Ver Versão Completa : HELP: onde instalat o interruptor de luz ré na F-75
Salve Amigos! Alguem já instalou o interruptor para acender a luz do ré ao ser engatada na f-75 com motor e caixa originais?
Desde já agradeço a ajuda e se vier com fotos mió ainda, hehe
340617
Géderson Viero
11/04/2012, 14:46
Fornara, li algo uma vez sobre retirar o selo de metal que fica na tampa da caixa, abrir rosca, e colocar o interruptor, mas não posso afirmar se funciona pois nunca fiz e nem vi nem uma adaptação dessas.340630
antonio umino
11/04/2012, 15:47
Fornara, este interruptor de ré.
Tem o interruptor de ré da linha volks. Gol, fusca, santana... Tem também do chevette.
Retira um tampão de lata da tampa do cambio. Manda fazer rosca na medida do interruptor.
Se vc olhar por traz. é o da esquerda, pois o de 4 marchas tem 3 guias.
Tenho fotos mas não estou conseguindo postar. Ok. até +
Fornara, li algo uma vez sobre retirar o selo de metal que fica na tampa da caixa, abrir rosca, e colocar o interruptor, mas não posso afirmar se funciona pois nunca fiz e nem vi nem uma adaptação dessas.340630
Valeu Gederson! Vou ver se obtenho mais informações, e obrigado pelas dicas. Abraço
Fornara, este interruptor de ré.
Tem o interruptor de ré da linha volks. Gol, fusca, santana... Tem também do chevette.
Retira um tampão de lata da tampa do cambio. Manda fazer rosca na medida do interruptor.
Se vc olhar por traz. é o da esquerda, pois o de 4 marchas tem 3 guias.
Tenho fotos mas não estou conseguindo postar. Ok. até +
Salve Antonio! Comprei agora pouco um interruptor de ré do gol (olha foto) e quero ver se adapto, mas a minha não tem a tampa na lata para chegar na caixa, aí será que teria que retirar a caixa por baixo para poder fazer esta rosca? e o lugar exato da rosca seria onde?
Géderson Viero
11/04/2012, 19:36
340817 Se vc olhar a tampa de traz pra frente terá que remover o tampão da esquerda e te aconselho sim remover a tampa para não cair limalha dentro da caixa, boa sorte !!!!!
Antonio, estive analisando a mão de obra que vai me dar retirar esta caixa e desisti, vou instalar um interruptor no painel que vai acionar a luz de ré e o sensor de estacionamento ao mesmo tempo! Agradeço por sua ajuda meu amigo! Abraço
Valeu Gederson pela ajuda!! Mas acho que vou mudar de plano como falei pro Antonio. Quando reformei a F, tampei com lata e solda o buraco que dava acesso a caixa e não estou a fim de abrir de novo, e retirar a caixa por baixo dá muito trabalho!!! Com certeza estas opiniões e fotos vão ajudar muitos amigos aqui do forum. Abraço e mais uma vez obrigado.
vanderlei L.
11/04/2012, 20:33
Sábia decisão Fornara, conversei com mecânico e ele recomendou não instalar, conforme a instalação esse interruptor bloqueia o engate da ré. Decidi instalar um interruptor manual no painel.
COLOMBO1
11/04/2012, 21:28
Srs. instalei o interrupetor a pouco tempo na minha rural, caixa de 4 marchas original, na epoca aproveitei que estava no chao e o mecanico colocou sem problemas nenhum.
e esta perfeito.
Marcão Volux
12/04/2012, 10:54
Boa dica...
Vou tentar fazer na minha também...
Valeu... Abç...
antonio umino
12/04/2012, 13:37
Pela foto dá pra ver onde é instalado. Ok. um abraço.
Como o interruptor é colocado na parte onde o guia tem o curso final. não interfere no engate da ré..
.Bastando fazer rosca na medida do interruptor. Tem interruptor de ré do chevete que é mais fino..
Faz como se fosse uma bucha na tampa e faz rosca na bucha na medida do interruptor de ré do cheva.
