Conectar

Ver Versão Completa : Mais um integrante apaixonado por Engesa

André Mázzia
21/07/2005, 18:37
Olá Pessoal;

Tenho acompanhado o forum de longe, e agora apresento-me a todos.
Sou de Londrina, cidade que tem muitas Engesas. Conheço pessoalmente o Rosnel da Envesa, o Edson da Cinfel, apesar de não ter uma amizade intima as vezes frequento as oficinas deles. Conheço ainda mais um ou dois bons mecanicos em engesa e adaptações.
Tenho a minha engesa faz mais de dois anos, já fiz algumas mudanças, e agora esta chegando bem perto do que eu realmente quero, e na minha modesta opinião é suficiente para mim.
Parabenizo a iniciativa de todos em colaborar e dirimir duvidas, trocar informações, experiencias bem e mal suscedidas.
Coloco-me a disposição, se eventualmente precisarem de alguma coisa aqui em londrina e eu puder ajudar, podem contar comigo.

Abraço a todos.

Luiz Antonio
21/07/2005, 19:29
André Mázzia, valew amigo apesar de eu não ser engesseiro admiro muito essa viatura, fique por perto, com certeza sua proximidade e experiencia ajudará muito o pessoal daqui do fórum, bem vindo, pode puxar a cadeira e ficar a vontade. :concordo:

aproveita e posta algumas fotos do seu engesa lá na frota

Marcos Petri
22/07/2005, 11:39
Bom dia, André !

Coloca umas fotos do seu Engesa. Assim que eu terminar de reformar o meu vou fazer o mesmo...

Petri

André Mázzia
22/07/2005, 14:39
Valeu pessoal........

Obrigado pela recepção, não tenho muitas fotos do veiculo, mas essa que estou anexando dá pra ter uma idéia de como é o carro.

Abraço a todos.

Feiten
23/07/2005, 09:54
Bem vindo amigo.

Vc tem um belo carro, parabens!
Eu inicio agora o uso de Engesa. Comprei um a pouco tempo. Já tive alguns "jeeps" como Samurai, Willys, Pathfinder, mas NENHUM desses me deu tanta "satisfação" na trilha como o Engesa.

Boa sorte.

André-4WD
24/07/2005, 23:45
Seja bem-vindo xará! Eu sempre tive uma duvida com os Engesas e talvez seja uma hora para acabar com elas.
Os primeiros engesas (86?) nao tem mesmo reduzida?? apenas tracao nas 4? motores GM 4 e 6cc, gas e alcool?

- Qdo apareceu a reduzida nos engesas?
- Pq falam que o eixo dianteiro não é bom??
- A partir de que ano tem o Diesel?
- E as Fases 1, 2, 3 e jordania? como identificá-las? pelo ano de fabricação?

Obrigado e me desculpo por ja desviar do assunto do topico..
André

Luiz Claudio
25/07/2005, 06:07
Os primeiros engesas (86?) nao tem mesmo reduzida?? apenas tracao nas 4? motores GM 4 e 6cc, gas e alcool?

Nenhum Engesa saiu de fábrica com caixa redutora... Eles tem apenas a primeira marcha bem reduzida!!!

Qdo apareceu a reduzida nos engesas?

No Engesa nunca...

Pq falam que o eixo dianteiro não é bom??

O eixo dianteiro é D30, enquanto o traseiro é D44... O D30 é mais fraco que o D44, mas nem por isso deixa de ser bom, dependendo muito da configuração do jipe e da sua utilização!!!

A partir de que ano tem o Diesel?

Não me recordo o ano, mas foi no F-2...

E as Fases 1, 2, 3 e jordania? como identificá-las? pelo ano de fabricação?

Jordânia e Fase-3 são o mesmo modelo!!!
A diferença mais marcante entre as 3 fases é o tamanho... O F-1 é o mais curto, o F-2 intermediário e o F-3 o mais comprido da família!!!

