Ver Versão Completa : Reformando Pickup 1986
Colepicola
12/04/2012, 10:15
Olá pessoal, a intenção e acertar a mecânica, ferrugem e trocar a
caçamba por uma de ferro.340916340917
Parabéns pela Band, ela esta bonita !
Boa sorte na reforma !
Abraço
Opa
A Band tá muito bonita e inteira. Vai ficar show. QQ dúvida posta que tem uma galera boa que saca bastante.
abs e boa sorte
Fabiano
Rodrigo Branchini
12/04/2012, 11:57
Boa sorteee! Vai postando as fotos da reforma :D
Abraço
Carlo Pecca
12/04/2012, 19:03
Blz cara, parabéns pela Band e não esqueça de ir relatando os passo a passo de sua reforma, OK?
Colepicola
13/04/2012, 12:38
Olá pessoal, a intenção e acertar a mecânica, ferrugem e trocar a
caçamba por uma de ferro.
340916340917
Estou esperando o mecânico Carlos da Oficina Mittcar 4x4 (Niterói), que ficou de vir hoje pela manhã sem falta para trocar a polia e o cilindro mestre. Assim que terminar o serviço eu posto o resultado.
hercilio.neto
14/04/2012, 22:34
Parabens,
Uma Band é tudo de bom.
Vamos acompanhar a sua reforma
Colepicola
18/04/2012, 17:11
Olá pessoal, o mecânico veio no sábado trazendo a polia da bomba hidráulica que foi enviada de SP. O cara teve despesas com pedágio e gasolina e a polia não serviu. Estamos aguardando outra, de qualquer forma ele ajeitou o freio (cilindro mestre). Volto logo a dar noticias.
Carlo Pecca
19/04/2012, 08:38
E não esqueça de fotografar as novidades também, assim todos podem acompanhar a ajudar no que for solicitado!
Abs
Colepicola
22/04/2012, 12:14
Estou esperando o mecânico Carlos da Oficina Mittcar 4x4 (Niterói), que ficou de vir hoje pela manhã sem falta para trocar a polia e o cilindro mestre. Assim que terminar o serviço eu posto o resultado.
Ola pessoal tô passando a maior dificuldade para colocar o carro para andar. O Cláudio que é sócio da Mittcar 4x4 é responsável pela compra das peças não me liga não responde e-mail, o mecânico Carlos, no sábado desmontou a bomba e levou para Niterói para troca do Kit de instalação da direção hidráulica que veio mais uma vez errada. O pior e que já paguei o serviço e e as peças. Esta completando cinco meses de espera, to no limite.
Não me leve a mal, mas parece que estas pessoas não são as pessoas ideais para fazer algum trabalho em um Toyota Bandeirante.
Não estou julgando ninguém, mas me pareceu isso. Minha opinião é que você procure alguém realmente especializado em nossas viaturas. Temos gente de todo o Brasil aqui no fórum e tenho a certeza que podemos ajudar!
Grande abraço
Carlo Pecca
22/04/2012, 22:40
Colepicola
Em Niguite tem a oficina desse site: www.Toymundi.com.br .
Já me recomendaram dizendo que o pessoal só trabalha com Band. Também foi dito que eles cobram direitinho mas o serviço é garantido e de primeira.
Abs
Colepicola
23/04/2012, 09:36
Colepicola
Em Niguite tem a oficina desse site: www.Toymundi.com.br (http://www.Toymundi.com.br) .
Já me recomendaram dizendo que o pessoal só trabalha com Band. Também foi dito que eles cobram direitinho mas o serviço é garantido e de primeira.
Abs
Ola Carlo, tenho que tentar achar alguem na região de Cabo Frio já que mandei rebocar a bandeirante para Búzios.
Colepicola
25/04/2012, 18:22
Ola pessoal, primeiramente gostaria de agradecer ao estyvybeykr pela foto por ele enviada. Finalmente o bebe nasceu, o mecânico acertou nas 343216343217343218peças que faltavam e terminou o serviço. Ai vão as fotos:DH, bomba e cilindro mestre/servo. Motor pegou de primeira, trinta dias parado.
