PDA

Ver Versão Completa : calco da carroceria da rural.

pedro jr.
11/04/2012, 22:01
ola pessoal, como ja disse adquiri minha rural a pouco tempo e nao sou muito experiente na area, arespeito do calco para a carroceria eu queria saber qual colocar para ganhar altura pois meus pneus tem 80 cm de altura, ja pesquisei bastante aqui mas so achei referente aos cj, percebi que os do opala podem servir , alguem pode me dar uma dica.]

desde ja muito obrigado.

flow...

georgevalle
12/04/2012, 08:26
Pedro na minha fiz um sanduíche de calços aqueles de 1" de borracha do jeep (tinha em uma auto peças aqui da minha cidade mesmo inclusive eram ecologicamente corretos pois eram feitos de pneus velhos) pelo que lembro coloquei três em cada apoio dois em cima do chassi e um embaixo ainda utilizei os antigos (que estavam bem achatados) para ajudar a nivelar a carroceria, ja vi alguns casos que colocaram um espaçador de nylon em cima dos calços acho que fica mais barato, tem tambem os calços do motor do scania que diferente dos do opala que vai porca (complica um pouco no assoalho da rural se bem que é só cortar o parafuso do calço) neles tem as porcas e são fixados com parafusos alem de serem mais firmes.

Marco-Maga
12/04/2012, 10:49
Jorge,

Vc tb pode colocar os calços de poliuretano de 2 polegadas, fica muito bom..
Aqui vc encontra o jogo, só na cabine vão 9 calços.. www.jipebras.com.br

pedro jr.
12/04/2012, 14:22
blza Marco, estou pensando em colocar os do opala mas estou com medo deles romperem por nao ter parafuso passante, oque voce acha tem perigo ou nao, qual voce diz ser mais firme do opala ou da scania, mais uma vez muito obrigado amigo.

flow...

PALA
12/04/2012, 17:50
340977340978
blza Marco, estou pensando em colocar os do opala mas estou com medo deles romperem por nao ter parafuso passante, oque voce acha tem perigo ou nao, qual voce diz ser mais firme do opala ou da scania, mais uma vez muito obrigado amigo.

flow...

Pedro na minha f75 que está rodando já a um ano e meio coloquei os calçosda carroceria os coxis do motor da scania com parafusos e principalmente das arruelas aquelas conhecidas por arruelas de funileiros que tem uns 3 cm de diametro as mesmas parecem como estado de novas , e na outra f75 que ajnda está na uti tambem coloquei os coxins do motor do scania.apessar de não terem parafusos passantes eles aguentam o tranco pois utilizo minha f em trilhas radicais e numca tive problema .

pedro jr.
12/04/2012, 18:39
legal Pala, vou ver se acho estes coxins aqui na cidade vizinha porque na minha cidade nao tem, mas acho que irao sair mais caro um pouco em relacao aos do opala, obs. usarei em trilha bem leve, mas vou ver estes da scania,

aproveitando que os colegas estao me ajudando queria saber quantos coxins vao no total na carroceria e se vai um coxim em cada supourte, ou tem que ajustar a altura em alguns lugares, pois os que estao nela sao aneis de borracha acho que sao tipo os originais e em alguns lugares tem 2 aneis e em outros 1 anel, o que eu faço?

muito obrigado.

flow...:concordo:

georgevalle
13/04/2012, 08:29
Pedro é como citei antes na minha rural em alguns calços precisei colocar mais que em outros, acredito que sejam cicatrizes das batalhas (provavelmente assoalho torto em alguns pontos) preferi manter as diferenças pois acredito que se forçasse a correção iria trazer problemas como o aparecimento de rachaduras.

pedro jr.
13/04/2012, 08:40
entendi george deve ser isso mesmo valeu a dica.

flow...

PALA
13/04/2012, 09:51
legal Pala, vou ver se acho estes coxins aqui na cidade vizinha porque na minha cidade nao tem, mas acho que irao sair mais caro um pouco em relacao aos do opala, obs. usarei em trilha bem leve, mas vou ver estes da scania,

aproveitando que os colegas estao me ajudando queria saber quantos coxins vao no total na carroceria e se vai um coxim em cada supourte, ou tem que ajustar a altura em alguns lugares, pois os que estao nela sao aneis de borracha acho que sao tipo os originais e em alguns lugares tem 2 aneis e em outros 1 anel, o que eu faço?

muito obrigado.

flow...:concordo:

Conforme o Marcos escreveu no topico acima na cabina se estiver com todos os suportes para instalação dos calços serão necessarios 9 calçõs somente para a Cabina SE VOÇE ESTIVER UTILIZANDO A CAÇAMBA ORIGINAL RECOMENDO CONTAR JUNTO A MESMA POIS NA MINHA MANDEI COLOCAR ALGUMAS TRAVESSAS A MAIS.

pedro jr.
16/04/2012, 17:04
Pala, contei os calços e na minha rural te 13 suportes 6 de cada lado e 1 na frente, mais uma duvida, ja que a cabine vai subir ira afetar alguma coisa, vou encomendar os calcos e depois posto como ficou, obrigado.

flow...

Marco-Maga
18/04/2012, 09:25
Pala, contei os calços e na minha rural te 13 suportes 6 de cada lado e 1 na frente, mais uma duvida, ja que a cabine vai subir ira afetar alguma coisa, vou encomendar os calcos e depois posto como ficou, obrigado.

flow...

Pedro,

Na Rural é isso ai... São 13 ..
Vc colocando calços de 2" não afeta nada , pode colocar tranquilo..

lucas.sanches
18/04/2012, 23:00
Olá!

Coloquei o suporte R-161 da suporte Rei. É o calço do motor da F100 até 92 se não me engano. Subiu um tanto bom, coisa de 6/7 centimetros. O melhor que não precisei alterar nada.

[]'s

Júnior_NF
19/04/2012, 07:53
Olá Pedro,

Na minha F75 vou colocar calços de poliuretano de 2" e coxim de borracha originais da F75/Rural.

Forte abraço..

jkdaniels
19/04/2012, 14:30
Nobres colegas,

Gostaria de pedir aos mesmos que postassem algumas fotos desses calços, bem como dos mesmos já no lugar também. Assim todos conseguem visualizar melhor essas mudanças. Fica fácil tb pra procurar sabendo como é o formato e dimensão dos mesmos.

Muito Obrigado.

antonio umino
19/04/2012, 14:37
é isto mesmo. x2.... postando fotos amigos.....
Ok. até mais.

lucas.sanches
19/04/2012, 20:27
Este é o suporte rei que eu falei. O bom que ele é inteiriço, não precisa passar parafuso no meio, o parafuso é fundido no calço ou vice versa....segue a foto!!!342376342376

Júnior_NF
20/04/2012, 08:02
Pessoal,

Segue foto dos calços, como falei os coxins são originais da F75 e Rural e quanto a instalação esta ainda não ocorreu.

Forte abraço a todos.

Olá Pedro,

Na minha F75 vou colocar calços de poliuretano de 2" e coxim de borracha originais da F75/Rural.

Forte abraço..

georgevalle
20/04/2012, 08:53
Junior você quis dizer calços de nylon ou tecnil de 2" e mais os coxins de borrachas originais da rural / F-75 / jeep, ja vi alguns relatos assim.