[]'s...

Luiz Claudio
25/07/2005, 06:12
Tenho a minha engesa faz mais de dois anos, já fiz algumas mudanças, e agora esta chegando bem perto do que eu realmente quero, e na minha modesta opinião é suficiente para mim.

André,

Seja bem vindo ao Fórum e parabéns pelo Engesão... Depois abre um tópico no Frota 4x4 com todos os detalhes dele!!!

[]'s...

André Mázzia
25/07/2005, 09:35
Obrigado Luiz Cláudio;

A medida em que eu for tendo tempo começo a postar umas fotos no album, aliás eu já estive dando uma olhada no "Barão Vermelho" e parabéns pelo veiculo.

Gostaria de saber se tem muita gente de londrina e região que participa do forum?

Abraço a todos :D

CARLOS MOREIRA
25/07/2005, 10:02
Bom dia André,

Estou em Telêmaco Borba e também tenho um Engesão. É um fase 2 92 diesel - RINO -
Seja bem vindo. É sempre bom ter mais um companheiro para falarmos deste assunto tão gratificante :concordo:
Em tempo, Ratoruter escreveu:

A partir de que ano tem o Diesel?

Se não me engano, no primeiro fase 2 em 87, com o Perkins Q20B.

[]´s

CARLOS MOREIRA
25/07/2005, 10:19
André, prá vc conhecer, segue uma foto da criança.

[]´s

André Mázzia
25/07/2005, 14:45
Carlão;

Telêmaco fica relativamente perto de londrina, quando estiver pelas redondezas venha nos visitar.
Navegando pelo site do fórum acho que vi esse seu Engesa para venda, vc comprou recentemente, ele está a venda ou era um parecido com o seu?
Belo carro, parabéns :concordo:

Abraço

CARLOS MOREIRA
25/07/2005, 16:48
Caro André,

Era ele mesmo. Eu havia pensado :pensativo: em trocá-lo por uma Camper que estava a venda aqui no fórum (MARIA BONITA), mas achei melhor ficar com o RINO :palmas: .
Estou com ele a um ano e pouco e muito satisfeito. Uso como carro de trabalho no dia a dia e off road nos finais de semana fora os raids de regularidade que temos participado. O bicho aguenta muito bem. Sem problemas.
Quando quiser dar umas afundadas, tamos aí.

[]´s

André Mázzia
26/07/2005, 11:13
Carlão;

Eu adquiri meu veiculo a um pouco mais de um ano e meio e a minha intenção é ter somente a engesa como veiculo, assim como vc citou.
Tenho feito algumas alterações no carro para melhorar o conforto e a dirigibilidade, com o objetivo de ser meu único veiculo de transporte, espero que o resultado seja razoável.
Confesso que não tenho a pretensão de fazer raids, trilhas pesadas, mas passeios com os amigos e trilhas leves devo fazer sim.

Abraço

André Mázzia

Cilon Carlos Heck
28/07/2005, 19:54
Gostaria de saber se tem muita gente de londrina e região que participa do forum?

Chega na reunião de quintas-feiras na lanchonete do Dogomar, que fica ali na rua do Dom Pablo (Gelobel) a partir das 20:30 que você vai ficar conhecendo o resto do pessoal.

André Mázzia
01/08/2005, 11:55
Bom dia Cilon;

Já estive umas duas vezes no encontro, quando ainda era no posto da duque de caxias, quem me incentivou a ir até lá foi o Sr. Paulo.
Meus horários estão meio complicados, mas quando puder irei sim, obrigado pelo convite.

Abraço

André Mázzia

portuga4x4
09/03/2006, 20:05
Carlao eu tambem sou de telemaco borba mas eu nao conheço esse jeep eu tenho um cj5
onde e essa foto :?:
temos que nos encontrar e marcar alguma coisa,eu moro no bandeirantes rua americo vespucio n22