Carlo Pecca
25/04/2012, 18:59
Colepicola
Parabéns pelo conjunto. Vc poderia contar em quanto ficou a DH instalada?
É isso aí, agora aproveita ela o máximo !
Onde voce comprou o cilindro mestre e servo ? Qual o valor aproximado do conjunto ?
Tô pensando em botar na minha porque o freio é duro pra caramba.
Abraço
Colepicola
26/04/2012, 15:09
Colepicola
Parabéns pelo conjunto. Vc poderia contar em quanto ficou a DH instalada?
Carlos, o Kit contendo suporte polia bomba e caixa (3.700,00), coluna DH (440,00) e 03 mangotes (120,00). a coluna antiga não vai servir, agora o valor só do serviço da instalação da caixa eu não sei porque tinham vários itens incluído no preço.
Colepicola
26/04/2012, 15:21
É isso aí, agora aproveita ela o máximo !
Onde voce comprou o cilindro mestre e servo ? Qual o valor aproximado do conjunto ?
Tô pensando em botar na minha porque o freio é duro pra caramba.
Abraço
Fband, levantei o preço aqui no RJ. em uma loja chamada Valdizão Auto Peças em Itaboraí. Só para que você tenha uma ideia: Hidrovacuo/Servo-230,00 e Cilindro mestre Duplo- 250,00 para Pickup ano 1986. O meu mecânico conseguiu um preço mais em conta mas não deu o fornecedor dele.
Colepicola
26/04/2012, 15:30
Tô com um vazamento de diesel na mangueira da foto. Alguém sabe se ela e de aço internamente e já vem fixa no conector ou e de borracha e poderei troca-la com facilidade.343357
Sergioporto
26/04/2012, 16:30
Se for a do diesel e nao aquela que está com arame compra em metro,esquenta uma ponta na àgua quente e embuti no terminal.
Aquela com arame é de pressao de ´´oleo do motor?????
Amadeus_band
27/04/2012, 08:13
Colepicola, parabéns pela Band! Aos poucos você vai deixando ela do seu jeito!
Você trocou a coluna por que a sua estava danificada ou só pela diferença de tamanho? (pra DH mais curta)
Se ela estiver em bom estado, tenho interesse em comprar a sua coluna usada!
Abraço.
Colepicola
27/04/2012, 17:07
Você trocou a coluna por que a sua estava danificada ou só pela diferença de tamanho? (pra DH mais curta)
Abraço.
Amadeus, ficou na oficina vou tentar recuperar-la se conseguir mando MP.
Colepicola
27/04/2012, 17:10
Abraço.
Amadeus, ficou na oficina vou tentar recupera-la se conseguir mando MP.
Colepicola
27/04/2012, 17:19
alguem sabe com proceder para tirar ar do sistema de alimentação do OM312
alguem sabe com proceder para tirar ar do sistema de alimentação do OM312
Você quer dizer sangrar ?
Abraços
Colepicola
27/04/2012, 18:03
Você quer dizer sangrar ?
Abraços
tentei soltar o cabo mentalizado (engatilhei atocom arame) porque estava vazando343560o primeiro foi fácil mais o segundo não sai porque e necessário tirar todo suporte do filtro. Foi nessa que escapou uma boa quantidade de óleo. Hoje o carro não pegou. Sabe o que devo fazer, grato
tentei soltar o cabo mentalizado (engatilhei atocom arame) porque estava vazando343560o primeiro foi fácil mais o segundo não sai porque e necessário tirar todo suporte do filtro. Foi nessa que escapou uma boa quantidade de óleo. Hoje o carro não pegou. Sabe o que devo fazer, grato
Bom, pra sangrar é bem fácil.
Em baixo desse copinho de plastico preto tem uma "bombinha". Desrosqueie ela até ela poder se mover pra cima e pra baixo.
Afrouxa o parafuso que está localizado na bomba perto da entrada (é um parafuso sextavado que também é fenda).
Vai bombando até vazar o diesel, e quando não vier mais diesel "borbulhando" pode apertar (não muito) o parafuso e pronto.
