1300 por enquanto ..a gaiola fica fraca ?

arrumei um fuca com motor 1300 por isso a pergunta !

mais uma vez agradeço aos amigos !
precisando de algo ..estou a disposiçao !

italomp
13/09/2012, 14:14
vlw galera ...eu bem q ja tinha pensado em falar com ele para soldar uma cantoneira ! e encher um ou dois tubos com concreto tb! estou vendo que a minha linha de raciocínio anda paralela com a de vcs gailoeiros de alguns anos ! ....

agora sabe me dizer se um motor 1300 por enquanto ..a gaiola fica fraca ?

arrumei um fuca com motor 1300 por isso a pergunta !

mais uma vez agradeço aos amigos !
precisando de algo ..estou a disposiçao !


Po amigão a minha gaiola por enquanto ta com o motor 1300 e não faz feio não, porem como o motor não é resistente eu to trocando por um AP 1.8...

Rmarino
13/09/2012, 16:28
vlw galera ...eu bem q ja tinha pensado em falar com ele para soldar uma cantoneira ! e encher um ou dois tubos com concreto tb! estou vendo que a minha linha de raciocínio anda paralela com a de vcs gailoeiros de alguns anos ! ....

agora sabe me dizer se um motor 1300 por enquanto ..a gaiola fica fraca ?

arrumei um fuca com motor 1300 por isso a pergunta !

mais uma vez agradeço aos amigos !
precisando de algo ..estou a disposiçao !
Cara essa da gaiola ficar fraca vai depender de alguns fatores, tamanho do pneu que vai usar, se usar o cambio do 1300 com um motor um pouco mais forte tipo um 1600 fica show, pois o cambio do 1300 é mais reduzido, se voce nao for usar pneus tão grande creio que nao fique fraco, mas se colocar pneus grande ae pesa bastante, outra coisa que da a diferença de pesar ou não é a largura do pneu, na minha uso pneu 750/16 ele é um pneu grande mais fino então não pesa tanto, agora se usa-se um 265/75R16 creio eu que ia pesar bastante
Qualquer outra duvida estou a disposição por aqui
Abraço

Rmarino
14/09/2012, 15:59
E ae pessoal, olhando o oleo da minha gaiola hoje percebi que estava com agua, por enquanto não sei por onde entrou mais vou descobrir, então estou esgotando o oleo do motor, e hora que meu pai chegar com o outro oleo colocar, para amanha dar umas voltas
Abraço

Rmarino
15/09/2012, 18:51
E ae pessoal, sai para dar uma volta com a gaiola hoje, e deu pau no gerador da gaiola.
Estou pensando em adaptar um alternador em vez do gerador, agora, qual alternador? Qualquer um da para usar?
e a ventoinha que fica atras do gerador? se alguem tiver alguma foto da adaptação do alternador agradeço
Abraço

Rmarino
15/09/2012, 20:20
Andei pesquisando aqui e vi que tem alternador proprio para motor de brasilia essa é a melhor opção na minha opinião.
Ja decidi entao
Abraço

mali9ski
17/09/2012, 13:32
Andei pesquisando aqui e vi que tem alternador proprio para motor de brasilia essa é a melhor opção na minha opinião.
Ja decidi entao
Abraço

As kombi's e fusca mais novos saíram com alternador original, tem uma marcas paralelas bem em conta mas eu acharia melhor achar um alternador usado mas original bosh....

valew

Rmarino
17/09/2012, 19:15
As kombi's e fusca mais novos saíram com alternador original, tem uma marcas paralelas bem em conta mas eu acharia melhor achar um alternador usado mas original bosh....

valew
Opa obrigado pela dica mali9ski, vou procurar aqui nos lugares que tem um monte de fusca e kombi desmontados
Abraço

andre lameu
17/09/2012, 21:25
Andei pesquisando aqui e vi que tem alternador proprio para motor de brasilia essa é a melhor opção na minha opinião.
Ja decidi entao
Abraço

Procura por alternador de 75ah é melhor! se você pensa em colocar guincho ou encher de farol que nem eu fiz fica bom, o meu alternador era de 45ah e não dava conta dos milha. rsrs
parabéns pelo projeto essa eu gostei

Rmarino
17/09/2012, 21:33
Opa obrigado amigo.
Vou estar procurando um de 75ah entao, por pretendo colocar um guincho na frente.
Projeto bolado por mim e pelo meu pai
Abraço