Então Fornara... Tira a tampinha.... manda fazer uma bucha na dimensão da tampa. Na bucha faz a rosca
de um interruptor de Ré com a rosca menor. Ok...
Salve Antonio! Comprei agora pouco um interruptor de ré do gol (olha foto) e quero ver se adapto, mas a minha não tem a tampa na lata para chegar na caixa, aí será que teria que retirar a caixa por baixo para poder fazer esta rosca? e o lugar exato da rosca seria onde?
340945340947
Várias opiniões e experiencias, e vão servir a alguem que precise. Colombo diz ai qual foi o modelo (de que carro) de interruptor que vc usou e deu certo?
Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
COLOMBO1
12/04/2012, 20:52
Fornara, nao me lembro ao certo agora qual foi o modelo, mas peguei a dica de um amigo aqui do forum que ja instalou, Achei o topico que em 2007 eu fiz umas perguntas para tirar as duvidas antes de instalar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/23747-indicador-de-re-e-de-4x4.html
o meu ja esta com uns 4 anos instalados e funcionando perfeitamente até hj.
robsonpsantos
14/04/2012, 11:33
Adorei a dica estava em busca de uma ideia e essa é ótima q já até comprei o interruptor,paguei R$19,00, a rosca do interruptor é 1/2 e por sorte tenho o macho rsrsrsrs, só341262341263 vou esperar a jubiraca voltar do eletricista para fazer alteração.
Aristides Jr
13/10/2017, 17:47
Nunca é tarde para continuar um ótimo tópico! Gostei deste sensor com rosca de 1/2 pois tenho macho aqui. De que carro é o interruptor! Estou trocando a embreagem e por isso o cambio está fora do jeep quero aproveitar para tentar diminuir os vazamentos de óleo!
antonio umino
14/10/2017, 13:49
Nunca é tarde para continuar um ótimo tópico! Gostei deste sensor com rosca de 1/2 pois tenho macho aqui. De que carro é o interruptor! Estou trocando a embreagem e por isso o cambio está fora do jeep quero aproveitar para tentar diminuir os vazamentos de óleo!
Este interruptor de Marcha a Ré usei a do Fusca, Kombi.... deve ter outra similar..
antonio umino
14/10/2017, 13:54
Pela foto dá pra ver onde é instalado. Ok. um abraço.
Como o interruptor é colocado na parte onde o guia tem o curso final. não interfere no engate da ré..
.Bastando fazer rosca na medida do interruptor. Tem interruptor de ré do chevete que é mais fino..
Faz como se fosse uma bucha na tampa e faz rosca na bucha na medida do interruptor de ré do cheva.
Então Fornara... Tira a tampinha.... manda fazer uma bucha na dimensão da tampa. Na bucha faz a rosca
de um interruptor de Ré com a rosca menor. Ok...
340945340947
Nas de 4 marchas a tampa tem 3 guias (eixo).. o da marcha a Ré e a do lado esquerdo...tirar a tampinha e fazer rosca e colocar o interruptor.....
Mensagem atrasada....
Aristides Jr
14/03/2018, 17:02
Tirei o cambio para trocar a embreagem e aproveitei para fazer este serviço ! Comecei com um furo de rosca de 1/4 no metal entre as duas guias/eixos (3 marchas), construí com um ferro chato uma tampa de um lado um pino com o'ring e noutro soldei uma porca com rosca para o sensor de VW, ficou perfeito! e ainda veda muito bem!
Desde já agradeço a todos pelas dicas!
E aqui vai meu alerta para quem for fazer o serviço:- O problema é que instalei o cambio e só depois fui cuidar da instalação elétrica, o Sensor ficou embaixo da lata do túnel de um jeito que foi difícil conectar os fios. Tive que cortar um pedaço da lata! Para quem quer evitar isso, pode fixar firmemente os fios (estanhando ou usando aquele furinho para enfiar uma trava) a idéia que tive seria deixar um rabicho com a ponta num lugar mais acessível.
556614 556615