Acho que é isso... haha
Abraço
Colepicola
27/04/2012, 19:44
Valeu Fband, tenho que faze-la pegar para tratar da transferência e vistoria.
hercilio.neto
27/04/2012, 20:59
É um procedimento relativamente simples.
Já me aconteceu várias vezes (nestes 10 anos de Band) de acabar o diesel e ter que sangrar a bomba.
Quando voce estiver bombando a bombinha "punheteira" (é assim que é popularmente chamada), vai sair inicialmente o ar, depois diesel com espuma e por fim, sairá somente diesel espirrado. Daí é só reapertar o parafuso e dar a partida que pega. Parece mágica. Se não tirar o ar, não pega nem a pau.
Colepicola
27/04/2012, 22:55
valeu hercilio, tenho que fazer a vistoria, ontem antes de bulinar nesse cano o carro estava pegando na boa.
Colepicola
07/05/2012, 21:10
Bom, pra sangrar é bem fácil.
Em baixo desse copinho de plastico preto tem uma "bombinha". Desrosqueie ela até ela poder se mover pra cima e pra baixo.
Afrouxa o parafuso que está localizado na bomba perto da entrada (é um parafuso sextavado que também é fenda).
Vai bombando até vazar o diesel, e quando não vier mais diesel "borbulhando" pode apertar (não muito) o parafuso e pronto.
Acho que é isso... haha
Abraço
Fband, tentei trocar a mangueira mas descobri que a ponta (parafuso), que fica logo acima da bomba fica sem curso para sair e vai me obrigar a desmontar a bomba inteira. De uma olhada na foto346109
Fband, tentei trocar a mangueira mas descobri que a ponta (parafuso), que fica logo acima da bomba fica sem curso para sair e vai me obrigar a desmontar a bomba inteira. De uma olhada na foto346109
O parafuso pra soltar pra deixar sair o óleo sair enquanto sangra é esse circulado em vermelho.
346271
Colepicola
08/05/2012, 16:38
346298 A duvida e a seguinte: para soltar o cabo com as marcas verde, eu achei que soltando o mangote vermelho daria certo mas descobri que a base do vermelho não deixa o parafuso verde sair. Conclusão serei obrigado a soltar todo o conjunto em amarelo. Alguém já se meteu ai para me orientar Grato
Entendi errado antes, desculpe.
É, provavelmente terá que tirar todo o conjunto em amarelo. Na minha Band está igual a sua.
Abraço
Colepicola
26/06/2012, 16:57
Finalmente consegui fazer a bendita vistoria, agora com a mecânica em dia, vou dar inicio a lanternagem. Tem podre na parte debaixo da porta, no topo do paralama. Na verdade tem lataria na ferrugem. Coloquei quatro aros de L-200 que tentei vender aqui no forum por cem reais os quatro e não consegui e quatro scorpions em bom estado. Vou procurar preço da carroceria da Stepside com o frete para RJ. tenho uma de madeira mas não me atende.355655
Colepicola
09/08/2012, 20:09
363517363518363519Terminei de desmontar a caçamba de madeira, vou lanternar e pintar. Logo que fique pronto mando fotos.
O, estive olhando as suas primeiras fotos, parece que uma das rodas esta drecionada em frente e a outra parece que esta fazendo a curva! Voce ja verificou isso ou é ilusão de ótica?
Eu comprei uma cabine dupla tb com carroceria de madeira e vou ver pra por uma de lata. talvez eu até made fabricar imitandoa orignal. Valeu
Colepicola
10/08/2012, 08:32
O, estive olhando as suas primeiras fotos, parece que uma das rodas esta drecionada em frente e a outra parece que esta fazendo a curva! Voce ja verificou isso ou é ilusão de ótica?
