Ver Versão Completa : Cherokee Sport Xj com teto solar
lmazzucatto
12/04/2012, 12:03
Eu estava pensando em como seria instalar um teto solar na Cherokee XJ.
Hoje em dia a WEBASTO é bem conceituada em relação a este tipo de instalação quando não vem de fábrica.
São varios modelos que poderiam servir na Cherokee.
Uma dúvida que tive é se cortar o teto o carro não iria perder algum ponto de torção ou alguma coluna. nunca vi uma cherokee XJ sem o forro do teto pra saber se passa alguma coluna no meio do teto.
Em um site Americano, um cara instaou um enorme teto na dele.
Algumas fotos para ilustrar o trabalho do cara.
340935340936340937340938340939340940
Renato Fraga
12/04/2012, 12:20
A XJ pelo fato de ser monobloco, depende de toda a sua estrutura original para se manter íntegra e resistente.
Cortar o teto seguramente vai fragilizar a estrutura.
Repare que o carro das fotos possui gaiola interna o que não só protege os ocupantes, mas principalmente garante a rigidez estrutural da carroceria.
MAs que o resultado ficou excelente, isso é indiscutível.
Abração
lmazzucatto
12/04/2012, 12:39
Mas mesmo que não fosse um teto desse tamanho, imagino um teto menor.
Não tão pequeno igual os tetos do citroen C3. Mas uma coisa mais perto to teto da Tiguan nova
Abs
Luis
Mas mesmo que não fosse um teto desse tamanho, imagino um teto menor.
Não tão pequeno igual os tetos do citroen C3. Mas uma coisa mais perto to teto da Tiguan nova
Abs
Luis
Pelas informações do teu perfil, a Sport já está com pneus 35 e lift de 6", ou seja, já estás na copa das árvores.
Nem precisa de teto solar!:mrgreen:
Enrico SP
13/04/2012, 10:32
Não lembro de ter visto nenhuma coluna no teto da XJ quando troquei o forro da minha ex-xj, se não me engano tinha somente um suporte onde ia fixado o console de teto, uma chapa onde se colocavam os parafusos.
lmazzucatto
13/04/2012, 12:07
Pelas informações do teu perfil, a Sport já está com pneus 35 e lift de 6", ou seja, já estás na copa das árvores.
Nem precisa de teto solar!:mrgreen:
Mas imagina ela com teto =)))
rsssss341081
RicardoSW
13/04/2012, 15:43
Show de bola!!!
Realmente pra mim é o que falta no carro e o receio de cortar sempre existe...
Abs
Ricardo
Erick Dantas Caldas
23/07/2012, 22:42
Como a XJ é unibody receio que a estrutura ficará fragilizada. Quem costuma fazer trilha nas XJ´s, percebe que o carro torce muito, especialmente nas molduras das portas. Além disso, irá perder a iluminação do centro do teto ou o console, se estiver equipado.
Sinceramente, não sei se seria boa idéia. O carro americano que foi citado sofreu grande adaptação com a instalação de santo antônio interno, etc.. Mas... se você fizer, posta as fotos depois!! :twisted:
lrovella
08/08/2012, 13:47
da hora vai ficar a minha conversivel , pois agora achei alguem gabaritado pra terminar ela e mandar ela pra vistoria