Conectar

Ver Versão Completa : Aro 16 em Vitara 3p. quem usa?

andre veiga
21/07/2005, 15:24
ALLguém já usou aro 16 em vitara?

Não seria uma opção para aumentar a altura da viatura sem mexer com calços e etc?
Qual pneu seria + indicado para uso 70% off?

Minhas rodas (originais 94) encostam nas pinças que são do tracker, por isso pensei em aro 16.

Vamos Fugir
21/07/2005, 21:59
E aí véio!
Blz!!
Eu sei que o Rodrigo Portugal da RC4x4 usa aro 16 no Vitara dele
Entra no site, veja as fotos e manda um e-mail pra ele, ok

www.rc4x4.com.br

Abraços :concordo:

andre veiga
22/07/2005, 13:13
Ok
obrigado pela dica.
Ja mandei um e-mail para ele.
Meu medo é que, como os pneus 16 que tenho visto são bem + altos, o carro ficaria muito longo, teria assim necessariamente de colocar um lit de redução.

Que não po$$o agora...

[]s

JOSE CANDIDO
22/07/2005, 13:40
SAUDACOES MINEIRAS, MEU CARO ...

COM CERTEZA, COM ARO 16 TEM QUE USAR REDUCAO, OU O CARRO VAI FICAR FROXO .....

SEI QUE VENDEM BOAS AQUI NO SITE ... X CRAWLER, E UMA OUTRA, NAO LEMBRO O NOME .... O CAMARADA DA CHEROKEE BRANCA QUE VENDE, ACHO ... ..

O RUIM É QUE NAO SAO BARATAS ... HEHEHE .... PRO CAMARADA DA RC 4X4 É FACIL, ELE MEXE COM EQUIPAMENTOS ....

O QUE VC DIZ SOBRE 70% OFF? TRILHA MUITO BRAVA AI EM OURO PRETO ??? OU MAIS ESTRADAO ???

ABS, CANDIDO

andre veiga
23/07/2005, 11:32
Caro amigo Candido

Os 70% off road seriam 100% se não fosse a busca por trilhas em BHz e outras regiões próximas, por sinal qqo meu carro andar (que vai, vai quando? não sei...) vou convidar todo mundo para umas trilhas em Ouro Preto.
Ainda não sei o que é uma trilha muito brava para jipe mas para moto OP é BEM servida, o que andei de jipe foi... não foi trilha... O pessoal com quem tenho ido é muito light.

Falei com o Rodrigo Portugal - excelente pessoa, por sinal - e ele me colocou na mesma sinuca... tudo e possivel de se resolver mas depende de quanto quero (po$$o) gastar...
Alguém ai quer um jogo de rodas Mangels 16x7 triangulares brancas 0km ? acho que não vou usa-las

Agora 1 pergunta meio cretina... O fato de ter um ap 2.0 empurrando um vitara bem + leve que o original, sem acabamento interno sem painel, sem portas, so 3bcos competiçao etc, não muda nada né? O que manda é a relação da transmissão + diametro das rodas, ou estou errado?

[]s André

AlemãoRS
23/07/2005, 21:02
O que importa eh o diametro final do conjunto, nao soh as rodas...
por exemplo, posso utilizar um pneu 245/75 aro 16, com isso vou ter um diametro final de 30,46", menos do que se eu utilizar um pneu 31" aro 15...

andre veiga
23/07/2005, 21:54
Oi Leonardo
Na verdade agora vi que estou me expressando mal.

Quando digo rodas quero dizer pneus... Como não pretendo/posso usar pneus muito grandes para não forçar o dif. dianteiro isso me limita muito nos pneus "a escolher" .

Qria usar no maximo 225, ou um de tamanho semelhante aro 16. O meu maior problema é fazer que as pinças caibam nas rodas. Ta dificil encontrar umas 15 off set neg. mesmo que não seja na troca com as minhas...

abraçs
André

AlemãoRS
24/07/2005, 19:40
realmente, acho q pro teu problema, roda 16 deve resolver...
acho q oq mais forca o diferencial eh a maneira como tu utiliza tua viatura, tendo consciencia q tu tah num jipe e naum num big foot tu pode usar tranquilo pneus maiores..hehehe
mas realmete o diferencial dianteiro merece cuidados..

