PDA

Ver Versão Completa : Turbina assobia ?



Leo Maluf
12/04/2012, 21:06
Pois é.Uns dizem sim, outros, não. Alguns dizem ser normal, outros que é problema.
Comprei uma Pajero Sport cuja turbina estava morta, substitui a parte defeituosa ( Corpo quente ) e o carro virou um foguete.Porem...Assobia na aceleração.
Como é o meu rimeiro carro turbinado, não sei se o turbo da Pajero Sport assobia mesmo ou não.Confesso que nunca reparei nas outras Pajeros na rua.

maxdelta
13/04/2012, 14:43
Turbina assobia, na realidade 90% de quem turbina carro de tunning é pra ouvir o assobio! Tem gente q coloca uns filtro de ar estranhos q faz barulhos semelhantes a turbina, pra parecer q é turbinado!

O assobio é o melhor da turbina, falo pq meu véio jipe, tem tubão pra dá aquele barulho grotesco, e apaixonante do motor! Quero colocar uma turbina, quando for possível pra ouvir o jipe assobiar!

Alguns veículos suprimem o assobio da turbina, mas apenas originais de fabrica!

[]s

Leo Maluf
13/04/2012, 16:00
Pois é....Hoje fiz uma verificação de varios itens do carro e na oficina ( Barra Sul ) me foi dito que o assobio é uma anomalia.

hercilio.neto
13/04/2012, 19:58
Assobiar quando se esta acelerando nao e normal. O assobio vem quando se tira o pe do acelerador. Alguns colocam um dispositivo chamado pente aumentar esse efeito.

maxdelta
13/04/2012, 22:12
Bem eu tive uma s10 q assobiava mais q o normal, no caso dela, o assobio chegava a ser irritante! O turbo estava com problema, não recordo qual era, a turbina era cara, mas conseguiram consertá-la!

O assobio desta s10 era tão alto quanto o barulho do motor. Apesar q quando solucionaram o veículo não estava mais comigo!

MaGao
14/04/2012, 00:10
Pajero Sport assubia quanto acelera.. mais isso se remove com uso de abafador/bojo no escape que funcione..

Hj Andei em uma e ela assubia mais baixo.. se tu tirar o filtro tu ver que assubia pacas..

Quando o turbo enche e vc desacelera a vavula de alívio atua por isso faz o psssssssssssssss.. mais não é todo carro que faz isso não.. no caso da pajero é um assubiu de puxando o ar..

Não é normal ser muito alto.. mais assobia sim..

Abraços,

RHL
14/04/2012, 21:03
Meu T4 3.0 assobia na aceleração. faz tempo. já me falaram que pode ser mangueira furada, mas já olhei tudo e está 100%

Leo Maluf
14/04/2012, 21:18
O que ocorre é que para não ter que comprar uma turbina inteira ( Nova só ganhando na Mega ! ) consegui um corpo quente em perfeito estado e coloquei no lugar do meu que estava trincado.
Talvez as duas partes não tenham se ajustado bem.As pas da minha turbina estavam perfeitas e não há folga no eixo; levei o carro a uma oficina para aferir com manometro e o turbo está mandando a pressão correta para o motor.


Pajero Sport assubia quanto acelera.. mais isso se remove com uso de abafador/bojo no escape que funcione..

Hj Andei em uma e ela assubia mais baixo.. se tu tirar o filtro tu ver que assubia pacas..

Quando o turbo enche e vc desacelera a vavula de alívio atua por isso faz o psssssssssssssss.. mais não é todo carro que faz isso não.. no caso da pajero é um assubiu de puxando o ar..

Não é normal ser muito alto.. mais assobia sim..

Abraços,

Leo Maluf
14/04/2012, 21:19
De que filtro vc está falando?


Pajero Sport assubia quanto acelera.. mais isso se remove com uso de abafador/bojo no escape que funcione..

Hj Andei em uma e ela assubia mais baixo.. se tu tirar o filtro tu ver que assubia pacas..

Quando o turbo enche e vc desacelera a vavula de alívio atua por isso faz o psssssssssssssss.. mais não é todo carro que faz isso não.. no caso da pajero é um assubiu de puxando o ar..

Não é normal ser muito alto.. mais assobia sim..