Eu comprei uma cabine dupla tb com carroceria de madeira e vou ver pra por uma de lata. talvez eu até made fabricar imitandoa orignal. Valeu
Estive olhando uma da Stepside, e bem acabada e custa em torno de 2400,00 com 2,40m para o chassi longo que e o meu caso. Não e barato mas tem gente pedindo (4.000,00) numa original acabada. A minha de madeira estava toda podre. Quanto ao alinhamento não fiz ainda por falta de tempo, e necessário já que coloquei DH. e troquei ponteiras.
OliveiraDf
11/08/2012, 20:37
aproveitando, foi falado como se faz para sangrar o Diesel, e da limpeza do copinho, quando comprei minha band ela pingava diesel pelo copinho, acabei comprando um novo, com novo anel de vedação, mesmo assim continuou a pingar, dei um bom aperto com a mão, continuou, apertei bem com um alicate, pinga só um pouquinho, o que posso fazer.
Desculpem pela invasão do tópico, mas se eu for abriu um tópico novo cada vez que tiver um problema.
Obrigado.
Colepicola
12/08/2012, 09:28
aproveitando, foi falado como se faz para sangrar o Diesel, e da limpeza do copinho, quando comprei minha band ela pingava diesel pelo copinho, acabei comprando um novo, com novo anel de vedação, mesmo assim continuou a pingar, dei um bom aperto com a mão, continuou, apertei bem com um alicate, pinga só um pouquinho, o que posso fazer.
Desculpem pela invasão do tópico, mas se eu for abriu um tópico novo cada vez que tiver um problema.
Obrigado.Ola Oliveira, não tem jeito procura uma representante de camilhões mercedes e compre um reparo novo custa (15,00 reais) vem o copinho e a borracha, que é provavelmente responsavel pelo pinga pinga.
OliveiraDf
12/08/2012, 15:12
Colepicola, como falei, eu fiz isso comprei copinho e anel novo original, mesmo assim se eu não apertar com o alicate fica pingando, tenho que dar um aperto muito forte.
Obrigado
Colepicola
25/08/2012, 08:35
Onde posso encontrar o farol redondo para a Bandeirante, ele não da mais ajuste e ficam cheio d’agua porque não estão com as borrachas de vedação. Procurei na Internet e nas lojas em Niteroi e não encontrei. Será que vou ter que trocar toda a frente do carro só por causa do farol.
Colepicola
17/10/2012, 15:45
Semana que vem ele entrega, vai ficar bege mesmo. Comprei massa e tinta PU.375818375819375820375821
jipeirodesdepequeno
17/10/2012, 18:39
Onde posso encontrar o farol redondo para a Bandeirante, ele não da mais ajuste e ficam cheio d’agua porque não estão com as borrachas de vedação. Procurei na Internet e nas lojas em Niteroi e não encontrei. Será que vou ter que trocar toda a frente do carro só por causa do farol.
Não sei se vc ja conseguiu o farol, mas só agora vi sua mensagem, o farol redondo da bandeirante tem em qualquer auto peças, só pedir por sealed beam, é universal
[]'s
Colepicola
11/11/2012, 11:31
[AQUOTE=Colepicola;1795231]Semana que vem ele entrega, vai ficar bege mesmo. Comprei massa e tinta PU.375818375819375820375821[/QUOTE]
Alguem sabe como prender a borracha da porta, será que é com cola.
jipeirodesdepequeno
11/11/2012, 12:58
[AQUOTE=Colepicola;1795231]Semana que vem ele entrega, vai ficar bege mesmo. Comprei massa e tinta PU.375818375819375820375821
Alguem sabe como prender a borracha da porta, será que é com cola.[/QUOTE]
É presa com cola de borracha
[]'s
Colepicola
11/11/2012, 13:32
Alguem sabe como prender a borracha da porta, será que é com cola.
É presa com cola de borracha
[]'s[/QUOTE]
Olá, adesivo de contato Cascola (aquela de sapateiro) Grato
so uma pergunta, não vai retirar os vidros? nem fazer peça por peça?
Colepicola
24/12/2012, 08:42
so uma pergunta, não vai retirar os vidros? nem fazer peça por peça?