Gasoso
24/07/2005, 23:00
Pelo q vc falou tuas pinças são do vitara 5p... tem muuuuitos modelos de rodas 15" que dão certo, a bronca deve ser na tua região.... aqui em Natal costuma ser fácil achar delas, o que pega é o gosto de cada um quanto ao modelo....
experimente procurar em outros locais ou na NET....
no mercado livre sempre tem rodas para vitara.... te cadastra lá, anuncia as 16" e posta que aceita troca em 15"...
acho que em pouco tempo tú faz negócio
[]s

andre veiga
24/07/2005, 23:53
Leonardo

Na regiao que moro andamos muito em pedras, piso duro mesmo OP é a terra do minério...
Então "sempre" tem tração com ap 2.0 + pneuzoes... o risco de quebra aumenta, mas agora falta pouco p/ o carro andar, qq 1 que couber será ele...

Gasoso
Vi no ML e em BHz rodas que talvez deem para usar, mas nenhuma de ferro !!! e tem o problema e pagar ~1500,00 por um jogo - acabei de vender uma jogo 15x10 com pnmeus wrangler 33 por 2.000!! e ainda fico com as originais + o jogo 16. Aqui é mesmo meio f*#@ para encontrar as coisas. Vou acabar pondo tudo na saveiro e levar p/ SP quem sabe acho uma troca.?!!? he he
Tenho uma prima que se mudou (transf. do marido) p/ Natal vou visita-la em fins de agosto, teria lugar p/ zequinha fazer uma trilha por ai?

[]s André

Gasoso
25/07/2005, 00:20
As "trilhas mesmo" mais próximas são na maioria passando por canaviais... eu naum vejo muita graça naum...
O forte daqui são as dunas e praias...(pq será heim?)
a vista já diz tudo...

AlemãoRS
25/07/2005, 09:48
Não sabia que tu tinha motor ap 2.0...
com certeza, forca muito mais o diferencial, alem do cambio.

mir000
25/07/2005, 17:06
Dando um chute: Roda de F1000. Elas tem offset negativo e a mesma furação, pode ser que as pinças caibam... Leva numa loja de roda em BH que eles devem ter pra vc testar...

[]s

andre veiga
25/07/2005, 22:15
E ae pessoal

Gasoso
Fiz enduro (moto) em Ribeirao Preto ha uns anos, sei o que é canavial!!! a paisagem não muda me perdi um monte de vezes, e como dizem - gato escaldado tem medo de agua fria...

Leonardo
Por favor não me ponha + medo... hehehe

Rafael
Toda roda de f 1000 é neg? Como o carro ainda não anda nem tem rodas que caibam... vou pegar uma e levar em BHz, com 1 de modelo da para medir a outra cerro? Das lojas que ja vi não encontrei pode indicar alguma? Quando vem a OP? O Tijolo nao entrega minha gaiola o jipe nao tem rodas acho que vou fazer trilha a pé... hehe

Abraços e obrigado a todos pelo apoio
André

mir000
27/07/2005, 10:43
Hehe... Também, quando o jipe ficar todo pronto, vai ser um capetinha nas trilhas!!! :twisted:
Em OP eu não sei, mas acho q no findi semana do dia 5 vai rolar de ir na Chapada mesmo... Vamos???
:concordo:
[]s

andre veiga
28/07/2005, 00:16
Simbora!!!!

Epa!!! Tô a pé!!!!!!!!!!!! tem lugar p/ Zequinha?

Tenho uma gaiola, um vitara, um willys 54 sem motor...
A saveiro não pode ver poeira pois carrega roupa de cama da pousada para a lavandeira...

E TO A Pé!!!!!!!!!!! ha 1 ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!