Abraços,

MaGao
15/04/2012, 09:25
Leo,

Quando vc tira o filtro de Ar.. quando acelera o ar entrando pelos dutos gera um assubiu sacou?

Abraços,

Leo Maluf
15/04/2012, 21:35
Ah, tá , saquei

Nava
15/04/2012, 23:21
Estive em uma empresa que mexe com turbos para uma cotação e conversando com o tecnico disse q o assovio é desbalanceamento ou folga no eixo.
Algumas marcas tem essa caracteristica como normal, vide caso da L200...ja outras como ranger, nao fazem nada nada de barulho.
Eu vejo o seguinte na minha ranger 2.8: ela assobia baixinho, mais gostoso, empurra forte, então, deixa o pau torar a foia e boa!

b_valdo
24/10/2012, 15:37
Assobiar quando se esta acelerando nao e normal. O assobio vem quando se tira o pe do acelerador. Alguns colocam um dispositivo chamado pente aumentar esse efeito.

Olá Hercilio,
Tbm sou de Cps e estou a procura de alguém que coloque este pente em minha Frontier. Vc saberia me dizer se tem alguém por aki e na região q faça isso?!?!
Grato,
Bruno

Junior-L200Power
07/11/2012, 19:10
Tem gente confundindo piado de turbina com assobio...
Assobio é o barulho dela girando que faz tanto em lenta quanto acelerando..
Piado é o barulho que faz quando tem pente as vzs mesmo sem pente faz, porém quando se alivia a aceleração...
As turbinas TGV assobiam mais do que as turbinas convencionais quando se está acelerando...portanto em L200 Sport. Outdoor, Pajeros Sport, Hilux SRV entre outras é normal ouvir a turbina assobiando na aceleração por serem TGV!!

Leo Maluf
14/11/2012, 13:21
O que quer dizer "Tem pente" e "Sem pente" ?


Tem gente confundindo piado de turbina com assobio...
Assobio é o barulho dela girando que faz tanto em lenta quanto acelerando..
Piado é o barulho que faz quando tem pente as vzs mesmo sem pente faz, porém quando se alivia a aceleração...
As turbinas TGV assobiam mais do que as turbinas convencionais quando se está acelerando...portanto em L200 Sport. Outdoor, Pajeros Sport, Hilux SRV entre outras é normal ouvir a turbina assobiando na aceleração por serem TGV!!

Junior-L200Power
15/11/2012, 09:52
Amigo Leo...acho que não me expressei direito...
Eu quis dizer que a maioria das turbinas não canta só colocando o escape direto...é necessário colocar um "pente" (chapa metálica em formato específico) na curva logo após a parte quente da turbina, pra que elas PIEM...
Já as TGV devido ao seu funcionamento diferenciado por abertura de palhetas, conseguem piar sem o uso de tal pente na saída da parte quente da turbina, quando o veículo tem uma TGV 99% das vezes a turbina pia só colocando o escape direto!!!

Entendeu?

Grande abraço!

Vitorugo
16/11/2012, 11:38
Um exemplo de turbina com pente...: Procura no youtube por "Silverado com pente na turbina e scap todo cromado"... Vai caí num vídeo do "mano", esse cara manja muito de mete pente na turbina...! E no caso q o Júnior citou aqui em cima das TGV tem um usuário aqui do fórum q boto um vídeo na internet da Ranger dele com scap direto... Do Pedro... Procura no youtube por..: Ronco Ranger 2.8 ponteira de scap 4 direto..! Abraçççç

silvio mecanico
07/08/2016, 20:34
Meu T4 3.0 assobia na aceleração. faz tempo. já me falaram que pode ser mangueira furada, mas já olhei tudo e está 100%
peça ao seu mecanico para verificar as paletas internas elas retem grande parte do ar adimitido pois pode estar passando ar de mais ou a valvula de pressao

silvio mecanico
07/08/2016, 20:44
[QUOTE=MaGao;1670112]Leo,

Quando vc tira o filtro de Ar.. quando acelera o ar entrando pelos dutos gera um assubiu sacou?

Abraços,[/

silvio mecanico
07/08/2016, 20:48
desculpe descordar ele nao tem que assobiar o ar entra adimitido pelo duto dentro da turbinatudo acontecepois oque faz a turbina funcionar e o vapor de escape quando ele sai ai tem que aver um tipo de espirro nao assobio