Foi isso mesmo que ele fez pintou as borrachas, parafusos de inox, cortou os cabos do farol das lanternas um completo porco.386688386692386693386694 Tô desmontando tudo limpando e trocando as borrachas. Não tive sorte com mão de obra, comprei a caçamba já estou montando e eu mesmo vou pinta-la para paga um cretino para fazer merda eu mesmo faço.
Foi isso mesmo que ele fez pintou as borrachas, parafusos de inox, cortou os cabos do farol das lanternas um completo porco.386688386692386693386694 Tô desmontando tudo limpando e trocando as borrachas. Não tive sorte com mão de obra, comprei a caçamba já estou montando e eu mesmo vou pinta-la para paga um cretino para fazer merda eu mesmo faço.
a borracha do parabrisas é melhor quebrar o vidro e utilizar a original, pq as paralelas do vidro dianteiro nao prestao troquei 3 vezes e entrava agua, so solucionei quando comprei num ferro velho uma borracha original... dos vidros traseiros da pra tirrar sem problema sem quebrar o vidro...
Colepicola
12/01/2013, 18:57
389313389312389314389315
Pintei a caçamba por partes, agora só falta montar.
Gostei dos sapatos ali aguardando a hora de entrar em ação.
Colepicola
12/01/2013, 21:40
Gostei dos sapatos ali aguardando a hora de entrar em ação.
Papa Barro - geniustyre, achei na area de classificados aqui no site. Fui super bem atendido.
Colepicola
20/02/2013, 08:28
Alguém sabe o código quem fabrica ou onde comprar os retentores do semi-eixo traseiro da Pick-up Band 1986. Tô com um vazamento na roda traseira e não é de fluido de freio. Vi no mercado livre mas custa setenta reais.
Leandrox_pinto
20/02/2013, 12:25
Ficou bacana a reforma..
Parebens!!
Colepicola
20/02/2013, 15:04
Ficou bacana a reforma..
Parebens!!
Grato, ai vai a foto dela terminada.396081
E os pneus ?!? :drool:
Abraço
AlexandreStudart
20/02/2013, 16:59
Alguém sabe o código quem fabrica ou onde comprar os retentores do semi-eixo traseiro da Pick-up Band 1986. Tô com um vazamento na roda traseira e não é de fluido de freio. Vi no mercado livre mas custa setenta reais.
Colepicola, vc já deu uma olhada no site da Tracao Mania? A empresa fica em Nova Friburgo-RJ.
Colepicola
20/02/2013, 18:01
E os pneus ?!? :drool:
Abraço
Olá, vou no borracheiro amanhã, tô com o maior medo de arrastar na suspensão dianteira. Posto fotos, abraço.
Colepicola
20/02/2013, 18:04
Colepicola, vc já deu uma olhada no site da Tracao Mania? A empresa fica em Nova Friburgo-RJ.
Olá eu compro sempre com eles mais não encontrei na relação do site. Tem uma loja em Itaboraí (Valdirzão) que vende peças Bandeirante. Abraço
Colepicola
21/02/2013, 16:22
396252 Finalmente pneu no lugar agora é curtir.:euforico:
titanium
21/02/2013, 18:52
Ficou Show, Colepicola!! Linda!!
Põe na lama agora !! :rally:
Colepicola
22/02/2013, 10:07
Põe na lama agora !! :rally:
Falou, tenho ainda que resolver o problema do vazamento do retentor da direita traseira. Abraço
JUNIOR BANDEIRANTE
25/09/2013, 09:42
Aonde conseguiu a caçamba ??
Colepicola
25/09/2013, 11:21
Aonde conseguiu a caçamba ??
Stepside Kits Automotivos
fabiano r
25/09/2013, 11:29
Parabéns ficou show!
helder.dir
26/09/2013, 12:48
Ficou linda!!!
helder.dir
26/09/2013, 12:55
Aproveitando o ensejo, quanto voce pagou na caçamba?
Colepicola
02/10/2013, 18:56
Aproveitando o ensejo, quanto voce pagou na caçamba?
Acho que 2.200,00 com dois metros e quarenta já que a minha é longa. Ela vem toda desmontada em embalagem de madeira dá uma olhada no Site deles